domingo, 5 de fevereiro de 2017

Com Airton na mala, e Lindoso e Dudu de volta, Botafogo embarca para Chile



BOTAFOGO



Camisa 5 ainda se recupera de problema no cotovelo, mas deve encarar o Colo-Colo na quarta-feira. Volantes destaques contra Macaé retornam à lista da Pré-Libertadores




Por
Rio de Janeiro



Promessa feita é promessa cumprida. Ainda se recuperando de um estiramento no ligamento ulnar do cotovelo esquerdo, Airton avisou que entraria em campo até de muleta para encarar o Colo-Colo, do Chile, pela partida decisiva do mata-mata da Pré-Libertadores. E o volante, autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 no duelo de ida, no Nilton Santos, de fato embarcou com a delegação na noite deste domingo, no Aeroporto do Galeão, com destino a Santiago.

Airton embarca com a delegação do Bota para o Chile (Foto: André Durão)
Airton embarcou sem qualquer proteção no 
cotovelo esquerdo: sinal de que recuperação 
avançou (Foto: André Durão)


Jair Ventura só pode levar 18 jogadores para a partida, mas resolveu viajar com 20 e cortar dois de última hora. As novidades na lista dos que embarcaram foram as voltas de Lindoso e Dudu Cearense. A dupla, que foi destaque na vitória do time reserva por 2 a 1 sobre o Macaé no último sábado, no Nilton Santos – o primeiro com um golaço, e o segundo com maior número de finalizações – e vivia a expectativa, está novamente relacionada. Eles se juntam a Airton, Bruno Silva e João Paulo como opção para Jair Ventura montar o setor de meio de campo.

Dudu Cearense também está na litsa para o jogo decisivo.  (Foto: André Durão)
Dudu Cearense está de volta e, após quatro Liga 
dos Campeões, pode jogar primeira Libertadores 
(Foto: André Durão)


O Botafogo chega a Santiago na madrugada desta segunda-feira e realiza seu primeiro treino durante a tarde na capital chilena. A partida contra o Colo-Colo será só na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, mas a comissão técnica decidiu ir três dias antes para uma melhor adaptação. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro joga pelo empate para se classificar, ou então uma derrota com um gol de diferença com placar igual ou superior a 3 a 2.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson
Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello
Volantes: Airton, Dudu Cearense, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo
Meias: Montillo e Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/com-airton-na-mala-e-lindoso-e-dudu-de-volta-botafogo-embarca-para-chile.html

Ceni blinda defesa do São Paulo e culpa falta de compactação por derrota




SÃO PAULO


Técnico prefere comentar atuação coletiva a falar sobre erros individuais após estreia ruim contra o Audax: "Time um pouco mais aberto do que na pré-temporada"




Por
Barueri, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O São Paulo apresentou falhas em todos os setores na derrota por 4 a 2 para o Audax, em Barueri, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Assim, dividindo responsabilidades, o técnico Rogério Ceni, que fez sua estreia numa competição oficial, procurou explicar a má atuação tricolor.

Audax x São Paulo Arena Barueri (Foto: Marcos Riboli)Rogério Ceni observa o São Paulo na Arena Barueri: "Tem bastante coisa para acertar" (Foto: Marcos Riboli)


– Jogamos com o time um pouco mais aberto do que na pré-temporada. Não conseguimos ter a compactação de que gosto – explicou Ceni, comentando as distâncias que apareceram entre defesa, meio e ataque.

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

– O primeiro gol foi um bate-cabeça nosso (entre Maicon, Douglas e Buffarini), mas, no segundo, eles vieram tabelando. Quando tomamos um gol, não existe falha de um único setor. Mas é natural que, quando toma quatro, você procure as falhas defensivas. Como um time, o espaçamento ficou muito grande. Não podemos permitir uma tabela como aquela pelo meio – afirmou Ceni, destacando o segundo gol do Audax, de Pedro Carmona.

O técnico também comentou o desempenho ofensivo do São Paulo:
É natural que, quando toma quatro, você procure as falhas defensivas. Como um time, o espaçamento ficou muito grande
Rogério Ceni

– No começo do segundo tempo, tivemos duas chances claras. E tomamos o gol no único escanteio que tivemos contra no jogo (o terceiro gol do Audax). Pressionamos durante o tempo todo, batemos, batemos... Tomamos um gol de contra-ataque (o quarto), arriscando no mano-a-mano... Em finalizações, foram 27 contra 12. Escanteios, 7 a 1 – disse Ceni, usando números para destacar o volume de jogo na frente, que não foi transformado em gols para evitar a derrota.

+ Atuações do São Paulo: Chavez faz dois gols; Douglas e Buffarini vão mal

– Tem bastante coisa para acertar. Eu vi muita coisa boa e vi muita coisa que fugiu do que nós trabalhamos. Mas a parte de perder gols e sofrer gols, isso acontece. Uma falha, um erro, um deslize... Temos muito a evoluir taticamente, como grupo, e eu tenho bastante coisa para fazer no time – completou o técnico, sempre dando ênfase na atuação coletiva, não em erros individuais.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, em São Luís, no Maranhão, em jogo único contra o Moto Club pela primeira fase da Copa do Brasil – por jogar fora de casa, o Tricolor tem a vantagem do empate. Wellington Nem, que saiu machucado ainda no primeiro tempo da partida deste domingo, é dúvida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2017/02/ceni-blinda-defesa-do-sao-paulo-e-culpa-falta-de-compactacao-por-derrota.html

Em jogo de seis gols, São Paulo de Ceni perde para o Audax no Paulistão



PAULISTÃO 2017

PRIMEIRA FASE - GRUPO B
01ª RODADA





Time de Osasco faz 4 a 2 e estraga o primeiro jogo oficial do novo técnico, que vê o São Paulo cometer muitos erros coletivos e individuais em Barueri



Por
Barueri, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O São Paulo foi mal na estreia de Rogério Ceni em competições oficiais. Com muitas falhas individuais e pouca mobilidade coletiva, levou 4 a 2 do Audax na tarde deste domingo, na Arena Barueri, pela primeira rodada do Paulistão.

