sexta-feira, 26 de maio de 2017

Marcos Vinícius acerta com Botafogo, e exames do meia separam Sassá do Cruzeiro



CRUZEIRO


Se aprovado nos testes físicos, jogador assinará por três anos com o alvinegro



Jair pede mais um atacante e elogia trajetória do time no grupo: "Foi superior"



BOTAFOGO


Técnico revela que clube ainda busca por outro atacante para a sequência da Taça Libertadores da América e lembra adversários que ficaram para trás na competição



Por GloboEsporte.com, 
Buenos Aires, Argentina



Jair Ventura orienta a equipe diante do Estudiantes, em Buenos Aires (Foto: Demián Estévez / EFE)
Jair Ventura orienta a equipe diante do Estudiantes, em Buenos Aires (Foto: Demián Estévez / EFE)


O Botafogo conseguiu seu objetivo na noite desta quinta-feira e terminou a primeira fase da Libertadores da América na liderança do Grupo 1. Mesmo perdendo para o Estudiantes por 1 a 0, a equipe ficou na ponta graças a derrota do Barcelona de Guayaquil para o Atlético Nacional por 3 a 1, na Colômbia.

Após o jogo em Buenos Aires, Jair Ventura fez questão de lembrar de todas as dificuldades e os adversários que o Botafogo passou para chegar nesse momento tão importante na competição.

- Estão todos de parabéns. Fico triste pela derrota, mas o grande objetivo foi alcançado. Na verdade, a classificação não foi hoje. O Botafogo foi superior e melhor. Foi merecedor de tudo que aconteceu. Pagamos um preço na pré-libertadores - disse o técnico ao Fox Sports. 


Jogo do Barcelona de Guayaquil
- A gente não ficou pensando no outro jogo. Pedi calma, equilibrio e organização para não deixarmos de ser nossa equipe. Lutamos... Tivemos um desiquilíbrio, mas o mais importante é que somos líder de um grupo muito dificil.

Próximo adversário
- Quem eliminou Colo Colo, Olímpia, Estudiantes não pode escolher adversário. Agora vamos ver o que vai dar no sorteio, mas vamos fortes. No mata-mata tudo pode acontecer e nem sempre o melhor vence.

Carência no elenco
- Hoje só ter um atacante no banco é complicado, temos que trazer outro atacante. O Botafogo busca pelo menos um atacante.

Despedida de Verón
- Um craque. Desde garoto, sou fã. Feliz de participar dessa festa de um grande atleta que escreveu uma história linda. O futebol vai sentir falta, um jogador diferenciado. 




VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO

FONTE:



Botafogo perde, mas avança na liderança do Grupo 1 da Libertadores



COPA LIBERTADORES



Mesmo batido pelo Estudiantes, Alvinegro termina na ponta





O Botafogo não realizou uma boa partida e desfalcado de Rodrigo Pimpão e Camilo, quase não ameaçou o gol do time argentino. Solari marcou o gol que definiu o resultado do jogo. A partida também marcou a despedida do meia Juan Sebastian Verón que decidiu se aposentar, aos 42 anos. Ele agora seguirá apenas como presidente do Estudiantes.


O jogo

Comandado pelo veterano Veron, o Estudiantes começou a partida com maior controle das ações. O Botafogo demorou a se encontrar no jogo e quando saía para o jogo, acionava sempre o lado esquerdo com a dupla formada por Victor Luis e Gilson.

Aos 11 minutos, Igor Rabello teve que mostrar agilidade para sair na cobertura da lateral esquerda para bloquear o cruzamento de Otero. Aos 13 minutos, Roger arrancou pelo meio, mas errou o passe para Guilherme que entrava livre pelo meio.

Aos 15 minutos, Sanchez cruzou e Carli chegou antes de Toledo e impediu que o atacante fizesse a conclusão.

O Botafogo não conseguia ficar com a bola e era obrigado a jogar em campo para tentar bloquear as investidas do time argentino. O time dirigido por Jair Ventura não conseguia chegar nas proximidades da área em condições de concluir.

Aos 24 minutos, sem que o Botafogo tivesse chutado uma bola sequer para o arco defendido por Andujar, o Estudiantes marcou o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, a zaga não conseguiu cortar e Solari entrou para desviar e colocar nas redes de Gatito Fernandez.

Só depois de sofrer o gol é que o Botafogo conseguiu chutar, pela primeira vez, contra o gol de Andújar. João Paulo bateu, de longe, e o goleiro portenho defendeu sem dificuldades.

Aos 32 minutos, o Estudiantes quase ampliou. Otero recebeu na área e chutou com grande perigo. O Botafogo só voltou a aparecer na área do time argentino aos 39 minutos quando Roger recebeu na entrada da área, colocou entre as pernas de um adversário, mas chutou mal, sem levar qualquer perigo.

O Alvinegro carioca aumentou a pressão e quase chegou ao empate, aos 42 minutos. Guilherme levantou para Roger que desviou de cabeça e Emerson Santos apareceu para concluir, mas a zaga bloqueou a conclusão.

Aos 45 minutos, novamente Emerson Santos apareceu para concluir. Ele apanhou o rebote do goleiro e mandou para fora, desperdiçando uma boa chance para deixar tudo igual.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com apenas uma alteração tática. Gilson passou a atuar na lateral esquerda e Victor Luís ocupou uma posição maisd adiantada. Logo aos dois minutos, o Estudiantes desperdiçou uma ótima chance de marcar o segundo gol quando Solari invadiu a área e tocou para Toledo, livre, mas o atacante mandou para fora.

O time brasileiro voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas seguiu encontrando dificuldade para criar situações de gol. Aos 17 minutos, Gilson cruzou para Roger, mas Desábato chegou antes e aliviou o perigo.

Jair Ventura colocou o volante Fernandes e o atacante Joel, mas a produção do ataque alvinegro seguiu muito fraca, sem conseguir causar problemas para a defesa argentina.

Aos 32, Igor Rabelo cometeu falta dura na entrada da área, mas a cobrança de Cascini acabou nas mãos de Gatito. Aos 37 minutos, Gatito voltou a salvar o Botafogo. Ele conseguiu defender o chute de Toledo que entrou livre e ainda se antecipou a Solari que tentava pegar o rebote.

Aos 45 minutos, Joel tabelou com Fernandes e entrou na área, mas o goleiro Andújar saiu com precisão e ficou com a bola. Faltando dois minutos para acabar o jogo, Verón, misto de presidente e jogador, deixou o campo muito aplaudido, depois de ter anunciado sua despedida do futebol.

Atlético Nacional vence
No outro jogo do Grupo 1, o Atlético Nacional recebeu o Barcelona, do Equador, e venceu por 3 a 1. Os gols da equipe colombiana foram marcados por Moreno, Arreaga(contra) e Aimar(contra). Ayovi marcou para a equipe equatoriana.



ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO


ESTUDIANTES

Andujar, Facundo Sanchez (Aguirregaray), Bazzana, Leandro Desábato e Lucas Diarte; Braña, Cascini e Verón (Damonte); Otero, Solari e Javier Toledo (Umeres)
Técnico: Nelson Vivas

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís (Fernandes); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Gilson e João Paulo (Joel); Guilherme e Roger
Técnico: Jair Ventura

Local: Estádio Centenário, em Quilmes (Argentina)
Data: 25 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)
Assistentes: Marcelo Barraza (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões Amarelos: Victor Luis, João Paulo, Joel, Igor Rabello (Botafogo)
GOL: Solari, aos 24min do 1ºT


Renato elogia Grêmio por 4 a 0 sobre rival "frágil": "Está de bom tamanho"



GRÊMIO


Grêmio goleia o Zamora nesta quarta-feira, na Arena, e avança como líder do G



Por Eduardo Moura, 
Porto Alegre



O adversário era o saco de pancadas, ainda zerado na tabela do Grupo 8 da Libertadores. Mas o Grêmio fez sua parte – com sobras e soberania – e atropelou o Zamora por 4 a 0 nesta quinta-feira, para carimbar a vaga nas oitavas da competição continental como líder da chave e dono da terceira melhor campanha da primeira fase. E poderia ser mais, de acordo com o técnico Renato Gaúcho. Em sua análise da partida, o treinador encheu de elogios e parabenizou seus atletas, mas admitiu tanto a "fragilidade" do rival quanto a falta de potnaria em alguns momentos do jogo.


 Renato elogia Grêmio após goleada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Renato elogia Grêmio após goleada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com) 


  Os números e os fatos do jogo respaldam a cobrança do treinador. De acordo com o site da Conmebol, os gremistas finalizaram 26 vezes contra a meta de Salazar, com direito a pênalti desperdiçado. Antes de abrir o placar e de marcar três vezes em seis minutos, a equipe empilhou ao menos seis chances, que se repetiram com menos intensidade na segunda etapa.

– O jogo foi muito bom. Sem dúvida alguma, poderíamos ter feito mais dois, três gols, pelas oportunidades. Mas é sempre difícil. Não é fácil. Não é que minha equipe chegou e alguém quis inventar. Tentamos fazer gols e fizemos quatro. Primeiro, a minha equipe jogou muito bem e criou. Segundo, a gente entende que o adversário era um pouco frágil. Eu dei o parabéns para o grupo. Eles lutaram, criaram, foram bem nos 90 minutos. Poderíamos ter feito mais, mas está de bom tamanho. Acabamos em terceiro lugar na colocação geral. Está muito bom. Agora, a gente vai esperar o sorteio, e vamos ver quem vamos pegar lá na frente – afirma o treinador. 

Treinador
Treinador "rege" o Grêmio ema tuação de gala na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG) 


  As chances perdidas têm peso especial quando o desempenho gremista na primeira fase é estendido ao âmbito geral da Libertadores. Com a goleada por 4 a 0, o Tricolor encerra a fase de grupos com os mesmos 13 pontos de Atlético-MG e Lanús, mas fica com a terceira melhor campanha da competição, graças ao saldo de gols. Os gremistas têm saldo nove, atrás dos argentinos, com 10, e do Galo, com 11. Nada que abale, porém, a confiança de Renato, em meio à série de quatro vitórias seguidas.

– A fase de grupos é mais fácil. Não tem jogo fácil. Eu sempre elogiei meu grupo. É muito bom, muito forte. O maior resultado é o que a gente vem jogando. A gente vem jogando três competições e estamos bem. Estamos no primeiro lugar no Campeonato Brasileiro. Classificamos em primeiro lguar e somos a terceira força de todas as equipes. E temos uma pequena vantagem na Copa do Brasil – elogia o treinador.

Classificado com a liderança do Grupo 8 e com a terceira melhor campanha da primeira fase, o Grêmio aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor tem vantagem de decidir em casa na próxima etapa, com duelo de ida previsto apenas para julho. Assim, a equipe dirige seu foco ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Os gremistas voltam a campo no próximo domingo, às 18h, com time alternativo para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

saiba mais




FONTE:

Grêmio goleia o Zamora e fica entre os três melhores da Libertadores



COPA LIBERTADORES


Tricolor vence por 4 a 0 e avança com a terceira melhor campanha




Com o resultado, os gremistas terminaram em primeiro lugar no Grupo 8 com 13 pontos. O Zamora-VEN terminou na lanterna, sem pontuar e com o saldo de gols negativo. Na segunda posição, o Guaraní-PAR se classificou com 11 pontos e o Deportes Iquique-CHI terminou em terceiro com 10 pontos.

Antes da partida, o técnico Renato Portaluppi confirmou o meia argentino Gastón Fernández como substituto de Ramiro. O jogador cumpriu suspensão pela expulsão na última partida do torneio contra o Deportes Iquique. O treinador gremista também optou por não poupar os jogadores pendurados e entrou em campo com Marcelo Grohe e Pedro Rocha.

O volante Arthur que era dúvida devido a uma gripe se recuperou a tempo para atuar. Na arquibancada, um olheiro do Atlético de Madrid observou a atuação do atleta gremista. Além dele, o meia-atacante do Bayern de Munique, Douglas Costa, estava na Arena para assistir ao confronto. O jogador é ídolo da torcida gremista.



O jogo

O Grêmio começou fazendo o papel de mandante pressionando o adversário. Na parte ofensiva, o técnico Renato Portaluppi utilizou o “Gata” Fernández atuando mais centralizado e deslocou o Luan para a direita. Já, o Zamora-VEN optou por jogar fechado e apostar nos erros gremistas para atacar.

A pressão Tricolor começou aos cinco minutos de partida, mas o time gaúcho parava no goleiro Carlos Salazar. No primeiro lance, o atacante Lucas Barrios recebeu a bola na área e chutou forte para o gol, mas Salazar fez boa defesa em dois tempos.

Aos 10 minutos, Léo Moura cruzou e a zaga afastou mal. O volante Michel chegou finalizando em cima do defensor venezuelano. Na sobra, Barrios bateu e Salazar espalmou para escanteio. Três minutos depois, o goleiro voltou a brilhar. Luan recebeu na direita, chutou cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Pedro Rocha finalizou para mais uma defesa de Salazar.

E dava só Grêmio. Aos 16 minutos, Pedro Rocha cruzou para Barrios, livre na área, finalizar para fora. Dois minutos depois, novamente, Pedro Rocha cruzou, mas desta vez Barrios tentou de cabeça para o gol. O goleiro Salazar voltou a defender. Depois de Pedro Rocha sofrer uma falta frontal perto da área, Luan finalizou no canto esquerdo do goleiro, mas a bola bateu na trave.

Aos 22 minutos, o Grêmio abriu o placar com o Luan. Depois de Pedro Rocha dar um elástico e arrancar pela esquerda na linha de fundo deixando o marcador no chão, o jogador cruzou para o meio da área e o camisa 7 do Grêmio apenas empurrou para o fundo das redes.

A partir daí, a porteira abriu e em seis minutos, o Tricolor fez três gols. O segundo deles surgiu após jogada do argentino Gastón Fernández pela direita. O jogador cruzou rasteiro na pequena área e Lucas Barrios concluiu com facilidade para as redes adversárias. O terceiro tento tricolor foi de pênalti. Depois de invadir a área pela esquerda, o lateral Cortéz foi derrubado por um carrinho pelo jogador Felipetto. O atacante Luan cobrou e marcou.

Então, o time gaúcho diminuiu o ritmo de jogo e começou a atuar com perfeccionismo. Tal postura fez com que o Zamora criasse algumas chances. Numa delas, García finalizou dentro da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em outra oportunidade, Martínez chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo Grohe. O Grêmio acabou o primeiro tempo com 17 chutes a gol.

Goleada garantida
Para a segunda etapa, o técnico Francesco Stifano tirou o meio campista Nelson Pérez e colocou o lateral Mayker González. Já, Renato Portaluppi optou por manter a mesma equipe do primeiro tempo.

O Grêmio voltou sem fazer esforço ofensivo enquanto o Zamora-VEN estava disposto a descontar. Aos 4 minutos, Hernández finalizou de longe. A bola foi para tiro de meta, sem perigo para o goleiro Marcelo Grohe. Dois minutos depois, em cobrança de falta, o arqueiro gremista afastou mal de soco e a bola ficou com o time adversário na grande área. Contudo, o nenhum jogador do Zamora-VEN finalizou a gol e acabou perdendo a posse de bola.

Aos 11 minutos, o lateral direito Faría foi lançado nas costas de Cortéz. O jogador entrou na área, mas concluiu na rede pelo lado de fora. O Grêmio respondeu um minuto depois. Léo Moura recebeu na direita e cruzou para Lucas Barrios chutar de primeira com o pé direito. A bola passou perto da trave direita de defesa do goleiro Carlos Salazar.

O quarto gol gremista veio depois do argentino Gastón Fernández lançar Pedro Rocha. O camisa 9 Tricolor recebeu livre na cara do gol, driblou o arqueiro venezuelano e empurrou para o fundo das redes. Aos 21 minutos, Mayker González recebeu na esquerda e chutou alto. O goleiro Marcelo Grohe chegou a saltar para tentar a defesa, mas a bola saiu por cima do gol.

Em uma bela tabelinha entre Cortéz e Pedro Rocha, o atacante gremista invadiu a área pela esquerda e ficou cara-a-cara com o goleiro adversário. O camisa 9 tricolor podia tocar no no meio para Luan, mas preferiu finalizar em cima do do goleiro Salazar.

Aos 36 minutos, Fernandinho recebeu de Luan e invadiu a área, mas Ovalle derrubou o jogador e juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Luan cobrou à meia altura e Salazar fez bela defesa. Este foi o segundo pênalti que o camisa 7 gremista perdeu na Libertadores.

O Grêmio perdeu outra oportunidade clara de ampliar com Pedro Rocha. O atleta recebeu livre, mas na hora de concluir, ele enfeitou e deu um toquinho para tentar encobrir o goleiro. A bola ficou fácil nas mãos de Salazar. Com tranquilidade, o time gaúcho foi superior e goleou o lanterna do grupo com facilidade. Com o resultado, o Grêmio acabou a fase de grupos com a terceira melhor campanha da Copa Libertadores da América.


GRÊMIO 4 X 0 ZAMORA

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Gastón Fernández (Éverton), Luan, Pedro Rocha; e Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

ZAMORA
Carlos Salazar; Ángel Faría (Erickson Gallardo), Ezequiel Filipetto, Rene Flores, Luis Ovalle; Oscar Hernandez, José Pinto, Ynmer Gonzalez, Diego García, Nelson Pérez (Mayker González); e Cesar Martinez (Marcelo Moreno).
Técnico: Francesco Stifano

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de maio de 2017, quinta-feira
Árbitro: Juan Albarracin (EQU)
Assistentes: Ricardo Barenc e Flavio Nall (ambos do EQU)
Público: 22.435 (20.408 pagantes)
Renda: R$ 617.716,00
GOLS: Luan, aos 22 e 28min do 1ºT; Lucas Barrios, aos 25, e Pedro Rocha, 18min do 2ºT

River Plate tropeça em casa e ajuda o Atlético a ficar com a liderança geral



COPA LIBERTADORES


Time argentino perde em Buenos Aires, e Galo avança com melhor campanha





Mas, faltou combinar com os colombianos. Se o jogo pouco valia para os argentinos, o time de Medellín entrou em campo disposto a lutar pela segunda vaga e acabou batendo os donos da casa por 2 a 1. Porém, no fim, como o Emelec fez o dever de casa e superou o Melgar também por 2 a 0 em partida simultânea, os equatorianos acabaram classificados.

Dessa forma, quem se deu bem foi o Atlético. Um simples empate do River Plate tiraria os mineiros da liderança geral. Com o revés, o Galo avançou às oitavas de final da Libertadores no topo da tabela geral, com os mesmos 13 pontos do River, mas com o saldo de gols melhor. À frente dos 'Millonarios' ainda ficou o Lanús, que acabou herdando os pontos tirados da Chapecoense. O Palmeiras também passou com 13 pontos, mas atrás dos rivais no critério de desempate.

Ao Independiente ficou a frustração. O time conseguiu a difícil tarefa de acabar com a invencibilidade do River Plate no torneio, mas ‘morreu’ com nove pontos, um a menos que o Emelec. O Melgar, lanterna do Grupo 3, se despediu da competição com apenas três pontos ganhos.

E olha que a noite tinha tudo para ser apenas de festa para os argentinos. Embalados pelas homenagens ao aniversário do clube, os jogadores do River partiram para cima do adversário e conseguiram um pênalti já aos dois minutos de jogo. Auzqui foi puxado por Valência e o árbitro brasileiro Raphael Klaus não titubeou. Na cobrança, Alario bateu no meio e González defendeu com o pé.

O castigo veio também aos dois minutos, mas da etapa final do jogo. Valência, pivô da penalidade, dessa vez foi ao ataque e serviu Hernández, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Sete minutos depois, escanteio para os visitantes e Mosquera aumentou a vantagem.

O River só conseguiu reagir aos 37. Driussi fuzilou, González defendeu, a bola foi no travessão e acabou sobrando limpa para Arturo Mina diminuir e colocar fogo no jogo. A essa altura, o empate estaria de bom tamanho para o River Plate, que assim terminaria a primeira fase na ponta e invicto.

A pressão foi grande, mas ineficaz. Raphael Klaus ainda levou o jogo até os 49, mas o Independiente se segurou atrás e se despediu da Libertadores sem a vaga, mas com o gostinho de ter vencido um grande rival fora de casa. Melhor para o Atlético, que assim avança às oitavas de final com a melhor campanha da fase de grupos.

Agora, um sorteio definirá os confrontos da próxima fase. É certo ao menos que os argentinos farão o segundo jogo em casa, enquanto o Emelec terá de abrir seu duelo no Equador


FONTE: