domingo, 28 de maio de 2017

Mano destaca controle de jogo contra o Santos na Vila: "Poucos pontuam aqui"



CRUZEIRO


Treinador destaca postura do Cruzeiro, que soube suportar pressão inicial do adversário e sair com a vitória fora de casa; Raposa tem duas vitórias e um empate no Brasileiro



Por GloboEsporte.com, 
de Santos, SP


Vencer o Santos na Vila Belmiro é algo que pode ser considerado raro. E foi justamente isso que o técnico Mano Menezes destacou, após a vitória de 1 a 0 do Cruzeiro, neste domingo, com gol de Thiago Neves, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo)

O treinador cruzeirense citou a forma como o Peixe costume atuar em casa, em velocidade e pressionando bastante os adversários, coisas que a Raposa soube suportar bem, para conseguir sair da Vila com três pontos.  

  - Disse isso aos jogadores antes (do jogo). Que poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui. Então, o valor desse ponto passa a ser importante na frente, desde que a gente continue produzindo bem como equipe. Não adianta sentar nesses três pontos e ficar nisso. Mas a equipe está dentro de um bom padrão para o início de Brasileiro. Fizemos um bom jogo, desde o primeiro tempo, tiramos a velocidade e a pressão que o Santos geralmente faz aqui contra os adversários. Tivemos o controle do jogo. Acho que podemos melhorar mais a última parte da preparação das jogadas, para criar mais oportunidades. No primeiro tempo, com aquela posse, penso que podemos fazer mais. Mas isso é um outro estágio.

A escalação com três volantes - Hudson, Ariel Cabral e Henrique - foi explicada pelo treinador: dar segurança para os atacantes, sem deixar o time preso na defesa.

- Hoje escolhi uma maneira de jogar, para dar mais segurança aos atacantes, para que eles pudessem se movimentar mais e não ter que voltar tanto para marcar. A equipe foi bem como um todo, mereceu vencer, e isso que foi mais importante. 

Mano Menezes valoriza vitória na Vila Belmiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)
Mano Menezes valoriza vitória na Vila Belmiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)


 Questionado sobre a opção por Rafael Marques, ao invés de Ábila, até pela boa atuação do argentino (que entrou no segundo tempo e deixou Thiago Neves em ótima condição para marcar duas vezes - numa delas saiu o gol), o treinador explicou que, com o argentino, o ritmo seria outro.

- O problema é que o jogo tem 90 minutos, né? Você faz aquilo que a gente fez em 20, e bem feito... Mas provavelmente não conseguiríamos fazer os 90 minutos. E daríamos a chance de o Santos fazer. E quando se dá muitas oportunidades ao Santos de fazer isso aqui (na Vila Belmiro), a gente geralmente sabe o final do filme...


Veja outros temas abordados por Mano Menezes na coletiva:

Thiago Neves só no segundo tempo
- A escolha de deixar ele para um segundo momento se deve ao fato de ele estar buscando o ritmo, após uma parada. Se não tivesse que ter trocado o Dedé, no intervalo, já colocaria o Rhiago no meio, no lugar de um dos volantes, porque já estávamos com um controle do jogo. E faltava exatamente isso. Surgiu a circunstância do Arrascaeta, e aí coloquei um jogador com característica parecida, condutor de bola em cima da linha dos adversários. Perdeu uma chance, em que o Vanderlei fez uma grande defesa, e depois marcou o gol.

Chegada de Sassá
- Por enquanto é uma expectativa, e quando se tornar realidade eu falo para vocês aquilo que penso. Acho que não é correto ficar fazendo análise de uma coisa que ainda não aconteceu, expondo os nomes dos jogadores. Quando acontecer, a gente fala com toda tranquilidade 


FONTE:

Dupla sai do banco de reservas e define vitória do Cruzeiro sobre o Santos na Vila


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Thiago Neves e Ramón Ábila foram fundamentais no triunfo por 1 a 0 em SP




Com "gostinho de quero mais", pontepretanos exaltam atuação em BH



PONTE PRETA


Após sair atrás do placar contra o Atlético-MG, Macaca consegue virada, mas fica no empate; Kleina e Lucca valorizam resultado, porém, admitem que poderia ser melhor



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP




Empatar fora de casa no Campeonato Brasileiro é sempre bom negócio. Quando o adversário é o poderoso Atlético-MG, então, há ainda mais motivo para comemorar. O discurso na Ponte Preta foi de valorizar o ponto conquistado com 2 a 2 no Independência, na manhã deste domingo, mas sem esconder que ficou um "gostinho de quero mais".

