segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dorival não liga para os gols sofridos: "Santos é preparado para atacar"



SANTOS



Peixe leva quatro gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, contra Linense e RB Brasil. Técnico prefere valorizar os nove gols feitos




Por Santos, SP




Dorival Júnior não está preocupado com os quatro gols sofridos pelo Santos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, contra Linense e RB Brasil. O técnico prefere valorizar os nove gols feitos. O Peixe atuou com apenas um zagueiro de origem, Lucas Veríssimo, e o volante Yuri na defesa nas vitórias por 6 a 2 contra o Linense e 3 a 2 sobre o RB Brasil, neste domingo, no Pacaembu. 

– São dois jogos com quatro gols tomados. Mas fizemos nove. Não me preocupo muito com o que acontece. Eu me preocupo se deixarmos de fazer gols. O Santos é preparado para atacar e vamos encontrar equilíbrio daqui a pouco – disse Dorival, em entrevista coletiva.


SAIBA MAIS:Atuações: Lucas Lima é o destaque do Santos; Kayke decide com polêmica
Após gols irregulares, Dorival pede uso da tecnologia: "Deveria ser exigida"
Jogadores do Santos adotam silêncio em protesto à demissão de gerente


Dorival ainda lamentou a ansiedade do Alvinegro diante do RB Brasil. Em vez do toque de bola característico, os jogadores carregaram a bola e não tiveram paciência para definir.

Dorival Junior Pacaembu RB Brasil x Santos (Foto: Marcos Ribolli)Dorival Júnior não se preocupa com os gols sofridos pelo Santos (Foto: Marcos Ribolli)


– Foi um jogo muito disputado. Caímos em um erro que nunca tivemos desde que estamos aqui (julho de 2015), que é carregar a bola, com ansiedade de definir a sorte da partida rapidamente. Nunca aconteceu isso com o Santos. O RB Brasil fez grande apresentação, muito bem posicionado. Tivemos espírito de luta de fazer, mesmo que erradamente, para resolver a partida. Alcançamos um resultado pela insistência e garra de todo o grupo – completou o comandante santista.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. O goleiro Vanderlei e o volante Renato, pilares da defesa, seguem como desfalques.


(OBS; DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/02/dorival-nao-liga-para-os-gols-sofridos-santos-e-preparado-para-atacar.html

Com gol irregular e (muito) polêmico, Santos bate o RB Brasil no Pacaembu



PAULISTÃO 2017  

PRIMEIRA FASE - 02ª RODADA


Árbitro valida lance com duplo erro nos acréscimos, e Peixe conquista os três pontos. Antes disso, gol de empate do time de Campinas também foi equivocado



Por
São Paulo



O lance que deu ao Santos a vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão, certamente vai agitar as discussões futebolísticas do fim de semana. Além de Kayke ter desviado com o braço, a bola não entrou no gol. Antes disso, o Peixe também tinha sofrido um gol de empate irregular – Nixon estava impedido. Vitor Bueno e Rodrigão marcaram os outros dois gols do time da Vila Belmiro. E Misael o outro da equipe de Campinas.

Com essa vitória, o Santos lidera o Grupo D, com seis pontos. O Peixe está à frente do Mirassol, que também tem duas vitórias até agora, no saldo de gols. O RB Brasil, com três jogos, soma apenas um ponto no Grupo B. Veja a tabela aqui.

Na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos recebe o rival São Paulo. Como o RB Brasil fez seu jogo da terceira rodada no último dia 8 (empate por 1 a 1 com o Santo André), a próxima partida do time na competição será no sábado, dia 18, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Santos comemora o gol da vitória por 3 a 2 contra o RB Brasil, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Santistas comemoram o gol irregular que deu a 
vitória por 3 a 2 contra o RB Brasil, no 
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo
O calor não impediu os times de protagonizarem bom jogo. O RB Brasil tomou a iniciativa, mas quando o Peixe acertou a troca de passes... Lucas Veríssimo roubou a bola, tocou para Lucas Lima, que serviu Victor Ferraz. O lateral cruzou, e o Vitor Bueno apareceu com oportunismo para marcar. Mas, após vacilo de Lucas Lima, Nando Carandina acertou lindo passe em profundidade para Misael empatar a partida. Só que Rodrigão ampliou. Depois de lindo passe de Lucas Lima, ele recolocou o Peixe na frente.

Na etapa final, o RB Brasil não se inibiu e partiu em busca do empate. Por muito tempo, o Santos controlou a pressão do adversário. Teve boas chances de ampliar. Mas não marcou. Sem desistir, o time de Campinas chegou ao empate aos 36. Nixon, impedido, fez de cabeça. O resultado já seria polêmico com esse lance, mas ficou ainda mais... Nos acréscimos, após bate-rebate na área, Kayke desviou com o braço, e Saulo fez a defesa em cima da linha. O árbitro, porém, deu gol para o Santos. O RB Brasil ainda acertou a trave, com Elton.

Leandro Donizete - RB Brasil x Santos - Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro Donizete é cercado pelos jogadores 
do RB Brasil (Foto: Marcos Ribolli)


(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Eduardo admite Palmeiras pouco criativo: "É uma equipe começando"




PALMEIRAS



Técnico diz que substituição de Fabiano logo no início da partida atrapalhou o Verdão e cita desequilíbrio após gol sofrido na derrota para o Ituano, neste domingo




Por
Itu, SP



O técnico Eduardo Baptista admitiu a falta de criatividade do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Ituano, na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior. Foi o primeiro tropeço do comandante à frente do Verdão. Para ele, é necessário ter paciência, já que o trabalho ainda está em fase inicial. 
– Fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances reais de gol, buscamos fazer o gol. No segundo tempo voltamos com um gol de escanteio, desequilibrou um pouco. Tentamos jogar, o Ituano foi bem ao se defender. Apesar de ter a posse de bola, criamos muito pouco – afirmou, em entrevista coletiva.
 
Eduardo Baptista Palmeiras (Foto: Guilherme Giavoni)Eduardo Baptista na entrevista coletiva em Itu (Foto: Guilherme Giavoni)


Eduardo acredita que a saída precoce de Fabiano, substituído por Thiago Santos logo no início da partida devido a um desconforto muscular, atrapalhou os planos do Verdão.

