domingo, 7 de maio de 2017

Em vantagem, Flamengo decide títulodo Campeonato Carioca contra o rival Fluminense




CAMPEONATO CARIOCA 2017



Rubro-Negro venceu o primeiro confronto da final por 1 a 0



Gazeta Press


        Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo título Carioca


O grande campeão do Campeonato Carioca será conhecido neste domingo, quando Flamengo e Fluminense se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da final. No primeiro encontro o Rubro-Negro ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate para erguer o caneco.

O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou superar o rival por dois ou mais gols de vantagem para dar a volta olímpica. Todos os 55.517 ingressos colocados à venda se esgotaram nesta sexta-feira.


Apesar do bom resultado conquistado no jogo de ida, o Flamengo está com pés no chão e ciente de que nada está decidido. Zé Ricardo, técnico do Flamengo, assegura que a vantagem obtida na partida de ida não vai ditar totalmente o ritmo de sua equipe.

"Nós precisamos tentar seguir nos impondo. Poderíamos ter feito um placar maior na partida de ida e não conseguimos. Isso vai exigir a mesma intensidade da nossa parte neste domingo, pois o Fluminense tem um time muito qualificado e a partida se desenha equilibrada", analisou o treinador rubro-negro.

Caso cumpra a promessa, Zé Ricardo vai surpreender Abel Braga e seus comandados, pois estes esperam um rival mais recuado. Ainda que o técnico do Flamengo tenha adotado um discurso que diverge daquilo que a comissão técnica tricolor espera do adversário rubro-negro em campo, o Fluminense já sabe o que tem que fazer para sair campeão.

"Acredito que dessa vez o Flamengo vai entrar em campo um pouco mais cauteloso, pressionando menos porque tem a vantagem do empate. A tendência é que joguem no nosso erro e por isso mesmo precisamos ficar atentos", disse o goleiro Diego Cavalieri.

Justamente por conta disso os tricolores apostam em uma postura ousada para chegarem ao triunfo. Contando com a juventude do grupo e o talento individual de jogadores de ataque como Wellington Silva e Richarlison, o técnico Abel Braga armará o time para ir com tudo para cima do Flamengo.

"Vamos precisar jogar com muita personalidade, sem permitir que o Flamengo repita a estratégia que deu certo no primeiro confronto. Muito pelo contrário, agora chegou a hora de a nossa equipe pressionar ainda mais, atacar e não permitir que o rival administre o resultado. Uma postura ofensiva, aliada a um estilo de velocidade e movimentação podem fazer o nosso time conquistar o resultado que interessa", disse o lateral-direito Lucas.

Em termos de escalação os dois treinadores tentam manter mistério, porém, manterão a base do jogo do fim de semana passada. Os times, porém, só serão divulgados minutos antes do duelo.
Além da partida inicial da final, Flamengo e Fluminense se enfrentaram outras duas vezes esse ano. O Tricolor ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Já no segundo turno, a Taça Rio, empate por 1 a 1 em clássico jogado no Rio Grande do Norte.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/1,168,1,130/2017/05/07/noticia_flamengo,400336/em-vantagem-flamengo-decide-titulo-carioca-contra-o-rival-fluminense.shtml



                                                    
                                                                                                                             

América prepara apresentações e deve oficializar novos reforços na segunda-feira



AMÉRICA


Diretoria alviverde trabalha para fechar grupo para disputa da Série B






Carlos Cruz/América
Enderson (D) comandou treinamento neste 
sábado e pode ter novidades no elenco nos 
próximos dias


Correndo contra o tempo há menos de uma semana da data de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o América encaminha a oficialização e prepara a apresentação dos últimos reforços para fechar o elenco para a competição. Cinco jogadores devem estar completamente integrados ao elenco na próxima segunda-feira, antes da partida contra o Náutico, na sexta, dia 12, na Arena Pernambuco.


A novidade deste sábado no Lanna Drumond foi a presença de Bill. Artilheiro da Série B na temporada passada com 15 gols pelo Ceará, o atacante realizou exames médicos e testes físicos e deve ser anunciado pelo Coelho na segunda. Outro jogador que já vinha fazendo atividades no centro de treinamentos alviverde é o zagueiro Lima, ex-Atlético e que veio do Ituano, onde disputou o Paulista.

Ao Superesportes, fontes ligadas ao clube alviverde adiantaram as situações de jogadores que realizaram exames médicos para fechar acordo com o Coelho. Outros reforços também pode ser oficializados no início da proxima semana.

Mais chegadas em breve

Outros três reforços podem estar desembarcando em Belo Horizonte nos próximos dias. Com um acordo praticamente fechado com o Fluminense, o América deverá contar com o lateral-esquerdo Giovanni, de 27 anos, que estava emprestado ao Náutico. O jogador conseguiu a rescisão com o Timbu na última semana.

Na lateral direita, o Coelho aguarda a decisão do Campeonato Baiano para encaminhar um negócio com o Vitória por Norberto. Melhor equipe da primeira fase, o Rubro-negro tem a vantagem nas finais – o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1.

Por fim, outro desfecho que deve ser favorável ao América é o caso de Luan. O meia-atacante, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, vestiu a camisa do RB Brasil no primeiro semestre e tem contrato com o Palmeiras, que pode emprestá-lo ao Coelho para a disputa da segunda divisão nacional.

Veja a situação do Coelho no mercado

Reforços apresentados

Ruy (meia) – estava no Coritiba
Hugo Cabral (atacante) – estava no Osasco Audax

Reforços aguardando resultados de exames

Lima (zagueiro) – estava no Ituano
Willian (volante) – estava no Mirassol
Bill (atacante) – estava no Figueirense

Reforços que podem chegar em breve

Luan (meia-atacante) – estava no RB Brasil
Giovanni (lateral-esquerdo) – estava no Náutico
Norberto (lateral-direito) – está no Vitória


FONTE:


Atlético com a vantagem, Cruzeiro com o retrospecto: rivais decidem taça do Mineiro




CLÁSSICO


Times da capital se encontram no Independência lotado neste domingo, às 16h





Bruno Cantini/Atlético e Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Robinho x Thiago Neves: Atlético e 
Cruzeiro disputam neste domingo, às 
16h, troféu do Estadual


A tarde deste domingo reserva fortes emoções para o torcedor mineiro. A partir das 16h, no Independência, Atlético e Cruzeiro definem quem levantará o troféu do Campeonato Mineiro de 2017. O Alvinegro entra em campo precisando apenas do empate para conquistar a taça, enquanto a equipe celeste se apega à invencibilidade de oito clássicos para tentar reverter a situação e voltar a ser campeão estadual. Só a vitória interessa ao time de Mano Menezes.

No primeiro jogo, tudo igual no Mineirão. O Cruzeiro teve mais ações ofensivas, teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo no ataque. O Atlético se segurou bem, não deu chances para o adversário e foi perigoso em suas ações, tendo as oportunidades mais claras de balançar as redes. No fim, 0 a 0, que manteve o time atleticano com a vantagem.

O Atlético joga pelo empate por causa da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo somou 27 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas teve nove vitórias contra oito do rival. O time alvinegro jamais perdeu jogos de mata-mata como mandante no Horto. Neste ano, venceu os nove que disputou no estádio. Já o Cruzeiro, que não perde para o Atlético há oito jogos, se apega aos últimos duelos contra o rival no Independência para levantar a taça. Nas últimas três vezes em que se enfrentaram no Horto, foram três triunfos celestes.

A casa estará lotada neste domingo. Todos os ingressos colocados à venda foram comercializados. Depois de muito brigar nos bastidores, o Cruzeiro conquistou o direito de ter 1.871 torcedores no Independência - 8% do total da carga. O restante da arquibancada será ocupada por atleticanos, que compraram 18.268 bilhetes. O clube ainda tem 2.390 sócios com entrada garantida ao estádio. A expectativa é de que o Horto receba 22.529 pessoas, o que representará recorde de público.


Atlético

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O Atlético entra em campo com a vatangem. Se não levar gols, conquistará o seu 44º título do Campeonato Mineiro. Na primeira partida, o time atleticano se defendeu bastante e deu poucos espaços para o Cruzeiro. Mas, quando atua como mandante, o Alvinegro costuma atacar os adversários constantemente. Qual seria a melhor estratégia para que o Galo conquiste o Campeonato Mineiro neste domingo? Com a palavra, o técnico Roger Machado.

“A gente joga para vencer. A estratégia durante o jogo, ou mais atrás ou à frente, é sempre procurando a vitória. Temos de esperar o jogo começar para saber como se comportará o adversário. Vamos entrar para vencer, mas a estratégia é escolhida somente na hora”, disse o treinador alvinegro.

O último treino do Atlético foi fechado. A imprensa não teve acesso à Cidade do Galo. Roger Machado tem a equipe na cabeça, mas não revela a escalação. A goleada sobre o Sport Boys, na última quarta-feira, trouxe várias opções para o treinador. No entanto, a escalação da primeira partida deve se repetir. A principal briga é entre Otero, um dos destaques contra os bolivianos, e Marlone, titular nos últimos jogos do Estadual.

O retrospecto no Independência é favorável ao Atlético. O clube jamais perdeu um jogo de mata-mata como mandante no estádio desde a reinauguração, em 2012. São 21 jogos, com 12 vitórias e 9 empates, resultados que dariam ao Alvinegro a taça. Além disso, o time venceu todos os jogos realizados (9) no Horto em 2017.


Cruzeiro

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Há oito jogos sem perder para o Atlético, o Cruzeiro entra em campo neste domingo precisando da vitória para voltar a levantar o troféu do Campeonato Mineiro depois de dois anos sem conquistá-lo. Mano Menezes já adiantou que deverá mudar a estratégia que utilizou no jogo de ida, quando seus comandados não conseguiram sair do 0 a 0, no Mineirão. Contudo, o mistério sobre quais serão as novidades e em quais momentos elas serão reveladas segue rondando a Toca da Raposa II.

“Dos piores caminhos do treinador deve buscar é achar que tem que surpreender. Não me vejo com essa obrigação, nem acho que tem que surpreender o adversário. Acredito que os dois lados sabem o que o outro vai fazer, com pequenas alterações e pequenos ajustes”, disse Mano Menezes. “Precisamos ter alternativas, planos diferentes se as coisas pedirem. Será o segundo 90 minutos da decisão. O jogo está igual. E igual não serve para a gente. Temos que traçar novas estratégias para os últimos 90 minutos. Se serão diferentes no início ou na segunda parte da partida são coisas que guardamos para definir na última hora”, complementou.


Mano Menezes optou por fechar os dois trabalhos de preparação para o clássico. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores nos treinamentos de quinta e sexta-feira, na Toca da Raposa II. Neste período da atividade, nada das presenças do lateral-direito Ezequiel e do meio-campista Robinho, que foram confirmados na lista de relacionados para o duelo.

Embora tenha declarado que “o igual não serve”, a tendência é que Mano Menezes inicie o duelo no Independência com o mesmo time que empatou o duelo de ida, no Mineirão. As alternativas prometidas pelo treinador estarão no banco de reservas. Principalmente o argentino Ramón Ábila, poupado do jogo contra a Chapecoense, no meio de semana, mas já à disposição para domingo.

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel e Marlone (Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de volta de final do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de maio de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)


FONTE:


Botafogo anuncia acerto com Arnaldo, mas quer mais um lateral-direito




BOTAFOGO


Presidente Carlos Eduardo Pereira avisa que ala ex-Ituano, de 25 anos, chegará nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato



Por Thiago Lima, 
Rio de Janeiro



Arnaldo passou por Ituano, Novorizontino, Penapolense, Mirassol e América-RN (Foto: Emilio Botta)
Arnaldo passou por Ituano, Novorizontino, 
Penapolense, Mirassol e América-RN 
(Foto: Emilio Botta)

O Botafogo conseguiu encontrar o tão almejado lateral-direito! Durante a festa de lançamento dos novos uniformes da temporada 2017 no Estádio Nilton Santos, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou o acerto com Arnaldo, que disputou o Campeonato Paulista e foi campeão do interior pelo Ituano. O ala, de 25 anos, é esperado em General Severiano nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

 – O Arnaldo está bem encaminhado, estamos aguardando a vinda dele para fazer os exames médicos e asisnar o contrato. Tenho muita confiança que ele possa estar à disposição do Jair o mais rápido possível. É um jogo de xadrez, estamos com um orçamento muito apertado, temos que ter responsabilidade de gastar só o que podemos. Momento de apostar mais do que contratar medalhões ou grandes nomes famosos – explicou o presidente.

 Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do Ituano no estadual e chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro após o desentendimento da época em que negociou com Lucca e Pottker.
Mas Arnaldio não será o único. O Botafogo quer contratar mais um reforço para a lateral direita, e tem outros nomes em pauta. O GloboEsporte.com apurou que Madson, do Vasco, e o argentino Di Placido, do Atlético Tucumán, da Argentina, interessa. Porém, pesa contra o gringo o fato de não poder disputar a Libertadores pelo Alvinegro por já estar inscrito por outra equipe no torneio.

 – Continuamos mapeando o mercado dentro dessa linha de apostas, de jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O pessoal da inteligência está sempre atento, o (Antônio) Lopes (gerente de futebol) também. Vamos precisar de um segundo lateral.


A busca por um segundo lateral-direito remete a Luis Ricardo. O ala se recuperou da cirurgia no tornozelo feita em setembro do ano passado e vem treinando normalmente com bola. Mas seu tendão ainda inspira cuidados, e ele precisa readquirir confiança em certos movimentos. Por isso, segue sem previsão para voltar a defender o Botafogo.


FONTE: 

Com cautela, Vasco monta plano para usar atletas sub-20 e diminuir média de idade




VASCO


Milton Mendes pretende diminuir a média de idade da equipe ao aumentar gradativamente o espaço dado aos garotos, mas sem colocar responsabilidade exagerada sobre eles 



Por Fred Huber, 
Rio de Janeiro



Andrey sobe para marcar de cabeça o gol da vitória do Vasco sobre o Bangu em São Januário (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

  Andrey sobe para marcar de cabeça o gol da 
vitória do Vasco sobre o Bangu em São Januário 
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco) 


  Andrey, Evander, Alan, Caio Monteiro, Ricardo, Cosendey, Andrey, Mateus Pet, Paulo Vitor... A torcida do Vasco cada vez mais vai ouvir falar destes nomes, jovens que ainda têm idade para jogar na equipe sub-20 mas que terão um papel importante na formação do elenco para o Campeonato Brasileiro. Credenciados pelos bons resultados na base, eles surgem como alternativa em um momento em que a diretoria tem dificuldades para contratar os reforços necessários. Mas a ideia é ter cautela.

O técnico Milton Mendes passou a acompanhar de perto o bom rendimento do time sub-20 este ano, e resolveu puxar os jogadores em atacado. Ele disse que tem em mente um planejamento para estes garotos serem utilizados, o que será feito sem colocar uma responsabilidade exagerada em cima dos atletas. Nos dois jogos-treino realizados pelo Vasco no sábado, a garotada já começou a mostrar serviço. Contra o Bangu, Andrey foi o autor do gol da vitória. Contra o Audax, Evander e Ricardo marcaram contra o Audax - os outros dois gols foram de Ederson.

- Alguns já estavam treinando conosco. Fui assistir cinco jogos e vi uma dinâmica boa. A intensidade é diferente do profissional, então temos que ter cautela. Têm muita qualidade. Vamos colocá-los gradativamente. Tenho planos. Alguns vejo um futuro bonito, talvez todos, se aprenderem a ser competitivos. Todos têm que destruir e construir. Não podemos colocar toda a responsabilidade em cima deles - disse o treinador.

A chegada dos atletas jovens vai ajudar a melhorar um dos problemas apontados na equipe, a média alta de idade. Milton Mendes espera que o time ganha mais fôlego e força para a complicada disputa do Brasileiro.

- Vamos diminuir a faixa etária. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. São muitas coisas que eles podem nos dar. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens - explicou.

O Vasco inicia nesta segunda-feira a última semana de preparação para a estreia no Brasileiro, domingo, dia 14, contra o Palmeiras, em São Paulo. 


FONTE:

Vai ou racha? Botafogo espera resposta do Vasco por Madson até segunda-feira



BOTAFOGO


Cruz-Maltino promete definição após Milton Mendes observar lateral-direito em jogo-treino contra o Bangu. Alvinegro tenta contratação de ala por empréstimo



Por Felipe Schmidt e Thiago Lima, 
Rio de Janeiro


 O Botafogo já acertou com um lateral-direito – Arnaldo, ex-Ituano, chegará a General Severiano no início da semana para os exames médicos e assinatura de contrato –, mas quer Madson para completar a posição mais carente do elenco. O ala, de 25 anos, tem contrato com o Vasco até julho de 2019, mas está encostado em São Januário e pode trocar de endereço no Rio de Janeiro por empréstimo. O Alvinegro entrou em contato com o empresário do jogador, Carlos Leite, e com a diretoria cruz-maltina, que prometeu uma resposta até segunda-feira.


 Barrado, Madson vem só treinando no Vasco e fez um jogo em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Barrado, Madson vem só treinando no Vasco 
e fez um jogo em 2017 (Foto: Paulo 
Fernandes/Vasco.com.br)

  Na Colina desde 2015, Madson perdeu espaço com as chegadas de Yago Pikachu e do ex-alvinegro Gilberto. O Vasco, porém, reluta em liberá-lo e em fevereiro vetou uma negociação com o Goiás. O prazo para dar a resposta foi um pedido do técnico Milton Mendes, que chegou em março ao clube e, em meio à maratona de jogos, não tinha conseguido observar direito o lateral-direito. O que provavelmente fez no sábado, quando o ala foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, em jogo-treino em São Januário. A decisão, no entanto, só será tomada na segunda-feira.

Além de Arnaldo e Madson, o Botafogo também tinha em pauta o argentino Di Placido, de 23 anos do Atlético Tucumán, da Argentina. Mas, do trio, o lateral vascaíno sempre foi o nome que mais agradou a comissão técnica de Jair Ventura. Após as cirurgias de Jonas e Marcinho, e a indefinição sobre Luis Ricardo, o Alvinegro ficou sem lateral-direito de ofício no elenco e vinha improvisando o zagueiro Emerson Santos na posição, embora tenha subido o jovem Fernando, da base.
A busca por um segundo lateral-direito remete a Luis Ricardo. O ala se recuperou da cirurgia no tornozelo feita em setembro do ano passado e vem treinando normalmente com bola. Mas seu tendão ainda inspira cuidados, e ele precisa readquirir confiança em certos movimentos. Por isso, segue sem previsão para voltar a defender o Botafogo. 


FONTE

Dana White: "Se Anderson Silva pensa em se aposentar, ele deveria fazê-lo"



COMBATE


Presidente do UFC nega disputa de cinturão interino contra Yoel Romero ao Spider e diz que comportamento do brasileiro é sempre o mesmo quando é contrariado



Por Las 
Vegas, EUA



A pressão feita por Anderson Silva para conseguir uma disputa de cinturão interino contra Yoel Romero no Rio de Janeiro parece não ter surtido efeito junto a Dana White. O presidente do UFC veio a público e, em entrevista ao site "TMZ" na última sexta-feira, disse que não realizará o desejo do brasileiro.

- Não faremos a disputa de cinturão interino. Isso não vai acontecer. Michael Bisoing está ativo e pronto para lutar contra o número um do ranking, que é Yoel Romero. Anderson Silva é o número sete do ranking atualmente. Anderson está irritado, mas não fui eu quem tirou Kelvin Gastelum do UFC Rio. O próprio Gastelum fumou maconha e foi retirado do card. Fizemos tudo que podíamos para conseguir uma nova luta para o Anderson. Não foi nossa culpa.

- Todas as vezes pelos, sei lá, muito anos, tem sido interessante lidar com Anderson Silva. Obviamente, ele quer uma disputa de cinturão interino. Obviamente não vamos fazer essa disputa. Ele sempre vem a público com suas exigências. Mas todos sabem o que eu penso sobre isso. Se você mencionou uma única vez a palavra "aposentadoria", então você provavelmente deveria se aposentar. Se isso passou pela sua cabeça, talvez seja a hora de parar mesmo - finalizou o dirigente.