segunda-feira, 22 de maio de 2017

Queda de sistema afeta catracas do Niltão, mas Botafogo nega defasagem de público




BOTAFOGO:



Problema no acesso da Leste no domingo fez com que a entrada fosse liberada, porém, clube informa que contabilidade é feita no ato da compra e reserva. Estádio recebeu 9.160 torcedores



Por Marcelo Baltar, Felippe Costa e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


  Quando o telão do Nilton Santos anunciou o público de 9.160 torcedores (7.711 pagantes) na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo, teve gente que achou pouco pelo que se via no estádio. E um problema no acesso pelo Portão Leste fez com que muitos suspeitassem de que alvinegros teriam entrado sem terem sido contabilizados. De fato, o sistema local do setor caiu faltando cerca de uma hora para a partida, o que deixou longas filas e centenas de pessoas do lado de fora (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE  abaixo)

Foi quando, segundo relatos, liberaram a entrada.

 – As filas ficaram enormes, e eles liberaram as catracas. Abriram sem contabilizar, estava liberada, era só passar. Nós estávamos com a carteirinha, a minha mãe era a minha convidada, passamos todos direto. Era todo mundo com carteirinha de sócio-torcedor, até onde eu sei foi o sistema que caiu – contou a alvinegra Stephanie Negri, engenheira de 30 anos e que estava na fila.

Entrada foi liberada na Leste após problema nas catracas (Foto: Leandro Silva)
Entrada foi liberada na Leste após problema nas 
catracas (Foto: Leandro Silva) 


  Procurado pela reportagem, o clube negou que tenha ocorrido uma grande defasagem entre o público divulgado e o que estava presente. Segundo o vice-presidente de comunicação do Botafogo, Marcio Padilha, o número que vai para o borderô é contabilizado no ato da compra, e não no acesso ao estádio. O dirigente acredita que, se houve diferença, foi só no número de gratuidades distribuídas, o que aumentaria muito pouco a quantidade total.

– A catraca é só para ter um controle, aquele número que vai para o borderô é contabilizado na venda e no check-in ou reserva dos sócios. O borderô recebe isso direto do sistema. Se tinha gente ali sem ingresso foi muito sortudo, pode jogar na Mega-Sena, porque não tem como prever. Se entrou gente sem ser contabilizada seria só quem tem direito à gratuidade por lei – explicou.

Setor Leste do estádio foi o que mais encheu e quase lotou (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Setor Leste do estádio foi o que mais encheu e 
quase lotou (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

 A gratuidade no Rio de Janeiro é oferecida para crianças (menores de 12 anos), idosos (acima de 65) e portadores de necessidades especiais em setores determinados pelo clube mandante – cerca de 10% da Leste foi destinada para essa finalidade no jogo contra a Ponte Preta. Já cadeirantes têm gratuidade em todos os setores do estádio.

Setor Oeste e parte do Norte aparecem em vídeos na internet (Foto: Reprodução)
Setor Oeste e parte do Norte aparecem em vídeos 
na internet (Foto: Reprodução) ]

Para esta partida, o Botafogo não abriu os setores superiores do estádio, que tem capacidade para 10.500 cada um, devido à baixa expectativa de público. A Leste Inferior, que ocupa cerca de 6.500 lugares, foi o setor de maior ocupação, quase sua totalidade de acordo com fotos. Na Oeste inferior, com a mesma capacidade, imagens revelam que estava bem mais vazio. Assim como a Norte, onde cabem 4 mil torcedores, e a Sul, destinada à torcida visitante e que recebeu só cerca de 20 pessoas. 


FONTE:


Além de Pimpão, Camilo desfalca o time contra o Estudiantes na Argentina



BOTAFOGO 



Desgastado, camisa 10 será poupado da viagem. Arnaldo também não vai. Time embarca nesta terça-feira 



Por Marcelo Baltar, GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Camilo durante o treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Camilo durante o treino do Botafogo (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Além de Rodrigo Pimpão, suspenso, o Botafogo terá o desfalque de Camilo contra o Estudiantes. Por conta do desgaste e de dores na coxa direita, o camisa 10 será poupado da viagem para a Argentina.
A ausência de Camilo pode ser um problema para Jair Ventura. Com Leandrinho e Montillo entregues ao departamento médico, o treinador não terá armadores à disposição na Argentina. Uma opção é adiantar João Paulo, que já atou nessa posição pelo Santa Cruz.

Quem também está fora da viagem é Arnaldo. O lateral, que estreou na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, não está inscrito na fase de grupos da Libertadores. Poupado no domingo, Emerson Santos deve voltar à posição. O zagueiro, no entanto, treinou à parte nesta segunda.

Apesar de classificado, o Botafogo encara com seriedade o jogo contra o Estudiantes. Com o mesmo número de pontos e saldo do Barcelona, o time está na segunda colocação do Grupo 1 por ter marcado um gol a menos. Terminar essa fase na liderança pode trazer vantagens, como decidir em casa nas oitavas de final da Libertadores. 


FONTE:

Após maratona, Atlético-PR tem semana cheia antes de reencontro com Flamengo



ATLÉTICO - PR 


Com uma vitória para cada lado, Atlético-PR e Flamengo farão a terceira partida, agora, pelo Brasileirão. Paulo Autuori diz que time precisa se habituar ao desgaste



Por Fernando Freire,
 Curitiba



Após encarar uma maratona, com nove jogos em menos de um mês, Atlético-PR enfim terá uma semana cheia para recuperar os jogadores e fazer os ajustes necessários. O próximo compromisso será contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

A semana cheia ocorre após o Furacão ter disputado nove jogos - praticamente todos decisivos - nas quartas-feiras e nos domingos. Entre as partidas, derrotas para Coritiba e San Lorenzo por 3 a 0, mas vitórias heroicas sobre Flamengo (2 a 1) e Universidad Católica (3 a 2).

Nesta sequência, o Rubro-Negro ficou com o vice estadual, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além disso, empatou com o Santa Cruz, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. E perdeu para Bahia e Grêmio na largada do Brasileirão.

O jogo de domingo, inclusive, marca o reencontro do Atlético-PR com o Flamengo. Será o terceiro duelo entre eles no ano. Pela Libertadores, uma vitória para cada lado: 2 a 1 para o Furacão na Arena da Baixada e 2 a 1 para o Fla no Maracanã.

Paulo Autuori comentou sobre a programação para os próximos dias e falou que o Atlético-PR, para viver "grandes momentos", precisa se acostumar ao desgaste gerado por eles:

- Eles vão ter uma folga, é importante, ficaram 12 dias fora. Essa é a realidade, essa é a rotina. Os grandes momentos exigem mais sacrifícios porque a quantidade de jogos aumenta. Temos que nos habituar a trabalhar desta maneira. É um problema de todos. Como estamos envolvidos em situações assim, a gente sente. A equipe tem que saber controlar o jogo - comentou o treinador. 

Atlético-PR encerra maratona: nove jogos em menos de um mês (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Atlético-PR encerra maratona: nove jogos em 
menos de um mês (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


  Contra o Flamengo, o Atlético-PR não terá desfalques por suspensão - o zagueiro Marcão, reserva, volta após suspensão. A única dúvida é o meia-atacante Felipe Gedoz, que está em fase final de recuperação.


Confira os resultados da maratona atleticana
  • Domingo, 23 de abril: Londrina 2x1 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 26 de abril: Atlético-PR 2x1 Flamengo
  • Domingo, 30 de abril: Atlético-PR 0x3 Coritiba
  • Quarta-feira, 3 de maio: Atlético-PR 0x0 San Lorenzo
  • Domingo, 7 de maio: Coritiba 0x0 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 10 de maio: Santa Cruz 0x0 Atlético-PR
  • Domingo, 14 de maio: Bahia 6x2 Atlético-PR
  • Quarta-feira, 17 de maio: Universidad Católica 2x3 Atlético-PR
  • Domingo, 21 de maio: Atlético-PR 0x2 Grêmio

São Paulo bate Avaí, alivia pressão e se recupera no Brasileiro



BRASILEIRÃO SÉRIE A  - 02ª RODADA


Tricolor faz 2 a 0 e conquista primeiro triunfo no campeonato 



Gazeta Press   



        Rubens Chiri / saopaulofc.net    
              Lucas Pratto volta a balançar as redes e abre o caminho para vitória tricolor sobre o Avaí no Morumbi         

    Não foi uma partida tranquila como os tricolores esperavam, mas o São Paulo venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no fechamento da segunda rodada, o time da capital bateu o Avaí no Estádio do Morumbi por 2 a 0 com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo,e voltou a triunfar após três confrontos.

O São Paulo soube se impor logo nos primeiros minutos, como é costume no Morumbi. Após um susto com ótima chance desperdiçada por Marquinhos, Lucas Pratto abriu o placar graças a uma assistência inteligente de Marcinho.

O tento quebrou a tática do time visitante, que entrou campo com uma proposta definida: não sofrer gols e buscar o contra-ataque. Assim, o Tricolor apenas trocou passes no restante da primeira etapa, ficando perto de ampliar em chutes de longe de Cueva e Pratto.

Para a etapa final, mesmo sem modificações, o Avaí voltou alterado e passou a pressionar o São Paulo. Os ataques ficaram ainda mais constantes com a modificação de Rogério Ceni, que tirou Thiago Mendes, com dores, e colocou Thomaz em campo, recuando Cícero para ser volante. A substituição deixou o Tricolor mais exposto e o Leão passou a criar diversas oportunidades de gol, mas sempre sem conseguir finalizar.

O problema só foi corrigido aos 35 minutos, quando Ceni sacou Cueva do time e recompôs o meio-campo com João Schmidt. Com o Tricolor mais sólido no meio-campo, a equipe criou boas oportunidades e conseguiu ampliar o placar aos 45 minutos. Luiz Araújo, que entrou na vaga de Marcinho, partiu sozinho para cima da defesa, driblou, dividiu e ficou com a sobra da bola. De costas, o atacante girou e bateu no canto esquerdo para fechar o marcador. Na comemoração, fez o gesto de “sai zica”.

O triunfo quebrou uma sequência de três jogos sem vitória do clube paulista, que voltou a vencer em casa após quase um mês e meio. O último resultado positivo havia sido no dia oito de abril, em goleada por 5 a 0 contra o Linense.

Os três pontos ainda tiraram o Tricolor da zona de rebaixamento, e a equipe agora é a 13ª colocada com três pontos ganhos. Já o Avaí é o 16º com apenas um, logo acima da zona do descenso.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.


O jogo

O São Paulo começou a partida trocando passes no campo ofensivo, mas foi o Avaí quem teve a primeira oportunidade de gol. Aos nove minutos, Romulo cruzou na área, Rodrigo Caio furou e Renan Ribeiro precisou deixar a meta para dividir com Denilson. Na sobra, Marquinhos chutou por cima do gol vazio.

Se o Avaí perdeu sua oportunidade clara, o São Paulo não perdoou e, no minuto seguinte, balançou as redes com Lucas Pratto. Cícero cruzou na área, Marcinho mostrou inteligência e ajeitou de cabeça para trás, e o argentino bateu de primeira para inaugurar o marcador.

À frente no placar, o Tricolor tratou de trocar passes manter a posse de bola no campo defensivo para evitar ser surpreendido como ocorreu contra o Defensa y Justicia-ARG, quando também abriu o marcador logo no início. A estratégia, porém, apesar de não acarretar sustos, não permitiu que o São Paulo pressionasse o adversário.

As oportunidades voltaram a aparecer apenas aos 30 minutos. Primeiro, Cueva dominou sobra de cruzamento e, de fora da área, emendou um sem pulo que passou perto da meta. Em seguida, foi a vez de Lucas Pratto arriscar de longe, também em sobra da zaga, e a finalização levou muito perigo, mas foi pela linha de fundo.

Mesmo sem modificações, o Avaí voltou alterado para a segunda etapa e passou a pressionar o São Paulo. Nos primeiros dez minutos, o Leão teve uma sequência de faltas e cruzamentos batidos na área, mas não conseguiu concluir.

A situação ficou ainda mais complicada com a modificação de Rogério Ceni que tirou Thiago Mendes, com dores, e colocou Thomaz em campo, recuando Cícero para ser volante. A substituição deixou o Tricolor mais exposto e o Avaí passou a criar diversas oportunidades de gol, mas sempre sem conseguir finalizar.

O problema só foi corrigido aos 35 minutos, quando o Avaí ficou muito perto de empatar. Lourenço recebeu de Marquinhos de fora da área e chutou forte à esquerda do gol de Renan Ribeiro. Logo depois, Ceni sacou Cueva do time e recompôs o meio-campo com João Schmidt.

Assim, o São Paulo voltou a assustar na marca dos 40 minutos. Rodrigo Caio roubou a bola na defesa e fez lançamento para Lucas Pratto, que avançou pela esquerda. No mano-a-mano, o argentino driblou seu marcador, entrou na área e bateu firme, mas Kozlinski fez a defesa.

Com o Tricolor mais sólido no meio-campo, a equipe criou boas oportunidades e conseguiu ampliar o placar aos 45 minutos. Luiz Araújo, que entrou na vaga de Marcinho, partiu sozinho para cima da defesa, driblou, dividiu e ficou com a sobra da bola. De costas, o atacante girou e bateu no canto esquerdo para fechar o marcador. Na comemoração, fez o gesto de “sai zica”.


SÃO PAULO 2 x 0 AVAÍ


SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes (Thomaz) e Cícero; Cueva (João Schmidt), Marcinho (Luiz Araújo) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Simião), Diego Tavares (Lourenço) e Marquinhos (Iury); Denílson e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de maio de 2017, segunda-feira
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN (CBF)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, ambos RN (CBF)
Público: 12.427 torcedores
Renda: R$ 311.239,00
Cartões amarelos: Thiago Mendes (SAO); Betão e Luan (AVA)
GOLS: Lucas Pratto, aos 9min do 1ºT; Luiz Araújo, aos 5min do 2ºT


FONTE:

Exame aponta fratura, e Sornoza vai operar o tornozelo esquerdo nesta segunda





FLUMINENSE


Equatoriano se machucou sozinho na vitória sobre o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. Em vídeo no Instagram, ele diz a Gustavo Scarpa que pode parar por até três meses



Por Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang, 
Rio de Janeiro



Sornoza desfalcará o Fluminense por um bom tempo. Na manhã desta segunda-feira, o meia realizou um exame de imagem que constatou fratura no tornozelo esquerdo. Haverá a necessidade de cirurgia, que será feita ainda nesta tarde no Hospital Vitória, no Rio. Em um rápido vídeo ao vivo no Instagram, o equatoriano estipulou o prazo de retorno aos gramados em até três meses. O Tricolor ainda não se pronunciou.

- Gustavo, irmão, te vou a deixar por três meses - escreveu Sornoza em resposta a Scarpa. Outros jogadores do elenco, como Julio César e Henrique Dourado, também estavam acompanhando a transmissão. 

  Mais tarde, em nova transmissão, deitado na cama do quarto do hospital, deu mais detalhes do caso. E fez questão de agradecer o carinho dos tricolores:
- Vou voltar com muito mais força. Vamos, papá! Eu estou fazendo este vídeo para agradecer a todos pelas mensagens. Eu fraturei, coisa que acontece. Vamos em frente. Estou tranquilo. Não sei quantos jogos vou perder, acho que uns oito (até agosto, o Flu disputará 20 rodadas no Brasileirão).
Soronoza se machucou aos 34 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte. No lance, sozinho, torceu o pé esquerdo ao dar um carrinho (reveja no vídeo  clicando no LINK da FONTE)

Como havia muita areia no campo, o pé afundou, e o atleta não conseguiu evitar que prendesse na grama. Daí, a torção. Precisou deixar a equipe - Abel Braga havia feito as três trocas, e o Tricolor atuou com um a menos por 17 minutos (com os acréscimos, o jogo foi até os 51 minutos). Ele deixou o Independência de muletas e com dor.

Além de desfalcar o Flu, Sornoza perde também mais uma chance de voltar à seleção do Equador. A convocação para os amistosos de junho será divulgada nos próximos dias e o camisa 20 vivia a expectativa de ser chamado pelo técnico Gustavo Quinteros.


FONTE



TEMER SE TRANSFORMOU NO FANTASMA QUE VIA NO ALVORADA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/cinico-perdido-e-se-arrastando-temer-se-transformou-no-fantasma-ladrao-que-via-no-alvorada-por-kiko-nogueira/



Cínico, perdido e preocupado apenas em não ir para a cadeia


Por
 Kiko Nogueira
 




Canalha menor



Michel Temer foi de vice decorativo a verme, arrastando-se pelos corredores do Planalto pendurado nos últimos fiapos de apoio.
Topou participar da conspiração do golpe, virou a solução mais “fácil”, achou que era algo além de um pau mandado e agora tenta achar uma maneira de não ir em cana.
MT era o fantasma que ele mesmo via no Alvorada.
Sua entrevista à Folha é obra de psicopata, de quem perdeu a noção da realidade. O cinismo tosco de um canalha que não faz mais a menor questão de esconder sua canalhice.
Declara que não vai se afastar porque já contestou a gravação de sua conversa — baseado numa perícia feita através de gatonet, contratada pela Folha.

“Tenho demonstrado com relativo sucesso que o que o empresário fez foi induzir uma conversa”, diz.

Relativo sucesso???

Michel chegou a um ponto em que, ciente de que todos sabem que ele é ladrão, passou a explicar o erro de ser pilhado cometendo um crime.

Sobre seu encontro ilegal com Joesley, lamenta: “Talvez eu tenha de tomar mais cuidado. Bastava ter um detector de metal para saber se ele tinha alguma coisa ou não, e não me gravaria”.
Pronto!
Ele se apoia nos jornais que deram o parecer vagabundo sobre o áudio.
“Primeiro, tudo foi montado. Ele [Joesley] teve treinamento de 15 dias, vocês que deram [refere-se à Folha], para gravar, fazer a delação, como encaminhar a conversa”, fala.
Faz uma espécie de desafio: “Agora, mantenho a serenidade, especialmente na medida em que eu disse: eu não vou renunciar. Se quiserem, me derrubem, porque, se eu renuncio, é uma declaração de culpa”.
E aí chegamos ao clímax: “É que criou-se um clima que permeia a entrevista do senhor e das senhoras de que vai ser um desastre, de que o Temer está perdido. Eu não estou perdido”, diz.
“Olha, acho que eles gostaram desse novo modelito [risos]. As pessoas acharam que ‘enfim, temos presidente’”.
Em seus últimos dias na Casa Branca, Richard Nixon alternou momentos de euforia e depressão. Bebia e estava exaurido mental e fisicamente.
Certa feita, entabulou uma conversa com seu chefe de gabinete Alexander Haig, general do Exército. Nixon comentava sobre como os oficiais que caem em desgraça resolvem as coisas pela espada.
“Vocês, soldados, têm uma maneira de lidar com problemas como este. Alguém deixa uma pistola na gaveta”, disse.
Haig ficou atordoado. Então, Nixon completou: “Eu não tenho uma pistola.”
Michel não tem pistola e ninguém vai deixar nada em sua gaveta que não seja dinheiro.
A saída Getúlio sequer lhe passa pela cabeça. Mais próximo de um Didi Mocó do que de um personagem trágico, vai nos arrastar em sua chanchada até ser chutado na bunda pelo cara da iluminação.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.



'Não honra a memória do avô': pai de primo de Aécio confirma desabafo



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/nao-honra-a-memoria-do-avo-pai-de-primo-de-aecio-confirma-desabafo



aecio_neves_george_gianni_psdb.jpg


Foto: George Gianni/PSDB
Da Agência Pública
por Lucas Ferraz 
Checamos se é verdadeiro o desabafo, que circulou nas redes sociais, do pai de Frederico Medeiros, preso por buscar propina que seria destinada ao senador
“Aécio: Meu filho Frederico Pacheco de Medeiros está preso por causa de sua lealdade a você, seu primo.
Ele tem um ótimo caráter, ao contrário de você, que acaba de demonstrar não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo Neves, o “mínimo de cerimônia com os escrúpulos”.
Vejo agora, Aécio, que você não faz jus à memória de seu saudoso pai, o deputado Aécio Cunha. Falta-lhe, Aécio, qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de presidente da República.
Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada.
Ass. Lauro Pacheco de Medeiros Filho
Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”


Circulou nas redes sociais, neste domingo (21), um texto atribuído ao desembargador aposentado Lauro Pacheco de Medeiros Filho com fortes críticas ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Nele, o pai do advogado Frederico Medeiros, preso na semana passada por buscar parte da propina acertada pelo primo com o dono da JBS, desabafa: falta a Aécio “qualidade moral e intelectual para o exercício do cargo que disputou de presidente da República”. O Truco – projeto de checagem de dados da Agência Pública – verificou a postagem e constatou que o texto é verdadeiro.
A informação foi confirmada à Pública pelo próprio Lauro. “[Meu filho] fez aquilo de boa fé. Fiquei com um sentimento de revolta muito grande com o Aécio. Sempre fui um admirador dele, mas a decepção é grande, com aquela imagem de bom moço…”, afirmou.
Advogado e empresário, Frederico é filho do primeiro casamento de Lauro com uma das sobrinhas de Risoleta Neves, avó de Aécio que foi casada com Tancredo Neves por quase 50 anos. Lauro foi nomeado procurador-geral da Justiça em Minas Gerais quando o tio torto Tancredo assumiu o governo do Estado, em 1983. Mais tarde, Frederico também faria parte do governo do primo, entre 2003 e 2010, atuando em órgãos como a Cemig, além de ter sido um dos coordenadores de sua campanha presidencial em 2014.

“Aécio não honra a memória do avô e do pai, Aécio Cunha, que era um político honestíssimo”, afirma Lauro Pacheco, que tem 78 anos e vive em Belo Horizonte. Ele foi visitar o filho na Penitenciária Nelson Hungria, onde Frederico está preso – junto com o assessor parlamentar e cunhado do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima – desde a quarta-feira da semana passada. “Ele está bem, numa cela isolada.” Sobre as especulações de que o filho poderia fazer uma delação premiada, Lauro nega. “Ele jamais faria uma delação. Ele não sabe de nada, o Fred caiu numa enrascada”, disse.
Texto do pai do primo de Aécio Neves.
Frederico Medeiros foi pelo menos duas vezes à sede da JBS, em São Paulo, para buscar parte da propina acertada entre o primo, Aécio Neves, e o dono da JBS, Joesley Batista. O diálogo sobre o acerto com o agora senador afastado foi gravado por Joesley. “Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança”, disse o empresário, sobre a entrega de R$ 2 milhões para o senador. Aécio respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu, porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho”.
Ao buscar parte da propina, Frederico revelou preocupação, segundo as interceptações realizadas com a autorização da Justiça: “Outro dia estava pensando. Acordei à meia-noite e meia, o que estou fazendo? O que tenho com isso? Eu não trabalho para o Aécio, eu não sou funcionário público, sou empresário. Trabalho para sobreviver”, disse o primo para Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da J&F. O primo de Aécio deixa claro que estava cometendo uma ilegalidade. “Eu tenho com o Aécio um compromisso de lealdade que o que precisar eu tenho de fazer. Eu falei, olha onde eu tô me metendo”, disse, para o diretor da J&F.
Sobre a situação do filho, preso numa “enroscada”, segundo ele, provocada pela deslealdade de Aécio, Lauro Pacheco de Medeiros Filho concluiu: “É uma pena”.

TEM QUE ABRIR A CAIXA PRETA DO JANOT



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/tem-que-abrir-a-caixa-preta-do-janot


Ser Procurador da República (sic) dá mais que vender presunto!

Pôster.jpg
Dr Janot, quem cooptou os rapazes?
Dr Janot, algumas perguntinhas em nome da transparência e da "compliance", essa indústria fajuta que os americanos inventaram e que os seus republicanos Procuradores exploram com perspicácia:
- Dr Janot, diante dessa suruba, como os ladroes da Friboi chegaram ao Procurador que está preso, Dr Janot?
- Quem é o intermediário que fez o contato?
- Ou o senhor acha mesmo que foi do Dr Willer?
- cadê a foto do Procurador algemado? De cabeça raspada, que nem o Eike?
- e o Dr Willer, como é que ele se passou para o outro lado?
- quem, como cooptou do Dr Willer, seu braço direito?
- ele está sendo preservado?
- como, por quê?
- o Dr Willer foi ao escritório da Friboi, mas não participou da delação... por que Dr Janot?
- quanto o Dr Willer ganhava como seu braço direito e quanto ganha da Friboi?
- ele sempre foi da Friboi e trabalhava com o senhor, Dr Janot?
- será que preferiu ser só da Friboi, porque era mais vantajoso?
Essa história do Dr Willer e do Procurador Vilela pode feder, Dr Janot!
Tem alguém por trás dessa arma certeira, Dr Janot.
O senhor viu o filme "Quem matou o facínora", a obra prima do John Ford?
Pois é, quem matou o Liberty Valance não foi o James Stewart, mas o John Wayne, que estava escondido...
Quem é o John Wayne desses republicanos procuradores?
PHA

SEM A GLOBO O TEMER NÃO EXISTE



FONTE
https://www.conversaafiada.com.br/pig/sem-a-globo-o-temer-nao-existe


O Fintástico fez da Folha o que ela é: um jornaleco de província​


Globoesley.jpg
Fintástico desse domingo 21/V derrubou o MT.
Foi uma edição inteira para se dissociar do fracasso retumbante do primeiro e penúltimo governo golpista.
(Penúltimo, porque, o próximo, eleito indiretamente, será derrubado, também, antes de 2018.)
Globo Overseas Investment BV cansou do Temer.
O Temer não entregou a mercadoria.
E a Globo Overseas, que não tem compromisso com o Brasil - só com os seus próprios interesses - momentaneamente se associa ao desespero da Casa Grande: a Economia está no fundo do poço, onde só Cegonhóloga vê a luz (deve ser por causa do salário dela, disse o Lula).
A Globo está à venda.
E precisa valorizar o "patrimônio"...
Assim como o Jorge Paulo Lemann, da Brahma, e o Joesley, a Globo terá feito a "acumulação do capital" aqui entre os otários da Colônia e se mandará pra Miami pra curtir a vida - entre os que falem o Português.
O Fintástico demonstrou que o perito do "inconclusivo" da Fel-lha é um amador, que usou ferramentas insuficientes, como se levasse um martelo para uma cirurgia do cérebro.
Diante da Globo, a Fel-lha é o que sempre foi: um jornaleco da província de S. Paulo.
E para afagar a ombudsman inconclusivada, a Fel-lha submeteu seu "perito" em transações imobiliárias à cadeira do dragão, aquela da ditabranda.
Afinal, o Gaspari dos chapéus e o Otavím integram da "base do Temer".
As "reportagens" do Fintastico, entre uma cacetada e outra no moribundo-ladrão Presidente, iam às ruas perguntar ao "povo" o que é a honestidade, a moralidade, integridade...
É o sujo falando do mal-lavado.
Moralidade na Globo, não é isso, Ricardo Teixeira?
Honestidade, J. Hawilla?
Integridade, Marcelo Campos Pinto?
A Casa Grande está provisoriamente dividida.
Os tucanos de São Paulo, entre eles o Tartufo do FHC Brasif, não sabem o que fazer.
(FHC, o "primeiro filho" tá rico, ou já detonou a fortuna que o Cerveró lhe destinou?)
A Globo quer o caixa do Joesley, o Meirelles.
O FHC Brasif quer o Nelson Johnbim.
Boa!
Nelson Johnbim, presidente, e André Esteves, seu patrão, de Ministro da Fazenda.
Porque o André Esteves está para o Johnbim assim como o Joesley para o Mirelles.
Quá, quá, quá!
O Lula aguentou oito anos debaixo da vara da Globo porque foi eleito duas vezes de forma exuberante!
Sem voto, o ladrão Presidente não aguenta o proximo Fintástico.
E, revelador, para se defender, o ladrão presidente concedeu (esses meninos da Fel-lhaentrevistam quem quer dar entrevista e perguntam o que o entrevistado quer responder...) o ladrão presidente concedeu entrevista à Fel-lha!
Responde à Globo na Fel-lha.
É usar um estilingue para enfrentar um míssil.
Um míssil daqueles que cairam na cabeça do Careca e o jn do Gilberto Freire com “i” mandou ouvir seu "perito".
Ah, esses canalhas, canalhas, canalhas do PiG...
O ladrão presidente teve que suspender um jantar no palácio do Alvorada, porque os presentes foram assistir ao Fintástico.
A Globo é o punhal de Brutus.
Mal comparando.
Porque o ladrão presidente não parece nada com César.
Está mais para De La Rua.
E a Globo... com ela mesma.
PHA
Em tempode acordo com a Wikipédia, Fernando de la Rúa foi o presidente da Argentina de 10 de dezembro de 1999 a 21 de dezembro de 2001, data em que renunciou após grandes manifestações por conta da crise econômica gerada em seu governo.

FHC DIZ QUALQUER COISA


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/fhc-diz-qualquer-coisa


E o Gilmar 45? Está fora da "eleição controlada"?


Chiii.jpg
Segundo o Globo Overseas Investment BV, no sábado, FHC Brasif telefonou ao ladrão Presidentedeposto pelo Fintástico no dia seguinte, para dizer:
- Fica firme! Resista!E foi mais longe: o PSDB não pode "trair" o ladrão presidente!
No domingo, ele telefonou para o Nelson Johnbim para montar uma "eleição controlada".
FHC quer que o empregado do André Esteves - porque André Esteves está para Nelson Johnbim assim como Joesley está para Meirelles - procure o PT - ou seria o "lulopetismo"? - já que, agora, "o momento é de união".
Em 2018, pensa o Príncipe da Privataria, maestro da Privataria Tucana, todo mundo concorre.
Mas, agora, os canalhas, canalhas, canalhas se jogam de cabeça na cloaca da República Federativa e continuam a roubar!
Tem que combinar com o Fintástico, Tartufo!
E, por falar nisso:
O "primeiro filho" ainda está rico, ou já detonou a grana que o Cerveró arrumou pra ele?
E a filhinha, ainda trabalha de casa no gabinete do Senador Heráclito Fortes?
E a Mirian Dutra... por que ela se calou?
E o Ministro Gilmar 45 Mendes?
Aquele que cumpre ordens do Mineirinho gângster.
Gilmar 45 tá fora dessa "eleição controlada"?
Não vai ligar para o Flexa?
Para o Anastasia?
PHA