terça-feira, 23 de maio de 2017

Atlético tem concorrência de dois clubes da Série A na disputa por Valdívia



ATLÉTICO-MG


Santos e São Paulo também entram na briga pelo meia-atacante






 Divulgação/Internacional
Atlético tenta envolver jogador na negociação por Valdívia; clube mineiro tem concorrência pesada


O Atlético segue tentando a contratação de Valdívia, do Internacional. No entanto, o Galo agora tem a concorrência de dois rivais da Série A: Santos e São Paulo. Os clubes paulistas também tentam o empréstimo do meia-atacante de 22 anos. A informação é do portal ClicRBS, de Porto Alegre.

No último domingo, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, disse que o clube fez uma oferta pelo jogador e aguardava o posicionamento do Colorado em relação à negociação.

“O Atlético tem interesse, mas depende muito do Inter. É um jogador que o clube decidiu negociar e quando negocia um jogador desse nível, a gente fica atento. Não tem uma perspectiva de definição por agora, mas a nossa parte estamos fazendo”, disse Daniel.

O Inter quer receber uma quantia em dinheiro. Para contar com Valdívia, o Atlético está disposto a incluir um jogador na proposta. O zagueiro Erazo foi um nome sugerido, mas, a princípio, as tratativas não avançaram. O meia Maicosuel é outro cogitado na negociação. Os dois atletas foram relacionados para o jogo do Galo contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Com isso, não poderiam reforçar o Colorado na competição nacional.

Valdívia, de 22 anos, surgiu com grande destaque no Rondonópolis, em 2012. Naquele ano, foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols. Por causa do bom desempenho, o atleta foi contratado pelo Inter.

Estreou nos profissionais do Colorado em 2013, ano em que participou de apenas duas partidas. O melhor momento dele ocorreu em 2015, quando disputou 53 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências.

Quando vivia sua melhor fase, em novembro de 2015, Valdívia sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos. O jogador voltou a atuar em julho de 2016, mas alternou altos e baixos.



VALDÍVIA

Nascimento: 04/10/1994
Naturalidade: Jaciara (MT)
Altura: 1,74m

Clubes:
Rondonópolis (até 2011); Internacional (a partir de 2012)

Gols
2017: 2 gols em 21 jogos
2016: 4 gols em 32 jogos
2015: 19 gols em 53 jogos
2014: 3 gols em 36 jogos
2013: 2 jogos

Títulos:
Campeonato Brasileiro Sub-20: 2013
Campeonato Gaúcho: 2014, 2015
Recopa Gaúcha: 2016, 2017


FONTE:

Com Emerson Santos, Botafogo embarca para a Argentina: veja relacionados



BOTAFOGO


Poupado contra a Ponte Preta, zagueiro está de volta e disputa com Marcelo titularidade na lateral direita. Alvinegro viaja com 20 jogadores para buscar liderança do Grupo 1 da Libertadores



Por Thiago Lima, 
Rio de Janeiro



 Não foi blefe de Jair. O técnico anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira e levou força máxima para a Argentina, onde o Botafogo, já classificado para as oitavas de final da Libertadores, enfrenta o Estudiantes na briga pela liderança do Grupo 1, o que lhe dará o direito de decidir em casa na próxima fase. A exceção é Camilo, que será poupado. Emerson Santos, preservado por desgaste contra a Ponte Preta no último domingo, está de volta e disputará com Marcelo a vaga na lateral direita. Ao todo, a delegação embarcou com 20 jogadores, mas dois serão cortados do banco para a partida.

Dos outros titulares, as ausências já conhecidas são de Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arnaldo, que foi contratado após o prazo de inscrição na fase de grupos do torneio. Montillo e Emerson Silva também seguem fora por tempo indeterminado. O meia trata uma inflamação na panturrilha direita, enquanto o zagueiro segue com dores no joelho após ter sofrido uma pancada no início do mês, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Leandrinho, em trabalho de reforço muscular, e Sassá, afastado por indisciplina, completam os que ficaram. 

Dudu Cearense posta foto do
Dudu Cearense posta foto do "bonde da gratidão" 
no aeroporto (Foto: Reprodução) 


  O Botafogo enfrenta o Estudiantes nesta quinta, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Para terminar em primeiro do grupo, há três combinações: se o Barcelona de Guayaquil vencer o Atlético Nacional na Colômbia, o Alvinegro precisará ganhar mantendo o saldo dos equatorianos e fazendo um gol a mais que eles; se o concorrente empatar, poderá ser líder com um triunfo ou uma igualdade no placar na Argentina desde que marque um gol a mais que o rival dirteo; e se o Barça perder, bastará um empate  ao time de Jair Ventura. Já eliminados, argentinos e colombianos buscam o terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana.

C

onfira a lista de relacionados:


Goleiros: Gatito, Helton Leite e Saulo
Zagueiros: Carli, Igor Rabello, Emerson Santos e Marcelo
Laterais: Victor Luis e Gilson
Volantes: João Paulo, Bruno Silva, Lindoso, Airton, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Fernandes
Atacantes: Roger, Guilherme, Joel e Pachu 


FONTE:

Jair confirma Camilo fora e fala da busca pelo 1° lugar: "Melhor decidir em casa"



BOTAFOGO



Técnico não quer correr riscos com o meia, que vem sentindo dores no adutor e será poupado da viagem para a Argentina. João Paulo deve atuar mais adiantado na próxima quinta



Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Jair durante o treino do  Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair durante o treino do Botafogo (Foto:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


  Antes da viagem para a Argentina, Jair Ventura confirmou, em coletiva, a ausência de Camilo para a partida, contra o Estudiantes, na próxima quinta, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Mesmo sem os seus principais armadores, já que Montillo também não joga, o técnico acredita que o Botafogo tem totais condições de voltar com o principal obketivo: o primeiro lugar para, assim, decidir o duelo das oitavas de final, no Estádio Nilton Santos. 

- Só o Camilo será poupado. Ele está desgastado e com um incômodo no adutor. A gente não quer correr riscos com o atleta. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar nosso objetivo que é o primeiro lugar no Grupo. A gente sabe que é melhor decidir em casa. Você pode fazer uma vantagem e saber jogar com o resultado no segundo jogo. Com o apoio da torcida somos muito fortes em casa.

  Com dez pontos ao lado do Barcelona de Guayaquil, o Botafogo pode até empatar para conseguir acabar em primeiro do grupo. Para isso, é claro, os equatorianos precisam perder para o Atlético Nacional, na Colômbia.

No esquema, Jair Ventura deve alterar o meio de campo, adiantando, por exemplo, João Paulo, que já fez essa função de camisa 10 no Santa Cruz, na temporada passada. Por falar no meia, ele ganhou muitos elogios do comandante.

- O João começou a pré-temporada muito bem, mas sofreu uma lesão e teve que esperar sua vez. Ele fez praticamente todos os jogos no Santa Cruz, não se machuca e joga os 90 minutos. A gente fez esse investimento, e ele vem dando conta. Não é decisivo, mas tem uma importância muito grande para o time. Mesmo sem fazer gols. É aquele jogador que você precisa falar só uma vez para ele entender.

João Paulo ganha elogios do técnico Jair Ventura, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
João Paulo ganha elogios do técnico Jair Ventura, 
do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Bom ambiente no clube
- O futebol é momento. Conseguimos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para as oitavas. Pegamos equipes que jogam futebol de verdade, com jogadas ensaiadas, como foi o Colo-Colo. Teve o Atlético Nacional também, que é o atual campeão. Vamos nos fortalecendo. Sabemos das nossas limitações e trocamos isso por muita entrega. Espero que seja assim o ano todo.

Bruno Silva denunciado
- A gente tem que ir com calma, pois o Bruno é muito competitivo. O Bruno está sempre ligado em todos os jogos. Ele tenta ter o equilíbrio, está com a cabeça boa e vai melhorar. Já fui muito assim também.

Ofensividade dos volantes
- Vamos dando liberdade para eles. É uma tendência no futebol. Os médios passam a ter essa função. O Bruno já fez bastante gols conosco assim. Aquele cara só de marcação não tem mais. Você precisa ganhar qualidade na saída de bola. Pode dar uma olhada nos outros times como isso acontece.

Mudança de três jogadores para as oitavas
- Estou cheio de coisas para pensar. Tenho 48h antes para escolher.... Depois vocês me perguntam isso (risos)

Jefferson
- Já conversamos, está tudo planejado.... Ele já está treinando normalmente e quem ganha é o Botafogo. Não podemos queimar etapas. Temos outros grandes goleiros e vamos no tempo do Jefferson.

Renan Gorne
- Meritocracia. Dou treino todos os dias e ele ainda não demonstrou que está na frente dos concorrentes. Não é nada pessoal, mas tem um treinador que acompanha os treinos. Não é só chegar e colocar, tem que merecer. 


FONTE:


Heroica, Chape vira sobre o Zulia no fim e ainda aguarda recurso por Liberta



COPA SUL- AMERICANA


Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, brasileiros vencem por 2 a 1 e se garantem na Sul-Americana. Recurso no Tribunal de Apelação mantém viva esperança de vaga nas oitavas



Por Cahê Mota, 
Chapecó, SC




Que dia para o torcedor da Chapecoense! Que dia! Apreensão, frustração, pressão, alívio e festa. A terça-feira que começou com a notícia da perda dos pontos da vitória sobre o Lanús, em decisão da Conmebol, terminou com êxtase. Até os 45 minutos do segundo tempo, a equipe era eliminada da Libertadores e da Sul-Americana, mas Arthur Caike e Andrei Girotto nos acréscimos garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Zulia, pela última rodada do Grupo 7. A chance do bicampeonato está garantida, mas o Verdão quer mais. Se recuperar os pontos no Tribunal de Apelação estará nas oitavas de final da Libertadores. 

Andrei Girotto comemora o gol da vitória da Chape na Arena Condá (Foto: Nelson Almeida / AFP)
Andrei Girotto comemora o gol da vitória da 
Chape na Arena Condá (Foto: Nelson 
Almeida / AFP) 


PRIMEIRO TEMPO
Chuva, frio, eliminação precoce por decisão da Conmebol. Fatores não faltavam para o clima de desânimo na Arena Condá, e o público apenas razoável era reflexo disso. Em campo, a Chape parece ter deixado se levar pela atmosfera e precisou de 10 minutos até se mandar para o ataque em busca da vaga na Sul-Americana. O caminho era claro: pela direita com Rossi e Apodi. E assim o time criou uma, duas, três chances em cruzamentos contra o ferrolho do Zulia. Para os venezuelanos, o empate bastava e a cera se fez presente desde o início. Mas como tudo pode piorar, a Chape saiu atrás na primeira investida dos visitantes. Aos 30, Arango escorou cruzamento da direita. A neblina que passou a cair forte deu contornos ainda mais dramáticos a um primeiro tempo tão ruim quanto a tarde de terça para os catarinenses.

SEGUNDO TEMPO
Sem opção, a Chape se mandou para o tudo ou nada na volta do intervalo. Tulio de Melo entrou na vaga de Luiz Antonio, mas a exposição fez o Zulia logo assustar. Grolli evitou gol de Arango. A partir daí, só deu Chape. Wellington Paulista acertou a trave, Arthur teve finalização afastada em cima da linha, Rossi chutou com perigo. Nada da hola entrar. A impaciência passou a tomar conta. A blitz, porém, era a única opção. Principalmente após Bello ser expulso, aos 25. Foi pressão de tudo quanto é jeito. Grolli na trave. Nenén na trave. Até que tanto empenho foi recompensado. Arthur aproveitou sobra de escanteio e empatou aos 45. Na saída de bola, Rossi recebeu em velocidade e cruzou para Girotto escorar: 2 a 1. No campo, deu Chape. Agora, é no tribunal. 

Autor do segundo gol, Arthur Caike disputa bola com jogador do Zulia (Foto: Nelson Almeida / AFP)
Autor do segundo gol, Arthur Caike disputa bola com 
jogador do Zulia (Foto: Nelson Almeida / AFP)



 COMO FICOU?
A virada levou a Chapecoense aos sete pontos, na terceira colocação da chave. O Lanús, que venceu o Nacional em Montevideu, foi a 13 e terminou em primeiro, seguido dos uruguaios, com oito. O Zulia, com cinco, volta para casa de mãos vazias. Caso recupere os pontos no Tribunal de Apelação, a Chape pula para segundo, eliminando o Nacional. Agora, porém, as atenções estão voltadas para o Brasileirão: segunda, às 20h (de Brasília), tem clássico com o Avaí na Arena Condá.

NO TRIBUNAL
A Chapecoense promete protocolar já nesta quarta-feira o recurso no Tribunal de Apelações da Conmebol. Os juízes que tomarão a decisão são diferentes dos que tiraram os pontos do Comitê Disciplinar. O clube terá uma semana para apresentar sua defesa novamente e aguardar o parecer definitivo. Sabe-se que a decisão sairá antes do dia 7 de junho, quando acontecerá, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Sul-Americana e da Libertadores.

INSISTÊNCIA PREMIADA
A vitória veio nos minutos finais, mas a Chapecoense fez por onde durante todo jogo. Foram incontáveis jogadas pela direita, quatro bolas na trave e substituições ofensivas até os gols. De quebra, a virada relâmpago castigou um Zulia que retardou a partida desde o início, ainda com o 0 a 0 que lhe bastava.

Coritiba demonstra interesse e faz contato com Inter por zagueiro Ernando



CORITIBA


Conversas entre os dois clubes são preliminares, sem propostas oficializadas; defensor tem contrato com o Colorado até 2019, mas perdeu espaço no elenco após o rebaixamento



Por Eduardo Deconto, 
Porto Alegre



Em baixa no Inter, em especial após o gol contra na final do Gauchão, Ernando deve mudar de ares para a sequência da temporada. E tem o Coritiba como destino potencial. O Colorado recebeu um contato do Coxa com o interesse em contar com o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro no restante de 2017.

As conversas entre os dois clubes ainda são preliminares, sem discussões de cifras e moldes de negócio. Não há qualquer proposta formulada pelo clube paranaense. O Colorado não deve sinalizar com grandes entraves para liberar o atleta. Uma das possibilidades mais fortes para a tratativa é o empréstimo, com vencimentos aos encargos do Coxa – uma formatação que é praxe da diretoria colorada, que já liberou cerca de 40 atletas em 2017. 

Ernando desperta o interese do Coritiba (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Ernando desperta o interese do Coritiba 
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


  Até porque Ernando perdeu ainda mais espaço no elenco após o gol contra na final do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. Na ocasião, aliás, o zagueiro voltava a ser titular, improvisado na lateral esquerda, após 50 dias de ostracismo, sem chances com Antônio Carlos Zago. O defensor é um dos atletas mais marcados pela torcida pelo rebaixamento em 2016 e costuma ser alvo de vaias dos torcedores ao ter seu nome anunciado pelos alto-falantes do Beira-Rio.

A queda na temporada passada não reduziu seu prestígio no mercado nacional. No começo do ano, o Corinthians o sondou para reforçar o elenco, mas o atleta recusou o interesse do Timão, justamente para participar da reconstrução do Inter. O zagueiro até começou o ano como titular de Zago, mas logo foi sacado do time.

No Inter desde 2014, Ernando soma 169 partidas (com oito gols), só atrás de D'Alessandro, que já entrou em campo em 359 compromissos. No delicado Brasileirão de 2016, ninguém jogou mais que ele pelo time. Nas 38 partidas, esteve em campo em 37. Todas como titular.

Atualmente, é o último da hierarquia de zagueiros, atrás dos titulares Léo Ortiz e Victor Cuesta, de Danilo Silva e de Klaus. Caso a saída seja concretizada, o jogador será o quarto atleta da posição a deixar o clube desde o final do Gauchão – Paulão e Eduardo foram emprestados a Vasco e Atlético-GO, ao passo que Neris foi liberado ao Sport, com concrato rescindido.

Com o futuro indefinido, Ernando segue a rotina de treinos no CT do Parque Gigante. Nesta terça-feira, o defensor atuou ao lado dos demais reservas, em jogo-treino com o São Paulo-RS, com direito a goleada por 6 a 0. 

saiba mais


FONTE:


Por escalação irregular, Chape é punida pela Conmebol e está fora da Libertadores


CHAPECOENSE


Entidade retira pontos ganhos de time brasileiro por escalação de zagueiro Luiz Otávio e concede vitória ao Lanús por 3 a 0; Chape não tem mais chances de avançar no Grupo 7 e só pode chegar na Sul-Americana



Por Cahê Mota, 
Chapecó, SC


  O desfecho que a Chapecoense não desejava aconteceu. A Conmebol anunciou no fim da tarde desta terça-feira a punição ao clube pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na partida contra o Lanús, pela quinta rodada do Grupo 7 da Libertadores. Com isso, o Verdão, que irá recorrer da decisão no Tribunal de Apelações, está eliminado da competição continental - os pontos foram retirados da equipe brasileira e computados para o time argentino, com um placar de 3 a 0. Nesta noite, portanto, há duelo com o Zulia, da Venezuela, valendo a terceira colocação da chave, e uma vaga na Copa Sul-Americana.

Durante toda a terça-feira, os quatro clubes da chave se mostraram apreensivos quanto a decisão do Comitê Disciplinar da Conmebol. Apesar de rumores ainda pela manhã sobre a punição confirmada oficialmente, a entidade convocou a Chapecoense no início da tarde para apresentar sua defesa de forma oral. Uma videoconferência foi realizada com a presença de advogados do clube e o paraguaio Eduardo Gross. Menos de uma hora depois, porém, a sentença foi anunciada.

A situação do Grupo 7 fica desta maneira. Lanús, com 10 pontos ganhos está classificado para as oitavas. Nacional, com 8 pontos é o vice-líder e precisa de um empate para avançar ou contar com uma derrota do Zulia, nesta terça. O time venezuelano busca uma vitória na Arena Condá para ter chances de avançar – mas precisaria retirar um diferença de oito gols no saldo. Com quatro pontos, a Chape tem apenas a chance de terminar na terceira colocação, em caso de empate, para poder ir à Sul-Americana

Luiz Otávio foi atuo contra o Lanús e marcou um gol na então vitória da Chapecoense; Conmebol deu os pontos ao time argentino (Foto: AP Photo/Agustin Marcarian)
Luiz Otávio foi atuo contra o Lanús e marcou um 
gol na então vitória da Chapecoense; Conmebol 
 deu os pontos ao time argentino 
(Foto: AP Photo/Agustin Marcarian) 

  Toda confusão teve início minutos antes da partida em Buenos Aires, na última quarta-feira, quando o delegado da partida informou que Luiz Otávio - que acabou marcando o gol da vitória por 2 a 1 - não poderia atuar por sofrer suspensão de três jogos pela expulsão diante do Nacional - cumpriu o primeiro na final da Recopa, contra o Atlético Nacional. A Chapecoense alegou não ter sido informada oficialmente da punição e manteve a escalação.

O que é certo é que Luiz Otávio não estará em campo nesta terça-feira, na Arena Condá. Por conta da suspensão, o zagueiro ficou fora da lista de relacionados. Vagner Mancini terá o retorno de Andrei Girotto, que não encarou o Lanús, na vaga de Moisés Ribeiro. Na defesa, Nathan atuará ao lado de Grolli. Na estreia dos dois times na Libertadores, a Chape venceu o Zulia em Maracaibo, por 2 a 1.

CHAPE ALEGOU QUE HAVIA SIDO INDUZIDA AO ERRO
O processo de julgamento realizado pela Conmbeol é bastante diferente do que acontece no Brasil. A Chapecoense não teve, por exemplo, possibilidade de realizar sua defesa de maneira oral, com a presença das partes. O critério utilizado pela instituição foi todo baseado em cima da defesa escrita protocolada. No entanto, a Chape solicitou a realização de uma audiência presencial, porém, não foi acatada.

Um dos advogados de defesa da Chape, Mário Bittencourt, explicou como foi feita a defesa da Chapecoense no caso.

- Nossa defesa está baseada no fato de que a confusão de envio de e-mails da Conmebol induziu a Chapecoense ao erro. No caso da comunicação da suspensão automática, onde já houve desencontro de informações, a troca de e-mails foi toda com o advogado interno do clube. Em seguida eles alegam ter enviado e-mail para outra pessoa do clube, que não o advogado, informando da suspensão de três jogos, frise-se, teoricamente no mesmo dia em que enviaram a resposta sobre a consulta da suspensão automática. Por que não enviaram ao próprio advogado que tinha feito a defesa da causa e estava habilitado? - questionou o advogado Mário Bittencourt, contratado para defender o clube ao lado do corpo jurídico da Chapecoense. 

Tabela antes da punição: Chapecoense aparece em terceiro, com sete pontos (Foto: Reprodução/Conmembol)
  Tabela antes da punição: Chapecoense aparece em 
terceiro, com sete pontos (Foto: Reprodução/Conmembol) 


Tabela depois da punição: Chapecoense aparece em quarto, com quatro pontos (Foto: Reprodução/Conmembol)
Tabela depois da punição: Chapecoense aparece em quarto, 
com quatro pontos (Foto: Reprodução/Conmembol)

  • Chapecoense x Zulia
  • Data e horário: 23 de maio de 2017, às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Condá, em Chapecó, SC
  • Competição: Libertadores da América, Grupo 7, última rodada
  • Chapecoense: Jandrei, Apodi, Grolli, Nathan e Reinaldo; Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur.
FONTE:

Já classificado e sem poupar, Santos pega o Sporting Cristal por liderança do grupo



LIBERTADORES 2017


Para permanecer em primeiro no grupo da Libertadores, Peixe precisa vencer os peruanos na Vila ou empatar e torcer por igualdade no confronto entre Santa Fe e The Strongest, na Colômbia



Por Lucas Musetti, 
Santos, SP



  O Santos já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas não vai poupar os titulares para enfrentar o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta e última rodada da fase de grupos.

O Peixe joga para ser líder do Grupo 2 e ter a vantagem de decidir as oitavas em casa. Além disso, o Alvinegro também mira o primeiro lugar para, teoricamente, enfrentar um adversário de menor qualidade técnica no mata-mata. Os melhores classificados encaram rivais com menor pontuação – os confrontos serão definidos por sorteio. 

O Santos garantirá a liderança em caso de vitória. Outra possibilidade é um empate na Vila Belmiro e outro no El Campín, em Bogotá, onde Santa Fe e The Strongest se enfrentarão em busca de uma vaga.

– Nós vamos em busca da melhor colocação possível. Queremos a liderança para terminar bem a nossa boa campanha e conseguirmos a vantagem de decidir em casa – disse o técnico Dorival Júnior. 

Com Ricardo Oliveira (à dir.) no comando do ataque, Santos enfrenta o Sporting Cristal em busca da liderança  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Com Ricardo Oliveira (à dir.) no comando do 
ataque, Santos enfrenta o Sporting Cristal em 
 busca da liderança (Foto: Ivan Storti/Santos F

  O Peixe é o único time brasileiro invicto na Libertadores. São duas vitórias e três empates até aqui, com sete gols marcados e quatro sofridos. No geral, os santistas têm a 11ª campanha da competição continental.

Próximo adversário: Sporting Cristal
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: terça-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira 
 
Desfalques: Lucas Lima (lesão muscular), Bruno Henrique (suspenso), Vladimir (problemas pessoais), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho) e Caju (lesão muscular na coxa) 

Arbitragem: José Mendez, auxiliado por Juan Zorrilla e Carlos Caceres (todos do Paraguai)
Transmissão: SporTV (com Henrique Guidi e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45 

saiba mais


FONTE:

Rachão no Palmeiras termina em discussão entre Felipe Melo, Cuca e preparador


PALMEIRAS 


Bate-boca no fim da atividade em campo reduzido aconteceu durante a entrevista coletiva do volante Thiago Santos, na tarde desta segunda-feira, na Academia



Por GloboEsporte.com, 
São Paulo




Enquanto Thiago Santos dava entrevista coletiva na sala de imprensa da Academia de Futebol, na tarde desta segunda-feira, os reservas participavam de uma atividade de dois toques em campo reduzido. Mas o clima esquentou no fim do trabalho.

Felipe Melo discutiu com preparador físico Omar Feitosa, que estava apitando o rachão. A conversa em tom mais ríspido, que também teve intervenções de Cuca, foi por causa de marcações e da contagem do placar da atividade. No fim, o volante seguiu para o vestiário discutindo com Feitosa.
Em imagens divulgadas pelo canal Fox Sports, Felipe Melo e Omar Feitosa discutem, com o volante gesticulando bastante. Logo em seguida, como mostram imagens do Esporte Interativo, Cuca também gesticula para o preparador, mas de forma mais forte. 

Cuca conversa com Feitosa durante a confusão (Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo)
Cuca conversa com Feitosa durante a confusão 
(Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo) 



  O que incomodou os palmeirenses foi o fato de a discussão ter ocorrido em campo, próximo aos jornalistas. O assunto, porém, é tratado no clube como algo de jogo.

Essa não é a primeira vez que uma discussão agita o Palmeiras. Durante o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, em Campinas, 


Na ocasião, o preparador tentou evitar uma expulsão do volante por causa de reclamação.

Antes, em Montevidéu, na véspera da partida contra o Peñarol, 

Felipe Melo deu uma bronca em Róger Guedes em uma atividade de aquecimento realizada no estádio do Defensor. Na ocasião, o clube também classificou o caso como uma discussão normal no ambiente do futebol. 

Felipe Melo é segurado durante bate-boca no CT (Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo)
Felipe Melo é segurado durante bate-boca no CT 
(Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo) 



FONTE:

Ceni admite que não esperava tanta dificuldade como técnico do São Paulo



SÃO PAULO


Treinador lembra que o Tricolor começou a temporada como um elenco reduzido, além de ter perdido jogadores importantes, como Wellington Nem e Cuevas, por lesões



Por
São Paulo



Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni assumiu o cargo de técnico do Tricolor no início desta temporada, um ano após pendurar as chuteiras. Apesar de uma trajetória de mais de 25 anos no Morumbi, ele revelou nesta segunda-feira, após a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, que não esperava por tanta dificuldade no início da sua nova profissão. Ceni teve o seu trabalho questionado após as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana, na terceira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paulista.

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o treinador lembrou que o São Paulo começou a temporada com um elenco reduzido, além de ter sofrido de ter perdido alguns jogadores importantes, como Wellington Nem e Cuevas, por lesões. Principal reforço do clube para a temporada, o atacante Lucas Pratto foi anunciado como reforço no início de fevereiro.

Eu não esperava tanta dificuldade. Talvez até pelo elenco reduzido que nós começamos a pré-temporada na Flórida, quando nós começamos a Flórida Cup. Depois foi encorpando o elenco em algumas posições. Nós perdemos jogadores fundamentais e isso fez com que a gente caísse de rendimento (...). É muito mais fácil ser goleiro do que treinador. Apesar do estudo e da formação, talvez a minha maior formação foi o convívio com grandes treinadores, que é o caso do Muricy e de tantos outros que trabalharam comigo. Talvez tenha sido esse o maior estágio e experiência que eu tive na vida. Mais de 25 anos jogando futebol profissional, sendo treinado por grandes pessoas. A vida de treinador, como o Muricy já havia dito, é dura.

O treinador voltou a falar do episódio do episódio em que acertou um quadro em Cícero, no intervalo da semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians. Ceni voltou falar que não tem nada contra o volante e disse que estava nervoso pelo desempenho do Tricolor.
- Eu não tive nada com relação ao Cícero. Eu entrei nervoso no vestiário. Nós perdemos o jogo de 2 a 0 e eu, sem querer, dei um bico em um quadrinho que a gente tem de mexer os botões. Parte desse quadro caiu no Cícero. O que eu falo aos meus jogadores é para eles sempre falarem a verdade. Falem sempre a verdade para que não existam especulações.

Rogério Ceni aproveitou a presença do Muricy Ramalho no programa para questionar se o atual comentarista do SporTV já teve uma atitude parecida com a sua sua. O ex-treinador não fugiu da pergunta e disse, inclusive, que já acertou um copo em um presidente do São Paulo, sem citar o nome do dirigente.

- Eu chutei um copo de água. Caiu no peito de um presidente do São Paulo. Isso acontece no calor mesmo. Aconteceu comigo no São Paulo e em outros lugares, é que as pessoas guardam para colocar em um momento negativo do time. Deveriam ter falado na hora. No momento em que o São Paulo estava ganhando, deveriam ter falado. Mas o cara, que eu não sei quem é, guardou para o momento ruim e para colocar isso no time. Isso é uma covardia.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, o Tricolor somou seus primeiros três pontos na competição – havia perdido para o Cruzeiro, na estreia. A equipe paulista volta a jogar no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, no Morumbi.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)
Rogério Ceni diz que o São Paulo sofreu com 
um elenco reduzido no início desta temporada 
(Foto: Reprodução SporTV)



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO  LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE: