sábado, 27 de maio de 2017

Ceni festeja superioridade do São Paulo no clássico e elogia jogadores: "Vitória deles



SÃO PAULO


Técnico são-paulino explica opção pelo esquema com três zagueiros, nega ressentimento com Cuca e fala que o São Paulo, com reforços, pode ficar no grupo de cima do Brasileiro



Por Marcelo Hazan, 
São Paulo



Uma vitória justa não só pela superioridade tática, mas pela dedicação dos jogadores. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, analisou a vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite deste sábado, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro ao fim da primeira parte da terceira rodada.

– A vitória é dos atletas, não minha. Eles fizeram tudo o que foi pedido. Enfrentar o Palmeiras atualmente e sair vitorioso é algo relevante para todos. Temos que reconhecer que do outro lado pode existir um elenco mais forte até mentalmente. Por isso, é preciso se moldar ao adversário. Mas, volto a dizer, se não fosse a dedicação dos atletas, não teria parte tática que fizesse diferença – afirmou o comandante são-paulino. 

  Na entrevista coletiva, Ceni também explicou a opção pelo esquema com três zagueiros, falou sobre o mau momento vivido pelo meia Cueva e encheu a bola de dois dos seus comandados: Jucilei e Lucão, que se destacaram na vitória no clássico. 



Veja abaixo:

Vitória acrescenta muito para a sequência do trabalho?– Temos de encarar o Brasileiro como se fossem 38 finais. Sempre falo que o mais difícil é se manter no grupo da frente, junto com Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Flamengo, que são equipes que investiram muito ou mantiveram o trabalho do ano passado. O Grêmio joga amanhã, tem jogo difícil. Quem tem quatro pontos, ficará apenas um na nossa frente. Temos chances de fazer uma boa campanha e conto com alguns reforços.

Time aprendeu a sofrer?– Essa postura vai depender do adversário. Eu não tinha uma ideia exata de como o Palmeiras jogaria. Tinha a convicção que o Michel jogaria na lateral-esquerda, mas o Mayke não. Mas eles também não imaginavam o São Paulo com três zagueiros hoje. Taticamente, foi um duelo muito interessante. No estilo de jogo, soubemos sofrer. Temos que reconhecer que do outro lado pode existir um elenco mais forte até mentalmente e saber se moldar ao adversário. Mas se não fosse a dedicação dos atletas, não teria parte tática que faria diferença.

Esquema com três zagueiros usado no clássico:– Eu só trabalhei nessa semana de acordo com o que fiz na pré-temporada, onde usei o 3-4-2-1 ou 3-4-3. Você monta de acordo com o que você imagina da equipe adversária. Eles tinham um leque de opções. Quando cheguei no estádio, pensei que eles poderiam colocar o Jean no meio. Isso encaixou com o nosso time. Tinha certeza que o Felipe Melo não jogaria como terceiro zagueiro, foi uma reação ao que montamos. Conseguimos igualar na parte tática. Soubemos nos defender com pressão média, pressão baixa. Trabalhamos atrás da linha da bola e tivemos contra-ataque.

Jucilei merece Seleção? E a atuação de Lucão?– É delicado falar do Tite porque as pessoas podem interpretar errado, como aconteceu na segunda-feira. O Rodrigo Caio é um grande menino, minha resposta foi honesta e sincera. Como primeiro volante, o Jucilei é fantástico. Chegou acima do peso, colocamos aos poucos. Hoje é titular da posição, dá estabilidade ao time, tem força física, força mental. Seleção é critério do treinador dela. Já o Lucão eu sempre acreditei nele. Ele é um jogador de muito potencial, o São Paulo não deve desprezá-lo e pode render frutos financeiros no futuro. Ainda mais agora com o Rodrigo especulado para sair. O Lucão é muito útil, assim como o Militão.

Rogério Ceni acena para a torcida ao lado do auxiliar Michael Beale (Foto: Marcos Ribolli)
Rogério Ceni acena para a torcida ao lado do auxiliar Michael Beale (Foto: Marcos Ribolli) 


Algum ressentimento com o técnico Cuca, com quem se desentendeu em 2004?– Não tem nenhum ressentimento. Como treinador, ele é um ótimo construtor de time. Eu também tomaria as dores de um membro da minha comissão. O que acontece no vestiário fica no vestiário. Até por isso, fiz questão de cumprimentar o Omar Feitosa hoje. No calor da partida, você toma atitudes que, com calma, não tomaria. A gente aprende com todos os treinadores, o que se fazer e o que não se deve fazer. Ele monta times de trás para frente. Só tenho agradecimento a ele pela forma que me fez enxergar o futebol quando trabalhamos juntos.

Atuação de Marcinho como ala:– Eu fecho os treinos, mas já vinha treinando com o Marcinho nessa função para quando precisássemos. Inicialmente, pensei três zagueiros com um lateral de ofício. Quando o Cuca convocou todos os jogadores, imaginei que o Michel poderia ganhar uma chance e aí o Marcinho poderia levar uma vantagem. Era a maneira de não ter um time tão defensivo. Trabalhei na maior parte do tempo no 3-5-2.

Atuação de Cueva:– O Cueva está um pouco abaixo. Fez uma partida melhor contra o Avaí, mas soube recompor no meio quando necessário. Quando senti que ele estava cansado, coloquei o Thomaz.

Por que não escalou o Lugano mesmo com esquema de três zagueiros?– Lugano está sempre bem fisicamente, está disposto a jogar. Elogio pelo comportamento e pelo profissionalismo. Ajuda muito dentro e fora de campo. Eu preciso tentar entender a partida. Iria enfrentar talvez o time mais veloz do Campeonato Brasileiro, independente de quem jogasse. Isso não é a principal característica do Lugano. O Maicon trabalhou a parte física nos últimos dias. O Lugano é um grande amigo, um grande parceiro e se comporta muito bem. Dou a braçadeira de capitão a ele quando joga para que todos tenham a noção da importância dele para o São Paulo. 

saiba mais


Veja a entrevista de Rogério Ceni após vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo. 


FONTE:




Cuca lamenta erros em lances cruciais e minimiza bolso cheio do Palmeiras



PALMEIRAS


Treinador afirma que Verdão controlou o clássico no Morumbi e releva influência dos milhões gastos pelo clube nos resultados do time: "Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso"



Por Tossiro Neto, 
São Paulo



O técnico Cuca, do Palmeiras, disse em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, neste sábado, que seu time teve o domínio da partida e acabou falhando nos lances decisivos, como o pênalti desperdiçado por Jean, aos 22 do segundo tempo, quando o rival ainda vencia só por 1 a 0.

– Acho que o Palmeiras controlou o jogo. Até tivemos a chance no começo, do Jean, que chutou para a fora. E, quando eu estava para mudar com o Keno, tomamos o gol. Aí muda. O São Paulo já estava jogando no nosso erro. Ficava atrás da linha da bola, apostando na velocidade do Araújo, do Pratto. Por isso o Felipe Melo fez o terceiro zagueiro. Depois que tomamos o gol, não precisava mais (do volante em campo). Tivemos as bolas. Ganhamos a penalidade e é um lance crucial. Se você faz, ganha ânimo para vencer o jogo. Acontece o contrário, o adversário cresce. Mais uma vez, o São Paulo em velocidade, fez o segundo gol. Os lances capitais foram favoráveis ao São Paulo – analisou o comandante do Verdão. 

 O treinador também minimizou o peso do poderio financeiro do seu clube em relação aos rivais na briga pelos resultados. O GloboEsporte.com mostrou antes do Choque-Rei, por exemplo, que a diferença entre os investimentos dos rivais para esta temporada já ultrapassa os R$ 60 milhões.

– Todo mundo fala: "O Palmeiras gastou milhões, gastou milhões, tem de ganhar". Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso. Tem de ter regularidade maior nas competições, que são muitas. E, se o Palmeiras gastou milhões, é porque arrecadou milhões.

Por fim, o comandante explicou por que poupou alguns titulares, como o zagueiro Edu Dracena e o lateral Zé Roberto - Juninho e Michel Bastos foram os substitutos.

– É natural que você preserve um ou outro jogador. O Mayke não pode jogar a Copa do Brasil. O Juninho também. Você tem que pensar na partida seguinte, na competição que é na quarta-feira – falou, referindo-se ao duelo de quarta-feira, contra o Internacional, pelas oitavas de final. O Verdão ganhou a primeira por 1 a 0 e joga pelo empate em Porto Alegre. 

Cuca observa o Choque-Rei deste sábado no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
  Cuca observa o Choque-Rei deste sábado no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli) 


Veja a entrevista do técnico Cuca, do Palmeiras, após clássico contra o São Paulo, clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONTE:

Prass assume falhas em gols do São Paulo: "Eram lances defensáveis"



PALMEIRAS 


Goleiro comete erros que determinam derrota do Palmeiras no Choque-Rei e diz que deixa o campo frustrado. Dudu sai em sua defesa: "Não tem que procurar culpados"



Por Tossiro Neto, 
São Paulo



O goleiro Fernando Prass reconhece que falhou nos dois gols que determinaram a derrota do Palmeiras para o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão. No primeiro, ele deu o canto para Pratto bater rasteiro. O segundo, não conseguiu pegar um chute fraco, rasteiro, de Luiz Araújo.

O goleiro diz que o Verdão não fez uma má partida, mas acabou pagando o preço das falhas individuais – Jean ainda desperdiçou uma penalidade.


Assista aos melhores lances no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo: 


  – Acho que não jogamos tão mal. Só que errei em dois lances completamente defensáveis. Se eu não reconhecer isso vou estar depondo contra mim mesmo. Duas bolas que eu poderia ter defendido – afirmou.

– A experiência caleja. Tenho quase 230 jogos. É óbvio que o trabalho é para não errar ou errar pouco. Todo goleiro está sujeito a isso, mas claro que fico frustrado – completou Prass.
O atacante Dudu, por outro lado, afirma que Prass e Jean não devem ser culpados pela derrota.
– Não acho que foi pelo Prass ou Jean. O Palmeiras perdeu o jogo. Todos perdemos. Não tem que ficar procurando culpados.

Prass falhou nos dois gols do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
 Prass falhou nos dois gols do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/prass-assume-falhas-em-gols-do-sao-paulo-eram-lances-defensaveis.ghtml

São Paulo vence Palmeiras e amplia tabu sobre o rival no Morumbi


BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi desde 2002




Abel lamenta falta de malandragem do Flu: "Sofremos os gols de forma infantil"




FLUMINENSE


Técnico do Fluminense diz que derrota com gol no último minuto dói e avisa que empate era o resultado mais justo. Elenco folga no domingo e se reapresenta na próxima segunda



Por Edgard Maciel de Sá, 
Rio de Janeiro



  Faltou malandragem. Ainda mais sofrendo com gols infantis. Esse foi o diagnóstico do técnico Abel Braga após a derrota do Fluminense para o Vasco, neste sábado, em São Januário. O Tricolor vencia até os 29 minutos do segundo tempo, mas teve falhas na marcação e sofreu a virada no último lance da partida (reveja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo.

- Tem hora que tem que ter malandragem, botar a bola no chão. É derrota, dói, chateia, da forma que foi, no minuto que foi. Faltou ter mais a bola, ter mais tranquilidade. Aconteceu. Vai acontecer mais durante o campeonato com todas as equipes. Fizemos os gols e sofremos de forma infantil. - disse Abel após o jogo.

Com a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Tricolor se manteve com seis pontos e pode perder posições na tabela de classificação até o fim da rodada. O elenco folga neste domingo se reapresenta segunda-feira no CT. O próximo jogo será contra o Grêmio, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. 

Abel deixou o gramado muito irritado após o gol que garantiu a vitória do Vasco (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Abel deixou o gramado muito irritado após o gol que garantiu a vitória do Vasco (Foto: André Durão / GloboEsporte.com) 



Confira outras respostas de Abel na coletiva:

Falta de experiência
- Conversei com os caras. Faltou experiência, segurar mais a bola, ter mais tranquilidade. Mas não tem nada. Vai acontecer ao longo do campeonato com outras equipes. A mudança do primeiro para o segundo tempo foi legal. Fizemos os gols, mas depois sofremos de forma infantil.

