sexta-feira, 9 de junho de 2017

Americanos lamentam controle do jogo sem resultar em gol no Serra Dourada



AMÉRICA-MG


Coelho perde para o Vila Nova por 2 a 0 e não aproveita chance de entrar no G-4



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia



Foram 19 escanteios contra apenas um. A pressão gigante do América-MG pra cima do Vila Nova não surtiu efeito, e o Coelho acabou derrotado por 2 a 0, no Serra Dourada, em partida que o time mineiro jogou com um jogador a mais desde o minuto 24 do primeiro tempo. O time da casa marcou um gol no início da partida e outro no fim, garantindo o triunfo em um confronto direto na briga pelo G-4.

Para Felipe Amorim, o gol cedo do Vila Nova forçou o América-MG a usar muito as bolas alçadas na área, fato que facilitou para o time da casa. Ainda de acordo com o meia, o resultado de 2 a 0 para o time goiano foi injusto. 

América-MG criou muitas chances, mas parou na defesa do Vila Nova (Foto: Divulgação/América-MG)
América-MG criou muitas chances, mas parou na defesa do Vila Nova (Foto: Divulgação/América-MG) 


  - O jogo que eles propuseram era de se fechar. Eles têm zagueiros altos e a única alternativa que tínhamos era o jogo aéreo. A gente cruzava na aérea e eles cortavam. O resultado não condiz com o que foi o jogo. Eles fizeram um gol no inicio, outro no fim e administraram o jogo.
Segundo o zagueiro Messias, as finalizações erradas, muitas durante o jogo, foram cruciais para o América-MG tropeçar no Serra Dourada.

- Infelizmente, controlamos o jogo, o time deles com um a menos. Não conseguimos concluir em gol e saímos com a derrota - completou.

Agora o Coelho tem pouco tempo para lamentar a derrota. O próximo jogo é já na terça-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Independência


FONTE:

Em jogo marcado por falta de iluminação, América é batido pelo Vila Nova em Goiânia



BRASILEIRÃO SÉRIE B



Refletores do Serra Dourada pararam de funcionar na volta do intervalo; Coelho não soube aproveitar expulsão de adversário e fica distante do G4





A derrota deixa o América ainda mais distante do grupo que lidera a competição em busca do acesso à Série A do Brasileiro. O Coelho segue com oito pontos e caiu para a 11ª posição na tabela. Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 11 pontos e está na vice-liderança da competição, atrás do Juventude, que tem o mesmo número de pontos, porém com um jogo a menos.

Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o América volta a Belo Horizonte onde tenta a recuperação na Série B. O Coelho recebe o Internacional, às 21h30 da próxima terça-feira, no Independência. No mesmo dia, às 20h30, o Vila Nova enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.


O jogo 
 - O América entrou em campo com três mudanças em relação ao time que bateu o Ceará. Rafael Jataí entrou no meio-campo, na vaga do suspenso Zé Ricardo. As outras duas mudanças foram no setor direito, com o volante Christian no lugar do lateral Norbeto e Felipe Amorim no de Luan, na ponta. E foi por esse setor, logo aos dois minutos de jogo, que o Vila Nova criou a jogada para abrir o placar no Serra Dourada. Em bobeada da defesa americana, Alípio tabelou com Alan Mineiro e entrou na área para bater no canto oposto, tirando de João Ricardo. 1 a 0.

Apesar do gol do Vila, o Coelho dominava as ações da partida, chegando a ter 75% de posse de bola no início do duelo. A pressão gerava escanteios e o primeiro chute a gol veio com Ruy, aos 13'. A equipe goiana tentava não ficar acuada e avançar ao campo de ataque. Porém, em uma bola recuada a partida ganhou novos contrastes. Elisson dominou mal, perdeu a bola para Bill e fez a falta no atacante americano, a um passo da área. Andrey da Silva e Silva expulsou o goleiro vilanovense e Hemerson Maria optou pela saída de Wallyson para a entrada do reserva Wendell.


Na cobrança da falta, Felipe Amorim desperdiçou, chutando em cima do arqueiro do Vila. O América aproveitava os espaços e tentava chegar pelas pontas. No entanto, as melhores oportunidades do Coelho vieram em jogadas pelo meio. Aos 30', Magrão infiltrou e chutou cruzado para fora. Um minutos depois, Jataí descolou bom lançamento para Ernandes, que dominou no peito e rolou para trás. Felipe Amorim tentou o canto e mandou para fora. Nervoso por não conseguir o empate, os comandados de Enderson Moreira não conseguiam mais penetrar a defesa adversária.

Carlos Cruz/América
Refletores do Serra Dourada ficaram apagados por cerca de 50 minutos antes do 2º tempo

Jogo paralisado por falta de iluminação 
– Na volta para o segundo tempo, tudo escuro no Serra Dourada por causa de um problema nos geradores de energia que alimentam os refletores do estádio. O 'apagão' acaba atrapalhando o Coelho, que estava em cima do adversário em busca do empate na partida. “Jogamos o tempo todo com o controle do jogo. O Vila só chegou aquela vez do gol. Depois da expulsão foi normal termos o domínio, mas temos que transformar isso em chances de gol”, comentou Enderson Moreira ao Premiere.

“Já fizemos o que deveria ser feito e falado. Agora, precisamos executar em campo. Temos que deixá-los tranquilos para desempenhar o nosso jogo. Essa é uma situação muita atípica e é pior para quem esta buscando o jogo, estávamos num ritmo bom. Dá para eles se recuperarem fisicamente e o desgaste da equipe deles vai ser anulado com esse período”, complementou o técnico americano. Depois de cerca de 50 minutos de 'apagão', os refletores foram religados e a partida pôde ser reiniciada.


Segundo tempo 
 – Em busca do gol, o América já voltou para a segunda etapa com uma formação diferente. Enderson sacou o volante Rafael Jataí para a entrada do meia Renan Oliveira na volta do intervalo. O Vila Nova voltou com os nove jogadores de linha concentrados próximos à área de defesa e o Coelho foi obrigado a trabalhar a bola para encontrar espaços. Aos 11', após escanteio, Rafael Lima disputa a bola no alto e marca, mas o assistente vê falta no goleiro Wendell e o árbitro invalida o lance.

Sem chances claras, Enderson tentou uma mudança mais drástica para ter mais presença na área. Tirou Felipe Amorim e Messias para as entradas de Hugo Cabral e Hugo Almeida. A pressão americana acabou ficando muito restrita a cruzamentos na área. Faltava criatividade na armação e infiltrações dos jogadores de ponta. A cada bola levantada na área e rebatida pela zaga, a torcida do Vila festejava o resultado mantido.

Aos 41', na melhor chance do Coelho, Gérson Magrão mandou uma bomba na trave. No rebote, Renan Oliveira cruzou, o goleiro espalmou e Rafael Lima chegou chutando, mas a zaga afastou. Dois minutos depois foi a vez de Hugo Cabral tentar de fora da área, mas a finalização saiu fraca, nas mãos de Wendell. Aos 44' veio o castigo. Em contra-ataque, Geovane aproveitou rebote de João Ricardo e deu números finais à partida. 2 a 0 Vila.



VILA NOVA-GO 2 X 0 AMÉRICA

Vila Nova
Elisson, Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro (Jajá) e Alípio (Vinícius Leite); Mateus Anderson e Wallyson (Wendell)
Técnico: Hemerson Maria

América
João Ricardo, Christian, Rafael Lima, Messias (Hugo Almeida) e Ernandes; Rafael Jataí (Renan Oliveira), Willian, Ruy e Gerson Magrão; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Alípio, aos 2' do 1ºT, e Geovane, aos 44' do 2ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Alan Mineiro, PH (Vila Nova); Bill (América)
Cartões vermelhos: Elisson (Vila Nova)

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e horário: 9 de junho (sexta-feira), às 20h30

Público pagante (presente)
: 2.682 (3.550)
Renda: R$ 38.435,00

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA/CBF)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA/CBF) e Heronildo Freitas da Silva (PA/CBF)


FONTE:

Sampaoli exalta jogadores após estreia na Argentina e libera Messi para casamento





SELEÇÃO ARGENTINA

Treinador debuta com triunfo sobre rival Brasil e tira invencibilidade de Tite




                          

Argentina vence o Brasil na estreia de Jorge Sampaoli, e Tite perde invencibilidade



SELEÇÃO BRASILEIRA


Mercado marcou o único gol da partida, no fim do primeiro tempo





Sob nova direção, a Argentina mostrou bastante ímpeto na partida, embora tenha sido apenas um amistoso. Pressionando bastante a saída de bola e contando com seus principais jogadores, a Albiceleste acabou com a sequência de novo jogos e nove vitórias do técnico Tite graças ao gol de Mercado, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Se por um lado Sampoli contou com Messi, Dybala, Di Maria e Higuaín, do outro Tite preferiu não chamar sete titulares de sua equipe, dando férias a todos eles e testando novas opções. A principal intenção do treinador é avaliar alguns jogadores que não costumam marcar presença em suas listas.

Sem Daniel Alves, Tite optou por Fagner na lateral-direita, setor no qual a Argentina criou suas melhores chances na partida. O jogador do Corinthians não conseguiu neutralizar Di Maria, um dos melhores em campo no clássico. Rafinha, do Bayern de Munique, o substituiu aos 27 minutos do segundo tempo.

O jogo – Logo nos primeiros minutos a Argentina já mostrou a que veio. Di Maria recebeu em profundidade nas costas de Fagner e carimbou a trave de Weverton. Pressionando a saída de bola da Seleção Brasileira, o time de Sampaoli não deixava os adversários jogarem. Coutinho, Gabriel Jesus e companhia só conseguiram se soltar depois dos 15 minutos.

Aos 17, o Brasil, enfim, conseguiu uma boa troca de passes pela direita. Coutinho acionou Renato Augusto na entrada da área, que disparou para o gol, mas acabou mandando por cima. Quatro minutos depois foi a vez de Willian sair em contra-ataque e acionar Coutinho livre dentro da área, que ao dominar tentou driblar o goleiro e foi travado, desperdiçando a melhor chance do time canarinho na etapa inicial.

Antes do intervalo a Argentina voltou a encurralar o Brasil. Aos 42, Di Maria tocou para Dybala, que, com espaço, finalizou muito próximo do ângulo direito de Weverton. Dois minutos mais tarde a seleção albiceleste conseguiu finalmente balançar as redes. Mais uma vez Di Maria lançou na área, Otamendi cabeceou na trave e na sobra Mercado mandou para o gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou muito melhor e disposto a virar o placar. Aos 17 minutos, o time de Tite teve a melhor chance do jogo. Fernandinho deu um ótimo passe para Gabriel Jesus, deixando o atacante na cara do gol. Ele driblou o goleiro, mas acabou tendo seu chute bloqueado em cima da linha. No rebote Willian mandou na trave.

Em busca do empate, Tite optou por sacar Renato Augusto para a entrada de Douglas Costa. Com quatro atacantes, Seleção Brasileira passou a ficar ainda mais presente no ataque. Do outro lado, Jorge Sampaoli também realizou mudanças para frustrar os planos dos rivais e manter a consistência defensiva de sua equipe.

Nos minutos finais Taison, ainda entrou em campo na tentativa de, ao menos, conseguir o empate contra os hermanos, entretanto, já era tarde demais. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Austrália, novamente no Melbourne Cricket Ground. Já a Argentina viaja a Cingapura para encarar a seleção local.


BRASIL 0 X 1 ARGENTINA Local: Melbourne Cricket Groud, em Melbourne, Austrália
Data: 9 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 7h05 (Brasília)

Público: 95.569 pessoas

Cartões amarelos: Paulinho e Rafinha (Brasil); Maidana (Argentina)

GOL: Mercado, aos 44min – 1ºT.


BRASIL:
 Weverton; Fagner (Rafinha), Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho (Giuliano), Renato Augusto (Douglas Costa), Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus (Taison)
Técnico: Tite

ARGENTINA:
 Romero; José Luís Gomez (Tagliafico), Otamendi, Mercado (Mammana) e Maidana; Banega (Lanzini), Biglia, Messi e Dybala (Guido Rodríguez); Di Maria e Higuaín (Joaquín Correa)

STJD julgará caso de e-mails alterados, e Internacional pode ser excluído da Série B



INTERNACIONAL


'Caso Victor Ramos' segue repercutindo nos tribunais esportivos





Depois de utilizar e-mails adulterados para tentar escapar do rebaixamento levando o caso do zagueiro Victor Ramos até o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), o Internacional pode ser punido com a exclusão do clube do Campeonato Brasileiro da Série B. O Colorado foi enquadrado no Artigo 61 do Código Disciplinar da FIFA, que prevê multa, como pena mínima, e até exclusão da competição, como pena máxima.

O ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, será julgado pelos artigos 234, 258 e 184 do CBJD, podendo ficar afastado do futebol por dois anos. Segundo o jurídico da CBF, o dirigente colorado sabia que os documentos não eram originais e foi alertado disso mais de uma vez.



Abaixo o Edital de Citação e Intimação:


FONTE:

Richarlison pede para não jogar e irrita Fluminense, que encerra negociação


FLUMINENSE


Jogador estava negociando sua ida para o Palmeiras, mas Flu encerrou negócio





Porém, a diretoria do Fluminense acabou surpreendida com um pedido do atleta para não atuar no duelo deste final de semana. A solicitação do atacante de 20 anos irritou a cúpula carioca, que considera a negociação com o Verdão encerrada.

“Richarlison pediu ao Abel para não ser relacionado para a partida porque disse não estar com cabeça para jogar. Recebemos a proposta na terça e combinamos de dar uma resposta final no sábado, logo após a partida. Hoje veio este absurdo do Richarlison não querer ir pro jogo. Eu tenho certeza que alguém falou alguma coisa para ele. Alguém influenciou este atleta. Na semana do jogo contra o Palmeiras e vem uma proposta do Palmeiras? Ficamos com o pé atrás. Agora não vamos mais tocar neste assunto. Não vamos dar seguimento. O Richarlison continua no Fluminense e a negociação esta encerrada”, afirmou Pedro Abad em entrevista à Espn.

Apesar de considerar a negociação como finalizada, o dirigente afirmou que o atacante não deve encarar o Verdão em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado no ano passado, o atleta sofreu com lesões e não conseguiu demonstrar o seu futebol na última temporada . Neste ano, Richarlison tem sido um dos principais atletas da equipe comandada por Abel Braga e já marcou 11 gols pela equipe carioca.

Nadal passeia contra Thiem, aplica pneu e garante vaga na 10ª final de Roland Garros



ROLAND GARROS 2017


Espanhol Rafael Nadal atropelou o austríaco Dominic Thiem, 7º, e alcançou a final do torneio de Roland Garros pela décima vez na carreira



O duelo virou passeio. O espanhol Rafael Nadal venceu fácil o austríaco Dominic Thiem, algoz de Djokovic, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0, em 2h07, na tarde desta sexta-feira, e garantiu vaga na final de Roland Garros.

A expectativa era de um duelo equilibrado entre os dois melhores tenistas da temporada de saibro, mas a realidade foi diferente. Ao contrário do último duelo, realizado há duas semanas em Roma, Thiem pouco incomodou o espanhol e não conseguiu oferecer resistência.
O austríaco começou a partida quebrando o serviço de Nadal, mas seria quebrado logo na sequência. Superior do fundo de quadra, o Touro Miúra se impôs nas trocas de bolas e não se intimidou pelos golpes pesados do adversário. 


Rafael Nadal vibra após passeio contra Dominic Thiem em Roland Garros (Foto: Reuters / Pascal Rossignol)
Rafael Nadal vibra após passeio contra Dominic Thiem em Roland Garros (Foto: Reuters / Pascal Rossignol)


 O ex-número 1 do mundo conseguiu empurrar Thiem para trás e dominou do início ao fim com seu forehand. Sempre a frente no placar, Nadal controlou o jogo e ainda aplicou um pneu para completar a vitória.

Nadal chega à final sem perder sets, cedendo apenas 29 games, ou seja, sua melhor campanha na história do torneio para chegar na decisão. Na história, ele só fica atrás de Bjorn Borg, que chegou à final perdendo 27 games em 1978.

Na final, Rafael Nadal aguarda o suíço Stan Wawrinka, algoz de Andy Murray e campeão em Paris no ano de 2015. A decisão será realizada no domingo, às 10h30, horário de Brasília.
O espanhol lidera o histórico por 15 vitórias e 3 derrotas, mas o suíço venceu todas as três finais de Grand Slam que disputou na carreira.


FONT:

Wawrinka bate Murray em "guerra de nervos" e vai à final de Roland Garros



ROLAND GARROS 2017


Campeão do torneio em 2015 oscilou, mas conseguiu superar número 1 do mundo de virada na semifinal do torneio de Roland Garros



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França


  Entre altos e baixos, o suíço Stan Wawrinka venceu um duelo de 4h34 contra o britânico Andy Murray na semifinal de Roland Garros, parciais de 6/7, 6/3, 5/7, 7/6 e 6/1, nesta sexta-feira. A final será no domingo, às 10h, contra Rafael Nadal, que despachou Dominic Thiem.

O jogo foi uma batalha mental. Murray entrou com a tática clara de minar a confiança do adversário, aguardando erros do suíço. Wawrinka oscilou e só conseguiu embalar nos últimos sets, quando foi mais agressivo sem errar tanto.

Wawrinka abriu 5/3 no primeiro set, mas errou muito e viu o adversário forçar o tie-break. O britânico falhou menos e conseguiu fechar a parcial. O suíço sacou melhor no set seguinte e não enfrentou um break point sequer para empatar a partida.


Stan Wawrinka faz tradicional gesto de apontar dedo para cabeça em vitória contra Murray (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Stan Wawrinka faz tradicional gesto de apontar dedo para cabeça em vitória contra Murray (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP) 


  Quando parecia que tinha embalado, Wawrinka oscilou. Chegou a liderar o terceiro set por 3/0, mas voltou a ser quebrado. A habilidade defensiva de Murray incomodou o suíço. Sem confiança, o suíço viu o adversário crescer e passar a frente novamente.

O número 3 do mundo recuperou a intensidade e reestruturou seu jogo no quarto set. Sem break points, a decisão iria para o tie-break. Wawrinka foi agressivo, tomou as rédeas da partida e passou a comandar o jogo. Fez seu tradicional gesto de apontar dedo para cabeça e, a partir dali, dominou completamente. Stan foi quebrado quando sacava para fechar com pneu, mas logo depois concretizou a vitória.

Há um ano, Murray derrotava o suíço por 3 sets a 1 para alcançar a final em Paris. Dessa vez, o campeão do torneio em 2015 levou a melhor, disparando 87 winners contra 77 erros não-forçados. 



FONTE:

Halep supera Pliskova, disputa título de Roland Garros e nº 1 do mundo



ROLAND GARROS2017


Romena vence por 6/4, 3/6 e 6/3 e enfrenta jovem Jelena Ostapenko por título que perdeu em 2014 e para chegar ao topo do ranking 



Halep supera Pliskova, disputa título de Roland Garros e nº 1 do mundo



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França


  Simona Halep e Karolina Pliskova entraram em quadra nesta quinta-feira para disputar a última vaga na decisão de Roland Garros. Praticamente uma final antecipada. Em jogo também estava a primeira posição do ranking mundial. Para Pliskova, 3ª colocada, bastava avançar. Para Halep, 4ª, só interessava o título para tomar o lugar da alemã Angelique Kerber. Depois de uma semifinal nervosa vencida pela jovem Jelena Ostapenko, romena e tcheca fizeram uma partida menos tensa, muito por conta do estilo de Pliskova. Melhor para Halep, que correu mais, foi mais agressiva e venceu por 6/4, 3/6 e 6/3, em 2h de partida. A decisão do Grand Slam de Paris será no sábado, às 10h. Será o primeiro confronto entre as duas.

Em cinco duelos, Halep havia faturado quatro e este foi o primeiro jogo das duas no saibro, superficie favorita da romena. Finalista em 2014, Halep comandou as ações no primeiro set. Quebrou o saque de Pliskova no terceiro game, caprichou na devolução do segundo serviço da adversária, e só não chegou à nova quebra porque a tcheca não permitiu. Mas foi o bastante para fechar a parcial em 6/4. 

  Pliskova reagiu no set seguinte e com a força de seu forehand quebrou Halep no sexto game, abrindo 4/2. A romena teve três chances de devolver a quebra logo em seguida, mas Pliskova salvou e na sequência empatou o jogo.

A tcheca parecia mais confiante no início do terceiro set. Mas sacou mal no quarto game, viu Hapel se defender bem e contra-atacar melhor ainda para quebrar o saque e abrir 3/1. Pliskova ainda reagiu ao devolver a quebra no sétimo game, mas errou demais na sequência, viu a romena mais agressiva e foi novamente quebrada. Sacando para o jogo, Halep não perdeu a chance e chegou à vitória com uma devolução para fora da adversária.


(VEJA VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:


Kleina admite Ponte "muito abaixo" e reconhece erros em derrota para o Dragão



PONTE PRETA


Sem tirar os méritos do adversário, treinador da Macaca critica postura da equipe em Goiânia e diz: "As coisas que eu pensei não deram certo"


Por GloboEsporte.com,
 Goiânia




A derrota da Ponte Preta por 3 a 0 para o então lanterna Atlético-GO foi merecida. A opinião é do técnico da Macaca, Gilson Kleina. Além de reconhecer a superioridade do adversário na noite desta quinta-feira, em Goiânia, o comandante alvinegro admitiu uma atuação "muito abaixo" da equipe e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo na quinta rodada do Brasileirão.
Kleina abriu a entrevista coletiva dando os méritos ao Dragão pela vitória, mas na sequência não aliviou para a postura da Ponte, criticando a apatia do time e fazendo um mea-culpa nas próprias escolhas para a partida. A principal novidade na escalação foi a presença de Fábio Braga como primeiro volante.

- Primeiro quero dizer que o adversário foi merecedor. Fizemos uma partida muito abaixo, com o nível de competitividade aquém do que estamos acostumados. O time ficou descaracterizado, demorou para fazer a leitura, com muitos erros de passe. O adversário encaixou dois gols no primeiro tempo e depois continuou com sua proposta. A responsabilidade é minha. As coisas que eu pensei não deram certo. Tentamos mudar depois, criar uma situação mais ofensiva, mas fizemos uma partida previsível - analisou o treinador. 

Expressão de Kleina diz tudo: Ponte ficou devendo em Goiânia  (Foto: Reprodução / PFC)
Expressão de Kleina diz tudo: Ponte ficou devendo em Goiânia (Foto: Reprodução / PFC)



 Sobre a entrada de Fábio Braga entre os titulares pela primeira vez, Kleina tentou justificar ao citar a característica do jogador. Jádson e até Renato Cajá eram as outras opções para iniciar o jogo.

- Eu não quis descaracterizar a equipe. Estamos sem o Naldo, o Bob e o João Vitor, e o Elton e o Wendel são de aproximação. Coloquei o Fábio Braga porque ele é um primeiro volante que tem a saída de bola. Estamos passando por um período de oscilação, estreando jogadores e precisando dar ritmo a vários jogadores. Tem que hora não encaixa mesmo. Foi uma noite que as coisas não aconteceram - comentou o treinador.

No intervalo, Kleina apostou em Renato Cajá e Emerson Sheik nos lugares de Braga e Wendel, mas já era tarde para uma reação. Após Everaldo marcar duas vezes no primeiro tempo, Luiz Fernando, em posição duvidosa, ampliou na etapa final e fechou o placar (veja os gols no vídeo abaixo). Mais que lamentar o desempenho, o treinador espera que a equipe tire lições da derrota para reagir imediatamente. Domingo, a Macaca tem pela frente a Chapecoense, no Majestoso, às 16h. 

  - Precisamos perceber que não podemos abandonar nossa identidade, que é marcação forte e velocidade, para retomar as vitórias. É avaliar e recuperar os jogadores para domingo. No Majestoso, do lado do nosso torcedor, onde o time é muito forte, vamos em busca da recuperação, para voltar a somar pontos - finalizou Gilson.

Estacionada nos sete pontos e ainda sem vencer como visitante - agora são duas derrotas e um empate longe de Campinas, a Ponte perdeu duas colocações e fechou a quinta rodada na oitava colocação. Por outro lado, o time tem 100% em casa, onde tentará manter o aproveitamento máximo no domingo para voltar a vencer.


(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Doriva assiste ao jogo no Olímpico e sai satisfeito com vitória do Atlético-GO



ATLÉTICO-GO




Segundo diretor Adson Batista, treinador recém-contratado elogiou equipe que bateu a Ponte Preta por 3 a 0 e destacou atuação de alguns jogadores




Atlético-GO "estreia" no Brasileirão, vence a Ponte Preta e deixa a lanterna



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Após quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas da Série A, Dragão joga bem em Goiânia, ultrapassa dois adversários e amplia jejum da Macaca fora de Campinas



Por Fernando Vasconcelos, 
Goiânia




  Estádio novo, técnico novo, futebol novo... O resultado para o Atlético-GO também tinha que ser novo. Nesta quinta-feira, observado pelo treinador Doriva, o Dragão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, com dois gols de Everaldo e um de Luiz Fernando, e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo do time goiano no Estádio Olímpico na Série A. Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos três pontos e saiu da lanterna. A Ponte, que esperava se aproximar ainda mais do G-4, cai para o oitavo lugar com sete pontos.

Contratado para o lugar de Marcelo Cabo, o técnico Doriva assistiu ao jogo das tribunas do Olímpico – o auxiliar João Paulo Sanches dirigiu a equipe. Ele assume efetivamente na próxima rodada, contra o Cruzeiro, domingo. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a Ponte Preta, que não vence fora de casa há sete jogos, tentará a recuperação também no próximo domingo, em Campinas, contra a Chapecoense.

Com formação diferente e mais compacta em relação aos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu ser competitivo e surpreendeu a Ponte Preta. Jogando no Estádio Olímpico, onde conquistou o título da Série B no ano passado, o Dragão tomou a iniciativa e quase abriu o placar em duas oportunidades com o meia Andrigo. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu lançamento em condição legal, saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Aranha, que fechou bem o ângulo.

Tímida no ataque, a Ponte apareceu com perigo 10 minutos depois. Nino Paraíba fez jogada pela direita e cruzou para Wendel, que cabeceou para fora. Mas o Rubro-Negro logo voltou para o ataque e conseguiu construir boa vantagem ainda na etapa inicial. Andrigo chutou cruzado e viu Aranha fazer outra boa defesa. Se não deu para fazer o gol, o meia tratou de dar assistência. Aos 36, ele cobrou escanteio na cabeça de Everaldo, que abriu o placar: 1 a 0 Atlético-GO. O mesmo Everaldo ampliou em cobrança de pênalti feita por Marllon em cima de Jorginho: 2 a 0.

O técnico Gilson Kleina, que tinha dúvida no meio-campo para escalar a Ponte Preta, lançou Renato Cajá no lugar de Fábio Braga logo no intervalo. Também entrou em campo Emerson Sheik no lugar de Wendel. Sheik demorou somente 30 segundos para girar dentro da área atleticana e chutar para boa defesa de Felipe. Mas a reação da Macaca não passou de impressão. O Atlético-GO foi mais perigoso e quase ampliou com Andrigo e Breno Lopes. O gol que fechou o placar foi marcado aos 32 minutos. Luiz Fernando, que acabara de entrar em campo, completou desvio de Everaldo para o fundo das redes: Atlético-GO 3 a 0. 


Everaldo marca dois contra a Ponte Preta (Foto: Futura Press)
Everaldo marca dois contra a Ponte Preta (Foto: Futura Press) 


(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Gallo vê jogo equilibrado e admite situação preocupante do Vitória no Z-4



VITÓRIA


Estreante da noite, técnico rubro-negro acredita que time criou mesmo número de chances do São Paulo: "Não viemos para pegar as migalhas do bolo. Viemos para pegar o bolo inteiro"



Por GloboEsporte.com, 
São Paulo




O Vitória foi batido pelo São Paulo na noite desta quinta-feira e completou cinco jogos sem triunfo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 no Morumbi, o Leão caiu para a última posição na tabela da competição, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas. A equipe está agora a três pontos do Palmeiras, primeiro clube fora do Z-4.

Estreante da noite, o técnico Alexandre Gallo analisou o desempenho do Vitória no jogo. Para o treinador, o time fez uma partida equilibrada com o São Paulo.

- Acho que a derrota sempre é doída em todas as instâncias. Foi um presente estrear contra o São Paulo. São os grandes jogos que marcam. Foi bastante equilibrado, as chances de gols foram praticamente iguais. Mérito também do goleiro que eles têm. Esperávamos mais. Não viemos para pegar as migalhas do bolo. Viemos para pegar o bolo inteiro. Tenho que parabenizar os atletas, principalmente pela parte da marcação. O time marcou bem, foi além do seu limite. O time carece de um pouco de força. Ainda temos alguns atletas que precisam melhorar nesse quesito. Queremos vencer. Do dia de hoje até domingo só temos que recuperar os atletas - avalia Alexandre Gallo.
Com o Rubro-Negro em último lugar, Alexandre Gallo reconhece que a situação é preocupante. O treinador, porém, vê o campeonato ainda com muito jogos pela frente e com tempo suficiente para o time sair dessa situação.


Vitória foi batido pelo São Paulo  (Foto: Marcos Ribolli)
Vitória foi batido pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli) 


  - Preocupante sempre. Quando você entra em zona de desconforto, ela te agride, porque cobra você em todos os jogos. Isso é muito ruim. Mas existe tempo para saída. Temos objetivo traçado para o primeiro turno e vamos buscar. Não é fácil. O jogo é difícil. Se analisar as chances de gols das duas equipes, elas foram iguais. A ideia é que a gente possa evoluir jogo a jogo contando com bom senso e contando com postura dos atletas.

O treinador do Vitória também admitiu que o time precisa se reforçar. Alexandre Gallo afirma que tem conversado com o diretor de futebol do clube, Dejan Petkovic, sobre o assunto.
- Nós pensamos em reforçar, sem dúvida. As grandes equipes pensam. Imagina a gente. A gente tem que equilibrar essa questão física. Temos conversado bastante com Petkovic, que também tem esse entendimento.

Em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Atlético-MG. A partida será realizada no estádio do Barradão, em Salvador, às 16h (horário de Brasília). 

saiba mais




(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Após terceira vitória no Morumbi, São Paulo acredita que pode superar Corinthians



SÃO PAULO



No domingo, Tricolor faz terceiro jogo fora de casa neste Brasileirão, na arena do arquirrival – perdeu todos até agora. Rogério Ceni destaca dificuldade, e jogadores falam em confiança



Por Marcelo Prado, 
São Paulo



O São Paulo tem uma missão difícil neste domingo. Encarar o Corinthians, na arena de Itaquera, às 16h (de Brasília), tentando somar o primeiro ponto fora de casa neste Campeonato Brasileiro – até agora, foram duas derrotas longe do Morumbi por 1 a 0 (Cruzeiro e Ponte Preta) e três vitórias por 2 a 0 em casa (Avaí, Palmeiras e Vitória, esta última na quinta-feira).

– Temos que somar e somar. Fazer um jogo como fizemos contra o Palmeiras, quase perfeito. Porque hoje (quinta, contra o Vitória) tivemos alguns erros defensivos, e isso não pode acontecer com o Corinthians. É um time que está muito bem formado, muito bem tecnicamente, uma moral muito alta. Eles são mais táticos, nós somos mais ofensivos e individualistas. Temos de trabalhar esses dias, e acho que podemos tirar a invencibilidade deles – disse Pratto, autor do segundo gol da vitória tricolor.



Pratto arrisca chute a gol contra o Vitória, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Pratto arrisca chute a gol contra o Vitória, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli) 


  Rogério Ceni e Fábio Carille, à frente dos arquirrivais no domingo, são dois treinadores estreantes. Do lado tricolor, um ídolo que teve uma subida relâmpago para o cargo de técnico; do lado alvinegro, um profissional que passou anos em categorias de base até ter sua chance em um time principal. Sobre isso, Ceni falou.

– Acho que ele (Carille) tem mais experiência na lida de área com os atletas, mesmo que seja em categorias de base ou não sendo o comandante principal. Em contrapartida, o que eu tenho são 25 anos dentro de campo jogando futebol.

O técnico são-paulino ainda enfatizou a dificuldade que será jogar o clássico em terreno adversário:
– Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado de jogar, compatível para jogar contra o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado. Mas nós temos que tentar encontrar alternativas para dar aos jogadores possibilidades para eles acreditarem na vitória – completou Ceni, que disse ter assistido ao jogo do Corinthians na quarta, vitória de 5 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. 

  Na saída dos vestiários do Morumbi, o próximo jogo chegou a ser mais assunto do São Paulo do que o resultado positivo contra o Vitória. Renan Ribeiro que o diga:

– O clássico vai ser decidido nos detalhes. Nossa equipe vem crescendo bastante, vem melhorando. O Brasileiro é difícil, dentro de casa estamos conseguindo os três pontos. Fora, temos que sofrer para conquistar pontos. É descansar e trabalhar para preparar a equipe – afirmou o goleiro tricolor. 

saiba mais




(VEJA VÍDEO  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE: