quinta-feira, 1 de junho de 2017

Cruzeiro segura empate com Chapecoense e se classifica às quartas da Copa do Brasil



COPA DO BRASIL


Apesar de futebol letárgico na Arena Condá, Raposa segura 0 a 0 e avança




Botafogo entra com representação contra bandeirinha, mas CBF descarta punição



BOTAFOGO


Após Tatiane Sacilotti anular gol muito legal do Alvinegro sobre Sport, clube faz queixa para melhorar cursos e treinamentos de árbitros; Roger questiona cartão recebido por reclamação



Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro



O erro, gritante, não atrapalhou o Botafogo em sua caminhada na Copa do Brasil, mas o clube se mostra preocupado em que falhas desse tipo voltem a acontecer. Nesta quinta-feira, o Alvinegro entrou com uma representação na CBF pedindo providências depois que a árbitra auxiliar Tatiane Sacilotti anulou um gol legal de Pimpão no empate com o Sport na última quarta, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da competição (veja o lance no vídeo). Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico, Domingos Fleury, disse que não se trata de um pedido para a assistente não apitar mais jogos do time, deixando nas mãos da entitade a decisão por uma punição. 
– Estamos apenas solicitando para a CBF adotar medidas cabíveis. Ela que vai saber se cabe punição. Considerando que foi um erro tão grosseiro, que tinha potencial de prejudicar muito o Botafogo, estamos fazendo uma representação contra a bandeirinha para que a CBF tome providências. Que aprimore cursos de treinamento para eles estarem melhor preparados e não cometam erros como o de ontem. Foi flagrante, não havia impedimeto nenhum – explicou.

O GloboEsporte.com tentou contato com o presidnete da comissão de arbitragem da CBF, Coronel Marinho, mas ele não atendeu às ligações. Entretanto, a reportagem apurou que a entidade não pretende punir Tatiane com afastamento. Internamente, eles admitem o erro e vão intensificar com ela os treinamentos e trabalhos de recondicionamento físico, além de conversa e orientação. 

Roger deu coletiva nesta quinta-feira e explicou diálogo com assistente (Foto: Divulgação / Botafogo)
Roger deu coletiva nesta quinta-feira e explicou diálogo com assistente (Foto: Divulgação / Botafogo) 


  Roger, que acabou punido com amarelo ao reclamar posteriormente com a bandeirinha do erro, comentou em entrevista coletiva nesta quinta-feira o diálogo que teve com ela. Embora reconheça que tenha falado palavrão para a assistente, o centroavante argumentou que o certo seria a arbitragem lhe retirar o cartão depois de ter visto o vídeo do lance. Mas não acredita nisso.

– Usei uma expressão que não posso falar aqui. Mas disse que tinha certeza de que ela estava fazendo um mal trabalho. O que eu falei não foi feio, mas falei que era incompetente e tinha que ser suspensa. Se a gente fosse eliminado, viria torcedor na internet xingar que Botafogo não passa de fase. Se tivesse dado o gol, teríamos que tomar quatro, a coisa facilitaria muito. Fui dar uma dura, ela não gostou muito (risos). Mas é algo que a gente faz no dia a dia, não tem como (errar), vem de trás, eu não tive dúvida, reclamei sabendo. Depois falei para o juiz: "Você me deu amarelo, tinham que ver a imagem e tirar o cartão. Porque o Bruno Silva chutou a bola e vocês deram três jogos para ele". Mas a gente entende que é impossível isso no Brasil.

 Bandeirinha virou alvo de ofensas enquanto seu perfil esteve aberto (Foto: Reprodução/Instagram)
Bandeirinha virou alvo de ofensas enquanto seu perfil esteve aberto (Foto: Reprodução/Instagram) 


Muitos alvinegros lembraram de Ana Paula de Oliveira, que errou e teve influência na eliminação do Botafogo na Copa do Brasil de 2007. O clube reclamou muito publicamente na época da bandeirinha, que nunca mais voltou a apitar jogos do clube, porém, pouco depois do ocorrido, ela encerrou a carreira. Assim como Ana Paula, Tatiane virou motivo de memes nas redes sociais, mas também de ofensas em seu perfil no Instagram, que acabou sendo bloqueado por ela.


