segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Anderson surpreende Murray, vence em jogo de 4h18m e vai às quartas

Sul-africano tira o britânico dos eixos, faz Andy Murray quebrar a própria raquete no terceiro set e triunfa por 3 sets a 1 em Nova York. Rival agora é o suíço Wawrinka



Por
Nova York, EUA

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray quebra a raquete no terceiro set contra Anderson pelo US Open (Foto: Getty Images)


Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na terceira rodada do US Open, o britânico Andy Murray sucumbiu ao sul-africano Kevin Anderson nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Grand Slam americano. Em jogo tenso, disputado em 4h18m e com o britânico quebrando a raquete em dado momento do duelo ao ver que não conseguia superar seu oponente, o número 14 do mundo surpreendeu o campeão de 2012 e segue vivo. Anderson abriu 2 sets a 0, viu o terceiro do ranking mundial se recuperar no set três, mas buscou a vitória no set seguinte, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 7/6(5), 6/3, 6/7(2) e 7/6(0).

- Neste momento estou muito emocionado. O Murray é um grande atleta. Me sinto muito bem de chegar até aqui. O jogo foi muito bom, vou ter que me recuperar fisicamente e tentar fazer tudo isso de novo - garantiu Kevin Anderson.


Confira a chave masculina do US Open


Nas quartas de final, o tenista da África do Sul pega o suíço Wawrinka, que mais cedo venceu Donald Young (68º) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6, 6/3 e 6/4 (leia detalhes abaixo). O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)
Kevin Anderson fez grande jogo contra o 
número 3 do mundo (Foto: Getty Images)


O jogo

A exemplo do que aconteceu nas últimas partidas, Andy Murray começou um pouco devagar e demorou um pouco até entrar no jogo. No quarto game, conseguiu um break point e lutou bastante para buscar a quebra, porém, Kevin Anderson estava afiado com o seu saque e manteve o serviço. Os tenistas mantiveram um nível bastante igual e seguiram para a disputa do tie-break. O britânico conseguiu logo um mini break, mas vacilou ao cometer uma dupla falta e perder a vantagem. Depois, foi a vez de Anderson anotar a vantagem em 5-4 e perdê-la na sequência ao cometer um erro não forçado. Com uma devolução de direita fantástica de direita, o sul-africano conseguiu fazer o ponto no saque de Murray e anotou 7/6(5) para vencer o primeiro set.

Embalado, Anderson manteve a postura de ser mais agressivo como no primeiro set e logo foi recompensado, com uma quebra no segundo game, abrindo 3/0. Os saques do gigante de 2,01m incomodavam Murray, que tinha dificuldade para encaixar boas devoluções. Por outro lado, o sul-africano acertava bem nos games em que recebia e conseguiu mais uma quebra no sexto game, anotando cinco pontos em sequência para abrir 5/1. Sacando para fechar, Anderson hesitou e, após quatro break points, cedeu sua primeira quebra ao britânico. Murray depois confirmou seu saque, mas no game seguinte o sul-africano teve forças para manter o serviço e fechar em 6/3 o segundo set.

Andy Murray x Kevin Anderson, US Open (Foto: Getty Images)
Andy Murray não suportou o ritmo de Kevin 
Anderson (Foto: Getty Images)


Querendo resolver logo a parada e não dar chances para a recuperação de Murray, Anderson começou o terceiro set quebrando o saque do britânico. Mas Murray não se entregou, e no game seguinte devolveu a quebra: 1 a 1. E o número 3 do mundo não fez só isso. Depois confirmou seu saque e quebrou de novo o rival, colocando 3 a 1 no terceiro set.  Quando parecia que iria embalar, Murray foi novamente quebrado por Anderson, que diminuiu para 3 a 2 e viu o britânico destruir sua raquete de tanta raiva. O sul-africano depois sacou e empatou o jogo em 3 a 3. O jogo seguiu para 4 a 4. E depois 5 a 5. Sem mais quebras, o set 3 foi para o tie-break. Motivado, Murray fechou em 7/6(2) e manteve-se vivo no jogo.

O quarto set foi o mais equilibrado. Os dois tenistas chegaram ao 6 a 6 sem qualquer quebra e sem dar espaço para o rival. Mostrando controle mental, Anderson não se curvava aos bons momentos de Murray, que aos poucos demonstrava sentir a parte física, já que precisou de um jogo de cinco sets para vencer Mannarino na segunda rodada do US Open. No tie-break, Anderson segurou a onda, abriu boa vantagem diante do rival e confirmou a vitória por 7/6(0) ao vencer o set 4.

WAWRINKA SUPERA MÍSTICA DE YOUNG E AVANÇA



Stan Wawrinka vence Donald Young no US Open (Foto: Getty Images)Stan Wawrinka superou Donald Young para garantir a vaga nas quartas (Foto: Getty Images)


Sem dar show e errando bastante, Stan Wawrinka sofreu um pouco, mas conseguiu a vitória sobre Donald Young (68º) por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h08 de jogo, garantindo sua vaga nas quartas de final do US Open. Assim, o suíço quebrou a "mística" do americano, que havia vencido suas três partidas até então de virada, e igualou a sua campanha da última temporada no torneio de Nova York.

O primeiro set foi vencido com bastante segurança pelo suíço que, sem sofrer quebras, mostrou um jogo agressivo e anotou 6/4. Na sequência, o americano contou com um alto número de erros não forçados nos momentos decisivos de Wawrinka e conseguiu quebrar o rival duas vezes - no quarto e sexto games - para fazer um belo set e empatar o jogo em 6/1.

A partir daí, pairou sobre o público americano a confiança de que Young iniciaria mais uma reação no US Open. Porém, o terceiro set foi dominado por Wawrinka, que chegou a sacar com 5/1, mas sofreu uma quebra e fechou em 6/3. Mais à vontade, mesmo com os erros, o suíço quebrou o americano no início do set e foi quase perfeito em seus serviços para anotar 6/4 e garantir a vaga nas quartas de final. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/anderson-surpreende-murray-vence-em-jogo-de-4h20m-e-vai-quartas.html

Halep vence de virada, vai às quartas pela primeira vez, e encara Azarenka

Número 2 do mundo supera alemã Sabine Lisicki para alcançar sua melhor campanha em US Open; rival na próxima fase, bielorrussa conta com duas finais no currículo



Por
Nova York, EUA

Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)


Foi com muita garra e determinação que Simona Halep garantiu a sua vaga nas quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira. Lutando contra o forte calor de Nova York e dores na coxa esquerda, a romena sofreu bastante e precisou tirar forças para conseguir uma bela virada após sair atrás do placar, vencendo a alemã Sabine Lisicki (24ª do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 6/7(6), 7/5 e 6/2 em 2h38.

A partida foi marcada por um altíssimo número de erros não forçados - foram 105 no total. E, foi justamente esse o fator decisivo para o resultado: quem errou menos, no caso Halep (foram 33 contra 72 de Lisicki), saiu com a vitória. Na próxima fase, a número 2 do mundo terá pela frente a duas vezes finalista do US Open, Victoria Azarenka (20ª). Nas duas vezes que elas se encontraram, ambas em 2012, foi a bielorrussa que saiu vencedora, sem perder um set sequer.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). 
Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Apesar de favorita, foi a alemã Sabine Lisicki quem começou melhor no jogo. Bastante agressiva, ela conseguiu abrir vantagem de uma quebra sobre Halep e abriu 4/2 no primeiro set. Porém, a agressividade começou a custar caro e se transformou em um alto número de erros não forçados - foram 30 de Lisicki somente no período. Com isso, a romena reagiu e, com duas quebras consecutivas, virou para 5/4, sacando para o set. Desta vez, foi Halep quem passou a errar e levou a quebra. A disputa foi para o tie-break e a número 2 do mundo teve o set point e, 6-5. Em mais uma reviravolta, Lisicki confirmou seus dois saques e, com um erro de Halep fechou o primeiro set com 8-6.

Simona Halep x Sabine Lisicki no US Open (Foto: Reuters)
Com dores na coxa esquerda, Halep faz alongamento 
em quadra (Foto: Reuters)


No segundo set, o que fez a diferença não foi o número de quebras, mas sim quem conseguiu confirmar o seu saque. Com as duas tenistas tendo um baixíssimo aproveitamento de pontos com os serviços, o duelo começou apenas com breaks até que Halep confirmou seu saque no quinto game e abriu 4/2 na sequência. Novas quebras foram anotadas até que Lisicki conseguiu manter o seu saque e empatar em 5/5. Porém, a romena - que já havia enfaixado a coxa esquerda por dores no local - manteve o seu saque e, com mais uma quebra após um longo e disputado game, conseguiu fazer 7/5 para igualar o jogo.

Com a regra do calor extremo - temperaturas acima de 30ºC - o jogo ganhou um intervalo de 10 minutos antes da disputa do último set. Enquanto Halep voltou um pouco mais disposta, foi Lisicki quem passou a enfrentar dores musculares, sentindo cãibras no terceiro game. Mesmo debilitadas, as tenistas fizeram um bom jogo, de muita disposição, e vinham confirmando seus saques até o sexto game, quando Halep conquistou a quebra num lindo voleio e, mantendo seu serviço em sequência, abriu 5/2. A número 2 do mundo contou com os erros da rival mais uma vez e, numa bola fora da alemã, garantiu a vitória.

Sabine Lisicki no duelo contra Simona Halep no US Open (Foto: Reuters)
Sabine Lisicki no duelo contra Simona Halep 
no US Open (Foto: Reuters)


AZARENKA VENCE E IGUALA ÚLTIMA CAMPANHA

Atual número 20 do mundo, a experiente Victoria Azarenka vai mostrando que se sente à vontade nas quadras do US Open. Finalista em 2012 e 2013, a bielorussa venceu mais uma em Nova York e igualou sua campanha da última temporada ao vencer a americana Varvara Lepchenko (46ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h38 de confronto. Azarenka será a adversária de Halep nas quartas de final e, caso consiga mais uma vitória, ganhará algumas posições no ranking da WTA.

Azarenka vence nas oitavas do US Open (Foto: Reuters)
Azarenka superou Lepchenko com facilidade 
para alcançar as quartas de final da 
competição (Foto: Reuters)


FONTE:

Resultados de segunda de Brasileirão Séries B, C e D, e mais dois estadua

Ceará bate Náutico e segue em recuperação para deixar o Z-4 da Segundona; Oeste e CRB empatam. Lusa vence Juventude e entra na zona de classificação da Série C



Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Brasileiro Série B 2015 (24ª rodada)
Oeste 0 x 0 CRB
Ceará 1 x 0 Náutico

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 15ª rodada)
Portuguesa 4 x 2 Juventude

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Metropolitano 0 x 0 Lajeadense
RB Brasil 1 x 2 Operário-PR
OBS: Lajeadense e Operário-PR classificados às oitavas de final.

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Novo Esporte 5 x 0 União Luziense

Campeonato Pernambucano Série A2 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Afogados 3 x 0 Petrolina
Belo Jardim 2 x 0 Araripina


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/resultados-de-segunda-de-brasileirao-series-b-c-e-d-e-mais-dois-estaduais.html

Em tom sincero, treinador do Náutico admite: "Não encontro as soluções"

Em mais um jogo abaixo da média, fora de casa, com direito à nova derrota, Lisca diz que tem tentado de tudo e chama responsabilidade de resultados ruins para ele



Por
Recife



O Náutico disputou 12 jogos como visitante, nesta Série B. Venceu um. Na segunda rodada do torneio, contra o Boa Esporte, no dia 16 de maio. Ao todo, foram oito derrotas e três empates. Com o retrospecto de pior visitante da competição, o técnico Lisca tem tentado mudar o Timbu para que o segundo triunfo vitória fora de casa ocorra, mas está ficando sem opções. Não à toa, o treinador reconheceu as dificuldades. Pior que isso, admite que uma solução está difícil de ser encontrada.

- Estamos tentando de tudo. Mudando sistemas, jogadores... Mas não vem dando resultado. Os jogadores e diretoria estão tentando ao máximo, mas a responsabilidade é do treinador. O jogo teria que ser para nós e não foi - admitiu o treinador.


Ceará, Náutico, série B (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Lisca afirmou que o Náutico atuou nem até os 
35 minutos do primeiro tempo (Foto: Kid 
Júnior/Agência Diário)


O Náutico atuou diante do Ceará com três zagueiros a maior parte da partida. O esquema não vem sendo muito utilizado pelo treinador. No primeiro tempo, o resultado apareceu, o time pressionou o Ceará, mas perdeu algumas boas oportunidades de marcar.


saiba mais

Na segunda etapa, foi pressionado pelo Ceará e pouco jogou. Lisca criticou a falta de atitude da equipe e voltou a se colocar como responsável pelo desempenho ruim como visitante.

- Fizemos um bom primeiro tempo até os 30, 35 minutos, mas de novo não soubemos colocar a bola para dentro. Aí o Ceará, aos poucos, assentou-se na partida. Nos encolhemos muito e tomamos a pressão deles. Depois do gol nós saímos mais, mas faltou atitude nossa. A responsabilidade é minha, tenho tentado de tudo e não estou encontrando soluções - encerrou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/em-tom-sincero-treinador-do-nautico-admite-nao-encontro-solucoes.html

Ceará insiste, vence Náutico, respira na tabela e atrapalha planos do rival

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Alvinegro de Porangabuçu pressiona e, com Rafael Costa, vence Timbu na Arena Castelão. Resultado ainda deixa Vovô no Z-4 e distancia Náutico do G-4



Por
Fortaleza, CE

 
Foi na base da insistência. Desesperado na zona de rebaixamento, o Ceará precisava do resultado. E por isso, partiu para o ataque nesta segunda-feira (7), na Arena Castelão. De tanto pressionar o Náutico, encontrou o gol da vitória por 1 a 0 no atacante Rafael Costa, que chegou ao seu quinto gol na Série B. Mesmo ainda na zona de rebaixamento, o Vovô respira na tabela do Campeonato Brasileiro. De quebra, atrapalha os planos do Timbu de encostar no G-4.



Na 25ª rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro, o Ceará visita o Sampaio Corrêa, no sábado (12), no estádio Castelão, em São Luís. O Náutico, nos mesmos dia e horário, também joga fora de casa. O Timbu vai ao Independência jogar contra o América-MG.

Ceará, Rafael Costa, Náutico, Série B (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Rafael Costa comemora gol que deu vitória ao 
Ceará sobre o Náutico (Foto: Kid Júnior
/Agência Diário)


Haja chance perdida

O primeiro tempo brindou o torcedor que foi ao Castelão com muitas oportunidades perdidas pelas duas equipes. O zero a zero não refletiu o ritmo do jogo. Só em finalizações, foram 11 para o Vovô (três certas) e sete para o Timbu (duas certas). Se o Náutico começou melhor, chegando com perigo com as armações de Hiltinho, o Ceará respondia com o trio de ataque formado por Mazola, Júlio César e Rafael Costa. Nos últimos minutos, os donos da casa mostraram maior poder ofensivo e obrigaram o goleiro alvirrubro a trabalhar.


De tanto insistir...

Na volta do intervalo, o Ceará tentou manter a bola no campo de ataque. Trabalhou, tocou de lado até que a chance surgiu. Com Júlio César (atacante) e Rafael Costa, Júlio César (goleiro) salvou o Náutico em duas oportunidades claras de gol para o Ceará. A primeira boa chance do Náutico veio apenas aos 29 minutos. De tanto insistir, o Vovô encontrou o que buscava: o gol. A bola cruzada por Victor Luís encontrou Vinícius, que ajeitou para Rafael Costa, de cabeça, decretar a vitória alvinegra no Castelão. O Vovô respira na tabela. O Timbu se distancia um pouco mais do G-4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/ceara-insiste-vence-nautico-respira-na-tabela-e-atrapalha-planos-do-rival.html

Mazola elogia postura de Júlio Cesar e explica mudanças nas laterais do CRB

Treinador diz não ter gostado muito da apresentação do time no empate com o Oeste, em Osasco, mas comemora ponto importante conquistado fora de casa na Série B



Por
Maceió


Técnico do CRB, Mazola Júnior disse após o empate sem gols contra o Oeste, nesta segunda, que o resultado não foi ruim. Ele não contou com nove jogadores importantes do elenco e ainda perdeu o meio-campista Gerson Magrão no primeiro tempo, com lesão muscular. Na coletiva, Mazola também fez muitos elogios ao goleiro Júlio Cesar e explicou as mudanças nas laterais. Segundo o treinador, apenas a apresentação poderia ter sido melhor em Osasco.

 - O ponto e a entrega da equipe foram muitos bons. Nos outros jogos fora de casa, jogamos bem, mas não levamos nada. Hoje, não nos apresentamos tão bem, mas levamos um ponto muito importante.


Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)
Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Júnior 
de Melo/ Assessoria do CRB)


Mazola também comentou as alterações no time por questões técnicas e táticas, principalmente nas laterais. Saíram Willian Cordeiro e Gleidson Souza, e Bocão e Wellington Saci ganharam a chance de começar jogando contra o oeste.

- Não é novidade nenhuma jogar Bocão, jogar Saci. Optamos por liberar mais as alas porque o Oeste tem dificuldades para marcar as laterais. Colocamos um quadrado no meio, com dois volantes, e eles cumpriram bem as funções. Saci é um jogador que tem experiência, tem cinco acessos da B para A. É um cara de grupo, um vencedor, e não há motivo para resistência a esse atleta.



Saiba mais

Veja o tempo real da partida
Confira a tabela da Série B 2015

O técnico do Galo também fez questão de elogiar o goleiro Júlio Cesar, que fez uma defesa espetacular em cobrança de falta de Renan Mota, aos 30 minutos do segundo tempo.
- Não foi falta. Poderia ter liquidado tudo ali. Aliás, o árbitro foi muito mal hoje, muito mal para uma fase dessa do campeonato. Fiz questão de dar parabéns ao Júlio. Não é fácil o cara ter o nível de profissionalismo que ele que teve com o grupo, teve comigo. Ídolo, mito aqui no CRB. Saiu da equipe, Juliano entrou muito bem e o Júlio Cesar entendeu a situação. Ficou bem, cara boa, tivemos uma conversa frontal, muito profissional e ele entendeu tudo. Outra situação que o torcedor não sabe: tirei a braçadeira dele momentaneamente porque tem dois cartões amarelos e a exposição seria maior como capitão. Infelizmente, nós temos só o Bruno (na reserva), porque o Cris está sem condições, assim como Juliano. Se o Júlio tomasse o cartão, ficaríamos sem o goleiro reserva. No jogo, ele fez uma defesa daquela e fiz questão de cumprimentá-lo no vestiário.

O treinador também analisou a série de lesões do Galo. Para o jogo contra o Oeste, ele não contou com seis jogadores que entraram recentemente no DM (Zé Carlos, Pery, Leandro Brasília, Olívio, Juliano e Isac).

- Nós estamos estudando bastante, com apoio total da diretoria. Muita coisa envolve custo. 
Temos esse pessoal da fisiologia que chegou ontem e vamos a Natal (para enfrentar o ABC, sábado, pela 25ª rodada) dois antes para minimizar um pouco a coisa. São medidas que estamos tomando dentro das possibilidades do clube. Com muito diálogo e muito trabalho, as coisas estão andando. Está acontecendo com todas as equipes. Nós estamos pagando a fatura, como outros também. É uma somatória de fatores e ainda bem que o CRB está evoluindo. Muitas mudanças foram baseadas naqueles exames que foram feitos (pelos fisiologistas) e nós atingirmos nosso objetivo de buscar esse ponto aqui (vejas os melhores momentos abaixo).

Oeste e CRB empatam e seguem em suas lutas na parte de baixo da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Sob chuva, equipes ficam no 0 a 0 em Osasco, prolongam jejum de vitórias e continuam em uma incômoda proximidade da zona de degola da segundona nacional



Por
Osasco, SP

O Oeste não vencia há sete jogos. O CRB vinha de duas derrotas seguidas. Após o empate em 0 a 0 no confronto entre os times na tarde chuvosa desta segunda-feira, feriado da Independência, válido pela abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes só conseguiram ampliar suas séries negativas na competição.

Oeste x CRB, em Osasco (Foto: Júnior de Melo/Assessoria do CRB)
Em um gramado encharcado pela chuva, Oeste 
e CRB pouco criaram e não saíram do zero 
(Foto: Júnior de Melo / CRB)


Pior: o resultado da partida disputada no estádio José Liberatti, em Osasco, cidade onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada, deixou alagoanos e paulistas em situação ruim na tabela. Os dois estão poupados de entrar na zona do rebaixamento por pelo menos mais uma rodada, mas seguem numa incômoda proximidade da região de degola da classificação.

Com o empate, o CBR foi a 29 pontos e está na 13ª colocação; o Oeste tem uma ponto a menos, 28, e é o 15º. Até o fim da rodada, porém, os dois times, se não correm risco de terminar dentro do Z-4, pelo menos podem entrar na alça de mira dos times que estão abaixo na tabela.


Saiba mais


Confira todos os lances e outros detalhes da partida
Classificação e tabela completa da Série B


Pela 25ª rodada da Série B, o Oeste volta a jogar em casa na próxima sexta-feira, às 19h, e mais uma vez diante de um rival direto na sua luta na parte de baixo da tabela: recebe o Boa Esporte no estádio José Liberatti, em Osasco. O CRB segue atuando fora de seus domínios e no próximo sábado, às 16h30, encara o ABC em Natal (RN), na Arena das Dunas.

Oeste x CRB, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)Mesmo com muitos desfalques, CRB conseguiu segurar o Oeste no José Liberatti (Foto: Reprodução / Premiere)


O jogo

Em um campo encharcado pela chuva, Oeste e CRB fizeram muito pouco para equipes que precisam vencer. Mesmo assim, o time paulista ainda conseguiu ter um pouco mais de iniciativa ofensiva, a começar por sua escalação, com apenas um volante de ofício. Os alagoanos, por sua vez, não conseguiam administrar a ausência de três de seus principais jogadores –  o artilheiro Zé Carlos, o goleiro Juliano e o meia Cañete.

Mesmo com mais iniciativa e mais jogadores ofensivos em seu meio campo, o Oeste só conseguiu mesmo articular uma boa jogada no primeiro tempo, aos 18 minutos, quando Renan Mota recebeu livre, pela esquerda, mas concluiu mal, à direita do gol defendido por Júlio César. O CRB só chegou próximo do gol do Rubrão em bolas paradas. Na melhor oportunidade deste tipo, aos 38 minutos, Danilo Bueno recebe uma cobrança curta de escanteio e conclui com perigo. E foi só no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o cenário manteve-se, mas o Oeste passou a errar mais, dando sinais de que a ansiedade por uma vitória que não acontecia há sete rodadas começava a pesar. O CRB, por sua vez, começou a se aventurar em alguns contra-ataques. Num deles, aos 26, Maxwell recebeu na esquerda, chutou com veneno e obrigou Leandro Santos fazer grande defesa – a bola ainda tocou na trave.

O técnico Roberto Cavalo mandou o Rubrão ainda mais ao ataque, colocou em campo outros dois atacantes (Rodriguinho e Rafael Martins), mas a melhor chance dos donos da casa veio numa bola parada: Renan Mota cobrou falta no ângulo e Júlio César voou para espalmar e salvar o CRB. A excelente defesa, festejada como um gol pelo experiente goleiro, foi o último lance de destaque de um jogo que não poderia ter outro resultado: 0 x 0.

Oeste x CRB, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)
Jogadores de Oeste e CRB escorregam em poça 
d'água no duelo do feriado desta segunda 
(Foto: Reprodução /


FONTE:

Após acerto com Túlio, Força Jovem quer contratar Donizete Pantera

Time de Aquidabã negocia com jogador para reeditar dupla de ataque campeã. Atacante Oséas está quase confirmado para o jogo do dia 18 de outubro



Por
Aquidabã,SE


donizete pantera entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Donizete Pantera - entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)


Depois de acertar duas participações do atacante Túlio Maravilha para a disputa da Série A2 do Campeonato Sergipano, o presidente do Força Jovem de Aquidabã quer mais. O próximo alvo é o atacante Donizete Pantera, que fez dupla de ataque com o próprio Túlio no título brasileiro de 95 pelo Botafogo e também atuou na Seleção Brasileira.

- Estamos negociando ainda com o Pantera. Ele ainda está avaliando a proposta e estamos esperando a resposta. Queremos muito que ele venha para que possamos ver estes dois grandes jogadores atuando juntos novamente - destacou o presidente Eanes Pereira.

Outro jogador que está na mira do clube aquidabãense é o experiente atacante baiano Oseás, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 99. Segundo o presidente, está quase tudo certo para ele jogar ao lado de Túlio na partida do dia 18 de outubro contra o Aracaju.

Oséas palmeiras (Foto: J. F. Diorio / Agência Estado)
Oséas em ação pelo Palmeiras (Foto: J. F. 
Diorio / Agência Estado)


Na Série A2 do Sergipão, o Força Jovem Aquidabã está no Grupo B ao lado do Maruinense, Dorense e Aracaju. O time estreia no dia 12 de setembro contra o Maruinense no Estádio Governador Valadares.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/se/noticia/2015
/09/apos-acerto-com-tulio-forca-jovem-quer-
contratar-donizete-pantera.html

Confira 10 estrelas que estarão no Rio para as Paralimpíadas daqui a um ano

Lista dos eventos mais aguardados dos Jogos tem nomes como os brasileiros Daniel Dias e Andre Brasil, a australiana Jacqueline Freney e o sueco Jonas Jacobsson



Por
Rio de Janeiro


O dia 7 de setembro de 2015 marca o início da venda de ingressos para as Paralimpíadas do Rio e a contagem regressiva de 1 ano para o início do evento (veja o vídeo acima). Durante 11 dias, 4.350 atletas de 178 países vão competir em 528 provas que valem medalhas (264 masculinas, 226 femininas e 38 mistas). Entre os ícones do esporte paralímpico que estarão em ação no ano que vem, destacam-se feras como os brasileiros Daniel Dias, Andre Brasil, Terezinha Guilhermina, além de diversas estrelas estrangeiras como a australiana Jacqueline Freney, a iraniana Zarah Nemati e o sueco Jonas Jocobsson. Confira na lista abaixo:


DANIEL DIAS

Com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita, o fenômeno brasileiro da natação começou sua trajetória em 2006. De lá para cá, ele soma 14 medalhas em Jogos Paralímpicos – seis de ouro em Londres; e oito de ouro e um bronze em Pequim. Daniel esteve recentemente em Toronto para a disputa dos Jogos Parapan-americanos. O paulista nadou oito provas e levou o ouro nas oito. No Rio 2016, Daniel tentará o índice para todas as provas que envolvam a sua classe, a S5. A final dos 100m peito está marcada para o dia 11 de setembro de 2016, no Parque Olímpico da Barra, a partir das 17h30. 




Daniel Dias Parapan Toronto natação (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)
Daniel Dias é a principal estrela das Paralimpíadas 
do Rio (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)



TEREZINHA GUILHERMINA

Nascida com uma retinose pigmentar, doença congênita que provoca a perda gradual da visão, Terezinha começou nos esportes através da natação. Em 2000, por influência da irmã, trocou as águas pelas pistas de atletismo. Terezinha já participou de três Paralímpiadas, somando seis medalhas – duas de ouro em Londres; uma de ouro, prata e bronze em Pequim e uma de bronze em Atenas. No Rio, Terezinha compete na classe T11 do atletismo. As principais provas da atleta nas Paralimpíadas de 2016 serão os 100m rasos, cuja final será no dia 9 de setembro, os 200m rasos; com final no dia 13, e os 400m; com final no dia 16.

Terezinha Guilhermina venceu os 200m e os 400m rasos no mesmo dia (Foto: Daniel Zappe/MPIX​/CPB)
Terezinha Guilhermina vai para a sua quarta 
participação nas Paralimpíadas (Foto: 
Daniel Zappe/MPIX​/CPB)


JACQUELINE FRENEY

Com paralisia cerebral, a australiana teve os movimentos de suas pernas afetados. Começou a praticar natação aos 6 anos de idade e se tornou recordista de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. No total soma 11 medalhas – 8 de ouro em Londres e três bronzes em Pequim. No Rio, Jacqueline compete nos 100m costas classe S7, cuja final será no dia 8 de setembro, a partir das 17h30.

Jacqueline Freney natação paralimpíadas medalha (Foto: AFP)
Jacqueline Freney natação paralimpíadas 
medalha (Foto: AFP)


ALEX ZANARDI

Nome conhecido no automobilismo, o italiano Alex Zanardi foi piloto de Formula 1, WTCC e Card. Em 2001, ele sofreu um grave acidente e teve ambas as pernas amputadas. Em 2007 adotou o paraciclismo como novo esporte. Em Londres conquistou três medalhas – duas de ouro e uma de prata. As competições de paraciclismo do Rio 2016 acontecem do dia 14 ao dia 17 de setembro, na Barra da Tijuca.

Alex Zanardi Paralimpíadas de Londres (Foto: Getty Images)
O ex-piloto Alex Zanardi adotou o 
paraciclismo como seu novo 
esporte (Foto: Getty Images)


ZAHRA NEMATI

A arqueira iraniana conseguiu a primeira medalha de ouro de uma atleta mulher do seu país tanto em Jogos Olímpicos quanto Paralímpicos. Zahra era faixa preta de taekwondo até sofrer um grave acidente em 2008, quando sofreu uma lesão na medula espinhal. Dois anos depois, ela conheceu o tiro com arco. Possui duas medalhas em Jogos, uma de ouro e outra de bronze. Zahra compete no Rio 2016 nas provas para as classes W1 e W2, cujas competições acontecem no dia 17 de setembro, das 9h às 13h30.

Zahra Nemati Irã tiro com arco Paralimpíadas (Foto: Getty Images)
Zahra Nemati Irã tiro com arco Paralimpíadas 
(Foto: Getty Images)


JONAS JACOBSSON

Um dos grandes nomes da história paralímpica, o sueco praticante de tiro esportivo vai disputar sua 10º edição do evento no Rio de Janeiro – a estreia foi em 1980 em Amsterdam, aos 15 anos. De lá para cá foram 17 ouros, duas pratas e nove bronzes. As provas de tiro esportivo do Rio 2016 serão de 8 a 13 de setembro, em Deodoro.

Jonas Jocobsson tiro esportivo paralimpíadas (Foto: Getty Images)
Jonas Jocobsson tem 17 medalhas no tiro 
esportivo nas Paralimpíadas 
(Foto: Getty Images)


TATYANA MACFADDEN

Nascida na Rússia, Tatyana foi adotada em um orfanato por uma família americana. Sua mãe adotiva visitava o país em uma expedição do departamento de saúde dos Estados Unidos quando a conheceu. Por ter os músculos muito atrofiados, Mcfadden praticou natação, ginástica, basquete em cadeira de rodas e hóquei sobre trenó. Mas foi no atletismo que se consagrou com três ouros, quatro pratas e três bronzes. No Rio 2016, ela compete nos 100m rasos feminino classe T54, cuja final será no dia 9 de setembro, a partir das 17h30, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Tatyana Mcfadden atletismo paralimpíadas (Foto: Getty Images)
Tatyana Mcfadden tem 10 medalhas no atletismo 
das Paralimpíadas (Foto: Getty Images)



ANDRE BRASIL

Com apenas três meses de idade, Andre teve poliomielite por reação a vacina, o que lhe trouxe uma pequena sequela na perna esquerda. Conheceu a natação como forma de reabilitação e iniciou sua carreira de nadador profissional em 1992. Junto a Daniel Dias, é um dos maiores medalhistas paralímpicos do Brasil. Já são sete medalhas de ouro e três de prata nas participações de Pequim 2008 e Londres 2012. No Rio 2016, o carioca compete nas provas unificadas para as classes S10, SB9 e SM10. A final dos 50m livre será no dia 9 de setembro, das 17h30 às 21h40.

Andre Brasil Parapan Toronto (Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)
Andre Brasil tem 10 medalhas em Paralimpíadas 
(Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB)


HE JUNQUAN

O nadador chinês perdeu os dois braços após sofrer uma descarga elétrica. Começou a participar nos Jogos Paralímpicos em Sidney-2000, conquistando três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Em Atenas 2004 contabilizou mais quatro ouros. Em Pequim 2008, competição dentro do seu  país, Junquan ganhou dois ouros e uma prata. Em Londres 2012, o nadador conquistou outras duas medalhas: uma prata e um bronze. Ele é um dos principais concorrentes de Daniel Dias na prova de 50m nado costas. Sua principal prova no Rio 2016 é os 50m borboleta masculino classe S5, cuja final será no dia 10 de setembro, a partir das 17h30.

He Junquan natação paralimpíadas (Foto: Getty Images)
He Junquan brigará pelo ouro com Daniel Dias 
nos 50m costas do Rio 2016 (Foto: Getty Images)



NATALIA PARTYKA

A polonesa que nasceu sem uma parte do braço direito é tricampeã paralímpica no tênis de mesa, tendo conquistado o ouro nos Jogos de Atenas, Pequim e Londres. Ela também participou dos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres. Sua primeira participação em Jogos foi em Sidnei 2000 com apenas 11 anos de idade. As competições de tênis de mesa das Paralimpíadas do Rio acontecem de 11 a 14 de setembro na Barra.

Natalia Partyka x Li Jie, Tenis de Mesa (Foto: Agência AP)
A polonesa Natalia Partyka é tricampeã 
paralímpica no tênis de mesa 
(Foto: Agência AP)


FONTE:

Íbis provoca o Vasco na web e sugere desafio dos "piores times do mundo"

Um dia após golear o Timbaúba por 8 a 2, Pássaro Preto usa o Twitter para zoar o Cruz-Maltino: "Nosso time fez 8 gols em um jogo; Vasco tem nove em 23 jogos"



Por
Caruaru, PE


íbis x vasco (Foto: Reprodução / Twitter)Vasco é zoado pelo Íbis (Foto: Reprodução / Twitter)


Após várias comparações com o Vasco na última semana, o Íbis não para de citar o time carioca em suas publicações no Twitter. Nesta segunda-feira, um dia após ter vencido o Timbaúba por 8 a 2 - maior goleada da história do time recifense - pela Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Pássaro Preto aproveitou para zoar o Cruz-Maltino.

Em um dos posts na rede social, o Íbis fez uma comparação com os oito gols marcados neste domingo, número que quase iguala o total do Vasco no Brasileirão da Série A: "Nosso time fez 8 gols em 1 jogo. Vasco tem 9 em 23 jogos".

Além da zoação por ter balançado as redes oito vezes, o Íbis aproveitou o momento e fixou o tweet, desafiando o Vasco para um duelo: "Em breve...Íbis x Vasco. Valendo o título de pior time do mundo".


Goleadas nos dois lados

No Campeonato Pernambucano, o Íbis está no Grupo B, com seis pontos, na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Foi a segunda vitória da equipe no torneio. A primeira tinha sido na estreia, por 2 a 1, sobre o Barreiros. Na segunda rodada, o Pássaro Preto viveu dias de "pior do mundo": perdeu por 8 a 1 para o Olinda. Na terceira, mais uma derrota, porém modesta: 1 a 0 para o Vitória-PE. O próximo rival do Íbis é o Ipojuca, na quarta-feira, às 20h.

O Vasco ocupa a lanterna da Série A do Brasileirão com 13 pontos e não vence uma partida no campeonato desde a 14ª rodada, no dia 19 de julho, quando bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. Na última semana, foi massacrado pelo Internacional por 6 a 0. O alento vascaíno vem na Copa do Brasil, competição na qual eliminou o rival Flamengo e avançou para as quartas de final. O próximo adversário no mata-mata será o 

São Paulo, no dia 23. Pelo Brasileiro, o time enfrenta a Ponte Preta nesta quarta, às 19h30.


saiba mais

CR7 segue em jejum, mas Portugal vence Albânia e fica perto da Euro

Fase de Grupos - 08ª RODADA


Craque ainda não balançou as redes em três jogos oficiais na temporada e soma sete partidas em branco no total. Miguel Veloso, aos 46 do segundo tempo, é o herói luso



Por
Elbasani, Albânia


Miguel Veloso Portugal Albânia (Foto: AFP)Miguel Veloso comemora o gol da vitória de Portugal sobre a Albânia (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo não brilhou, mas nem foi preciso. Com um gol de Miguel Veloso já nos acréscimos do segundo tempo, Portugal deu o troco na Albânia e venceu por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Elbasan Arena, pelas eliminatórias para Euro-2016. O resultado deixa os lusos a um empate da vaga na competição que será disputada na França. Já CR7 acumula um incômodo e surpreendente jejum: não balançou as redes ainda em três partidas oficiais na temporada e está em branco há sete jogos em números absolutos.  

Cristiano Ronaldo tentou, e tentou bastante, mas não conseguiu marcar seu primeiro gol em um jogo oficial na temporada 2015/16. Com chutes de fora da área, o craque obrigou o goleiro Berisha a fazer boas defesas e aumentou o jejum para três partidas - duas pelo Real Madrid no Espanhol e esta contra a Albânia. Se os amistosos entrarem na lista, este número sobe para sete. A última vez que CR7 balançou as redes foi no dia 24 de julho, diante do Manchester City, na pré-temporada.  

O gol de Miguel Veloso deixou Portugal em situação muito confortável na luta por uma vaga na Eura-2016. Com 15 pontos, a equipe lidera o Grupo I e precisa de somente um empate em duas partidas para carimbar o passaporte para França. A Dinamarca, que empatou com a Armênia, vem em segundo, com 12, com a Albânia na cola: 11 pontos e um jogo a menos. A Armênia, com dois, e a Sérvia, com um, já estão eliminados.  

Portugal terá a chance de se garantir na Euro no próximo dia 8 de outubro, diante de seu torcedor, contra a Dinamarca. A partida será disputada em Braga. Já a Albânia receberá a Sérvia. Três dias depois, Sérvia x Portugal e Armênia x Albânia fecham a tabela do Grupo I.

Cristiano Ronaldo Portugal Albânia (Foto: EFE/ARMANDO BABANI)
Cristiano Ronaldo chegou a ficar sem chuteira 
ao sofrer falta na vitória portuguesa na Albânia 
(EFE/ARMANDO BABANI)


FONTE:

Com dois de Lewandowski, Polônia faz 8 a 1 nas Eliminatórias da Euro 2016

 Fase de Grupos - 08ª RODADA


Atacante do Bayern de Munique é o artilheiro isolado da competição com 10 gols. Nos outros jogos da rodada, Irlanda do Norte, Portugal e Alemanha se aproximam de vaga



Por
Rio de Janeiro


O grande destaque da oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2016 foi a seleção da Polônia. Também pudera. Liderados pelo atacante Lewandowski, os poloneses humilharam a seleção de Gibraltar por 8 a 1, registrando a maior goleada do Grupo D até o momento. Com o resultado, a equipe vencedora manteve a segunda colocação da chave, ficando somente atrás da toda-poderosa Alemanha. Nesta segunda-feira, outro destaque foi o empate da Irlanda do Norte, que se aproxima cada dia mais da disputa da sua primeira Eurocopa. No duelo contra a Hungria, a seleção líder da Chave F sofreu para igualar o placar, conseguindo marcar apenas no último minuto com o atacante Lafferty.

Confira as tabelas de classificação das Eliminatórias da Eurocopa

Lewandowski - Polônia (Foto: Reprodução/Twitter)
Dono da bola, Lewandowski deixa Dzeko e 
Müller para trás na artilharia das 
Eliminatórias da Euro 2016 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Já no Grupo I, Armênia e Dinamarca não tiraram o zero do placar. Quem se deu bem na chave foi Portugal, que, apesar de não ter jogado bem, venceu a Albânia por 1 a 0, com um gol de Miguel Veloso nos acréscimos. O time liderado por Cristiano Ronaldo precisa de um empate na próxima rodada para obter a classificação. Veja como foi.

A Polônia não perdoou Gilbraltar. Os gols do massacre de 8 a 1 foram de Groiscki (duas vezes), Milik (duas vezes), Błaszczykowski, Kapustka e Lewandowski (duas vezes). Gosling ainda descontou para os adversários, mas foi só. O atacante do Bayern de Munique é o artilheiro do torneio com 10 gols, deixando Müler e o bósnio Dzeko na vice-liderança com oito gols cada um.

Thomas Müller Alemanha Escócia (Foto: Reuters)Thomas Müller deixou dois no duelo entre Alemanha e Escócia (Foto: Reuters)


A Alemanha por sua vez sofreu para superar a Escócia por 3 a 2. Jogando fora de casa, os atuais campeões mundiais marcaram com Müller duas vezes e Gundogan. Os adversários contaram com um gol contra do zagueiro Hummels e um a favor do meia McArthur. Igualmente aos portugueses, os atletas de Joachim Löw precisam apenas empatar na próxima fase do torneio para assegurar a vaga na Euro-2016. Saiba como foi o duelo.

Enquanto os alemães lideram a Chave D, os escoceses sofrem com a quarta posição, ficando atrás de Polônia e Irlanda, respectivamente. Os irlandeses por sua vez conseguiram uma consistente vitória por 1 a 0, jogando em casa contra a seleção da Geórgia, com um gol do atacante Walters.

Na Chave F, uma das mais acirradas da competição, a Irlanda do Norte empatou no último minuto contra a Hungria, atuando em casa. A equipe visitante abriu o placar no segundo tempo com o gol do zagueiro Guzmics, porém não resistiu até o fim. Com o empate nos últimos minutos, o time se aproxima cada vez mais da tão sonhada vaga na competição europeia, algo que nunca aconteceu na história. No outro confronto do grupo, a Finlândia bateu Ilhas Faroé por 1 a 0 com gol de Pohjanpalo.

Kyle Lafferty - Irlanda do Norte (Foto: Reuters)
Kyle Lafferty sai para comemorar o gol salvador 
da Irlanda do Norte contra a Hungria 
(Foto: Reuters)


A penúltima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2016, que será na França, começará no dia nove do próximo mês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/09/com-dois-de-lewandowski-polonia-faz-8-1-nas-eliminatorias-da-eurocopa.html