A Macaca esteve perto de voltar para Campinas com a vitória. Após sair atrás do placar, com Robinho no primeiro tempo, a Ponte virou com dois gols de Lucca na sequência no início da etapa final, mas não conseguiu segurar a vantagem. Rafael Moura, já aos 34 minutos, deixou tudo igual outra vez. A Macaca ainda teve uma chance clara com Nino Paraíba nos acréscimos.

Pelas circustâncias, o atacante Lucca, grande destaque individual da equipe no duelo, ficou entre elogios à postura do time e ressalva pelo placar final, com uma avaliação positiva no geral.
- Conseguimos um ponto importante, mas um pouco amargo. Tivemos várias chances depois de virar, é uma equipe muito forte e tomamos o gol numa bola parada, que é forte deles. É difícil vir aqui e conseguir fazer o que fizemos. Temos de valorizar. A equipe está de parabéns - disse o artilheiro da Macaca na competição, agora com três gols. 

Lucca comandou a reação da Ponte no Horto, com dois gols  (Foto: Futura Press)
Lucca comandou a reação da Ponte no Horto, com dois gols (Foto: Futura Press)

 O técnico Gilson Kleina também fez questão de enaltecer o comportamento do time, principalmente no segundo tempo, quando, com Léo Artur no lugar de Ravanelli, a Ponte cresceu de produção do meio para a frente depois de uma primeira etapa nula ofensivamente.

- O time estava marcando bem, mas os atacantes estavam muito para trás. Precisávamos de alguém para articular essa situação, e o Léo Artur tem essa característica. Também adiantamos o Lucca e o Lins para aumentar o poder de definição e as coisas aconteceram. A equipe reagiu e foi muito competente na virada. Infelizmente tomamos o gol de bola parada. Tivemos dois, três contra-ataques para matar, mas talvez a tomada de decisão não tenha sido a correta. Mas estou feliz, foi um ponto importante diante de um time muito qualificado - avaliou o comandante alvinegro. 

Com o resultado, a Ponte chegou aos quatro pontos e atingiu a meta mínima estipulada por Gilson Kleina para os três primeiros jogos. O próximo desafio está marcado para domingo, quando, contra o São Paulo, a partir das 16h, no Majestoso, a Macaca tentará voltar a vencer após duas partidas.


Veja  melhores momentos de Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/com-gostinho-de-quero-mais-pontepretanos-exaltam-atuacao-em-bh.ghtml

Roger fica na bronca com empate e pede mais doação defensiva do Galo



ATLÉTICO-MG


Treinador reitera falha do time nos últimos jogos e reclama de relaxamento do time: "Esse tipo de acontecimento não pode voltar a acontecer"


Por Guilherme Frossard, 
de Belo Horizonte


  O Atlético-MG fez um bom primeiro tempo no Independência, neste domingo, contra a Ponte Preta. Teve dificuldade, mas conseguiu furar o bloqueio da forte defesa adversária e marcar o primeiro gol, com Robinho. Foi para o vestiário com a vantagem mínima, porém, na volta, deu tudo errado nos primeiros cinco minutos. A Macaca virou o jogo com dois gols de Lucca, em lances de total desatenção da defesa. O Galo partiu com tudo para o ataque e conseguiu apenas o empate, com Rafael Moura, dando números finais ao jogo: 2 a 2 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo).

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado ficou na bronca com seus comandados. Ele reiterou que havia orientado sobre a postura defensiva após o time sair na frente, disse que a desatenção não pode mais acontecer e pediu colaboração de todo o time na manutenção do resultado positivo. 

