sábado, 20 de maio de 2017

Felipe lamenta derrota para o Fla, mas pede que Atlético-GO levante a cabeça



ATLÉTICO-GO



Dragão leva 3 a 0 no Serra Dourada, acumula segunda derrota no Campeonato Brasileiro, mas goleiro diz que time tem de assimilar o revés para os próximos compromissos



Por GloboEsporte.com, Goiânia



 Quando o goleiro se destaca, é sinal de que alguma coisa está errada. Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, Felipe foi um dos poucos – talvez o único – de atuação razoável no Atlético-GO neste sábado, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder por 4 a 1 para o Coritiba, o Dragão sucumbiu diante da equipe carioca e sofreu a segunda derrota por três gols de diferença no torneio. Depois do jogo, Felipe, que até fez boas defesas, lamentou o resultado.

- É difícil perder em casa. A gente vinha de uma derrota complicada (para o Coritiba) e procurava a reabilitação. Não conseguimos superar o Flamengo, que é uma grande equipe – disse Felipe. 

Atlético-GO perdeu para o Flamengo neste sábado (Foto: Carlos Costa/Futura Press)
Atlético-GO perdeu para o Flamengo neste sábado 
(Foto: Carlos Costa/Futura Press) 


  O Atlético-GO tem pouco tempo para lamentar a derrota. Na próxima quarta, o Dragão terá novamente o Flamengo pela frente, e também no Serra Dourada. O duelo será pela Copa do Brasil. No domingo, também em Goiânia, o rival será o Corinthians, na terceira rodada da Série A. Segundo Felipe, o elenco precisa assimilar o revés.

- Temos que levantar a cabeça. É um jogo atrás do outro. Vamos pensar na quarta-feira, tem mais um jogo contra o Flamengo e que vale vaga nas quartas de final.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO



FONTE:

Ainda "machucado", Zé Ricardo aposta fichas no Fla: "Grupo vai dar volta por cima"




FLAMENGO


Na primeira partida após a eliminação da Libertadores, Rubro-Negro vence e se recupera no Campeonato Brasileiro, e técnico mostra confiança no elenco


Por Bruno Giufrida, 
Goiânia


 No primeiro dos três gols do Flamengo na noite deste sábado, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO , a primeira no Campeonato Brasileiro, a comemoração após cada gol chamou a atenção no Serra Dourada. Os jogadores correram até o banco de reservas e festejaram junto com Zé Ricardo e os reservas.

O técnico, alvo de críticas após a eliminação na fase de grupos da Libertadores no meio da semana e de gritos de "burro" na capital goiana, ganhou a defesa do grupo. Em entrevista coletiva após a partida, Zé Ricardo revelou que todos os jogadores, após a derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo, se colocaram à disposição para o jogo deste sábado, independentemente do cansaço.

- A verdade é que realmente o intervalo entre as partidas tem sido muito pequeno, ainda mais com duas viagens - retorno ao Rio e ida a Goiânia. Realmente, sobrou pouco tempo para trabalharmos. 
Tenho cada vez mais orgulho de trabalhar com esse grupo. Quando nos apresentamos ontem, de imediato todos se colocaram à dispósição para viajar antes mesmo da avaliação que fazemos. Trouxemos o que tínhamos de melhor. Quem ficou não tinha condições - disse Zé.

Em seguida, o treinador explicou a ausência do peruano Guerrero. O atacante viajou com o elenco para Goiânia e seria titular contra o Atlético-GO, mas minutos antes da partida, antes do aquecimento, a comissão técnica decidiu poupá-lo, já que, segundo Zé, o risco de lesão seria elevado.

- O Guerrero tinha um desgaste um pouco mais elevado e dores musculares. Até o último momento esperávamos contar com ele, mas no pré-aquecimento acabamos resolvendo poupá-lo, porque o risco poderia ser maior, já que choveu dois dias seguidos e o campo poderia dificultar para ele - completou.

Zé Ricardo na entrevista coletiva na sala de imprensa do Serra Dourada (Foto: Bruno Giufrida)
Zé Ricardo na entrevista coletiva na sala de imprensa 
do Serra Dourada (Foto: Bruno Giufrida)

 Com o resultado, o Flamengo assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional, com quatro pontos. O Atlético-GO, com duas derrotas, ainda não pontuou e é o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente em Goiânia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – empataram sem gols no jogo de ida, no Rio de Janeiro.


Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:


Decisão na quarta-feira
Vamos nos preparar bem, torcer que não tenha sido nada grave com Everton e Gabriel. Vamos vir com força máxima pois é um jogo importante para o nosso planejamento.

União do grupo
Importante ressaltar que a gente continua muito dolorido, machucado com a eliminação. Queria muito estar classificado paras as oitavas de final da Libertadores, dar essa alegria para a torcida que tantas bonitas festas fez no Maracanã. Infelizmente, por coisas que fazem do futebol o esporte mais emocionante do mudo, quis que não conseguíssemos ter fora de casa o resultado téncnico que tivemos dentro. É aceitar, ter coragem e modificar o que podemos fazer. A história não vai ser apagada, é tentar escrever uma nova história. (...) É um grupo maraviloso, vai dar a volta por cima e fazer um ano que vai deixar o torcedor rubro-negro orgulhoso.

Vinicius Junior
A gente tem de trabalhar com convicção. A gente tinha um grupo hoje desgastado. Perdemos o Everton no intervalo. As duas últimas trocas tinham de ser pensadas de acordo com o jogo. Falei com o Ederson, seria difícil completar o jogo. Ele foi muito bem. Foi uma das alegrias hoje. Damião estava desgastado. Teve a lesão do Gabriel. Não era justo com o Matheus não colocá-lo. Foi uma atuação coletiva ruim na quarta. Ele tem futuro, fez boa Copa São Paulo, foi artilheiro na base. Eu trabalho com critério, não com o que as pessoas acham. Vinicius é uma promessa, tem muito a dar, mas muitos degraus a subir. Ele tem de subir sem cair nas armadilhas que o futebol tem. Ao entrar, achei que era o cenário ideal. Fiquei feliz, ele foi bem. 



FONTE:

Vitória da união: Fla passa fácil pelo Atlético-GO e recomeça após queda na Liberta




BRASILEIRÃO SERIE A  - 02ª RODADA



Everton, Leandro Damião e Rodinei marcam no 3 a 0 em Goiânia. Time carioca assume a liderança provisória do Brasileirão após eliminação para o San Lorenzo. Dragão é o lanterna



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia




  A comemoração dos três gols deu o tom do momento do Flamengo: união. Everton, Leandro Damião e Rodinei, os artilheiros do 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourado, correram até o banco de reservas e fizeram questão de compartilhar o momento com os colegas e membros da comissão técnica. O resultado e a postura desta segunda rodada do Brasileirão amenizaram a recente eliminação na Libertadores.

Com o resultado, o time carioca assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Tem quatro pontos. Pode perder o posto no domingo. O Dragão, com duas derrotas, ainda não pontuou. É o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, igualmente em Goiânia, pela Copa do Brasil – empataram sem gols no Rio no primeiro jogo das oitavas de final. 

Everton comemora primeiro gol com colegas do Flamengo (Foto: FRANCISCO STUCKERT/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Everton comemora primeiro gol com colegas do 
Flamengo (Foto: FRANCISCO STUCKERT
/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO) 


  Com Pará, Ederson e Leandro Damião nas respectivas vagas de Rodinei, Berrío e Guerrero, o Fla não mudou apenas a escalação na comparação com a derrota de quarta-feira. A postura foi outra – facilitada também pela diferença de nível entre Atlético-GO e San Lorenzo, claro. A equipe carioca, porém, fez a sua parte e buscou o gol. Não deu campo ao rival e teve mais volume: 62% a 38% de posse de bola. Construiu a maior parte das jogadas pela esquerda, com Trauco. Foi o lateral quem cruzou para Damião dividir com Felipe. Na sobra, Éverton abriu o placar. O time da casa pouco ameaçou e viveu de chutes de fora da área de Walter.

O panorama continuou o mesmo na etapa final. O Fla conseguiu ser mais efetivo. Logo aos cinco minutos, após lindo lançamento de Trauco, Arão deu assistência para Damião ampliar. Rodinei fez o terceiro, aos 19, após pressão do ataque, com duas ótimas defesas de Felipe. Aos 35 minutos, Vinicius Junior entrou no lugar de Ederson- Zé atendeu ao pedido da torcida. Em três minutos, finalizou pela primeira vez para defesa do goleiro adversário. Fez outra jogada de efeito com chute interceptado pela defesa. O Atlético-GO continuou lento e sem força ofensiva, um rival totalmente dominado. 


FONTE:

Pottker marca na estreia, mas Inter perde chances e cede empate ao ABC no Beira-Rio




BRASILEIRÃO SERIE B - 02ª RODADA



Colorado pressionou time de Natal e falhou nos arremates. Visitantes aproveitaram vacilo para decretar o 1 a 1 no segundo tempo


Por Tomás Hammes, 
Porto Alegre



  O jogo se apresentou à feição do Inter. Com o gol do estreante William Pottker, ficou ainda mais. Mas o ABC se aproveitou dos inúmeros erros de finalização do Colorado para empatar no segundo tempo e sair do Beira-Rio, na noite deste sábado, com o 1 a 1, pela segunda rodada da Série B. Em seu primeiro jogo em casa pela segunda divisão, os gaúchos ficaram devendo ao torcedor.

Mesmo com o empate, o Inter segue no G-4 após duas rodadas. É o quarto colocado, com quatro pontos. O ABC vai a dois pontos e fica em 11º. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 16h30. Enquanto os nordestinos recebem o Vila Nova no Frasqueirão, os gaúchos vão a Belém enfrentar o Paysandu. 

William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para 
a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação) 


  Para promover a estreia de William Pottker, Antônio Carlos Zago colocou um Inter ofensivo em campo, com três atacantes, mas posicionou a equipe no 4-1-4-1. Assim, Fabinho sobrou no banco de reservas, e D'Alessandro fechou o tripé de volantes pelo lado direito. O resultado foi um massacre colorado nos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos seis, Pottker tentou cruzar, a bola bateu no adversário e quase enganou o goleiro Edson. Aos oito, Nicol López chutou cruzado, e Pottker não conseguiu chegar a tempo de desviar para o gol. Aos 13, Pottker se livrou da marcação, foi à linha de fundo e tocou por cima. O zagueiro Oswaldo apareceu para tirar de cabeça, em cima da linha. O ABC chegou timidamente em contra-ataque aos 16, quando Zotti cruzou da esquerda, mas Léo Ortiz mandou para escanteio.

Em duas novas chegadas, Marcelo Cirino e Nico López perderam mais chances. O primeiro finalizou na frente de Edson, mas o chute saiu fraco. Aí veio um momento de relaxamento do Inter, em que o ABC passou a frequentar as imediações da área adversária. Em cobrança de falta, Oswaldo por pouco não tocou para o gol vermelho.

Aos 36, Cirino errou mais uma ao receber cruzamento da direita de William e cabecear livre para fora. Mas não teve jeito para o ABC. Aos 44, o Inter marcou com o estreante William Pottker. A bola chegou até o lado esquerdo com Uendel, o lateral cruzou fechado, e o atacante apareceu na segunda trave para desviar ao gol.

E o segundo tempo começou igual. Em 10 minutos, o Inter já havia criado três chances de gol: chutes de Nico López e D'Alessandro por cima e outro de Cuesta, de longe, que Edson fez grande defesa. Uma finalização de fora da área de Gegê pouco assustou o goleiro Daniel. Aos 14, Zotti até marcou após pegar rebote, mas o auxiliar já apontava impedimento. E, quatro minutos depois, Cleiton perdeu uma ótima chance de empatar, ao finalizar para fora dentro da área colorada. 

Nico López perdeu muitas chances na noite deste sábado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Nico López perdeu muitas chances na noite deste 
sábado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação) 


  Depois do susto, o Inter voltou a pressionar. Aos 25, Felipe Gutiérrez, Nico López e Pottker pararam na defesa do ABC, no mesmo lance. Mas no minuto seguinte Dalberto, que recém havia entrado, cabeceou por cobertura e quase surpreendeu Daniel. E o time potiguar gostou tanto que empatou. Aos 32, Dalberto fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Adriano Pardal apenas empurrar para a rede.

Aí bateu o desespero nos donos da casa. Aos 38, Nico López tentou duas vezes na frente de Edson, e o goleirão salvou em ambas. Na cobrança do escanteio, o uruguaio tentou de novo, mas pegou muito mal na bola e isolou. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu se livrar do empate em seu primeiro jogo em casa na Série B.


FONTE:



Jogadores do Coelho lamentam outro tropeço: "Como se fosse uma derrota"





BRASILEIRÃO SERIE B - 02ª RODADA


América-MG empata novamente na Série B, após levar gol no fim para o Goiás, no Independência


Por GloboEsporte.com, de 
Belo Horizonte



A segunda rodada foi, de novo, de decepção para o América-MG. Após jogar melhor que o Náutico na estreia, mas só ficar no empate em Pernambuco, o time alviverde deixou a vitória escapar das mãos aos 38 minutos do segundo, ao levar o gol de empate por 1 a 1 com o Goiás, no Independência.

 América-MG levou o empate para o Goiás no final da partida  (Foto: Reprodução/ Premiere)
América-MG levou o empate para o Goiás no final 
da partida (Foto: Reprodução/ Premiere)



 Para o volante Ernandes, o resultado foi uma derrota por tudo que a equipe produziu durante a partida.

- Fizemos um bom jogo, a gente sabia da dificuldade, até porque a equipe deles precisava do resultado. A gente foi penalizado, porque merecia por tudo que construiu no jogo, pelas oportunidades que aparecem. Mas o campeonato é longo, dentro de casa não pode perder ponto. É como se fosse uma derrota. Mas o campeonato é longo ainda, e temos como recuperar.

O lateral/meia Gerson Magrão também lamentou o resultado no Independência, que deixou o Coelho com dois pontos.

- Não foi (tropeço em casa) por causa de não criar. Infelizmente, tomamos um gol no final. Nos 15 minutos finais, colocaram mais atacantes, força. Nossa equipe não teve força para reagir. Mas competição está competição agora, vamos trabalhar para conquistar uma vitória. 


FONTE:


Alecsandro estreia em bom dia de Neto Berola; confira as atuações do Coritiba



CORITIBA


Apesar de não fazer o gol, Coritiba foi melhor na derrota para o Santos. Destaques são Neto Berola, Werley e Alecsandro, que sofreu o pênalti 


Por GloboEsporte.com, 
Curitiba


Kleber: 
 As melhores chances do Coritiba vieram dos pés do atacante, que recebeu duas grandes bolas e bateu certeiro para o gol. Mas havia Vanderlei no caminho, que foi o maior obstáculo do time em todo o jogo. Sumiu um pouco no segundo tempo. Nota: 7

Alecsandro: 
 Estreou com a camisa do Coritiba aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Henrique Almeida. Mostrou vontade, mas teve dificuldade para entrar no ritmo de jogo e esteve um pouco deslocado. Acabou agarrado na área, sofrendo o pênalti do empate, mas não passou por Vanderlei, que defendeu. Nota: 6,5

Neto Berola: 
O melhor jogador do Coritiba em campo. Se movimentou muito bem no primeiro tempo pelo lado esquerdo e finalizou com perigo, além de fazer boas assistências para as finalizações. Acabou substituído por Getterson no segundo tempo por opção de Pachequinho. Nota: 7,5


Confira as notas dos jogadores:

Wilson [GOL]: 7
Dodô [LAD]: 6,5
Walisson Maia [ZAG] : 6
(Marcio [ZAG]: ): 6
Werley [ZAG]: 7
William Matheus [LAE]: 7,5
Jonas [VOL]: 5,5
Galdezani [VOL]: 6,5
Tomas Bastos [MEI]: 6
Neto Berola [ATA]: 7,5
(Getterson [ATA]: ): 6
Henrique Almeida [ATA]: 5,5
(Alecsandro [ATA]: ): 6,5
Kleber [ATA]: 7

Dorival valoriza vitória do Santos: "Não tinha como cobrar taticamente"



SANTOS


Técnico destaca o esforço do Peixe para vencer o Coritiba por 1 a 0, na Vila Belmiro, após a sequência de três jogos fora de casa


Por Lucas Musetti, 
Santos



  O Santos, principalmente na Vila Belmiro, costuma propor o jogo e ter a maioria da posse de bola. Neste sábado, contra o Coritiba, foi diferente. O time priorizou a defesa e apostou nos contra-ataques para vencer por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O técnico Dorival Júnior revela que essa foi a estratégia. Depois de três jogos fora de casa e o esforço para empatar com o The Strongest na altitude de La Paz, o elenco não tinha forças para competir com o Coxa fisicamente.

– Raros foram os momentos em que a equipe adversária conseguiu envolver o Santos. Hoje aconteceu em razão de tudo que se passou. Jogadores se doaram muito em busca do resultado. Tenho que enaltecer e apagar qualquer situação técnica e tática. Não tenho como cobrar taticamente uma equipe com a semana desgastante que tivemos. Não podemos deixar de enaltecer esse espírito – disse o treinador. 

  Dorival é um técnico que gosta de comandar times ofensivos, mas avisa: quando precisar, o Peixe vai buscar os resultados "na marra".

– Deixamos exemplo de que é preciso abrir mão da técnica para conseguir o resultado na superação às vezes. Há uma semana, criamos muito e saímos com o 3 a 2 negativo contra o Fluminense. Eu acho que teremos partidas desse perfil (mais defensivo), mas o importante é a resposta que os jogadores têm dado – completou. 

Dorival Júnior se mostra compreensivo com desempenho da equipe contra o Coritiba (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival Júnior se mostra compreensivo com 
desempenho da equipe contra o Coritiba 
(Foto: Ivan Storti/Santos FC) 



Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro agora se prepara para enfrentar o Sporting Cristal na terça-feira, de novo na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificados, os santistas buscam a liderança do Grupo 2. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:

Vanderlei fecha o gol, e Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro


BRASILEIRÃO SERIE A - 02ª RODADA



Goleiro segura pressão do Coxa, defende pênalti cobrado pelo estreante Alecsandro nos acréscimos da partida e brilha na primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro



Por Felipe Zito, 
São Paulo


  Em noite de Vanderlei, o Santos teve trabalho para segurar a pressão do Coritiba e vencer a primeira no Campeonato Brasileiro: 1 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, na abertura da segunda rodada da competição nacional (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Com exceção ao início do jogo, quando David Braz marcou para o Peixe logo aos sete minutos, o Coxa pressionou e criou as melhores oportunidades. Exigido durante toda a partida, Vanderlei brilhou também nos acréscimos ao defender cobrança de pênalti de Alecsandro e segurar o placar a favor do clube paulista. 

  O resultado leva o Santos aos três pontos, agora com uma vitória e uma derrota no torneio, mesmo desempenho do Coritiba após duas partidas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Um dia antes, no sábado, o Coritiba vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 21h. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru. O duelo será na Baixada Santista, às 21h45. 


Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. Goleiro defendeu pênalti nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)
Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. 
Goleiro defendeu pênalti nos acréscimos do 
 segundo tempo (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)


O jogo
Uma primeira etapa muito movimentada na Vila Belmiro. Mesmo com desfalques importantes - Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno foram poupados e Lucas Lima deixou o campo logo aos quatro minutos -, o Santos conseguiu largar na frente do placar. Aos sete minutos, Bruno Henrique desviou cruzamento da esquerda e deixou David Braz livre para empurrar para o gol.

Com vantagem, os donos da casa tentaram explorar as jogadas de velocidade com Bruno Henrique e Vladimir Hernandez. Ricardo Oliveira, após passe do colombiano, teve chance de ampliar e parou em Wilson. Mas a vantagem alvinegra foi mantida graças a uma boa atuação de Vanderlei. Em pelo menos dois momentos, em finalizações de Kleber e de William Matheus, o goleiro salvou o Peixe e impediu o empate do Coxa.

A segunda etapa começou com o mesmo enredo: Coritiba jogando no campo de ataque e Vanderlei em alta. Na primeira jogada de perigo depois do intervalo, Matheus Galdezani fez fila na defesa alvinegra e só foi parado pelo goleiro rival, que desviou chute do meia do Coxa.
Minutos depois, Matheus Galdezani recebeu na entrada da área, passou por Vanderlei, mas perdeu o tempo da bola e acabou desarmado na hora da finalização.

Do lado santista, Bruno Henrique desperdiçou chance cara a cara com Wilson, após cruzamento da direita. Nos acréscimos, Alecsandro foi puxado por David Braz na grande área. Na cobrança de pênalti, o estreante bateu cruzado e forte, mas Vanderlei, o dono do sábado na Vila Belmiro, acertou o canto, evitou o gol do clube paranaense e definiu a vitória para os santistas. 


FONTE:


Aos 20 anos, Zverev derruba Isner em Roma e faz primeira final de Masters



MASTER 1000 DE ROMA


Principal nome da nova geração, alemão derrubou o americano John Isner em duelo de sacadores e se tornou mais jovem desde 2007 a fazer final de Masters 1000


Por


O jovem alemão Alexander Zverev venceu o duelo de sacadores contra o americano John Isner por 6/4, 6/7(5) e 6/2 e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma, a primeira de sua carreira.

Com a campanha na Itália, Zverev também estreará no top 15 e será o tenista mais novo desde Del Potro, 19 anos e 11 meses em 2008, a realizar tal feito. Caso conquiste o título, ele garante a entrada no top 10.


Aos 20 anos, Zverev já é apontado como muitos tenistas, inclusive Rafael Nadal, como futuro número 1 do mundo. Ele é o tenista mais novo desde 2007 a atingir a final de um Masters 1000, quando Novak Djokovic venceu o torneio de Miami.

O adversário do alemão na grande final sairá do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem, com transmissão do SporTV3 às 15h deste sábado. A decisão também será transmitida, às 11h deste domingo.


O jogo
As poucas chances de quebrar foram decisivas. Zverev foi mais sólido do fundo de quadra e conseguiu abrir 4/2 no primeiro set. Sem enfrentar break points, ele fechou a parcial sem problemas.

Alexander Zverev contra John Isner na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)
Alexander Zverev contra John Isner na semifinal 
do Masters 1000 de Roma (Foto: REUTERS/
Stefano Rellandini)


Os sacadores não correram perigo em momento algum no set seguinte. No tie-break, Isner conseguiu mini-breaks e abriu 5-0. Zverev até reagiu, mas não evitou o empate.

No terceiro set, Zverev conseguiu boas devoluções e começou quebrando. Isner teve três chances para devolver a quebra no quinto game, mas não conseguiu aproveitar as chances. Depois disso, o americano não ofereceu resistências e só deu Zverev. O alemão voltou a quebrar e fechou a partida em quase 2h de jogo.


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO



FONTE:


Com direito a pneu, Djokovic atropela Thiem e luta pelo penta em Roma


MASTER 1000 DE ROMA



Sérvio Novak Djokovic fez um jogo impecável, atropelou o austríaco Dominic Thiem em menos de 1h de jogo e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma


Por

O sérvio Novak Djokovic jogou seu melhor tênis, arrasou o austríaco Dominic Thiem por 6/1 e 6/0 em menos de uma hora de jogo na tarde deste sábado e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma.

É o melhor resultado de Djokovic em 2017. Ele disputa a 44ª final de Masters 1000 na carreira e tenta o 31º título, podendo passar a frente de Rafael Nadal novamente. 

Ao contrário das semanas anteriores, Djokovic parecia motivado desde o início da partida. O número 2 do mundo pressionou na devolução, dominou com backhand e abriu 5/0 no primeiro set. 

Descalibrado, Thiem não encontrou respostas para alto nível apresentado pelo vencedor de 12 Grand Slams.

Mesmo com ampla vantagem no placar, o sérvio continuou vibrando do início ao fim. O adversário tentou equilibrar a partida, mas Djokovic não baixou o nível em momento algum. Com direito a pneu, o vice-líder do ranking mundial fechou a partida em uma de suas melhores atuações há tempos.

Novak Djokovic vibra e cerra o punho após ponto no Masters 1000 de Roma (Foto: Gareth Copley / Getty Images)
Novak Djokovic vibra e cerra o punho após 
ponto no Masters 1000 de Roma (Foto: 
Gareth Copley / Getty Images)


Foi a quinta vitória consecutiva dele sobre Dominic Thiem. Em cinco jogos, o natural de Belgrado só perdeu um set, no ATP Finals 2016.

Tetracampeão do torneio, Novak Djokovic enfrentará o jovem alemão Alexander Zverev, 17º, na final. O duelo entre os dois é inédito. O SporTV3 transmite a final neste domingo, às 11h. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:





Com dores musculares, Júnior Dutra é vetado no Avaí; Simião será titula



AVAÍ


Atacante não treina neste sábado e exames comprovam a necessidade do atleta ser preservado do jogo da próxima segunda-feira, no Morumbi; Marquinhos atua mais adiantado no ataque


Com dores musculares, Júnior Dutra é vetado no Avaí; Simião será titular contra o São Paulo



Por Diego Madruga, 
Florianópolis, SC


  O Avaí tem um desfalque importante de última hora. O atacante Júnior Dutra está fora do jogo contra o São Paulo, na próxima segunda-feira. O jogador não treinou neste sábado, na Ressacada, com dores musculares. Desta forma, ele não será relacionado para o jogo. Simião deve assumir o lugar do atacante.

No treinamento deste sábado, Júnior Dutra já não havia participado da atividade. As dores musculares na coxa direita fizeram com que o jogador fosse ao departamento médico. Exames posteriores confirmaram a necessidade do atleta ser vetado.

Sem Júnior Dutra, Simião será o titular no meio de campo do Avaí. Marquinhos deve atuar mais adiantado, como um terceiro homem de ataque. No resto da equipe, o Avaí mantém a formação da estreia contra o Vitória. 

 (Foto: )
(Foto: )


 O Leão deve ir para o campo: Maurício Kozlinski, Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson e Simião; Denilson, Marquinhos, Romulo.

Na primeira rodada, o Avaí empatou sem gols diante do Vitória, na Ressacada. O Avaí volta a treinar neste domingo, na Ressacada. À tarde, o grupo viaja para São Paulo, onde, na segunda-feira, às 20h, enfrenta o Tricolor paulista pela segunda rodada. 


Simião deve ser titular do Avaí diante do São Paulo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)
Simião deve ser titular do Avaí diante do São Paulo 
(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.) 


FONTE:

Após falhas, Atlético-GO muda goleiro e terá três volantes contra o Flamengo



ATLÉTICO-GO


Criticado, Kléver é barrado e dá lugar a Felipe, ex-Santos. André Castro assume vaga de Walterson no meio, e Marcelo Cabo também troca Eduardo por Jonathan na lateral-direita



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia



Felipe é o novo titular no gol do Dragão (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)
Felipe é o novo titular no gol do Dragão 
(Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)


Felipe é o novo goleiro titular do Atlético-GO. Após falhar em três gols na goleada de 4 a 1 sofrida para o Coritiba na estreia da Série A, Kléver foi barrado pelo técnico Marcelo Cabo, que mexe também no meio-campo e na lateral-direita. André Castro assume o lugar de Walterson, e Jonathan entra na vaga de Eduardo.

A escalação rubro-negra utilizada no treinamento da tarde desta quinta-feira foi: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter.

Os dois próximos compromissos do Dragão serão contra o Flamengo. O primeiro, sábado, válido pela segunda rodada do Brasileirão. O segundo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será na quarta-feira (24). Na ida, empate por 0 a 0 no Maracanã. 

Kléver conversa com Medeiros, preparador de goleiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Kléver conversa com Medeiros, preparador de 
goleiros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) 






Galo não terá Robinho contra o Flu; Adilson e Carioca são poupados de treino



ATLÉTICO-MG


Atacante não treina neste sábado e será poupado por conta de desgaste físico; volantes também ficam fora da última atividade antes de jogo 



  O atacante Robinho não enfrenta o Fluminense neste domingo. Ele será poupado por conta de desgaste físico. O camisa 7 do Atlético-MG deixou o treino de sexta-feira mais cedo e neste sábado não participou da atividade com bola, ficou na fisioterapia. Os volantes Adilson e Rafael Carioca também não foram a campo. Adilson está gripado, e Carioca ficou na academia. Mas não devem ser dúvida para a partida deste domingo no Independência.

Na sexta-feira, o técnico Roger Machado comandou um treino tático usando o que tem de melhor e mantendo a formação que deu certo nos últimos jogos: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Fred e Robinho. Com a ausência de Robinho, que tinha reclamado de cansaço após o jogo com o Godoy Cruz, é provável que Otero comece jogando. 

Robinho foi poupado do treino em campo deste sábado na Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Robinho foi poupado do treino em campo
 deste sábado na Cidade do Galo (Foto: 
ernando Martins Y Miguel)


FONTE



Jonathan confia em Atlético-PR no G-5 e vê grupo blindado: "Tendência é fortalecer"



ATLÉTICO-PR


Lateral-direito comenta sobre especulações de problemas internos e vê o Atlético-PR fortalecido após vaga na Libertadores. "Coisas externas não vão afetar este grupo"



Por Fernando Freire, 
Curitiba


  O Atlético-PR passou por uma turbulência nos últimos dias. Acumulou tropeços, como as derrotas por 3 a 0 para Coritiba e San Lorenzo, e viu a pressão aumentar. A vitória sobre a Universidad Católica e consequente classificação às oitavas de final da Libertadores, porém, afastam a crise da Arena da Baixada.

O lateral-direito Jonathan - um dos líderes do grupo - desmentiu especulações sobre problemas internos e afirmou que o Atlético-PR sai fortalecido após a vitória no Chile.

- O mais importante de tudo é a união que o grupo tem. Nesta semana difícil que tivemos, especulou-se muitas coisas, que o grupo estava rachado, que os jogadores não estavam entendendo a filosofia do treinador e que queriam que ele fosse embora. Isso não aconteceu. Os jogadores sempre unidos, mesmo depois da derrota diante do Bahia lá. Coisas externas, com certeza, não vão afetar este grupo. Esse jogo mostrou isso. Nós, passando deste jogo como nós passamos, a tendência é nos fortalecermos cada vez mais para as próximas competições.

Confiante pela classificação na Libertadores e pela chegada de reforços (como Eduardo Henrique, Guilherme e Ederson), Jonathan confia que o Atlético-PR tem tudo para brigar por títulos em 2017:

- Na minha opinião, o que foi feito pelo clube no ano passado tem que ser lembrado com felicidade porque nos colocou na Libertadores deste ano. O Paulo já falou para a gente, várias vezes, que o objetivo é a temporada inteira, não só a Libertadores. Então, em todos os campeonatos, vamos entrar com o pensamento de chegar à final e, se possível, levantar o título. Todo mundo quer isso e tem esse objetivo. E o Atlético formou um elenco para buscar chegar à final da Libertadores, chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro, buscando uma vaga. 

Jonathan, à esquerda, vê Atlético-PR cada vez mais forte (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)
  Jonathan, à esquerda, vê Atlético-PR cada 
vez mais forte (Foto: Jonathan Campos/ 
Gazeta do Povo) 


  O próximo compromisos do Atlético-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

O Furacão deve ter Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão, Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite).

Jonathan destaca a importância de manter uma base da equipe e confia em um Atlético-PR "mais encorpado" na sequência da temporada.

- Isso dá confiança para o jogador que está jogando do lado. No meu caso, vou estar mais entrosado com aqueles que vão estar próximos de mim. A torcida vai criando, já na cabeça deles, aquilo que é o time titular. Nós não pensamos assim porque somos um grupo, mas o torcedor e a imprensa sempre colocam isso. Essa sequência de jogos é importante para que a equipe se torne mais encorpada.


Atlético-PR x Grêmio (segunda rodada do Brasileirão)

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba
  • Data e horário: domingo, às 16h
  • Escalação: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão, Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite)
  • Desfalques: Marcão (suspenso) e Felipe Gedoz (machucado)
  • Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), com Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
  • Transmissão: Premiere FC
  • Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h de domingo