Audax x São Paulo Arena Barueri (Foto: Marcos Riboli)Ceni reclama durante a derrota tricolor em Barueri, na estreia do Paulistão (Foto: Marcos Riboli)


Chavez fez os dois gols tricolores e empatou a partida após a equipe de Fernando Diniz abrir 2 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, porém, o time mandante buscou mais dois gols e assegurou a vitória.

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO

Pela segunda rodada da competição estadual, o Audax visita o Linense no sábado, às 17h (de Brasília). No domingo, no mesmo horário, o São Paulo recebe a Ponte Preta. Antes, na quinta-feira, às 21h30, o Tricolor estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club, em jogo único em São Luís, no Maranhão.


O jogo

O primeiro tempo tempo começou com uma chance perdida por Luiz Araújo, que poderia ter passado a bola para Wellington Nem, logo aos 2 minutos, e terminou com uma cobrança de falta de Cueva no travessão, aos 42. No meio disso, outras chances desperdiçadas, defesas dos goleiros, bobeadas dos zagueiros, contusão, bronca... Ah, e muitos gols! Quatro!

Aos 5, Após uma jogada bizarra do trio Maicon-Douglas-Buffarini, Marquinho abriu o placar para o Audax. Aos 9, Pedro Carmona aumentou, dando a impressão de que o time de Osasco golearia. E dá-lhe chance! Para piorar a situação do São Paulo, Wellington Nem saiu machucado.

Só que, aos 29, Chavez diminuiu... André Castro, que deu condição para o adversário, tomou uma bronca gigante do técnico Fernando Diniz, com direito a palavrões. Sem dar tempo para a pequena torcida em Barueri respirar – houve boicote na arena da Grande SP –, Chavez deixou tudo igual, aos 36.

Audax x São Paulo Arena Barueri (Foto: Marcos Riboli)
Marquinho (à esq.) comemora o primeiro gol 
do Audax contra o São Paulo na Arena Barueri 
(Foto: Marcos Riboli)

Como começou o segundo tempo, parecia que a equipe de Rogério Ceni viraria com facilidade – Chaves teve duas chances, Diniz foi expulso do banco. Outro engano... Aos 9, Felipe Rodrigues, meio de ombro meio de cabeça, em outra falha defensiva, fez o terceiro gol do Audax.
Ceni trocou Chavez por Gilberto, mas o problema do São Paulo era outro, mais para trás: após outro avanço com facilidade pelo meio da defesa, Gabriel Leite sofreu pênalti, que Pedro Carmona concluiu em gol, aos 29. A estreia oficial do novo técnico tricolor não foi tão feliz quando a amistosa, que terminou com o título do Torneio da Flórida...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2017/02/em-jogo-de-seis-gols-sao-paulo-de-ceni-perde-para-o-audax-no-paulistao.html

Zé Ricardo destaca atuação do Fla e elogia Cirino: ''Tentar recuperá-lo''



FLAMENGO


Após goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, técnico rubro-negro explica ausências de Diego e Rômulo e se mostra satisfeito com outra boa partida de Mancuello



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Depois da goleada sobre o Nova Iguaçu em Moça Bonita, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, destacou o desempenho da equipe mesmo no início de temporada e sob forte calor. Ele explicou que sua maior preocupação para a partida era o desgaste. Para o treinador, foi uma oportunidade de observar outras opções do elenco. Ele elogiou Mancuello, destacou que o argentino ainda está se adaptando à posição, e tranquilizou a torcida em relação às ausências de Rômulo e Diego, poupados.

- O jogo que a gente sabia que teria uma dificuldade pelo calor. Estamos completando 21, 22 dias de temporada apenas, são cinco jogos contando os amistosos, então realmente a preocupação era com o desgaste. Conseguimos uma vantagem boa, a vitória foi merecida.

O desgaste foi justamente o motivo das ausências de Diego e Rômulo, algo que, segundo o técnico, não preocupa:

- A gente tem um elenco bom, é inteligente observarmos o elenco todo. Temos um monitoramento diário dos atletas, alguns apresentaram um desgaste um pouco acima do normal especialmente pelo início de temporada, o Rômulo e o Diego. Estão bem, recuperaram bem, treinaram no CT, mas de uma forma menos intensa do que um jogo. Ficamos em estado de alerta para não correr risco de perder dois jogadores tão importantes para a temporada.

zé ricardo flamengo nova iguaçu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O técnico Zé Ricardo ficou satisfeito com 
desempenho no calor de Moça Bonita 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Zé Ricardo falou também da situação de Marcelo Cirino. Quando foi chamado para entrar em campo, a torcida se manifestou de forma negativa, mas ele acabou dando um belo passe de calcanhar na jogada que terminou em pênalti sobre Leandro Damião, e gol de Guerrero, o quarto do Flamengo diante do Nova Iguaçu:

- A gente tenta fazer o máximo possível para que ele possa render. Lógico que ele passou por momentos ruins no final do ano passado, com certeza essas indecisões sobre o futuro dele cria uma dificuldade para se concentrar, a gente tem conversado bastante com ele porque ele bem é muito útil para a equipe, e é isso que digo a ele. Que se tiver vontade de mudar esse quadro, vamos dar todo apoio. E aos poucos a torcida vai lembrar do Marcelo quando chegou, era um jogador importantíssimo. Depende muito mais do próprio Marcelo, mas no que depender de nós, vamos tentar recuperá-lo, sim. Tomara que ele agarre essa oportunidade quando aparecer e a gente possa recuperar o prestígio dele junto à torcida.

Veja a íntegra da entrevista coletiva de Zé Ricardo:

Adaptação de Mancuello

O Mancuello é extremamente inteligente, a leitura do jogo facilita a adaptação à posição, acho que vai ter ainda desafios grandes a ultrapassar, mas estamos satisfeitos com o rendimento dele até agora. Espero que seja tão importante quanto achamos que vai ser.

Posse de bola e base de 2016

Desde 2010 ou 2011 que não começava o Carioca vencendo três partidas. Há treinadores experientes no campeonato, mas fizemos um planejamento para trabalharmos nos jogos com bastante posse de bola, e isso está acontecendo, estamos conseguindo colocar em prática o que a gente treina. Além da facilidade de ter um time que joga junto há sete, oito meses, desde o ano passado. Os reforços foram bem pontuais, reforçaram a parte técnica, e o resultado disso é que estamos conseguindo colocar o time para jogar. Tem muita coisa para evoluir, não estamos no 100%, mas o que a gente apresentou até o momento satisfaz.

Gabriel na função de Diego

Com a ausência do Diego, temos dois jogadores específicos da posição, o Matheus Sávio e o Paquetá, que estão na seleção, e o Mancuello, que eu não queria tirar da posição que está, porque ainda está em adaptação. Então, dentro do que tínhamos disponível, o Gabriel era o que mais se encaixava. Pedi para que tivesse bastante caída pelos lados para tirar o Paulo Henrique do centro do campo, que era o jogador de equilíbrio do Nova Iguaçu. O Gabriel tem quase 200 jogos pelo Flamengo e é importante taticamente.

Observação

Essa é a ideia, uma equipe grande, com ambição, tem de ter um elenco qualificado. E a gente tem de dar jogo a eles, não adianta ter elenco e não usar. Com o Damião vimos uma outra vertente de 4-4-2, um fazendo apoio, outro profundidade, com a velocidade do Cirino pelo lado. Agora é descansar e trabalhar para enfrentar o Grêmio. É uma outra competição, com um adversário bem forte.

Reforço

O Berrío treinou ontem com a gente, hoje treinou com quem ficou no CT. Não está 100% fisicamente. Mas, se estiver com a parte burocrática resolvida, e estiver bem nesses dois treinos, a gente pensa sim em levar para a partida contra o Grêmio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/ze-ricardo-destaca-desempenho-do-fla-preocupacao-era-o-desgaste.html

Flamengo atropela Nova Iguaçu com gols de Guerrero e Mancuello: 4 a 0



CAMPEONATO CARIOCA 2017 

TAÇA GUANABARA - GRUPO B


03ª RODADA



Argentino brilha e marca golaço em chute no ângulo. O peruano fez seu quarto gol em três jogos no Carioca. Time praticamente garante a vaga na semifinal da Taça GB




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Mesmo sem alguns titulares, o Flamengo não teve dificuldades para passar pelo Nova Iguaçu, neste sábado, em Moça Bonita. A vitória por 4 a 0 praticamente assegura a classificação rubro-negra para a semifinal da Taça Guanabara. O primeiro gol foi de Mancuello, após uma bela jogada entre Adryan e Trauco, e de uma furada de Guerrero na área. O segundo foi do atacante peruano, após jogada de Márcio Araújo e Pará. O terceiro foi um golaço, outro de Mancuello, em chute da intermediária no ângulo. Guerrero fechou o placar em cobrança de pênalti sofrido por Leandro Damião. Foi o quarto gol de Guerrero em três jogos no Campeonato Carioca.

Com nove pontos, o Flamengo é líder do Grupo B da Taça Guanabara, ao lado do Madureira, que leva desvantagem no saldo e venceu também neste sábado o Boavista. As vitórias praticamente garantem os times da Gávea e de Conselheiro Galvão na semifinal do turno. Estarão matematicamente classificados se Botafogo e Macaé empatarem também neste sábado, em jogo que começa às 19h. Na próxima rodada, no domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo no Engenhão. O Nova Iguaçu encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, no próximo sábado.

mancuello gol flamengo nova iguaçu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Mancuello marcou dois gols na vitória do 
Flamengo sobre o Nova Iguaçu (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)


O Flamengo, mesmo sem os titulares Rômulo e Diego, poupados, e Éverton, suspenso, começou dominando as ações desde os primeiros minutos. Aos três, Marcio Araújo apareceu sozinho na entrada da área e foi derrubado por trás por Rafael Azevedo - que levou cartão. A falta, praticamente em cima da linha da área, foi muito mal cobrada por Rafael Vaz. Aos 11, Rever quase fez de cabeça, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

Sem ser ameaçado pelo Nova Iguaçu, o Flamengo não demorou para abrir o placar. Aos 19, Adryan deu um lindo passe para Trauco. Ele cruzou rasteiro, Guerrero furou e Mancuello mandou para a rede: 1 a 0. Em escanteio aos 22, por pouco Rafael Vaz não amplia de cabeça. Onze minutos depois, o Nova Iguaçu também conseguiu uma falta perto da área. A zaga rubro-negra conseguiu cortar. No segundo escanteio, Caio César apareceu para bater forte, mas em cima da defesa. O jogo ficou morno, e os rubro-negros voltaram a atacar nos minutos finais. Logo saiu o segundo. Márcio Araújo lançou Pará, que achou Guerrero sozinho: 2 a 0.