- Se eu fiz o placar e quero garantir aquele placar, preciso fazer a manutenção dele. Ou seja, marcar forte meu adversário e não abdicar de jogar. A palestra (antes do jogo) foi em cima disso. Quando cheguei, analisando as questões, era o processo defensivo que a gente tinha que evoluir, porque o processo ofensivo nosso time é muito forte. Preciso que todo mundo defenda. De todos os jogos, quando a gente conseguiu um número alto de ações defensivas no jogo, ganhamos a grande maioria. 
O jogo do Paraná, tivemos 47 ações defensivas, foi o menor número da temporada. E foi o primeiro jogo que tomamos três gols na partida. Todos as vezes que a gente construiu defensivamente números importantes, a gente venceu. Quando não construiu, saiu derrotado. Esse tipo de acontecimento não pode voltar a acontecer. Time que quer ser campeão, tem que ser forte defensivamente. Mesmo quando entram jogadores com características ofensivas, tem que participar do processo defensivo. Senão vou ter que empilhar volantes no time ou colocar mais zagueiros para me tornar mais forte defensivamente. Essa é a análise feita, os números comprovam isso. 

Roger Machado não ficou nem um pouco contente com o desempenho defensivo do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Roger Machado não ficou nem um pouco contente com o desempenho defensivo do Galo (Foto: Bruno 


  O começo do Atlético-MG no Brasileirão não é nada positivo. O time tem apenas dois pontos conquistados em três rodadas - duas delas com jogos em casa, o que é ainda mais preocupante. Roger lembra o desempenho médio de um campeão do Brasileirão e alerta sobre fim da "reserva" já na terceira rodada.

- O percentual do campeonato disputado até agora é muito pequeno, mas sem dúvida o fator local de um time que postula o título é determinante. Uma equipe que é campeã do Campeonato Brasileiro perde quatro, cinco jogos, um deles em casa, pode empatar mais um. É o percentual de pontos que se perde no campeonato de longa duração e regularidade. Quando, na segunda rodada, a gente queima a “reserva”, a gente aperta mais. Depois de ter vindo até aqui no ano como um mandante perfeito, com todas as vitórias, no Brasileiro foi uma derrota e um empate. É frustrante, decepcionante, comentei no vestiário que nosso torcedor foi até muito paciente com nossa equipe. (O problema é) a forma que temos encarado alguns compromissos e parte dos jogos, demonstrando desconcentração e permitindo que o adversário jogue, crie oportunidades. Temos que ter consciência e mudar. A partir do momento que a gente não acredita que o adversário é problema, ele mostra que é. Já mostrei, já treinamos, ajustamos. Esses momentos são duros conosco.

Roger terá, mais uma vez, pouco tempo para fazer as correções no time do Atlético-MG antes do próximo compromisso. Já nesta quarta, recebe o Paraná pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase.



Confira outras respostas do técnico atleticano na entrevista coletiva:

Opção por Maicosuel no segundo tempo
- A opção pelo Maicosuel foi justamente para colocar um jogador com características ofensivas. Não foi sempre que optei pelo Maicosuel. Muitas vezes optei pelo Otero, pelo Cazares. Nos últimos jogos, tenho optado pelo Maicosuel. Não se trata de vergonha, se trata de ter a consciência de fazer o que precisa fazer em campo, sempre. Não é de um jogo pra outro, de um tempo pra outro, é sempre. Se fizer sempre, não há problema.

Atlético-MG pressionou no fim, mas não conseguiu a vitória (Foto: Bruno Cantini)
Atlético-MG pressionou no fim, mas não conseguiu a vitória (Foto: Bruno Cantini)


Quem é o culpado dos vacilos defensivos?
- Nunca falo especificamente. A questão é o processo defensivo. Todos precisam participar. Por vezes um volante passa da linha da bola, tem que voltar com agilidade. O lateral que se propõe a chegar à linha de fundo tem que ter o retorno. Não se trata de um ou outro. Quando falo, falo no processo.

Parte física e cansaço no segundo tempo
- Nos últimos dois jogos em casa pelo Brasileiro, os jogadores cansaram muito no segundo tempo, porque correram muito mais que no primeiro tempo. A intensidade dos deslocamentos dos atletas foi maior que no primeiro tempo, porque o adversário saiu na frente ou conseguiu a virada, como foi a caso. Correr atrás do adversário você desgasta muito mais e cansa muito mais. Não é uma exclusividade do Atlético jogar quarta e domingo. A gente acumulou energia para esse momento. Dez dias atrás, a gente estava comemorando o fato de ter todo mundo à disposição e o trabalho da parte física estava muito bem elogiado. A questão é no campo, na parte técnica e tática. 


Veja  melhores momentos de Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONTE:

Atlético 'cochila' no segundo tempo, busca empate e segue sem vencer no Brasileirão


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Galo saiu na frente da Ponte Preta com Robinho, levou virada em dois minutos na etapa final, mas conseguiu buscar o empate, com Rafael Moura




Com o empate, o Galo soma dois pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª posição na competição. Já a Ponte, com quatro pontos, está em sétimo.

O foco do Atlético agora será na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Alvinegro recebe o Paraná precisando da vitória simples para avançar às quartas de final. No domingo, pelo Brasileirão, o Galo visita o Palmeiras, às 16h.



O jogo

O Atlético encontrou um adversário muito fechado no Independência. A Ponte Preta defendeu, na primeira etapa, com todo o time atrás da linha da bola. O Galo foi dono da posse de bola (chegou a ter 74% e terminou com 67%), mas não conseguia espaços para infiltrar dentro da área da Macaca.

Para conseguir criar chances, o Atlético tinha duas alternativas. A primeira seria na bola aérea. E o time quase marcou, aos 8’, com Fred, que completou cobrança de falta de Cazares com a cabeça e obrigou Aranha a fazer grande defesa.

Outra forma seria o contra-ataque. A Ponte teve um escanteio, Fred afastou da área e o Galo saiu em velocidade. Cazares virou a bola para Marcos Rocha, livre. O lateral, de primeira, virou para Robinho, também de primeira, abrir o placar no Horto: 1 a 0.

No segundo tempo, a Ponte voltou com Léo Artur no lugar de Ravanelli. A mudança deixou Lucca mais avançado e Lins pelo lado esquerdo do ataque. O Galo voltou agressivo e teve duas grandes chances com Cazares e Robinho, mas ambos pararam em grandes defesas de Aranha. Além de não marcar, o Atlético sofreu com a mudança tática do adversário.

Aos 2’, Lins lançou Wendel livre pelo lado esquerdo. O capitão da Ponte apenas rolou para Lucca, livre na segunda trave, empurrar para o gol e empatar: 1 a 1. Dois minutos depois, parecia replay. Lins tabelou com Léo Artur, que devolveu de letra. Livre, o atacante rolou para Lucca marcar mais um: 1 a 2.

Após os gols, Roger Machado tirou Adilson e Cazares para as entradas de Rafael Moura e Maicosuel. O time alvinegro foi para cima. Marcos Rocha e Maicosuel tiveram chances, mas desperdiçaram. A Ponte também criou suas chances e quase marcou com João Lucas e Lins.

E na pressão, o Atlético chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou escanteio, Felipe Santana desviou e Rafael Moura completou para as redes: 2 a 2. O fim do jogo foi de alternativas. O Galo foi para cima e a Ponte teve duas chances claras para matar no contra-ataque. Na segunda, eram três contra Victor, que fez milagre chute de Nino Paraíba. Ao apito final, vaias para os jogadores do Atlético.



ATLÉTICO 2 X 2 PONTE PRETA

ATLÉTICO

Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicosuel), Rafael Carioca, Elias e Cazares (Rafael Moura); Robinho (Otero) e Fred
Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Wendel (Rodrigo) e Ravanelli (Léo Artur); Lucca e Lins (Claudinho)
Técnico: Gilson Kleina

Gols:
Robinho, aos 35 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 2 e aos 4, Rafael Moura, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos, Otero (ATL); Nino Paraíba, Kadu (PON)

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 19.553
Renda: R$ 485.735,00
Data e Hora: domingo, 28 de maio, às 11h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF)

(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)

FONTE:

Pet diz que Willian Farias pediu para sair e minimiza vaias: “É normal”



VITÓRIA


Treinador do Vitória explica substituição e afirma que o capitão pediu para sair, apesar de versão contrária do jogador


Por GloboEsporte.com, 
Salvador



Petkovic concede entrevista coletiva após derrota para o Coritiba (Foto: Ruan Melo)
Petkovic concede entrevista coletiva após derrota para o Coritiba (Foto: Ruan Melo)


O Vitória foi batido pelo Coritiba por 1 a 0 na noite deste sábado e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No segundo tempo da partida, o que mais se ouvia na Arena Fonte Nova eram vaias e gritos de “burro” direcionados ao técnico Petkovic, ainda mais depois que ele optou pela saída de Willian Farias do time, para entrada de Rafaelson.

Após o duelo, o treinador foi questionado sobre a pressão vinda da arquibancada. Ele tratou as vaias com normalidade e disse que, como gerente, não demitiria o treinador Petkovic.
- Eu não [demitiria o técnico Petkovic, como gerente]. Já fui vaiado quando fui jogador, muitas e muitas vezes. E já fui ovacionado. Quando faz coisa boa, é idolatrado. Quando perde, é vaiado. É normal. Isso foi durante toda a minha carreira profissional – afirmou o técnico. 

 Petkovic ainda explicou o que motivou a substituição do capitão, que havia dito que saíra por opção do treinador. Pet, no entanto, deu versão oposta e disse que o jogador tinha pedido para sair.
- Não sei exatamente o tempo, mas Willian Farias pediu para sair. Falei que segurasse. Ele entrou no aquecimento sentindo um pouco. Ele quis ir para o jogo como guerreiro. Depois, quando queríamos buscar o resultado, tomamos o gol. Ele sentiu a perna direita, um pouco pesada, pediu para sair. Então decidi botar mais um atacante para a gente tentar correr, e o Pisculichi jogando no meio-campo, praticamente um 4-4-2 nesse momento. [Willian Farias] Não pediu [para sair] naquele momento. Tinha pedido antes, há uns cinco, dez minutos. Foi minha opção naquele momento. Para poupar ele. Depois fui para o banco para ver se ele estava bem. Agora está dizendo que não está sentindo nada. Quente ainda, espero que esteja bem - afirmou.

Com a derrota desta noite, o Vitória caiu para a 17ª posição da tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense.


Confira abaixo outros trechos da entrevista de Petkovic.

Gols
- Acho que, no início do trabalho, tivemos a volta de Kieza. A gente está criando chances, chegando. A gente teve dez chances, das quais quatro foram dentro do gol. Tivemos possibilidades para fazer gols, não fizemos. Não estamos em uma fase boa, temos que trabalhar mais. O Coritiba aproveitou uma triangulação onde aconteceu falta de marcação e conseguiu o gol. Hoje teve alguns graves erros da arbitragem, que poderiam ter prejudicado a gente. Teve o impedimento de Kieza que não foi, o lance do tiro indireto. Vida que segue. Nós temos que melhorar muito. Temos uma semana cheia e depois temos uma sequência de jogos. Não é fácil, mas na hora difícil tem que mostrar que é profissional. É o início do campeonato e tem muita coisa para acontecer.

Evolução
- Menos posse de bola, não. Acho que ainda é muito baixo. Acho que a gente ainda não está conseguindo girar a bola como eu quero. No primeiro tempo, conseguíamos algumas vezes girar a bola muito bem. Sempre que conseguimos, chegamos bem. Quando você não gira o tempo todo, cansa mais. Fisicamente ainda não estamos bem para fazer um tempo todo muito bem. Vamos ter a volta de alguns atletas. Patric vai ser entregue, Gabriel Xavier começou a treinar com o time. Temos a chegada do Neilton. Vamos melhorar as nossas forças. Precisamos ainda ter paciência para trabalhar bem a semana. São jogos difíceis, mas acho que no Campeonato Brasileiro você tem que pontuar dentro e fora de casa. Nós estamos vindo derrota e vamos enfrentar adversário que vem de derrota. 
Vamos tentar pontuar lá fora e ter a cabeça firme. 

saiba mais


FONTE:

Pachequinho comemora atuação do Coritiba contra o Vitória: "Todos se superaram"



CORITIBA


Técnico destaca postura do time no segundo tempo contra o Vitória e vibra com resultado fora de casa. "É dessa forma que vamos construir um Coritiba forte para o Brasileiro"



Por GloboEsporte.com, 
Salvador


Dedicação e entrega durante os 90 minutos. Foi assim que o técnico Pachequinho avaliou a atuação do Coritiba no triunfo por 1 a 0 contra o Vitória (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima), neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com a postura da equipe alviverde, principalmente no segundo tempo do jogo na Arena Fonte Nova, o treinador mostrou confiança com a evolução do time na competição.

– Tem que dar os parabéns aos atletas pela disposição, porque conseguiram uma vitória na casa do adversário, todos se superaram e procuraram se empenhar ao máximo. É dessa forma que vamos construir um Coritiba forte para o Campeonato Brasileiro.

Pachequinho analisou que o resultado conquistado fora de casa dá mais forças o time para o próximo compromisso no Brasileiro, diante do Atlético-PR.

– Resultado importante, né. Uma vitória fora de casa, principalmente na véspera de um clássico. A maneira como atuamos no segundo tempo fortalece muito mais o que temos de convicção da equipe, fora ou dentro de casa. Nosso comportamento foi sempre atacar e jogar, e sem a bola termos inteligência para marcar o adversário.]

Com Pachequinho, o Coritiba terá a semana cheia para se preparar de olho na quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time encara o Atlético-PR, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.



Veja abaixo outras declarações do treinador:
  • O grupo

– Nós temos um grupo e eu digo isso a eles, que independente de quem joga, não podemos deixar cair o ritmo e a qualidade. Dessa forma nós conseguimos, tanto quanto a entrada do Jonas, como Tiago Real e Rildo, conseguimos ter o controle do jogo e a organização ofensiva. Méritos ao grupo que sabe o que é essa competição. Todos que entram trabalham muito forte. A expectativa, quando você faz as alterações, sempre passo isos a eles é que não deixem cair o ritmo. Com esas alterações conseguimos fazer o gol, então é continuar com a mesma humildade.
  • O jogo

– Primeiro tempo o Vitória fez pressão, forçou o jogo, mas com a nossa defesa consistente, o meio-campo bem posicionado, conseguimos neutralizar as ações deles. E, no segundo, conseguimos ter mais posse, acertar mais o passe e chegar mais na frente com a bola trabalhada.


Rildo faz de letra, Coritiba bate o Vitória fora de casa e assume a segunda posição



BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Atacante entra no segundo tempo e faz o gol do jogo; torcedores do Vitória protestam contra o time, chamam Petkovic de burro e xingam diretor de futebol



Por Ruan Melo, 
Salvador




Rildo comemora gol marcado na Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução)
Rildo comemora gol marcado na Arena Fonte Nova (Foto: Reprodução)



Em uma partida marcada por protestos dos torcedores do Vitória na Arena Fonte Nova, o Coritiba bateu os mandantes por 1 a 0 na noite deste sábado e e se reabilitou no Campeonato Brasileiro após derrota na última rodada. Para vencer, o Coxa contou com a estrela de Rildo. Pouco mais de dez minutos depois de entrar em campo, o atacante apareceu na área para marcar um bonito gol de letra.

Com mais um resultado ruim, o Vitória caiu para a 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado (a rodada será complementada neste domingo e na segunda-feira). O Coxa, por sua vez, foi a seis pontos e chegou à segunda posição. Vitória e Coritiba voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. No Macaracã, a equipe baiana enfrenta o Fluminense, em partida marcada para as 21h (horário de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Coxa recebe o Atlético-PR em clássico no Couto Pereira. 

  Vitória e Coritiba fizeram um primeiro tempo pouco inspirado. Foram muitos passes errados e vacilos na saída de bola. Os mandantes tiveram posse da bola, mas encontraram dificuldade para fazer a transição ofensiva e penetrar na área do Coxa. A equipe baiana abusou os cruzamentos na área e só chegou com perigo em chute de fora da área de David. Do outro lado, de olho no contra-ataque, o Coritiba pouco assustou até encontrar o seu melhor momento no jogo, entre os 30 e 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela direita, Henrique Almeida acertou a trave. Um minuto depois, o atacante aproveitou cruzamento de William Matheus e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel.

A partida de pouca emoção no primeiro tempo mudou de status na etapa final. As duas equipes buscaram o gol e conseguiram criar boas oportunidades. Logo aos nove minutos, o árbitro marcou recuo de bola de Alan Costa para Fernando Miguel. Na cobrança de Henrique Almeida, Paulinho salvou os mandantes em cima da linha. Na sequência do lance, William Matheus e Henrique Almeida perderam chances claras frente a frente com o goleiro do Vitória. Com os torcedores inflamados após os gols perdidos pelo Coritiba, o Rubro-Negro cresceu no jogo e conseguiu chegar com perigo com Kieza e David. A equipe, porém, viu Rildo dar um banho de água fria pouco tempo depois em finalização de letra. Com o gol marcado pelo adversário e os protestos da torcida, o Vitória partiu para o tudo ou nada, mas seguiu dificuldade em criar e pouco assustou o goleiro Wilson. 

saiba mais


FONTE:


CHEGA DE LAVA JATO! VEJA APÓIA GILMAR!




FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/pig/chega-de-lava-jato-veja-apoia-gilmar



A página virou! Deixa só os petistas lá dentro...

Frioboizantino.jpg
Como demonstrou a TV Afiada "Fachin e Janot quebraram as pernas do Gilmar", esse Ministro que fornece gado ao Joesley (só gado?), há uma tentativa frenética de fechar a Lava Jato com os petistas dentro e os golpistas fora.
Prova disso é a política de desfalcar a Lava Jato de delegados, como fizeram com a Satiagrahamatar de inanição.
detrito sólido de maré baixa e o Estadão, em estado comatoso, são exemplos dessa virada tsunâmica: pau na Lava Jato!

Carta ao Leitor: Estado policial


(...) Na semana passada, ocorreu novo episódio de violação da lei das interceptações telefônicas, quando veio a público o diálogo do jornalista Reinaldo Azevedo, ex­-blogueiro de VEJA e colunista do jornal Folha de S.Paulo, com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves. A gravação estava autorizada judicialmente e se realizou dentro do prazo de validade, mas o conteúdo da conversa entre os dois nada tinha a ver com as investigações. O material deveria ter sido incinerado. Também não foi. Configurou-se outra afronta à lei, com uma agravante: a Constituição prevê a inviolabilidade da comunicação de um jornalista com sua fonte. Esse é um dos pilares do jornalismo nos países democráticos, dado que, sem tal garantia, não existe liberdade de imprensa.

É lamentável que autoridades encarregadas de fazer cumprir a lei — policiais, procuradores, juízes — acabem se tornando violadoras da lei. A Lava-Jato é um poderoso desinfetante em um país de corrupção sórdida. Mas esse tipo de agressão — à lei, à privacidade, à liberdade de imprensa — não é digno de um Estado democrático de direito. É coisa própria de Estados policiais.

A culpa do ‘sistema’


(...) Afinal, num mundo “apodrecido”, conforme dizem Janot, Dallagnol e outros, pouco importa o tamanho do crime que se comete, já que todos são criminosos. E, se todos são criminosos, então estão todos absolvidos, já que a culpa objetiva só pode ser do “sistema”. Afinal de contas, não é o “sistema” que é corrupto? Não por acaso, essa é a abstrusa tese do PT, de onde saíram os líderes da quadrilha do mensalão e do petrolão. Sendo assim, nenhum dos procuradores haverá de se queixar do despudor do ex-presidente Lula da Silva, que se sentiu à vontade para dizer, no Twitter, que “o PT pode ensinar inclusive como combater a corrupção”. Os tais procuradores tiveram o melhor dos professores.

Requião: EUA tramaram delação de Joesley



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/requiao-eua-tramaram-delacao-de-joesley


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ACIMA

Não são representantes do povo, mas da grana