quarta-feira, 7 de junho de 2017

Roger destaca “vitória do grupo” e valoriza primeiro triunfo do Galo no Brasileiro



ATLÉTICO-MG


Técnico não fica satisfeito com atuação, mas gosta da entrega do time contra Avaí



Por Luiz Martini, 
de Belo Horizonte


O cansaço pesou para o Atlético-MG pela sequência de jogos. Diante do Avaí, principalmente no segundo tempo, o Galo passou por apertos. A vitória por 1 a 0 (veja os lances no vídeo abaixo) , a primeira no Campeonato Brasileiro, foi um alívio para os torcedores que acompanharam a partida. Ao fim do jogo, o técnico Roger Machado destacou que a ausência de alguns jogadores influenciou no rendimento do grupo.


  - Eu acho que a dinâmica fica prejudicada, mesmo que o modelo se mantenha. A forma se mantém. Não são sempre grandes atuações, mas que você tenha uma vitória mais tranquila dentro de casa. Hoje foi um jogo tenso. A gente sabe que o nosso torcedor vai querer sempre a vitória e boa atuação. Parte disso deixamos em campo. O torcedor viu a nossa entrega. O bom futebol nem tanto.

Entre as ausências, o Galo não pôde contar com Cazares e Otero, a serviço de suas seleções, além Marcos Rocha, Adilson, Carlos César, Luan, Leonardo Silva e Lucas Cândido. Todos no departamento médico. Para o duelo contra o Avaí, Felipe Santana foi poupado e Gabriel saiu no intervalo com dores musculares. 


Roger Machado destacou entrega do time atleticano contra o Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM)
 Roger Machado destacou entrega do time atleticano contra o Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM) 


  - A gente tem que saber sofrer o jogo. Não vamos ganhar todas goleando o adversário. Campeonato Brasileiro é muito duro, muito difícil. Claudinei armou bem a equipe do Avaí. Com esse calendário, teremos que nos acostumar mais vezes a ver jogadores diferentes. Até outubro não temos semana aberta de treinos. Isso vai mostrar a força do coletivo.

Alguns jogadores têm aproveitado a chance para mostrar serviço e confundir Roger Machado. Alex Silva fez boa partida nesta quarta-feira. O lateral foi autor da assistência para o gol de Fred. Valdívia fez a estreia diante da torcida e teve boa atuação, principalmente quando teve fôlego no primeiro tempo. Fred e Robinho demonstraram cansaço e foram substituídos. Marlone também teve chance de jogar, até pelas ausências dos meias estrangeiros e a saída de Maicosuel. 




FONTE:


Fred desencanta, Victor salva e Atlético, no sufoco, vence a primeira no Brasileirão



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Galo teve dificuldades, mas conseguiu sair de campo com os 3 pontos




Eficiente, Inter mostra força do elenco e bate o Figueira em Florianópolis





CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


Com seis mudanças, Colorado marca duas vezes e segura a pressão do Figueira, no Scarpelli; Inter sobe posições e vê G-4 mais próximo




Por GloboEsporte.com, 
Florianópolis, SC



  O Inter voltou a vencer nesta Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, mesmo com as seis mudanças realizadas pelo técnico Gutto Ferreira, o Colorado bateu o Figueirense, em Florianópolis (2 a 1) e escalou posições na Série B. Para o Alvinegro catarinense, o revés é dolorido, afinal, acumula a terceira derrota na Segundona - a segunda dentro de casa - e despenca na classificação.

Em um jogo bastante equilibrado do início ao fim, o Inter teve eficiência para conquistar a sua segunda vitória longe do Beira-Rio na competição. Saiu na frente com Victor Cuesta, sofreu o gol de empate do Figueira marcado por Henan e também uma pressão que seguiu até a reta final do jogo. Contudo, em um contra-ataque, liquidou o jogo. Diego fez o 2 a 1. Alívio para os gaúchos, e muita preocupação para o time catarinense que vê o G-4 ficar longe.



Catarinenses e gaúchos entram em campo, na próxima rodada, a sexta, no sábado. O Figueirense enfrenta o ABC, em Natal, no estádio Frasqueirão. O Inter, dentro de casa, encara o Náutico, no Beira-Rio, às 16h. 


O Inter foi até Florianópolis e venceu o Figueirense por 2 a 1 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
O Inter foi até Florianópolis e venceu o Figueirense por 2 a 1 (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)



O JOGO

Com seis mudanças, algumas por precaução e outras por opções, o Inter fez do Orlando Scarpelli o seu Beira-Rio no começo do jogo. Os 15 primeiros minutos foram de pressão total do time gaúcho. Principalmente pelo setor direito do ataque. À vontade no gramado, o gol foi questão de tempo. O grandalhão Victor Cuesta, de 1m90, cabeceou sozinho para marcar, depois de cobrança de escanteio. Em um cenário contrário dentro de casa, o Alvinegro, no primeiro avanço que teve pela direita, pelo seu lado mais forte, encontrou o seu gol. Dudu Vieira, depois de bela triangulação, cruzou na medida para Henan marcar, aos 22. Um alívio diante da pressão do Colorado. A partir do empate, o Figueira cresceu, principalmente com a dobradinha Dudu e Dudu Vieira, enquanto que o Inter encolheu e a partida ficou equilibrada, em uma intensidade menor.

A partida seguiu equilibrada na etapa final, com leve domínio dos donos da casa. Os dois treinadores abriram mais as equipes. Henan, de cabeça e também em finalização cruzada, quase fez o segundo. Enquanto o Inter teve no contra-ataque a sua arma. E, eficiente, marcou o segundo no Scarpelli. Pottker arrancou e mandou na medida para Diego balançar as redes. Na busca pelo empate, o Figueira pressionou, assustou com finalizações de Iago e Robinho de fora da área. O atacante, aliás, marcaria um gol de placar ao driblar três adverários, porém, Junio salvou sobre o gol. O Colorado, mesmo com as suas seis mudanças, promovidas por Guto Ferreira, voltou a vencer na Série B. 


Cuesta marcou o primeiro diante do Figueirense  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Cuesta marcou o primeiro diante do Figueirense (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG) 


FONTE:

Wanderson sofre concussão após choque com Renato; lateral do Flu pede descul



CAMPEONATO BRASILEIRO 


Zagueiro do Atlético-PR é encaminhado consciente para hospital no Rio de Janeiro e time termina jogo com um a menos. Técnico Eduardo Baptista dispara: "Nocaute de UFC"



Por Caio Blois, 



Rio de Janeiro

 O zagueiro Wanderson, do Atlético-PR, não conseguiu terminar o empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira, no Maracanã. Em uma bicicleta do lateral Renato dentro da pequena área, o jogador sofreu um chute na cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.

Wanderson caiu desacordado, mas recuperou a consciência ainda no gramado. Ele foi retirado do estádio de ambulância e encaminhado para o hospital Vitória, na Barra da Tijuca. O Atlético-PR terminou a partida com um jogador a menos, já que o técnico Eduardo Baptista já havia feito todas as alterações.

De acordo com o diretor de saúde do Fluminense, Michel Simoni, que acompanhou o atendimento do zagueiro atleticano, o jogador sofreu uma leve concussão, mas não teve complicações.
- Foi para o hospital e teve uma leve concussão, mas está bem, além de uma ferida na boca. Está consciente - disse o médico ao GloboEsporte.com.

Através das redes sociais, o Atlético-PR informou que Wanderson passa bem e será observado durante a noite. 

  Após o apito final, Renato pediu desculpas ao zagueiro pelo lance violento. O jogador foi punido com um cartão amarelo, enquanto a comissão técnica do Atlético-PR pedia a expulsão dele.
- Infelizmente, pegou na boca dele. A bola subiu. Se ela subiu, estava em jogo. Infelizmente pegou. Peço desculpas a ele. É de jogo. Infelizmente aconteceu. Não fiquei preocupado com cartão vermelho. Foi jogada normal. Peço desculpas. Mas agora é trabalhar porque fim de semana tem mais um jogo difícil - afirmou após a partida. 

  Eduardo Baptista também se pronunciou sobre o ocorrido. Sem atualizações sobre a situação de Wanderson, o técnico tranquilizou os familiares e aproveitou para disparar contra o árbitro.

- Foi um lance pesado, onde a gente sofre a falta e é punido pela arbitragem. Se você ver o lance, é um nocaute de UFC. Não tinha nenhuma alteração. A gente sofre a falta, perde o zagueiro, e ainda tem que ficar sem jogador por 15 minutos. Ele tinha que punir. O vídeo é assustador. Para a equipe que sofre a falta, você sofre uma punição de 15 minutos - criticou o treinador atleticano. 

Renato acerta chute em Wanderson no Maracanã (Foto: Hector Werlang)
Renato acerta chute em Wanderson no Maracanã (Foto: Hector Werlang)


  De forma indireta, o atacante Gustavo Scarpa também participou do lance. Foi ele quem cruzou a bola para a bicicleta de Renato, que acabou atingindo o adversário. Na zona mista, depois da partida, o atacante lamentou o choque.

- Lesão sempre preocupa, mesmo sendo adversário. Na cabeça, então, é algo que deixa a gente apreensivo. Saímos e já perguntamos no vestiário. Agora é torcer, desejar que Deus abençoe ele e que ele se recupere o mais rápido possível - disse Scarpa.

Corinthians libera Luciano para novo empréstimo; Botafogo e Cruzeiro no páreo



FUTEBOL


Sem perspectiva de negociação em definitivo, Timão busca economia com salários e admite empréstimo do atacante para os seis meses finais de contrato



Por Marcelo Braga, 
São Paulo


  Em reunião com os empresários do jogador nesta terça-feira, o Corinthians liberou o atacante Luciano para negociar e acertar com outro clube por empréstimo até o final do ano, quando acaba seu contrato. Dono de 25% dos direitos econômicos do jogador, o Timão entende que dificilmente conseguirá uma negociação em definitivo, então quer economizar com salários.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador de 24 anos tem propostas de Botafogo e Cruzeiro, times que hoje aparecem como favoritos a conseguirem a contratação. Internamente, há quem indique uma preferência da diretoria do Corinthians para o acerto com o Fogão, mas a Raposa segue forte na busca pela contratação.

Empresário do jogador, Nilson Moura terá um segundo encontro com dirigentes do Cruzeiro nesta semana. Contratado pelo Timão em 2014, Luciano teve bom rendimento nas mãos do técnico Mano Menezes, com quem gostaria de voltar a trabalhar. 



Fora dos planos do Corinthians, Luciano está entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Fora dos planos do Corinthians, Luciano está entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


 De férias em Goiás, onde vive sua família, Luciano aguarda a evolução das negociações. Jogador do Leganés nos últimos nove meses, o jogador atuou em 27 partidas na temporada. Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Apesar de possuir preferência de compra, o clube europeu não vai efetuar a contratação em definitivo do jogador brasileiro.

No Timão entre 2014 e 2016, Luciano disputou 93 jogos e marcou 24 gols pelo clube, tendo uma participação importante na campanha do hexa, até sofrer uma séria lesão no joelho direito. No ano passado, foi negociado em agosto após perder espaço dentro do elenco. 


FONTE:

Chuva adia quartas de final de Nadal e Djokovic em Roland Garros


ROLAND  GARROS


Mau tempo em Paris adiou as partidas de Rafael Nadal e Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros e jogam às 6h desta quarta-feira



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França



O mau tempo em Paris complicou a programação de Roland Garros. Rafael Nadal e Novak Djokovic tiveram seus jogos adiados. Eles só entram em ação nesta quarta-feira, por volta de 6h, horário de Brasília.

Atual campeão, o sérvio reencontra o austríaco Dominic Thiem, número 7 do mundo. Ao mesmo tempo, Rafael Nadal deve entrar em quadra contra o compatriota Pablo Carreño Busta. Os vencedores se enfrentam na semifinal.

As partidas estavam programadas para acontecer simultaneamente nas duas principais quadras do torneio. A chuva incessante em Paris atrasou a programação e, como o torneio não tem luz artificial, adiou as quartas de final masculinas, assim, todas serão realizadas nesta quarta. 


Novak Djokovic perde a paciência em mau dia no torneio de Roland Garros (Foto: Reuters / Christian Hartmann)
Novak Djokovic perde a paciência em mau dia no torneio de Roland Garros (Foto: Reuters / Christian Hartmann)


 A organização reiniciou as quartas de finais femininas mais duas vezes depois da primeira interrupção, por volta de 10:30h. As tenistas ainda correm risco de só terminarem os duelos amanhã, ou seja, a programação ainda pode ser alterada.

Cabeça de chave 30, a suíça Timea Bacsinszky lidera por 6/4 e 4/3 e saque contra a francesa Kristina Mladenovic, 14ª. Ex-número 1, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vencia a partida contra a jovem letã Jelena Ostapenko por 6/4, 2/6 e 6/1. O torneio ainda não cancelou os jogos e tentam completar os duelos até às 16h do horário de Brasília, quando a luz natural acaba em Paris. 


Chuva interrompe jogos em Roland Garros (Foto: AP Photo/Petr David Josek)
Chuva interrompe jogos em Roland Garros (Foto: AP Photo/Petr David Josek) 


Ainda nesta quarta-feira, o suíço Stan Wawrinka duela contra o croata Marin Cilic e o britânico Andy Murray tem pela frente o japonês Kei Nishikori. Eles fecham a programação. Karolina Pliskova e Caroline Garcia fazem o terceiro jogo na Philippe Chatrier, e Simona Halep e Elina Svitolina jogam na Suzanne Lenglen, segunda principal quadra do complexo. 


FONTE:

No reencontro com Givanildo, América-MG vence Ceará e sobe na tabela da Série B



AMÉRICA-MG


Coelho ultrapassa time de ex-treinador e está a um ponto do G4; outros times embolam a disputa pelos quatro primeiros lugares



Por GloboEsporte.com, 
de Belo Horizonte



Luan foi herói da vitória do América-MG diante do Ceará no Independência (Foto: Reprodução/Premiere)
Luan foi herói da vitória do América-MG diante do Ceará no Independência (Foto: Reprodução/Premiere)


  O reencontro de Givanildo Oliveira com o América-MG não foi de final feliz para o treinador. Pouco mais de um ano após deixar o clube, o técnico voltou ao Independência nesta terça-feira no comando do Ceará. Em campo, o Coelho cumpriu seu papel de mandante e venceu por 1 a 0, gol de Luan, aos 35 minutos do primeiro tempo. Nem a expulsão de Zé Ricardo, aos 11 minutos da etapa final, foi suficiente para impulsionar os cearenses. Já no fim, Pedro Ken deixou os dois times com 10 em campo ao dar entrada forte em Christian. O América-MG soma oito pontos, um a menos que o Santa Cruz, primeiro time do G-4. Outros times estão na classificação entre os dois clubes. O Ceará está com sete pontos.

E agora?


Agora, o América-MG se prepara para jogar fora de casa. Na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Coelho enfrenta o Vila Nova em Goiânia. O Ceará vai ao Sul do país para encarar o Brasil de Pelotas. O jogo acontece no sábado, às 16h30.


Primeiro tempo


O jogo começou lá e cá no Independência. América-MG e Ceará tiveram boas chances de gol, mas foi o Coelho quem saiu na frente. Luan aproveitou cruzamento de Rafael Lima para abrir o placar a favor dos donos da casa. Os clubes continuaram com chances alternadas, e os goleiros apareceram bem na etapa inicial. Como ocorreu em outras oportunidades na Série B, o Coelho desperdiçou algumas chances claras, fato que tem incomodado o técnico Enderson Moreira.

Segundo tempo


O panorama era parecido no segundo tempo. América-MG e Ceará tentavam o ataque. Porém, tudo muito aos 11 minutos. Zé Ricardo, do Coelho, que já estava amarelado, colocou a mão na bola no meio-campo e foi embora para o vestiário. O Coelho recuou para o campo de defesa e aumentou a confiança dos cearenses. João Ricardo salvou os mineiros com intervenções seguras. Em algumas saídas de contra-ataque, o América-MG tentava desafogar as ações do Ceará. A expulsão de Pedro Ken, aos 35 minutos, aliviou a situação do América-MG. Os dois times terminaram o jogo com 10 em campo. Os visitantes insistiram em bolas alçadas na área, mais de 20 no decorrer da partida. O excesso de bolas longas facilitou a vida da defesa do América-MG, que garantiu o resultado.


FONTE:

América supera expulsão, vence primeira em casa e se aproxima do G4 da Série B



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


Coelho ficou com um jogador a menos durante maior parte do segundo tempo e conseguiu segurar o resultado de 1 a 0, conquistado com gol de Luan




Público: 1.026
Renda: R$ 9.548,00

Eduardo Baptista justifica queda de concentração do Atlético-PR: "São humanos"



ATLÉTICO-PR


Técnico lamenta erros de passes, mas enaltece garra dos atletas do Atlético-PR, que terminou o jogo com um a menos. Treinador critica volume excessivo de jogos



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Uma agenda cheia de jogos e sem tempo para manter a concentração. O técnico Eduardo Baptista disse que o empate do Atlético-PR em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira, teve muito a ver com a sequência excessiva de partidas do time.

- Não tem como cobrar uma concentração mental com quatro jogos de alto nível em dez dias. Essa oscilação vai acontecer. O calendário brasileiro propicia isso. Há oscilação, são humanos. Por mais que sejam atletas. Essa queda de concentração, do nível de atenção, hoje, muitos erros de passes que a gente não costuma ter.

Nos últimos nove dias, foram quatro jogos do Furacão. Há dois domingos, enfrentou o Flamengo, na Arena da Baixada. Depois, na quarta, jogou com o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. No sábado, encarou o Coritiba. Nesta terça, jogou no Maracanã. 

Eduardo Baptista viu Atlético-PR com muitos erros de passe no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Eduardo Baptista viu Atlético-PR com muitos erros de passe no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere FC) 


 O Furacão abriu o placar aos 7 minutos de jogo, com gol de Pablo, e se segurou até metade do primeiro tempo. O Flu subiu de produção e empatou aos 32, quando o Rubro-Negro havia baixado a guarda em campo.

- Fizemos 1 a 0, estávamos bem, e tivemos o controle. Mas preferimos deixar o Fluminense jogar. As alterações no intervalo foram para dar uma dinâmica no meio, ditar as regras do jogo novamente e ser mais profundo ao time do Fluminense. Com a saída do Wanderson, as coisas ficaram complicadas, a gente precisou se acertar ali, mas aí foi a garra dos atletas - disse o técnico.

O Atlético-PR perdeu Wanderson aos 29 minutos do segundo tempo, depois que o zagueiro foi atingido por uma bicicleta do lateral Renato dentro da área. Como já havia feito as três substituições, o Furacão terminou o jogo com um a menos, e o fato de ter segurado o empate agradou o treinador.
- Nós jogamos por duas bolas. Mas o Fluminense teve grande número de escanteios, faltas. São realmente perigosos. Mas também não criou nada para o nosso goleiro. Tiveram um volume de escanteios, faltas. Um ponto, do jeito que acabou aqui, é um ponto bom - ponderou Baptista.

O Atlético-PR segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e está temporariamente na 18ª posição, com dois pontos. O Furacão recebe o Santos no próximo domingo, na Arena da Baixada, às 19h (horário de Brasília).

Abel aceita empate e fala sobre Calazans: "Não resolverá os problemas"



FLUMINENSE


Treinador do Tricolor lamenta desgaste do elenco carioca e afirma que vai ter que poupar jogadores na próxima rodada: "A exaustão está batendo"



Por Hector Werlang e Caio Blois, 
Rio de Janeiro




Abel Braga foi realista na entrevista coletiva após o 1 a 1 com o Atlético-PR, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Com o empate, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão. O técnico aceitou o resultado, citou a exaustão do time como um dos fatores e ainda comentou os pedidos da torcida por chance a Marquinhos Calazans. Segundo o comandante, a simples escalação do meia não resolverá os problemas da equipe.
O Flu jogou com um a mais, a partir da saída do zagueiro Wanderson - ele levou um chute sem intenção de Renato. Foi mais de meio tempo com a superioridade, afinal, o adversário havia feito as três trocas.

- Normalmente, com um jogador a mais se torna mais complicado. A verdade é que o Fluminense merecia um resultado melhor. Mas também não posso falar que o empate foi injusto. Atlético-PR teve mérito. Jogou por uma bola, no primeiro tempo. Fez o gol. E por outra no segundo, que errou. O adversário tem mérito. Soube se defender. A arbitragem foi bem, como fazia tempo. Grande árbitro. Critérios iguais. Não podemos reclamar de nada. Foi um ponto. Brasileiro é assim. É difícil ter 100% em casa. Não teve domínio claro. Aceito o resultado - afirmou o treinador. 

  Nas três substituições, Abelão mandou a campo Matheus Alessandro, Marcos Junior e Pedro. A torcida pediu a entrada de Calazans. O técnico explicou:

- Ele está fazendo o que peço nos treinos. Você viu nosso jogo contra o Brasil de Pelotas? Viu o que aconteceu quando o Carlos Eduardo entrou? Então, tem de ter cuidado. O Léo marca muito bem. Meu time é ofensivo demais. E tu quer dois laterais subindo para caramba? No meio, sim, ele pode servir. Mas hoje optei pelo Matheus Alessandro. Conversei com o Calzans sobre atuar pelo lado direito hoje. Disse que fazia na base. Hoje pensei uma coisa. Não deu resultado. Mas a gente também não pode achar que eles, Matheus e Calazans, são as soluções dos problemas. 

  Abel também lamentou o desgaste dos jogadores do Fluminense, que sentiram a recente sequência de jogos e não aguentaram jogar os 90 minutos contra o Furacão. Anunciou a possibilidade de poupar. Na próxima rodada, sábado, encara o Palmeiras, em São Paulo.

- Ficou claro que meu time sentiu. Luiz Fernando sentiu, Wendel pediu para sair também. Sentimos. Não está fácil. Estava lendo que o Palmeiras vai poupar. Teremos de fazer isso. A exaustão está batendo. Lucas, Dourado... - lamentou Abel. 

Abel diz que jogar com um a mais é complicado e que vai precisar poupar jogadores na sequência do campeonato (Foto: André Durão)
Abel diz que jogar com um a mais é complicado e que vai precisar poupar jogadores na sequência do campeonato (Foto: André Durão) 



Veja outros tópicos da entrevista de Abel Braga

Gustavo Scarpa
- É muito claro que ele ainda sente um pouco da falta de ritmo. Cada jogo se solta mais. Hoje foi pegado. Acho que ele renderia mais se tivéssemos um dia a mais de descanso. Como ele toca muito na bola, a probabilidade de errar é maior.

Amarelo a Renato-Caberia o amarelo ao Renato. Não teve intenção alguma. O jogador queria fazer o gol. Se eu fosse o Renato, não daria a bicicleta. Se eu fosse o zagueiro, não meteria a cabeça. Renato estava de costas, sem ver. O juiz foi bem, deu amarelo. Como poderia não dar - disse.