O Nova Iguaçu tentou mostrar um maior ímpeto no início da segunda etapa, mas o domínio continuava a ser rubro-negro. A primeira boa jogada foi de Gabriel, aos oito, em arrancada pela esquerda. Mas a finalização foi ruim. Aos 10, outra boa jogada de Adryan, e Guerrero não alcançou. Era questão de tempo. E foi pouco. Um minuto depois, Mancuello teve espaço no meio, soltou a bomba e acertou o ângulo: 3 a 0. Aos 17, após lance confuso na área, Mancuello, de novo, bateu firme e exigiu uma bela defesa de Jefferson.

Zé Ricardo então tirou Arão para a entrada de Cuellar. Com o jogo praticamente resolvido, o Flamengo diminuiu o ritmo no ataque, e o jogo perdeu em emoção. Damião entrou no lugar de Gabriel, demonstrando que o técnico queria que o time continuasse na frente. Deu certo. Aos 29, em tabela com Cirino, com direito a belo toque de calcanhar, Damião logo em sua primeira jogada foi derrubado na área. Pênalti que Guerrero cobrou: 4 a 0. A partir daí, o Flamengo só administrou a vantagem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/flamengo-atropela-nova-iguacu-com-gols-de-guerrero-e-mancuello-4-0.html

Jair Ventura minimiza falha de Gatito: "Falei que essa vitória foi para ele"



BOTAFOGO


Técnico do Botafogo comemora virada sobre o Macaé, não critica o goleiro e diz que festejou gol da vitória como se fosse Copa do Mundo



Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Jair Ventura usou o exemplo do menino Gustavo Bochecha, que fez neste sábado a estreia em jogos oficiais pelo Botafogo, para ilustrar o motivo de poupar o time titular para o confronto decisivo contra o Colo-Colo, quarta-feira, no Chile. A lesão é séria e preocupa. A vitória de 2 a 1 sobre o Macaé foi muito comemorada pelo treinador, que minimizou a falha do único titular alvinegro em campo, o goleiro Gatito Fernandez, no gol do Macaé.

- O futebol é um esporte coletivo. Todo mundo perde e ganha junto. Falei que essa vitória foi para ele. O grupo confia nele. Tudo na vida é confiança e foi isso que passei para ele. É o nosso goleiro e bola para frente.

jair ventura botafogo macaé (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jair Ventura comanda o Botafogo contra o Macaé 
(Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO 
CONTEÚDO)



Quanto ao jogo, Jair não quis destacar o rendimento de um jogador e fez questão e falar do conjunto. O treinador acabou sendo prejudicado por ter sido obrigado a fazer duas substituições imprevistas, após a lesão de Gustavo Bochecha e as dores musculares de Marcinho.

- O conjunto foi bom. É difícil dar entrosamento para todos. Perdemos o Gustavo e o Marcinho. Tive que segurar algumas substituições. Isso acontece. Não gosto de falar em destaques
individuais. Queria que o jogo fosse para cada um buscar o lado individual. Mas foi uma final. A gente veio para o jogo como uma final. Chegamos da pré-temporada um dia antes da estreia no Carioca, no calor de Bangu. Hoje, eles me disseram que já estava mais tranquilo. É questão de tempo. Daqui a pouco vamos fazer dois tempos bons como fizemos ano passado.

Fica mais claro para as pessoas que duvidam o motivo de poupar. A estreia do Gustavo... Teve uma lesão séria. Por isso, temos que poupar
Jair Ventura

 Poupar jogadores
Ontem o treino já foi muito pegado, mais duro e é bom que cresce o grupo. Fica mais claro para as pessoas que duvidam o motivo de poupar. A estreia do Gustavo... Teve uma lesão séria. Por isso, temos que poupar. Fico triste pela situação do menino, que tem um futuro enorme pela frente

Guilherme
Foi esse atacante que buscávamos de velocidade e nós só temos ele hoje. Queríamos uns três como ele. Nos proporcionou boas jogadas pelo lado esquerdo e fico feliz pelo rendimento.

Comemoração nos gols
Vitória é sempre bom, principalmente para o treinador. Eu gosto sempre de ganhar e isso ficou claro no momento da comemoração e acabei passando um pouco do limite. Parecia um gol de final de Copa do Mundo. Eu sou assim, sou coração... Cada jogo na vinha vida será assim. Isso que eu tento transmitir para minha equipe.

Adaptação ao Chile
Planejamento o nome disso. É um gasto a mais, mas benéfico. O Colo-Colo chegou tarde e não conseguiu conhecer nosso gramado. Nossa diretoria está de parabéns por estarmos indo com antecedência para para lá. Faz diferença.

Airton
A situação do Airton é muito individual porque a dor é subjetiva e vai depender dele. Se estiver bem, joga. O time sentiu a ausência dele no segundo tempo. Ele é um cara que vem querendo muito, tem aquele gana de menino e acho que vai dar tudo certo e ele deve jogar sim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/jair-lamenta-lesao-de-gustavo-bocheca-por-isso-temos-que-poupar.html

Tanque faz gol polêmico, Bota derrota o Macaé e ainda respira na Taça GB



CAMPEONATO CARIOCA 2017 

TAÇA GUANABARA - GRUPO B
03ª RODADA


Atacante marca aos 52 minutos do segundo tempo e garante primeira vitória do Alvinegro no estadual. Jovem Gustavo Bochecha torce joelho direito e preocupa




Por
Rio de Janeiro



Foi sofrido - e até polêmico. Mas o Botafogo segue vivo na Taça Guanabara. Neste sábado, o Alvinegro venceu o Macaé por 2 a 1, no Nilton Santos, e conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara. Lindoso abriu o placar em belo chute, Guilherme Xavier empatou após falha de Gatito Fernandez e Vinícius Tanque garantiu a vitória em lance polêmico aos 52 minutos do segundo tempo. A nota triste ficou pela lesão do jovem Gustavo Bochecha, que saiu chorando de campo após torcer o joelho direito ainda no início do jogo.

Botafogo x Macaé (Foto: Agência Estado)
Jogadores do Botafogo festejam o gol de 
Tanque que manteve o time vivo na Taça 
Guanabara (Foto: Agência Estado)


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para disputar o jogo mais importante de 2017 até agora. O Alvinegro vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo no Estádio Monumental, às 21h45 (de Brasília). Após a vitória por 2 a 1 no Engenhão, a equipe de General Severiano joga pelo empate. Pelo Carioca, o próximo adversário será o Flamengo, domingo, no Nilton Santos.


Falha de Gatito e gol aos 52 minutos
O primeiro tempo foi movimentado no início e no fim. Logo que a bola rolou, o Botafogo pediu pênalti em Dudu Cearense. O juiz mandou seguir. Mas não demorou para Rodrigo Lindoso abrir o placar em um belo chute. O mesmo Lindoso tentou do meio-campo, aproveitando Milton Raphael adiantado, e mandou para fora. Dudu Cearense quase marcou duas vezes de cabeça, uma contra e outra a favor. Enquanto os reservas do Bota ameaçavam, o Macaé pouco fazia.

O ritmo caiu muito na etapa final. O Macaé mostrava suas limitações e parecia se contentar com o placar apertado. Nas poucas vezes que atacou, o Botafogo esbarrou em Milton Raphael. Primeiro, chute de fora da área de Marcinho. Depois, em boa jogada de Guilherme. O empate parecia impossível. Tanto que só saiu em uma falha de Gatito. Rafinha, ex-Flu, fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro bateu roupa e Xavier apenas empurrou para as redes.

Depois do empate, o Botafogo acordou e teve boas chances. Uma com Vinícius Tanque e outra com Fernandes. Por causa da cera do Macaé, a arbitragem deu sete minutos de acréscimo. E a bola só entrou no último minuto. Aos 52, Guilherme se esticou e cruzou quase ao lado do árbitro de linha. A bola pareceu ter saído, mas a arbitragem mandou seguir e Vinícius Tanque fechou o placar de cabeça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/02/tanque-faz-gol-polemico-bota-derrota-o-macae-e-ainda-respira-na-taca-gb.html

Carille pede paciência em início no Corinthians: "Vai ser difícil encantar"



CORINTHIANS



Técnico valoriza vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, na estreia do Paulistão, e diz que entrosamento vai fazer time jogar melhor: "Grupo novo, com jogadores chegando"



Por
Sorocaba, SP


(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O gramado ruim, o início de trabalho e a busca rápida por entrosamento fizeram o Corinthians ter uma atuação não tão vistosa em sua estreia no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille valorizou a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, neste sábado, em Sorocaba. Os resultados positivos podem ajudar o começo do novo Timão.


São Bento x Corinthians Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)Fábio Carille espera maior compreensão da torcida no início de 2017 (Foto: Marcos Ribolli)


Em entrevista coletiva após a partida, Fábio Carille pediu paciência à torcida e avisou que o futebol mais vistoso virá com o tempo de treinos. 

– Nesse início, vai ser difícil de encantar, um grupo novo, jogadores chegando, a importância de trabalhar em cima de vitórias é fundamental. Não pode achar que porque ganhou está tudo bom, tem erros que vamos corrigir, mas com as vitórias é mais fácil – disse Fábio Carille.

O técnico também disse entender as críticas iniciais da torcida, que ainda está ressabiada com o 2016 abaixo da média. Ele espera maior apoio.

– Com a vontade e determinação destes jogadores, e aos poucos jogando melhor, a torcida vai vir com a gente e vamos ficar mais fortes – destacou o técnico corintiano.

A vitória levou o Timão aos três pontos no Grupo 1 do Paulistão. Pelo estadual, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o Santo André, às 21h (de Brasília), na arena. Antes, na quarta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, fora de casa.



Veja outras respostas da coletiva de Carille:

EXPECTATIVA PARA 2017
– Tenho certeza de que esse ano, será melhor para todos que chegaram no ano passado, precisa de adaptação. Muitos chegaram para resolver logo pelos jogadores que saíram ano passado. Quando precisarmos deles, eles vão melhor que ano passado.

PABLO
– Corinthians estava de olho no Pablo desde a Ponte, não é novidade, firme, antecipação, rápido, a gente acompanha desde o Avaí. Está rendendo o que estamos esperando.

QUEM JOGA NA QUARTA?
– Vamos aguardar, alguns jogadores saíram desgastados, eles se reapresentam na segunda-feira, mas a tendência é manter o time na quarta-feira (contra a Caldense).



FONTE:

Jô marca de pênalti, e Corinthians bate o São Bento na estreia do Paulistão

Em partida pouco inspirada do time alvinegro, atacante faz seu primeiro gol nesta volta ao clube em lance que gerou reclamação da equipe de Sorocaba contra o árbitro



Por
Sorocaba, SP



Ainda distante de um desempenho que diminua a desconfiança da torcida, o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2017. Em Sorocaba, a reformulada equipe sob o comando de Fábio Carille bateu o São Bento por 1 a 0. Jô marcou o único gol da partida, ao converter pênalti sofrido por ele mesmo no início do segundo tempo.

Com três pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, à frente de São Bernardo e Ituano, que têm um ponto cada - o Botafogo joga neste domingo contra o Palmeiras, que está no Grupo C, o do São Bento, que tem Santo André e Novorizontino com um ponto cada.

Na próxima rodada, o São Bento joga no domingo contra o São Bernardo no ABC. No sábado, o Corinthians recebe o Santo André em casa, às 21h. Antes, porém, a equipe de Carille estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas (MG).

Jô, primeiro gol, Corinthians x São Bento (Foto: Marcos Ribolli)
Jô comemora o gol marcado no segundo 
tempo da partida contra o São Bento 
(Foto: Marcos Ribolli)



O jogo

O gramado molhado e com algumas poças atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. Demorou para que os times se acostumassem com o campo.

LANCE A LANCE: Veja como foi São Bento x Corinthians

Em ritmo lento, o jogo só teve um lance de perigo aos 19 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe. Cássio fez a defesa, mas a bola escapou para o meio da área. Pablo, atento, afastou antes que algum rival pudesse completar para o gol. Depois deste susto, o Corinthians teve oportunidades com Giovanni Augusto e Jô, dois bons lançamentos de Marlone.

O placar só saiu do zero no começo do segundo tempo. Jô recebeu do lado esquerdo da área do São Bento e foi derrubado por Pitty - o lance gerou reclamação dos jogadores do time da casa. O próprio Jô bateu o pênalti e marcou seu primeiro gol nesta volta ao Corinthians.

Em desvantagem, o São Bento apertou os visitantes e quase empatou. Marcelo Cordeiro, Magrão e Itaqui causaram arrepios na torcida alvinegra, mas não conseguiram igualar o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/campeonato-paulista/noticia/2017/02/jo-marca-de-penalti-e-corinthians-bate-o-sao-bento-na-estreia-do-paulistao.html

ADVOGADO DE LULA CRÊ QUE ONU CONDENARÁ BRASIL POR “LAWFARE”



FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/278748/Advogado-de-Lula-cr%C3%AA-que-ONU-condenar%C3%A1-Brasil-por-%E2%80%9Clawfare%E2%80%9D.htm


Ricardo Stuckert / Instituto Lula


Blogueiro Eduardo Guimarães conversou com o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, no velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia; "Em primeiro lugar, o advogado fez questão de deixar claro que jamais houve qualquer razão plausível para que seu cliente fosse privado do bem mais precioso de qualquer pessoa, a liberdade", diz Eduardo; defesa de Lula, para impedir que ele fosse alvo de alguma arbitrariedade, denunciou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU no sentido de que o ex-presidente está sendo alvo de “lawfare”; termo tem sido empregado principalmente no sentido de uso indevido de instrumentos jurídicos para fins de perseguição política, destruição de imagem pública e inabilitação de um adversário político; característica fundamental da lawfare seria o uso de acusações sem materialidade como as que Lula vem sofrendo

Na tarde de 4 de fevereiro último, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, durante o velório da esposa de Lula, senhora Marisa Letícia, este blogueiro conversou com o advogado de Lula Cristiano Zanin Martins e obteve informações de interesse da opinião pública, que ele autorizou divulgar.
Zanin Martins é extremamente atencioso e cirurgicamente objetivo. Respondeu a todas as questões apresentadas, as quais passo a relatar.
Em primeiro lugar, o advogado fez questão de deixar claro que jamais houve qualquer razão plausível para que seu cliente fosse privado do bem mais precioso de qualquer pessoa, a liberdade. Contudo, acredita que, em alguns momentos, a dita “república de Curitiba” sonhou com ato de arbítrio contra o ex-presidente.
Por que o Golden Boy da Lava Jato, o juiz federal Sergio Moro, não chegou a tanto? Uma das razões, para o advogado, foram reações a intentonas arbitrárias desencadeadas duas vezes contra o ex-presidente no ano passado e que, de forma trágica, culminaram com a morte da esposa dele nos últimos dias.
Antes de tratar da conversa com o doutor Cristiano Zanin Martins, portanto, faz-se necessário relembrar os atos e fatos que nos conduziram até o ponto em que estamos.
Segundo a conversa com o advogado, a primeira ação suspeita contra o ex-presidente ocorreu em 4 março do ano passado, quando o ex-presidente teve sua residência invadida, revirada e foi levado à força pela Polícia Federal para depor no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Como se vê, o Blog antecipou que a ação aconteceria, deu os nomes das empresas e pessoas que teriam sigilos quebrados e antecipou também que Lula seria levado à força para depor e que a ação da PF sofreria adiamento por conta da denúncia que estava sendo feita.
Em vez de ocorrer no dia 29 de fevereiro ou no dia 1º de março, então, a operação ocorreu no dia 4 de março, de 3 a 4 dias após a data estimada. E, no dia da operação, foi divulgada lista de empresas e pessoas que teriam sigilo quebrado praticamente idêntica à lista antecipada por esta página.
Diante disso, no mesmo dia da execução da 24ª fase da Lava Jato, o jornal o Globo, a Globo News e expoentes da força-tarefa de Curitiba fizeram ameaças a este Blog por divulgar informações que só chegaram ao meu conhecimento porque toda a grande imprensa de São Paulo e do Rio tinham as mesmas informações que eu tinha, vazadas pela própria Lava Jato.
Já a segunda suspeita de que o ex-presidente Lula poderia sofrer mais um ato de arbítrio por parte da Lava Jato ocorreu em 14 de outubro deste ano e também foi divulgada nesta página no post “Golpistas farão prisão teatral de Lula a qualquer momento”.
O título, autoexplicativo, antecipava que a Lava Jato julgara que o “timing” para prender Lula estava se esvaindo, percepção corroborada pelo fato de que, após sua condução coercitiva, ele parou de cair nas pesquisas de intenção de voto para 2018 e passou a subir, ao passo que sua rejeição começou a cair mês a mês.
A denúncia caiu como uma bomba no cenário político. Durante os dias seguintes àquele 14 de outubro não se falou em outra coisa. Nesse contexto, a colunista da Folha de São Paulo e analista política da Band News Monica Bergamo explicou por que houve tanto sobressalto com a segunda denúncia desta página.
De volta ao presente, à conversa com o doutor Zanin Martins. Para ele, as duas denúncias de que o ex-presidente Lula estava ameaçado por uma impensável prisão arbitrária podem ter frustrado tal abuso, ainda que não existisse antes e não exista hoje uma única justificativa legal para tanto.
Porém, a grande iniciativa da defesa de Lula para impedir que ele fosse alvo de alguma arbitrariedade residiu na denúncia ao Comitê de Direitos Humanos da ONU no sentido de que o ex-presidente está sendo alvo de “lawfare”.
No contexto político brasileiro recente, o termo lawfare tem sido empregado principalmente no sentido de uso indevido de instrumentos jurídicos para fins de perseguição política, destruição de imagem pública e inabilitação de um adversário político.
A característica fundamental da lawfare seria o uso de acusações sem materialidade como as que Lula vem sofrendo, incluindo-se também, entre suas táticas, as seguintes:
Manipulação do sistema legal, com aparência de legalidade, para fins políticos;
Utilização de processos judiciais sem qualquer mérito;
Abuso do direito para danificar e deslegitimar um adversário;
Promoção de ações judiciais para “descredibilizar” o oponente;
Tentativa de influenciar opinião pública: utilização da lei para obter publicidade negativa;
“Judicialização” da política: a lei como instrumento para conectar meios e fins políticos;
Promoção de desilusão popular;
Crítica àqueles que usam o direito internacional e os processos judiciais para fazer reivindicações contra o Estado;
Utilização do direito como forma de constranger e punir o adversário;
Bloqueio e retaliação das tentativas dos atores políticos de fazer uso de procedimentos disponíveis e normas legais para defender seus direitos;
Acusação das ações dos inimigos como imorais e ilegais, com o fim de frustrar objetivos contrários.
O doutor Zanin Martins me explicou por que, em 28 de julho, a defesa do ex-presidente decidiu apresentar denúncia ao Comitê de Direitos Humanos da ONU de que ele estava sofrendo “perseguição política” por parte do Estado brasileiro.
No dia 26 de outubro de 2016, a ONU pediu explicações ao governo brasileiro sobre a denúncia do ex-presidente. A mídia tratou de minimizar a pré admissão da denúncia de Lula, dizendo que seria “normal” o organismo multilateral aceitar esse tipo de denúncia, o que, segundo Zanin, é falso.
O Blog perguntou ao principal advogado do ex-presidente, portanto, que destino terá esse processo, à luz do fato de que, em 27 de janeiro último, o governo brasileiro finalmente respondeu ao pedido de explicações feito pela ONU em relação à denúncia do ex-presidente Lula.
Elaborada pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Procuradoria-Geral da União e pela Advocacia-Geral da União, a peça de defesa do governo brasileiro pede que a denúncia de Lula seja desconsiderada, já que ele responde aos processos criminais em liberdade e ainda não esgotou todos os recursos possíveis.
O texto ainda diz que não há mérito na questão, já que foi garantido ao ex-presidente ampla possibilidade de defesa e presunção de inocência. O prazo do Brasil para apresentar defesa se esgotou na data em que essa defesa foi protocolada no Comitê de Direitos Humanos da ONU.
Cumprida essa etapa, agora o Comitê deverá decidir se dá ou não prosseguimento à ação. Não há prazo para uma possível resposta da ONU sobre o caso, mas, segundo o doutor Zanin Martins informou a este blogueiro, a denúncia será apreciada pela ONU no segundo semestre deste ano e, em seu entender, seria “muito grande” a chance de o organismo aceitar a denúncia do ex-presidente Lula.
Mas não é só. Para o advogado, se a denúncia de Lula for aceita pela ONU é praticamente certo que o Brasil venha a ser condenado por perseguir politicamente um ex-presidente da República, impedindo sua defesa, acossando sua família, amigos, correligionários políticos, com o concurso de meios de comunicação.
Nesse aspecto, vale prestar atenção na coluna da jornalista Monica Bergamo na Folha de São Paulo de Sábado.
O ex-presidente Lula foi intimado para depor em Brasília no dia 17, no processo em que é investigado por supostamente tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras.
PELA TV
O petista, que é réu, deve depor, mas pedirá para ser ouvido por videoconferência, em São Paulo. A denúncia, feita pelo ex-senador Delcídio do Amaral, não foi confirmada por Cerveró. A intimação foi feita antes de Marisa Letícia ter o AVC.
ALERTA
A ex-primeira dama estava comprando um aparelho para medir a pressão em casa. Ela andava preocupada com as oscilações constantes, com picos de alta, que apresentava.
A AGONIA
Relatos de pessoas próximas da família Lula dizem que a vida da ex-primeira-dama virou uma agonia permanente depois da busca e apreensão na casa dela, dos filhos e da condução coercitiva de Lula, determinada pelo juiz Sergio Moro em março do ano passado.
GESSO
Numa certa ocasião, assustada com um barulho na rua no meio da noite, de acordo com os mesmos relatos, Marisa chegou a cair da cama e a quebrar um dedo.
GELADO
Nas conversas com amigas, a ex-primeira-dama repetia sempre os detalhes da operação de busca e apreensão na casa dos filhos, em que até geladeiras foram vasculhadas e os iPads de seus netos, levados embora.
PELA FRENTE
A tensão de Marisa preocupava Lula, situação que se agravou com o fato de que neste ano ela teria que prestar vários depoimentos à Justiça.
Agora você entende, leitor, a razão pela qual a Globo foi tão “generosa” com o ex-presidente Lula em suas reportagens sobre a morte de dona Marisa Letícia? Obviamente é por conta daquilo que soa como ASSASSINATO de sua esposa por obra do consórcio mídia-Lava Jato.
Que elemento mais cabal para provar à ONU o que estão fazendo neste país com o ex-presidente Lula do que a vida sobressaltada que uma pessoa de saúde frágil como a esposa do ex-presidente Lula vinha sofrendo por conta das “convicções sem provas” dos playboys da Lava Jato e da mídia “simpatizante” da República de Curitiba?

A CRIMINALIZAÇÃO DO DISCURSO DE LULA NO VELÓRIO DE SUA MULHER




FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-brasil-dos-cidadaos-de-bem-quer-interditar-lula-por-nao-ficar-calado-no-velorio-de-sua-mulher-por-kiko-nogueira/


Para os cidadãos de bem, Lula bom é Lula calado



Demagogo
Não pode



Então ficamos combinados que Lula deveria ter permanecido calado no velório de Marisa Letícia. Assim declaram os fiscais do luto.
O Brasil dos cidadãos de bem está denunciando o “uso político” que ele fez do ato ecumênico no enterro de sua mulher em São Bernardo do Campo.
Num discurso de cerca de 20 minutos, interrompido algumas vezes pelo choro, com momentos tocantes e outros divertidos, Lula contou que “Marisa morreu triste”.
Foi vítima da “canalhice, da leviandade e da maldade”.
Prosseguiu: “Acho que ainda vou viver muito, porque quero provar para os facínoras… que eles tenham um dia a humildade de pedir desculpas a essa mulher.”
“Esse homem que está enterrando sua mulher hoje não tem medo de ser preso. Descanse em paz, Marisa. O seu ‘Lulinha Paz e Amor’ vai ficar aqui para brigar por você.”
Vera Magalhães, colunista do Estadão cujo marido, Otávio Cabral, fez assessoria para Aécio na campanha de 2014 e é autor de uma biografia de José Dirceu com erros em quantidade industrial, sugeriu nas redes: “Case com alguém que não vá fazer um comício no seu velório quando chegar a hora”.
No funeral de Teori Zavascki em Porto Alegre, o juiz Sérgio Moro, um dos primeiros a chegar, foi de cara para um espaço reservado para a imprensa.
“Acredito que pela qualidade, relevância e importância desses serviços que ele prestava e pela situação difícil desses processos, ele foi um grande herói”, falou Moro. Nesse caso, é homenagem.
Quando Eduardo Campos morreu, a candidatura de seu filho foi lançada no mesmo dia.
Esses são apenas exemplos recentes. Mas eles podem.
Marisa passou os últimos meses sob tensão absoluta. Indiciada em inquérito da Lava Jato, vivia, segundo informa Mônica Bergamo, em “agonia permanente depois da busca e apreensão na casa dela, dos filhos e da condução coercitiva de Lula”.
Passou a fumar mais nos dois anos sob a mira da mídia e da Polícia Federal.
A obrigação de Lula era calar a boca, jogar a pá de terra em cima da defunta e voltar para casam em silêncio obsequioso. Defendê-la é demagogia barata. Olha o cara aí, insuflando o ódio!
Uma das maiores passagens da literatura é a elegia fúnebre de Marco Antônio a Júlio César na obra de Shakespeare. César fora assassinado a facadas por membros do Senado liderados por seu filho adotivo, Brutus.
Em seu pronunciamento, Marco Antônio fala o seguinte:
“O nobre Brutus disse a vocês que Cezar era ambicioso. E se é verdade que era, a falta era muito grave, e Cezar pagou por ela com a vida, aqui, pelas mãos de Brutus e dos outros. Pois Brutus é um homem honrado, e assim são todos eles, todos homens honrados.
(…)
Bons amigos, queridos amigos, não quero estimular a revolta de vocês. Aqueles que praticaram este ato são honrados. Quais queixas e interesses particulares os levaram a fazer o que fizeram, não sei. Mas são sábios e honrados e tenho certeza que apresentarão a vocês as suas razões.
Eu não vim para roubar seus corações. Eu não sou um bom orador como Brutus. Sou um homem simples e direto, que amo os meus amigos.”

São honrados todos eles — inclusive os que estão, até agora, xingando Marisa Letícia. Dignos e honestos.
Lula? Esse é um falastrão corrupto que não respeita a morte da mulher.

Moro fala à imprensa no funeral de Teori Zavascki
Moro fala à imprensa no funeral de Teori Zavascki
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.