segunda-feira, 29 de maio de 2017

Técnico admite que luta do Dragão será contra a degola: "Preocupa desde o início"



ATLÉTICO-GO


Com três derrotas nas primeiras rodadas, Marcelo Cabo até cita tabela difícil no começo, mas prevê Atlético-GO sofrendo até o final: "Entrou para brigar contra o rebaixamento"



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia




Três derrotas em três rodadas da Série A escancararam de uma vez por todas que a luta do Atlético-GO é contra o rebaixamento. Neste domingo, o Dragão caiu diante do Corinthians por 1 a 0, e o técnico Marcelo Cabo admitiu que escapar do Z-4 é a grande meta do ano. O comandante já se diz preocupado com o risco de queda mesmo no início do torneio e cita ainda a tabela. Ele lamenta que logo de cara o time rubro-negro tenha enfrentado adversários fortes como Flamengo e o clube paulista.

- Ela (zona de rebaixamento) preocupa desde o início da competição. Todo mundo sabe que o Atlético-GO entrou para brigar contra o rebaixamento. Tivemos uma tabela muito difícil neste começo. Mas vejo evolução nos últimos dois jogos. Contra o Flamengo e hoje contra o Corinthians. Não nos acovardamos, batemos de frente, mas precisamos fazer os gols. Perdemos muitas chances - avalia o treinador. 

Marcelo Cabo gesticula à beira do campo (Foto: O Popular)
Marcelo Cabo gesticula à beira do campo (Foto: O Popular)

 Ao contrário das derrotas de 4 a 1 e 3 a 0 para Coritiba e Flamengo, respectivamente, desta vez o Atlético-GO não sofreu tantos gols. Mesmo assim, Cabo aponta falha no lance em que Rodriguinho definiu a partida para o Corinthians. Segundo o técnico, a marcação do Dragão deu mole, pois não acompanhou a passagem do meia alvinegro, tampouco evitou o passe na medida para ele finalizar. 
Mesmo voltando melhor para a etapa final, o Dragão acabou pagando um alto preço por esse erro.
- O meio-campo estava muito frouxo. Tivemos uma oscilação grande no primeiro tempo. O gol saiu de uma desatenção. Fizemos as mudanças e voltamos melhores no segundo tempo. Tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos o empate. Agora é continuar trabalhando. Temos mais 35 rodadas pela frente e temos que começar a vencer.

Ainda sem pontuar, o Atlético-GO é lanterna da Série A e volta a campo na outra segunda-feira, quando visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. 


(Veja melhores momentos de Atlético-GO 0 x 1 Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 2017, clicando mo LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/atletico-go/noticia/tecnico-admite-que-luta-do-dragao-sera-contra-a-degola-preocupa-desde-o-inicio.ghtml

Carille festeja início do Timão no Brasileiro: "Vamos brigar por coisas grandes"



CORINTHIANS


Com time invicto nas três primeiras rodadas, técnico diz que Corinthians vai brigar lá em cima no Brasileirão e lamenta chances perdidas: "Faltou tranquilidade"



Por Diego Ribeiro, 
Goiânia




Com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia a competição brigando pelas primeiras posições. Os resultados, é claro, animam o técnico Fábio Carille, que colocou a equipe como uma das aspirantes ao título da competição após o 1 a 0 diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

– Vamos brigar por coisas grandes, por objetivos grandes, por vaga na Libertadores... Queremos chegar nas últimas oito rodadas lá em cima, embolado, para depois medir força e não deixar ninguém distanciar. Vamos brigar pela parte de cima. 

  A segunda vitória do Timão na competição saiu com gol de Rodriguinho. Ao longo dos 90 minutos, Jô e Clayson perderam chances muito claras, o que impediu uma vitória mais confortável.

– Faltou tranquilidade, tivemos chances na cara do gol. Jô perdeu aquele gol, mas parece que estava impedido. Teve chance com Clayson. O time triangulou bastante, que é o que eu busco. Tenho certeza que se o campo estivesse molhado a gente teria criado muito mais oportunidades – comentou o técnico, que gostou da atuação. 

Fábio Carille gostou da postura do Corinthians em Goiânia (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Fábio Carille gostou da postura do Corinthians em Goiânia (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) 


  – Tivemos o jogo controlado o tempo todo. Tudo o que nós preparamos para o jogo aconteceu, tivemos bastante oportunidades para fazer mais gols, isso me deixa feliz. Equipe bastante concentrada, estou muito feliz por esse início de Brasileiro, de nove ganhamos sete pontos, sendo dois jogos fora de casa – disse.

O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o Santos, em Itaquera. 



(Veja a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille, do Corinthians e melhores momentos de Atlético-GO 0 x 1 Corinthians pela 3ª rodada do Brasileirão 201, clicando mo LINK da FONTE abaixo)


FONTE:


Corinthians joga fácil, mas fica só no 1 a 0 diante do Atlético-GO fora de casa


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA



Timão vence sua segunda partida no campeonato e assume a vice-liderança




Guto avalia derrota e desconversa sobre interesse do Inter: “Não trabalho com 'se'"



BAHIA


Nome do treinador tem sido ventilado no clube gaúcho desde a demissão de Antônio Carlos Zago. Neste domingo, Bahia foi derrotado pelo Botafogo



Por GloboEsporte.com, 
Salvador



Guto Ferreira tem o nome ventilado no Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Guto Ferreira tem o nome ventilado no Internacional (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


O técnico Guto Ferreira avaliou a derrota do Bahia para o Botafogo, em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão. O Tricolor teve um bom início de jogo, mas caiu de produção quando perdeu Régis, seu principal jogador, por lesão. Para o treinador tricolor, foi justamente a partir desse momento que a equipe começou a cair de produção. No fim da primeira etapa, Bruno Silva marcou após falha de Edson.

Guto ainda falou sobre o nível de jogo do Botafogo ser maior do que o de sua equipe, já que os cariocas disputam competições mais difíceis, como a Libertadores da América.

- Em termos de competições, o Botafogo está acima do Bahia. Então você tem que chegar aqui e jogar de igual para igual. O jogo começou bom para o Bahia, a equipe se impondo. Aí tivemos o problema com o Régis. Juninho é volante, não é meia, vai para o sacrifício. A equipe perde qualidade. Não é culpa dele. É culpa nossa, de estrutura. Acabamos levando o gol num erro nosso.
No segundo tempo, conseguimos nos impor, ter um estilo objetivo, bem direto, fazendo o Botafogo jogar só nos contra-ataques. Infelizmente, nossos ataques pararam no Gatito ou no Vitor Luís. Futebol tem disso. Não adianta dizer que foi injustiça, porque isso não existe no futebol. No futebol, tem quem faz e quem não faz – afirmou o treinador.

Guto Ferreira também falou sobre um possível interesse do Internacional, que demitiu Antônio Carlos Zago após a derrota para o Paysandu, líder da Série B. O treinador do Bahia desconversou, falou que não tem nada concreto e que sua cabeça está no Tricolor.

- Minha cabeça está focada no Bahia. Não tem nada do meu lado. É isso [...]. Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. [Segunda] O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com “se”. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia – falou.

O Tricolor terá a semana cheia para corrigir os erros e buscar a segunda vitória na Série A. O adversário será o Atlético-GO, na Fonte Nova, jogo marcado para a próxima segunda-feira.



Confira abaixo outras aspas de Guto Ferreira.

Sem complicação
Futebol não tem complicação. Botafogo conseguiu botar uma lá dentro, e nós não. Competência do Gatito, da zaga do Botafogo. Futebol é isso, às vezes você consegue fazer uma boa partida fora de casa, mas o gol não sai.

Que falta ele faz
A Saída do Régis... Deu para ver que o volume de jogo era grande. Juninho tem característica mais defensiva, não tem tanta entrada na área. Depois da saída do Régis, o time teve uma queda bastante grande. Foi devido a isso que o Botafogo foi crescendo e conseguiu fazer o gol. No segundo tempo, voltamos com outra postura, mas não conseguimos fazer o gol. E o Botafogo se resumiu a contra-ataque, alguns pararam no Jean, outros eles perderam.

Hora do tudo ou nada
João Paulo tem um chute de fora qualificado. Você começa a tentar um algo mais. Botei o Gustavo, todo mundo cansado, você tenta chegar de uma maneira, uma bola levantada. Se não está dando de um jeito, você tem que tentar de outra forma para buscar o gol.

Carência do elenco
Faltam opções. Quando mais opções, melhor. Quanto mais e boas, melhor, a equipe vai conseguir ter partidas melhores do que está fazendo e conseguir resultados. Em casa, vencemos bem. Um jogo, o do Vasco, eu assumo, a gente tinha a final. Hoje, jogamos de igual para igual com uma equipe de Libertadores. Dá para ver o nível. E o ritmo de jogo que eles estão.

Ainda sobre...
Diretoria está trabalhando para trazer mais opções. Detalhe é trazer o jogador que se encaixe nas condições do Bahia. É uma série de pontos que você tem que fechar. Porque, se for para trazer qualquer um, pega um que passe na frente do Fazendão. Enquanto isso, você vai sofrendo e buscando.

E um pouco mais
Não adianta ficar falando, porque a gente só chove no molhado, porque é uma situação sabida pelo torcedor, imprensa e direção. A direção está trabalhando. Agora, não é só laçar o primeiro que passa pela frente. Temos que buscar o jogador que encaixa, que tenha qualidade e que esteja dentro do orçamento. Queira ou não, em questão de plantel, o Bahia está um pouco atrás. 


FONTE:

Jair valoriza vitória e cita necessidade de reforços: ''Uma hora vamos pagar o preço''



BOTAFOGO


Técnico ressalta equilíbrio do Campeonato Brasileiro e diz que Botafogo aprendeu a encarar cada rodada como se fosse uma final. Joel Carli e Roger foram poupados por desgaste



Por Felippe Costa, 
Rio de Janeiro




Foi difícil, mas o Botafogo saiu do Estádio Nilton Santos com mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia na noite deste domingo (reveja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo), o técnico Jair Ventura ressaltou o equilíbrio da competição e a importância de jogar cada rodada como se fosse uma final. Sem deixar de lembrar que a equipe precisa de reforços. Roger e Carli, por exemplo, foram poupados por causa de desgaste.

  - Na terceira rodada, eu acabo um jogo como se fosse de pré-libertadores. Com o João e o Marcelo caídos, eu sem voz... É muito difícil esse campeonato, cada jogo é uma final. Vale o mesmo da última rodada. Estamos entendendo a importância de jogar cada jogo como se fosse uma decisão. É isso que o Botafogo vem fazendo. Estamos em três competições importantes. Uma hora vamos pagar o preço. 
Nosso elenco é bem curto. Quando falo em fortalecer, não quer dizer que o nosso elenco não serve.
Mas todo treinador precisa de reforços. Estamos buscando no mercado - avisou.

O treinador classificou o jogo como equilibrado, mas disse que o Botafogo teve as chances mais claras. O Bahia, no entanto, também fez Gatito trabalhar. Tanto que o goleiro alvinegro saiu de campo com cinco defesas difíceis.

- Foi um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. O Bahia até gelando o jogo, o que é normal para quem joga fora de casa. Fizemos o gol e ficou aberto. Lá e cá, oportunidades para os dois lados. Mas acho que tivemos as mais claras com Joel, Guilherme e Camilo praticamente dentro da pequena área - analisou Jair.


Com a vitória, o Botafogo chegou aos seis pontos e subiu para a sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sport, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, vitória por 2 a 1 no Nilton Santos. 

Jair aplaude seus jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Jair aplaude seus jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)



Outras respostas de Jair:

Presença de Jairzinho no jogoEle (pai) não vem em todos os jogos, Tem muito tempo que não o vejo. Nem minha mulher estou vendo direito. Vou aproveitar hoje para jantar com a minha família. Fora daqui é proibido falar de futebol. Nasci filho de um ídolo. Para mim isso é um orgulho, mas não falamos de futebol. Ele entende muito, mas falamos só de família e deixamos o futebol só para trabalho.

Ausências de Carli e Roger
Dois jogadores seriam poupados Carli e Joel, sendo que o Carli eu tenho mais dois zagueiros. Ele (Joel) vem dois meses sem jogar e tinha que jogar. O Roger corria um risco de lesão e seguramos. É normal, teve chance de fazer gol... Nós usamos o que nós temos e ele não foi mal. Segurou a bola, fez o jogo de pivô. Vamos com calma, que ele é o nosso atacante junto com o Roger.

Bruno SilvaO Bruno Silva é uma arma importante, sabemos da competitividade dele dentro de campo e isso tem um preço com esses cartões. Importante que nosso advogado trabalhou bem e conseguiu o efeito suspensivo.

MontilloQueremos contar com o Montillo o quanto antes. Ele paga um preço por ter vindo de um campeonato como o Chinês, que é diferente. Todos os times estão perdendo jogadores por lesão. Qual a justificativa disso? Hoje o João Paulo pediu para sair. O Camilo vinha de lesão... Foram duas substituições por condições físicas. Precisamos rever esse calendário.

Victor LuisÉ um cara fantástico e tem uma qualidade técnica ótima. Por isso, acaba jogando todos os jogos. Penso em segurar, mas ele quer estar sempre jogando. Chamamos de uma individualidade biológica.

Copa do BrasilVamos com força máxima em todos os jogos na Copa do Brasil. Não posso chegar nas oitavas de final e poupar jogadores. Com todo respeito ao Carioca, mas não dá para colocar os meninos na Copa do Brasil e no Brasileiro. Aqui no Brasil nunca sabemos que serão os seis da Libertadores. Importante que o grupo sabe disso. Cada jogo é uma final. 


FONTE:

Em noite de Gatito, Botafogo vence o Bahia no Rio de Janeiro


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Com a vitória, o Fogão dorme na sétima colocação na tabela





Com a vitória, o Fogão dorme na sétima colocação na tabela, com seis pontos. Já o Bahia, que tem apenas uma vitória e duas derrotas na competição, aparece na 13ª posição com três pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Flamengo no clássico carioca, às 11 horas da manhã de domingo. O Bahia joga só na segunda-feira diante do lanterna Atlético-GO, em Salvador. No meio da semana, o Botafogo tem compromisso pela Copa do Brasil. O Alvinegro viaja a Recife para enfrentar o Sport na disputa por uma vaga nas quartas de final.



O Jogo

Botafogo e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Engenhão. A equipe Baiana foi a campo com um esquema de marcação bem montado e tornou o jogo muito trauncado, e dificultou a saída de bola do Botafogo e a armação de jogadas. Foi o Bahia que ameaçou a meta Alvinegra logo nos primeiros minutos, dando a falsa impressão de que o jogo seria movimentado.

Aos 3 minutos, Allione cobrou escanteio pela direita e levantou na área. Atacante do Bahia e zagueiro do Bota foram juntos na bola e ela sobrou para Renê Júnior testar da linha da pequena área, de frente para o gol. Gatito Fernández fez uma ponte sensacional e segurou a bola.

O Bahia teve uma baixa de peso aos 18, quando o meia Régis sentiu dores na coxa direita e teve de deixar o campo de jogo. Juninho, que é volante, entrou no seu lugar improvisado na armação das jogadas. O jogo seguiu equilibrado e o Botafogo só conseguiu levar perigo à meta de Jean aos 34 minutos. Joel sofreu falta na frente da meia-lua da área, e Camilo cobrou no ângulo esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2017/05/28/noticia_futebol_nacional,404845/em-noite-de-gatito-botafogo-vence-o-bahia-no-rio-de-janeiro.shtml

Em estreia, Baptista vê pontos positivos do Atlético-PR em empate com o Fla



ATLÉTICO-PR


Técnico elogia atuação coletiva do Furacão contra o Flamengo, elogia disposição na Arena da Baixada, mas analisa resultado como justo. "Para começo isso é bom", diz



Por Monique Silva, 
Curitiba



A vitória não veio, mas o técnico Eduardo Baptista ficou satisfeito com a atuação do Atlético-PR no empate com o Flamengo, em 1 a 1 (veja os melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo), neste domingo, na Arena da Baixada. Com mais volume de jogo e criando as melhores chances,

– Em termos táticos eu saio satisfeito. Conseguimos, principalmente no primeiro tempo, pressionar o Flamengo, criamos situações de gols e tivemos chances reais, fomos superiores. Infelizmente, na única chance deles, acabamos tomando o gol. Voltamos para o segundo tempo, demoramos um pouco para nos ajustamos, depois retomamos. Fizemos o gol, criamos outras chances e infelizmente não convertemos. O resultado acaba sendo de uma forma justa - diz em entrevista coletiva à imprensa.
Substituto de Paulo Autuori, que assumiu o cargo de gestor técnico, Baptista foi anunciado na última terça-feira como novo comandante da equipe e teve quatro dias de trabalho. Ele explica que ainda vai fazer ajustes no time para a sequência da temporada.

– O meu primeiro objetivo era que a equipe se mantivesse organizada e aconteceu. Criamos situações ofensivas e defensivas. A gente trabalhou para vencer, trazer o torcedor, mas infelizmente não aconteceu. Mas a postura me agradou muito. Para começo isso é bom. Temos ajustes, alguns jogadores que estão entrando em forma e vão ganhar condições. Pelo que a equipe apresentou mostra que tem uma luz muito grande à frente

Pela quarta rodada do Brasileirão, o Atlético-PR tem um clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). Antes, a equipe decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 19h30.