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:


Marcos Vinícius chega ao Rio nesta sexta para iniciar exames médicos no Botafogo



BOTAFOGO


Provável reforço alvinegro em troca por Sassá, meia será avaliado pelo clube nos próximos dias para, se aprovado, assinar contrato. Apresentação deve ser na semana que vem



Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


Marcos Vinícius chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (Foto: Thiago Augustto)
Marcos Vinícius chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (Foto: Thiago Augustto)


A negociação envolvendo a troca de Sassá por Marcos Vinícius vai avançar mais um pouco nesta sexta-feira. O meia do Cruzeiro é esperado na parte da tarde no Rio de Janeiro para iniciar os exames médicos no Botafogo. O jogador, de 22 anos, vai passar várias avaliações clínicas e físicas durante os próximos dias para bater o martelo. Como ele vem de um período no departamento médico na Raposa, o Alvinegro quer fazer um estudo detalhado de suas condições e por isso vai levar mais tempo que o habitual. Se aprovado, o jovem assinará contrato e já deverá ser apresentado semana que vem como, depois de Arnaldo, o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Marcos Vinícius vem sendo contestado em Belo Horizonte pela sua frequente presença no departamento médico: atualmente, recupera-se de uma lesão na coxa esquerda. O meia foi pouco aproveitado nesta temporada, tendo feito apenas duas partidas. No elenco profissional desde o início de 2015, já viveu bons momentos no Cruzeiro. No primeiro ano no grupo principal, foi uma das peças-chave no time de Mano Menezes no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe lutava contra a queda à Série B. Em 2016, começou a conviver com lesões.

Sua chegada significa a saída de Sassá após muitas especulações. Em fevereiro, o Botafogo recusou uma proposta de cerca de R$ 5 millhões do Lokomotiv Moscou, da Rússia, porque até então estava em alta no clube. Porém, convivendo com problemas extra-campo desde o começo do ano, o atacante passou de destaque do Alvinegro na temporada passada a moeda de troca em 2017, tendo poucas oportunidades e sendo afastado do grupo principal. A ideia é que os dois clubes fiquem com 50% dos direitos de ambos os atletas para participação em futuras transferências. 


FONTE:

Monteiro cai para Monfils e está fora de Roland Garros; Rogerinho segue nas duplas


ROLAND GARROS


Brasileiro é eliminado por francês e Brasil fica sem representantes na chave de simples. Nas duplas, Rogerinho avança com desistência, e André Sá é eliminado


Monteiro cai para Monfils e está fora de Roland Garros; Rogerinho segue nas duplas



Por GloboEsporte.com, Paris, França





  Último brasileiro na chave de simples de Roland Garros, Thiago Monteiro não resistiu ao francês Gael Monfils, 15º cabeça de chave do torneio, e foi derrotado nesta quinta-feira em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1. A partida válida pela segunda rodada durou 1h31. O cearense de 23 anos e número 95 do ranking mundial se despede de Paris tendo conquistado sua primeira vitória em Grand Slams, na estreia diante de outro francês, Alexandre Muller.

Mesmo com a eliminação dos brasileiros na chave de simples, Monteiro, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci quebraram um tabu que durava desde 2003, quando três brasileiros chegaram à segunda rodada de um Grand Slam, no caso Wimbledon: Gustavo Kuerten, André Sá e Flavio Saretta.



Gael Monfils contra Thiago Monteiro em Roland Garros (Foto:  Reuters / Gonzalo Fuentes)
Gael Monfils contra Thiago Monteiro em Roland Garros (Foto: Reuters / Gonzalo Fuentes) 


  Mais cedo, Rogerinho não precisou entrar em quadra para avançar na chave de duplas. Ele e o seu parceiro, o italiano Paolo Lorenzi, contaram com a desistência dos espanhois Pablo Carreno Busta e Guillermo Garcia-Lopez, décimos cabeças de chave. Rogerinho e Lorenzi enfrentam na segunda rodada os franceses Quentin Halys e Adrian Mannarino. Será o quarto jogo da quadra 2, cuja programação começa às 6h (de Brasília).

André Sá entrou em quadra e perdeu. O mineiro jogou ao lado do israelense Jonathan Erlich e caiu para o mexicano Santiago Gonzalez e o americano Donald Young por 6/3 e 7/6 (5), em partida válida pela segunda rodada.

Além da partida de Rogerinho, a sexta-feira está recheada de jogos de duplas envolvendo brasileiros. Bruno Soares e Jamie Murray enfrentam os russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin às 6h na quadra 16, pela segunda rodada. Soares volta à mesma quadra no quarto e último jogo, desta vez pela chave de duplas mistas. Ao lado da letã Jelena Ostapenko ele enfrenta a polonesa Alicja Rosolska e o neozelandês Michael Venus.

Na quadra 17, às 6h, Marcelo Melo e Lucasz Kubot enfrentam Michael Venus e o americano Ryan Harrison também pela segunda rodada. Três jogos depois, Marcelo Demoliner e a espanhola María José Martiez Sanchez estreiam nas duplas mistas contra a australiana Anastasia Rodionova e o croata Nikola Mektic. 


FONTE:

PROCURADORIA PEDE A PRISÃO DE ROCHA LOURES, O HOMEM DA MALA DE TEMER



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/procuradoria-pede-prisao-de-rocha-loures-o-homem-da-mala-de-temer/


Loures perdeu o foro privilegiado; Planalto teme delação


Da Folha:
A Procuradoria-Geral da República fez um novo pedido de prisão de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que perdeu o cargo de deputado federal após o retorno de Osmar Serraglio, exonerado do Ministério da Justiça, à Câmara.
Loures é investigado no inquérito com o presidente Michel Temer, de quem era assessor especial, no âmbito da delação da JBS. Ele é apontado nas investigações como o responsável por receber uma mala com R$ 500 mil da empresa em forma de propina.
Um primeiro pedido de prisão havia sido feito há duas semanas, mas foi negado pelo relator da Lava Jato, Edson Fachin, sob a alegação de que Loures era deputado (no caso, é necessário que a prisão seja em flagrante). Loures era suplente da bancada do PMDB na Câmara.
(…)

MP-SP pede afastamento de secretário de Alckmin e indenização de R$ 50 milhões



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/mp-sp-pede-afastamento-de-secretario-de-alckmin-e-indenizacao-de-r-50-milhoes


ricardo_salles.jpg
Foto: Reprodução
Da Revista Fórum
 
Ricardo Salles é investigado em dezenas de inquéritos civis e criminais. Segundo procuradora, ele está em local incerto e não sabido, ao meio de dívidas vencidas não pagas. Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria afirma que o secretário cumpre agenda normalmente. 

O Ministério Público Estadual de São Paulo pediu, diante da gravidade dos fatos e do que chamou de provas cabais, o afastamento do secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e fundador do Movimento Endireita Brasil, Ricardo de Aquino Salles, além do pagamento indenização de R$ 50 milhões.
Salles é investigado em dezenas de inquéritos civis e criminais. Um dos inquéritos civis, em trâmite na 8ª. Promotoria de Patrimônio Público e Social, o investiga por atividades supostamente ilícitas na JUCESP e nas Delegacias de São Paulo.
Em outro procedimento, em curso no Órgão Especial do TJESP, Ricardo Salles é apontado como protagonista de uma trama envolvendo liminares e decisões milionárias, todas elas reformadas.
Agora, Ricardo de Aquino Salles também é réu por improbidade administrativa.
Segundo a petição inicial do MPE, Ricardo Salles está envolvido em fraudes graves e em intimidação de funcionários públicos, por meio de processos administrativos simulados:
“A) RICARDO DE AQUINO SALLES deve responder por atos de improbidade administrativa, na medida em que fraudou e determinou a realização de atos administrativos tendentes a fraudar o procedimento do processo administrativo SMA n. 7.324/2013, com vistas à modificação de mapas e da minuta do Plano de Manejo da APAVRT. Além disso, procurou beneficiar setores econômicos, notadamente a mineração, e algumas empresas ligadas à FIESP. A partir das reuniões ilegais realizadas na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o demandado permitiu que fossem incluídas “demandas” da FIESP que já haviam sido rejeitadas. Alguns funcionários da Fundação Florestal foram pressionados a elaborar os mapas que não correspondiam à discussão havida no órgão competente, por determinação do demandado, que, em muitos casos, agiu por intermédio de sua assessora ROBERTA BUENDIA SABBAGH. O demandado determinou que fossem perseguidos alguns funcionários da Fundação Florestal, que também eram testemunhas dos fatos junto ao Ministério Público. Em suma, RICARDO DE AQUINO SALLES deve responder pelos atos previstos no art. 11, I, da Lei 8.429/1992, pelas cominações previstas no art. 12, III, do mesmo texto legal.”
O MPE pediu, diante da gravidade dos fatos e do que chamou de provas cabais, o afastamento liminar de Ricardo de Aquino Salles do cargo de Secretário de Estado Paulista de Meio Ambiente:
“Conforme demonstrado, RICARDO DE AQUINO SALLES, ROBERTA BUENDIA SABBAGH e DANILO ANGELUCCI DE AMORIM fraudaram o processo administrativo SMA n. 7.324/2013, agindo com a clara intenção de beneficiar setores econômicos e empresas ligadas à FIESP. Embora exerçam funções que visam a garantir a indenidade do meio ambiente, todos praticaram atos contrários ao Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Tietê.
Os demandados incluíram “demandas” da FIESP, inclusive que já haviam sido rejeitadas no momento oportuno. Por conta da atuação dos dois primeiros, também foram modificados 6 (seis) mapas elaborados pela Universidade de São Paulo a pedido da Fundação Florestal e a própria minuta de decreto do Plano de Manejo da mesma APAVRT. Alguns funcionários da Fundação Florestal foram pressionados a alterar mapas que não correspondiam à discussão havida no órgão competente. Além disso, alguns funcionários foram perseguidos, sendo que um deles – testemunha do Ministério Público – foi transferido de um setor da Fundação Florestal para outro, contra a sua vontade.
Quanto aos requisitos necessários ao afastamento liminar, não há dúvidas de que há elementos de prova que evidenciam a probabilidade do direito (fumus boni juris) e o perigo de dano (periculum in mora) ou o risco ao resultado útil do processo (art. 300 do Código de processo civil de 2015). De fato, as provas são cabais e há sério risco de os demandados cometerem mais ilegalidades, inclusive podem perseguir funcionários da própria Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Fundação Florestal e do Instituto Florestal. In casu, conforme já mencionado anteriormente, os requeridos incorreram na prática de graves atos de improbidade administrativa que importaram violação a princípios que regem a Administração pública. Os demandados, em suma, não têm condições morais de exercer as funções atuais.”
Ao final, o MPE pediu a condenação de Ricardo Salles por improbidade administrativa, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e a pagar indenização de R$ 50 milhões, além de multa simbólica de duzentas vezes seu salário bruto como Secretário Estadual do Meio Ambiente:
“IV) condenar os demandados RICARDO DE AQUINO SALLES, ROBERTA BUENDIA SABBAGH, DANILO ANGELUCCI DE AMORIM e FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO ao pagamento de indenização por dano moral coletivo de até R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais), devidamente corrigidos na data do cumprimento definitivo da sentença (art. 1º da Lei 7.347/1985).”
Procurado para apresentar sua versão, Ricardo Salles não foi encontrado, pois, segundo a Procuradora do Estado, Monica Mayumi Eguchi Oliveira Souza, na execução fiscal n. 1512617-17.2016.8.26.0014, ele está em local incerto e não sabido, ao meio de dívidas vencidas não pagas.
Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria afirma que o secretário cumpre agenda normalmente. A Fórum aguarda a versão do secretário para ser anexada à matéria.

PGR PEDE A PRISÃO DE ROCHA LOURES



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/pgr-pede-a-prisao-de-rocha-loures


É o homem da mala...


unnamed (2).jpg
Do G1:
Procuradoria Geral da República ingressou nesta quinta-feira (1º) no Supremo Tribunal Federal (STF) com um novo pedido de prisão do suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Ex-assessor do presidente Michel Temer, Loures vinha exercendo o mandato de deputado porque Osmar Serraglio (PMDB-PR) estava ocupando o cargo de ministro da Justiça. Com isso, detinha a prerrogativa de foro privilegiado no STF.
Após a saída do ministério, Serraglio voltou à Câmara e Loures, à condição de suplente, sem foro privilegiado.
(...) Rocha Loures foi filmado pela Polícia Federal saindo de um restaurante em São Paulo com uma mala de R$ 500 mil de propina que recebeu da JBS, segundo delação à PGR de um dos executivos da empresa.

LULA VAI À JUSTIÇA CONTRA A VEJA!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/pig/lula-vai-a-justica-contra-a-veja-1


Detrito sólido de maré baixa não respeita nem a D. Marisa

Veja2.jpg
Conversa Afiada reproduz nota dos advogados do Presidente Lula:
A afronta à memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva e a divulgação de afirmações falsas relativas ao depoimento prestado pelo ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 10/05/2017, ao juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, fundamentam ação de reparação de danos morais hoje (1/6/2017) protocolada por nosso cliente em face da Abril Comunicações S/A, que edita a revista Veja, e dos repórteres Daniel Pereira e Robson Bonin.

Chocam tanto a capa da publicação (edição nº 2530) e o teor da reportagem que a acompanha quanto o despudor da insinuação de que Lula seria o responsável pela “morte dupla” de sua falecida esposa ao incriminá-la durante seu depoimento. 

O ex-Presidente jamais atribuiu à D. Marisa a prática de qualquer ato ilícito. Ao contrário. Naquela oportunidade, esclareceu, mais uma vez, que sua esposa comprou, em 2005, uma cota da Bancoop e fez a gestão do investimento até 2014, quando decidiu não ficar com uma unidade da OAS, que assumira a conclusão do empreendimento após acordo celebrado pelo Ministério Público de São Paulo e homologado pela Justiça Paulista.

O ex-Presidente ainda reafirmou não ter ocorrido qualquer ato ilícito, pois D. Marisa somente investiu valores na cota que havia adquirido, não tendo solicitado ou recebido a unidade 164-A, do Condomínio Solaris. Ela esteve neste imóvel por duas vezes – uma delas acompanhada de Lula – e desistiu da compra. Em 2015, D. Marisa propôs ação judicial contra a Bancoop e a OAS pedindo a devolução dos valores que foram investidos na cota. Ainda não houve julgamento do pedido.

Tais informações são públicas e foram reiteradas vezes divulgadas por nós, não podendo ser ignoradas pelos autores do texto, senão pelo claro objetivo de atacar a honra e a reputação de Lula, assim como a memória de sua esposa.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins
Em tempo: sobre o detrito sólido de maré baixa, não deixe de consultar o ABC do C Af...

IBGE: CALMA, MT, RECESSÃO NÃO ACABOU



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/ibge-calma-mt-recessao-nao-acabou


Crescimento se deu sobre uma base deprimida

temer.jpg
IBGE: se olharmos no longo prazo, estamos no mesmo nível de 2010 (Reprodução/Twitter)
Da Fel-lha:
A gerente de contas nacionais do IBGE, Rebeca Palis, avalia que ainda é cedo para falar em saída da recessão, apesar do crescimento de 1% do PIB no primeiro trimestre de 2017 ante o último de 2016, conforme divulgado nesta quinta (1º) pelo instituto.
"É preciso esperar um pouco para ver o que vai acontecer este ano. A gente teve crescimento no trimestre, mas foi sobre uma base muito deprimida. E, se olharmos no longo prazo, ainda estamos no mesmo nível de 2010, disse ela, quando questionada se o país está saindo da recessão.
(...) Em termos técnicos, para que uma economia esteja em expansão é preciso que o crescimento esteja espalhado por vários setores e em rota sustentável, pelos critérios do Codace (Comitê de Datação dos Ciclos Econômicos) -que estabelece, oficialmente, o início e o fim das recessões no Brasil.
No primeiro trimestre, contudo, o crescimento da economia foi concentrado em produtos voltados para exportação, como soja, milho, petróleo e minério de ferro. Mesmo o desempenho da indústria de transformação, que caiu 0,9% sobre o trimestre anterior, só não foi pior pelo aumento das exportações de veículos.
Já o mercado interno continuou em baixa, com queda no consumo das famílias, dos governos e nos investimentos, com forte impacto sobre os setores de serviços e as indústrias de transformação e construção.
(...)

Cherulli: Reforma da Previdência é assombrosa!


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/cherulli-reforma-da-previdencia-e-assombrosa



Governo (sic) utiliza manobras para inflar o déficit

unnamed (1).jpg
O vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diego Cherulli, desconstrói o argumento do déficit da Previdência, utilizado pelo governo de Michel Temer (PMDB) para restringir o acesso dos cidadãos à aposentadoria. “A reforma da Previdência é assombrosa. Nós, especialistas, ficamos desesperados em ver esse discurso (do déficit) propagado sem poder falar nada nas televisões”, afirma.
(...) “A problemática do déficit tem relação com a interpretação jurídica. De um lado, temos a União dizendo que tem esse déficit absurdo. E nem o governo federal consegue combinar um número só, cada vez apresentam valores diferentes. A vontade da Constituição não está sendo seguida; hoje, temos a vontade de quem patrocina certo projeto. Isso está muito errado”, continua. De acordo com o especialista, o governo Temer está utilizando de manobras que “beiram a irresponsabilidade fiscal” para inflar o déficit.
“O governo apresentou, durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a reforma da Previdência, que o total do déficit foi de R$ 205 bilhões em 2015 e R$ 293,7 bilhões em 2016”, afirma. O equivoco nesta conta, de acordo com Cherulli, é que o governo está somando as despesas do Regime Geral de Previdência Social (seguridade provida pelo INSS), com o Regime Próprio (dos servidores públicos) e com os militares e anistiados. “No artigo 154 da Constituição Federal, os legisladores afirmam claramente: 'A Seguridade Social compreende o conjunto integrado de ações e iniciativas dos poderes públicos e da sociedade destinados a assegurar os direitos relativos à Saúde, Previdência e à Assistência Social'”, afirma.
Então, Cherulli continua sua explicação a partir de preceitos legais. “No Título VIII, da Ordem Social, presente na Constituição, no Capítulo II, ela trata a seguridade social como esses três itens (Saúde, Previdência e Assistência Social). Na seção III deste capítulo, o texto trata a Previdência Social. Este ponto é essencial: 'Previdência Social será organizada sob a forma de regime geral'. Então, Previdência dos servidores é tratada em outro campo, em outro capítulo, no artigo 40 da Constituição.”

Desvinculações e dívida


De acordo com cálculos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Previdência social (do regime geral) deveria ter acumulado um superávit de R$ 657,77 bilhões, que de acordo com a legislação, deveria ser poupado em um fundo para sustentar a Previdência em situações futuras, de acordo com a Lei Complementar 101 de 2000 (a Lei de Responsabilidade Fiscal). “E para aonde foi esse dinheiro?”, questiona Cherulli.
“Para as Desvinculações de Receita da União (DRU)”, responde. “O objetivo central da DRU é o pagamento da dívida pública, ainda mais agora que não existem mais despesas com investimentos sociais. No cálculo de 2015, a dívida pública ocupava 42,43% do orçamento da União, enquanto a Previdência ocupava 22,69%. A disparidade é enorme, mas ninguém fala disso. Temos que saber o que estamos pagando! Veja, em 2017, a dívida pública aumentou para 50,66% do orçamento. Uma dívida nunca auditada e onde só se paga os juros, ela nunca é amortizada. Já a Previdência recuou para 19% do orçamento. Estamos diminuindo gastos com Previdência e aumentando com a dívida. Ela está sugando a seguridade. Para ela querem destruir a Previdência”, disse.
(...)

Bahia anuncia Jorginho como substituto de Guto Ferreira no comando técnico



BAHIA


Diretoria do Bahia não revelou os detalhes do acordo





A diretoria do Bahia não revelou os detalhes do acordo, mas a tendência é que o contrato assinado por Jorginho tenha validade até o fim deste ano. Junto com o novo treinador, chegarão o auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga.


Jorginho estava sem clube desde o fim da temporada passada, quando foi dispensado pelo Vasco após o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Ex-lateral de clubes como Flamengo, São Paulo e Bayern de Munique, ele iniciou a carreira como treinador pelo América-RJ e teve passagens no Brasil por Goiás, Figueirense, Flamengo e Ponte Preta.

Em jogo duro, Murray vence de virada e avança em Roland Garros



ROLAND GARROS


Escocês começa jogo devagar, mas supera Martin Klizan em quatro sets. Na terceira rodada enfrenta Juan Martin Del Potro



Em jogo duro, Murray vence de virada e avança em Roland Garros 




Por GloboEsporte.com, 
Paris, França



Andy Murray avançou para a terceira rodada de Roland Garros nesta quinta-feira, e alternando bons e maus momentos mostrou que pode voltar à forma que o levou à liderança do ranking. O número 1 do mundo precisou dar muito de si para vencer o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 1, com 6/7 (3), 6/2, 6/2 e 7/6 (3) em 3h35 de partida. O próximo adversário será o argentino Juan Martin Del Potro, que avançou com dramática desistência do espanhol Nicolas Almagro.

Murray teve um começo de jogo vacilante e demorou a entrar no jogo. Klizan ia até o limite, arriscando e acertando bons golpes. Aproveitou para quebrar o adversário no terceiro game. Na hora de sacar para o set em 5/4, o eslovaco errou e Murray devolveu a quebra. Na sequência, o escocês passou à frente no placar e Klizan tacou a raquete no chão. O eslovaco retomou o controle e levou a partida para o tiebreak. Com uma dupla falta e uma devolução errada de Murray, Klizan levou a melhor.

A vantagem não deu tranquilidade ao número 50 do mundo, que começou a se irritar com seus erros. Murray aproveitou para controlar a partida. Chegou à quebra no quinto game, apliando a vantagem no saque seguinte do adversário e empatando a partida com 6/2. Tranquilo e confiante, o escocês começou o terceiro set quebrando Klizan. Se movimentava melhor em quadra e executava bem os seus golpes. O eslovaco já não conseguia agredir Murray com seu forehand, como no primeiro set. Mais uma quebra e o número 1 do mundo levou a parcial com novo 6/2.

Quando a partida parecia controlada, Murray cedeu uma quebra para Klizan no segundo game do quarto set. O escocês correu atrás para tentar devolver a quebra, e finalmente conseguiu no nono game. O jogo cresceu em intensidade, com jogadas de efeito que levantaram a torcida. A decisão do set foi novamente para o tiebreak, quando Murray mostrou mais categoria e cabeça para chegar à vitória.

Os números dos dois foram equilibrados em aproveitamento de pontos ganhos no primeiro serviço - Murray ligeiramente melhor -, no segundo serviço e em pontos ganhos nas redes. Klizan disparou mais winners do que Murray - 57 a 41, mas cometeu muito mais erros não forçados - 67 a 29 - o que acabou comprometendo o seu desempenho. 

Martin Klizan contra Andy Murray em Roland Garros (Foto: MUSTAFA YALCIN / ANADOLU AGENCY)
Martin Klizan contra Andy Murray em Roland Garros (Foto: MUSTAFA YALCIN / ANADOLU AGENCY) 


FONTE:



"Momento certo, equipe certa": Guto Ferreira vibra com retorno ao Inter


INTERNACIONAL


Técnico é apresentado no Beira-Rio e rememora período em Porto Alegre que o colocou no mercado do futebol nacional e cita buscar a "mentalidade" da Série B para prevalecer



Por Eduardo deconto, 
Porto Alegre



Apresentação de Guto Ferreira no Inter (Foto: Eduardo Deconto)
Apresentação de Guto Ferreira no Inter (Foto: Eduardo Deconto)


  O passado de Guto Ferreira no Inter foi preponderante para que o treinador do Bahia aceitasse a proposta colorada e trocasse o calor do Nordeste pelo frio do Sul em meio à disputa da principal competição nacional. Mas defender as cores pelas quais trabalhou por 13 anos, agora na Série B, não é vista pelo comandante como um demérito, conforme fez questão de deixar claro em sua primeira entrevista coletiva como chefe do vestiário colorado.

– Momento certo, equipe certa. Esse momento é o que estou preparado para exercer. No passado, tinha conhecimento, algumas valências, até porque conquistamos o titulo gaúcho. Mas faltavam algumas coisas que agora acredito estar preparado – disse Guto Ferreira no auditório do estádio Beira-Rio na tarde desta quinta-feira.

Guto mostrou-se em casa logo ao pisar na sala de conferências do clube. Abraçou amigos, conselheiros e outros conhecidos da época em que deu os primeiros passos da carreira como treinador. Em 1997, chegou ao Inter para trabalhar nas categorias de base, em um processo de reestruturação. No ano seguinte, levou o time ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deu início a uma longa relação de amor com o Colorado.

– A minha decisão foi total. Em dezembro, tive proposta de um outro grande clube e não fui. Mas dessa vez não pude dizer não para o Inter. Hoje, na minha casa, tenho dois filhos colorados, embora seja paulista e minha mulher também. Porto Alegre foi muito importante para a minha carreira – explicou o treinador. 

Guto foi abraçado por funcionários, conselheiros e diretores (Foto: Eduardo Deconto)
Guto foi abraçado por funcionários, conselheiros e diretores (Foto: Eduardo Deconto) 


  Abraços e desejos de boa sorte à parte, Guto Ferreira precisará lidar a partir de agora com uma doída Série B para os colorados. Segundo o vice de futebol Roberto Melo afirmou ao apresentar o novo técnico, trata-se do "cara" para levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Para isso, ele trás os dois acessos recentes, com Ponte Preta e Bahia, como fiadores de sua trajetória.

– O Inter teve um certo controle, mesmo nas partidas que perdeu e empatou. Não conseguiu botar a bola para dentro. Talvez não tenha tido aquela fome que a segunda divisão exige. Se achar maior que os outros não joga, é se impor como tal. À medida que o Inter se imponha com o tamanho que tem, vai conseguir os resultados que busca. É um desafio a busca da mentalidade de Série B, de entrega. Os jogadores têm que nivelar essa disposição, e a qualidade vai fazer a diferença. Aí vão surgir os resultados e o Inter vai subir à Série A – definiu Guto.

O técnico também falou sobre as características que prevalecem em suas equipes: marcação, transição e controle do jogo. A partir desses pontos, Guto Ferreira começará a formar a estrutura de time para o ano. Avisou que dificilmente fará mudanças radicais nos primeiros compromissos, até pela falta de tempo para treinar.

– Se você acompanha as equipes que dirijo, têm como característica a compactação, a marcação agressiva, transição rápida. Aprendi com o Tite que a equipe joga controlando o jogo. Depois de um tempo, no Bahia nós conseguimos fazer isso, na Chapecoense. Não contra todos adversários, mas conseguimos. E no Internacional, com mais opções, nós podemos conseguir, impondo jogo, marcação intensa, como foi o jogo de ontem (quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil). O time fez um resgate do espírito. É isso que a gente vai trabalhar – atestou.

Guto Ferreira chega ao Beira-Rio acompanhado dos auxilares André Luís e Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior, o Juninho. O técnico e sua comissão têm contrato com o Inter até o final do ano. O vínculo tem cláusula que prevê a renovação automática para 2018 caso o clube conquiste o acesso à Série A, principal objetivo da temporada. O documento garante ainda a rescisão sem pagamento de multa se a meta não for alcançada.

Da apresentação formal aos trabalhos em campo, o técnico conta com tempo escasso para definir sua primeira formação, para a estreia no comando do Inter, já no próximo sábado, ás 19h, diante do Juventude no Beira-Rio, pela 4ª rodada da Série B. Antes da partida, que vale ainda a recuperação na competição, o técnico terá apenas o treino da tarde desta sexta-feira para fazer ajustes na equipe. 

saiba mais



FONTE:



PALMEIRAS


Palmeiras perde por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, mas gol marcado como visitante é suficiente para a classificação às quartas de final da Copa do Brasil