terça-feira, 21 de março de 2017

Taça Rio: Flamengo x Vasco será disputado em Brasília, no domingo




CAMPEONATO CARIOCA 2017



Custos cobrados para abrir o Maracanã assustaram os clubes. Estádio continua sem receber partida do Campeonato Carioca em 2017



Por
Rio de Janeiro



Mané Garrincha frame (Foto: Reprodução / TV Globo)
Mané Garrincha vai receber o Clássico 
dos Milhões no domingo (Foto: 
Reprodução / TV Globo)


O Campeonato Carioca vai até Brasília neste fim de semana. O clássico Flamengo x Vasco será disputado no Mané Garrincha, domingo, às 18h30, pela quarta rodada da Taça Rio. A tabela da Federação de Futebol do Rio de Janeiro marcava o jogo, inicialmente, para sábado, no Maracanã.
Os altos custos para abrir o estádio mais uma vez assustaram os clubes. A concessionária pediu R$ 500 mil para receber o clássico. A Ferj fez uma contraproposta para o aluguel do Maracanã, mas a oferta foi considerada baixa. O Nilton Santos, outra opção, receberá um show no sábado à noite.

No Mané Garrincha, Flamengo e Vasco se enfrentaram três vezes recentemente depois da reinauguração do palco, reformado para a Copa do Mundo de 2014. Houve dois empates ( 1 a 1 no Brasileiro 2013 e 1 a 1 no Carioca de 2014) e um triunfo rubro-negro, por 1 a 0, no Brasileirão de 2013. Paulinho fez o gol.

O Maracanã, desta forma, segue sem ser utilizado no Campeonato Carioca. Vasco e Botafogo chegaram a se reunir com a Concessionária na semana passada, mas os valores cobrados para reabrir o palco assustaram os clubes, que jogaram no Nilton Santos. O estádio do Alvinegro sediará Botafogo x Fluminense nesta quinta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/taca-rio-flamengo-x-vasco-sera-disputado-em-brasilia.html

Ainda sem gol pelo Bota, Guilherme lembra de assistências: "Quero ser útil"




BOTAFOGO



Atacante se mostra ansioso durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, mas se agarra em suas jogadas que resultaram em gols dos companheiros



Por
Rio de Janeiro



Desde janeiro, quando se apresentou para treinar com o elenco na pré-temporada, em Domingos Martins, no Espírito Santo, Guilherme busca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Na manhã desta terça-feira, o atacante falou sobre o assunto e, é claro, se mostrou ansioso. Por outro lado, lembrou das três assistências que deu até agora para minimizar essa falta de gols.

Guilherme Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Guilherme durante o treino do Botafogo no 
Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor 
Silva / SSpress / Botafogo)

- Ainda não fiz gol com a camisa do Botafogo. Claro que sei da responsabilidade, quero fazer o gol, quem não gosta? Venho fazendo meu trabalho, mas ainda não sonhei com esse gol. Desde a minha chegada tenho três assistência e uma participação boa no gol do Pimpão contra o Colo-Colo. Quero ser importante para o grupo, ajudando na marcação, dando assistências... Quero ser útil.

O último gol de Guilherme faz quase um ano. Aconteceu no Campeonato Gaúcho de 2016, quando ele atuava pelo São José e marcou na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Titular contra o Vasco no empate em 0 a 0 no último domingo, o atacante espera mais oportunidades no clássico da próxima quinta, contra o Fluminense também no Estádio Nilton Santos. Por falar em clássico, Guilherme falou da importância de uma vitória para que o time não se distancie dos primeiros colocados.

Guilherme, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Guilherme recebe o carinhos dos torcedores do  Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


- Time grande quando entra em competições entra para ganhar, Claro que a pauta é a Libertadores, mas esses jogos do Carioca são muito importantes. Até para mim que não estava entrando nos jogos da Libertadores. Encaro como uma grande oportunidade. Assisti alguns jogos do Fluminense e é um time muito bem treinado. É sempre bom estar jogando em casa também e isso favorece. Mas é um clássico e será difícil assim como foi contra o Vasco. Agora é procurar ver o que o Jair vai passar.
Perguntado sobre quem será o titular no gol, ele despistou e fez questão de elogiar tanto Helton Leite, que se recupera de lesão na coxa, quanto o jovem Saulo.

- Não sei quem vai jogar. Helton é um excelente goleiro e entrou muito bem na Libertadores. Saulo é um jovem e que não teve muitas oportunidades, mas mostra nos treinos que é muito competente.
O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos e se prepara para o clássico contra o Fluminense, quinta, às 21h45 (de Brasília).


Banner_Botafogo_690 (Foto: Divulgação)
TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ. 
FAÇA PARTE DESTE TIME. CLIQUE AQUI! 
 (Foto: Divulgação)


FONTE:

CBF divulga datas, horários e locais dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil




COPA DO BRASIL



Jogos de ida serão disputados nos dias 12 e 13 de abril, enquanto as partidas de volta serão realizadas em 19 de abril



Por
Rio de Janeiro




Sorteio definiu os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil (Foto: Vicente Seda)
Confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil 
(Foto: Vicente Seda)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, as datas, os horários e os locais da 4ª fase da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão disputados nos dias 12 e 13 de abril, enquanto as partidas de volta serão realizadas apenas em 19 de abril. O único confronto ainda sem local definido é o jogo de volta entre o vencedor de Asa-AL e Paraná contra o Vitória. O adversário da equipe baiana só será conhecido no dia 06/04, quando o time alagoano e a equipe paranaense fazem o jogo de volta.


Confira as informações:

JOGOS DE IDA

Quarta-feira, 12 de abril
21:45 - Sport x Joinville (Ilha do Retiro)
21:45 - Internacional x Corinthians (Beira Rio)

Quinta-feira, 13 de abril
19:15 - Vitória x ASA ou Paraná (Barradão)
21:30 - Goiás x Fluminense (Serra Dourada)
21:30 - São Paulo x Cruzeiro (Morumbi)


JOGOS DE VOLTA

Quarta-feira, 19 de abril
19:30 - ASA ou Paraná x Vitória (A definir)
19:30 - Cruzeiro x São Paulo (Mineirão)
21:45 - Joinville x Sport (Arena Joinville)
21:45 - Fluminense x Goiás (Giulite Coutinho)
21:45 - Corinthians x Internacional (Arena Corinthians)


Times da Liberta e campeões de torneios regionais e da série B entram nas oitavas

A 4ª fase da Copa do Brasil é composta por dez times. Dos cinco duelos, há duas reedições de finais da competição: São Paulo x Cruzeiro e Inter x Corinthians. Os cinco times que passarem pela 4ª fase avançarão para as oitavas de final. Lá eles encontrarão outros 11 clubes: os oito participantes da Libertadores 2017 (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), o campeão da Copa do Nordeste de 2016 (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde de 2016: (Paysandu) e o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2017/03/cbf-divulga-datas-horarios-e-locais-dos-jogos-da-4-fase-da-copa-do-brasil.html

Soberano, Rio domina o Pinheiros, fecha a série e avança à semifinal




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017



Gabi, Monique e Anne comandam vitória carioca contra as paulistas. Próximo rival virá do confronto entre Minas e Bauru na outra chave



A vaga, no papel, parecia certa desde o início. Faltava, porém, garantir em quadra. E, soberano durante toda a Superliga, o Rio de Janeiro evitou qualquer surpresa na noite de segunda-feira e garantiu um lugar na semifinal. Com mais uma atuação segura, a equipe carioca não deu chances ao Pinheiros e fechou a série com um triunfo em 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/22, na Arena da Barra.

Depois de vencer o confronto na casa das rivais, o Rio voltou a contar com uma atuação brilhante de Gabi, melhor em quadra, para garantir sua vaga na semifinal. O Pinheiros, com um investimento menor, dá adeus à competição.
O Rio, agora, espera por seu próximo rival. O adversário sairá do confronto entre Minas e Bauru. As mineiras, que venceram a primeira partida da série, podem fechar o duelo nesta terça-feira, em jogo no interior paulista. Do outro lado, Osasco já garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes do país.

Antes do jogo, Bernardinho pediu um Rio agressivo. Do outro lado, porém, também tinha um rival com muita vontade de se manter vivo. Foi um começo equilibrado, com o time visitante buscando cada bola. Aos poucos, porém, as donas da casa ganharam terreno. Anne, com uma pancada, fez a vangem subir para 11/8. O time engrenou. Mais uma vez com a holandesa, o Rio chegou a 20/12 no placar. A partir daí ficou fácil. Monique, com uma pancada na saída de rede, fechou a conta: 25/13.

 Pinheiros juntou forças no retorno à quadra. Deu trabalho no início e conseguiu passar à frente depois de ponto de Babi (7/6). Mas o Rio voltou a tomar a dianteira. Em uma largadinha na diagonal de Monique, a equipe da casa abriu 10/7. Paulo de Tarso parou o jogo mais uma vez. Tentou mexer com os brios do time, mas não funcionou. Logo, as cariocas já tinham 13/7 no placar. O time paulista até reagiu, pelas mãos de Babi e voltou a incomodar. O Rio, no entanto, manteve a calma e levou o set: 25/20.

As visitantes não quiseram desistir. Paulo de Tarso conseguiu organizar seu time em quadra com a entrada de Milka no lugar de Sosa. O Rio sentiu. O Pinheiros se manteve no jogo e assumiu a vantagem do set em dois erros seguidos de Juciely. Àquela altura, Bernardinho estourou seus pedidos de tempo. As paulistas passaram a causar estragos com um bloqueio certeiro, mas o Rio conseguiu se recuperar. No erro de Vanessa, que atacou na antena, as cariocas tomaram a dianteira em 23/22. Foi a deixa para garantir a vitória. Juciely marcou em ace, bloqueio paulista invadiu, e fim de papo: 25/22. 


VEJA AS FOTOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:

Montes Claros perde para Campinas no primeiro duelo dos playoffs da Superliga




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2016/2017



Em jogo equilibrado, time mineiro cai por 3 a 1 no Ginásio Tancredo Neves




Estrelas do vôlei isentam clubes e criticam Confederação Brasileira por novo ranking




VÔLEI



Documento foi assinado por nove das principais jogadoras de vôlei do Brasil




Osasco domina Fluminense e garante vaga nas semifinais da Superliga




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017



Time paulista vence novamente por 3 a 0, agora no Rio, e avança




O Osasco está mais uma vez nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Nesta segunda-feira, a equipe paulista visitou o Fluminense, no Ginásio Hebraica, no segundo jogo do confronto das quartas de final, e não teve dificuldades para garantir a vitória e a classificação ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13.

Com o triunfo, o Osasco garantiu classificação antecipada no confronto, já que havia vencido também o primeiro jogo da série melhor de três por 3 sets a 0, na última quinta-feira, no Ginásio José Liberatti.

Com a classificação, o Osasco agora espera para conhecer seu adversário nas semifinais, que sairá do enfrentamento entre Praia Clube e Brasília. A equipe paulista, que não é campeã da Superliga feminina desde a temporada 2011/12, busca seu sexto título na história da competição.

O primeiro set de partida contou com muito equilíbrio. Trocando pontos, as equipes se mantiveram próximas no placar na primeira parte da disputa, com a maior vantagem sendo do Osasco por apenas quatro pontos, quando o set estava em 14 a 10. Na parte final, porém, a equipe paulista conseguiu abrir vantagem e se aproveitou do brilho de Bia e de um ace de Bjelica na última pontuação para fechar a parcial em 25/20.

Ao contrário do anterior, o segundo set teve início com domínio do Osasco, que foi bem em seus ataques para abrir 14 a 6 na metade da disputa. Com isso, a equipe paulista não teve dificuldades para construir sua vantagem e contou com boa atuação nos bloqueios e ataques para fechar a parcial em 25/14.

O Osasco manteve o mesmo ritmo e iniciou o terceiro set abrindo cada vez mais vantagem. Mesmo antes da parte decisiva da disputa, o time já vencia por 16 a 6. Com a situação totalmente favorável, a equipe paulista se beneficiou do desespero adversário e fechou a vitória sem grandes dificuldades, confirmando a classificação na última parcial com vantagem de 25/13.


FONTE: