terça-feira, 30 de maio de 2017

Monteiro vence na estreia de Roland Garros, e tênis do Brasil quebra tabu





TÊNIS-ROLAND GARROS 2017


Cearense sofre para superar francês número 330 do ranking, vence em Grand Slam pela primeira vez e encara Gael Monfils. Desde Wimbledon de 2003 que três brasileiros não avançavam para a segunda rodada de um Grand Slam



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França



  Thiago Monteiro sofreu para conquistar sua primeira vitória em torneios Grand Slam. Nesta terça-feira o brasileiro venceu o francês Alexandre Muller na estreia de Roland Garros, em Paris. Um dia antes de completar 23 anos, o cearense 95º do ranking precisou de cinco sets para superar o adversário de 20 anos, número 330 do mundo, e que recebeu um convite para disputar o torneio. Em 3h43, Monteiro anotou 7/6 (4), 2/6, 4/6, 7/6 (3) e 6/0.

Na segunda rodada o brasileiro vai encarar outro tenista da casa, Gael Monfils, cabeça de chave número 15, que despachou o alemão Dustin Brown por 6/4, 7/5 e 6/0. A partida será na quinta-feira, ainda sem horário definido.

A vitória de Monteiro representou dois feitos. Desde Wimbledon de 2003 que três brasileiros não avançavam para a segunda rodada de um torneio de Grand Slam. Na ocasião, Gustavo Kuerten, Flavio Saretta e André Sá venceram na primeira rodada da grama londrina. Outra marca é pessoal. Esta foi a primeira vitória do cearense em Grand Slams. Ele havia perdido os quatro jogos anteriores: nos qualis de Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos ano passado, e na estreia da chave principal do Aberto da Austrália este ano. 

Thiago Monteiro em Indian Wells (Foto: Marcelo Zambrana/Divulgação)
Thiago Monteiro em Indian Wells (Foto: Marcelo Zambrana/Divulgação) 


  A primeira quebra do jogo foi de Monteiro, no quinto game. Mas Muller respondeu logo em seguida, quebrando Monteiro duas vezes para abrir 5/3. O brasileiro reagiu, levou a parcial para o tiebreak e venceu por 7-4. Apoiado pela torcida, o francês empatou o jogo ao conseguir uma quebra no quarto game do segundo set, abrindo 3/1 e fechando em 6/2. Muller foi mais agressivo e virou o placar ao vencer o terceiro set com uma quebra no nono game, fazendo 6/4.

No quarto game, Monteiro teve a chance da quebra quando o francês servia em 4/5, mas não aproveitou e a decisão foi novamente para a tiebreak, com vitória do brasileiro por 7-3. Monteiro ganhou moral e não tomou conhecimento do adversário no quinto set, chegando a fáceis 6/0. 


FONTE:

Bellucci cai na estreia de duplas, e na simples encara Pouille na quadra central



TÊNIS-ROLAND GARROS 2017


Ao lado de Carlos Berlocq, brasileiro perde por 6/2 e 6/1 para Jean-Julian Rojer e Horia Tecau. Paulista se concentra na chave de simples 



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França




  Em 54 minutos de jogo, Thomaz Belllucci foi eliminado do torneio de duplas de Roland Garros. Na estreia nesta terça, ele jogou ao lado do argentino Carlos Berlocq e caiu por 6/2 e 6/1 para a parceria formada pelo holandês Jean-Julian Rojer e o romeno Horia Tecau. 


Thomaz Bellucci na estreia de simples em Roland Garros: derrota na estreia de duplas (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Thomaz Bellucci na estreia de simples em Roland Garros: derrota na estreia de duplas (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP) 



  Durante o jogo a parceria sul-americana teve apenas duas chances de quebra de saque contra sete dos europeus, que alcançaram quatro quebras durante o jogo. Rojer e Tecau foram mais eficazes no primeiro saque - 83% de aproveitamento contra 48% dos adversários. O cansaço pode ter atrapalhado Berlocq. Mais cedo ele havia sido derrotado na estreia da chave de simples pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/5, 6/3 e 6/4.


Bellucci segue na chave de simples, e nesta quarta enfrenta Lucas Pouille, francês 16º cabeça de chave. Será o quarto e último jogo programado para a quadra principal, a Philippe-Chatrier, que abre o dia às 6h, com Venus Williams x Kurumi Nara, seguido de Garbiñe Muguruza x Anett Kontaveit e Rafael Nadal x Robin Haase. 


FONTE:

Ficou sabendo? Barcelona anuncia Ernesto Valverde como novo treinador



NOTICIAS INTERNACIONAIS



Clube catalão oficializa contratação de ex-técnico do Athletic Bilbao para a vaga deixada por Luis Enrique. Valverde tem 53 anos e foi jogador do Barça no fim da década de 1980. Griezmann, Mbappé, Benzema... França se destaca na Liga de melhor média de gols



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



CARA NOVA

Murray cede set, mas aplica pneu e vence na estreia de Roland Garros



TÊNIS-ROLAND GARROS 2017



Número 1 do mundo faz 3 a 1 em Andrey Kuznetsov com direito a 6/0 no último set



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França




  Andy Murray perdeu um set, mas teve uma boa estreia em Roland Garros, em Paris. Nesta terça-feira, o número 1 do mundo venceu o russo Andrey Kuznetsov por 3 a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/0, e avançou para a segunda rodada, quando enfrenta o eslovaco Martin Klizan, 50º do ranking. 

Andy Murray na estreia de Roland Garros (Foto: Thomas SAMSON / AFP)
Andy Murray na estreia de Roland Garros (Foto: Thomas SAMSON / AFP) 

  O russo número 73 do ranking mundial conseguiu equilibrar as ações até o quinto game do primeiro set, quando o escocês venceu três games seguidos e abriu 5/2. Kuznetsov ainda devolveu uma quebra, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no set inicial.

Kuznetsov começou o segundo set quebrando Murray. Mas o escocês devolveu a quebra logo na sequência. O russo alcançou novas quebras no quinto e no sétimo games, abrindo 5/2. Murray ainda devolveu uma quebra, mas não evitou o empate.

O susto acordou Murray, que abriu de cara 3/0 no terceiro set. Depois de mais uma quebra, o escocês fechou a parcial em 6/2. No quarto set, o número 1 do mundo aplicou um pneu com tranquilidade, abusando das deixadinhas. 


FONTE:

Cruzeiro treina em Chapecó, e técnico Mano Menezes adia definição do time para decisão



CRUZEIRO


Equipe celeste enfrenta a Chapecoense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil




Apresentado no América, Giovanni acredita em acesso e avisa: 'Estou no meu auge'



AMÉRICA-MG



Lateral-esquerdo chega ao Coelho por empréstimo até o fim do ano



Redação /Superesporte




Divulgação / AMérica
Lateral-esquerdo chega ao América para disputar posição com Pará e com o volante Ernandes


O América apresentou, na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o lateral-esquerdo Giovanni. Emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, o jogador de 28 anos já estava treinando com os companheiros desde o dia 15 deste mês e depende apenas de regularização na CBF para estrear pelo Coelho.

O lateral-esquerdo foi contratado pelo América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta acredita que a equipe vai lutar pelo acesso à Série A. "Um grupo que tem totais condições [de conquistar o acesso à Série A], até por isso que hoje estou aqui. Sou um jogador que penso grande. Estou com 27 anos, em uma reta de decisões na minha vida. Estou no meu auge. Então espero jogar um grande futebol aqui. Quando tive a oportunidade de vir pra cá pelo elenco e pelo projeto que tem, não pensei duas vezes e eu sei que temos condições de subir"

Giovanni foi contratado para uma posição carente no elenco alviverde. Além dele, Pará é o único lateral-esquerdo de origem. Ele atuou em 10 jogos pelo clube este ano. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral tem sido muito contestado na posição. Tanto, que o técnico Enderson Moreira tem escalado o volante Ernandes por ali. Giovanni valorizou as atuações do meio-campista atuando improvisado e garantiu que vai brigar por vaga no time titular quando tiver seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


"Mesmo o Ernandes sendo volante, está jogando bem [na lateral esquerda], tem muita qualidade. Mas estou em busca da minha opotunidade também. Então, se o professor optar por mim [no jogo contra o Paysandu], vou fazer o meu melhor para entrosar o mais rápido possível para que a gente possa apresentar o melhor futebol", ressaltou.

Saída do Náutico

Revelado no Fluminense, Giovanni coleciona empréstimos na carreira. O lateral-esquerdo já defendeu as cores de Criciúma, Botafogo-SP, Guaratinguetá, Noroeste e estava no Naútico. A saída do atleta do clube pernambucano, inclusive, foi polêmica. O Atleta pediu a rescisão contratual menos de quatro meses após chegar ao Timbu.

"Tivemos problemas principalmente na parte financeira. É um clube que desde que cheguei lá não recebi nada. Fiquei quatro meses [sem receber salários]. Eu tenho uma filha pequena, tenho família, chega um momento que não dá pra segurar. Então, pensei na minha carreira, na minha família e chegou momento que tive que dar um basta nisso. Mas isso aí é passado, graças a Deus estou tendo a oportunidade no América e tenho certeza que vai dar tudo certo", explicou



FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2017/05/30/noticia_america_mg,405183/apresentado-no-america-giovanni-acredita-em-acesso-e-avisa-estou-no.shtml



Confiante, Valdívia quer recuperar bom futebol no Atlético: 'Me considero craque'



ATLÉTICO-MG


Ex-Inter, meia-atacante foi apresentado na tarde desta terça-feira






"Fico um pouco ansioso, mas joguei com Nilmar, D'Alessandro, Alex, jogadores de nome. Mas aqui, ao lado de Robinho, Fred e Rafael Moura… Cada dia pego o estilo deles. Jogar ao lado deles é mais fácil, fazendo ‘um-dois’. Vou pegar o jeito deles rapidamente", completou.

O ex-jogador do Internacional ganhou notoriedade ainda em 2012. Com a camisa do Rondonópolis-MT, Valdívia surpreendeu e foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols. Contratado para a base do clube gaúcho, despontou no profissional durante a Copa Libertadores de 2015. Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, entretanto, o carismático meia-atacante não conseguiu repetir as boas atuações.

"Depois da lesão, não sinto mais nada. O pessoal falava que eu tinha machucado e não jogava bem. Era apenas uma má fase. Estou bem. No projeto no Galo, faço trabalhos específicos para jogar bem e correr leve. Estou muito bem", garantiu o jovem de 22 anos.

A lesão tirou Valdívia dos Jogos Olímpicos de 2016. O meia-atacante, entretanto, ganhou a medalha de ouro por ter sido suplente na lista do técnico Rogério Micale. Terminou a última temporada como titular do Internacional. Em 2017, perdeu espaço com o ex-treinador colorado Antônio Carlos Zago. No Atlético, a chance é de recuperar o bom futebol.

“A vida de jogar é feita de momentos. Como fiquei cinco anos no Inter, às vezes não temos a mesma confiança e dedicação. Lá eu não estava jogando, foi por opção do treinador. Era momento de sair. Seria uma honra retomar o futebol no Galo. Tenho carinho pela torcida do Inter, foram dois anos e meio de alegrias (no profissional). O Inter me deu a estrutura para ser o Valdívia que sou hoje. Mas agora é só pensar no Galo, no recomeço, para voltar a mostrar grande futebol”, reafirmou.

Valdívia tem contrato de empréstimo com o Atlético até maio de 2017. Regularizado, o meia-atacante já pode estrear com a camisa do novo clube neste domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não pode atuar na Copa do Brasil, uma vez que, além de ter defendido o Inter na competição, o prazo de inscrições de novos jogadores foi encerrado.


(Veja imagens da apresentação de Valdívia no Atlético, clicando no LINK abaixo)


FONTE:

Montillo revela na web que vai devolver salários ao Botafogo: "Roubando, não"



BOTAFOGO


Após ter proposta recusada pela diretoria de ficar sem receber enquanto machucado, meia se mostra incomodado com críticas e anuncia nas redes sociais acordo com presidente



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Montillo postou desabafo ao lado de uma imagem com o escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
Montillo postou desabafo ao lado de uma imagem com o escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)


  Montillo apareceu nos últimos dois dias em campo para treinar. A volta parece próxima depois de praticamente dois meses afastado dos gramados por conta de duas lesões, uma na coxa e outra na panturrilha da perna direita. Mas ainda não há margem para o meia argentino, de 33 anos e incomodado com as dificuldades enfrentadas no retorno ao futebol brasileiro após três temporadas na China, ficar feliz. Pelo contrário, ele vem se mostrando chateado com as críticas nas redes sociais, principalmente a de que estaria "roubando" o clube por receber sem jogar. Nesta terça-feira, ele resolveu responder em sua conta oficial no Instagram e revelou que vai devolver os últimos dois meses de salário. 

– Com o respeito que eu sempre trato e tratei na minha vida inteira as pessoas. Se tanto preocupa vocês o dinheiro do clube, fiquem tranquilos que eu nunca roubei e nunca vou fazer isso. O dinheiro desses dois meses que eu fiquei infelizmente machucado e trabalhando a cada dia para poder voltar já está combinado com o sr. presidente do clube que vou devolver. Às vezes seria bom se informar um pouco para não falar mal de alguém que nem sequer conhecem. Eu estou aqui para somar e ajudar, sou um agradecido de defender o Botafogo e sei que com trabalho e dedicação eu vou passar por cima desta etapa que me toca passar. Xingar desde um sofá é muito fácil. O Botafogo está por cima de todos nós. Aceito todo tipo de críticas, mas quando falam que eu estou roubando, não, tudo o que eu ganhei na minha vida foi trabalhando – escreveu.

Montillo ganha cerca de R$ 400 mil no Botafogo, entre remunerações mensais e luvas diluídas nos salários. No mês passado, logo no início de mais uma lesão, ele chegou a propor ao Botafogo que ficasse sem receber no período em que estivesse no departamento médico. A atitude do meia foi considerada louvável internamente em General Severiano, mas Carlos Eduardo Pereira agradeceu e recusou a oferta. A diretoria passou que o considera um jogador indispensável, símbolo da reestruturação do Alvinegro, e que continuará pagando seus vencimentos normalmente e oferecendo todas as condições para melhor rendimento. Porém, em reunião nesta terça com o seu empresário, o presidente aceitou a devolução dos pagamentos referentes a abril e maio. 

O mais crítico alvinegro com relação à principal contratação do clube para 2017 é o próprio Montillo. Com apenas um gol – em amistoso contra o Rio Branco-ES em janeiro (veja no vídeo acima) – e duas assistências em 12 jogos com a histórica camisa 7 do Botafogo, o argentino sabe que ainda não rendeu o que pode. A pessoas próximas, tem se mostrado muito chateado por não estar conseguindo brilhar no clube. Quando sentiu a penúltima lesão durante um treino, deixou o campo às lágrimas. Além disso, há questionamentos na mídia e em parte da torcida sobre a incapacidade de jogar junto com Camilo – Jair Ventura ainda não encontrou uma formação ideal para encaixá-los. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:

Seis meses, seis motivos para voltar a sorrir: o que levou a Chape à liderança



CHAPECOENSE


Vitória sobre o Avaí na noite em que acidente de Medellín completa meio ano coroa com o primeiro lugar do Brasileirão processo de reconstrução cheio de voltas por cima, equilíbrio dentro de campo, fôlego e força em Chapecó



Por Cahê Mota, 
Chapecó

 A Chape inicia em grande estilo o Brasileiro (Foto: Futura Press)
A Chape inicia em grande estilo o Brasileiro (Foto: Futura Press)


  Vagner Mancini mantém os pés no chão e freia a empolgação. Diz que a liderança é momentânea. Tudo bem, em um Brasileirão tão longo, alcançar o topo da tabela na terceira rodada costuma realmente ser algo temporário. No caso da Chapecoense, porém, trata-se de algo simbólico e histórico. Primeiro, por ser um feito inédito para um time que disputa a Série A somente pela sexta vez. E, principalmente, pela forma como tudo aconteceu. A vitória sobre o Avaí, que alçou o clube ao primeiro lugar, foi conquistada na noite em que o acidente trágico de Medellín completou seis meses. Coincidência que ressalta a rapidez de um processo de reconstrução pautado em seis passos que ajudam a explicar o sucesso:

Capacidade de reação
A liderança do Brasileirão é mais uma resposta da Chapecoense a um momento que questionamento nesta temporada. Foi assim quando perdeu para o Lanús, em casa, e emendou uma série de oito vitórias consecutivas. Quando caiu por 3 a 0 para o Nacional, do Uruguai, e em seguida despachou o Avaí, na Ressacada, em triunfo determinante para o título estadual. E agora, depois do 4 a 1 para o Atlético Nacional na final da Recopa. Ali, levantou-se dúvidas sobre a força do Verdão contra rivais de maior nível técnico. Como o time respondeu? Com cinco partidas de invencibilidade, quatro vitórias em sequência - duas na Libertadores e duas no Nacional - e a ponta da tabela na disputa mais importante do país.

Descobertas no elenco
Salta aos olhos a maneira com o Chapecoense se redescobre ao longo da temporada. Mais do que isso: como peças antes pouco destacadas mudam o rumo da equipe. Foi assim na arrancada que acabou com o título catarinense, quando Luiz Otávio, Luiz Antonio e Arthur ganharam a posição no decorrer da competição e não saíram mais. Agora, Jandrei e Victor Ramos se tornaram peças importantes no sistema defensivo, além de Seijas, que parece resolver a carência no setor de criação. Entra e sai que mantém o nível da equipe, fruto da homogeneidade do elenco sem estrelas. 

Conquistas em campo
A máxima é repetitiva, mas futebol é resultado. E as conquistas ao longo desses seis meses têm sido determinantes para respaldar o trabalho de Vagner Mancini e aumentar a confiança do elenco. Mesmo em derrapadas marcantes, como as já citadas acima, nunca colocou-se em dúvida o planejamento para temporada de reconstrução. Reflexo de uma performance que só poderia ser considerada decepcionante na Primeira Liga - que foi jogada com time misto. Campeã estadual, a Chape fez sua parte dentro de campo e avançaria às oitavas da Libertadores se não fosse a escalação irregular de Luiz Otávio, conseguiu vencer um dos confrontos da Recopa e lidera do Brasileirão. Como contestar?

Força na Arena Condá
A nova Chape tem muitas características da equipe campeã da Sul-Americana. Veloz pelas pontas, forte nas bolas paradas, consistente defensivamente.... A principal marca, entretanto, é a força da Arena Condá - já tradicional nas campanhas recentes do clube. A sinergia com o torcedor, que relembra as vítimas de 29 de novembro a cada minuto 71, garantiu quase 70% de aproveitamento dos pontos em Chapecó neste primeiro semestre. São 19 partidas, com 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, para o Lanús, na Libertadores, e para o Avaí, quando festejou o título estadual. No Brasileirão, 100% contra Palmeiras e o próprio Avaí. 

A galera está fazendo a diferença na Arena (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
A galera está fazendo a diferença na Arena (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


 Consistência tática
Muito da regularidade apresentada pela Chapecoense vem de sua consistência tática. Desde o amistoso com o Palmeiras, em janeiro, com menos de um mês de trabalho, Mancini definiu o equipe em um 4-3-3, com volantes livres para avançar ao ataque de maneira alternada e pontas abertos dos dois lados. E foi assim que o Verdão venceu o Avaí, segunda-feira, 35 jogos depois. Com 43 jogadores utilizados em 2017, a Chape muda as peças, mas não as características. É verdade que muitas vezes o 4-3-3 alternou para um 4-2-3-1 ou até 4-1-4-1, mas tudo fruto dessa sincronia dos homens de meio-campo. Depois que Luiz Antonio e Girotto entrosaram e deram equilíbrio ao meio-campo, Mancini teve segurança até mesmo para fazer testes com Dodô, João Pedro - que deu muito certo - e agora Seijas no setor.

Preparo físico
Um time que consegue bons resultados com 35 partidas realizadas em pouco mais de quatro meses merece destacar também a preparação física. Mesmo em derrotas como as que teve para Avaí, na Ressacada, Lanús, Nacional e Atlético Nacional, em momento algum a falta de fôlego foi apontada como determinante. Com um elenco numeroso, a Chapecoense tem conseguido dosar a carga de treinamentos e poupar peças quando necessário. A maior prova do planejamento bem feito foi a vitória sobre o Lanús, em Buenos Aires, no último compromisso de uma maratona de 28 dias fora de Chapecó. Mancini disse após a vitória que valeu a liderança no Brasileirão que em duelos equilibrados é preciso correr mais que o adversário. E a Chape tem mostrado que tem perna para isso. 


FONTE:

Chapecoense vence o Avaí e fecha rodada na liderança do Brasileiro


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Chape faz 2 a 0 na Arena Condá e assume a ponta do campeonato




Sport e Luxemburgo chegam a um acordo, e clube anuncia treinador



SPORT



Negociação, que havia esfriado no fim de semana, teve reviravolta; partiu do treinador a retomada de conversas



Por Rômulo Alcoforado e Lucas Liausu, 
Recife

Vanderlei Luxemburgo estava há quase um ano sem trabalhar (Foto: Getty Images)

Vanderlei Luxemburgo estava há quase um ano sem trabalhar (Foto: Getty Images)


Teve nova reviravolta. Após descartar e ser descartado pelo clube, o treinador Vanderlei Luxemburgo voltou a conversar com o Sport e as coisas se desenvolveram de maneira rápida. Nesta segunda, ele foi oficilizado como novo técnico do Leão. O técnico chega ao Recife neste terça-feira e acompanha o treino da equipe, à tarde, no centro de treinamento rubro-negro. A ideia é ele já estar na beira do gramado no jogo de quarta, contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil.

- É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor.

Você aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo?

Você aprovou a contratação de Vanderlei Luxemburgo?

 A reportagem apurou que a iniciativa de reabrir as negociações partiu do treinador. O técnico precisava convencer a família do "Projeto" do Leão. A princípio, os familiares ficaram receosos. Achavam que não era o momento de Luxemburgo voltar ao futebol.

É por isso que, no sábado, surgiu a informação que o treinador não acertaria com o Leão. Mas, depois disso, o treinador convenceu a família para vir ao Recife e retomou os contatos.

Como as conversas já aconteciam desde quinta-feira, após a queda do Sport na Copa do Nordeste, o desenvolvimento do acerto foi rápido. Na tarde da segunda-feira, Sport e Luxemburgo ajustaram os últimos detalhes e acertaram a contratação do treinador.

O vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux, foi quem comandou a negociação com Luxemburgo. Ele falou sobre o acerto e convocou a torcida do Leão.

- Fizemos um esforço muito grande para acertar com Luxemburgo. Também é importante ressaltar a ousadia do nosso presidente e pedir para a torcida comparecer já no jogo de quarta. Fizemos uma mobilização grande, baixamos o preço do ingresso, e precisamos do apoio dos rubro-negros. 


FONTE: