segunda-feira, 5 de junho de 2017

Jorginho elogia Guto Ferreira e já vê o Bahia trabalhando melhor a bola



BAHIA


Após vitória na estreia, novo técnico do Bahia afirma que Guto Ferreira deixou uma bom equipe, mas diz que, depois de três dias, o Tricolor mostrou evolução no meio



Em sua estreia no Bahia, o técnico Jorginho viu sua nova equipe vencer o Atlético-GO por 3 a 0, na Fonte Nova. Depois da partida, no "Bem, Amigos!", o treinador tricolor elogiou o seu antecessor, Guto Ferreira, que trocou o clube baiano pelo Internacional. O lateral campeão mundial em 1994 elogiou também a qualidade dos jogadores e o bom ambiente dentro do clube.

- Precisamos reconhecer o excelente trabalho que o Guto fez aqui. Ele não subiu à toa. Jogamos duas vezes no ano passado (quando Jorginho estava no Vasco). No primeiro, ganhamos em São Januário, mas perdemos aqui. A transição dessa equipe é extremamente veloz, tem muita qualidade. Quero reconhecer e parabenizar o Guto pelo excelente trabalho e pelo ambiente deixado aqui. O ambiente é muito bom, o vestiário é maravilhoso, os profissionais são excelentes. Vamos manter a postura com a equipe vem jogando - disse o técnico.

Jorginho técnico Bahia, no Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Jorginho, técnico do Bahia, elogiou o trabalho de Guto Ferreira (Foto: Reprodução SporTV)


Jorginho afirmou que pretende manter os pontos positivos do trabalho de Guto Ferreira, mas acredita que o Bahia precisa trabalhar mais a bola no meio de campo.
- É claro que cada treinador tem sua forma de trabalhar. Dois gols foram gols trabalhados, uma coisa que a gente fez, mesmo sendo três dias de trabalho. Eu gosto muito que os meus volantes saiam para jogar. Aconteceu isso com o Renê, ele penetrou no momento certo, fez o gol. O gol do Ferrareis foi uma coisa trabalhada, que a gente fez, organizando a equipe devagar, mostrando para os jogadores qual é o posicionamento. Fico feliz por isso. Espero que a gente deslanche. A gente sabe que não é fácil, o Brasileiro não é fácil, é extremamente difícil. Mas estou muito feliz de estar aqui, com atletas deste nível.

Antes do Bahia, o trabalho anterior de Jorginho tinha sido no Vasco, onde o técnico trabalhou até novembro de 2016. Nesse período sem comandar uma equipe, o treinador afirmou que estudou, reviu conceitos e até foi à Alemanha, observar o trabalho de Carlo Ancelotti, no Bayern de Munique.
- Nesse período todo, a gente passa para rever os conceitos, estudar um pouco. Tive o privilégio de ser homenageado no Bayern de Munique, com 27 atletas. Então, eu aproveitei e observei algumas coisas no Bayern de Munique, os treinamentos do Carlo (Ancelotti). Quando a gente está parado, tem que estar atento, trocando informações. Tenho muitos amigos que têm contribuído muito com a minha carreira, que me ajudam a estudar, ver treinamentos (...) A gente sabe que precisa da experiência, da prática dentro do campo, mas precisamos estar atualizados das tendências táticas. O que facilita para a gente é ter jogadores deste nível. Tive outras oportunidades, outras propostas do futebol brasileiro, mas o Bahia foi muito especial. Decidi vir para cá porque conhecia bem o plantel, o nível de competitividade e espero ser um treinador vencedor neste lugar.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, também na Fonte Nova, para enfrentar o Cruzeiro. O Tricolor tem seis pontos e está em nono lugar. A Raposa tem um ponto a mais e está em oitavo.


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2017/06/jorginho-elogia-guto-ferreira-e-ja-ve-o-bahia-trabalhando-melhor-bola.html

Na estreia de Jorginho, Bahia goleia e afunda o Atlético-GO no Brasileiro



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Tricolor vence por 3 a 0 na Fonte Nova, sob novo comando





O resultado fez o Bahia se recuperar das derrotas para Vasco e Botafogo nas rodadas anteriores e alcançar os 6 pontos na tabela de classificação, no nono lugar. Sem ter nem ao menos empatado até então, o Atlético-GO é a equipe de pior campanha da competição e já desponta como forte candidato ao rebaixamento.