– É uma equipe começando, fisicamente estamos entrando em ritmo bom. O Guerra fez uma boa estreia. Temos o Moisés, perdemos o Tchê Tchê, infelizmente, que tinha dado consistência. Procuramos ajustar, a saída do Fabiano atrapalhou os planos desse lado direito nosso. Tentamos buscar outras soluções e não tivemos sucesso – justificou o treinador.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. A equipe recebe o São Bernardo na próxima quinta, às 19h30, na arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. 

 
Veja a entrevista coletiva na íntegra:

Avaliação da partida
– Trabalhamos bastante, sabíamos que teríamos espaços pelos lados. Trabalhamos bastante uma troca entre o Jean e o Fabiano. Infelizmente a lesão muito cedo atrapalhou um pouquinho os planos, demoramos um pouco para entrar no primeiro tempo. Uns 10 minutos até ajustar a entrada do Thiago (Santos). Mas fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances reais de gol, buscamos fazer o gol. No segundo tempo voltamos com um gol de escanteio, desequilibrou um pouco. Tentamos jogar, o Ituano foi bem ao se defender. Apesar de ter a posse de bola, criamos muito pouco. 

Evolução da equipe
– Estamos trabalhando, fizemos um primeiro tempo bom, no segundo não conseguimos criar. Temos de buscar. É o segundo jogo do ano. Temos de ter tranquilidade. Temos jogadores voltando, hoje estreou o Guerra. É o segundo jogo ainda.

Irregularidade no início da temporada
– O irregular foi no segundo tempo, no primeiro tempo conseguimos ajustar. É uma equipe começando, fisicamente estamos entrando em ritmo bom. O Guerra fez uma boa estreia. Temos o Moisés, perdemos o Tchê Tchê, infelizmente, que tinha dado consistência. Procuramos ajustar, a saída do Fabiano atrapalhou os planos desse lado direito nosso. Tentamos buscar outras soluções e não tivemos sucesso.

Sobre a substituição no início
– Eu adiantei os dois laterais, eu queria uma saída qualificada. Eu tinha o Felipe e o Thiago, eu ia ficar com dois aqui atrás só. Aí eu precisava da velocidade do Thiago, porque ia ficar vulnerável ao contra-ataque.

Moisés faz falta a esse time?
– Estamos entrando em forma, não é o Moisés. Tem jogadores que estão entrando em condição e buscando. O Guerra estreou hoje, a gente perdeu o Tchê Tchê, estamos arrumando a situação. É ter o grupo inteiro nas mãos para render melhor.

Avaliação do Willian
– O Willian foi bem, teve chances. Ele se movimentou bem, abriu espaços para a entrada no primeiro tempo do Róger Guedes. Criou situações para a gente fazer a diagonal e chegar ao gol adversário. Teve uma boa atuação. 

Borja chega para ser titular?
– O Borja está chegando, infelizmente não pode jogar o Campeonato Paulista. Ele vai treinar com a gente para trabalharmos com ele.

Torcida tem de entender que é começo de ano?
– Estamos trabalhando. É o segundo jogo da temporada. A gente vai trabalhar para ajustar. Trabalhamos no dia a dia para ajustar a equipe e dar o futebol que a torcida tanto espera.

Ajustes no ataque
– Hoje a gente manteve, o Willian voltou. No segundo tempo, com a entrada do Alecsandro, procuramos ter mais um homem de área, fazer essa chegada pelos lados, adiantar um pouco o Zé e o Jean para que essa bola entrasse. Cada um está procurando seu espaço. Muito em breve vai acontecer.

Estreia de Guerra
– É um jogador que traduziu os treinamentos no jogo. Boa movimentação, passes rápidos, penetração. Criou boas situações, depois cansou um pouco, era normal. É um jogador que ainda vai ajudar muito. Não está dentro da sua forma ideal, mas como primeiro jogo foi muito bom.

Sobre o Ituano
– É um adversário difícil, bem ajustado, está junto há algum tempo. Tivemos um primeiro tempo bom, criamos algumas chances, mas quando tomamos o gol, eles se fecharam bem. Conseguimos fechar vez ou outra, mas sem sucesso. 

Qual foi a falha no gol?
– Ficamos preocupados com o volante por trás, o Simião, e cochilamos na entrada do Guly.

O que falta a esse time?
– A gente tem de trabalhar o conjunto, ter um equilíbrio. Achei que hoje fisicamente a equipe foi bem melhor. Lutou, buscou o resultado. Mesmo no segundo tempo não tendo sucesso, todo mundo correu e se dedicou. A gente busca achar. Tem peças que vão entrar nesse tema, o Guerra ganhando mais força. Vamos buscar o equilíbrio ofensivo e defensivo.

Suposta irritação de Edu Dracena ao ser substituído
– Estamos trabalhando, tentamos encontrar o melhor time, o melhor sistema. Foi uma mudança tática, queríamos que a bola chegasse com mais um atacante. Eu não queria tirar ninguém do meio. Por isso a substituição.

Postura com os jogadores
– Temos de trabalhar. Estamos no segundo jogo. Foi um primeiro tempo bom. É procurar fazer o que foi feito no primeiro tempo. É ter atenção em algumas bolas para que não sejamos surpreendidos e ajustar a equipe.

Pesou o aspecto físico?
– Evoluímos bem fisicamente. Corremos, brigamos. Não foi o físico que atrapalhou.

Em quanto tempo o time estará pronto?
– Temos de equilibrar, acelerar o processo o quanto antes. Temos de ser um time equilibrado por 90 minutos. É isso que vamos buscar. 


(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Ituano estraga semana festiva do Palmeiras e vence na estreia de Guerra



PAULISTÃO 2017  

PRIMEIRA FASE - 02ª RODADA



Depois de comemorar renovação de patrocínio recorde e contratação de Borja, Verdão de Eduardo Baptista joga mal e perde sua primeira partida na temporada




Por
Itu, SP



A semana foi de empolgação para a torcida do Palmeiras. O patrocínio foi renovado por valor recorde, Borja chegou, os torcedores lotaram o aeroporto, a expectativa era grande... Mas o Ituano não tomou conhecimento do clima positivo no Verdão e venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Guly marcou o único gol da partida, em uma noite pouco inspirada da equipe de Eduardo Baptista. Durante o jogo, aliás, o nome de "Cuca" esteve entre os mais comentados no Twitter, numa demonstração clara de que parte da torcida alviverde sente falta do antigo treinador. O estreante Alejandro Guerra foi a exceção do time, com boa apresentação.

Com o resultado, o Ituano assumiu a liderança do Grupo A com quatro pontos, empurrando o Corinthians para fora da zona de classificação (quarto, com 3). O Palmeiras também perdeu seu lugar entre os dois que se classificariam no Grupo C: agora é o terceiro com três pontos, atrás de Santo André (que tem um jogo a mais) e Novorizontino.

Na próxima rodada, o Ituano recebe o São Bento, quarta-feira, às 17h. O Palmeiras também jogará em casa: contra o São Bernardo, na quinta, às 19h30.

Ituano x Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol / Divulgação Ituano)
Ituano passou por cima do Palmeiras (Foto: 
Miguel Schincariol / Divulgação Ituano)


O jogo 
Estreante da noite no interior paulista, Guerra demorou poucos minutos para mostrar seu cartão de visitas. Com passes precisos e facilidade nos dribles, o colombiano esteve à vontade no esquema tático utilizado por Eduardo Baptista. Primeiro mais aberto à esquerda, no 4-1-4-1, ao lado de Róger Guedes. Depois centralizado, na função de armador. 

A mudança no sistema se deu devido à saída de Fabiano, substituído por Thiago Santos com apenas nove minutos de jogo, ao sentir um problema muscular. O Verdão teve nos pés do próprio Guerra uma boa chance, em rebote de Willian, mas o colombiano mandou por cima. Róger Guedes também não aproveitou passe longo de Dudu e bateu para fora ao sair cara a cara com Fábio.

Guerra; Ituano x Palmeiras (Foto: Futura Press)Estreante Guerra foi o melhor do Palmeiras em campo (Foto: Futura Press)


Bem posicionado, o Ituano também teve ótimas oportunidades de abrir o placar. Nas finalizações de Claudinho e Morato – este, principal responsável pelas jogadas do time de Itu, Fernando Prass salvou o Palmeiras de sair atrás do placar. Nos 45 minutos iniciais, um jogo equilibrado e de futebol ofensivo. 

Na primeira oportunidade que teve na etapa complementar, o Ituano não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Guly aproveitou vacilo da defesa palmeirense, se livrou da marcação de Thiago Santos e abriu o placar de cabeça. 

Menos intenso, o Palmeiras apostou na saída de Róger Guedes, que começou bem a partida, mas caiu de produção, para a entrada de Keno. Inteligente, o time do Ituano administrava a vantagem sem recuar. O Verdão, por sua vez, tinha sérias dificuldades para chegar ao ataque.

A última carta de Eduardo Baptista foi trocar Edu Dracena por Alecsandro e adiantar sua equipe. Sem sucesso. Nas poucas chances que teve, o Palmeiras mostrou falta de pontaria e deixou o campo zerado.
     

(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Goleiro dorme às 3h da manhã depois de vitória contra o Vasco: "Adrenalina



VOLTA REDONDA



Douglas disse que ficou até tarde pensando na vitória por 1 a 0, pela penúltima rodada da Taça Guanabara, e elegeu a defesa mais difícil: chute de Éderson, no 2º tempo



Por
Volta Redonda, RJ



A vitória do Volta Redonda sobre o Vasco, por 1 a 0, na noite de domingo, foi especial para Douglas Borges. O goleiro, que vinha enfrentando críticas da torcida, teve grande atuação durante os 90 minutos e foi peça fundamental da retranca do técnico Cairo Lima para sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Carioca. Mesmo depois do apito final, ele contou que o jogo não saiu da cabeça.

Douglas teve grande atuação na vitória contra o Vasco (Foto: Wallace Feitosa/Volta Redonda FC)Douglas teve grande atuação na vitória contra o Vasco (Foto: Wallace Feitosa/Volta Redonda FC)


— Fui dormir só às 3h, pensando na partida, com a adrenalina lá em cima. É uma sensação muito boa saber que a gente fez o nosso melhor e deu tudo certo - disse Douglas, com exclusividade ao GloboEsporte.com.

O Voltaço fez 1 a 0 aos 2 minutos de jogo, com o atacante David Bastista, e depois montou uma fortaleza para defender a vantagem. Foram mais de 20 finalizações do Vasco durante o jogo. Guilherme chutou vinco vezes pro gol. Gilberto chegou a acertar a trave. Nenê não pegou em cheio com a bola rolando, mas em cobrança de falta quase empatou o jogo. Assim como Rodrigo, que soltou uma pedrada de muito longe que raspou a trave de Douglas. Mas foi dos pés de Éderson a bola que Douglas elegeu a mais difícil do jogo (veja os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

— Foi um chute ali pela metade do segundo tempo, já depois que o Wagner tinha entrado. O chute me pegou no contrapé, mas graças a Deus eu consegui fazer a defesa - escolheu Douglas, citando um lance que começou com um cruzamento de Kelvin, aos 23 minutos do segundo tempo.

A atuação dá moral para o Volta Redonda numa semana em que ainda enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o Fluminense, no sábado, na última e decisiva rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Para ir às semifinais, o Voltaço precisa vencer e torcer por um tropeço do Vasco contra a Portuguesa-RJ. O GloboEsporte.com vai acompanhar os compromissos do Volta Redonda em Tempo Real, com vídeos.

Douglas foi o grande nome da vitória do Voltaço sobre o Vasco (Foto: Wallace Feitosa/Volta Redonda FC)
Douglas foi o grande nome da vitória do 
Voltaço sobre o Vasco (Foto: Wallace 
Feitosa/Volta Redonda FC)


Cristóvão lamenta chances perdidas, mas elogia: "Nosso melhor jogo"



VASCO



Técnico ressalta grande volume de jogo ofensivo e diz que sua equipe não se desorganizou após levar um gol do Volta Redonda logo no início da partida



Por
Rio de Janeiro



Cristóvão Borges Vasco (Foto: Cahê Mota)Cristóvão Borges falou sobre a derrota para o Volta Redonda (Foto: Cahê Mota)


O Vasco martelou, martelou, mas abusou das chances desperdiçadas e terminou derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira. O técnico Cristóvão Borges, que foi vaiado por parte da torcida, apesar de chateado com o resultado, viu muitos aspectos positivos no desempenho vascaíno. Principalmente a grande produção ofensiva.

Cristóvão avaliou a atuação como a melhor do time até agora e disse que na maior parte do tempo os jogadores desempenharam o papel que ele considera ideal.

- Eu acho que foi nosso melhor jogo. Nós levamos o gol muito no começo, e mesmo assim conseguimos ter maturidade para jogar de forma equilibrada, em desequilibrar, mesmo com o tempo passando e tendo que correr atrás. Lógico que damos oportunidades ao adversário. Tivemos poucos erros de passe, que é o que normalmente faz com que um time se desorganize. Na maior parte do jogo, a equipe atuou da maneira como eu quero.


Com a derrota, o Vasco segue na vice-liderança do grupo C do Campeonato Carioca, com seis pontos, atrás do Fluminense, que tem 12. O Volta Redonda, ao fim da quarta rodada, está empatado com o Cruz-Maltino, que precisa vencer na última partida desta fase para não depender de ninguém.


Confira todos os tópicos da entrevista de Cristóvão:

"O melhor jogo"
- Eu acho que foi o melhor jogo que a equipe fez. Nós levamos o gol muito no começo, e mesmo assim conseguimos ter maturidade para jogar de forma equilibrada, em desequilibrar, mesmo com o tempo passando e tendo que correr atrás. Lógico que damos oportunidades ao adversário. Tivemos poucos erros de passe, que é o que normalmente faz com que um time se desorganize. Na maior parte do jogo, a equipe atuou da maneira como eu quero.

Vaias da torcida o incomodaram?- Não. Essa coisa é muito de resultado. No primeiro tempo contra o Resende isso aconteceu, mas no fim não. Se a gente tivesse conseguido pelo menos o empate, não aconteceria. É normal. Começo de trabalho. Manifestação da torcida é algo normal quando o time não ganha.

O entrosamento passa a ser o principal problema do time?
- Não. Se isso interferisse na performance da equipe, aí sim. Mas os jogadores estão sendo preparados para entrar, e tem entrado bem e ajudado. O time fez um bom jogo, mas não conseguimos transformar em gol as chances que tivemos.

Faltou um Luis Fabiano?
- (risos) Sem o Luis Fabiano tivemos o Thalles, que também faz. Hoje o Guilherme teve chance, todo o ataque teve chance. Não foi por conta disso não. Nós criamos, faltou um pouco de acertar. O mais difícil é criar, e quantidade que nós criamos foi muito grande para termos perdido o jogo.

Tem um time ideal na cabeça?
- Não, isso é muito difícil. E vai ser difícil durante a temporada. Vai haver uma disputa muito grande, porque são muitos bons jogadores por posição, e alguns deles jogando em várias funções. A dificuldade será para escalar, e até para formar banco no Carioca. A diretoria trabalhou bastante e contratou bons jogadores para fazermos um bom trabalho. A produção neste jogo já é uma prova da qualidade.

Gilberto, Kelvin e Wagner
- Eles nunca jogaram juntos. No treinamento (Gilberto e Kelvin) já se entenderam muito bem, e por isso coloquei no jogo anterior. Ficamos com um lado forte. Apenas a segunda partida juntos, mas com boa sintonia. Bom para nós. O Wagner entrou bem. Eu queria que ele ficasse na articulação, na organização. Se tivesse começado talvez tivesse dificuldade porque a intensidade foi muito grande. Fazia um tempo que ele não jogava. Foi bom para ele.

Sai satisfeito do jogo?
- Satisfeito não, já que perdemos. Mas não posso esconder a produção da equipe. Deveríamos ter ganho o jogo, pelo que produzimos.

Torcida precisa de paciência?
- Não podemos pedir coisas para torcida. Temos que jogar. Já tivemos um bom público, e foi por conta do que fizemos na quinta-feira (contra o Santos-AP). A torcida vai voltar porque vamos jogar bem novamente.

Thalles nem no banco
- Ele já teve febre no jogo de quinta-feira e não treinou nenhuma vez depois disso. Teve amigalite e piorou, ficou muito debilitado. Por isso não participou.


FONTE:

Defesa erra no início, Vasco para na retranca e perde para o Volta Redonda




CARIOCÃO 2017 - TAÇA GUANABARA

GRUPO C - 04ª RODADA




Linha de impedimento não funciona e David Batista faz o gol da vitória do Voltaço aos três minutos de jogo; Vasco ainda depende apenas de si para ir às semifinais



Por
Volta Redonda, RJ


Volta Redonda x Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Volta Redonda x Vasco (Foto: Paulo 
Fernandes/Vasco.com.br)


Um erro da defesa no primeiro lance do jogo custou ao Vasco a derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, na noite deste domingo, no fechamento da penúltima rodada da Taça Guanabara. O time mostrou muita vontade e pressionou o adversário durante todo o restante de partida, mas parou na retranca e vai precisar de um bom resultado no último jogo para ir às semifinais.


saiba mais

O gol único foi marcado pelo atacante David Batista. A linha de impedimento da defesa do Vasco não funcionou e o atacante do Voltaço cabeceou sozinho no canto de Martín Silva, logo aos três minutos de jogo. O Vasco criou boas chances, principalmente nas jogadas de Kelvin e Gilberto, que funcionaram bem pela direita, mas um esquema defensivo bem organizado garantiu ao Voltaço os primeiros três pontos no Campeonato Carioca. O jogo também marcou a estreia de Wagner. Cristóvão mandou o meia a campo no segundo tempo, mas, sem ritmo de jogo, pouco ajudou os companheiros.

O resultado fez o Volta Redonda chegar aos mesmos seis pontos do Vasco, mas fica atrás por ter uma vitória a menos. O time comandado por Cristóvão Borges continua na zona de classificação e dependerá apenas das próprias forças na última rodada.

Os jogos da decisiva rodada do grupo C serão na próximo sábado, todos começando às 17h. O Vasco vai receber a Portuguesa, em São Januário, e precisa apenas de uma vitória para se garantir nas semifinais. O Volta Redonda terá pela frente o Fluminense, fora de casa — já classificado em 1º lugar na chave, o Fluminense anunciou que usará um time misto.


VASCO ERRA E MOSTRA MUITA LUTA

Quem chegou um pouquinho atrasado no Raulino de Oliveira perdeu o principal lance desta noite. Logo aos três minutos de jogo, após cobrança de falta cruzada na área, a linha de impedimento do Vasco falhou e David Batista cabeceou sozinho no canto de Martín Silva. O gol no início fez o Voltaço recuar aos poucos, e o time comandado pelo técnico Cairo Lima passou a marcar com todos os jogadores atrás da linha da bola, apostando no erro do adversário.

E foi aí que o Vasco cresceu. Kelvin e Gilberto criaram boas oportunidades pelo lado direito do ataque e encheram os olhos da torcida bonitas trocas de passe. Em uma delas, Kelvin cruzou de trivela, Muriqui bateu forte e a bola explodiu em cima da zaga do Voltaço. Guilherme também apareceu bem em jogadas individuais, mas faltou pontaria. Foi o capitão Rodrigo que arrancou o "uuuh" da torcida, soltando uma bomba em cobrança de falta de muito longe, que raspou a trave.

Volta Redonda x Vasco (Foto: Fred Huber)
Vasco para na retranca do Voltaço e perde a segunda 
na Taça Guabanara (Foto: Fred Huber)



ATAQUE CONTRA DEFESA, QUASE COMO HANDEBOL

No segundo tempo, o panorama da partida continuou sendo o mesmo. O Vasco seguiu tomando a iniciativa do jogo e trocava passes com paciência. Chegou a ter um arco de jogadores em torno da área, como acontece no handebol, em uma clara mostra do que seria o jogo até o fim: ataque contra defesa. Cristívão mexeu no time e promoveu a estreia de Wagner. O meia tentou chamar a responsabilidade, mas ainda não está no ritmo de jogo ideal e pouco ajudou.

Continuaram sendo da molecada as principais jogadas de ataque do Vasco. Kelvin infernizava a defesa pelas pontas, e Guilherme tentava penetrações pelo meio. Além, claro, dos lances de bola parada de Nenê. A torcida chegou a gritar gol em uma cobrança de falta do camisa 10, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. No fim, cansado e preso na retranca de um Volta Redonda bem postado em campo, o Vasco passou aceitar a marcação e chegar com menos perigo, até o apito do árbitro que encerrou a partida no Raulino de Oliveira.

Kelvin em jogada individual no meio de marcadores do Voltaço (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Kelvin em jogada individual no meio de 
marcadores do Voltaço (Foto: Paulo 
Fernandes/Vasco)


FONTE:

Fla supera reservas do Bota, garante vaga e elimina rival da Taça Guanabara


CARIOCÃO 2017 - TAÇA GUANABARA

GRUPO B - 04ª RODADA


Com gols de Guerrero e Everton, Rubro-Negro vence clássico no Nilton Santos por 2 a 1 e segue 100% no Campeonato Carioca. Resultado garante Madureira nas semifinais


Por
Rio de Janeiro



O Flamengo veio com força máxima para o clássico deste domingo no Estádio Nilton Santos, enquanto o Botafogo preferiu poupar seus titulares, de olho no jogo de quarta-feira pela Pré-Libertadores. O Alvinegro bem que tentou, mas não resistiu à pressão do Rubro-Negro, que saiu vitorioso: 2 a 1, gols de Guerrero e Éverton - Roger descontou. Com o triunfo, o Fla manteve-se 100% no Carioca, com quatro triunfos em quatro jogos e assegurou vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O resultado tirou qualquer chance do Bota e garantiu o Madureira na próxima fase.
Líder, o Flamengo encara o Madureira no próximo domingo, às 17h00, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Guanabara para decidir a primeira colocação do Grupo C. No mesmo horário, o Botafogo vai a Bacaxá cumprir tabela contra o Boavista.

Observado por Guerrero, Everton comemora gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: André Durão)
Observado por Guerrero, Everton comemora 
gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo 
(Foto: André Durão)


Confusão fora do estádio
Antes do início do clássico, clima de muita tensão no entorno do Estádio Nilton Santos. O Botafogo chegou a pedir a não realização do jogo alegando baixo efetivo policial para a partida. Barulhos de explosões e tiros foram ouvidos no local. Houve muita correria e pessoas saíram feridas. A Polícia Militar teve que entrar em ação para conter a confusão.

Um torcedor do Botafogo foi morto durante os confrontos.

 De acordo com o jornal "Extra", a vítima é Diego Silva dos Santos, de 28 anos, que chegou a ser levado ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu. Ainda segundo a reportagem, Jean Marques Ferreira Rocha, de 22 anos, e Pedro Henrique da Silva Rego, de 20, foram atingidos no braço esquerdo por ocupantes de um carro que passava pela rua.


Reclamações nos gols
Houve reclamações de irregularidades nos dois gols do Fla e no do Bota. Todos, porém, foram legais. Os Alvinegros acusaram mão de Guerrero no primeiro gol, mas a bola bateu na coxa do peruano, e reclamaram de impedimento no segundo, mas tanto Berrío quanto Éverton tinham condições de jogo.
Os Rubro-Negros, por sua vez, também reclamaram de impedimento no gol de Roger. Tudo porque o auxiliar se precipitou e levantou a bandeira quando o atacante aparecia adiantado. Mas quem estava no lance era Guilherme que, em posição legal, cruzou para o mesmo Roger marcar.

Roger cabeceia para fazer gol do Botafogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)
Roger cabeceia para fazer gol do Botafogo 
contra o Flamengo (Foto: André Durão)


O jogo
O Fla começou melhor a partida, chegando duas vezes com perigo nos primeiros 15 minutos, com Arão e Diego. Enquanto o Botafogo tinha dificuldades em criar oportunidades, Éverton, pela esquerda, e Mancuello, pela direita, eram quem armavam as melhores jogadas para o Rubro-Negro. O jogo estava morno até que aos 35 Guerrero recebeu cruzamento de Diego e escorou para o fundo das redes. O Alvinegro acordou e reagiu rápido, empatando com Roger, após cruzamento de Guilherme. Os gols incendiaram a partida e os ânimos ficaram acirrados até o intervalo.

A segunda etapa começou tensa, assim como o fim do primeiro tempo. O jogo prosseguiu truncado, com muitas disputas no meio de campo. Pouco antes da parada técnica, o Fla desempatou a partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Vaz que mandou de bicicleta para a área. Berrío tocou de calcanhar e Everton emendou para as redes. O Botafogo tentou reagir e ficou muito próximo do empate com duas bolas de Leandro no travessão. A primeira em após boa jogada de Vinicius Tanque, a segunda já nos acréscimos, em um cabeceio.


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/fla-supera-reservas-do-bota-garante-vaga-e-elimina-rival-da-taca-guanabara.html

"Maior posse e duas bolas na trave": Jair exalta entrega de reservas do Bota



BOTAFOGO



Poupando jogadores para a partida da Pré-Libertadores da próxima quarta, Alvinegro acabou superado pelo Fla no clássico e não tem mais chances na Taça Guanabara



Por
Rio de Janeiro



De olho no confronto de quarta-feira pela Pré-Libertadores, o Botafogo entrou com o time praticamente todo reserva no clássico deste domingo contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. Apesar da vontade mostrada em campo, o Alvinegro acabou derrotado por 2 a 1 e não tem mais chances de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Apesar de ter poupado os titulares, o treinador Jair Ventura lamentou a eliminação, mas exaltou a entrega dos jogadores que foram a campo. Além disso, lembrou que o Bota, por pouco, não teve melhor sorte na partida.

- Quando você está em clube grande tem que sempre querer ir longe em todas competições. Ano atípico, planejamento por conta da Libertadores. Seguimos o planejamento. Ainda não conquistamos nada, ainda temos que chegar a fase de grupo. Ficar fora da final é ruim, mas seguimos o planejamento. Usamos cinco meninos da base. Pedi vontade e organização. Quando falo força máxima são aqueles que entram. A equipe teve maior posse de bola, duas bolas na trave, e sofremos dois gols de bola parada. Mesmo com a derrota, há coisas que tiramos de proveito. Mesmo tendo mais posse que o adversário - disse Jair Ventura.

jair ventura (Foto: André Durão)
Jair Ventura lamenta lance durante derrota do 
Botafogo para o Flamengo (Foto: André Durão)


Jair, porém, destacou que o Botafogo ainda não abriu mão do Campeonato Carioca. Ele prometeu que a equipe voltará com tudo para a Taça Rio, em busca de uma vaga na final.

- Não jogamos a toalha. Temos chances na próxima fase. Vamos lutar para chegar às finais.


Confira outros destaques da coletiva de Jair Ventura:

Camilo e Montillo jogam contra o Olimpia? Eu espero contar com os dois. Mas é difícil cravar, a dor é muito subjetiva. Eu queria dar essa noticia para a torcida de que eles vão jogar. São dois jogadores importantíssimos. O Camilo não jogou e fez falta. Conseguimos nossa classificação e fez falta. Não posso cravar. Foge de mim é mais da parte médica. Mas espero ter os dois. Confio bastante no meu departamento médico.

Priorizar a Libertadores
Temos prioridades. Não podemos mudar o planejamento pelos resultados. Nosso objetivo era estar na fase de grupos. Temos dois jogos seguidos contra o Olimpia. Não podemos correr esse risco. Se fosse no meio do ano, teríamos um lastro físico. Perdemos um a semana na pré-temporada e pagamos o preço. Se fala muito da parte física, mas fomos muito bem fisicamente em Santiago. A gente vem numa crescente. Infelizmente, o lençol é curto. 
  
GatitoO Gatito já treinou hoje, acho que não será dúvida para quarta

Confusão
O que aconteceu hoje fora do estádio foi lamentável. Tivemos que esperar no ônibus para chegar ao estádio. Ouvimos bombas, tiros. Liguei para a minha família. Meu sobrinho já estava aqui. Muitas famílias e crianças. Nos preocupamos com todos que estão aqui, independente para quem torce. Lamentável, os anos vão se passando, e a violência não acaba. A gente preza tanto pela paz. Nós, os protagonistas do espetáculo, ficamos tristes. Acredito que foi um grande jogo, com gols, os dois times procuraram o jogo. Mas isso tudo acaba apagado por conta desse episodio lamentável fora do estádio.

Roger
Ele rescindiu o contrato com a Ponte antes. Estava desde outubro sem jogar. Atacante precisa de ritmo e gols. A gente sabe disso. Conversei com ele. Que bom que saiu o gol dele, num clássico, ele vai ficar mais leve. Fez uma partida muito boa. O Matheus Fernandes, o Gilson, o Igor Rabello também fizeram bons jogos. O Leandrinho entrou muito bem. Bola para frente. Vamos pensar no jogo de quarta

Garotada
Gostei bastante dos meninos. Depende muito da posição. Estão todos de parabéns pela luta e pela entrega. O Matheus Fernandes, um menino, jogando contra jogadores rodados como o Diego e não sentindo. Esse eu vejo como um legado do treinador. Não vejo problema algum em colocar esses meninos para jogar. Eles estão de parabéns. Não pelo resultado, mas sim pela performance. 

Defesa
Nosso ponto forte, desde que assumi, foi a defesa. Tivemos a melhor defesa do returno de toda historia do Botafogo. Tomar gols em todos os jogos nesse início de ano não é bom. Estamos estudando, vendo vídeos. Bati muito na tecla da manutenção da equipe. E a gente começa o ano com apenas três titulares. Começamos do zero. Me incomoda bastante. Mas não temos culpados.


FONTE:

Vistoria aponta 34 cadeiras quebradas em clássico no Estádio Nilton Santos



BOTAFOGO



Flamengo vai arcar com custos de quase R$ 9 mil. Representantes dos dois clubes observaram problemas menores em banheiros do estádio após jogos de domingo



Por
Rio de Janeiro



Cadeiras quebradas Nilton Santos (Foto: GloboEsporte.com)Cadeiras quebradas no Estádio Nilton Santos no clássico de domingo (Foto: GloboEsporte.com)


Em conjunto, representantes de Botafogo e Flamengo fizeram nesta segunda-feira uma vistoria conjunta para avaliar os danos causados dentro do Estádio Nilton Santos durante o clássico do último domingo. O saldo é de 34 cadeiras quebradas, sendo 30 no Setor Sul e quatro no Setor Leste – ambos destinados à torcida rubro-negra. Como cada assento custa aproximadamente R$ 250, o Flamengo terá de pagar cerca de R$ 8.500.

A tendência é que o valor seja descontado do próximo borderô do Flamengo – provavelmente na semifinal da Taça Guanabara, que tem tudo para ser disputada no Estádio Nilton Santos. Além das cadeiras quebradas, a vistoria também apontou problemas em alguns banheiros, como tampas de vasos sanitários soltas e papeleiras caídas. No entanto, estes danos não foram considerados.
Uma primeira vistoria foi feita pelo Flamengo ainda na noite do último domingo, mas o Botafogo decidiu desconsiderá-la pelo fato de não ter contado com um representante seu. Dessa forma, uma nova vistoria foi realizada nesta segunda-feira.

As cadeiras quebradas, entretanto, não são vistas internamente pelo Botafogo como um grande problema. A principal preocupação do clube foi com a segurança no lado externo, onde um torcedor alvinegro morreu antes da partida. Ciente de que haveria um efetivo policial menor nos arredores do Nilton Santos, o clube aumentou de 180 para 300 o número de seguranças particulares contratados. O plano era que eles atuassem somente dentro do estádio, mas foi preciso deslocar alguns para a parte de fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/vistoria-aponta-34-cadeiras-quebradas-em-classico-no-estadio-nilton-santos.html

"Porta-voz" dos jogadores, Roger fala da violência: "Nos sentimos enojados"



BOTAFOGO


Atacante do Botafogo lamenta muito a briga entre torcedores nas ruas ao redor do Estádio Nilton Santos e fala de mais uma partida decisiva pela Libertadores


Por
Rio de Janeiro


As cenas de violência ocorridas antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, ainda são muito comentadas e lamentadas no Nilton Santos. Após o treino do Alvinegro, na manhã desta segunda, o atacante Roger falou de forma dura sobre a briga entre torcedores nas ruas próximas ao estádio e disse que os jogadores estão sentindo muito toda essa situação. Segundo ele, o que aconteceu foi crime e precisa ser julgado.

Roger, Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Roger durante coletiva após o treino do 
Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Fica aqui nossa lamentação. Nós atletas temos raiva. A gente não aguenta mais isso
Roger

 - Fica aqui nos sentimentos para a família que perdeu o rapaz. Sou totalmente contra isso, não é futebol, é crime e precisa ser julgado. A gente não usa isso como vitória. Não achamos legal essa rivalidade e não apoiamos. A palavra de hoje talvez seja que nos sentimos enojados com tanta barbaridade por parte dos torcedores. Futebol é um espetáculo, para você curtir com a família, com seu filho... Que as pessoas possam ter mais consciência disso. O país já vive tanta coisa ruim. Fica aqui nossa lamentação. Nós atletas temos raiva. A gente não aguenta mais isso.

Em nota na noite desta domingo, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao todo, oito torcedores, vítimas de agressão ou tiros, foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho: um morreu, quatro receberam alta e três permanecem internados (um em estado grave). Além deles, mais um, no Hospital Memorial, também está em estado grave após ter sido atingido por um tiro no rosto.

Falando de futebol, Roger já projeta partida contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O atacante sabe que o time terá mais uma tarefa difícil pela frente, mas confia no lado "brigador" do grupo para sair de campo com a vitória.
- O Botafogo tem uma característica, de time forte, que não desiste... Um grupo brigador e que vende muito caro suas derrotas. Para se jogar a Libertadores você precisa ser malandro e nosso time tem isso. Temos grandes chances de avançar de fase.

Vaga de titular
- Se tiver a oportunidade de começar o jogo, estarei pronto. O gol também ajuda... Tira esse peso e a expectativa é a melhor possível para a quarta-feira. O futebol de hoje tem isso. Você arma a equipe conforme o adversário. Todo mundo quer ser titular, mas temos que respeitar. Essas mudanças mostram que todo mundo tem capacidade para jogar. O Botafogo precisa de um grupo forte, pois temos uma temporada longa.

Mais uma decisão pela frente
- O espírito de Libertadores foi provado dentro de campo. Tem que jogar forte os 90 minutos. Tem que se jogar forte, duro e tem que acreditar. Precisamos do apoio dos torcedores, pois é uma equipe boa do Olimpia.

Possível ausência de Montillo
- Além de ser um grande atleta, é uma grande pessoa. É um camisa 10 diferente. Temos um grupo forte. No jogo no Chile, perdemos o Camilo e conseguimos jogar bem. Esperamos que o Montillo jogue, mas tenho certeza que o aleta que entrar estará preparado.

Primeiro gol pelo clube
- Não me apeguei a fazer logo o gol, pois as coisas acontecem aos poucos. Sou muito trabalhador e honesto. A Expectativa era grande, mas não um peso. Realmente me traz mais confiança.

Sassá
- Não o conhecia e sigo não o conhecendo. Não tenho uma relação direta. Respeito a individualidade de cada um. Claro que todo excesso causa consequências. Não sei se está cometendo ou não. A diretoria tomou uma atitude e temos que respeitar. Eu estou muito mais perto do final da carreira e ele começando... Tem muita coisa para dar ainda. O conselho que eu dou é que precisa se concentrar no trabalho, na família... Espero que em breve possa colher isso, pois dizem que tem um coração maravilhoso.

Clássico
- Tivemos pouco tempo para treinar, mas agora as coisas já começam a aparecer. Acho que foi um grande jogo, não merecíamos sair com a derrota e demos mais opções para o Jair na quarta.


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/porta-voz-dos-jogadores-roger-fala-da-violencia-nos-sentimos-enojados.html

Agora é oficial: Nilton Santos substitui o nome João Havelange no Engenhão




BOTAFOGO


Diário Oficial do Rio publica nesta segunda mudança de nomenclatura em definitivo



Por
Rio de Janeiro



Engenhão Estádio Nilton Santos Botafogo escudo (Foto: Daniel Mundim)Estádio Nilton Santos passou por customização para ficar com as cores do Botafogo (Foto: Daniel Mundim)


O Engenhão agora é oficialmente Estádio Nilton Santos. Dois anos depois de o ex-prefeito Eduardo Paes homologar o pedido protocolado pelo Botafogo autorizando a usar o termo fantasia, agora o nome é oficial. O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, rebatizou o então chamado Estádio Olímpico João Havelange na última sexta-feira, e a mudança foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda.

A atual diretoria do Botafogo nunca escondeu o desejo de batizar a casa alvinegra com o nome da Enciclopédia do Futebol, considerado por muitos o maior lateral-esquerdo de todos os tempos. O presidente Carlos Eduardo Pereira chegou a pedir para os torcedores chamarem o estádio de Nilton Santos, e foi prontamente atendido. Na reabertura do palco em fevereiro de 2015, botafoguenses fizeram festa e adotaram até o apelido de "Niltão" para o local.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/agora-e-oficial-nilton-santos-substitui-o-nome-joao-havelange-no-engenhao.html

Botafogo contabiliza prejuízo e critica o Fla: "Impossível trabalhar em conjunto"



Presidente alvinegro vai se reunir nesta segunda com cúpula do clube e dirigentes da FERJ para avaliar ocorridos no clássico e descarta confronto com Federação



Por
Rio de Janeiro



Antônio Lopes e Carlos Eduardo Pereira Botafogo (Foto: SSpress / Vitor Silva / Botafogo)Presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira (Foto: SSpress / Vitor Silva / Botafogo)


O Botafogo passou a manhã desta segunda-feira contabilizando prejuízos no Nilton Santos. Vistoria no estádio apontou vandalismo nos Setores Sul e Leste, destinados à torcida do rubro-negra. Cadeiras e banheiros foram quebrados. Representantes do Flamengo acompanham a inspeção e estão cientes do prejuízo. Os números ainda não foram informados.

Em contato com o GloboEsporte.com, no início da tarde desta segunda-feira, o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira disse que aguarda a contabilização do prejuízo para se manifestar formalmente. Ele reiterou que o Flamengo segue sem permissão para jogar no Nilton Santos – no jogo de domingo, o mando era da FERJ – e criticou o clube rival.

- O Flamengo não tem conexão nenhuma conosco. Eles não têm autorização para jogar no Nilton Santos. Não é nada novo. Vai continuar assim. Vamos avaliar primeiro os danos causados, preciso que o Anderson Simões (vice de estádios) me de extensão dos danos causados para buscar o ressarcimento. Já não tínhamos uma relação, acho que não muda nada. Mostra que realmente é impossível trabalhar em conjunto com o Flamengo. Que cada um siga seu caminho – disse o dirigente.


Leia também:
O caos anunciado do Engenhão: "Há mais ambulância do que polícia"

Carlos Eduardo vai se reunir com a cúpula do Botafogo na tarde desta segunda-feira. No encontro, os números do prejuízo causado pela torcida do Flamengo serão apresentado. O dirigente vai se manifestar formalmente depois. Quanto à Ferj, que autorizou a realização do clássico, ele garantiu não haver qualquer problema.

- Só vou me manifestar formalmente sobre os desdobramento após a reunião. Não vou tomar nenhuma medida contra a Federação Carioca, nem contra o campeonato. Vou conversar com o Rubens Lopes (presidente da Ferj) no sentido de trocar algumas ideias sobre os ocorridos de ontem A Federação continua sendo parceira do Botafogo.

As brigas antes do clássico resultaram na morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de 28 anos. Segundo a Polícia Militar, um carro com membros de uma organizada do Flamengo passou atirando contra torcedores do Botafogo. Outras sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital. Uma delas em estado grave.


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO_


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/botafogo-contabiliza-prejuizo-e-critica-o-fla-impossivel-trabalhar-em-conjunto.html

Jornalista critica postagem do Fla após clássico: "Cadê você?"; "No cemitério"



REDAÇÃO SporTV



Martín Fernandez lembra morte de torcedor do Botafogo no entorno do Estádio Nilton Santos e questiona brincadeira do Rubro-Negro, que nega incitação à violência



Por  
Rio de Janeiro



Flamengo provoca Botafogo no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Flamengo provoca Botafogo ( Reprodução/Twitter)


A provocação do Flamengo após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no clássico de domingo, no Estádio Nilton Santos, causou polêmica. A postagem rubro-negra em uma rede social ganhou outro teor devido aos conflitos entre torcedores que antecederam a partida, no Estádio Nilton Santos, e foi considerada apologia à violência pelo Glorioso. No "Redação SporTV" desta segunda-feira, o jornalista Martín Fernandez, do GloboEsporte.com, criticou o Fla ao considerar a colocação um grande equívoco (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- A primeira mensagem do Flamengo é errada em tantos níveis, é tão errada, que não sei o que dizer, não sei por onde começar, é muito errado. Morreu um torcedor na porta do estádio, e o cara coloca: "Cadê você"? "Estou no hospital, estou no cemitério" - disse o jornalista, indignado com a postagem, lembrando que os tumultos deixaram pelo menos um morto e dois torcedores gravemente feridos.

A publicação citada vem acompanhada da mensagem: "Cadê você? Não adianta fugir, não adianta correr. Deu Mengão no Engenhão só com a Nação: 2 x 1".

A resposta do Botafogo foi imediata: "É sério que estão fazendo apologia à violência em um dia de confusão e morte? Para nós, o futebol não é isso. Começa por paz nos estádios."

O colunista Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo", não vê apologia à violência no texto publicado pelo Flamengo, mas também fez críticas à postagem, considerada insensível e infeliz.

- Ali é a insensibilidade em todos os níveis. Na hora da primeira mensagem do Flamengo, não se sabia da morte, mas se sabia do caos instalado. Não é hora desse tipo de brincadeira, até porque o "não adianta correr, não adianta fugir" fazia também referência ao pleito do Botafogo de que o jogo não acontecesse, e (esse pleito) caberia ser discutido (...) Não consigo ter interpretação de que foi incitação de violência. Foi uma brincadeira infeliz. Mostra que exige-se mais cuidado no manuseio dessas ferramentas sociais pela sociedade que a gente vive. Não adianta achar que as brincadeiras vão ser interpretadas da maneira que devem ser. É essa de fato foi muito infeliz.

Twitter Botafogo e Flamengo (Foto: Reprodução)Botafogo respondeu após postagem (Foto: Reprodução)

Após a polêmica, o clube rubro-negro negou que a postagem seria uma provocação relacionada aos confrontos e classificou a resposta do Botafogo como "leviana" e "irresponsável" (leia abaixo).

O que disse o Flamengo
"O Flamengo é um clube austero, íntegro e, apesar de se manifestar com humor quando cabe nas redes sociais, jamais faria "provocação" relacionada a um assunto tão sério e triste quanto a violência que, todos sabem, é mazela social infelizmente comum em nosso país. Pelo contrário. Sempre condenamos e sempre vamos condenar atos como de hoje no entorno do Engenhão. A acusação por parte do perfil do Botafogo é, além de leviana, irresponsável e inconsequente. Como toda violência."

+ Diego diz que "rivalidade tem limite" e admite preocupação após confrontos+ Imagens mostram ausência da PM em confronto violento fora do Engenhão


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/02/indignado-jornalista-critica-postagem-do-fla-apos-classico-muito-errada.html

REVISTA REVISTA BRASIL 247


FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/revistabrasil247/?tpl=32


Edição #124


EDIÇÃO #124
31 DE DEZEMBRO DE 2016


Aluna do segundo ano do ensino médio, a estudante Ana Júlia, de Curitiba, que foi símbolo das ocupações, é a Brasileira do Ano de 2016; em entrevista exclusiva ao 247, ela afirmou que já não bastam eleições diretas para restaurar a democracia; "Precisamos de eleições gerais", diz ela; "Se a gente colocar alguém que eles não querem, vão tentar tirar de novo, com outro golpe, como fizeram com a Dilma"; embora preveja o "golpe dentro do golpe" em 2017, ela afirma que será um ano de muita luta dos estudantes contra Temer e "seu governo ilegítimo"; reveja ainda seu discurso emocionante diante dos deputados