Flu não mereceu perder
- O empate era mais justo. Tomar um gol aos 48.... Futebol é assim. O pessoal fala: "Muito garoto". Às vezes tem que ter malandragem, bota a bolar no chão, valorizar a falta. Mas o importante é que ficou uma prestação positiva. É derrota, dói, chateia, no minuto que foi. Empatar estava de bom tamanho.

Faltou matar o jogo
- Não pode, aos 46 tive dois escanteios. Bate o escanteio curto, ganha tempo. Era um empate fora de casa. Já vínhamos de uma vitória fora de casa. Futebol é assim, não adianta. O mais difícil foi virar. Fizemos um segundo tempo bom, mas não matamos. Uma pena. E o pior é sofrer os gols da forma que sofremos.

Falha em gol de Luis Fabiano
- Tomamos o gol depois de uma bola longa do Cavalieri, de tiro de meta. Perdemos a bola no meio, depois cruzamento da direita e o Luis Fabiano livre, livre. Marcamos a bola. Esses defeitos e falta de experiência uma hora melhora. Não admito a forma que recuamos. Nos deram o contra-ataque, mas não matamos.

Primeiro tempo ruim
- No primeiro tempo nós facilitamos tudo para o Vasco. Não teve jogada vertical, deu até pena do Dourado. Era como só estivéssemos jogando com um atacante. Começou a ter a movimentação em vertical, um puxar, outro jogar, um mexer, outro jogar. E começamos a envolver. Poderíamos até ter liquidado, sermos nós a fazer o terceiro. Aconteceu.

Falha no gol de Manga
- Eu não gosto de tomar gol simples. Entra um cara que é destro pelo lado esquerdo, é óbvio que ele vai procurar sempre driblar para dentro. Marca o cara na vertical, pô. Dá o fundo para ele. Não pode dar o meio, que é onde ele quer.

Ausência de Sornoza
- Eu não lamento ausência, não. O meu meio-campo jogou muito no segundo tempo. No primeiro, não sei quantas vezes, foram muitas as bolas que passaram pelos zagueiros. Eles trocando bola e o Vasco esperando. Esse foi o nosso primeiro erro.

Grande aproveitamento de Dourado em pênaltis
- Ele treina, nunca perdeu um pênalti na carreira. Ou melhor, perdeu um. Não é à toa. É muito difícil bater dois num jogo, ainda mais da forma que ele bate.

Time sentiu a pressão da torcida do Vasco?
- Pressão foi a do Atlético Mineiro lá no Independência. A torcida do Vasco fez a parte dela, a nossa também apoiou bastante. Mas não tem influência, aqui a torcida fica longe do campo.

Próximo compromisso é quarta, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil
- Nem vamos conseguir trabalhar muito porque quarta-feira temos um jogo e vamos começar perdendo por 2 a 0. (Sobre o time na quarta) não sei ainda. Gostei porque não mudamos a forma de jogar, foi a maneira que começamos o ano. Hoje não tem o Junior (Sornoza), mas tem o Wendel.

Ovacionado pela torcida após o clássico, Nenê agradece:"Não tem preço"



VASCO



Meia entra no segundo tempo e garante, aos 47 minutos, a vitória do Vasco no clássico contra o Fluminense, em São Januário




Ovacionado pela torcida após o clássico, Nenê agradece:




Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



  Depois de começar na reserva nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e passar por um momento diferente na carreira, Nenê voltou a de sedtacar e decidir uma partida para o Vasco. O gol os 47 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória por 3 a 2 diante do Fluminense, na tarde deste sábado, em São Januário, teve um gosto especial para o meia, que saiu de campo agradecendo o carinho dos torcedores.

- Não tem preço esse carinho que eles têm por mim. Não tem felicidade maior do que entrar nesse jogo difícil e garantir a vitória. Estou muito feliz. Continuei firme, fazendo meu trabalho... Agradeci a Deus após o gol - disse. 

Desde 2015, quando foi contratado pelo Vasco, o meia se tornou a grande referência técnica equipe. E os números são expressivos. Dos 127 gols marcados pelo Vasco nas 101 vezes em que ele estava em campo até hoje, Nenê participou diretamente de 68. Foram 39 gols e 29 assistências. 



Veja no vídeo o Gol do Vasco! Manga deixa Nenê na boa para virar o jogo para o Vasco, aos 47' do 2º tempo clicando no LINK da FONTE abaixo.

FONTE:

Com gol de Nenê nos acréscimos, Vasco vence o Fluminense de virada pela Série A



BRASILEIRÃO  SÉRIE A - 03ª RODADA


Equipe de Milton Mendes alcança segunda vitória seguida no Brasileiro





Novak Djokovic anima público e Azarenka reaparece em Roland Garros neste sábado



ROLAND GARROS



Djokovic empolgou os fãs com brincadeiras e irreverência




Perto da Toca, Sassá encontrará ambiente repleto de amigos



CRUZEIRO


Atacante do Botafogo já atuou ao lado de três atletas da equipe celeste




Executivo do Sport revela otimismo com Luxemburgo: "Caminha bem"



SPORT


Alexandre Faria afirmou que contratação do técnico é prioridade e que, neste momento, Leão só negocia com Luxemburgo para o cargo



Por Rômulo Alcoforado, 
Recife




A cada indício, fica mais forte a possibilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo acertar com o Sport. Nesta sexta-feira, o executivo de futebol do Leão, Alexandre Faria, mostrou-se otimista com um desfecho positivo da negociação.

- Estamos discutindo aonde o Sport quer chegar e se esses objetivos são compatíveis com o do treinador. Mas (a negociação) caminha bem, esse é o recado. Esperamos ter um desfecho positivo porque, desde o começo, o nome do Vanderlei é a nossa prioridade. Só estamos conversando com ele - afirmou.


A impressão de Faria é que o treinador gostou do projeto e da ideia de treinar o Sport. 

Alexandre Faria afirmou que Luxemburgo aprovou a ideia de treinar o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Alexandre Faria afirmou que Luxemburgo aprovou a ideia de treinar o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco


  - Ele falou uma frase que, para mim, foi extremamente relevante. Que, se fosse para trabalhar em um clube do Nordeste, ele queria vir para o Sport. Vanderlei é um cara muito firme nas suas colocações e não negou, em nenhum momento, que tem vontade de trabalhar no Sport. Porque ele sabe da grandeza do clube e pelas informações que colheu com outros profissionais do mercado. A receptividade foi a melhor possível - declarou.

Apesar disso, o executivo evitou estabelecer prazos - para não ficar "refém" dele. Também garantiu, até para minimizar a expectativa, que o Sport não tem pressa para fechar o negócio.
- Nos esforçamos para que o Daniel permanecesse no clube pela competência dele e por ele ser um profundo conhecedor do clube. Sabemos que o futebol é ciclico e que uma nova troca de técnico poderia acontecer. A presença dele no comando do time nos deixa mais tranquilos para negociar com o novo comandante - disse.


FONTE:

Com novas opções ofensivas, Mano divulga relacionados do Cruzeiro para jogo em Santos



CRUZEIRO


Por outro lado, treinador perdeu o meia-atacante Rafinha, com dor abdominal




Para Amaral, Sport pode ser última chance de Luxa: "Ele perdeu o foco"



TROCA DE PASSES


Campeão com o técnico no Verdão e Timão, ex-volante torce por acerto com o Leão mas critica técnico: "Se tivesse simplicidade em não botar o nariz nas outras coisas.


Por
Aumentam cada vez mais as chances de Vanderlei Luxemburgo acertar em definitivo com o Sport. A diretoria se movimenta em buscar um técnico experiente e de renome, e o executivo de Futebol do Leão, Alexandre Faria, mostrou-se otimista com o feliz desfecho nas negociações. Nesta sexta, o "Troca de Passes" recebeu a visita do ex-jogador Amaral. Comandado por Luxa no Palmeiras bicampeão brasileiro em 1993-94 e no Corinthians campeão brasileiro em 1998, o ex-volante, que conhece bem o jeito de trabalhar do treinador, acha que ele perdeu o foco com o passar dos anos e precisa mudar alguns conceitas para aproveitar o que considera a última chance.

 Acho que o Luxemburgo tem que voltar no tempo lá atrás, quando ele começou com a seriedade, focando naquilo realmente que ele queria que eles fizessem. Começou no Bragantino, chegou ao Palmeiras. Ele perdeu um pouco o foco, né? Se ele tivesse a simplicidade, o entendimento em não botar o nariz nas outras coisas... Cortador de grama, quer ver o que o jogador tá comendo... Depois que ele começou a fazer isso, ele perdeu um pouco o foco.

Amaral , sobre  Luxa

Segundo Amaral, Vanderlei acabou perdendo espaço no mercado com a mudança de postura. Considera que se tivesse mantido a proposta inicial, de se preocupar apenas com o time dentro de campo, estaria ainda na ponta entre os treinadores brasileiros.

Vanderlei Luxemburgo Tianjin Quanjian (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Luxa no Tianjin Quanjian, da China: treinador pode voltar ao futebol brasileiro (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


- Se ele estivesse focado mesmo, hoje o Luxemburgo seria o treinador da seleção brasileira. Seria como aquele treinador do Manchester United (Alex Ferguson), que ficou o maior tempão.

O ex-volante, que vestiu a camisa da seleção brasileira nos anos 1990, ganhou também Brasileiro e Copa Mercosul no Vasco em 2000 e defendeu a camisa de grandes clubes na Europa como Benfica e Fiorentina, entre outros, fez questão no entanto de fazer um alerta ao treinador, em meio aos elogios. Acha que se Luxa acertar mesmo com o Sport, terá a última oportunidade de se reafirmar.

- É um excelente treinador, ninguém desaprende de uma noite para o dia, né? Acho que ele está tendo agora a última oportunidade, tem que agradecer a Deus. Um time de tradição, um time forte, apesar de não estar no mercado como os daqui de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Porto Alegre, que são mais centrados. Mas é um time que pode dar essa chance para ele de viver de novo as glórias que viveu no passado.
O Sport garante não ter pressa para fechar com o treinador. A impressão de Faria é que o treinador gostou do projeto e da ideia de treinar o Spor
Amaral

- É um excelente treinador, ninguém desaprende de uma noite para o dia, né? Acho que ele está tendo agora a última oportunidade, tem que agradecer a Deus. Um time de tradição, um time forte, apesar de não estar no mercado como os daqui de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Porto Alegre, que são mais centrados. Mas é um time que pode dar essa chance para ele de viver de novo as glórias que viveu no passado.

O Sport garante não ter pressa para fechar com o treinador. A impressão de Faria é que o treinador gostou do projeto e da ideia de treinar o Spor


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2017/05/para-amaral-sport-pode-ser-ultima-chance-de-luxa-ele-perdeu-o-foco.html

Cartola: Sornoza e Balbuena estão fora da rodada#3; Grêmio vai com reservas




CARTOLA FC

Confira os times prováveis e as listas de lesionados e suspensos para o fim de semana. Mercado cartoleiro fecha às 14h (de Brasília) deste sábado (27/05)



Por Rio de Janeiro


A terceira rodada do Brasileirão está de certa forma encardida para a formação dos times no Cartola FC. Dois clássicos de imensa rivalidade e um confronto regional entre Chapecoense e Avaí fazem aumentar a dificuldade na hora de escolher. Juntamos aqui os times prováveis para o fim de semana, além das lista de suspensos e de departamento médico.O mercado do Cartola FC fecha às 14h (de Brasília) deste sábado (27/05), duas horas antes de a bola rolar. Monte seu time sem perder a noção do horário.

Monte o seu time, vire cartoleiro PRO e tenha inúmeras vantagens. Você concorre a 30 prêmios em vale-compras por rodada e de cara participa de um sorteio para ir com acompanhante a Berlim para o amistoso entre Alemanha e Brasil, em março de 2018. Sornoza (Fluminense) e Balbuena (Corinthians) são duas das baixas para a rodada. Com calendário cheio, o Grêmio deve levar reservas para enfrentar o Sport no Recife.


SAIBA MAIS



Veja os times prováveis e lesionados:


Sornoza Fluminense x Goiás (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Sornoza desfalcará o Fluminense por um longo período (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


ATLÉTICO-GO
Lesionados: Ninguém
Suspensos: Jonathan
Time provável: Felipe Garcia, Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Walter

ATLÉTICO-MG
Lesionados: Carlos César, Leonardo Silva, Luan e Lucas Cândido
Suspensos: Ninguém
Time provável: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred

ATLÉTICO-PR
Lesionados: Felipe Gedoz, Giovanny e Lucas Macanhan
Suspenso: Ninguém
Time provável: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva

AVAÍ
Lesionados: Ninguém
Suspenso: Ninguém
Time provável: Kozlinski; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Denilson, Romulo e Júnior Dutra (Diego Tavares)

BAHIA
Lesionados: Hernane, Jackson, Wellington Silva e Yuri
Suspenso: Armero
Time provável: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, René Junior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio

BOTAFOGO
Lesionados: Emerson Silva, Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho e Montillo
Suspenso: Bruno Silva (STJD)
Time provável: Gatito, Arnaldo, Joel Carli e Igor Rabello e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger

CHAPECOENSELesionados: Alan Ruschel, Amaral, Andrei Alba, João Pedro, Moisés Ribeiro, Nathan, Neto e Zeballos
Suspenso: Ninguém
Time provável:  Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas; Rossi, Arthur e Wellington Paulista

CORINTHIANSLesionados: Balbuena, Danilo, Giovanni Augusto, Léo Príncipe, Mantuan e Vilson
Suspenso: Ninguém
Time provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

CORITIBALesionados: Anderson, Geovane, Iago, João Paulo, Rildo, Rodrigo Ramos e Walisson Maia
Suspenso: Ninguém
Time provável: Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Tomas Bastos; Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.

CRUZEIROLesionados: Elber, Ezequiel, Judivan, Manoel, Marcus Vinícius, Rafael Sobis, Robinho e Thiago Neves
Suspenso: Ninguém
Time provável:  Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson (Ariel Cabral), Henrique; Arrascaeta, Rafinha e Alisson; Ábila

FLAMENGOLesionados: Conca, Diego, Donatti e Gabriel
Suspenso: Ninguém
Time provável: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Matheus Sávio, Rodinei (Renê) e Guerrero

FLUMINENSELesionados: Sornoza
Suspenso: Ninguém
Time provável: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira e Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado e Richarlison

GRÊMIO
Lesionados: Douglas, Jael, Marcelo Oliveira e Miller Bolaños
Suspenso: Marcelo Grohe
Time provável: Léo; Léo Moura (Wallace Oliveira), Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan (Bruno Cortez); Kaio, Jailson, Machado (Ramiro); Fernandinho, Gastón Fernández e Everton

PALMEIRASLesionados: Arouca, Luan, Moisés, Thiago Martins
Suspenso: Ninguém
Time provável: Fernando Prass, Jean, Mina (Antônio Carlos), Edu Dracena (Juninho) e Zé Roberto (Michel Bastos); Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Borja (Willian)

PONTE PRETA
Lesionados: Fernando Bob e Yago
Suspenso: Ninguém
Time provável: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Wendel e Ravanelli; Lins e Lucca

SANTOSLesionados: Caju, Gustavo Henrique, Lucas Lima e Luiz Felipe
Suspenso: Ninguém
Time provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

SÃO PAULO
Lesionados: Morato, Thiago Mendes, Wellington Nem e Wesley
Suspenso: Ninguém
Time provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto

SPORTLesionados: Ninguém
Suspensos: Ninguém
Time provável: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz (Neris), Durval e Mena; Rithely, Anselmo e Diego Souza; Osvaldo, Rogério e André

VASCOLesionados: Ninguém
Suspenso: Marcelo Mattos e Rafael Marques
Time provável: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano

VITÓRIALesionados: André Lima, Bruno Ramires, Gabriel Xavier, José Welison, Kanu, Kieza e Patric
Suspenso: Ninguém
Time provável: Fernando Miguel; Leandro Salino, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias e Uillian Correia e Cleiton Xavier, David, Kieza e Paulinho

Assista a todas as emoções do Brasileirão no Premiere!


FONTE: