domingo, 4 de junho de 2017

Roger vê jogo com "domínio alternado", elogia Valdívia e comemora empate



ATLÉTICO-MG


Treinador do Atlético-MG aprova a entrega dos jogadores em campo e analisa o primeiro jogo do meia: "Tem bastante a evoluir, mas foi uma amostra interessante"



Por GloboEsporte.com, 
de Belo Horizonte




Roger chama a atenção dos jogadores do Atlético-MG durante duelo com o Palmeiras (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Roger chama a atenção dos jogadores do Atlético-MG durante duelo com o Palmeiras (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)


O Atlético-MG foi para São Paulo, encarar o Palmeiras, em busca da primeira vitória no Brasileirão. O time de Roger Machado vem de tropeços em casa, contra Fluminense e Ponte Preta, e precisava dos três pontos para se recuperar. O triunfo não veio, mas o empate por 0 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo), em um jogo muito disputado, precisa ser comemorado. Pelo menos é assim que analisa o treinador atleticano, que elogiou o empenho dos atletas em campo e viu o jogo com cada equipe melhor em um tempo. 

  - Foi uma partida muito bem disputada, com um domínio alternado das partes do jogo. No primeiro tempo, o domínio maior foi do Palmeiras, algumas oportunidades criadas. No segundo tempo, encontramos o nosso jogo. Fomos até o fim com a proposta de seguir buscando a vitória. Talvez tenhamos tido as oportunidades que eram necessárias para a vitória, mas, de todo modo, empatar fora (de casa) contra o Palmeiras é sempre bom resultado. Se torna mau resultado pelos pontos que deixamos em casa. Fiquei satisfeito com o nível que a gente apresentou. Competindo o jogo todo. Vi um grande jogo, bem jogado, disputado. Fiquei satisfeito com o que vi da minha equipe em campo.
A partida marcou também o primeiro jogo do meia Valdívia pelo Atlético-MG. Entrou aos nove minutos do segundo tempo, substituindo Robinho. Buscou o jogo, tentou algumas jogadas individuais e tabelas, mas ainda não participou mais diretamente no processo criativo ou no ataque. Roger Machado analisou que Valdívia ainda tem muito a crescer, mas gostou do que viu.
- Entrou bem. Está se encontrando, começando a se comunicar com os colegas de setor. Tem bastante a evoluir, mas foi uma amostra interessante no segundo tempo.



Confira outras respostas do treinador Roger Machado

Substituições de Fred e Robinho
- O que eu senti é que a gente precisava de bateria nova. O Robinho veio de um processo viral, estava sentindo o jogo fisicamente. O Fred se desgastou muito no último jogo (contra o Paraná) pela doação em campo. Percebi que a gente não estava fazendo a bola parar na frente, para progredir no campo de jogo. Era necessário que a gente voltasse a ter a intensidade do primeiro tempo para impedir os avanços do Palmeiras. A gente voltou para o jogo, voltamos a jogar no campo do adversário e criamos chances importantes, que poderiam definir a partida.

Arbitragem
- Eu já não costumo falar sobre isso. O lance da penalidade, não vi ainda o replay pela nossa câmera, que a gente usa para gravar o jogo. O lance do nosso gol anulado me sopraram que teve um contato do Rafael Moura do Prass, pelo alto. Não foi um jogo tranquilo, porque envolve duas grandes equipes, mas foi um jogo bem controlado tecnicamente (pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique). Talvez do ponto de vista disciplinar, algumas faltas mais fortes que poderiam ser contornadas de forma diferente, mas nada a falar sobre a arbitragem. 

Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate por 0 a 0, em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo)
Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate por 0 a 0, em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo) 


Início oscilante no Brasileirão
- A questão não foram os empates diante de Flamengo e Palmeiras fora de casa. A questão foi a derrota para o Fluminense e o empate com a Ponte. Esses pontos que nós deixamos em casa estão nos causando um início de competição oscilante. A partir de agora, a equipe que deseja ser campeã não pode perder mais pontos preciosos, principalmente dentro de casa. Como mandante, a gente tem que ter mais de 90% de aproveitamento. Os pontos fora vão confirmar as boas vitórias dentro dos nossos domínios.

Situação de Elias (viajou com a delegação, mas foi cortado)
- A gente deixa no limite da recuperação para decidir com mais critério, justamente para não correr o risco de tirar um jogador do jogo que poderia nos ajudar. A gente vem, traz todo mundo que está à disposição e vai acompanhando a recuperação. O Elias não esteve em campo em nenhum momento depois da vitória contra o Paraná. Mostrou evolução, mas não uma evolução total. 



FONTE:

Cuca diz entender vaias, mas crê que Palmeiras merecia vencer o Atlético-MG



PALMEIRAS


Treinador gosta do desempenho do Verdão no empate por 0 a 0 diante dos mineiros, na arena: "Hoje, temos de lamentar o resultado e não o jogo"



Por Felipe Zito, 
São Paulo



 Apesar das vaias da torcida, o técnico Cuca disse ter ficado satisfeito com o rendimento do Palmeiras no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, neste domingo, na arena, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que a equipe mereceu a vitória pelo futebol apresentado.
– Hoje, temos de lamentar o resultado e não o jogo – disse.

No primeiro tempo, Willian desperdiçou um pênalti defendido por Victor, e Keno carimbou o travessão. Na etapa final, Borja teve duas boas oportunidades para marcar e não conseguiu. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, alguns torcedores protestaram.

– Entendo a torcida dar uma vaiada, porque não vencemos. Se você faz um gol, sai superaplaudido, dizendo que foi um grande, o melhor jogo dos últimos tempos. Não pode se iludir, pensar porque empatou que as coisas não vão bem. É uma retomada, o caminho que temos de percorrer. Vamos continuar insistindo, daqui a pouco encaixamos a vitória – afirmou. 

  O Palmeiras acumula agora três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro – duas derrotas e um empate. O número aumenta se somado o resultado negativo diante do Internacional, pela Copa do Brasil.

– Um pecado a bola do Borja não entrar. A defesa do Victor foi fantástica. A outra que o zagueiro tirou em cima. São bolas que no detalhe não entram. Não saio triste porque o time jogou bem. Mas não saio feliz porque precisávamos e merecíamos vencer. Temos de estabilizar, colocar a cabeça no lugar e trabalhar mais ainda – ressaltou Cuca.


Veja os principais trechos da coletiva de Cuca:

Atuação de Thiago Santos
– Ele dá uma consistência grande de cobertura por ambos os lados, tem muito vigor físico e evoluiu nos passes. É um jogador que gosto muito. Liberamos mais os laterais com a proteção dele. Adiantamos Guerra, Tchê Tchê... Hoje temos de lamentar o resultado e não o jogo.

Boa partida de Keno
– Era o principal jogador da equipe, uma pena ter saído, nos fez falta. A tarde era do Keno. Infelizmente, acabou que teve de sair por câimbras. Penso no time hoje. Hoje ele é titular, estamos satisfeitos e pode jogar em algumas posições, assim como Dudu. Quando o jogador é bom a gente sempre acha lugar. 

Cuca durante a partida contra o Atlético-MG (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Cuca durante a partida contra o Atlético-MG (Foto: Leonardo Benassatto/Framephoto/Estadão Conteúdo) 


Guerra, Borja e Mina convocados
– Agora vamos ter baixas. O Brasil é o único lugar que não tem data Fifa, não para. Quem tem jogador selecionável acaba punido. Vamos ser punidos com três perdas. Vamos confiar na força do grupo e vencer em Curitiba.

Atuação
– Vocês viram que jogamos contra uma das grandes equipes do campeonato e mandamos no jogo. Criamos diversas oportunidades, fomos organizados, não demos contra-ataque. Se sai 1 a 0, a bola do pênalti entra, estava todo mundo feliz. É o detalhe de não ter vencido.

Elenco badalado
– Não me preocupa o salário que o jogador ganha, é indiferente. Se fosse ao contrário, não punha quem a gente põe. Eu me preocupo com o que tenho deles no dia a dia e com o que imagino para o jogo. O dia que eu fugir disso vou ficar preocupado. 


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO) 


FONTE:

Victor defende pênalti, Atlético empata com Palmeiras e segue sem vencer no Brasileiro



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Galo fica no 0 a 0 em São Paulo e entra na zona do rebaixamento, com 3 pontos




Airton sofre fratura na fíbula e será operado na volta ao Rio de Janeiro



BOTAFOGO


Volante deixa o jogo aos prantos e não tem prazo para voltar a jogar. Victor Luís torce o tornozelo e também preocupa. Jair desabafa: "Tudo tem um limite"



Por Thiago Lima, 
Volta Redonda, RJ



O empate com o Flamengo por 0 a 0 não foi o resultado que o Botafogo esperava, mas a pior notícia, em Volta Redonda, ficou por conta de Airton. O volante fraturou o tornozelo direito e não tem prazo para voltar a jogar. No lance, no primeiro tempo, o jogador prendeu o pé no gramado, em uma dividida com William Arão.

- O Airton foi fratura. Está fora. Perdemos mais um. O Victor também preocupa - lamentou Jair Ventura. 

  Victor Luís deixou o jogo também no primeiro tempo, curisamente, após dividida com WIlliam Arão. O lateral torceu o joelho direito. Na coletiva, Jair Ventura lamentou a série de lesões no Botafogo. Nos últimos dias, ele perdeu Lindoso, Camilo e Guilherme por contusões. Envolvido em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Botafogo vem sofrendo com o desgaste de jogos e viagens.

- Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda. Eu estava morrendo de calor no banco de reservas. Imagina os jogadores. É complicado. Aí você paga o preço. Mas vamos lá. Não tem como mudar.





Flamengo e Botafogo não saem do zero no clássico em Volta Redonda



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Fla foi superior durante a maior parte do jogo, mas ficou na defesa do Bota




Dorival aponta erros do Santos em clássico: "Não tivemos competência para concluir"



SANTOS


Técnico acredita que o Peixe foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas: "Eles fizeram prevalecer a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo"




Por Lucas Musetti, 
São Paulo


O Santos segue sem vencer clássicos em 2017. Em quatro disputados, a equipe soma quatro derrotas. Pior: nas partidas contra os arquirrivais, jogou bem abaixo do esperado. Neste sábado, o Peixe foi mais uma vez vencido pelo Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior apontou os erros cometidos pelo Alvinegro na arena do adversário.

O treinador acredita que seu time foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu concluir as chances criadas. Diferentemente do Timão, que teve precisão para definir as oportunidades de gol.

– A postura do Corinthians fez com que eles fizessem um resultado em razão daquilo que produziram. Se nós produzimos muito no primeiro tempo e não tivemos a competência para finalizar a jogada, eles tiveram a competência no segundo tempo. Pressionaram muito a nossa saída de bola. Perdemos nossa transição, a posse de bola por completo. Eles fizeram prevalecer a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo – disse Dorival, em entrevista coletiva. 

  Com mais uma derrota, a terceira em quatro rodadas no Brasileirão, o treinador está cada vez mais pressionado por parte da torcida, que pede sua saída.

– Confio no trabalho que vem sendo desenvolvido. Não podemos oscilar como vem acontecendo. Elas comprometem e tiram a possibilidade de melhores resultados. Os jogadores vinham bem. Tivemos uma quebra em relação aos dois últimos jogos, mas vamos nos recuperar. O momento não é bom, reconheço, mas não é nada que não seja contornável. Temos condições e capacidade de revertê-lo – concluiu o técnico do Santos.

O resultado negativo deste sábado deixa o Santos na 15ª colocação na competição, com chances de entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada, que termina na segunda-feira. O próximo compromisso do Peixe será contra o Botafogo, na quarta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Pacaembu. 

Dorival reconhece início ruim de Brasileirão, mas garante que Peixe vai reverter a situação negativa (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival reconhece início ruim de Brasileirão, mas garante que Peixe vai reverter a situação negativa (Foto: 

saiba mais

Marcos Ribolli) 


(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Carille vibra com vitória do Corinthians no clássico e avisa: "Ainda vamos melhorar"



CORINTHIANS



Técnico do Timão minimiza fato de a equipe ter deixado de vencer apenas por 1 a 0 e enche a bola de Jô, autor de um gol e uma assistência no 2 a 0 sobre o Santos, em Itaquera



Por Bruno Cassucci, 
São Paulo



Fábio Carille não escondeu a sua grande satisfação após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. Além de derrotar um grande adversário e chegar ao terceiro triunfo em quatro rodadas do Brasileirão, o time venceu pela primeira vez por mais um de um gol de vantagem, deixando de lado o rótulo de que só ganha por 1 a 0 (resultados contra Vitória e Atlético-GO).

– Eu sempre deixei claro que o time ainda tem muito a melhorar, e vai melhorar. Eu não estava preocupado com vitórias por 1 a 0. Eu fico preocupado quando a equipe não cria. Eu quero uma equipe que finalize mais e chegue muito mais no gol do adversário. Ainda vamos melhorar – disse o técnico do Timão, em entrevista coletiva.

Questionado sobre o fato de o Santos ter sido o primeiro grande adversário enfrentado pelo Corinthians neste Brasileiro, após empate com Chapecoense e vitórias sobre Vitória e Atlético-GO, o treinador disse que é hora de manter os pés no chão:

– Falar sobre os adversários é difícil, mas com o meu grupo é com pés no chão, trabalho e humildade. Jô pediu para falar após o jogo e pediu todo mundo com os pés no chão. É difícil falar o que pensam os outros, mas estamos passando a ideia de que será difícil jogar contra o Corinthians. 

  Carille encheu a bola de Jô, atacante que vem sendo fundamental nesta temporada e foi o nome da vitória deste sábado com um gol e uma assistência para Romero abrir o placar.
– É uma fase maravilhosa. É claro que é importante para mim e para o torcedor o seu "camisa 9" (Jô usa a 7) estar fazendo gols. Mas eu devo falar que o Jô é um cara que trabalha muito e merece. 


Carille dá entrevista no banco doTimão (Foto: Marcos Ribolli)
Carille dá entrevista no banco doTimão (Foto: Marcos Ribolli)
 

saiba mais


FONTE: