sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sem Neymar, Tite convoca Seleção com Diego Alves, David Luiz e Rodriguinho




SELEÇÃO BRASILEIRA


Equipe enfrentará Argentina e Austrália em Melbourne, e técnico deixa fora jogadores que estarão de férias, além de alguns finalistas da Liga dos Campeões



Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá, 
Rio de Janeiro


  O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, 24 jogadores convocados para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália. Algumas novidades foram apresentadas pelo treinador, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, o retorno do zagueiro David Luiz, do Chelsea, e a presença do meia do Corinthians Rodriguinho.

A questão da convocação de 24 jogadores é por conta de Renato Augusto, que recentemente sofreu uma lesão no pé, mas está treinando e deve voltar a jogar em breve. Como os amistosos serão disputados na Austrália, a logística é complicada para convocar outro jogador caso Renato não tenha condições de jogo. Por precaução, Tite chamou mais opções para o setor. Além do atleta do Beijing Guoan, Lucas Lima e Rodriguinho estão na lista. 

De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alguns nomes que atuam na Europa foram deixados fora da lista por questões como preservação do período de férias, retorno recente de lesão ou presença na final da Liga dos Campeões. Isto explica ausências importantes como Neymar, Marcelo, Daniel Alves e Miranda. 

Tite convoca seleção brasileira para amistosos na Austrália (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite convoca seleção brasileira para 
amistosos na Austrália (Foto: Pedro 
Martins / MoWA Press) 


  Tite, durante coletiva de imprensa, explicou algumas novidades na seleção brasileira. Ele aproveitou para avaliar que Rodriguinho concorre com Diego por um espaço na equipe. O meia do Flamengo se recupera de lesão no joelho, e o jogador do Corinthians ganhou a oportunidade.

- Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho - afirmou. 

Recuperado de lesão e em boa fase, Gabriel Jesus está de volta (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Recuperado de lesão e em boa fase, Gabriel Jesus
 está de volta (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)


  Tite também tratou de temas mais polêmicos na lista desta sexta-feira. Um deles foi a convocação do lateral-direito Rafinha, que chegou a apontar que não jogaria mais pela Seleção. Outra questão foi a ausência de Neymar, que poderia gerar algum tipo de conflito com patrocinadores.

- Liguei e conversei com ele por telefone. Houve um mal entendido com relação à situação anterior. Ele disse: "Gostaria sim, é meu objetivo pessoal". Aliás, como outros que não foram convocados me colocaram "A gente queria estar junto". Que bom que tem esse sentimento. E é bom que os torcedores saibam que os atletas de férias gostariam de estar aqui para jogar - lembrou Tite, afirmando que sobre a ausência de Neymar houve uma reunião na qual o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, deixou todos tranquilos para fazer o melhor pela Seleção. 


O zagueiro David Luiz, que foi campeão inglês atuando como titular do Chelsea, ganhou chance com Tite. O treinador explica os motivos que o levaram a convocar o zagueiro, que acabou marcado por críticas após o desempenho com a seleção na Copa do Mundo de 2014.

- Eu procuro observar o momento dos atletas. O David tem 56 jogos pela Seleção, vive um grande momento, é oportuno. Assim como o Thiago, que já vem há bastante tempo. Não vejo como nenhum impeditivo.

A seleção brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2018, ainda tem mais quatro compromissos pelas eliminatórias. O próximo desafio, porém, é apenas em agosto, quando o time comandado por Tite recebe o Equador. Na sequência pega Colômbia (5 de setembro), Bolívia (5 de outubro) e Chile (10 de outubro).


Confira a lista de convocados:
Lista com os jogadores convocados  (Foto: Reprodução Twitter)
Lista com os jogadores convocados 
(Foto: Reprodução Twitter)

Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Laterais:Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)


VEJA O VÍDEO CLICANDO NOLINK ABAIXO


FONTE:

Milton diz que fará duas mudanças: Paulão deve ser titular, e Nenê ir para o banco



VASCO


Técnico explica alteração, mas não cita nomes: "A equipe estava perdendo um pouco de velocidade. Espero que entenda. Vem de uma baixa de rendimento recente


Por Fred Huber, 
Rio de Janeiro



Paulão deve estreiar como titular no domingo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Paulão deve estreiar como titular no domingo 
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)



Depois de comandar um treino debaixo de chuva na manhã desta sexta-feira, o técnico Milton Mendes deu entrevista coletiva em São Januário e avisou que fará duas mudanças no time para a partida contra o Bahia, domingo, às 11h, na Colina. Ele não confirmou nomes, mas avisou que uma delas será na zaga. A tendência é de que Paulão faça sua estreia no lugar de Jomar. A outra alteração será no meio de campo, e, pelas dicas dada pelo comandante, Nenê corre sério risco de ser barrado.
Milton disse que a decisão "mais difícil" é baseada em uma queda de rendimento. Sua ideia é dar mais velocidade ao time com a mudança.

- O treinador não muda de um jogo para o outro. Junta opiniões e vai amadurecendo. Um deles (zagueiro) vai jogar. Isso faz com que a gente analise. A outra decisão, a mais difícil, foi em cima de rendimento. A equipe estava perdendo um pouco de velocidade. Espero que entenda. Vem de uma baixa de rendimento recente. Chegamos a uma conclusão - disse Milton. 
]
Nenê corre risco de ficar no banco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Nenê corre risco de ficar no banco 
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


  Sobre o duelo com o Bahia, Milton Mendes disse acreditar que o técnico Guto Ferreira vai fazer alterações no time por causa da proximidade da final da Copa do Nordeste, mas considera que a vida do Vasco não será facilitada.

- O Bahia viaja para o Rio com 23 jogadores, todos que estavam no jogo passado. Não imagino o que ele vá fazer. Se querem muito a Copa do Nordeste, título que eu conquistei com o Santa Cruz. 

Teremos um campo pesado, chuva, viagem... Ele deverá fazer algumas mudanças. Mas o Guto tem feito um bom trabalho e tem bons jogadores. Equipe rápida e que pressiona, é sempre muito forte.
A equipa vascaína ainda realiza neste sábado o último treinamento antes de encarar o Bahia. Milton Mendes avisou que aproveitará a oportunidade para praticar bolas paradas. 


FONTE:

Rouco de tanto torcer, pé-quente Arnaldo se anima no Bota: "Chegou minha hora"



BOTAFOGO


Lateral-direito é apresentado oficialmente, foge do rótulo de "solução" para os problemas de Jair Ventura e vê chance da vida no Alvinegro: "Cheguei aqui e não quero sair mais"


Por Thiago Lima, 
Rio de Janeiro



Arnaldo vestiu a camisa do Botafogo e já deve estrear no domingo (Foto: Divulgação)
Arnaldo vestiu a camisa do Botafogo e já deve 
estrear no domingo (Foto: Divulgação) 


Arquibancada na quinta-feira, sala de imprensa na sexta. Arnaldo viveu a experiência de ser torcedor em um jogo do Botafogo antes de ser apresentado oficialmente como o reforço para a lateral direito do clube. E está empolgado. Depois de ver o seu novo time bater o atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional da Colômbia, e garantir vaga nas oitavas de final do torneio, o ala de 25 anos brincou que foi pé-quente, exaltou a torcida, admitiu "frio na barriga" para começar logo a jogar e viu a oportunidade no Alvinegro como chance da vida. 

– Cheguei em momento bom, até brinquei que fui pé quente. Cabeça está tranquila, todo jogador sonha viver esse momento, acho que chegou minha hora. Todo jogador sonha em vestir uma camisa pesada, trabalhei muito tempo para isso. Ansioso a gente fica um pouco, friozinho na barriga... É importante sentir isso – afirmou o lateral, que assinou contrato até dezembro e está com brilho nos olhos.

  Arnaldo foi apresentado por Antônio Lopes e já deve fazer sua estreia neste domingo, quando o Botafogo recebe a Ponte Preta às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol alvinegro elogiou a contratação e disse que o setor de inteligência do clube já vinha o monitorando desde o Paulista, quando ele atuava pelo Ituano.

– Vamos fazer a apresentação do nosso lateral-direito. O nosso serviço de inteligência monitorou esse jogador durante o Paulista todo, se destacou bem, uma das grandes surpresas, foi revelação em São Paulo. Estávamos precisando contratar e o fizemos. Com certeza ele vai ser bastante útil ao nosso plantel. Certeza de que vai se apresentar bem.


Confira outros trechos da coletiva de Arnaldo:


SOLUÇÃO
Não vejo como a solução, vim para ajudar o Botafogo. Estão jogando o Marcelo e o Emerson improvisados, eu vim para ajudar da melhor maneira possível.



Jair cita merecimento desde a Pré-Liberta e avisa: "A gente quer ir mais longe"




BOTAFOGO



Técnico do Botafogo exalta classificação antecipada para as oitavas de final na Libertadores após vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão do torneio


Por Felippe Costa e Marcelo Baltar, 
Rio de Janeiro


 – A gente quer ir mais longe.
As palavras são de Jair Ventura. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, no Nilton Santos (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria), o técnico do Botafogo exaltou a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores e a viu como merecimento, citando os confrontos com outros campeões do torneio desde o mata-mata da fase prévia. Em busca de um título inédito na história do clube, o treinador se dá ao direito de sonhar alto, mas mantém os pés no chão. 

– Vejo a classificação com merecimento. Falei do Atlético-PR. Tivemos a Pré-Liberatdoreas que foi muito difícil. Queimamos algumas etapas. O sorteio da fase de grupo não nos deu vida fácil. Jogamos contra o atual campeão dentro e fora de casa. A palavra é merecimento, pela entrega, garra e obediência. Mas agora é pés no chão.

Agora classificado, o Botafogo vai a Argentina na próxima quinta-feira para enfrentar o já eliminado Estudiantes, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Amistoso de luxo? Não senhor.
 Vale a liderança do Grupo 1 e a vantagem de decidir em casa no mata-mata das oitavas de final. A disputa vai ser com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que no mesmo dia e horário vai à Colômbia enfrentar o também eliminado Atlético Nacional. O adversário do Alvinegro na próxima fase só será conhecido em sorteio após a rodada final. 

Jair e Pimpão enalteceram a classificação do Botafogo em coletiva (Foto: Divulgação / Botafogo)
Jair e Pimpão enalteceram a classificação do Botafogo 
em coletiva (Foto: Divulgação / Botafogo)

Confira outros trechos da entrevista de Jair:


JOGO CONTRA O ESTUDIANTES
Vamos para a Argentina buscar o primeiro lugar do grupo que é importante depois no sorteio. Quero parabenizar meus atletas. Tenho muito orgulho deles. Espero que possamos ir longe na Libertadores.

MOMENTO
Vencer é sempre importante. Mas quando perdemos não podemos achar que é terra arrasada. Temos que manter o equilíbrio. Ganhamos confiança, mas temos mais responsabilidade. Aumenta o desafio. Temos que manter os pés no chão. Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Se não jogarmos com 110%, não vamos ganhar. Falei com eles antes do jogo: "Quero ver todo mundo caído em campo".

SORTEIO
Sabemos que não somos favoritos. Temos as oitavas. Vamos ver se o sorteio é um pouco mais generoso conosco (risos).

INTENSIDADE
Puxei a orelha deles. Tem que sair assim, esgotados. Quando se dá o máximo em campo, o resultado aparece, você dorme tranquilo. Temos sempre que dar o máximo na vida. A vida é curta, e temos que dar o nosso melhor. Não sei até onde o Botafogo vai. Mas sei que vamos sempre dar o nosso melhor. Cada jogo vai ser como uma grande final.

FASE RUIM
Eu não trabalho com essa situação de perder três é crise. Tenho que avaliar performance. Essa desconfiança é de fora pra dentro. Estou no grupo há quase um ano. Conheço eles, o caráter, a personalidade. Jogamos em vários sistemas e nos reinventamos a cada momento. Estamos há mais de dez jogos sem lateral direito. Numa hora se paga o preço. Quando se perde isso parece desculpa. Mas vencemos.

PRESSÃO
A gente tinha uma situação favorável hoje se o Estudiantes não tivesse vencido. Eles venceram. Dei o exemplo do Fluminense. Jogamos apenas uma vez no ano com a vantagem do empate e vencemos. Porque fomos inteligentes. Deixamos a vantagem para o final.

SASSÁ
Já falei o que tinha que falar do atleta. Parece que estou mandando recado. Prefiro não falar. São coisas internas.

SEGREDO DO TIME
O nome disso é trabalho. Viemos de uma Série B em 2015, ano passado todos nos viam como rebaixado e hoje estamos nas oitavas da Libertadores. Isso é trabalho, não tem segredo.

BARCELONA DE GUAYAQUIL
A nossa motivarão e mudança de postura tem que ser interna. Estávamos incomodados. Quem tem que mudar a situação somos nós. Sabíamos da nossa responsabilidade. Sofremos uma derrota em casa, mas ficou claro que aquilo foi o acaso. A bola não quis entrar. Eles só jogam no contra-ataque. Hoje levaram três (do Estudiantes) em casa.


FONTE: 

Carimba a vaga! Botafogo elimina atual campeão e se garante nas oitavas de fina



LIBERTADORES 2017


Pimpão vira herói de novo, Alvinegro faz 1 a 0 sobre o Atlético Nacional no Nilton Santos e vai disputar a liderança do Grupo 1 com o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta



Carimba a vaga! Botafogo elimina atual campeão e se garante nas oitavas de final



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro


  O Botafogo é o Rio de Janeiro na Libertadores! Depois de Atlético-MG, Atlético-PR e Santos, o Alvinegro é mais um brasileiro classificado para as oitavas de final. Na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, o mosaico voltou, o espírito de raça outrora sumido retornou, a suada vitória reapareceu. E não foi um triunfo qualquer. Sob a estrela do artilheiro Pimpão, o 1 a 0 eliminando mais um campeão da América, desta vez o atual, o Atlético Nacional da Colômbia, e garantiu ao time de Jair Ventura a vaga com uma rodada de antecedência no grupo da morte. Para quem achava que o Glorioso não passaria pela Pré-Libertadores, o sonho pelo inédito título segue vivo.

Agora classificado, o Botafogo vai a Argentina na próxima quinta-feira para enfrentar o já eliminado Estudiantes, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Amistoso de luxo? Não senhor. Vale a liderança do Grupo 1 e a vantagem de decidir em casa no mata-mata das oitavas de final. A disputa vai ser com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que no mesmo dia e horário vai à Colômbia enfrentar o também eliminado Atlético Nacional. O adversário do Alvinegro na próxima fase só será conhecido em sorteio após a rodada final. 

Torcida do Botafogo voltou a fazer festa com mosaico e a mensagem:
Torcida do Botafogo voltou a fazer festa com mosaico 
e a mensagem: "Glorioso" (Foto: Felippe Costa)


  Não era um simples primeiro tempo. Era um jogo de xadrez com requintes de pressão diplomática. A vitória do Estudiantes, da Argentina, sobre o Barcelona de Guayaquil no Equador deixou brasileiros e colombianos tensos no Nilton Santos. As pernas pareciam tremer na hora de finalizar. Que o diga Roger, que acertou a trave cara a cara com o goleiro logo aos dois minutos. O que explica também os vários passes errados, as raras chances criadas e o placar em branco que estava eliminando o Atlético Nacional e colocando a classificação do Botafogo em risco. Até teve um gol, de Lindoso em bonito chute de fora da área, mas a arbitragem anulou corretamente marcando impedimento de Roger, que havia dado o passe.

Era preciso ter paciência. E Jair Ventura teve, manteve a formação e a tática de esperar uma bola para matar o jogo. E ela veio aos 5 minutos. Lindoso deu passe açucarado para Pimpão, que ganhou na velocidade do marcador e bateu cruzado na saída do goleiro. O atacante herói alvinegro na Libertadores ainda teve a chance de fazer mais um logo depois, em ótimo contra-ataque puxado por Emerson Santos, mas desta vez foi atrapalhado na finalização. Guilherme, que entrou no lugar de Roger, arrumou correria e também desperdiçou oportunidade real na área. Por mais um gol, o
Botafogo terminaria a rodada na liderança do grupo, mas nenhum alvinegro sentiu falta.