sábado, 6 de maio de 2017

Atual campeão, Leicester bate Watford e não tem mais chances de rebaixamento




CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL
36ª RODADA

Equipe vence a sétima sob o comando de Shakespeare em dez jogos da Premier League e garante permanência na elite em 2017/2018



Por GloboEsporte.com, 
Leicester, Inglaterra



  Acabou o drama do Leicester. Campeão nacional na temporada passada, a equipe venceu o Watford por 3 a 0 neste sábado, em casa, pela 36ª rodada, e evitou matematicamente qualquer chance de ser rebaixado.

Os gols foram de Ndidi, aos 38 do primeiro tempo, Mahrez, aos 13 do segundo, e Albrighton, já aos 48 da etapa final. Com o resultado, o Leicester chegou a 43 pontos em nono lugar, não tendo mais como acabar a Premier League na zona de rebaixamento. Já o Watford soma 40, em 15º, e ainda briga contra a queda.


A zebra de 2015/2016 começou a temporada muito mal e a história começou a mudar com a demissão do técnico Claudio Ranieri, comandante da conquista histórica e eleito pela Fifa o melhor treinador de 2016. O italiano deixou o cargo no dia 26 de fevereiro deste ano e foi substituído pelo auxiliar Craig Shakespeare.

Sob o comando do interino, o Leicester venceu sete partidas, empatou uma e perdeu apenas duas na Premier League até o momento. A equipe chegou ainda às quartas de final da Liga dos Campeões, quando foi eliminada pelo Atlético de Madrid. 


Marc Albrighton comemora com Benalouane  e Vardy o seu gol na vitória de 3 a 0 do Leicester sobre o Watford (Foto: Reuters)
Marc Albrighton comemora com Benalouane e
 Vardy o seu gol na vitória de 3 a 0 do Leicester
 sobre o Watford (Foto: Reuters) 


FONTE


A receita de Djokovic para o tênis é a que o Brasil deve seguir na política. Por Paulo Nogueira



FONTE
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/receita-de-djokovic-para-o-tenis-e-que-o-brasil-deve-seguir-na-politica-por-paulo-nogueira/





Novak Djokovic trocou a equipe toda de treinadores no que chamou de “terapia de choque”.
O objetivo, segundo ele, é recuperar o “desejo de ganhar”.
Saiamos do tênis para a política nacional.
O que o país necessita, hoje, é também uma terapia radical.
Essa terapia chama-se urnas. Eleições diretas já.
Um governo ilegítimo como o de Temer não tem mais como permanececer indefinidamente como um fantasma na vida dos brasileiros.
Separa, não une.
Que as urnas falem. Já. A única maneira de sair de uma crise política e econômica como esta que vivemos é pelo voto.
Não somos crianças para ser tutorados. Era o que a ditadura de 64 falava da sociedade.
Diretas. Diretas já.

OS OUTDOORS ANTI LULA EM CURITIBA SÃO UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA EM NOME DA



FONT:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/tragedia-anunciada-os-outdoors-anti-lula-em-curitiba-sao-uma-declaracao-de-guerra-em-nome-da-lava-jato-por-kiko-nogueira/


Quem vai pagar pelo resultado dessa provocação?


Tragédia anunciada: os outdoors anti Lula em Curitiba são uma declaração de guerra em nome da Lava Jato. Por Kiko Nogueira






A sensação de impunidade, mais a falta de civilidade e o desrespeito à democracia, têm tudo para transformar Curitiba numa praça de guerra no dia 10.
Grupos como Vem Pra Rua e o recém criado Lava Togas, de críticos ao STF, pagaram por mais de 30 outdoors contra Lula, alusivos a seu depoimento a Moro, espalhados pelas ruas principais.
Com desenhos diferentes, eles têm dizeres como “A ‘República de Curitiba’ te espera de grades abertas”. 
É o estilo Felipe Melo conquistando os corações.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná havia adiado a audiência por causa, oficialmente, do esquema de segurança. Foi o que a Polícia Federal alegou, ao menos, a Sergio Moro.
Deltan Dallagnol assinou um documento com seus colegas do MPF querendo impedir que a audiência seja filmada pela defesa. A intenção era “proteger Lula”.
A gravação, diz ele, “poderia vir a revelar, de modo indesejável, conversas sigilosas mantidas entre advogados ou entre advogados e seus clientes, o que pode acabar por publicizar indevidamente estratégias adotadas no ato.”
Ora, Dallagnol e amigos poderiam dirigir esse zelo no sentido de evitar provocações baratas. Ou o quase linchamento de José Dirceu não é suficiente?
Militantes do PT e de movimentos sociais preparam caravanas. Segundo organizadores, fala-se em pelo menos 10 mil pessoas.
O prédio da Justiça Federal, onde ocorrerá o encontro, não terá expediente no dia do depoimento e será isolado por um perímetro de segurança de 150 metros.
Se a preocupação das autoridades é com ambos os lados, os paineis deveriam ser retirados imediatamente.
Além de tudo, nem todo curitibano é um coxinha sem noção e merece ver sua capital transformada num vilarejo do Velho Oeste que prepara emboscada para os inimigos enquanto bolas de feno rolam ao vento.
Quem vai responder se o pior ocorrer por causa desse tipo de desafio vagabundo? A canalha que assina esses paineis com #SomosTodosLavaJato?
Ou o prefeito da República de Curitiba, Sergio Moro?
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Foi a Dilma, estúpido!, por Ricardo Cavalcanti-Schiel



FONTE:
http://jornalggn.com.br/blog/ricardo-cavalcanti-schiel/foi-a-dilma-estupido-por-ricardo-cavalcanti-schiel






Foi a Dilma, estúpido!
por Ricardo Cavalcanti-Schiel
O choque neoliberal causou a maior crise da história
Pelo Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica da Unicamp (Cecon), na Carta Capital

O Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica da Unicamp (Cecon) inicia neste mês de maio a publicação de uma série de notas de conjuntura. A primeira, “Choque recessivo e a maior crise da história: A economia brasileira em marcha ré” , de autoria de Pedro Rossi e Guilherme Mello, discute as causas da atual crise econômica brasileira e apresenta um diagnóstico segundo o qual o choque recessivo de 2015 foi o seu principal fator explicativo.
A nota técnica de cinco páginas começa caracterizando essa crise como a maior da história brasileira documentada nas estatísticas, considerando a queda do PIB e o aumento do desemprego. E mostra que a duração da atual crise também deve ser inédita, pois, mesmo em um cenário otimista, o patamar do PIB de 2014 não será retomado antes de 2020 (figura abaixo).

Segundo os autores, os fatores que explicam a crise em 2015 têm natureza distinta daqueles que explicam a desaceleração ocorrida no ano anterior, quando houve uma forte contração do investimento, mas o consumo das famílias continuava a contribuir positivamente para o crescimento, mesmo que a taxas decrescentes. O mesmo não ocorreu no ano seguinte.
Em 2015, o governo optou por um choque recessivo ou, em outras palavras, lançou mão de um conjunto de políticas de austeridade econômica. Esse choque recessivo foi composto de: i) um choque fiscal (com a queda das despesas públicas em termos reais); ii) um choque de preços administrados (em especial combustíveis e energia);  iii) um choque cambial (com desvalorização de 50% da moeda brasileira em relação ao dólar ao longo de 2015); e iv) um choque monetário, com o aumento da taxas de juros para operações de crédito.
Também a partir de 2015 há uma mudança profunda no mercado de trabalho, com rápido aumento da taxa de desemprego. Além disso, ocorre uma modificação importante na dinâmica dos componentes da demanda agregada. Em 2014, a variável de demanda que puxa a desaceleração era o investimento, enquanto que o consumo das famílias continua a contribuir positivamente para o PIB.
O consumo das famílias foi símbolo do padrão de crescimento dos governos Lula, no qual o dinamismo do mercado interno tinha um importante papel indutor do investimento e do crescimento. Entre 2004 e 2010, o consumo das famílias cresceu em média 5,3% ao ano. No primeiro governo Dilma Rousseff, o consumo das famílias cresce em média 3,5%, em um claro movimento de desaceleração.
No primeiro trimestre de 2015, há uma quebra estrutural no comportamento dessa última variável, encerrando um longo ciclo de crescimento no qual o consumo das famílias, e o mercado interno, assumiram um papel de destaque. A desaceleração de 2014 não explica essa quebra estrutural observada nessa série. Tampouco parece razoável atribui-la aos efeitos defasados de políticas anteriores. Surgem claramente fatores exógenos ao ciclo econômico que explicam essa quebra estrutural. No caso, o fator explicativo é o choque recessivo.
Em 2016, com a mudança de governo, ocorre uma mudança na estratégia econômica, que passa a privilegiar as reformas estruturais liberalizantes em detrimento do ajuste de curto prazo. As expectativas de retomada do crescimento com a adoção do ajuste recessivo e a implementação de reformas têm se provado frustradas, fazendo com que a economia brasileira ande por mais de dois anos em marcha a ré.

Sala de Visitas recebe Fernanda Takai e Gleisi Hoffmann



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/sala-de-visitas-recebe-fernanda-takai-e-gleisi-hoffmann


Ainda nesta edição, especialistas discutem os desafios comerciais entre Brasil e Oriente Médio


Nesta edição do Sala de Visitas, Luis Nassif recebe Fernanda Takai, Gleisi Hoffmann e os especialistas em relações internacionais, Jorge Mortean e Matheus Borella


Jornal GGN – Nesta edição do Sala de Visitas, Luis Nassif recebe Fernanda Takai, Gleisi Hoffmann e os especialistas em relações internacionais, Jorge Mortean e Matheus Borella.
 
No primeiro bloco, o programa discute as possíveis mudanças na relação comercial entre Europa, Oriente Médio e Brasil, com a participação do professor de Relações Internacionais da FAAP e pesquisador das relações diplomáticas entre América Latina e Oriente Médio, Jorge Mortean e do Diretor do Comitê e Jovens Empreendedores da FIESP, Matheus Borella.
 
Em seguida, Nassif conversa com a senadora pelo PT do Paraná, Gleisi Hoffmann que analisa o Partido dos Trabalhadores antes e durante a Lava Jato e os possíveis caminhos que a sigla deve tomar para reconquistar forças nas eleições de 2018, apontado Lula como a principal opção do partido para concorrer ao pleito eleitoral. 

O programa termina com a participação da cantora, instrumentista, compositora e cronista Fernanda Takai. Vocalista da banda mineira Pato Fu, ela também lançou em 2007 carreira solo, chegando a gravar um disco em parceria com o ex-guitarrista do The Police, Andy Summers, em 2012. Em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, onde o Pato Fu foi incluído ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead. 
 

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA
 

Duque vai vestir a máscara no Moro



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/duque-vai-vestir-a-mascara-no-moro


Não tem a menor noção de timing

unnamed (2).jpg



Vibrei com o depoimento do Duque.
Mais dois ou três desses e o Moro vira máscara de desfile gay.
Moro não se deu conta de que o vento mudou, que a canoa virou.
No fundo, ele e os cupinchas da Procuradoria são espertinhos, mas néscios.
Nada entendem de tempo de estratégia.
Professor A


(Não deixe de ler análise de Requião: Duque não descreve um crime)

Duque: contribuição espontânea não é crime!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/duque-contribuicao-espontanea-nao-e-crime



Se não doasse, não haveria retaliação! Aí não há crime!

Duque.jpg
Duque é a nova Operação Tabajara do Moro e da Globo



O Senador Requião - o autor da magistral lei do abuso de autoridade - esclarece o que a Globo Overseas Investment BV e o Ataulpho Merval pretendem manipular.
Diferente do que a Globo Investment BV Overseas e o Ataulpho espalham por aí, o que o Renato Duque realmente disse ao Moro foi:
- quando ele, Duque, assumiu, já estava institucionalizada uma contribuição de 1% do valor da obra ao partido que o diretor da Petrobras representava;
- “fazia parte”, como diz aquele rapazinho do BBB;
- se a empreiteira ou fornecedora não fizesse a contribuição, NÃO haveria, NÃO haveria retaliação nenhuma!;
- portanto, o que o Duque fez, na verdade, foi descriminalizar a contribuição!;
- era isso o que o Lula poderia saber;
- e isso não é crime;
- crime haveria se o Partido recebesse essa contribuição de 1% e transformasse em Caixa Dois;
- mas, se o Partido incluísse a contribuição numa contribuição de campanha, registrada, NÃO HÁ CRIME!;
- a doação era ESPONTÂNEA;
- se a empresa não quisesse doar, não acontecia nada!;
- portanto, trata-se de uma operação que pode ser ABSOLUTAMENTE legal!
PHA, com a inestimável colaboração do Senador Requião, autor da magnífica lei do direito de resposta.

LINDBERGH RADICALIZA O PT



FONTE
ttps://www.conversaafiada.com.br


Partido não pode ser frouxo como no mensalão!

lindbergh.jpg
Uma saudação ao companheiro Dirceu!


Conversa Afiada reproduz (de modo não-literal) trechos do discurso do senador Lindbergh Farias, nesta sexta-feira, 5/V, no VI Congresso do PT, em São Paulo, quando o Presidente Lula disse que quer derrotar o candidato da Globo em 2018.
(Ao final do texto, o amigo navegante pode assistir à íntegra do discurso de Lindbergh.: cIicando no LINK  da FONTE acima).
- FHC, Collor e o neoliberalismo trouxeram tanta miséria, tanto desemprego que nós varremos eles da América Latina (com Chávez, Lula, Vásquez, Kirchner, Correa, Morales, Mujica...)
- eles querem a segunda grande ofensiva do neoliberalismo - desta vez mais violenta
- agora é a tese da Doutrina de Choque: aproveitar um momento de crise para passar, de forma súbita, todas as reformas
- a História ainda vai demonstrar o papel dos EUA no Golpe contra Dilma
- quando Lula disse que descobrimos o pré-sal, os EUA reativaram a 4ª Frota da Marinha
- agora, entregam a Petrobras para satisfazer os interesses de quem deu o Golpe
- tentaram derrubar Vargas depois da Petrobras e do BNDES; tentaram impedir a posse de JK; deram o Golpe de 64
- nunca vamos esquecer o papel da FIESP
- o Golpe não era só afastar a Dilma
- vejam essa perseguição infame contra Lula
- Lula não está acima da lei, mas não está abaixo da lei, como eles querem fazer pensar!
- temos que elevar o tom!
- não podemos deixar que eles tirem o homem que lidera as pesquisas no Brasil e representa o campo popular
- do mensalão pra cá a gente foi frouxo demais!
- mando uma saudação ao companheiro José Dirceu, que foi libertado nesta semana
- se tem uma mulher de coragem, é a Gleisi
- mulher preparadíssima, inteligente
- sabemos que já existem no Congresso votos majoritários para eleger a Gleisi (presidente do PT nacional)
- estou convencido de que a Gleisi tem tudo para ser uma excelente presidente desse partido
- a situação agora é diferente de 2003
- precisamos de um partido de enfrentamento
- um novo programa, uma nova estratégia
- se tem uma coisa em que a gente errou foi ao subestimar a luta de classes
- fomos muito ingênuos
- Lula será novamente Presidente da República!
- não estou disposto, nem o Lula está, a voltar com a situação anterior
- quem rompeu o pacto de 88 foi a burguesia
- vamos ganhar com Lula e vamos pra cima da Rede Globo, discutir a democratização dos meios de comunicação
- chega! não é aquele cenário de 2003 de relativa paz social
- vamos ganhar, mas eles vão tentar desestabilizar
- Lula vai ter que fazer logo de cara um grande programa de reformas populares
- só que pra isso vai ser necessário ter dinheiro. Vamos tributar as grandes fortunas, lucros e dividendos
- dessa vez, vamos ter que mexer no sistema da dívida, porque é só banqueiro ganhando - 35% do orçamento!
- temos que reformar o Estado brasileiro e esse Poder Judiciário desgraçado!
- não abro mão de discutir a desmilitarização da Polícia
- essa polícia que faz guerra ao cidadão
- esse é o único partido que fala para a classe trabalhadora!
- as melhores coisas que o PT tem são Lula e sua militância
- a mídia ataca o PT porque sabe que se acabarem com o PT, os trabalhadores ficam desprotegidos
- Lula, desejo toda a força do mundo para você!
- a sua via crúcis está levantando o povo brasileiro!
Em tempo: não deixe de assistir à entrevista de Lindbergh Farias à TV Afiada.

LULA: SEREI CANDIDATO CONTRA O CANDIDATO DA GLOBO!



FONTE
https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-serei-candidato-contra-o-candidato-da-globo




Dessa vez ele vai tirar as pernas da Globo

unnamed.jpg

Conversa Afiada reproduz do site do
Presidente Lula:
Na abertura do 6º Congresso Estadual do PT de São Paulo, na noite desta sexta-feira (5), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está com mais disposição em disputar as eleições presidenciais em 2018 do que jamais esteve, inclusive a primeira vez em que concorreu ao cargo, em 1989. Alvo de uma perseguição jurídico e midiática que já dura mais de dois anos, Lula desabafou:
"Eles conseguiram aflorar em mim, aos 72 anos, uma coisa que eu pensei que já havia passado. Agora, que resolveram tentar destruir uma biografia, que eu não devo a eles, que só devo ao povo, terão que me enfrentar outra vez nas ruas deste país", disse o ex-presidente, que completou: "Não vou permitir que continuem mentindo. Tudo o que eu desejo na vida é disputar as eleições contra o candidato da Rede Globo de Televisão", anunciou Lula.
Ainda dentro da mesma temática, o ex-presidente concluiu: "Não foram poucos os almoços e conversas que tive com a família Marinho (dona da Rede Globo). Eles nunca nos respeitaram. Quero que eles tenham um candidato que tenham um plim plim no peito, para nós dizermos com todas as letras: nós vamos regulamentar a comunicação neste país. Não é possível que existam nove famílias que sejam donas de todos os maiores meios de comunicação da nação".
Aproveitando a presença do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, Lula falou dos desafios que envolvem não só o Brasil, mas toda a América Latina: "É verdade que a direita está assumindo uma postura de retomar à força o espaço perdido para a esquerda neste século, inclusive com o golpe vergonhoso dado em cima do PT e da presidenta Dilma Rousseff. O que a gente percebe é um avanço internacional da extrema direita e da direita, e é preciso resistir."
Falando a uma plateia de filiados petistas, Lula afirmou:  "Eu agradeço por acordar vivo, pelo dia que tive e quando, vou deitar, peço a Deus que me deixe acordar de novo, porque tenho que ver vocês todo santo dia. E eu, com toda esta fé, nunca estive com tanto tesão para concorrer à Presidência". O ex-presidente Mujica também falou durante o evento do PT.  
O ex-presidente do Uruguai, em sua fala, destacou os traços comuns existentes em todos os países da América Latina. "Somos o continente mais rico em recursos naturais, mas o mais injusto que há em cima da Terra. Temos que nos dar conta que há uma batalha continental, e a responsabilidade do Brasil também é continental."
De acordo com o líder do país vizinho, "há uma direita fascistoide que quer confrontação com as forças progressistas em todo o mundo, para reduzir os direitos conquistados por meio da luta de classe". "É preciso tomar cuidado para não cair no ódio", alertou o uruguaio, que passou 14 anos como preso político em seu país antes de se tornar presidente.
Lula e Mujica no Congresso do PT: 
é preciso resistir ao avanço da 
direita! (Crédito: Filipe Araújo)

VÃO ROUBAR ATÉ UM SATÉLITE!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/vao-roubar-ate-um-satelite



Kassab e Temer trancados na mesma sala! Isso é um perigo!

carta.jpg



O SGDC subiu!
O foguete francês responsável por colocar o satélite em órbita decolou da Guiana Francesa na última quinta feira, 4/V.
Um cambalacho, como diz o André Barrocal, na Carta Capital, para ser gentil.
Barrocal é especialista em denunciar cambalachos, como se vê aqui e aqui.
Dessa vez, o “cambalacho sideral” envolve a estatal Telebras, a omissão cúmplice da Anatel e o provável envolvimento do notório Ministro Kassab, da Ciência (sic) e Tecnologia (sic), um dos oito ministros do MT atolados na Lava Jato.
No início de 2017, já no Governo dos ladrões, a Telebras resolveu privatarizar 70% do satélite (30% são das Forças Armadas), porque, como se sabe, quando privatarizou a telefonia, o Príncipe da Privataria entregou a comunicação das Forças Armadas brasileiras a uma empresa AMERICANA!
“Há grana envolvida”, diz Barrocal.
A privatagem vai beneficiar os sócios privados da Telebras.
Os vencedores do leilão dos 70% do satélite vão poder explorar a banda larga e cobrar o que quiserem.
(Êpa! Vai ter propina, roubalheira nisso?).
Mas, o cambalacho não acaba aí.
Como se sabe, o Governo dos ladrões prepara a salvação da Oi, originaria ela própria de outro cambalacho, a BrOi, uma patranha.
(A dívida da Oi, por baixo, poderia chegar a R$ 65 bilhões!)
Para salvar a Oi, o cambalacho incluirá a Anatel “abrir mão” (e os bolsos?) de R$ 100 bilhões de multas vencidas por “promessas de investimento” (no bolso dos acionistas?).
“Promessa de investimento”, como se sabe, não significa nada, porque quem vigiará se o investimento foi feito pode chegar atrasado, se esquecer do compromisso, tirar férias em Miami etc etc.
O cambalacho se consumará quando a Oi “vencer” o leilão e se apropriar de um pedação do satélite!
E depois de “limpa” e “perdoada”, a Globo Overseas Investment BV compraria a Oi com um dinheiro baratinho do BNDES.
Um colosso!
PHA

DUQUE É OUTRO PEDALINHO DO MORO



FONTE
https://www.conversaafiada.com.br/politica/duque-e-outro-pedalinho-do-moro
https://www.conversaafiada.com.br/politica/duque-e-outro-pedalinho-do-moro


"Delatores do Moro delatam Lula depois da segunda sessão de porrada!" - Gal. Ustra

Pedalinho.jpg
Na foto, Renato e Duque



SOBRE A "BOMBÁSTICA" DELAÇÃO DE DUQUE
(Que ocorre três anos depois de, milhares de vezes, ele mesmo dizer que não sabia nada sobre o Lula.)
É tão ridículo, mas tão ridículo o depoimento de Renato Duque sobre Lula na Lava-Jato que dá até vontade de rir.
Dilma demitiu Duque em 2012, porque descobriu que era um corrupto.
Segundo ele, houve três encontros com Lula: em 2012, 2013 e 2014.
Ele não diz onde ocorreram os dois primeiros encontros, e ninguém tampouco pergunta.
Diz que Lula indagou sobre as sondas e ele responde que nada sabe porque já tinha saído da Petrobras.
Um ano depois, Lula lhe pergunta novamente se ele sabe alguma coisa sobre as sondas e ele repete a mesma coisa que disse no primeiro encontro.
Ou seja, Lula seria um idiota e fazer a mesma pergunta a um ex-diretor da Petrobras, um ano depois de ter-lhe dito que não sabia de nada.
O terceiro encontro teria ocorrido num hangar da TAM.
Lula não se encontraria, de forma oculta, num hangar da TAM nem com Fidel Castro, que dirá com um diretor da Petrobras demitido dois anos antes por corrupção.
E, no encontro, Lula lhe pergunta se o dinheiro roubado por Duque está bem escondido. Não está...
Renato Duque roubou milhões de reais, devolveu um montão de dinheiro, mas ainda deve ter outro montão.
E faz aquilo a que se comprometeu com Moro: tentar levar Lula para o meio da sujeira em que se chafurda.
Se isso é tudo o que Renato Duque tem, Moro está ferrado.
Continua sem nenhuma prova contra Lula.
Duque entra para a lata de lixo do Triplex, Pedalinho etc.
Assinado: amigo navegante, ombudsman da Lavajosta

O Chelsea agradece! West Ham derruba sequência de vitórias do Tottenham





CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL


Com gol d

e Lanzini, ex-Fluminense, Hammers vencem, interrompem série de nove vitórias dos Spurs e deixam caminho aberto para o Chelsea se aproximar do título da Premier League



O Chelsea agradece! West Ham derruba sequência de vitórias do Tottenham




Por GloboEsporte.com, 
Londres



West Ham, que brigava contra o rebaixamento na parte debaixo da tabela, havia vencido uma das últimas 11 partidas do Campeonato Inglês. O Tottenham, vice-líder e único time que ainda incomoda o Chelsea na busca pelo título, vinha de nove vitórias consecutivas. Mas o futebol não está nem aí para isso, sobretudo num clássico. Pois foi assim, num dérbi eletrizante e de tirar o fôlego no Estádio Olímpico de Londres, que os Hammers venceram seu rival por 1 a 0 - gol do argentino Lanzini, ex-jogador do Fluminense - e deixaram o caminho aberto para que o Chelsea se aproxime ainda mais do título da Premier League.

Quase 60 mil pessoas lotaram as arquibancadas da arena em Londres e viram o Tottenham quase abrir o placar em diversos momentos. Na chances mais clara, um chute de Harry Kane à queima-roupa aos 32 minutos do primeiro tempo, Adrián esticou a perna esquerda e efetuou uma defesa milagrosa para salvar o West Ham. O goleiro voltou a brilhar aos 15 da segunda etapa, quando voou no canto e espalmou o chute cruzado de Son que tinha endereço certo.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Inglês

Como um bom clássico, os Hammers também tinham suas oportunidades. Elas eram escassas, mas existiam. E o gol que fez o Estádio Olímpico explodir não poderia ser mais chorado. Lanzini iniciou a jogada pela esquerda, a bola ficou viva na área, dois jogadores do West Ham tentaram finalizar, e ela sobrou limpa novamente para o argentino, que fuzilou o goleiro Lloris e colocou os donos da casa em vantagem aos 19 do segundo tempo. Pouco depois, Calleri teve nos pés a oportunidade ímpar de selar a vitória depois da bobeira da defesa dos Spurs, mas o chute firme foi interceptado pela mão esquerda de Lorris, no mais puro reflexo.

+ Torcida do West Ham "atropela" placa de publicidade


Lanzini, dentro da pequena área, fuzilou Lloris para marcar para o West Ham (Foto: Reuters / Andrew Couldridge)
Lanzini, dentro da pequena área, fuzilou Lloris 
para marcar para o West Ham 
(Foto: Reuters / Andrew Couldridge) 

  O resultado abre o caminho do Chelsea em direção ao título. Atualmente com quatro pontos de vantagem do Tottenham (que é o segundo, com 77), os Blues entram em campo na segunda-feira para enfrentar o Middlesbrough em casa e podem ficar sete pontos à frente do vice-líder. Já o West Ham chegou aos 42 pontos, ganhou seis posições na tabela e saltou para a nona colocação.

Cabe ressaltar que, ao fim da 36ª rodada, faltarão apenas mais duas para o fim do Campeonato Inglês. Só que tanto Chelsea quanto Tottenham têm um jogo a menos em relação aos outros times: o Chelsea ainda precisa enfrentar o Watford, em duelo adiado válido pela 28ª rodada; e o Tottenham vai pegar o Leicester no dia 18 de maio pela 34ª. Ambos terão, portanto, mais nove pontos em disputa quando a 36ª rodada chegar ao fim.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no outro domingo, dia 14, pela 37ª rodada. Ás 10h15 (de Brasília), o West Ham enfrenta o Liverpool no Estádio Olímpico de Londres. Às 12h30, é a vez do Tottenham receber o Manchester United no White Hart Lane. 


FONTE:


Repórter indaga preço de Jesus a Pep: "Como conseguiram tão barato?"




FUTEBOL INGLÊS


Jornalista compara com Mbappé, avaliado em mais de € 100 milhões, mas técnico do City desconversa e volta a cobrir brasileiro de elogios: "Futuro atacante desse clube"