domingo, 19 de fevereiro de 2017

O GESTO INÉDITO DE DOIS CLUBES PARANAENSES CONTRA A DITADURA DA GLOBO NO FUTEBOL



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-gesto-inedito-de-dois-clubes-paranaenses-contra-a-ditadura-da-globo-no-futebol-por-paulo-nogueira/



Atlético PR e Coritiba recusam ‘esmola’ da Globo e decidem não disputar o clássico entre eles




Um não jogo talvez histórico
Um não jogo talvez histórico


Pode não ser muito. Pode ser pouco. Mas também pode ser um acontecimento extraordinário: saberemos com o correr dos dias.
É possível que este domingo tenha sido o marco zero do fim do domínio imperial, tirânico da Globo sobre o futebol brasileiro.
Atlético Paranaense e Coritiba decidiram enfrentar a Globo — e a federação local.
Os times recusaram o dinheiro que a Globo pagaria pela transmissão do jogo entre os dois, o clássico Atletiba.
Era uma “esmola”, segundo o diretor de um dos clubes.
Descartada a “esmola”, Atlético e Coritiba acertaram com o YouTube a transmissão do jogo.
A Justiça proibiu — o que nada surpreende dada a força da Globo.
Os times tiveram uma atitude com potencial revolucionário para o futebol: decidiram não jogar. Os jogadores entraram em campo, ouviram o hino, foram para suas posições — mas não tocaram na bola.
A torcida, segundo jornalistas presentes ao estádio, aliás cheio, aplaudiu e vaiou. Aplaudiu os jogadores, que se deram as mãos em círculo ao sair de campo. Vaiou a Globo.
Repito: pode não dar em nada. Mas pode ser um sinal de que a paciência dos clubes com a Globo tenha chegado ao fim.
Como em todos os negócios dos quais participa, a Globo lucra barbaramente com o futebol e os parceiros têm que se contentar com as sobras. Ou a “esmola”.
Basta ver a situação da Globo — seus donos estão entre os homens mais ricos do país — e compará-la com a penúria do futebol brasileiro.
No Twitter, a hashtag #atletiba fervia na noite deste domingo. A esmagadora maioria dos internautas elogiava entusiasmadamente a atitude dos times. “No Brasil nem a bola pode rolar se a Globo não deixar”, tuitou um dos internautas.
Os próximos capítulo do caso Atletiba prometem ser emocionantes.
Registro aqui minha torcida para que o desfecho, entre todas as possibilidades que alinhei no começo deste artigo, seja o fim da ditadura da Globo no futebol.
Basta.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

FUTEBOL DO PARANÁ ENFRENTA A GLOBO



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/pig/futebol-do-parana-enfrenta-a-globo


E vence!

Atletiba.jpg
Atletiba derruba o monopólio! (Reprodução: Blog do Esmael)
Do Blog do Esmael:

Atletiba contra a Globo


Deu chabu no Atletiba. O jogo entre Coritiba e Atlético foi suspenso neste domingo (19), em Curitiba, e terminou em protesto das duas torcidas contra a Globo.

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, em entrevista, acusou de “arbitrárias” a RPC/Globo e a Federação Paranaense de Futebol que proibiram hoje a transmissão do clássico Atletiba pelo Youtube.

“Eu queria explicar para as duas torcidas. Atlético e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso”, fuzilou o dirigente.

A turma do prefeito de Curitiba Rafael Greca não perdeu a oportunidade para espezinhar o conselheiro Ivan Bonilha: “foi coisa da Tribunal de Contas do Estado!”

Não foi o TCE.
O judiciário concedeu liminar contra a transmissão no Youtube atendendo a FPF e a Globo.

Os dois times deram às mãos no centro do campo ao anunciar a suspensão do jogo.
As torcidas de ambas as equipes aplaudiram os atletas.

Assista à confusão (a partir de 29 minutos): 
NO VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Em tempode acordo com a Globo, o motivo para o cancelamento da partida é que os profissionais que fariam a transmissão da partida pelo YouTube não estariam credenciados... Quá, quá, quá!

ECONOMIA NÃO TÁ MELHORANDO!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/economia-nao-ta-melhorando


de Bolle: será a Cegonhóloga economista de bloco sujo?

52Anos.jpeg
O Estadão, em comatoso estado, à beira da extinção, submeteu a alguns economistas a pergunta “tá melhorando?
Foi ato de ousadia do Estadão suspeitar que a Cegonhóloga não esteja certa…
Mas, até no PiG Golpista há dissenção…
Conversa Afiada selecionou algumas respostas:
A começar pelo professor Luiz Carlos Bresser-Pereira (não deixar de ler o sereno post “A tragédia Malanfranco, seguida da Malanfraga está de volta!”.
Luiz Carlos Bresser Pereira, ex-ministro da Fazenda
'Não estamos saindo da recessão'

“O meu entendimento é que não estamos saindo da recessão. Ainda tivemos essa triste notícia de que no ano passado o PIB (Produto Interno Bruto) pode ter caído 4,3%, segundo indica o IBC-Br (indicador antecedente do PIB calculado pelo Banco Central). É um desastre profundo. Nunca houve uma recessão tão forte que eu me lembre no Brasil. A crise atual é uma crise financeira das empresas. Não é uma crise financeira de balanço de pagamento nem é, graças a Deus, uma crise financeira dos bancos. Tinha de ter uma linha especial de crédito para as empresas para elas poderem voltar a empregar. Quais foram as políticas contracíclicas que este governo tomou? Não conheço nenhuma. Só se eu chamar de contracíclica o Banco Central, depois de um imenso atraso, afinal começar a baixar juros. Fora isso, juros absolutamente escandalosos, não vi nada. Espero que aconteça alguma recuperação, apesar da política do governo, que é contra. O governo tem trabalhado firme e determinadamente para aprofundar a recessão e impedir a retomada da economia. Suponho que vai haver alguma recuperação, dado o caráter cíclico do capitalismo.”

José Luís Oureiro, professor da UFRJ
'Parar de piorar é uma coisa, retomar é outra'

“A situação é bem difícil. Vamos parar de piorar, mas retomar o crescimento são outros 500. São coisas diferentes. Estamos diminuindo o ritmo de piora. Talvez agora neste primeiro trimestre a gente pare de piorar. Ou seja o PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre de 2017 pode ser igual ou ligeiramente maior do que o PIB do último trimestre de 2016. Para que a economia possa sair da crise, em que ela está funcionando abaixo do produto potencial, é preciso ter expansão da demanda. Entretanto, não estou vendo vetor de crescimento da demanda para 2017: nem consumo, nem investimento, nem gasto do governo, nem exportações. O que poderia talvez ajudar um pouco seria destravar as concessões de obras de infraestrutura. Mas não tenho visto muita movimentação do governo nesse sentido. Podemos ficar muito tempo nessa posição de equilíbrio, com subutilização da capacidade produtiva e desemprego crônico da força de trabalho. No momento, o único instrumento de política econômica à disposição do governo é a política monetária. O Banco Central precisa acelerar o corte na taxa de juros.”

Monica de Bolle, pesquisadora do Peterson Institute
'Existe uma euforia meio carnavalesca' (ler em tempo)

“Não acho que a economia esteja virando. Existe uma euforia meio carnavalesca no Brasil nas últimas semanas, mas os indicadores são muito turvos ainda. Não dá para dizer que há sinais de virada. É exagero carnavalesco. A economia conseguiu transitar do péssimo para o muito ruim. Isso dá uma impressão de melhora e as pessoas tendem a ficar um pouco eufóricas. Não é uma virada de nível e não significa agora que a economia esteja crescendo já. Não há nada que vá fazer 2017 ser um ano de virada no sentido de que as pessoas pensem: o Brasil finalmente está crescendo não sei quanto. Com o endividamento muito alto setorialmente, está todo mundo mais preocupado com desalavancagem do que com consumo e investimento. Não há demanda doméstica com força suficiente para gerar esse tipo de crescimento. Também o lado externo não vai ajudar. O crescimento mais forte a médio prazo está longe de estar garantido. Não vejo como isso será possível, uma vez que a produtividade está lá embaixo. E a única coisa que gera expectativa de crescimento sustentável é aumento de produtividade, coisa que o Brasil não tem.

Marcio Pochmann, professor da Unicamp
'Existe depressão no setor industrial'

“Não vejo dinamismo que possa indicar uma recuperação da economia, que leve a um ciclo de investimento. O que nós podemos ter é uma situação na qual a economia segue estagnada. Pode até apresentar um indicador positivo, levemente acima de zero, mas para mim isso não significa recuperação. Em 1982 e 1991, estávamos no meio da recessão e o PIB (Produto Interno Bruto) não foi negativo, mas no ano seguinte voltou a cair. O que nós estamos vendo não é só uma recessão. O País vem acumulando não apenas redução do ritmo de atividade, mas redução da capacidade de produção por um fenômeno chamado desinvestimento: empresas estão sendo fechadas e não estão sendo abertas novas. O PIB potencial está encolhendo. Eu não diria que está ocorrendo uma depressão como em 1930, mas existe uma depressão especialmente no setor industrial. Entre 10 e 15 indústrias estão sendo fechadas a cada mês em São Paulo. Não há saída econômica que possa reverter esse cenário. A maior dificuldade é o tema da política. Uma saída seria um acordo entre o governo e o setor produtivo para dar garantias de que a economia não vai voltar a cair.”
Em tempo: a apóstata de Bolle fez fulminante carreira no PiG.
Economista do FMI e sócia da empresa de consultoria Galanto MBB (deve trabalhar para bancos, como fazem entre 80% e 90% dos chamados economistas brasileiros...), teve o privilégio de ser diretora da Casa das Garças, ninho de tucanos de alto bico intelectual – como o imortal Edmar Bracher (revisor, por favor, não toque!) - e lecionar na Economia da PUC, viveiro do neolibelismo pátrio.
De Bolle também é editada pela Intrínseca, que disputa com a Record e a Companhia das Letras a hegemonia sobre o pensamento da Casa Grande.
Portanto, não deixa de ser também uma apostasia insinuar que a Cegonhóloga seja uma economista de bloco sujo! Quá, quá, quá!
PHA

UM TROGLODITA FARIA MELHOR NO PRÊMIO CAMÕES



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/um-troglodita-faria-melhor-no-premio-camoes


"Haverão" muitos predicados para nomeá-lo Ministro!

Freire2.jpg
O Prêmio Camões existe desde 1988.
Os governos do Brasil e de Portugal concedem o Prêmio anualmente a autores que tenham contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da Língua Portuguesa, em Portugal, no Brasil e países africanos que falam a Língua Portuguesa oficialmente.
Portanto, não é um prêmio concedido pelo Brasil como “Os Melhores do Ano”, do Faustão.
A premiação ocorre nos dois países - todas as edições portuguesas em Lisboa, todas as brasileiras no Rio, exceto a de 1999, em Salvador.
Os vencedores foram doze portugueses, doze brasileiros e cinco da África - dois de Angola, dois de Moçambique, um de Cabo Verde.
Os vencedores brasileiros foram João Cabral de Melo Neto (1990), Rachel de Queiroz (1993), Jorge Amado (1994), Antônio Cândido (1998), Autran Dourado (2000), Rubem Fonseca (2003), Lygia Fagundes Telles (2005), João Ubaldo Ribeiro (2008), Ferreira Gullar (2010), Dalton Trevisan (2012), Alberto da Costa e Silva (2014) e Raduan Nassar (2016).
A comissão julgadora do prêmio é composta de representantes do Brasil, de Portugal e de países africanos, dois de cada.
Fizeram parte do júri da edição 2016 Sergio Alcides e Flora Sussekind, pelo Brasil; Paula Mourão e Pedro Mexia, por Portugal; e Inocência Mata e Lourenço de Rosário, pelos países africanos.
O Governo de Portugal é socialista e, na entrega do prêmio, se representou pelo embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, sentado entre Raduan Nassar e o suposto Ministro da Cultura.
Na Fel-lha deste domingo 19/II, Freire declara:
Quem assinou, convidou e pagou o prêmio foi o governo que aí está.
Precisa ficar claro: aquilo foi um ato patrocinado e organizado pelo governo Temer.
Se o MT da lista de alcunhas da Odebrecht tivesse nomeado um troglodita Ministro da Cultura, a diferença seria imperceptível.

(Para quem nomeia um Minixtro da Educassão que diz “haverão” muitos progressos…)

Primeiro, ele ignora a natureza do prêmio que Raduan Nassar tinha acabado de receber… do Governo de Portugal (também).

Freire foi, no caso, apenas o portador do Prêmio, o carteiro!

Segundo Freire ofendeu, de corpo presente, o Governo socialista português, ali representado por seu embaixador creditado no Brasil.

E deu um pontapé nos países que falam oficialmente o Português na África.

E desacatou um gigante da Literatura brasileira – e em Língua Portuguesa, Raduan Nassar!

Como diria o Ministro Gilmar sobre o plagiador vil, o que fez um pós-doutorado que não existe, Roberto Freire tem todos os predicados para ser ministro da Cultura do MT!

Como, provavelmente, um troglodita também teria!

(A propósito de habitantes das cavernas, convém assistir à “reportagem” do jornal nacional – que despacha mensalmente com o MTnão consegue informar quem, que instituição premiou Nassar!)

Não haveria de ser o Faustão!

PHA

Os novos marajás: os Procuradores!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/os-novos-marajas-os-procuradores



Esses é que deram o "Golpe de classe média"!

Marajas.jpg
Reprodução: O Cafezinho
Conversa Afiada reproduz do DCM folha de pagamentos do Ministério Público de São Paulo - que trata os tucanos com mel - a partir do Portal da Transparência e da Agência Pública:

Os 20 membros mais bem pagos do Ministério Púbico de SP


Reprodução: Diário do Centro do Mundo

Gaspari: choro de Lula foi marketing



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/gaspari-choro-de-lula-foi-marketing


Nem a morte de D. Marisa eles respeitam...

Golbery.jpg
Do dos múltiplos chapéus, o historialista Elio Gaspari, na Fel-lha e no Globo (êpa!):
"A jararaca está viva, engordou e arma o bote. Quem o viu no velório da mulher pode ter percebido uma emoção verdadeira, dentro da qual havia instantes úteis a uma retórica eleitoral."
Sobre o desabafo de Lula diante de Marisa morta, veja aqui, quando ele trata dos facínoras.
D. Marisa, como se sabe, está na conta do Imparcial de Curitiba.
Gaspari é aquele que chama os torturadores Geisel de Sacerdote e Golbery de Feiticeiro, fundadores da Democracia brasileira!
E o que seria o Gaspari, segundo a jararaca?
Um facínora?
PHA

Lula desmente Fel-lha e "fonte" da Fel-lha​



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/pig/lula-desmente-fel-lha-e-fonte-da-fel-lha200b


É o Paulo Roberto? O Delcídio? O Cerveró? O Andrade?


Ficha.jpg
Conversa Afiada reproduz nova surra que o advogado de Lula dá na Fel-lha:

Como a Folha e vazadores mudam versão de história sem provas em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família

Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas

O jornal Folha de S. Paulo publica hoje matéria baseada em suposto vazamento de delação premiada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria vem com grande destaque na edição do primeiro domingo após pesquisa eleitoral indicar que, apesar da perseguição movida contra Lula por setores da imprensa e alguns agentes públicos, ele venceria as eleições para presidente da República tanto no primeiro quanto no segundo turno.

No contato feito com a assessoria de imprensa do ex-presidente (leia abaixo a troca de e-mails entre a Folha e a assessoria), a Folha de S.Paulo mudou em poucas horas a versão da sua apuração. Primeiro haveria um “interlocutor de Lula” que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira (quando os jornais fecham a maior parte da sua edição de domingo). Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas. A Folha de S.Paulo também não soube prover nenhum documento ou mesmo informações simples sobre a história que sustenta sua matéria: em que ano ela teria acontecido? Lula deixou a Presidência da República em 31 de dezembro de 2010 e não ocupa nenhum cargo público desde então. Diante de informações genéricas, sem documentos, de origem ilegal, que mudam em poucas horas, não há o que comentar ou dar crédito a suposições.

Por lei, delações não são provas, quanto mais vazamentos de supostas delações, sem documentos, contexto, provas do ocorrido ou sequer o ano em que teria acontecido o fato. Servem apenas para gerar manchetes sensacionalistas contra Lula e sua família. A Folha de S. Paulo costuma publicar esses ataques contra Lula aos domingos, atribuindo como “presentes” ao ex-presidente um estádio que é do Corinthians, ou uma piscina que é do Palácio do Planalto. Supostas acusações de delatores divulgadas com estardalhaço na imprensa não têm se confirmado em depoimentos em audiências, onde mais de 11 delatores chamados como testemunhas de acusação pela Lava Jato foram incapazes de apontar qualquer ato ilegal ou vantagem indevida recebida pelo ex-presidente Lula. A imprensa, que faz estardalhaço de versões sem contexto e distorcidas de supostas delações, não dá destaque algum quando delatores como Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró ou Pedro Barusco dizem, perante o juízo e com compromisso de dizer a verdade, jamais terem ouvido falar do envolvimento de Lula em ilegalidades ou recebimento de qualquer vantagem indevida (veja vídeo em https://www.facebook.com/Lula/videos/1219752334760431/).

Abaixo, a troca de mensagens entre a assessoria e a reportagem da Folha que mostra as informações faltando na matéria e a mudança de versão na história ao longo do dia.
Em 17 de fevereiro de 2017 13:20, Bela Megale escreveu:
Ola, tudo bem?
Tivemos a informação de que o Alexandrino Alencar, delator da Odebrecht, disse em acordo com a Lava jato que a empresa pagou um orientador de carreira, uma espécie de coach, para ajudar Luis Claudio Lula da Silva na sua carreira no marketing esportivo e na implementação do campeonato Touchdown.

Também temos a informação de que o pedido foi feito por um interlocutor do ex-presidente Lula.

Gostaria de saber se o fato aconteceu e se Luis Claudio, Lula ou a defesa deles gostaria de comentar o assunto.

Poderia nos dar uma resposta até as 19h?

Obrigada.
Bela
Em 17 de fev de 2017, às 14:04, Ass. de Imprensa - Instituto Lula escreveu:

Caros,
Imagino que seja para a manchete de domingo. Sempre é bom receber esses contatos na sexta, é bom saber que mantemos alguma relevância.

Esse interlocutor tem nome?

Atenciosamente,
Em 17 de fevereiro de 2017 14:12, Bela Megale escreveu:

Ola, 
Não vamos abordar o nome do interlocutor na matéria.
Em 17 de fev de 2017, às 14:24, Ass. de Imprensa - escreveu:

Vocês não sabem o nome do interlocutor, ou sabem e não vão dar? Sabem dizer o ano do ocorrido, ou isso também não será abordado na matéria?

abraço,
José
Em 17 de fevereiro de 2017 14:34, Bela Megale escreveu:

Chrispiniano, não iremos citar o nome e o ano. Pode passar o contato da assessoria do luis Claudio?
17 de fevereiro de 2017 15:17

De: Ass. de Imprensa - Instituto Lula 
Enviado: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 15:17
Para: Bela Megale
Cc: Walter Henrique Nunes
Assunto: Re: Questão matéria luis Claudio

Caros
segue a resposta da assessoria do ex-presidente:

A pergunta, e pelo que você me diz também a matéria, baseiam-se em suposta delação para obtenção de benefícios judicias que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado. Não vamos comentar supostas informações incompletas baseadas em supostos documentos fora de contexto que estariam sob sigilo judicial.
Em 17/02/2017, às 20:23, Bela Megale escreveu:

Chrispiniano,
Desculpe, mas tivemos a correção de uma informação há poucos instantes. O pedido da contratação do orientador profissional teria partido do próprio ex-presidente Lula.

Esse dado constará na matéria. Se quiser enviar alguma resposta sobre o fato, pode encaminhar até sábado, amanhã às 11h, ou hoje até qualquer hora.

Obrigada 

Bela Megale
Folha de S. Paulo
Em 17 de fev de 2017, às 20:28, Ass. de Imprensa - escreveu:

Mantenho a nota, ainda mais porque a história vai assim mudando conforme avança o dia. 

Você tem documento sobre o assunto, que comprove essa líquida apuração? 

Atenciosamente,
Jose
Em 17/02/2017, às 21:29, Bela Megale escreveu:

Olá, não abrimos os documentos que tivemos acesso. Obrigada

Dorival assume responsabilidade por segunda derrota consecutiva em casa




SANTOS



Treinador acredita que Peixe passa por período de turbulência, entende insatisfação do torcedor e quer encarar críticas de "peito aberto"




Por
Santos, SP

O técnico Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela derrota por 1 a 0 contra a Ferroviária, neste sábado, a segunda consecutiva na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe saiu da zona de classificação do estadual. Veja os principais lances da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista
+ Atuações do Santos: Cleber é expulso, e Cittadini não aproveita chance

O treinador admitiu que o Peixe passa por "certa turbulência", mas garantiu que vai buscar soluções.
Um grupo de torcedores chegou a protestar na porta do vestiário do Santos após a partida.

Dorival Júnior  Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após segunda derrota na Vila (Foto: Lucas Musetti)


– Sou o responsável pelo resultado que não veio, mas tenho que analisar a produção e nisso a equipe está crescendo. Santos passa por certa turbulência. Temos que encarar, trabalhar com mais intensidade, para buscar soluções. Não tem outro caminho. Temos que enfrentar de peito aberto – disse Dorival em entrevista coletiva.

Desde que Dorival voltou a comandar o Santos, em 2015, o Peixe ainda não havia perdido duas vezes seguidas em casa. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 2014:  2 a 1 para o Internacional e 1 a 0 para o Fluminense. Na ocasião, o time era dirigido por Enderson Moreira.

– Pela primeira vez aconteceu isso conosco. É normal. Impaciência, desde que não haja agressão, é aceita, sem problema nenhum. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Sempre buscamos o melhor, não nos omitimos até o último instante. Equipe pode muito bem se recuperar e alcançar posição de destaque no campeonato – analisou.

Santos x Ferroviária Ricardo Oliveira (Foto: Agência Estado)
Santos contou com retorno de Ricardo Oliveira, 
mas não conseguiu vencer Ferroviária na Vila 
(Foto: Agência Estado)


O treinador acredita que, mesmo com as derrotas contra São Paulo e Ferroviária, o Santos jogou de igual para igual.

– Resultado não pode espelhar o que aconteceu nas partidas. Que nem contra o São Paulo, não ficamos vulneráveis, ficamos com posse de bola absurda. Mas tem dias que as coisas não fluem com naturalidade. Essa pseudo instabilidade tem que ser superada. Resultados vão voltar a acontecer como sempre foram. Não se esquece de jogar bola. Mesmo em período ruim, time fez duas partidas com predomínio – completou o técnico do Peixe.

O Santos entra em campo novamente na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/02/dorival-assume-responsabilidade-por-segunda-derrota-consecutiva-em-casa.html

Ferroviária surpreende o Santos na Vila e vence a primeira no Paulistão



PAULISTÃO 2017

PRIMEIRA FASE - 04ª RODADA



Na volta de Ricardo Oliveira ao time de Dorival Júnior, equipe de Araraquara aproveita expulsão do zagueiro Cléber para aplicar segunda derrota seguida ao Peixe em casa




Por
Santos, SP




O Santos ficou seis anos sem perder em casa no Campeonato Paulista. Na última quarta-feira, o São Paulo derrubou a invencibilidade no clássico. Mais surpreendente, porém, a equipe de Dorival Júnior foi novamente derrotada na Vila Belmiro neste sábado. Desta vez, para a Ferroviária (1 a 0), que até então não tinha batido em ninguém no estadual.

O Peixe entrou em campo com o reforço de Ricardo Oliveira, que estreou na temporada após perder parte da preparação do elenco em janeiro com uma caxumba. Cleber ganhou a vaga de Lucas Veríssimo na defesa e Lucas Lima, com dores, foi substituído por Léo Cittadini.

Na Ferroviária, a novidade estava no banco: era o primeiro jogo de PC Oliveira como técnico do time – ele também é o treinador da seleção brasileira de futsal, campeão do mundo em 2008.

thiago maia santos ferroviária (Foto: Flávio Hopp/Agência Estado)
Ferroviária bateu o Santos, a segunda derrota 
seguida do Peixe na Vila Belmiro (Foto: 
Flávio Hopp/Agência Estado)


PC armou a Ferroviária para não perder na Vila. Uma retranca que segurou o Santos até a metade do segundo tempo, quando o alvinegro Cleber foi expulso e os visitantes perceberam que era possível vencer. Funcionou: Leandro Amaro fez de cabeça.

O resultado colocou a Ferroviária na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Santos caiu para a terceira posição do Grupo D, quatro pontos atrás do Mirassol, líder.

A derrota gerou vaias na torcida do Santos, que joga novamente na próxima terça-feira (21), às 21h30, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. A Ferroviária entra em campo no dia seguinte, quando recebe o Santo André na Fonte Luminosa às 19h30.


O jogo
Foram muitos os momentos do primeiro tempo em que todos os jogadores, com exceção do goleiro Vladimir, estavam no campo de defesa da Ferroviária. Sem vencer no Paulista até então, o time de Araraquara formou uma retranca respeitável na Vila Belmiro.

Com poucas oportunidades para furar o bloqueio, o Santos chegou a balançar a rede da Ferroviária aos 35 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Oliveira. A arbitragem, porém, anulou o lance por impedimento. Mas tanto o camisa 9 quanto Cleber, que é quem ajeita a bola para o capitão, estavam em condições legais na jogada.

Copete ainda perdeu boa chance pouco depois em contra-ataque. Victor Ferraz cruzou, e o colombiano, livre, cabeceou por cima da meta de Matheus.


A Ferroviária relaxou a retranca após o intervalo. Teve, inclusive, boa chance de abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo quando Elder Santana passou por Yuri e Cléber e invadiu a área alvinegra. O atacante finalizou mal e parou em Vladimir.

A partida mudou aos 22 minutos, quando Cléber perdeu a bola no meio, fez falta em Alan Mineiro e foi expulso – ele já tinha tomado um amarelo na etapa final. Com um a mais, a equipe de Araraquara começou a atacar o Santos.

A primeira chance foi desperdiçada por Willian Cordeiro e, depois, Elder Santana no rebote. Aos 28 minutos, entretanto, após escanteio da direita, Leandro Amaro subiu no meio da defesa do Santos e completou de cabeça para o gol alvinegro.

Com a desvantagem, o Santos se lançou ao ataque. Ricardo Oliveira e Léo Cittadini deram lugar a Thiago Ribeiro e Bruno Henrique. A pressão não deu certo.


FONTE:

Talisca marca em bomba, Besiktas vence e dispara na liderança do Turco



FUTEBOL INTERNACIONAL



Brasileiro dá fim a jejum de seis jogos sem balançar as redes e ajuda sua equipe a vencer o Akhisar por 3 a 1, abrindo quatro pontos de distância na ponta da tabela



Por
Istambul



O Besiktas contou com uma ajuda brasileira para conseguir uma importante vitória neste domingo. Com um gol de Talisca, a equipe de Istambul superou o Akhisar por 3 a 1, em casa, e disparou na liderança do Campeonato Turco. Tosun e Nukan marcaram para os donos da casa, e Adin diminuiu para o Akhisar. Também estiveram em campo os brasileiros Adriano e Marcelo, defendendo o Besiktas.

Talisca Besiktas (Foto: Reprodução/Twitter)
Talisca comemora gol marcado em vitória sobre 
o Akhisar (Foto: Reprodução/Twitter)


O Besiktas abriu o placar com Tosun, aos 13 minutos de jogo, depois de cruzamento de Quaresma pelo lado direito. Aos 27, Talisca apareceu na entrada da área e, aproveitando sobra de bola, soltou uma bomba de pé esquerdo, que fez uma curva e enganou o goleiro Kork, morrendo no fundo das redes. Na etapa final, aos 25, Nukan ampliou a diferença depois bate e rebate na área, cabeceando sozinho. Ainda houve tempo para Adin fazer o gol de honra dos visitantes.

Com o triunfo, o Besiktas chegou a 47 pontos conquistados em 21 partidas no Campeonato Turco - abrindo quatro de distância para o Istanbul BB, que empatou em 0 a 0, em casa, com o Gaziantespor, no último sábado. Restam treze rodadas para o fim do torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/02/talisca-marca-com-bomba-besiktas-vence-e-dispara-na-lideranca-do-turco.html

Gabi revela Bernardinho "muito bravo" e motivação extra por vaga no Mundial




VÔLEI



MVP do Sul-Americano, ponteira do Rio diz que busca por primeiro título mundial deu gás ao time. Gabi afirma que erros no 2º set irritaram técnico: "Ficou muito bravo"




Por
Uberlândia, MG




Gabi; Rio x PSL-F2 Logistics Manila; Mundial; vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Gabi diz que técnico "berrou" com erros do segundo set (Foto: Divulgação / FIVB)


Clube multicampeão, com um treinador que dispensa comentários e apontado pela maioria dos técnicos da Argentina e Peru durante o campeonato Sul-Americano como o melhor time de vôlei feminino do mundo. Mas é justamente este o troféu que falta na galeria do Rio de Janeiro: campeão mundial. Motivos de sobra que fez com que o time entrasse motivado para a final do Campeonato Sul-Americano contra o Praia Clube, segundo a ponteira Gabi, eleita a melhor jogadora da competição. O título conquistado em Minas Gerais foi o primeiro passo. Agora, segundo Gabi, é buscar evoluir na Superliga para chegar forte na disputa do título mundial em maio, no Japão.

Gabi afirmou que não esperava jogo fácil na final contra o Praia Clube. Na casa das adversárias, em Uberlândia, o Rio teve dificuldades. Errou muito e desagradou o técnico Bernardinho. Normal, garante a ponteira, que apontou os erros de contra-ataques como principal motivo para derrota no 2º set.

– Paramos de acertar contra-ataque. Tínhamos a chance na mão, mas errávamos ou não pontuávamos. E nosso grande diferencial é isso: um contra-ataque sempre muito efetivo. Erramos muito, e o Bernardo não gosta de erro. Começou a berrar, ficou muito bravo, o que é normal. Colocamos a cabeça no lugar no terceiro e quarto e deu certo – revelou a ponteira.

Passado o Sul-Americano, com título na mão e vaga para o Mundial, agora é voltar o foco para a Superliga. Além de tentar mais um título na competição nacional, que lidera desde a primeira rodada, Gabi espera que o time possa evoluir para chegar bem em Tóquio e conquistar o troféu que falta na estante do clube carioca.

Melhores do Sul-Americano, Rio de Janeiro, Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Gabi foi eleita melhor jogadora do Sul-Americano 
(Foto: Divulgação/Praia Clube)


– Nós viemos muito motivadas, para este jogo principalmente, pois queríamos muito esta vaga no Mundial, este título. Vamos buscar melhorar e crescer na Superliga que é a competição que nos resta na temporada. Quem sabe buscar este título e chegar ainda mais forte no Mundial para buscar o primeiro título. Não temos um mundial ainda e esperamos conseguir em Tóquio – concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/gabi-revela-bernardinho-muito-bravo-e-motivacao-extra-por-vaga-no-mundial.html

De novo eles! Álvaro e Saymon batem Evandro/André e são campeões em AL





CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2016/17



Com direito a 15/6 no tie-break, dupla de jovens jogadores mantém boa fase, derrota rivais pela segunda semana seguida e leva etapa de Maceió do Circuito Brasileiro




Por
Maceió, Alagoas




O vôlei de praia masculino do Brasil tem uma dupla dominante neste início de ciclo olímpico: Álvaro Filho, de 26 anos, e Saymon 23. Neste domingo, o time foi campeão da etapa de Maceió do Circuito Nacional ao derrotar na decisão o time formado por André e Evandro por 2 a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/6. Em sete etapas do Circuito 2016/17, a dupla chegou em seis decisões e lidera o giro com tranquilidade. No Circuito Mundial, o time venceu, na semana passada, a etapa dos EUA, que reuniu todas as estrelas da modalidade, derrotando exatamente na decisão Evandro e André.

Amizade e sintonia: conheça a dupla que tem dominado o vôlei de praia 

Álvaro e Saymon vivem grande fase no vôlei de praia (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Álvaro e Saymon vivem grande fase no vôlei de 
praia (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


Na decisão deste domingo, Álvaro e Saymon tiveram algumas dificuldades no primeiro set com os bons saques de Evandro e a habilidade de André. Na segunda parcial, Álvaro e Saymon jogaram mais soltos, sentiram menos o cansaço e melhoraram o sistema defensivo. O tie-break foi mais tranquilo, com o placar mais dilatado desde o início, com direito a 10 a 0 em uma série de erros de Evandro, que sentia o joelho.

Álvaro levou mais um título neste domingo (Foto: CBV)Álvaro levou mais um título neste domingo (Foto: CBV)


- Foi um jogo muito duro, decidido apenas no tie-break. O time deles tem evoluído bastante, mesmo sendo uma dupla nova. Um time com um sacador excepcional, dois atletas altos, bons bloqueadores. É um exemplo de que o Brasil está bem representado por todas as equipes, a força do nosso circuito é a semente disso - disse Álvaro Filho.

No primeiro set, o jogo seguiu bem equilibrado até o 15º ponto, quando Evandro e André conseguiram abrir vantagem. Álvaro e Saymon pediram tempo, voltaram melhor, mas não conseguiram conter as viradas de bola dos adversários. O placar foi de 21/19. Na segunda parcial, Evandro não conseguiu encaixar seu saque, o que facilitou, e muito, as viradas de bola de Álvaro e Saymon, que lideraram o ser desde o início. Placar: 21/16.

No set decisivo, Álvaro e Saymon fizeram 10 a 0 logo de cara e encaminharam o triunfo. Evandro errou ataques e algumas recepções, enquanto André não conseguia encaixar os levantamentos. Depois, Evandro pediu um tempo médico por conta de um problema no joelho. O jogo seguiu e terminou 15/5.

Os campeões olímpicos e mundiais Bruno e Alison ainda não embalaram após a conquista no Rio de Janeiro. Nesta etapa de Alagoas, o time caiu nas quartas de final diante de Evandro e André. O time está em segundo lugar no ranking com 1880, bem atrás de Álvaro e Saymon, que somam 2600.
Na disputa do bronze, Hevaldo e Oscar derrotaram Pedro Solberg e Guto por 2 a 1 (21/19, 16/21 e 15/12) e foram para o pódio. A partida, disputada em um calor de mais de 35ºC, foi interrompida na metade do terceiro set para o atendimento médico de Guto, que não estava se sentindo bem.



FONTE: 
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2017/02/de-novo-eles-alvaro-e-saymon-batem-evandroandre-e-sao-campeoes-no-al.html