segunda-feira, 20 de março de 2017

Distorção no regulamento do Carioca pode punir quem for à final da Taça Rio




FUTEBOL



Comentarista de arbitragem da Rede Globo, Renato Marsiglia encontra critério que pode prejudicar os mais eficientes na competição. Ferj avisa que vai manter o critério




Por
Rio de Janeiro




Renato Marsiglia levou a questão para a reunião dos comentaristas de arbitragem (Foto: Reprodução)
Renato Marsiglia levou a questão 
polêmica para a reunião dos 
comentaristas de arbitragem 
(Foto: Reprodução)


Uma distorção no regulamento do Campeonato Carioca em relação aos cartões amarelos, descoberta pelo comentarista de arbitragem da Rede Globo Renato Marsiglia, pode complicar a reta final da competição. As advertências são zeradas ao fim das fases de grupos de cada um dos turnos (Taça Guanabara e Taça Rio). Mas o mesmo não acontece após as finais dos respectivos turnos. Dessa forma, quem disputa a fase decisiva dos turnos está sujeito a suspensões pelo terceiro cartão amarelo logo no início da fase seguinte, como aconteceu com Richarlison, do Fluminense, na segunda rodada da Taça Rio. E pior. Depois da final do segundo turno, são disputadas as semifinais e a final do Carioca. Ou seja, quem disputar a fase decisiva da Taça Rio corre um risco muito maior de perder jogadores na decisão do campeonato.

A fase final do Carioca será disputada pelos campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio, além dos dois melhores classificados na tabela. Dessa forma, o clube que se classificar para a fase final vencendo o segundo turno tem uma probabilidade bem maior de desfalques por terceiro cartão amarelo na fase decisiva do Carioca.

O atacante tricolor Richarlison recebeu cartões amarelos na semifinal e final da Taça Guanabara, contra Madureira e Flamengo, respectivamente. No primeiro jogo da fase de grupos da Taça Rio, contra o Boavista, também foi advertido. Acabou fora da rodada seguinte, contra o Nova Iguaçu. O problema com os cartões cria distorções também para os critérios de desempate, uma vez que os clubes que disputam os jogos finais de turno têm maior possibilidade de ter jogadores advertidos.

A questão foi debatida pelos comentaristas de arbitragem da Rede Globo, em reunião coordenada por Arnaldo Cezar Coelho. Renato Marsiglia comentou a questão com o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, que prometeu esclarecer o critério aos clubes.

- Os critérios de punição por suspensão pelo terceiro cartão amarelo são confusos e prejudicam um clube que foi eficiente, como prejudicaram o Fluminense nessa virada de turno. O cartão como critério de desempate é o último item, mas pode acontecer - analisou Marsiglia.

Apesar de potencialmente prejudicar os clubes mais eficientes na Taça Rio, o diretor de competições da Ferj disse que o critério será mantido:

- Na verdade, não tem problema. Já está tudo decidido e tudo será colocado aos clubes através de resolução de diretoria, como foi no caso do Richarlison. Assim que terminou a Taça Guanabara fizemos uma resolução de diretoria deixando claro que os cartões acumulados na semifinal e final da Taça Guanabara são levados em consideração para a Taça Rio. Tanto que o Richarlison já cumpriu. E haverá o mesmo critério para as finais do Carioca, não tem como haver dois critérios. Os cartões das semifinais e final da Taça Rio serão levados em conta para as semifinais e finais do Carioca. Será expedida uma nova resolução de diretoria para ser enviada aos clubes e publicada no site - analisou Vianna.

Questionado se não estaria, dessa forma, punindo os clubes mais eficientes, Vianna respondeu:

- De certa maneira, sim. Mas tem de trabalhar o lado da prevenção da violência no futebol. Já é feito dessa maneira há algum tempo. A fase final nada mais é do que a terceira fase. Os cartões da primeira fase são levados para a segunda, que é a Taça Rio, e os cartões da Taça Rio contam para a terceira fase. Aí o justo e o injusto fica um pouco distante de julgamento. O importante é que existe um critério, e o critério é esse.


No Paulista, final sob risco de desfalques, analisa Paulo César Oliveira

No Campeonato Paulista, os cartões amarelos nunca são zerados em qualquer fase. Paulo César Oliveira mostrou preocupação em relação ao alto risco de ter algumas das principais estrelas da competição fora da final. Ele avaliou o regulamento na reunião dos comentaristas:

- O regulamento é simples e de fácil entendimento. Todavia, as quartas de final e semifinal serão disputadas com jogos de ida e volta. Bem que os cartões poderia ser zerados para a final, porque aí preservaria os principais jogadores para a decisão.

Arnaldo Cézar Coelho Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Arnaldo Cezar Coelho coordenou reunião 
dos comentaristas e vê regulamentos 
confusos (Foto: Reprodução SporTV)



Copa do Brasil tem regulamento "justo", diz Gaciba

Na Copa do Brasil, por sua vez, os cartões são zerados ao fim da quarta fase (a fase atual), já que na fase seguinte, as oitavas de final, os clubes que disputam a Libertadores, além dos campeões da Copa Nordeste, Copa Verde e Série B do Brasileiro, se juntarão aos demais. Ou seja, todas as equipes - tanto as que se classificaram na quarta fase como as que entram diretamente na quinta fase - iniciam as oitavas de final com cartões zerados. Isso não se aplica somente no caso de um jogador ter recebido o terceiro cartão amarelo na quarta fase. Nesse caso, ele terá de cumprir a suspensão automática na fase seguinte. O regulamento foi elogiado pelo comentarista Leonardo Gaciba, na reunião.

- Acho um regulamento justo nesse critério. Com a entrada das 11 equipes, os amarelos dos cinco times que estavam na competição desde a primeira fase são zerados. A medida evita injustiças técnicas na competição - disse Gaciba.


Arnaldo Cezar Coelho vê regulamentos confusos até no exterior


Arnaldo Cezar Coelho trouxe até o regulamento da Liga dos Campeões da Europa para o debate:

- Sabe como é o regulamento? Na fase de grupos, o jogador é suspenso depois de três cartões amarelos. Agora, no mata-mata, dois cartões amarelos suspendem por um jogo. A regra é clara, os regulamentos em relação às punições pelos cartões amarelos é que são muito confusos pelo mundo afora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2017/03/distorcao-no-regulamento-do-carioca-pode-punir-quem-final-da-taca-rio.html

Sassá fala em ficar e promete postura: "Não dá mais para ficar nessa loucura"




BOTAFOGO




Sincero, atacante que fez 100 jogos pelo Botafogo revela diálogo com a consciência, admite erros, garante ser mais polido na web e se mostra confiante: "Vou ser titular"




Por
Rio de Janeiro



Encostado, em baixa e blindado: há tempos Sassá estava deixado um pouco de lado no Botafogo. Reintegrado ao elenco, o atacante voltou a jogar e nessa segunda-feira reencontrou a imprensa. E em sua primeira entrevista coletiva no ano, ele falou. E como falou. Reconheceu erros, disse que precisa colocar a cabeça no lugar e falou, pela primeira vez, que pretende renovar com o Botafogo.