Veja abaixo outros comentários do treinador:
  • Lucho e Grafite titulares

– Eu queria proteger um pouco o centro. Estudamos bastante o Flamengo, e eu precisava de uma proteção no meio, quando eu me defendia, e quando jogava, queria dois homens espetados e dando apoio com o lateral. O Lucho é a posição dele, e ele faz bem isso. No primeiro tempo mostrou qualidade, e deu esse apoio. Pela direita o Rossetto funcionou bem. Depois baixou um pouco no segundo tempo, até fazermos a troca.

  • Erro no gol

Zé Ricardo enaltece empate do Fla na Arena da Baixada: ''Damos muito valor''



FLAMENGO


Treinador lembra que equipe teve que enfrentar sequência de viagens nas últimas duas semanas. Vinicius Júnior ganha elogios em nova oportunidade



Por Fred Gomes, 
Curitiba



Após o empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, Zé Ricardo fez questão de valorizar o ponto conquistado por sua equipe neste domingo. Em coletiva logo depois da partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo ressaltou o fato do grupo ter encarado uma sequência de viagens nos últimos 10 dias. Foram quatro jogos seguidos fora de casa.

Zé Ricardo em coletiva na Arena  (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)
Zé Ricardo em coletiva na Arena (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)


  - Damos muito valor a esse ponto, vem de sequência de cinco partidas com viagens praticamente em todas elas. Atlético teve oportunidade de trabalhar a semana toda, por isso conseguiu imprimir ritmo forte - disse Zé.

O treinador também enfrentou problemas para escalar sua equipe para o jogo deste domingo. Com muitos desfalques (como Everton, Berrío, Gabriel e Diego), ele teve que modificar a base de seu time considerado titular. Sem muitas chances ao longo da temporada, o volante Cuéllar acabou atuando como desde o começo. Zé disse ainda não ter sido informado sobre o interesse do Vitória no colombiano e que pretende utilizar todos os nomes que estiverem disponíveis. 

  - Interesse do Vitória no Cuéllar não chegou a mim, mas vou utilizar os atletas que estiveram disponíveis. Até os 20 minutos não foi agradável pra gente, não conseguimos manter a nossa marcação à frente, como queríamos, e o Atlético conseguiu levar perigo. Depois nos equilibramos, fez segundo tempo em melhor nível - disse o treinador.

Sobre mais uma oportunidade do jovem Vinicius Júnior entre os profissionais, Zé Ricardo falou sobre a adaptação da joia - já negociada com o Real Madrid. Questionado sobre a possibilidade de colocar o garoto como titular, o técnico explicou que tudo dependerá do momento certo.
- A partir do momento que entra no elenco, a gente coloca ele no treino e no dia a dia. Vamos dando condição para se adaptar aos companheiros. Atleta que a gente não quer botar em cima dele muita cobrança, mas sem dúvida alguma aos poucos vai ganhando confiança. Voltando ao timing legal, pode ser sim que brigue pela vaga de titular.


Veja mais trechos da entrevista do técnico rubro-negro:


Diego e Conca podem jogar contra o Botafogo?
São questões que vamos responder durante a semana. Os dois já trabalham com bola, logicamente Diego um pouco mais avançado. Vamos esperar departamento médico até quarta-feira. Estamos tentando programar jogo-treino para essa semana para ver como estão. Se eles não estiverem disponíveis, vamos fazer também jogo forte. As duas equipes se conhecem muito bem e certamente vai ser decidido no detalhe.

Semana para descansar e falta de atenção
É importantíssima. Temos saído esgotados, é sinal de luta e motivação. Flamengo fez jogo de igual para igual com o Atlético tirando os 25 minutos. Tomamos gol num pouco de desatenção. Não tive certeza se a bola saiu totalmente na bicicleta do Renê, mas precisamos de atenção porque grandes jogos são definidos no detalhe.

Guerrero no período sem Diego:
Guerrero acho que foi bem nesse período. Assumiu o protagonismo nesse período, cumpriu bem seu papel. Ele infelizmente teve aquela oportunidade no fim da partida, a bola ficou muito embaixo dele e não conseguiu fazer a alavanca. Ele, sabedor da importância que seria fazer o gol, ficou chateado, mas é normal. Acontece com os grandes artilheiros.

Muitas viagens:
Faz parte de uma sequência no campeonato e numa temporada grande. Valorizar quem entrou, fortalecendo ainda mais nosso grupo. Parabéns ao Atlético, quero parabenizar o Eduardo, e tentar recuperar alguns pontos que deixamos na estreia com o Atlético-MG.

Resultado justo:
Mas acho que resultado foi justo, principalmente pelo que o Atlético fez no primeiro tempo.

Cinco pontos em nove possíveis:
Dois empates foram contra equipes que considero favoritas a chegar no topo da tabela, tanto Atlético-MG quanto Atlético-PR. Tentamos vencer de cada seis pontos ficar com quatro. Não vai ser matematicamente regular logicamente, pode sair da curva, mas essa é nossa ideia para o Brasileiro.


(Veja melhores momentos: Atlético-PR 1 x 1 Flamengo pela 3ª rodada do Brasileirão clicando no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:







No terceiro confronto no ano, Furacão e Flamengo ficam no empate por 1 a 1


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA



Com o resultado, o Furacão somou seu primeiro ponto; Fla chegou a 5





O jogo


O Atlético respondeu, aos 25 minutos, com Nikão cabeceando no travessão. A torcida do Furacão perdeu paciência com o time e começou a cobrar. Aos 30 minutos, grafite recebeu, teve tempo para escolher o canto, e bateu para defesa de Muralha, no cantinho. Na arquibancada, uma faixa com a palavra 'chute' e setas apontando o gol criticava o ataque paranaense. Aos 37 minutos, Grafite dominou na entrada da área e chutou forte, a direita da meta. Lance inacreditável, aos 40 minutos, com Grafite abrindo espaço e carimbado a trave e, no rebote, Sidcley bateu para a defesa tirar em cima da linha.

Guerrero teve mais um cruzamento na medida, aos 28 minutos, mas a defesa atleticana conseguiu evitar a complementação da jogada. Aos 31 minutos, Douglas Coutinho recebeu sozinho e parou em Muralha, que saiu bem para fechar o ângulo. Ederson apareceu pela primeira vez aos 38 minutos, batendo no canto para defesa do goleiro. Jonathan tentou resolver sozinho, aos 42 minutos, mas ficou sem a bola. Do outro lado, aos 44 minutos Guerreiro recebeu cruzamento e furou, desperdiçando a chance de matar a partida.



ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Pablo (Atlético-PR)

Gols
ATLÉTICO-PR: Thiago Heleno, aos 10 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Mancuello, aos 24 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: 
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão (Douglas Coutinho), Lucho (Guilherme) e Pablo; Grafite (Ederson)
Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: 
Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, William Arão, Cuellar (Rodinei) e Mancuello (Lucas Paquetá); Matheus Sávio (Vinicius Júnior) e Paolo Guerrero

Filho de Dorival não vê atuação ruim do Santos na Vila: "Era para ser 0 a 0"




SANTOS


Auxiliar de Dorival Júnior, suspenso após expulsão contra o Coritiba, Lucas Silvestre enxerga jogo parelho com o Cruzeiro na derrota por 1 a 0: "Não fizemos gols e os caras fizeram"



Por Lucas Musetti, 
Santos, SP


  O auxiliar-técnico Lucas Silvestre acredita que um empate sem gols seria o resultado mais justo para o confronto entre Santos e Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele substituiu o pai, Dorival Júnior, suspenso, na derrota por 1 a 0 para a Raposa.

Silvestre entende que o jogo foi equilibrado e creditou o resultado negativo à eficiência dos mineiros para aproveitar as chances no segundo tempo.

– Foi um jogo igual, que era para ter terminado em 0 a 0. As duas equipes jogaram, tiveram oportunidades. Clara, tivemos a do Bruno Henrique no primeiro tempo. Eles tiveram duas com Thiago Neves. Vejo que nossa equipe não teve atuação ruim. Os números foram praticamente iguais em todos os sentidos. Não fizemos gols e os caras fizeram – resumiu o auxiliar. 

Lucas Silvestre, filho de Dorival, durante jogo do Santos contra o Cruzeiro (Foto:  Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Silvestre, filho de Dorival, durante jogo do Santos contra o Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC) 


  Dorival ficou fora da área técnica porque havia sido expulso ao retardar o jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na rodada anterior. Ele voltará ao banco de reservas no clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h, na arena do rival.