sábado, 3 de junho de 2017

Corinthians complica Santos e se isola provisoriamente na ponta do Brasileiro



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Cruzeiro ou Chapecoense pode igualar pontuação neste domingo




Petkovic anuncia Alexandre Gallo como novo treinador do Vitória



VITÓRIA


Agora diretor de futebol, sérvio se retira da função de treinador após a derrota para o Fluminense. Último trabalho de Gallo foi o Náutico, na Série B do ano passado



Abel explica mudanças e destaca peso de triunfo: "Hoje era momento chave"



FLUMINENSE


Após eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, treinador fez três mudanças na equipe para partida deste sábado contra o Vitória. Time venceu por 2 a 1



Por Hector Werlang, 
Rio de Janeiro



Abel Braga comemora gol do Fluminense sobre o Vitória (Foto: J Ricardo/Estadão Conteúdo)
Abel Braga comemora gol do Fluminense sobre o Vitória (Foto: J Ricardo/Estadão Conteúdo)


O Fluminense mostrou neste sábado que se recuperou rapidamente da eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira para o Grêmio. Em uma partida marcada pela entrega dos jogadores e pelo bom volume de jogo, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Richarlison e Henrique Dourado - Kieza descontou. Na coletiva após o jogo, Abel Braga comentou as mudanças que fez de um jogo para o outro: Diego Cavalieri, Nogueira e Douglas deram lugar a Júlio César, Reginaldo e Renato, respectivamente.

- Eu não expliquei ao Cavalieri porque ele saiu. Expliquei porque o Júlio jogou. Vamos fazer uma suposição: e se perde com falha do Júlio? Essa é a responsabilidade do treinador. Achei que era o momento do Júlio. Ele vem treinando muito bem. Explicarei porque tirei o Nogueira? Reginaldo treina bem e tinha feito bom jogo. Foi nas minhas costas. Menos de 72h depois, com um jogador a menos para o Grêmio, corremos mais no primeiro do que no segundo tempo. Nosso time é ofensivo. Sofremos sufoco no final, sem necessidade. Hoje era momento chave. Os caras estão aí, na exaustão. Até o momento, só poupei mesmo dois jogadores contra o Grêmio lá em Porto Alegre (Orejuela e Lucas). Se a fisiologia me falar que vai estourar, eu mudo. O Alessandro entrou folgado, eu gosto disso. Isso é bom. Não pode entrar e ter medo de jogar.

Enquanto Júlio César e Reginaldo ganharam a vaga no time titular por questões técnicas, o lateral-direito Renato precisou ser improvisado no meio de campo no lugar do volante Douglas, fora da partida por um problema físico:

- Ele (Douglas) passa por uma situação. Não tem nada de parte de técnica. Ele aí é como se fosse meu bruxo. Adoro a personalidade dele. A agressividade, a técnica. É uma situação... prefiro que o médico explique. Na minha área, ele iria jogar. Ele está lesionado. Chega um momento em que vai estar destreinado.

Com nove pontos ganhos em 12 disputados, o Fluminense figura na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso acontece na terça-feira, também no Maracanã, onde o Tricolor recebe o Atlético-PR pela 5ª rodada da competição.


Confira mais declarações de Abel Braga:


Postura do Fluminense na série de jogos
Contra o Vasco, perdemos. Mas fomos para dentro. Não mudamos a nossa maneira de jogar. Isso cria confusão na cabeça dos jogadores. Temia pelo segundo tempo, pelo aspecto físico. Vamos encarar um rival duro, de Libertadores. Vamos tentar vencer de novo.

O que mais orgulhou no time?
A superação. Escuto que tudo para o Botafogo é sofrido. Mas, para nós, está sofrido demais. Uma das jogadas mais bonitas foi a nossa jogada ensaiada. E não estava impedido. Como que ele foi anular? Poxa. Surpreende isso. Treinei esse time sem adversário pois o desgaste fica maior. Renato foi bem, fizemos troca de posição entre ele e Lucas.

Sobre Henrique DouradoEu fiz uma analogia à crítica que me fizeram contra o Grêmio. Ele é o único jogador que tenho que segura a bola. Eu não tenho um primeiro volante de marcação. Todos jogam e chegam na frente. Se a bola vai e volta, o cara não vai para frente e tampouco para trás. Tem de segurar a bola na frente. Quem apostou nele no Cartola, ganhou.

Sobre Gustavo Scarpa
Ele é diferente. Vai custar um pouco, o ritmo está pesado. Ainda não está no ritmo ideal.

Wendel preocupa?
Ele não teve luxação, nada disso. Foi uma pancada. Isso vai demorar mais umas duas semanas. Ele cansou um pouco pela entrega absurda que tem. Ele faz a transição. O sacrifício é porque tomou anestesia no ombro. É um sacrifício em termos. Não dá para fazer isso no joelho ou no tornozelo. No ombro, não. Ele suportou bem. O menino está indo muito bem. Tem de ter os pés no chão. Agora é o momento perigoso. O da transição. Ele subiu de forma muito rápida alguns degraus, tenho falado com ele. O difícil não é chegar. É manter. A queda é muito rápida. 


FONTE:

Fluminense se recupera de tropeços e supera o Vitória no Maracanã pelo Brasileiro



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A



Resultado deixou o time carioca com nove pontos, nas primeiras posições



Baptista vê Atlético-PR melhor no primeiro tempo, mas lamenta derrota no clássico




ATLÉTICO-PR


Técnico avalia que jogo foi equilibrado e decidido na bola parada a favor do Coritiba. "Temos que trabalhar para buscar essas vitórias que estão faltando"



Por Monique Silva, 
Curitiba


 O técnico Eduardo Baptista lamentou a derrota do Atlético-PR sofrida para o Coritiba, por 1 a 0 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo) na tarde deste sábado, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão segue sem vencer na competição, com apenas um ponto conquistado.

Na avaliação do treinador, o Furacão foi superior na primeira etapa. No total, o time finalizou 10 vezes a gol, contra 12 do Coritiba, segundo estatísticas do GloboEsporte.com.

– O primeiro tempo, no meu entender, foi de domínio do Atlético-PR. Criamos situações, rodamos a bola e tivemos posse, tudo o que a gente trabalhou. No segundo, o jogo se equilibrou, e foi decidido numa bola parada, com essa vitória do Coritiba - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O técnico também explicou duas substituições realizadas no segundo tempo, com as saídas de Nikão e Rossetto para as entradas de Douglas Coutinho e Felipe Gedoz, respectivamente.
– Entrou um atacante de velocidade pelo lado esquerdo, e o Nikão vinha desgastado. Eu queria um cara mais inteiro, com velocidade maior, para poder agredir o Coritiba, e contrapor a entrada do Rildo. O Rossetto era para virar o sistema, colocar um meia. Vi o Lucho fazendo um bom jogo, ele tem uma penetração na área melhor, e eu estava perdendo, aí adiantei um homem para dentro para tentarmos empatar o jogo.

O Atlético-PR abre a quinta rodada do Brasileirão na próxima terça-feira, contra o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. 


Eduardo Baptista:
Eduardo Baptista: "Vamos mantendo o grupo e tentar encontrar o caminho das vitórias" (Foto: Monique Silva)



 Veja abaixo outros comentários do treinador:
  • Ataque

– Eu coloquei dois centroavantes e cada um abria onde a bola saía. O Éderson criou boas situações, procuramos penetrar, hora do lado esquerdo do ataque o Pablo caía, e do lado direito o Éderson fazia. Empurrei os dois lá para tentar o time deles.

  • Perda da força ofensiva

– Não vejo assim. Vejo que após o gol nós nos expomos mais, mas tentamos buscar. Mesmo assim criamos boas chances de empatar, mas infelizmente nós não conseguimos.

  • Reação

– Você tem que buscar, volta a vencer, pontuar, subir, não se distanciar do grupo. A gente pensa em buscar a classificação para uma Libertadores, mas temos que trabalhar para buscar essas vitórias que estão faltando.

  • Gedoz

– Ele é utilizado em qualquer sistema, é um jogador importante, com um bom passe. Entendíamos que precisávamos de um passe qualificado por dentro, nas costas do Dodô. Ele deu bons passes, está ainda sem ritmo, ficou um tempo fora, mas é um jogador que será bastante observado. E temos intenção de aproveitar.

  • Defesa

– O Paulo André vinha de uma sequência grande, saiu (contra o Santa Cruz, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil) por uma questão física. Não tem reserva ou titular. Vamos mantendo o grupo e tentar encontrar o caminho das vitórias. 

saiba mais


FONTE:

Pachequinho elogia evolução do Coritiba no clássico: "Mostra o amadurecimento"



CORITIBA



Técnico destaca correções do primeiro para o segundo tempo na vitória sobre o Atlético-PR e mantém discurso de pés no chão. "Sem euforia, comemorar as vitórias e continuar o trabalho"


Por Fernando Freire, 
Curitiba



  O técnico Pachequinho destacou a evolução do time do Coritiba durante o clássico contra o Atlético-PR na tarde deste sábado, no Couto Pereira. O time venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Márcio no segundo tempo. Ele afirmou que isso prova o amadurecimento da equipe:

- No primeiro tempo, sabíamos que o Atlético virava muito a marcação. Tínhamos que propor o lado contrário. Outro detalhe é que nosso passe não entrava pelas linhas do Atlético, o que dificultou nossas ações. No segundo tempo, corrigimos o passe para que a bola chegasse mais inteira, com apoio de William Matheus e Dodô. Dessa forma, saiu a falta que saiu o gol. Já previa dificuldade no jogo. Agora, o importante é o equilíbrio e a maturidade do grupo. Isso mostra o amadurecimento do nosso time - falou em entrevista coletiva.

O Coritiba chega aos nove pontos em 12 disputados e segue no G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar do início promissor, o comandante alviverde mantém o discurso de pés no chão:

- Nosso discurso é sempre de tranquilidade, sem euforia, comemorar as vitórias e continuar o trabalho, sem mudar nada. Desde o título estadual, o foco é o mesmo. Nossa decisão passa a cada jogo. A gente tem essa obrigação de se doar ao máximo e se entregar. O próximo jogo é o Palmeiras. Não podemos entrar numa questão de excesso de confiança, nem de relaxamento.

Pachequinho também destacou a força do grupo alviverde. Ele citou, como exemplo, os jogadores que saíram do banco de reservas e contribuíram para a vitória:

- Um detalhe interessante é que as duas equipes tentaram jogar. O Atlético, no primeiro tempo, com um pouco mais de volume. No intervalo, corrigimos o posicionamento e melhoramos a questão ofensiva. Foi um jogo de detalhes. Um jogo muito tenso, onde a marcação impera. Méritos para aqueles que entraram, como Tiago Real, Rildo e Jonas, que elevaram a qualidade do nosso time. Parabenizar os atletas pela postura e pela reação. 

Pachequinho elogia evolução do Coritiba do primeiro para o segundo tempo (Foto: Futura Press)
Pachequinho elogia evolução do Coritiba do primeiro para o segundo tempo (Foto: Futura Press)



  O próximo compromisso do Coritiba será contra o Palmeiras, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, mais uma vez no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Coritiba bate Atlético-PR, salta na tabela do Brasileiro e deixa rival em situação difícil


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Vitória leva o Coritiba aos nove pontos e ao pelotão dos líderes




A primeira defesa de destaque foi de Wilson. Rossetto cobrou falta com categoria e arqueiro saltou bonito para espalmar. Na sequência, Jonathan cruzou fechado e mais uma vez Wilson teve de intervir para evitar o gol do Furacão.

No resumo, o Coritiba encontrou muitos problemas para furar o setor defensivo do Atlético e não conseguiu armar uma só jogada de gol, enquanto o rubro-negro, apesar de ter menos posse de bola, assustou quando chegou.

Para tentar mudar esse panorama, Pachequinho trocou Berola por Rildo. Eduardo Baptista também mudou na frente e Éderson assumiu o lugar de Grafite, que sentiu a coxa esquerda.
E as trocas fizeram bem para o Coxa. Logo aos cinco minutos, Kleber fez bez a parede e serviu Henrique Almeida, que bateu e só não correu para o abraço porque Weverton fez grande defesa.
O clássico, no entanto, voltou a ficar equilibrado. Douglas Coutinho entrou na vaga de Nikão e Tiago Real substituiu Tomas Bastos. Eram os técnicos procurando mudar a postura de suas equipes, já que ninguém conseguia se sobressair.

E quem se deu melhor com todas as mudanças foi o Coxa. Aos 16 minutos, Tiago Real, que havia acabado de entrar, cobrou falta na cabeça do zagueiro Marcio, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.

Baptista, então, mandou Felipe Gedoz a campo e sacou Matheus Rossetto. O Coxa passou, mais do que nunca, a jogar com mais cautela e sair para o ataque apenas nas bolas boas, enquanto o Atlético fazia o que restava: pressionar. Pachequinho ainda trocou Henrique por Jonas para 'fechar a casinha'.
E, em casa, com o apoio de seu torcedor, o Coxa não encontrou dificuldades para segurar a vantagem mínima e repetir o gosto de superar o maior rival, como já havia acontecido esse ano, nas finais do campeonato paranaense.


CORITIBAWilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida (Jonas) e Kleber.
Técnico: Pachequinho
ATLÉTICO-PRWeverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto (Felipe Gedoz); Lucho e Pablo; Nikão (Douglas Coutinho) e Grafite (Éderson)
Técnico: Eduardo Baptista


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de junho de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa/SP)
Cartões amarelos: CORITIBA: Dodô, William Matheus, Matheus Galdezani. ATLÉTICO-PR: Otávio, Pablo

Renda: R$ 423.190,00
Público: 15.442 pagantes (16.456 total)
GOL

Cristiano Ronaldo marca dois, Casemiro faz golaço, Real goleia Juve e conquista a Liga



LIGA DOS CAMPEÕES



Real é o primeiro clube a ser bi consecutivo da Liga dos Campeões





Enquanto os blancos celebraram mais uma conquista, a Juve sentiu o amargo gosto da derrota mais uma vez. O vice-campeonato deste sábado foi o sétimo dos bianconeri na história do clube - ninguém perdeu mais finais que o time de Turim.

O JOGO

Ao contrário do esperado, foi a Juventus quem começou a final indo para cima do adversário. Logo aos três minutos, Higuain avançou pelo meio e já arriscou a primeira finalização de longe, obrigando defesa em dois tempos de Keylor Navas. Aos seis, foi Pjanic quem chutou de fora da área, mas o goleiro merengue fez outra boa defesa.
Após o início animador, a partida passou a ficar mais truncada no meio-campo com as duas equipes se estudando. O Real Madrid teve por vezes os onze atletas atrás da linha que divide o gramado e, em cum contra-ataque, o poder de decisão de Cristiano Ronaldo apareceu e os merengues abriram o marcador.

Kroos avançou pelo meio e tocou para Benzema, que fez o pivô e passou para Cristiano. CR7 esperou a ultrapassagem, de Carvajal pela direita e fez o toque para o lateral espanhol, que devolveu no português. Na conclusão, o craque mostrou categoria, bateu de primeira e a bola ainda desviou em Bonucci para vencer o italiano Buffon: 1 a 0.

A alegria merengue, no entanto, durou pouco, já que Mandzukic decretou o empate com um golaço. Alex Sandro recebeu pela esquerda e levantou na área para Higuain, que dominou no peito e tocou de primeira para o croata. Mostrando categoria, o centroavante dominou sem deixar a bola cair e emendou uma meia-bicicleta para deixar tudo igual em Cardiff: 1 a 1.

Antes do final do intervalo, o Real Madrid ainda assustou em outras duas oportunidades, com um chute de Casemiro de fora da área, e em cruzamento de Carvajal que Buffon tirou antes da finalização de Benzema. Do outro lado, a Juve ficou perto da virada em cabeçada de Chielina após escanteio cobrado por Dybala.

Real Madrid amassa a Juventus no segundo tempo

Enquanto a Juventus conseguiu equilibrar a partida na primeira etapa, e foi melhor durante alguns minutos, apesar do equilíbrio, o Real Madrid amassou a Juve no segundo tempo. Com dez minutos, Marcelo e Modric já arriscaram de fora da área, mas pararam em Buffon e na zaga.

Se a dupla não teve sorte em seus chutes, a finalização de Casemiro foi diferente. Aos 15 minutos, Alex Sandro cortou cruzamento para frente e o volante brasileiro chegou mandando a boma de primeira, de muito longe. A bola desviou no calcanhar de Khedira, mudou toda sua trajetória e morreu nas redes: 2 a 1.

A Juve sentiu muito o baque do segundo gol do Real Madrid e ficou perdida em campo. Assim, quatro minutos após o tento de Casemiro, Cristiano Ronaldo apareceu novamente e ampliou a vantagem. Modric tabelou com Carvajal, foi à linha de fundo e, com a bola quase saindo, cruzou para trás. CR7 apareceu de primeira e, quase sem ângulo chutou para o gol, sem chances para Buffon: 3 a 1.
Ainda houve tempo para confusão na final da Liga dos Campeões. Sergio Ramos deu um carrinho, cortou a bola pela lateral e deixou o pé para acertar Cuadrado. O colombiano levantou e deu um leve empurrão no zagueiro, que caiu no gramado, o que provocou a expulsão do jogador da Juventus.
Por fim, aos 44 minutos, o Real Madrid ainda consolidou a goleada. Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola desviou na zaga e Marcelo se esforçou pra ir até a linha de fundo e cruzar para Asensio, que bateu firme e fez o quarto do time espanhol, 12 vezes campeão da Champions League: 4 a 1.



JUVENTUS 1 X 4 REAL MADRID

JUVENTUS
Buffon; Barzagli (Cuadrado), Bonucci e Chiellini; Daniel Alves, Khedira, Pjanic (Marchisio), Dybala (Lemina) e Alex Sandro; Higuaín e Mand%u017Eukic
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID
Keylor Navas; Danilo, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Kroos (Morata), Casemiro, Módric e Isco (Ansensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)
Técnico: Zinedine Zidane

Local: Estádio Nacional, em Cardiff (País de Gales)
Data: 3 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)
Cartões amarelos: Dybala, Cuadrado, Alex Sandro e Pjanic (JUVE); Carvajal, Kroos e Sergio Ramos (REAL)
Cartão vermelho: Cuadrado (segundo amarelo) (JUVE)

GOLS:
JUVENTUS: Mandzukic, aos 26 minutos da primeira etapa

REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo, e aos 19 do segundo; Casemiro, aos 15 e Asensio, aos 44 da etapa final


(VEJA VÍDEOS E FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2017/06/03/noticia_futebol_internacional,406085/cr7-marca-dois-casemiro-faz-golaco-real-goleia-juve-e-vence-a-liga.shtml?_ga=2.62766312.57344539.1496537067-1076867347.1489058872