- Eu parei, tive uma conversa comigo mesmo e decidi que era hora de botar a cabeça no lugar. Muita gente depende de mim, não dá mais para ficar nessa loucura. Chamei, falei: "Irmão, está muito burro. As coisas acontecendo aí e eu dando muito mole". Coloquei a cabeça no lugar, a gente não é santo, mas sei que passei dos limites. Espero conseguir me controlar para fazer um grande ano - disse o atacante, no início da noite desta segunda, no Nilton Santos.

Sassá Botafogo (Foto: Twitter  / Botafogoo)
Sassá Botafogo (Foto: Twitter / Botafogoo)



Outros trechos da entrevista

ErrosAs coisas que cometi ano passado não foram nada demais, coisas da idade. Eu fico seis meses sem jogar, do nada começo a fazer um montão de gol, um montão de coisas acontecendo... É normal. Tenho 22 anos, as coisas que eu fazia não tinha tanta repercussão, mas quanto mais eu fazia gol, mais repercussão tinha. Isso que atrapalhou um pouco. Sempre fui a mesma pessoa, só que com mais visibilidade depois. Agora já entendo que não dá para postar tudo, fazer o que a gente pensa. É ficar um pouco mais tranquilo (risos).  

Hora de mudar?Foi quando aconteceu a situação da Libertadores (ficou fora da lista da fase prévia). Aquilo eu não esperava. Depois, cheguei no Paraguai (viajou convidado pela diretoria), me vi voltando a sentir aquele frio na barriga, falei que não dava para ficar vendo jogo na TV, sem poder fazer nada

Arrependido?

De poder estar em uma melhor situação aqui no clube, o que não estou. Maior arrependimento que tenho é esse

Renovação
Aqui é minha casa, quero ficar no Botafogo. Gosto de estar aqui, minha família gosta, espero que eu e o clube nos acertemos o mais rápido possível

Briga pela vagaSim, preciso só de ritmo. Voltando a ter ritmo, vou ser titular, vou recuperar meu espaço

Sassá Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSprsss / Botafogo)
Sassá entrou bem no clássico contra o 
Vasco, neste domingo (Foto: Vitor 
Silva / SSprsss / Botafogo)


Libertadores x CariocaSão competições diferentes. Tenho certeza que a competição mais importante que a gente tem no ano (Libertadores), mas é o que o Jair fala, temos que entrar no Carioca com o mesmo espírito. A gente vai conseguir, entrar no foco para reverter isso aí  

Posição
Eu quero jogar, falei para o Jair. Ele está me colocando pelo lado, estou entrando, mas minha briga é jogar de 9. Mas se tiver brecha ali também, vou querer jogar

Saudade de marcar?
Já tem quantos jogos que voltei? Uns três, e não estou dando nem um susto, nem um chute para o gol. Então quero jogar, voltar a balançar a rede que é o que eu mais gosto

100 jogos pelo Botafogo
Estou feliz, marca pessoal que queria realizar. Graças a Deus consegui realizar essa marca


FONTE:

Na terceira final com Ágatha e Duda, Larissa e Talita vencem em Aracaju




CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2016/2017 



Tricampeãs nacionais levaram a mellhor pela segunda vez, agora na decisão da
oitava etapa do Circuito Brasileiro. "Nosso time continua no caminho certo", diz Talita




Por
Aracaju, SE




Tricampeãs nacionais, Larissa e Talita conquistaram, neste domingo, a etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A dupla, quarta colocada na Olimpíada do Rio de Janeiro, superou Ágatha e Duda por 2 sets a 0 na final - parciais de 21/16 e 21/17. Foi o segundo título seguido de Larissa e Talita na terceira decisão consecutiva contra Ágatha e Duda. Agora, a parceria olímpica tem o ouro em cinco das oito etapas já disputadas da temporada 2016/17.

- Estou muito feliz, acho que nosso time continua no caminho certo desde que nos juntamos. Sempre jogando juntas. São números bonitos, fruto de muito trabalho nesses três anos juntas. E são quatro finais contra o mesmo time, isso é reflexo do bom momento, de como elas estão crescendo como dupla. Isso faz com que a gente entre muito focada, que queria mais, evitando cometer erros - disse Talita.

+ Guto e Pedro passam mal, mas brilham em Aracaju contra Saymon/Álvaro

Pódio da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Pódio da etapa de Aracaju do Circuito 
Brasileiro (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)


Os erros foram justamente o diferencial na final deste domingo. Larissa e Talita cometeram apenas cinco falhas, contra 19 de Ágatha e Duda.
Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Fernanda Berti superaram Juliana e Carol Solberg por 2 sets a 0, mas com parciais muito equilibradas: 24/22 e 25/23.<b>



CORREÇÃO:
Ao contrário do que o SporTV.com publicou inicialmente nesta nota, esta não foi a quarta final seguida entre as duplas. A informação foi publicada equivocadamente às 18h41m, do dia 19 de março, e corrigida às 11h05m, no dia 20 de março

Larissa e Talita na etapa de Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Larissa e Talita foram muito eficiente na 
final da etapa de Aracaju 
(Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)




VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO


FONTE:

No tie-break, Minas bate Bauru e fica a uma vitória das semis da Superliga




SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017





Equipe mineira consegue virada emocionante em casa, abre um a zero na melhor de três e pode definir classificação para próxima fase, na terça-feira, em São Paulo




Por
Belo Horizonte




Hooker comandou a virada do Minas sobre o Bauru (Foto: Orlando Bento)Hooker liderou virada do Minas sobre Bauru, no 1º jogo das quartas da Superliga (Foto:Orlando Bento)


Empurrado por mais de dois mil torcedores, na noite deste sábado, o Minas largou na frente diante do Vôlei Bauru na série de três jogos, que define uma das vagas nas semifinais da Superliga de Vôlei Feminino. Jogando em casa, a equipe de Belo Horizonte começou perdendo por dois sets a zero e conseguiu uma virada emocionante sobre o clube do interior de São Paulo, fechando o primeiro jogo das quartas de final em 3 a 2 (parciais de 23/25, 21/25, 25/16, 25/22 e 15/10). Com 34 pontos, Hooker, oposta norte-americana do Minas, foi o destaque da partida.

CONFIRA OUTRA NOTÍCIAS DE VÔLEI

Com o resultado, a equipe mineira tem a chance de garantir a classificação fora de casa. O segundo confronto da série está programado para o ginásio Panela de Pressão, na próxima terça-feira, às 21h30. Caso seja necessária, a terceira e decisiva partida será novamente em BH, no dia 25 (sábado), em horário ainda a ser definido.


O jogo
Quarto e quinto colocados, respectivamente, na fase de classificação da Superliga, Minas e Vôlei Bauru refletiram o equilíbrio esperado no confronto no início da partida. O primeiro set só foi definido na reta final, quando a equipe paulista conseguiu abrir vantagem e fechou a parcial em 25 a 23. Liderado pela ponteira Thaisinha, o Bauru ditou o ritmo no set seguinte. As donas da casa não conseguiram igualar o marcador e viram as adversárias fazer 25 a 21 e colocar dois sets de frente.

Minas e Bauru voltam a se enfrentar na terça-feira, no ginásio Panela de Pressão (Foto: Orlando Bento)
Minas e Bauru voltam a se enfrentar na terça-feira, 
no ginásio Panela de Pressão, no interior de SP 
(Foto: Orlando Bento)


O Minas foi para o tudo ou nada na terceira parcial. Desta vez, a oposta Hooker e a ponteira Jaqueline tomaram as rédeas da partida. Com Rosamaria decidindo no ataque, o Vôlei Bauru se perdeu em quadra, permitindo que a equipe de BH abrisse grande vantagem no placar. No fim, vitória mineira por 25 a 16.

Bastante equilibrado, o quarto set chegou a dar indícios de que seria das paulistas, que tiveram três pontos de frente na reta final. No entanto, Rosamaria conseguiu acertar dois aces seguidos para colocar o Minas de volta ao jogo. Em um lance de ataque para fora do Vôlei Bauru, contestado pelo clube paulista, Hooker e cia fecharam em 25 a 22 e levaram o jogo para o tie-break. Com a norte-americana esbanjando qualidade no ataque, dosando técnica e força em alguns momentos, o Minas soube aproveitar o desequilíbrio das adversárias para cravar 15 a 10 no set desempate e 3 a 2 no jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/03/no-tie-break-minas-bate-bauru-e-fica-uma-vitoria-das-semis-da-superliga.html

Praia Clube bate Brasília de virada e sai na frente nas quartas da Superliga




SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2016/2017



Na Arena Praia, time mineiro sai perdendo no primeiro set, mas vira, vence por 3 sets a 1 e faz 1 a 0 na melhor de três. Equipes se enfrentam na terça-feira, em Brasília




Por Uberlândia, MG




Jogo disputado do início ao fim, mas prevaleceu o time de melhor campanha na primeira fase. No primeiro jogo das quartas de final da Superliga, o Praia Clube, sem Fabiana, encontrou um valente Brasília neste sábado, tanto que saiu perdendo. Mas com Alix e Michelle decisivas, o time mineiro venceu de virada por 3 sets 1 (parciais de 20/25, 25/19, 25/20 e 25/15), em 1h50 de partida, na Arena Praia, em Uberlândia, e sai na frente na série melhor de três jogos. Michelle foi eleita a melhor da partida.

Com o resultado, o Praia joga por uma vitória contra o Brasília na próxima terça-feira, às 19h, no ginásio do Sesi de Taguatinga, em Brasília, para avançar à semifinal. Ao Brasília resta vencer o confronto para forçar o terceiro jogo da série. A partida terá transmissão do SporTV.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube bate Brasília de virada 
(Foto: Lucas Papel)


O jogo
A promessa de jogo equilibrado foi concretizada logo no primeiro set. Com as duas equipes forçando bastante o saque, muitos deles parando na rede, a parcial foi ponto a ponto. Pelos lados do Praia Clube, saque forçado em Paula Pequeno e, no ataque, bola para Alix resolver: 8 a 5. Mas o Brasília não deixou por menos, e contando com erros do time da casa e o bloqueio bem montado, virou a partida em 14 a 12. Paula Pequeno continuou ditando as ações de ataque ao lado de Andréia e manteve o time candango à frente. Em 22 a 19, o técnico Ricardo Picinin pediu o primeiro tempo do Praia e o do jogo para tentar arrumar a casa, mas foi pouco. No ace de Amanda, o Brasília fechou o primeiro set: 25 a 20.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Time candango venceu o primeiro set, em 
Uberlândia (Foto: Lucas Papel)


O segundo set também foi ponto a ponto. Com o time de Brasília à frente do placar, o Praia teve que coorrer atrás do marcador. Com as defesas funcionando, as duas equipes trocavam pontos, mas a virada do Praia veio no ataque para fora Paula Pequeno, na entrada de rede: 11 a 10. O time mineiro melhorou o bloqueio e dificultou a vida do Brasília, chegando a abrir quatro pontos com bola de segunda de Claudinha: 16 a 13. A vantagem deu tranquilidade ao Praia, que administrou o marcador e fechou o set: 25 a 19.

Assim como no segundo set, as defesas prevaleceram na terceira parcial. Mesmo com a liderança no set se alternando, nenhum dos dois times conseguia se distanciar no placar. Michelle e Ramirez eram as válvulas de escape do Praia, enquanto o Brasília atacava com Paula Pequeno e Amanda. Na entrada de rede, Michele soltou o braço e o time mineiro abriu 14 a 12, fazendo o técnico Anderson pedir tempo. Mesmo buscando opções no banco, o Brasília não conseguiu diminuir o ritmo de jogo do Praia, que abriu cinco pontos em 22 a 17. Com Ellen no lugar de Michelle, o Praia ganhou força e fechou o set com ataque da ponteira: 25 a 20.

Praia Clube, Brasília, Superliga, playoffs (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube buscou a virada e a vantagem nas 
quartas (Foto: Lucas Papel)


No quarto e último set, o Praia Clube entrou determinado a fechar a partida. O Brasília, por outro lado, tentava se recuperar na partida. O time mineiro continuou forte com Michelle e Alix, tanto no ataque, quanto no bloqueio, e abriu sete pontos em 13 a 5. Anderson tentou mudar praticamente todo o time em quadra, mas o time não reagiu da forma esperada. Cometendo muitos erros, viu o Praia administrar a vantagem. Com ataque para fora de Andréia, a diferença chegou a nove pontos: 19 a 10. Superior durante todo o set, o Praia manteve o foco e fechou o set com Walewska em 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 1.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/03/praia-clube-bate-brasilia-de-virada-e-sai-na-frente-nas-quartas-da-superliga.html

Invictas em Aracaju, Ágatha/Duda e Larissa/Talita fazem 4ª final seguida





CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2016/2017 




Jogando em casa pela primeira vez, Duda tenta equilibrar retrospecto em finais contra Larissa e Talita; no masculino ...



Por
Aracaju, SE





Já está virando rotina. Se tem final no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, lá estão Ágatha/Duda e Larissa/Talita. Neste sábado, as duplas se classificaram para a quarta decisão seguida sem perder sequer um set. Desta vez, porém, a partida tem um sabor especial para Duda, que pela primeira vez disputa uma etapa em casa, em Aracaju.

- É o primeiro Open que jogo aqui, e já com uma final. Vou tentar descansar bastante, mas não será fácil dormir. O trabalho com nossa psicóloga é importante. Sou jovem, é normal que após alguns erros, atletas mais novos percam um pouco a estabilidade, mas esse treinamento mental ajuda demais - disse Duda.

Duda ataca em etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Anfitriã, Duda passa por Juliana na semifinal 
de Aracaju v(Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)


Ao lado da vice-campeã olímpica Ágatha, Duda vai tentar igualar em 2 a 2 os confrontos em finais com Larissa e Talita. Neste sábado, a anfitriã e sua parceira venceram Lili e Josi nas quartas de final (21/13 e 21/14) e Juliana e Carol Solberg na semifinal (21/14 e 21;12).

Larissa e Talita passaram por Carol Horta e Maria Elisa nas quartas de final (21/18 e 25/23). Na semi, elas venceram Bárbara Seixas e Fernanda Berti (21/16 e 21/17). A decisão está programada para as 10h50, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Larissa e Talita na etapa de Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Larissa e Talita comemoram vaga na final de 
Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)




ÁLVARO E SAYMON ENCARAM PEDRO SOLBERG/GUTO

No masculino, a etapa de Aracaju terá uma final inédita entre os atuais campeões da temporada e um time em franco crescimento: Álvaro Filho/Saymon contra Pedro Solberg/Guto. A decisão ocorre às 10h (de Brasília), na arena montada na Praia de Atalaia, transmissão ao vivo do SporTV2.

Já o duelo pelo bronze ocorre às 9h30, entre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt e Evandro/André Stein.

Alvinho e Saymon, que garantiram o título antecipado da temporada na última sexta-feira, querem agora fechar a etapa de Aracaju com chave de ouro. Eles conquistaram a vaga na decisão em uma virada espetacular na semifinal. Após salvarem match points no tie-break, superaram Alison e Bruno Schmidt de virada, por 2 sets a 1 (21/15, 19/21, 16/18), em 54 minutos. Alvinho analisou o desempenho da parceria na partida.

- Aqui não tem jogo fácil, quem acompanha o Circuito Brasileiro sabe disso, é uma das razões para termos tantos resultados bons internacionalmente. Jogar contra times como Alison e Bruno não permite que você cometa erros. Realmente acaba no detalhe. Cada partida dessas é um aprendizado incrível. Estou feliz com essa final e tomara que possamos fechar com chave de ouro uma etapa muito especial - disse Álvaro Filho.

Alvinho e Saymon (sentado) comemoram vaga na final da etapa de Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Alvinho e Saymon (sentado) comemoram 
vaga na final da etapa de Aracaju 
(Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)


Já Pedro Solberg e Guto chegam à final após superarem Evandro e André Stein por 2 sets a 0 (21/8, 21/19), em 36 minutos, na semifinal do torneio. É a segunda decisão da dupla em quatro torneios, motivo de comemoração para o carioca Guto. O duelo contra os novos campeões brasileiros será o primeiro entre os times.

- O principal é a regularidade, é isso que buscamos. O trabalho tem que ser conquistado, nada ‘cai do céu’. Sabemos que somos uma dupla abaixo da média na questão da altura, com vários times tendo atletas acima dos 2,00m de altura. A diferença tem que ser nosso conjunto, e é com o tempo que vamos conseguir isso. Esse ouro vai chegar na hora certa, estamos tranquilos, o importante é evoluir, mas vamos manter foco total - disse Guto.

Pedro Solberg e Guto se abraçam após vaga na final da etapa Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)
Pedro Solberg e Guto se abraçam após vaga na final 
da etapa Aracaju (Foto: Shana Reis/MPIX/CBV)


FONTE:

Sem bronca: Abel ameniza derrota e diz que vai ao teatro esfriar a cabeça




FLUMINENSE



Técnico elogia atuação do Nova Iguaçu e garante que erros individuais não serão repetidos no decorrer da temporada: "Não vai me fazer duvidar do que foi feito"



Por
Mesquita, RJ



Nem os erros de Reginaldo e Nogueira, tampouco a derrota por 3 a 1 para o Nova Iguaçu e muito menos o término da invencibilidade do Fluminense no Carioca. Nada tirou a calma de Abel Braga. Ao reconhecer a superioridade do adversário, no confronto da tarde deste domingo, no Giulite Coutinho, pela segunda rodada da Taça Rio, o treinador defendeu o grupo de jogadores - mandou a campo uma equipe reserva. Disse que não seria o primeiro tropeço na competição que abalaria o trabalho. E afirmou que iria ao teatro espairecer tamanha a naturalidade com a qual lidou com o resultado.

Abel Braga Fluminense x Nova Iguaçu (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)Abel Braga durante partida contra o Nova Iguaçu (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Em 15 jogos na temporada, contando com Copa do Brasil e Primeira Liga,o Tricolor soma apenas duas derrotas - perdeu ainda para o Internacional, em Porto Alegre. Vive boa fase, especialmente após o título da Taça Guanabara. Por já estar na semifinal do estadual, o treinador decidiu dar chance aos suplentes no segundo turno.

- Essa derrota, a gente não esperava da maneira que foi. A gente sabia das qualidades no Nova Iguaçu, um time bem montado. Após o gol de empate, tivemos algumas chances. O volume de jogo foi abaixo do que estamos acostumados. Uma vitória merecida, eles jamais se postaram atrás. Estamos tranquilos. Tivemos postura boa nas vitórias, agora temos de ter na derrota. O erro coletivo se ameniza. Com certeza, os erros individuais não vão se repetir com esses jogadores. Fica de lição. Perdemos quando podemos perder. Vamos seguir. Neste momento, com 15 jogos e apenas duas derrotas, não é hora de bronca. Tiveram alma, correram. A vitória do adversário foi justíssima - disse, para completar:

- Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach “A morte acidental de um analista”. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito.

Apesar da derrota, o Tricolor continua em primeiro no Grupo C, com três pontos. Na próxima rodada, quinta-feira, encara o Botafogo. Com a volta dos titulares.


Confira outros trechos da entrevista coletiva.

Pedro
- Não gosto de falar muito individualmente. Esse menino é bom jogador. Esse gol de hoje se deve ao trabalho após o treino com o Leomir. Ele tinha tempo de bola bom, mas o movimento do pescoço era ruim. Você viu que ele acenou ao banco. Além do gol, as outras três oportunidades foram com ele. Isso é interessante. Ele sempre está presente. Tem grande futuro. Tem um bom caminho pela frente.

Cavalieri e defesa
- Se foi falta de ritmo, quem vai analisar é o preparador de goleiro. Se não o escalo, como vai ter ritmo de jogo? Ele jogou bem na quarta. Não é por aí. A defesa teve falhas pontuais. Bola dominada, nenhum zagueiro meu foi driblado. Nós erramos. Isso acontece. Vamos analisar, conversar entre nós. Tem de dar apoio. A jogada é tão simples que fico surpreso, assim como eles. Dominou para depois pensar. Aí, os caras tomaram a bola. Isso vai fazer os caras crescerem. É impossível não ter erro. Hoje, abraço eles todos. Especialmente os que falharam.
 Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach “A morte acidental de um analista”. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito.
Abel Braga

Confiança para ousarem
- Claro, eles ousam. É, por isso, que têm bom nível. São atrevidos em campo. Lucas Fernandes entrou muito bem, Pedro foi bem, o Wendel provou ser bom jogador. Sabe como vou esfriar a cabeça após essa derrota? Vou ao teatro. Ver a peça do Dan Stulbach “A morte acidental de um analista”. Vou ver de novo. Depois do clássico, verei de novo. É fantástica. Não é uma derrota que vai me fazer duvidar de tudo que foi feito. A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista.
Clássico
- Quinta-feira, vou para o duelo. Vai todo mundo. Hoje, descansaram. Aí, domingo pode ser outra equipe.

Lucas Fernandes
- Ele joga pelo lado do campo, né? Viu quem está na frente? Richarlison e Wellington. Pronto. Está respondida a pergunta. Quem sabe, ali na frente, com um cartão pode ter uma chance. Hoje eu gostei imensamente da forma como ele entrou. Muita personalidade, solto. O campo estava pesado, jogo difícil. Eu gostei. Isso foi legal. Eu não vinha gostando de como ele vinha jogando. Hoje, gostei. Obvio que enxergo ele. O cara é diferente. Pegou três ou quatro bolas, rasgou a defesa dos caras. Ele vai ter o momento dele. Por ora, estou imensamente satisfeito com Richarlison e Wellington.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO



FONTE:

Recheado de reservas, Flu perde a primeira no Campeonato Carioca




CAMPEONATO CARIOCA 2017


TAÇA RIO - 02ª RODADA




Tricolor leva gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo e sai derrotado para o Nova Iguaçu por 3 a 1, mas ainda continua na primeira colocação do Grupo C da Taça Rio



Por
Mesquita, RJ




Uma tarde chuvosa, com um campo enlameado e um jogo interessante, mesmo que sem muita qualidade. Esse foi o contexto da primeira derrota do Fluminense, cheio de reservas, no Campeonato Carioca. O Tricolor foi derrotado por 3 a 1 para o Nova Iguaçu, gols de Marlon, Adriano e Nogueira contra, enquanto Pedro descontou para o Flu.

Fluminense x Nova Iguaçu (Foto: Hector Werlang)
Fluminense sofreu gol logo aos cinco minutos do 
primeiro tempo, o que ajudou o Nova Iguaçu a 
sair com a vitória (Foto: Hector Werlang)


Apesar de ter sido um primeiro tempo movimentado, com chances para os dois times, a qualidade não foi o que mais se sobressaiu. Mesmo assim, o gol que abriu o placar saiu aos cinco minutos. Reginaldo saiu jogando errado, a bola ficou com Caio Cezar, que driblou bem o zagueiro dentro da área e cruzou para Wescley, mas o camisa 10 do Nova Iguaçu furou e a bola sobrou para Marlon completar para o gol.

Aos 11 o Flu conseguiu chegar ao empate com Pedro. O garoto recebeu cruzamento de Mateus Norton e cabeceou colocado, no canto. Mas a alegria tricolor durou pouco mais de 25 minutos. Aos 37, Adriano roubou a bola de Nogueira e tocou na saída de Diego Cavalieri.

Com os jogadores mais cansados por causa do campo pesado, as oportunidades foram rareando. O único gol da etapa final foi num lance um pouco confuso. Aos 26, Paulo Henrique cobrou falta fechada entre Cavalieri e a trave. O goleiro não conseguiu segurar e, na sobra, a bola bate no joelho de Nogueira e entra.

Fluminense x Nova Iguaçu (Foto: Hector Werlang)
Orejuela e Cavalieri foram os únicos jogadores 
considerados titulares do Flu (Foto: NELSON 
PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do Grupo C, com três pontos. Vale lembrar que o Tricolor já está classificado para a fase semifinal do Campeonato Carioca por ter sido o campeão da Taça Guanabara. O Nova Iguaçu fica na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, e é o terceiro na classificação geral, com 12. Confira a tabela da Taça Rio clicando aqui e a classificação geral do Campeonato Carioca clicando aqui.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/recheado-de-reservas-flu-perde-primeira-no-campeonato-carioca.html

Confira quais jogos terão transmissão ao vivo na TV neste meio de semana



FUTEBOL



Destaque para os jogos válidos pelos campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa da Primeira Liga e Eliminatórias para a Copa do Mundo


Por
Rio de Janeiro


header Jogos na TV (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere, e estão no horário de Brasília.


SEGUNDA, 20

Campeonato Paulista A2
20h - Portuguesa x Rio Claro
Transmissão: SporTV (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

Campeonato Gaúcho
20h30 - São José-RS x Brasil de Pelotas
Transmissão: Premiere 1 (com Márcio Meneghini e Mário Marcos)


TERÇA, 21
Campeonato Paulista
15h - Santo André x Ponte Preta
Transmissão: SporTV e PFCI (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)
19h - Novorizontino x Audax
Transmissão: Premiere 2 (com Bachin Júnior e Ivan Andrade)
21h - Ituano x Linense
Transmissão: SporTV e PFCI (com Jorge Vinícius e Wagner Vilaron)

Copa da Primeira Liga
19h - Joinville x Cruzeiro
Transmissões: SporTV e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)


QUARTA, 22

Campeonato Carioca
15h30 - Macaé x Resende
Transmissão: SporTV.com (com Bruno Fonseca e Conrado Santana)
17h - Boavista x Volta Redonda
Transmissões: SporTV e PFCI (com Clayton Carvalho e Edinho)
19h30 - Vasco x Madureira
Transmissões: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Junior e Carlos Eduardo Lino)
21h45 - Flamengo x Bangu
Transmissões: TV Globo para RJ, ES, MG, DF, PB, PI, MA, PA, RN, SE, AM, RO, AC, RR, AP, TO; Premiere 2 e PFCI (com Julio Oliveira e André Loffredo)

Campeonato Paulista
19h30 - São Bernardo x Ferroviária
Transmissões: Premiere 7 (com Osvaldo Luis e Renato Leal)
19h30 - São Bento x Santos
Transmissões: Premiere 3 (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
20h30 - Palmeiras x Mirassol
Transmissões: Premiere 1 (com Jota Junior e William Machado)
21h45 - Botafogo-SP x São Paulo
Transmissões: TV Globo para SP, Premiere 3 e PFCI (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

Campeonato Gaúcho
19h30 - Ypiranga-RS x Internacional
Transmissões: Premiere 4 (com Eduardo Moreno e Ricardo Gonzalez)
19h30 - Cruzeiro-RS x Juventude
Transmissões: Premiere 5 (com Márcio Meneghini e Batista)
21h45 - Novo Hamburgo x Grêmio
Transmissões: TV Globo para RS e Premiere 5 (com Luiz Alano e Mário Marcos)

Campeonato Catarinense
19h30 - Avaí x Tubarão
Transmissões: Premiere 6 (com Linhares Junior e Gil Rocha)
21h45 - Almirante Barroso x Chapecoense
Transmissões: Premiere 6 (com Reinaldo Azevedo e Ivan Andrade)
21h45 - Inter de Lages x Figueirense
Transmissões: TV Globo para SC e Premiere 7 (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Campeonato Paranaense 
21h45 - Londrina x Paraná
Transmissão: TV Globo para PR

Campeonato Goiano
19h30 - Iporá x VIla Nova
Transmissões: Premiere 8 (com Victor Roriz e Rivelino Teixeira)
21h45 - Goiás x Crac
Transmissões: TV Globo para GO

Campeonato Sul-Mato-Grossense
21h45 - Comercial-MS x Operário-MS
Transmissões: TV Globo para MS

Campeonato Mato-Grossense
21h45 - Operário VG x Luverdense
Transmissões: TV Globo para MT

Copa do Nordeste
21h45 - Sergipe x Vitória
Transmissões: TV Globo para BA
21h45 - Uniclinic x Náutico
Transmissões: TV Globo para PE
21h45 - Bahia x Fortaleza
Transmissões: TV Globo para CE

Campeonato Alagoano

21h45 - CSE x Murici
Transmissões: TV Globo para AL



QUINTA, 23
Campeonato Paulista
17h - Corinthians x RB Brasil
Transmissão: SporTV e PFCI (com Jota Junior e William Machado)

Eliminatórias para a Copa do Mundo
17h30 - Colômbia x Bolívia
Transmissões: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino)
20h - Uruguai x Brasil
Transmissões: SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho e Mauricio Noriega)
20h - Paraguai x Equador
Transmissões: SporTV 3 (com Julio Oliveira e André Loffredo)
20h30 - Argentina x Chile
Transmissões: SporTV 2 (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

Campeonato Carioca
21h45 - Botafogo x Fluminense
Transmissões: Premiere 1 (com Eduardo Moreno e Edinho)

Campeonato Catarinense
18h - Joinville x Criciúma
Transmissões: Premiere 3 (com André Lino e Paulinho Criciúma)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2017/03/confira-quais-jogos-terao-transmissao-ao-vivo-na-tv-neste-meio-de-semana.html

Milton Mendes fala em "maior desafio da carreira" e elogia time do Vasco




VASCO



Treinador é apresentado em São Januário e faz coro aos elogios de Eurico Miranda ao elenco cruz-maltino. Presidente volta a dizer que equipe vai para Libertadores



Por
Rio de Janeiro



A trajetória de Milton Mendes no comando do Vasco começou nesta segunda-feira. Como previsto por Eurico Miranda após empate em 0 a 0 com o Botafogo, o novo treinador foi apresentado em São Januário. Em coletiva ao lado do presidente, fez questão de agradecer a oportunidade, a qual tratou como o maior desafio de sua carreira, projetou o início de trabalho e elogiou a qualidade do elenco.

milton mendes vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
Milton Mendes agradece chance dada 
por Eurico Miranda no Vasco (Foto: 
Paulo Fernandes / Vasco)


- Sobre o elenco, tenho certeza de que é bom. O treinador, quando entra, tem que colocar os jogadores nos devidos lugares e tirar deles o máximo possível. Estou contente com o plantel. Vou me juntar a eles e aos torcedores para buscarmos voos diferentes - disse Milton Mendes.

É o maior desafio da minha carreira como treinador. Considero que será um dos grandes projetos da minha vida"
Milton Mendes

O discurso fez coro ao de Eurico Miranda. Sentado ao lado do novo treinador, o presidente repetiu o discurso de que o Vasco vai se classificar para a Libertadores 2018.

 - Não havia hipótese de chegar o treinador e dizer que quer esse ou outro jogador. Eu já disse diversas vezes que o Vasco não está fechado a reforços, dependendo da necessidade ou ocasião. Nosso elenco, na minha opinião, vai para Libertadores. Com certeza. Não tenho dúvida - disse o dirigente.

Antes das perguntas ao treinador, Eurico tomou a palavra e elogiou Milton Mendes, lembrando da passagem como jogador do Vasco. O presidente ainda fez questão de destacar que a escolha foi pessoal e não houve sondagem a nenhum outro nome.


Veja os principais trechos:

MILTON

Time

- Estou chegando e conheço relativamente a equipe. Nós que estamos no futebol procuramos sempre entender o futebol e assistimos. A equipe tem um potencial enorme e vamos procurar fazer com que essa equipe renda um pouco mais. Existe sim jogadores mais novos e mais velhos, melhor, menos novos. Isso dá um tempero especial para a equipe. Agora vamos iniciar os trabalhos. Para envergar a camisa do Vasco tem que estar comprometido.

Maior desafio
- Eu não acredito em nada que se possa fazer sem trabalho. O trabalho é o que faz com que nós nos imponhamos em qualquer lugar da vida. A cobrança é normal no futebol e, principalmente no Vasco. A vida é feita de desafios e esse desafio, quando me foi feito pelo presidente, foi muito bom. Penso que nós só vamos conseguir com o trabalho. Eu não acredito que nada na vida se consiga sem trabalho.

milton mendes vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
Milton Mendes fez várias anotações durante 
a coletiva (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)


Primeira linha de ação
- Eu tenho minhas estratégias e minhas linhas, mas não vou dizer aqui. Mas os primeiros a saber disso serão os jogadores. Esse espaço será sempre feito defendendo o Vasco e seus jogadores. Tenho minhas ideias e estratégias, mas os jogadores vão saber. Peço desculpas por não responder agora.

Estilo e influências
- Se eu fosse me avaliar e dar minhas características, diria que sou um treinador que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. O comprometimento para mim é o mais importante. Os jogadores que entenderem que comprometimento e trabalho, vão render mais. Temos que trabalhar correndo e muito. Mais que o adversário. Eu defini linhas de conduta para minha vida. Claro que existem grupos e grupos. Tem grupos que você tem que agir de formas diferentes. Alguns você tem que agir de forma enérgica. Existem treinadores que eu me espelho, mas não quero ser injusto e falar de um e esquecer de outro. Eu peguei um pouco de cada um, fiz o meu tempero e tento crescer cada vez mais, mostrando os meus conhecimentos.


Ganhar do Flamengo é normal. Perder para o Flamengo que é anormal"
Eurico Miranda


Campeonato à parte
- Antes do Flamengo nós temos um jogo no meio da semana, que é o mais importante por ser o próximo. As coisas serão adequadamente feitas. Nós vamos nos debruçar sempre sobre o próximo jogo e na hora certa falaremos sobre os próximos encontros.

Anotações

- Eu tento ter uma aproximação das pessoas, desde que elas saibam o seu limite. Penso que vamos estar muitas vezes juntos. Vamos nos encontrar diariamente e se tivermos uma relação humana boa, será mais fácil. Queria dizer que se vocês forem corretos e sérios, também receberão isso. Eu gosto muito disso. Podemos divergir de ideias e opiniões, mas sempre no âmbito de respeito. Vocês respeitam o lado de cá e a gente respeita o lado de vocês. Aproximação sempre, desde que com limites.

Tamanho do desafio
- É o maior desafio da minha carreira como treinador. Considero que será um dos grandes projetos da minha vida porque acredito muito nisso. Acredito nesse homem que está aqui. Acredito no Vasco. Acredito no plantel do clube. Eu acredito em tudo. Resta eu mostrar o meu trabalho para que eles acreditem mais do que foi a aposta em mim.

Estilo
- Eu gosto de usar um blazer e uma roupa mais adequada.

Impaciência da torcida
- Nós temos um jogo no meio da semana, mas precisamos do nosso torcedor. O nosso torcedor é um torcedor que apoia e entende o momento do clube. Agora é um momento de união. Precisamos resgatar aquele momento de união. Esse foi o melhor momento do Vasco, quando todos estavam unidos. O torcedor é tão importante quanto nossos jogadores. É muito importante que nosso torcedor venha a campo. Às vezes temos momentos bons e momentos menos bons. Estamos prontos para todos os desafios.

milton mendes vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)
Milton Mendes foi campeão carioca pelo Vasco em 
1987, como jogador (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)


EURICO MIRANDA
- É absolutamente normal ganhar do Flamengo. É só ver os números. Nos últimos dez jogos, eles não ganharam nove. Ganhar do Flamengo é normal. Perder para o Flamengo que é anormal.



MILTON

Estilo de trabalho

- Quando existe uma mudança no corpo técnico, há duas vertentes. Ou o treinador é demitido ou foi para outro lugar. Quando é demitido, algo estava dando errado. O profissional que chega tem suas diretrizes. Logicamente o meu processo vai ser sempre de tentar dar essa competitividade maior. Com isso eu quero dizer mais vontade. Não que eles não tinham antes, mas precisamos de um pouco mais. Precisamos de mais agressividade no bom sentido, pressionar a defesa, diminuir as linhas... e são coisas que eu gosto de trabalhar. Não é impor, mas mostrar que é muito melhor a equipe se posicionar porque vai correr menos. Essa é a linha que eu vou tentar implantar daqui para frente.

Necessita de trabalho a médio/longo prazo
- Isso é muito relativo. Nós todos queremos ganhar rapidamente. Sem dúvida nenhuma, a nuance tática é fundamental para que as equipes precisam estar mais próximas. É muito importante todos trabalharmos nesse sentido. Existem direitos e deveres com e sem a bola. Se os jogadores entenderem isso, fica mais fácil.


O que atribui a saída de Atlético-PR e Santa Cruz

- Eu não tenho resposta. Foram três ou quatro derrotas no atlético e no Santa Cruz foi parecido. No Santa Cruz houve uma nuance que também afetou, como atraso de salários.

Relação de cobrança e desgaste na relação
- Ganhamos a Copa do Nordeste e o Pernambucano. Nós todos temos que pensar no comprometimento. O comprometimento passa por isso, pelos jogadores entenderem seus direitos e deveres. Eu me considero um treinador próximo dos jogadores, porém sei exatamente o que é feito. Os jogadores podem brincar no trabalho, mas não brincar com o trabalho. Não acredito que exista essa situação de desgaste, mas sim que eles não façam o que combinamos. Eu não sou treinador de olhar alguma coisa errada e fechar os olhos. É muito importante a linha de entendimento.

Estrutura do Vasco

- Eu gostei muito. Temos uma coisas espetacular que é o Caprres. Temos uma coisa que vai nos ajudar muito, que é a readequação dos jogadores. Estou muito feliz com o que eu vi até agora. Espero contar muito mais com o Caprres porque isso é uma mais-valia.

Possibilidade de reforços
EURICO

- Já falei. Primeiro que não havia a menor hipótese de o treinador chegar para mim e dizer que queria este ou aquele jogador. O Vasco não está fechado a este ou aquele reforço, dependendo, evidentemente, das condições e da necessidade. Apesar de eu entender e ele também já deixou isso claro, o elenco do Vasco vai para as cabeças, para a Libertadores, com certeza. Eu acho absolutamente válida sobre perguntas no sentido da parte técnica. Eu queria dizer, com todo o respeito, que eu aceito as críticas, mas não vou aceitar que órgão de comunicação mas se meter em política interna do clube, não vou admitir. Não vou admitir que um jornalista, ou dito jornalista, tomar partido para um lado ou para o outro politicamente dentro do clube. O relacionamento vai ficar muito difícil. Já vou avisando que vai ficar muito difícil que órgão de comunicação se meta na política do clube. Esse órgão terá sérios problemas aqui dentro do Vasco.


MILTON
- Em relação ao grupo de trabalho, tenho certeza que temos um grupo bom. Penso que o treinador, quando entra, tem que mostrar diretrizes aos jogadores dentro do campo. Estou contente com o plantel que tenho. Vamos lutar para buscar ventos diferentes, voos diferentes.

Pedido para a torcida e quanto tempo para ter a sua cara
- Não tenho bola de cristal. Mas o que eu posso pedir para o nosso torcedor é venha a campo nos apoiar. Quanto tempo podem esperar, acho que é uma coisa difícil. Se tivermos mais tempo para participar vai ser bom.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 
FONTE ABAIXO



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/03/ao-lado-de-eurico-milton-mendes-e-apresentado-como-treinador-do-vasco.html

Após empate no clássico, Vasco confirma novo técnico: Milton Mendes



VASCO



Treinador estava inativo desde agosto do ano passado, quando deixou o Santa Cruz. Ele começou a carreira de jogador na Colina e será apresentado nesta segunda



Por
Rio de Janeiro



Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )
Milton Mendes será o novo comandante do 
Vasco (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz )


Pouco depois do empate sem gols com o Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o presidente Eurico Miranda confirmou o novo treinador do Vasco: Milton Mendes, que estava desempregado desde que deixou o Santa Cruz, em agosto do ano passado. Ele será o substituto de Cristóvão Borges, demitido depois da eliminação cruz-maltina na Copa do Brasil, ainda na terceira fase. Ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira às 12h, em São Januário.

- Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave - afirmou ao site oficial do clube Milton Mendes, que chega com o auxiliar Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan.

Contra o Botafogo, a missão de dirigir o time coube ao auxiliar Valdir Bigode. Assim como o ex-atacante, Milton Mendes já foi jogador do Vasco. Foi na Colina que ele iniciou sua trajetória como atleta, em 1984, e atuou com craques como Romário e Roberto Dinamite. Ao site oficial do Vasco, Milton Mendes comentou sua chegada.

O novo treinador do Vasco ressaltou sua identificação com o clube.

- Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador.

Milton, de 51 anos, é um dos únicos técnicos em ação no Brasil com os quatro níveis completos do curso para treinadores da Uefa. O catarinense também passou por Paraná, Ferroviária e Atlético-PR no futebol brasileiro, mas construiu no futebol de Portugal boa parte de sua carreira.

Ele terá a missão de comandar o Gigante da Colina no restante de 2017 e fazer a equipe se reconciliar com a torcida. A equipe, eliminada da Copa do Brasil, tem pela frente a Taça Rio e o Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/03/apos-empate-no-classico-vasco-anuncia-novo-tecnico-milton-mendes.html

Atuações do Vasco: Martín é decisivo, e Fabuloso sofre com ligação direta



VASCO



Empate sem gols com o Botafogo mostra Nenê em busca do gol, mas sem resultado prático



Por
Rio de Janeiro



Header_Vasco_690 (Foto: Arte Esporte)


Martín Silva:
a segurança de sempre. Fez ao menos duas grandes defesas e garantiu que o Vasco não fosse vazado no clássico. Nota: 7,0

Jomar:
jogou sério, simples e conseguiu cumprir seu papel com alguns desarmes importantes. Foi bem no jogo aéreo. Nota: 6,5

Nenê: 
demonstra ser um dos mais incomodados com esta fase ruim do Vasco. Lutou, se apresentou para o jogo e conseguiu criar algumas jogadas perigosas de ataque, mas que não tiveram resultado prático. Na principal delas, parou em ótima defesa de Gatito. Ainda falta entrosamento com Luis Fabiano. Nota: 6,5

Luis Fabiano:
sofreu com a ligação direta da defesa, o que aumentou seu desgaste no jogo. Lutou bastante com os marcadores, mas desta vez não teve chance clara de marcar. Nota: 5,5



Veja todas as notas:

Martín Silva [GOL]: 7,0
Gilberto [LAD]: 6,0
(Ederson [ATA]: 6,0)
Rafael Marques [ZAG]: 6,0
Jomar [ZAG]: 6,5
Henrique [LAE]: 5,5
Jean [VOL]: 6,5
Douglas [VOL]: 6,5
Evander [MEC]: 5,0
(Yago Pikachu [LAD]: 6,0)
Nenê [MEC]: 6,5
(Thalles [ATA]: sem nota)
Andrezinho [MEC]: 5,0
Luis Fabiano [ATA]: 5,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/03/atuacoes-do-vasco-martin-e-decisivo-e-fabuloso-sofre-com-ligacao-direta.html

Atuações do Bota: Gatito fecha gol e é o melhor do clássico; Montillo vai bem




BOTAFOGO



Goleiro paraguaio é destaque no clássico contra o Vasco, e meia argentino tem boa atuação, especialmente no primeiro tempo. Time cria, mas ataque passa em branco



Por
Rio de Janeiro



Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)

MONTILLO: 
muito bem no primeiro tempo, quando teve sua melhor atuação pelo Botafogo. Chamou o jogo, movimentou-se e criou as melhores jogadas do time de Jair. Quase marcou um belo gol de fora da área. Cansou na etapa final. Nota: 7,0 

GATITO: 
a história do clássico poderia ser diferente. O Vasco começou melhor, criou chances, mas parou em Gatito. No primeiro tempo, no mesmo lance, defendeu cabeçada de Evander e chute de Nenê à queima-roupa. Nota: 7,5

BRUNO SILVA: 
mais uma vez foi o pulmão do time. Incansável. Nota: 7,0

MARCINHO: 
 entrou bem no time e mostrou que pode ser útil nas ausências de Jonas e Luis Ricardo. Bem ofensivamente, ainda pode evoluir no setor defensivo. Nota: 6,5


AS NOTAS
Gatito Fernandéz [GOL]: 7,5
Marcinho [LAD]: 6,5
Carli [ZAG]: 7,0
Emerson Silva [ZAG]: 6,5
Victor Luís [LAE]: 6,5
Airton [VOL]: 7,0
(João Paulo) [VOL]: sem nota
Bruno Silva [VOL]: 7,0
Montillo [MEI]: 7,0
Camilo [MEI]: 6,0
(Rodrigo Pimpão ) [ATA]: 5,5
Guilherme [ATA]: 5,5
(Sassá) [ATA]: 6,5
Roger [ATA]: 5,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/atuacoes-do-bota-gatito-fecha-gol-e-e-o-melhor-do-classico-montillo-vai-bem.html

Jair vê Botafogo superior ao Vasco e cita lição do jogo: "Ser mais cirúrgico"




BOTAFOGO



Técnico alvinegro enaltece atuação do time e mostra preocupação com classificação




Por
Rio de Janeiro




O Botafogo ficou no quase contra o Vasco e saiu de campo na noite deste domingo com um gosto amargo após o empate sem gols no Nilton Santos. Para Jair Ventura, o Alvinegro foi superior ao adversário e mereceu ter saído com a vitória (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
 Mas sem o resultado, o técnico mostrou preocupação com a classificação: o Alvinegro termina a segunda rodada com quatro pontos, dois atrás de Flamengo e Nova Iguaçu e fora da zona de classificação do Grupo B para a semifinais da Taça Rio. Questionado sobre o que faltou e qual a lição que fica, o treinador respondeu:

– A eficiência. Tivemos muitas chances, mas não fizemos gols. O Pimpão tem muito crédito, é o nosso artilheiro do ano. Acabou tendo a bola do jogo, mas perdeu. Paciência. Quando não cria, liga o sinal de alerta. Agora, nesse caso, é só ter paciência e ser mais cirúrgico na ultima bola para fazer o gol. (...) Um clássico equilibrado, mas se pegar os indicadores o Botafogo foi melhor. Mais posse de bola e finalizações. Na minha opinião, o grande destaque do Vasco foi o goleiro. Depois, o Pimpão ainda teve a chance no fim. O time criou bastante, nós fomos superiores, mas não vencemos. Não estamos na zona de classificação, mas foi um clássico. Vamos treinar para enfrentar a forte equipe do Fluminense – afirmou.

Jair Ventura, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair gostou do que viu, apesar de a vitória não 
ter vindo no clássico contra o Vasco (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Confira outros trechos da coletiva de Jair:
MONTILLO
Ele vai ajudar ainda mais. É o preço que ele paga por jogar onde ele estava jogando (China). Mas a bola cai no pé dele e acontece algo diferente. A evolução física requer tempo. Mas tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida. 

DUPLA CAMILO E MONTILLO
Estou satisfeito, mas pode sempre melhorar. Buscamos a excelência. O Camilo fez um bom jogo. No outro jogo (contra o Estudiantes) tirei o Montillo. Mas o Camilo estava bem no jogo. É uma formação mais ofensiva. Jogamos ano passado todo com três volantes. Abrimos mão para jogar com formação mais ofensiva. Com essa formação estamos conseguindo os resultados. O Camilo está muito confortável, conversei com ele. Ele está entrando na área, como segundo atacante. Estamos no caminho.

PIMPÃO NO BANCO
É o jogador que teve o maior numero de ações em intensidade. A gente tinha que preservá-lo em algum momento. Mas preservar no clássico? Nossa prioridade é o atleta. Não adianta arriscar perdê-lo por mais tempo. Preservamos ele hoje para que esteja numa condição melhor contra o Fluminense

MARCINHO
É um garoto. Ele já havia jogado o clássico contra o Flamengo e fez hoje seu segundo clássico. Temos toda confiança nele. Conversei bastante com o Márcio antes do jogo. Dei bastante confiança, disse no que ele poderia melhorar. Só tem a crescer. Tem muita força, chuta muito forte. Vamos lá. Temos confiança em todos os atletas, e com ele não é diferente. 

LEI CAIO JÚNIOR
Falei com o Antônio Lopes. Comentei com ele. Era para ter sido há muito tempo. Treinador não é reconhecido como profissão. Estamos reivindicando os nossos direitos, regulamentação da profissão. Um passo muito grande essa união, temos um grupo de "WhatsApp", todos se respeitam. Nossa classe tem que crescer e brigamos pela nossa regulamentação.


Banner_Botafogo_690 (Foto: Divulgação)
Tua estrela solitária nos conduz... Faça também 
parte deste time! CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE! 
(Foto: Divulgação)


FONTE: