sexta-feira, 10 de março de 2017

MORO DECRETA: O QUE NÃO É CONTRA LULA PASSA A SER “PROPAGANDA POLÍTICA”


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-agora-determina-o-que-nao-e-contra-lula-passa-a-ser-propaganda-politica-por-kiko-nogueira/



Pergunta a Meirelles foi indeferida porque resposta seria “opinião” e não “fato”




VEJA O VÍDEO CLICNDO ,NO LINK DA FONTE ACIMA


Sergio Moro cruzou o Rubicão em sua cruzada contra Lula e se vê numa posição cada vez mais complicada para provar sua tese a qualquer custo — inclusive da própria missão que se auto outorgou, a de destruir sua nêmesis barbuda.

O juiz paranaense agora determina o que é “propaganda política” em seu processo, como se o que ele mesmo produzisse, com a reverberação da mídia, fosse algo de natureza diferente.
O critério, evidentemente subjetivo, é um só: se for contra Lula, ok. Se não, está vetado. É pós-kafkiano.
A pergunta do advogado Cristiano Zanin Martins ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles, ex-presidente do BC na gestão lulista, é absolutamente legítima. Você vê a partir do minuto 11:00 acima.
Na audiência, Martins inquiriu o depoente se achava que o governo Lula “Lula trouxe benefícios ao País e não foi um governo que tenha buscado benefícios pessoais para os governantes e pessoas do alto escalão”.
Moro indeferiu a questão.
“A impressão é que a defesa está fazendo propaganda política do governo anterior. Isso não é apropriado”, afirmou. Para o magistrado, a resposta seria uma “opinião” e não um “fato”.
Ora, quem começou essa confusão entre uma coisa e outra foram Sergio Moro e os herois da Lava Jato.
Meirelles já havia contado que nunca vira “algo ilícito” e que sua relação com Lula “era totalmente focada em assuntos relativos ao Banco Central e à política econômica”.
Ou seja, Moro se antecipou.
Se foi assim com Meirelles, como será com as próximas testemunhas? Haverá um manual?
A defesa arrolou os nomes de Fernando Henrique Cardoso, Stefan Löfven (ex-premiê da Suécia), François Hollande e Nicolas Sarkozy.
Eles também serão impedidos de falar o que Sérgio Moro não quer ouvir?
O que o país está assistindo não tem mais nada a ver com Justiça, mas Moro vai prosseguir até ser avisado por seus patrocinadores de que bateu no muro. Isso não é propaganda política.
É fato.
 Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Recuo na pressão de Cunha é sinal de que segue atuante no governo?



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/recuo-na-pressao-de-cunha-e-sinal-de-que-segue-atuante-no-governo





Jornal GGN - O resultado de uma inicial pressão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para entregar o jogo do esquema de corrupção do PMDB na Petrobras e em outras estatais, supostamente sob a anuência de Michel Temer, teve uma pequena mudança nos últimos dias. 
 
Agora que o processo na Justiça de Brasília retornou a uma fase anterior (leia aqui), o advogado de Cunha admitiu que não sabe se voltará a arrolar o presidente como testemunha e enviar as perguntas que poderão trazer indícios de acusações contra o mandatário.
 
A mudança pode ser um sinal de que, com isso, Cunha conseguiu o que queria: emplacar aliados em posições estratégicas. Foi Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do governo no Senado e um dos considerados dissidentes do ex-presidente da Câmara dentro do partido, que chegou à essa análise.
 
"Os últimos sinais emitidos pelo governo com as nomeações mostram que há uma disputa entre o PSDB e o núcleo da Câmara ligado a Eduardo Cunha pelo comando do governo", foi a afirmação de Renan Calheiros, na última quarta-feira (08), logo após se reunir com o ministro da Secretaria-Geral do Governo, Moreira Franco.
 
Abaixo, o GGN reproduz uma segunda análise sobre o episódio pela CartaCapital:
 
 
Renan Calheiros diz que deputado cassado tenta tomar o governo de dentro da prisão. E o TRF-1 barra perguntas de Cunha a Temer
De dentro de sua cela no Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR), onde cumpre prisão provisória, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-PR) chantageia o governo Michel Temer e consegue emplacar aliados em posições estratégicas. O diagnóstico é de Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do governo no Senado e desafeto de Cunha. 
“Os últimos sinais emitidos pelo governo com as nomeações mostram que há uma disputa entre o PSDB e o núcleo da Câmara ligado a Eduardo Cunha pelo comando do governo", afirmou Renan na quarta-feira 8, após encontrar Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral do governo.
"Os sinais são, de um lado, o fortalecimento do PSDB, que é legítimo porque faz uma sustentação importante no governo, e o fortalecimento do grupo originário da Câmara ligado a Cunha”, afirmou Renan.
Entre as nomeações obtidas por Cunha estariam a do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) como novo ministro da Justiça, de André Moura (PSC-SE) como líder do governo no Congresso, e de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como líder do governo na Câmara.
Todos são ligados a Cunha, assim como o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, cotado para assumir a pasta em substituição a Eliseu Padilha, que está em licença-médica e afundado em denúncias de corrupção. "Eu disse ao Moreira: fala com o Padilha para voltar imediatamente porque senão o Eduardo Cunha senta lá na cadeira dele o Gustavo Rocha", afirmou Renan.
Mas como Cunha tem conseguido a proeza de manobrar o governo de dentro da cadeia? Ao que parece, por meio de chantagens. "Há 20 dias, o juiz Sérgio Moro foi solidário com Temer, dizendo que ele estava sendo chantageado e vetando as perguntas de Cunha ao presidente”, lembrou Renan.
A frase era uma referência às 41 perguntas formuladas pela defesa de Cunha a Temer, em um dos processos da Lava Jato que o deputado cassado responde. Moro barrou 21 dos questionamentos, entre eles os que tratavam de José Yunes, ex-assessor de Temer posteriormente apontado como intermediário de propina que teria sido solicitada por ele à Odebrecht.
No início de fevereiro, ao negar um pedido de liberdade de Cunha, Moro trouxe o episódio à tona e disse que Cunha não abandonou o “modus operandi de extorsão, ameaça e chantagem". “Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades”, escreveu o juiz em seu despacho.
De fato, Cunha não abandonou essa prática. Em um outro processo derivado da Lava Jato, que corre na 10ª Vara Federal de Brasília, o deputado cassado apresentou uma nova leva de 19 perguntas a Temer, novamente arrolado como testemunha. Desta vez, Cunha fez questionamentos citando Moreira Franco, a atuação deste na Caixa Econômica Federal, e as relações de Temer com delatores da Lava Jato, como Benedito Júnior (Odebrecht), Léo Pinheiro (OAS) e Fábio Cleto (Caixa), entre outros.
Na semana passada, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pelo caso, determinou o envio das perguntas a Temer, salientando que o peemedebista poderia não responder a perguntas “impertinentes e autoincriminatórias”. 
Na quarta-feira 8, entretanto, Temer recebeu um alívio. A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) cancelou o envio das perguntas. Foi uma consequência de um pedido feito pelo próprio Cunha, para que o Ministério Público Federal junte aos autos da ação as provas que ainda não tenham sido apresentadas. Com isso, Cunha terá mais tempo para apresentar sua defesa prévia. Nesta ocasião, o deputado cassado poderá reapresentar as perguntas a Temer.

Esposa de Moro confirma pré-julgamento de Lula em caso do sítio



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/esposa-de-moro-confirma-pre-julgamento-de-lula-em-caso-do-sitio






Jornal GGN - Durante a defesa do juiz Sérgio Moro, contra processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por abuso de autoridade do magistrado do Paraná, a advogada e esposa de Moro, Rosângela Wolff Moro, confirmou o pré-julgamento contra Lula no caso do sítio do Paraná.
 
Durante a exposição de defesa de seu marido, no Tribunal Regional Federal da 4a. Região, onde a ação de Lula foi julgada, Rosângila afirmou que “aparentemente” Lula “é o proprietário” do “já notório Sítio de Atibaia”.
 
Na defesa, a esposa de Moro classificou a queixa-crime protocolada pelos advogados como uma tentativa de intimidar o Poder Judiciário e, ainda, foi além ao fazer referência à fala do próprio ex-presidente, em polêmica interceptação telefônica criticada pelo universo jurídico.
 
Tentou sustentar que a queixa-crime por abuso de autoridade cometida por Sérgio Moro foi uma suposta retaliação, uma vez que Lula afirmava em trecho dos grampos que os juízes "tem que ter medo".
 
Defendendo as medidas polêmicas adotadas pelo magistrado da Vara Federal de Curitiba, como a busca e apreensão nos endereços do ex-presidente, em que inclusive o tablet do neto de Lula foi apreendido, e a condução coercitiva realizada em março do ano passado, Rosângela disse que "foram colhidos elementos probatórios relevantes".
 
E continuou: "Como objetos pessoais do ex-presidente no já notório Sítio de Atibaia, a indicar, aparentemente, que ele é o real proprietário". A afirmação da advogada de Moro e sua esposa confirma o ato de pré-julgamento do juiz federal, em fase ainda de investigação e não conclusão do processo.
 
"Ao usar da esposa e advogada como interposta pessoa para emitir novo prejulgamento contra Lula – atribuindo-lhe a propriedade de imóvel que pertence a terceiros – o juiz de Curitiba reforça sua suspeição, que será renovada oportunamente pelos mecanismos processuais adequados", afirmou o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.
 
"A afirmada notoriedade do sítio, no entanto, advém dos excessos praticados pelo juiz. E Lula não é proprietário desse imóvel. Seus reais proprietários já apresentaram à Lava Jato prova de que adquiriram o sítio com recursos próprios, que também são utilizados para a manutenção e pagamento das despesas do local. Ademais, Lula não é indiciado, réu e muito menos condenado por qualquer fato relacionado a essa propriedade", completou, em nota.

PSDB E PMDB NÃO COMETERAM CRIME!


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/


Com a anistia, fica na cadeia o lulopetismo

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

LULA: MORO SABE MUITO DE PROPAGANDA POLÍTICA


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-moro-sabe-muito-de-propaganda-politica



Imagens comprovam a isenção do Imparcial de Curitiba
Moro e Doria.jpg
O Imparcial de Curitiba e o Prefeito Caviar (Reprodução)
Do Facebook do Presidente Lula:
Hoje, o juiz Sergio Moro acusou a defesa de Lula de fazer "propaganda política" durante audiência em Curitiba. Tudo porque os advogados do ex-presidente perguntaram às testemunhas se Lula agia em nome dos interesses do Brasil durante seu mandato. Mas as perguntas fazem todo sentido, afinal, o Ministério Público, usando sua grande habilidade em fazer Power Points, acusou o ex-presidente de se aproveitar do cargo para obter benefícios pessoais.
Mas talvez o mais curioso seja o fato de que uma acusação dessas tenha vindo de Moro. Afinal, o juiz parece ser muito entendido em se tratando "propaganda política". As imagens não deixam dúvidas.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno
Com a secretária de Estado de Mato Grosso, Adriana Vandoni (PSDB)
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, casamento, multidão, terno e área interna
Com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Com os tucanos paulistas João Dória e Fernando Capez
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, bebida e área interna
Com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e texto
Com Aécio Neves (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Michel Temes (PMDB)
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Com o governador Pedro Taques (PSDB), de Mato Grosso
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e terno
Com o deputado estadual paulista Fernando Capez (PSDB)
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, terno
Com o diretor do jornal O Globo, Ascânio Seleme (dir)

GILMAR: CAIXA DOIS PODE NÃO SER ABUSO ECONÔMICO


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-caixa-dois-pode-nao-ser-abuso-economico



FHC Brasif faz escola...

Gilmar e FHC.jpg
Gilmar segue a cartilha de FHC (Reprodução)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse em entrevista à BBC Brasil que as empresas fazem a "opção" de doar para campanhas por meio de caixa 2 (fora da contabilidade oficial) para evitar serem achacadas por outros políticos, principalmente governistas.
(...) O ministro afirmou também que é "absolutamente normal" candidatos ou dirigentes partidários pedirem recursos a empresas. A afirmação foi feita quando a BBC Brasil mencionou as acusações de que o presidente Michel Temer teria participado de um jantar com o empresário Marcelo Odebrecht no qual teria sido combinada a doação de R$ 10 milhões para campanhas do PMDB em 2014, via caixa 2.
(...) Gilmar disse também que o "caixa 2 tem que ser desmistificado" e que "necessariamente ele não significa um quadro de abuso de poder econômico", fazendo coro a recentes declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
(...)
Em tempo: não deixe de assistir à TV Afiada "PSDB e PMDB não cometeram crime!"

Ato de apoio a Moro reúne multidão de 15 pessoas em Curitiba



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/ato-de-apoio-a-moro-reune-multidao-de-15-pessoas-em-curitiba



É mais um fracasso retumbante!

ado 10/03/2017
Conversa Afiada reproduz do Blog do Esmael:
Cerca de 15 pessoas pagaram mico na tarde desta quinta (9) numa manifestação pró-Sérgio Moro no centro de Curitiba.
Transeuntes e motoristas colocaram os “fascistas” para correr quando eles fecharam as esquinas das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano.
Por óbvio, a TV Globo e os jornalões da velha mídia não mostraram que Curitiba ‘deixou só’ o juiz Sérgio Moro.
Se a manifestação verde-amarela de ontem foi um fiasco, a mesma coisa não se pode dizer do protesto de quarta-feira, 8 de março, quando cinco mil mulheres marcharam pelas ruas da capital paranaense.
Os coxinhas vêm colecionando fiascos na “República de Curitiba”, pois no começo de fevereiro apenas 20 almas penadas saíram nas ruas em defesa do magistrado.
O diabo é que o fracasso da passeata de ontem, pró-Moro, ocorre bem nas vésperas do #OcupaCuritiba em que o juiz já sente o bafo na nuca dos apoiadores de Lula. 
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONE ACIMA

Bancos adoram a liberação do FGTS



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/bancos-adoram-a-liberacao-do-fgts



Por isso a Globo tem orgasmos

Fait.jpg
Tá difícil segurar... o PSDB.
A Globo dedica seus tele-jornais (sic) à nova Abolição da Escravatura: o saque das contas inativas do FGTS.
Por que as contorções orgasmáticas dos apresentadores e colonistas globais?
Porque a liberação das contas inativas é para salvar os bancos:
- o pobre coitado do trabalhador saca da conta inativa e detona o seu futuro;
- dane-se o futuro do trabalhador;
- o trabalhador pega a grana e paga o que deve aos bancos;
- inclusive o crédito consignado que, com o desemprego maciço, virou uma cordilheira de inadimplência.
Bingo!

PMDB salvou FHC. FHC salva o PMDB



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/pmdb-salvou-fhc-fhc-salva-o-pmdb



Como é que quadrilha tão incompetente pode vencer?

Abafa.jpg
O editorial de Mino Carta dessa semana trata de "Afinidades Eletivas" - a aliança tucano-peemedebista.
Cujo cérebro se localiza na obra inigualável do Tartufo, o FHC Brasif (não deixe de assistir à TV Afiada "os dois crimes do FHC").
Mino agradece a gentileza do Maurício Dias, da imperdível " Rosa dos Ventos", que lhe mandou de presente esse singelo recorte de O Globo, de 19 de maio de 1997: "Operação abafa".
Ou, segura no meu - a reeleição roubada - que eu seguro no teu Golpe.
Mino oferece também serena reflexão: por que esses quadrilheiros incompetentes tomaram o poder e lá devem ficar?
Veja a resposta abaixo.
PHA

Sábado de estaduais, Francês, clássico no NBB e outros destaques no SporTV




SporTVNews



Flamengo x Vasco se enfrentam no Novo Basquete Brasil. No futebol, canal mostra
Fla x Portuguesa, Santo André x Botafogo e mais atrações. Confira a programação



Por
Rio de Janeiro



O sabadão está especial no SporTV, com muito futebol, tênis, basquete, esportes de inverno e games na tela do Canal Campeão. Entre os destaques, jogos do Campeonato Paulista, Carioca, Francês, MLS, além da decisão da Taça das Favelas.

Vasco x Flamengo NBB Arena da Barra (Foto: André Durão)
Vasco x Flamengo entram em quadra em 
Manaus pelo Novo Basquete Brasil 
(Foto: André Durão)


Além dos eventos ao vivo, tem muita notícia e análise em diferentes programas. Tem "Tá na Área", às 17h, "Troca de Passes", às 20h30, além de "SporTV News", às 22h30, e "Sensei SporTV", às 3h (de sábado para domingo), no SporTV 2. Assinantes acompanham tudo pelo computador, tablet ou celular através do SporTV Play.

ESPORTES DE INVERNO
O Mundial de Snowboard abre a programação ao vivo, às 8h, no SporTV 2. O narrador Bruno Fonseca traz todos os detalhes da disputa, que acontece em Sierra Nevada, na Espanha, ao lado do comentarista Guilherme Rosa.

TAÇA DAS FAVELAS
Tem decisão da Taça das Favelas, às 11h, e o SporTV mostra a final entre Jardim Bangu e Vila Aliança ao vivo. Clayton Carvalho narra, com comentários de Ricardo Gonzalez, e o repórter André Pessoa traz todas as informações direto do gramado do Estádio Moça Bonita, em Bangu.

CAMPEONATO FRANCÊS
A bola rola pela 29ª rodada do Campeonato Francês, destaque no SporTV a partir de 12h45. O canal mostra Monaco x Bordeaux ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de Edinho. Os donos da casa lideram a competição e precisam da vitória para evitar que o PSG tente encostar na ponta no domingo.

Fabinho cumprimenta Glik na comemoração do gol do Monaco (Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP)
Monaco, do brasileiro Fabinho (esquerda), 
tenta disparar na liderança (Foto: 
FRANCOIS LO PRESTI / AFP)


GAMES
O sábado também será de game no SporTV, com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O SporTV 3 abre espaço para a competição às 13h. As disputas do dia também têm transmissão ao vivo do SporTV.com.


Tem clássico no Novo Basquete Brasil (NBB), às 14h, quando Flamengo e Vasco se enfrentam na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. A partida tem transmissão ao vivo do SporTV 2, com narração de Guto Nejaim, comentários de Byra Bello e reportagem de Gustavo Machado.

CAMPEONATO PAULISTA
O Campeonato Paulista chega para agitar o SporTV às 15h, com Santo André x Botafogo. Bachin Jr. narra, com comentários de Rivelino Teixeira. O repórter Filipe Cury completa o time no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. As demais partidas do dia têm transmissão do Premiere, com destaque para Palmeiras x São Paulo, às 16h, no Premiere 1. Milton Leite narra e Maurício Noriega comenta o clássico.

CAMPEONATO CARIOCA

Estádio da Cidadania, Raulino de Oliveira, Volta Redonda (Foto: Divulgação / Prefeitura de Volta Redonda)Volta Redonda recebe Flamengo x Portuguesa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Volta Redonda)


O Campeonato Carioca também tem lugar garantido. O SporTV.com mostra o primeiro jogo do sábado, entre Nova Iguaçu x Bangu. A transmissão, ao vivo do Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, é destaque a partir das 15h30.
No SporTV, às 18h30, tem mais Taça Rio com Flamengo x Portuguesa, direto do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Julio Oliveira narra, com comentários de Carlos Eduardo Lino e reportagens de Marcos Carvalho e Monique Cardone.

MASTERS 1000
O tênis invade o SporTV 3 a partir das 16h, com o Masters 1000 de Indian Wells. As partidas serão narradas por Claudio Uchoa e Eusébio Resende. Narck Rodrigues e Domingos Venâncio se dividem nos comentários.

NBA
No SporTV 2, o fim de tarde será de basquete, com Oklahoma x Utah Jazz pela NBA. Roby Porto narra, às 17h, e Jorge de Sá comenta.

SUPERLIGA
A noite de sábado no SporTV 2 tem também vôlei, com a Superliga masculina. Cruzeiro x Campinas se enfrentam às 21h30, em Contagem-MG, partida que terá narração de Sérgio Maurício e comentários de Carlão. O repórter Pedro Augusto Correia acompanha tudo da quadra no Ginásio Poliesportivo do Riacho.

MLS
A Major League Soccer (MLS) chega às 22h35, no SporTV, com ouston Dy


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2017/03/sabado-de-estaduais-frances-classico-no-nbb-e-outros-destaques-no-sportv.html

Bota muda de ideia e inscreve Sassá e Emerson Santos para Libertadores




BOTAFOGO


Jogadores antes encostados estão entre os cinco da lista enviada para jogar fase de grupos; Canales, Fernandes e Diego, goleiro do sub-20, completam a relação dos 30



Por
Rio de Janeiro



Emerson Santos, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Emerson Santos poderá voltar a jogar e ser escalado na Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


O Botafogo definiu os cinco jogadores inscritos na fase de grupos da Taça Libertadores da América. E mudou de ideia! Resolveu dar nova chance a Sassá e Emerson Santos, dupla que vive impasse na renovação de contrato e havia perdido espaço no elenco. Eles se juntam a Canales, Fernandes e Diego, goleiro do sub-20 para completar o quinteto. A prorrogação dos vínculos segue indefinida com seus empresários, mesmo assim eles integrarão o grupo para o principal torneio do continente. Um indício da decisão já foi visto no treino desta sexta-feira, no Nilton Santos: antes de começar a atividade, o atacante deu um abraço no zagueiro e gritou:

– O Emerson voltou!
Outra surpresa da lista é a ausência de Luis Ricardo. Em fase final de tratamento após cirurgia no tornozelo esquerdo e livre da tendinite que o atormentou durante a recuperação, o lateral-direito vinha sendo preparado para voltar ao time entre a segunda e terceira rodada da fase de grupos e chegou a ser dado como nome certo na relação internamente. E Diego, que foi titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem sendo também no Carioca Sub-20, será o terceiro goleiro após lesão de Helton Leite. Assim, Jefferson ficou para as oitavas de final.

A decisão parece ter agradado a muitos alvinegros. Em enquete no GloboEsporte.com durante a semana, torcedores votaram nos cinco nomes que gostariam que fossem inscritos na Libertadores, e no resultado final estavam Sassá e Emerson Santos no Top 5. O Botafogo tinha até domingo para enviar a relação dos cinco que se juntarão aos 25 já inscritos e completarão 30 para a fase de grupos. Porém, como o envio para a Conmebol é feito via CBF, diretoria e comissão técnica decidiram antecipar e fechar os nomes do quinteto antes do final de semana.


Confira a lista completa dos 30:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Lindoso
Meias: Montillo, Camilo, Leandrinho e Fernandes
Atacantes: Roger, Pimpão, Joel, Guilherme, Pachu, Canales e Sassá


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/bota-muda-de-ideia-e-inscreve-sassa-e-emerson-santos-para-libertadores.html

Abel Braga elogia Flu e admite poupar titulares na Taça Rio: "Foi muito bom"




FLUMINENSE




Técnico tricolor relembra problemas com o voo e maratona de jogos após empate com o Criciúma por 1 a 1 fora de casa: "Seria criminoso exigir demais da equipe"



Por
Criciúma, SC



Abel Braga segue maravilhado com a equipe do Fluminense. Após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela terceira fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou a atuação da equipe. Para ele, "seria criminoso" exigir uma melhor performance física da equipe após a maratona de jogos e seguidos problemas com voos. Empate por 0 a 0 no jogo de volta na próxima quarta-feira, no Giulite Coutinho, classifica o Tricolor.

- O Lucas, se continua, estoura. Não é menino, e vem numa performance fantástica, não só fazendo gol como dando passes para gol, já há algum tempo. Hoje, ele sentiu. A equipe do Criciúma é rápida, e foi legal, porque mesmo com as dificuldades daquele lado, o Renato foi muitíssimo bem. Tô muito satisfeito com os jogadores. Não dá, não, é muito pesado. Para nós, o mais importante é que eles conseguiram se superar no próprio primeiro tempo, que foi igual, mas com dificuldades. No começo fomos verticais, no segundo tempo lateralizamos mais e tivemos três oportunidades na cara do goleiro. Foi muito bom, porque não dá, seria criminoso exigir demais da equipe - declarou Abel.

abel braga fluminense criciúma (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Abelão ficou satisfeito com a atuação do 
Tricolor (Foto: EDUARDO VALENTE
/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)


Para a primeira rodada da Taça Rio, contra o Boavista, no domingo, às 19h, em Bacaxá, Abel admitiu que precisará poupar alguns jogadores.

- Se eu jogar domingo com os titulares vai dar problema na quarta-feira, e é o jogo que decide a classificação na Copa do Brasil. Esse time vai ser poupado, não sei se todos, talvez 70 ou 80%. A própria fisiologia do clube já me passou isso, que para esse jogo dava, mas já tinham três jogadores em uma situação física bem difícil, um deles o Henrique, mesmo em um momento muito bom. A equipe está bem, estou feliz para caramba, melhorar no segundo tempo do jeito que foi, com a situação do avião, que se repete em uma semana com três jogos. Um desses jogos, uma final de Taça Guanabara. Vê o Flamengo ontem... Meteu quatro. Já falei que esse time vai chegar em tudo. Foi legal, vamos conversar agora, girar a bola que agora tem Taça Rio, outro jogo difícil, Boavista precisando pontuar, precisando vencer, vamos sem modificar nada da equipe em termos de estratégia.


Confira a íntegra da coletiva de Abel Braga:

Criciúma
É um excelente adversário. Esse menino, o treinador (Deivid), é muito bom, tem capacidade. No jogo da Primeira Liga, tentei marcar pressão na saída de bola e não consegui. Falei que ele me surpreendeu. Ai tu pega ele, Zé Ricardo, Jair Ventura, Eduardo Baptista, tem uma garotada muito boa. O Criciúma se movimenta muito. Foi até surpresa ele entrar sem um homem de referência. Mas valeu. Jogar aqui é difícil. Certeza que o Deivid vai ter um bom ano. Jogar aqui dentro é muito complicado. Parabéns ao clube pelo gramado, o melhor que jogamos em 2017.

Heriberto Hulse
Tenho uma lembrança triste aqui. Era o técnico do Atlético-PR e na última rodada o Criciúma precisava vencer para não ser rebaixado. Entrei com três zagueiros e a torcida me pedia ajuda, porque meu time já estava livre. Não tinha o que fazer. Ficou uma marca, até porque depois do jogo o treinador deles foi para o hospital. É duro ver um clube organizado assim cair. As pessoas precisam ter calma. Não dá para querer tudo, tem que priorizar a volta para a Série A. O Deivid vai saber administrar isso, porque não tem plantel para tudo. Não pode é ficar no meio do caminho em todas as competições.

Lucas Fernandes
Ele vai entrar, ter chances. Não foi mal nas chances que teve, mas também não foi muito bem. O Marcos Júnior normalmente é a primeira opção. E agora tenho outro jogador que além de jogar na frente, cobre a lateral esquerda que é o Calazans. Ai tem o Pedro, que também não está sempre no banco. Quem sabe o Lucas já não tem chance no domingo? Vou pensar muito na equipe e esperar o relatório. Joel começou ontem com três centrais, como faz sempre. Depois fez duas linhas de quatro. Vamos pensar para colocar a melhor equipe. Quem sabe ele não estará dentro?

Scarpa e Cavalieri no domingo?
Não acredito nisso. O Cavalieri já treinou, mas o Scarpa ainda não disputou nenhum coletivo.

Jogo da próxima quarta
Não vamos mudar nada em termos de estratégia, vamos com três atacantes como jogamos aqui.


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2017/03/abel-braga-elogia-flu-e-admite-poupar-time-na-taca-rio-foi-muito-bom.html

Deivid vê bom jogo do Tigre contra o Fluminense e confia: "Está tudo aberto"




CRICIÚMA




Comandante do Criciúma avalia partida da terceira fase da Copa do Brasil e também elogia adversário do Rio de Janeiro: "Grande equipe e campeã da Taça Guanabara"




Por
Criciúma, SC




Deivid Criciúma (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)
Deivid confia na classificação (Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)


O primeiro jogo entre Criciúma e Fluminense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou empatado para as equipes tricolores: 1 a 1. Na noite desta quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre saiu atrás no placar, mas conseguiu igualar, com gol de Alex Maranhão, e vai precisar de um bom resultado no Rio de Janeiro para avançar no torneio. Apesar de não ter conquistado a vitória que tanto almejava, Deivid confia na classificação.

+ Tigre e Flu empatam, e cariocas levam vantagem de gol fora

Em entrevista coletiva, o comandante do time carvoeiro elogiou as peças da equipe adversária, o técnico Abel e disse que o Criciúma fez uma boa partida em campo.

- Poderia ter sido melhor. A gente queria sair com a vitória, mas sabemos que a equipe do Fluminense é uma grande equipe. Conseguimos fazer um jogo. No meu ponto de vista, no que queríamos de estratégia, foi muito bom. Se no segundo jogo conseguirmos fazer um jogo equilibrado, um jogo com muita tensão e tranquilo...Está tudo aberto. Vamos jogar o segundo jogo para frente - contou o técnico do tricolor catarinense.

A partida da volta está marcada para o dia 15 de março, às 19h30, no Giulite Coutinho. Uma nova igualdade por 1 a 1 força a decisão por pênaltis, e empate a partir de 2 a 2 classifica o Tigre. Quem vencer, avança. Antes disso, porém, o Criciúma irá enfrentar o Avaí no Campeonato Catarinense. O duelo contra o time azurra acontece no próximo domingo, 12 de março, às 18h30, no estádio da Ressacada. (Confira no vídeo os melhores momentos do embate clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)


CONFIRA MAIS DESTAQUES DA ENTREVISTA DE DEIVID:

O QUE NÃO DEU CERTO?
Eu queria jogar com as linhas sempre compactadas, pois tínhamos visto o jogo contra o Flamengo, e os dois pontas do Fluminense são muito rápidos. Quanto mais campo a gente desse para eles, seria mais perigoso. Então deixamos o Fluminense ter volume de jogo para sair nas pontas e jogar nas costas dos laterais. Fizemos isso pouco. Quando fizemos bem, conseguimos ter perigo. Pela campanha que o Fluminense vem fazendo durante o ano, atual campeão da Taça Guanabara, foi um jogo muito bom. Os jogadores corresponderam em cima daquilo que planejamos.

ABEL ELOGIOU
Futebol é paciência. Eu tenho muito carinho pelo Abel, pela pessoa, pelo profissionalismo. Um cara que sempre admiro, até pelas equipes que ele monta. São equipes boas. Se no segundo jogo conseguirmos fazer um jogo equilibrado, um jogo com muita tensão e tranquilo...Está tudo aberto. Vamos jogar o segundo jogo para frente.

ENTRADA DO SILVINHO
O Pitbull não estava conseguindo marcar o primeiro volante deles. A gente estava jogando com o Maranhão atrás dele. Quando o Maranhão saísse atrás do zagueiro, ele tinha que pegar o volante, mas isso não estava acontecendo. Ficava um buraco no meio de campo, pois o Dodi tinha que cobrir ele. Eu tinha que colocar um cara rápido ali. Eu não poderia colocar um jogador lento, pois eles iam sair. Eu queria velocidade desde o começo do jogo. Com a entrada do Silvinho, que é um jogador que tem muita qualidade, mas estava sem ritmo de jogo, ele não conseguiu fazer a função. Mas é como falei, são dois jogos, está tudo aberto. Temos mais 90 minutos e vamos jogar.

OPÇÕES NO GOL
Temos dois grandes goleiros, o Edson e o Luiz. Tem muita qualidade no gol. Ficamos muito felizes. Quem ganha com isso é o Criciúma. O Luiz está em tratamento, ainda não sabemos se vai poder jogar, mas se ele não puder, o Edson vai e vai dar conta do recado.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/2017/03/deivid-ve-bom-jogo-do-tigre-contra-o-fluminense-e-confia-esta-tudo-aberto.html

Criciúma e Flu empatam, e cariocas levam vantagem de gol fora para o Rio




 COPA DO BRASIL 2017  


TERCEIRA FASE - JOGO DE IDA




Equipe de Abel Braga pressiona no fim mas não consegue sair com a vitória. No jogo da volta, Tricolor carioca pode empatar sem gols para avançar na Copa do Brasil



Por
Criciúma, SC



Nesta noite de quinta-feira, no Heriberto Hulse, o Criciúma recebeu o Fluminense com a esperança de sair com vantagem de sua casa na terceira fase da Copa do Brasil. Aos poucos, entretanto, a superioridade técnica do time de Abel Braga foi aparecendo e a equipe abriu o placar com Wellington, após boa jogada de Richarlison. Em um descuido da defesa, o Tigre chegou ao empate em chute de rara felicidade de Alex Maranhão.

Com o gol marcado no Heriberto Hulse, o Flu leva o empate sem gols como vantagem para o jogo de volta, no dia 15, no Giulite Coutinho. Nova igualdade por 1 a 1 força a decisão por pênaltis, e empate a partir de 2 a 2 classifica o Tigre. Quem vencer, avança. O público foi o maior do ano em Criciúma, mas pequeno para o confronto, com 5.598 presentes, e a renda, de R$ 139.410.

wellington fluminense criciúma (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Wellington marcou o gol do Fluminense no 
empate com o Criciúma (Foto: Eduardo 
Valente/ESTADÃO CONTEÚDO)


O Criciúma tentou imprimir uma pressão no início, mas sem capricho no último passe, o time não conseguiu furar a defesa do Flu. Nos contra-ataques, como na final da Taça Guanabara, o time de Abel Braga levava perigo ao gol de Edson. Em uma dessas jogadas, Richarlison levou pela lateral e Wellington aproveitou a sobra para driblar Giaretta e abrir o placar. O gol fez o Tricolor carioca relaxar, e em uma bobeira da zaga, Alex Maranhão bateu forte para empatar. Sem muita criatividade, as duas equipes pareciam contentes com o empate.

O jogo ficou em ritmo mais lento na segunda etapa. No início, o Flu se mostrava cansado, talvez por mais uma maratona, dessa vez para chegar em Santa Catarina. O Criciúma se aproveitou e teve as melhores chances, como em chute de Ricardinho que obrigou Júlio César a fazer grande defesa. No fim, o Tricolor carioca apertou o ritmo e pressionou muito, mas o goleiro Edson garantiu o empate para o time da casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/copa-do-brasil/noticia/2017/03/flu-empata-com-o-criciuma-e-leva-vantagem-de-gol-fora-para-o-rio.html