Bahia e Atlético-GO voltarão a campo na quinta-feira à noite. Enquanto o time dirigido por Jorginho tentará embalar diante do Cruzeiro, novamente na Fonte Nova, o comandado por Marcelo Cabo buscará a reabilitação contra a Ponte Preta, no Olímpico, em Goiânia.



O jogo Apoiado por sua torcida, o Bahia não demorou a acuar o lanterna do Campeonato Brasileiro. Abriu o placar aos 15 minutos, quando Renê Júnior ficou com a bola na entrada da área, pela esquerda, partiu para cima da marcação de Ricardo Silva e bateu cruzado para superar o goleiro Felipe, que deixou passar.

A vantagem do Bahia desestabilizou ainda mais o Atlético-GO, que não conseguia ficar com a bola nos pés. Pelos donos da casa, a única lamentação se deu com Edson, que acusou uma contusão e precisou ser substituído por Juninho.

Mesmo com a modificação, o Bahia ampliou o marcador ainda antes do intervalo, após Marcelo Cabo trocar Eduardo por Luiz Fernando. Aos 40 minutos, Zé Rafael arrancou pela direita e acionou Vinícius quando já estava dentro da área. O estreante clareou e mandou a bola para dentro antes de se emocionar, recordando o período de inatividade no Atlético-PR.

Com mais uma derrota encaminhada, o Atlético-GO iniciou o segundo tempo abatido. Após dez minutos, Júnior Viçosa entrou na vaga de Andrigo, o que não mudou em praticamente nada o cenário da partida em Salvador. Mais tarde, Walterson substituiu Eduardo.

No Bahia, quem entrou foi outro estreante, Gustavo Ferrareis, no posto de Vinícius. E ele mostrou a mesma estrela do companheiro. Em mais uma jogada de Zé Rafael, aos 26, ele apareceu com liberdade no meio da área e encheu o pé para acabar de vez com as esperanças dos visitantes.

Já não havia dúvidas de que a vitória do Bahia estava definida. O time de Jorginho pôde até se dar ao luxo de diminuir o ritmo àquela altura, em que a cantoria dos torcedores aumentava nas arquibancadas da Fonte Nova.



BAHIA 3 X 0 ATLÉTICO-GO


BAHIAJean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (Juninho), Zé Rafael, Vinícius (Gustavo Ferrareis) e Allione; Edigar Junio (Gustavo)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO
Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Jorginho e Andrigo (Júnior Viçosa); Everaldo (Walterson) e Walter
Técnico:
Marcelo Cabo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de junho de 2017, segunda-feira
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão Silva (Atlético-GO)

Ceni diz que São Paulo merecia o empate e lamenta ausência de Cueva em Campinas



SÃO PAULO


Para o treinador, time não fez uma partida ruim, usou todas as armas ofensivas que poderia e classifica como "infelicidade" o fato de não poder contar com o camisa 10



Por Marcelo Prado, 
Campinas, SP



Embora tenha reconhecido que o São Paulo não teve uma grande atuação na tarde deste domingo, o técnico Rogério Ceni acredita que sua equipe merecia, no mínimo, um empate na partida contra a Ponte Preta, que terminou com a vitória da Macaca por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor caiu para a zona intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. A campanha é de duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas disputadas.

– Eu acho que foi um jogo bem equilibrado, bem disputado. No primeiro tempo as duas equipes se estudando um pouco mais, até a Ponte começou com mais posse de bola, mas a gente estava contra-atacando bem, tendo as melhores oportunidades. No segundo tempo, teve o gol mais cedo... Mas nenhum dos dois goleiros precisou trabalhar com grandes defesas, só chutes de longa distância. Foi um jogo equilibrado. No mínimo, a gente merecia levar um empate daqui – afirmou. 

 O treinador lamentou muito a ausência do meia Cueva, que não pode jogar devido a um erro do departamento médico do Tricolor, que receitou um spray para o atleta usar no pé com substâncias que poderiam ser caracterizadas como doping. O médico do clube, José Sanchez, falou sobre o caso antes da partida começar no estádio Moisés Lucarelli.

– Foi uma infelicidade, acontece. Raramente acontece, mas, infelizmente, hoje aconteceu. Ele foi avisado ontem no meio do treino do problema – ressaltou o comandante são-paulino.



Veja abaixo o que mais o treinador falou em sua entrevista coletiva

Alternativas usadas no segundo tempo– Botamos quatro atacantes, tudo o que tínhamos de jogador na frente, nós colocamos. Fizemos tudo que era possível para tentar empatar o jogo. E nosso time criou, o Luiz Araújo criou bons cruzamentos do lado esquerdo. Com a entrada do Gilberto, o Pratto vindo para a camisa 10. Mas a Ponte se defendeu bem. Uma pena a gente não ter conseguido o empate. 

Questão física atrapalhou? Time caiu no segundo tempo?– Não chamou a atenção. Mas entendo que, quado se perde, alguma coisa sempre chama a atenção. Assim como quando se ganha, alguma coisa sempre chama a atenção. Três dos quatro gols nossos foram feitos no segundo tempo. O segundo gol contra o Palmeiras foi puxado aos 38 do segundo tempo. Quando você perde o jogo, é natural que alguém ache alguma coisa nesse sentido. 

Ceni e o São Paulo sofreram a segunda derrota no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
Ceni e o São Paulo sofreram a segunda derrota no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli) 

A venda para o Lille atrapalhou a atuação do Luiz Araújo? Hoje foi o último jogo dele?– Pelo que eu sei, ele foi negociado. Ele é dado como jogador que vai embora nesta semana, não sei se quarta, quinta, terça. Quanto a atuação, depende muito do atleta. No caso do Araújo, ele tem uma cabeça boa, tenho certeza que ele fez o melhor que pode hoje. A partida que ele fez independe da situação dele. Mas, se foi vendido, o ideal é que ele siga o caminho dele e a gente possa se programar para achar jogadores e repor a saída dele.

Proposta por Pratto do Veracruz– Desconheço proposta do México. Em nenhum momento, isso foi cogitado no São Paulo.

O que falar sobre a contratação de Maicosuel, do Atlético-MG?– Não posso falar nada, mas posso dizer que gosto dele como atleta. É um jogador que me agrada. 


(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:



Kleina destaca Ponte em evolução e aponta "desafio de remontar" o elenco



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A




Treinador acredita que time está quase no nível considerado ideal desde o fim do Campeonato Paulista e reconhece que coletivo da Macaca é algo importante para sequência da temporada



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP




  O técnico Gilson Kleina se animou após a vitória da Ponte Preta, por 1 a 0, sobre o São Paulo. O treinador destacou que o elenco está em evolução e reconheceu que se aproxima bastante do nível considerado pela comissão técnica como ideal para a sequência da temporada.


– Terminamos em uma regularidade boa o Campeonato Paulista, nível oito. E depois oscilamos, trocando peças, jogadores com características diferentes. Esse é o desafio de remontar a equipe. Estamos em nível sete ou seis e meio, mas não estamos tão abaixo da média – disse Kleina. 
  O técnico Gilson Kleina se animou após a vitória da Ponte Preta, por 1 a 0, sobre o São Paulo. O treinador destacou que o elenco está em evolução e reconheceu que se aproxima bastante do nível considerado pela comissão técnica como ideal para a sequência da temporada.

– Terminamos em uma regularidade boa o Campeonato Paulista, nível oito. E depois oscilamos, trocando peças, jogadores com características diferentes. Esse é o desafio de remontar a equipe. Estamos em nível sete ou seis e meio, mas não estamos tão abaixo da média – disse Kleina. 
Kleina vê comprometimento como algo importante no elenco (Foto: Marcos Ribolli)
 Kleina vê comprometimento como algo importante no elenco (Foto: Marcos Ribolli)


  O treinador falou que o comprometimento do elenco da Macaca será um diferencial positivo para conseguir atingir a evolução que considera importante para também fazer o time conquistar pontos como visitante. Até aqui, em dois jogos fora de Campinas, a Ponte ficou no 2 a 2 diante do Atlético-MG e foi derrotado pelo Botafogo (2 a 0), no Rio de Janeiro.

– O grupo é comprometido, mas esse equilibrio ainda vai ser melhor. Ainda temos jogadores para estrear, como é o caso do Negueba. Hoje colocamos o Fábio Braga, que não tinha jogado comigo. Se todos estiverem bem fisicamente vamos fazer pontos também fora de casa – completou.


O elenco volta se reapresenta nesta segunda-feira, isso porque na quinta-feira, às 19h30, o compromisso é contra o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiânia, pela quinta rodada. A Macaca aparece com sete pontos e ocupa a sexta colocação. 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/kleina-destaca-ponte-em-evolucao-e-aponta-desafio-de-remontar-o-elenco.ghtml

Lucca marca, e Ponte Preta volta a bater o São Paulo no Moisés Lucarelli



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Revés faz o Tricolor cair três posições na tabela de classificação




Gazeta Press   




           Divulgação/Ponte Preta                                           


O São Paulo voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domino, a equipe comanda por Rogério Ceni tinha a possibilidade de acabar com um pequeno tabu no estádio Moisés Lucarelli e chegar à terceira vitória consecutiva no nacional por pontos corridos, mas a Ponte Preta, com gol de Lucca, arrancou os três pontos nessa quarta rodada do Brasileirão.

O revés faz o Tricolor cair três posições na tabela de classificação. Com seis pontos, o time da Capital é apenas o nono colocado. Já a Macaca sobe seis posições e, pelo menos por enquanto, fica em quinto lugar, com sete pontos ganhos.

O placar magro resumiu bem o que foi o jogo nesse domingo, em Capinas. Debaixo de um sol forte, as duas equipes demoraram a engrenar. O São Paulo até começou melhor, ditando o ritmo do confronto, enquanto os donos da casa preferiam manter uma obediência tática mais cautelosa para sair apenas na boa.

Apesar disso, o São Paulo não chegou a criar grandes situações na frente. No lance mais perigoso, Lucas Pratto ficou frente a frente com Aranha, que conseguiu desviar a finalização do argentino. A bola ainda sobrou na pequena área e Marllon afastou o perigo antes da chagada de Luz Araújo.

Foi só. Estava claro que o confronto seria definido no detalhe, e nessa hora faltou atenção mais uma vez à zaga tricolor. Logo aos cinco minutos da etapa final, Rodrigo Caio cochilou ao voltar lentamente à linha de impedimento de seus companheiros e deu condição a Lucca, que com liberdade nas costas de Maicon, fuzilou Renan Ribeiro e marcou um belo gol.

O gol fez com que Rogério Ceni mexesse na equipe, abdicasse dos três zagueiros e apostasse até no jovem Léo Natel. Mas, nem mesmo assim o São Paulo conseguiu de impor e exercer a pressão esperada. Assim, a Ponte Preta administrou sua vantagem sem grandes problemas até o apito final.

Na próxima rodada, O Tricolor recebe o Vitória, quinta-feira, no Morumbi, às 19h30. Já a Ponte visita o Atlético-GO, em Goiás, no mesmo dia e horário.



PONTE PRETA 1 x 0 SÃO PAULO

PONTE PRETA
 Aranha; Jeferson (Emerson Sheik), Marllon, Rodrigo e João Lucas; Wendel (Fábio Braga), Nino Paraíba, Elton e Léo Artur; Lins (Jadson) e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Cícero; Thomaz (Gilberto); Marcinho (Léo Natel), Luiz Araújo e Lucas Pratto

Técnico: Rogério Ceni

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 4 de junho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (Brasília)


Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)


Cartões amarelões: PONTE PRETA: Emerson Sheik, Wendel. SÃO PAULO: Maicon, Rodrigo Caio, Marcinho, Gilberto

Público: 5.711 pagantes (6.246 no total)

Renda: R$ 171.495,00

GOL:

PONTE PRETA: Lucca, aos 5 minutos do 2T


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO) 


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/ponte-preta/2017/06/04/noticia_ponte_preta,406252/lucca-marca-ponte-volta-a-bater-o-sao-paulo-no-moises-lucarelli.shtml



Santos não tolera derrota para o Corinthians e demite Dorival Júnior



SANTOS



Auxiliar Elano irá assumir a equipe interinamente