terça-feira, 24 de janeiro de 2017

No aniversário de Fabiana, Praia bate o Brasília fora e assume vice-liderança




VÔLEI



Em confronto direto da parte de cima da tabela, time mineiro mostra superioridade no Distrito Federal e vence por 3 a 1, em dia de festa para a central bicampeã olímpica




Por
Brasília, DF





A central Fabiana comemorou o aniversário de 32 anos com importante vitória para o Praia Clube na noite desta terça-feira, no Distrito Federal. Em confronto direto da parte de cima da tabela da Superliga feminina, o time de Uberlândia não se intimidou no Ginásio Nilson Nelson, foi superior ao Brasília Vôlei e garantiu três pontos com a vitória por 3 sets a 1, em partida antecipada da 7ª rodada - parciais de 26/24, 25/20, 20/25 e 25/21. Com o resultado, as mineiras assumiram a vice-liderança do campeonato.

Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
Praia Clube superou o Brasília no DF no dia 
do aniversário de 32 anos de Fabiana (Foto: 
Felipe Costa / Ponto MKT)


O Praia Clube, que corria o risco de perder a terceira colocação para o Brasília, não apenas se manteve à frente do time candango com o triunfo na capital federal como alcançou os mesmos 34 pontos do Osasco, então segundo colocado. A equipe mineira, no entanto, leva vantagem no número de vitórias e, ao menos provisoriamente, fica com a vice-liderança. Com um jogo a menos, as paulistas terão a oportunidade de retomar a segunda posição no dia 3 de fevereiro, quando enfrentam o Rio do Sul, fora de casa.

Já o Brasília segue estacionado na quarta colocação, com 29 pontos - cinco a mais que Minas e Bauru, que somam os mesmos 24 pontos na quinta e sexta colocações, respectivamente. O Rio de Janeiro segue soberano na liderança, com 43 pontos.


O JOGO

Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


O Brasília começou com dificuldades ofensivas, mas o bloqueio manteve o time candango no jogo. Foram três logo no início da partida e 6/6 no placar. No lado do Praia, os erros de recepção impediram que o time abrisse boa vantagem. Em uma boa sequência na metade da parcial, as visitantes conseguiram três de frente (15/18). Foi então que a substituta de Paula, Mari Helen, esquentou e comandou a reação das donas da casa, que viraram: 21/20. Após três pontos seguidos de bloqueio na reta final, o Brasília fez 24/21, levantando a torcida no DF. Mas o time se perdeu em quadra, o Praia cresceu, salvou três set points e fechou a parcial em 24/26.

O segundo set voltou com muito equilíbrio. Em grande duelo enter as centrais, Walewska e Fabiana virando bolas importantes para o Praia, enquanto Vivian e Roberta não deixavam as visitantes deslancharem. Como na parcial anterior, o time de Uberlândia encaixou boa sequência na metade e abriu três (15/18). Só que dessa vez, não permitiu reação das donas da casa. A oposta cubana Ramirez foi impecável e o Praia Clube fez 2 a 0 ao fechar o set em 20/25.

Sem se deixar abalar, o Brasília conseguiu manter a pegada no terceiro set para evitar a vitória tranquila por 3 a 0 das visitantes. Após manter o placar igual durante toda a parcial, as donas da casa arrancaram na reta final no embalo de Mari Helen e Roberta. O bloqueio também voltou a funcionar e ajudou o time candango a descontar a desvantagem fechando o set em 25/20.

O Brasília Vôlei conseguiu manter o bom ritmo no início do quarto set. Roberta seguiu atacando bem pelo meio e as donas da casa chegaram a abrir (11/8). Foi quando a experiência da equipe mineira falou mais alto. A bicampeã olímpica Fabiana anotou três pontos seguidos - dois deles em bloqueio - e ajudou as visitantes a retomarem a liderança (11/13). Daí para a frente, o Praia não perdeu mais a ponta. Ramirez e Walewska continuaram castigando a defesa candanga e o time de Uberlândia confirmou a vitória por 3 a 1 ao fechar o set em 21/25.



PRÓXIMOS DUELOS

O Brasília Vôlei volta a jogar pela Superliga apenas no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), quando recebe o Fluminense, às 21h55 (de Brasília), no Ginásio do Sesi de Taguatinga, no Distrito Federal.
Já o Praia Clube volta as atenções para a Copa Brasil. A equipe de Uberlândia segue para Campinas, onde pega o Rio de Janeiro na sexta-feira pelas semifinais do torneio. Pela Superliga, o Praia joga novamente apenas no dia 3 de fevereiro, quando vai a São Paulo enfrentar o Pinheiros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/no-aniversario-de-fabiana-praia-bate-o-brasilia-fora-e-assume-vice-lideranca.html

Rio sobra em quadra, atropela o Sesi-SP e vai com moral para a Copa Brasil




VÔLEI


Líder da Superliga não tem dificuldades para vencer vice-lanterna da competição



Por GloboEsporte.com, 
Santo André, SP




Rio de Janeiro voltou a fazer prevalecer seu favoritismo. Nesta terça-feira, em Santo André, a equipe do técnico Bernardinho venceu o Sesi-SP, vice-lanterna, com muita tranquilidade, em 3 sets a 0, parciais 25/10, 25/21 e 25/13. A partida foi válida pela sexta rodada da Superliga, antecipada por conta do Sul-Americano.

Na casa do rival, o Rio não teve problemas para imprimir seu melhor jogo. Durante as três parciais, errou pouco e dominou a jovem equipe do Sesi-SP. Assim, manteve-se soberano na liiderança da Superliga feminina.

- Jogamos muito bem. O nosso saque foi muito eficiente e isso colocou o Sesi em dificuldade. E quando o saque funciona, facilita todos os outros fundamentos. A defesa também funcionou e fomos efetivas no contra-ataque. Estamos buscando um padrão jogo melhor. E hoje conseguimos executar. Foi uma vitória importante, sem cometer muitos erros, que nos embala para os próximos desafios da Copa Brasil – disse Fabi.

Nesta sexta-feira, o Rio volta à quadra contra o Praia Clube, pela semifinal da Copa Brasil. Os times se enfrentam às 19h30, no ginásio Taquaral, com transmissão do SporTV. No sábado, o vencedor encara quem sair da outra chave, entre Osasco e Minas. 
Rio sobra em quadra, atropela o Sesi-SP e vai com moral para a Copa Brasil
Rio sobra em quadra, atropela o Sesi-SP e vai com moral para a Copa Brasil


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/rio-sobra-em-quadra-atropela-o-sesi-sp-e-vai-com-moral-para-a-copa-brasil.ghtml

Federer despacha algoz de Murray e pega Wawrinka nas semis na Austrália





TÊNIS




Suíço vence Mischa Zverev por 3 a 0 e enfrentará compatriota por um lugar na final



Por
Melbourne, Austrália




Roger Federer comemora vitória sobre Misha Zverev pelo Aberto da Austrália (Foto:  REUTERS/Thomas Peter TPX IMAGES OF THE DAY)
Roger Federer comemora vitória sobre Misha 
Zverev pelo Aberto da Austrália (Foto: 
 REUTERS/Thomas Peter TPX 
IMAGES OF THE DAY)


Algoz de Andy Murray? E daí? Roger Federer não deu trela para o jogo saque-e-voleio de Mischa Zverez e, cirúrgico, despachou o alemão nesta terça-feira para garantir a vaga nas semifinais do Aberto da Austrália. Em 1h32, as parciais foram de 6/1, 7/5 e 6/2. A final já tem um suíço garantido, já que do outro lado da quadra estará Stan Wawrinka, que mais cedo despachara Jo-Wilfried Tsonga. Será o campeão de 2004, 2006, 2007 e 2010 contra o vencedor de 2014.

Aos 35 anos e em seu primeiro torneio oficial após seis meses parado para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, Federer segue atingindo marcas. Uma semifinal de Grand Slam não tinha alguém tão velho desde 1991, quando Jimmy Connors chegou a esta etapa no Aberto dos Estados Unidos aos 39 anos. Em Melbourne, o suíço também é o mais antigo a chegar nesta etapa desde 1978.

- Agora que estou nas semis, me sentindo bem como eu estou, jogando tão bem, é uma grande surpresa para mim. Foi um bom jogo. Acho que joguei muito bem. Mischa teve um grande torneio - disse Federer.

Dia #9: Pedido especial dos mini-Federer e o bate-boca entre Wawrinka e Tsonga

A tática de sacar e subir à rede que deu certo contra Murray não funcionou para o alemão no primeiro set. O número 50 do mundo levou passadas do suíço e foi quebrado no segundo game. Quando não eram as passadas, Federer devolvia a bola com um lobby ou um smash. Com 5/0, Zverev conseguiu se livrar do pneu com uma devolução para fora do 17º do ranking mundial. Sem problemas, o suíço fechou em 6/1, em 19 minutos, com 18 winners contra 4 do adversário - no fim do jogo seriam 55 contra 26.

Misha Zverev na partida contra Roger Federer pelo Aberto da Austrália (Foto: REUTERS/Issei Kato)
Zverev no saque-voleio contra Federer pelo 
Aberto da Austrália (Foto: REUTERS
/Issei Kato)


O segundo set foi outro jogo e demorou 38 minutos, o dobro de tempo do primeiro. O alemão entrou em quadra, manteve a estratégia, e Federer passou a errar mais. Até quando ficava no fundo da quadra Zverev devolvia bem. As passadas de Federer seguiam, mas no terceiro game, o alemão confirmou o seu serviço de zero, plantado na rede sem dar chance ao suíço. E no quarto game chegou à quebra de zero. Na sequência, Federer devolveu a quebra, e com 5/5 foi mais agressivo no primeiro saque, devolveu muito bem no fundo da quadra e impôs nova quebra, desta vez de zero. No game seguinte, Federer fechou o segundo set em 7/5.

Mesmo em desvantagem, o alemão seguiu fiel ao estilo de jogo. Federer já sabia como anula-lo com seu vasto repertório. Mesmo quando Zverev fechava a rede, o suíço achava um espaço ou jogava em cima do adversário. Ou então na paralela de backhand, maneira pela qual chegou à quebra no quinto game, 3/2. Zverev tinha que subir muito o nível de seu jogo para confirmar o seu serviço. O que não impediu de ser novamente quebrado, 5/2. No game seguinte, a vitória veio naturalmente. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/federer-despacha-algoz-de-murray-e-esta-nas-semifinais-da-australia.html

Jair e seus dois mosqueteiros: a química que mudou a cara do Bota




BOTAFOGO


Emílio Faro e Felipe Conceição trabalham como auxiliares diretos do técnico e levam informações diárias para facilitar o trabalho, que vem dando muito certo desde 2016



Por
Domingos Martins, ES



Aos 38 anos, Jair Ventura tem pela frente um ano de provação no comando do Botafogo. O maior desafio é justamente comandar o clube na volta à Libertadores. E, para isso, ele conta com dois bons "conselheiros" que diariamente estão trocando informações e lhe proporcionando um melhor entendimento para escalar o time ideal: Emílio Faro e Felipe Conceição. Auxiliares diretos, eles têm uma história incomum no futebol, o que acaba facilitando a química dentro e fora de campo. Feliz é o treinador, que, mais do que ninguém, reconhece a importância do cargo.

- Fiquei oito anos como auxiliar. É muito importante essa troca e sempre quero a verdade. Quero escutar coisas diferentes, o que tem que melhorar... Com tempo eles vão se soltando. Essa troca é importante para todos nós crescermos. O Emílio foi meu preparador, é meu homem de confiança, e a gente está há algum tempo juntos. O Felipe chegou ano passado, e nossa amizade só aumenta. Um é mais educador e o outro um ex-jogador, então com as duas situações fica muito bom - disse Jair Ventura.

Jair com Emílio Faro e Felipe Conceição no treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair com Emílio Faro (esquerda) e Felipe 
Conceição no treino do Botafogo (Foto: 
Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Com mais de 30 anos no futebol, Emílio Faro pode ser considerado o homem de confiança. Desde o ano passado, quando o técnico assumiu, virou auxiliar e vem trabalhando essa parte didática com os jogadores. Mesmo com toda experiência, ele sabe dividir muito bem sua função e, mesmo contrário em algumas situações, respeita a posição do treinador.

Ele não gosta que espere perguntar. Eu falo e ele classifica se foi positivo ou não. Tenho duas fidelidades: com minha esposa e com o Jair (risos)"
Emílio Faro

 - Por ser o cara da confiança, eu exercia (em 2016) o trabalho de preparador físico, mas também de auxiliar. Sou muito agitado e procuro ser proativo. O Jair escuta, nos dá liberdade e acaba direcionando o trabalho. Ele quer informação o tempo todo. Já venho de uma vivência com ele em 2012. Já tinha trabalhado com o pai dele. O Jair coloca a situação que ele quer, e você se posiciona para o confronto ou para a alegria (risos). Ele não gosta que espere perguntar. Eu falo, e ele classifica se foi positivo ou não. Tenho duas fidelidades: com minha esposa e com o Jair (risos).

Felipe Conceição é ex-jogador do Botafogo, cria de Marechal Hermes e umas das principais revelações na década de 90. Por isso, fica mais ligado nos meninos que sobem para o profissional.

Carrega com ele outro tipo de experiência que é essencial para que Jair possa aproveitar da melhor maneira possível os atletas sem pular etapas.

- Ajudo nessa transição com os meninos que estão subindo da base. Trabalhei com todos esses, e acabo fornecendo informações para o Jair, como comportamento, por exemplo. A gente vai trocando ideias sobre a equipe, e respeitando as ideias dele. Ele pergunta muitas coisas de disciplina, quem chega para agregar o grupo e também questões técnicas. A gente vai acrescentando. Essa transição não é fácil. Conhecendo melhor o atleta, pode entendê-lo mais. A gente está aqui para dar suporte.

Jair com Emílio Faro e Felipe Conceição no treino do Botafogo (Foto: Felippe Costa)Felipe Conceição e Emílio Faro antes do treino do Botafogo (Foto: Felippe Costa)


Curiosamente, os dois têm uma história incomum. Em 2006, depois de passagens por alguns clubes, Felipe chegou ao Resende, que disputava a Terceira Divisão do Campeonato Carioca e tinha Emílio como preparador físico. O ex-atacante se recuperava de uma lesão séria no joelho e contou  com a ajuda do amigo.

- A gente colocou o Resende na Segunda Divisão do Rio. Depois ele acertou com o Tupi, de Juiz de Fora. Foi artilheiro e teve proposta do Cruzeiro, mas foi para Portugal. Mesmo de longe, eu mandada uns trabalhos daqui. Era mais fácil reconstruir do que reformar, né! (risos).

A verdade é que o trio vem dando química. E é essa química que vai ajudar o Botafogo a buscar uma grande temporada, que já começa nesta quarta-feira, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, em Moça Bonita.  Ao mesmo tempo, eles tentam "reeducar" àqueles jogadores chamados de "doce de leite", que são bons, mas enjoadinhos. Como gosta de brincar o simpático Emílio. Não é verdade, professor?

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/jair-e-seus-dois-mosqueteiros-quimica-que-mudou-cara-do-bota.html

Botafogo vai repetir time na estreia; fora do Carioca, Canales treina à parte




BOTAFOGO



Ainda sem Carli e João Paulo, Jair deve manter titulares que venceram o Rio Branco no último domingo. Na despedida de Domingos Martins, chileno tem treino físico



Por
Domingos Martins, ES




Botafogo foto oficial Domingos Martins (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Delegação do Botafogo posa na despedida de 
Domingos Martins (Foto: Vitor Silva 
/ SSpress / Botafogo)


O Botafogo deve estrear nesta quarta-feira no Campeonato Carioca com o mesmo time que goleou o Rio Branco. Na manhã desta terça-feira, na despedida de Domingos Martins, Jair Ventura esboçou o mesmo time em treino técnico. Poupados, Rodrigo Pimpão e Airton apenas deram voltas em campo, mas não preocupam.

A tendência é que o Botafogo enfrente o Madureira, nesta quarta-feira, às 16h30, em Moça Bonita, com Gatito Fernández; Jonas, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Montilo; Pimpão e Roger. A delegação retorna ao Rio de Janeiro nesta tarde.

Considerados titulares, João Paulo e Carli estão em fase de transição e treinaram à parte. O primeiro aparenta estar em melhor condições e mais próximo do retorno. Os dois não enfrentam o Madureira.

Canales treina à parte

Canales Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Ausência na lista do Carioca, Canales treinou 
à parte (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Grande ausência da relação de jogadores inscritos no Campeonato Carioca, Canales também treinou à parte. Ainda abaixo fisicamente dos demais, o chileno fez um intenso físico treino com preparadores.

Canales ficou fora da lista com 33 jogadores entregue à Ferj nesta segunda-feira. O chileno ainda pode substituir algum jogador, mas o Botafogo não conta com ele para a primeira parte da competição.

Canales foi submetido a uma cirurgia do tornozelo esquerdo em outubro e não joga desde então. No entanto, no início da pré-temporada, ele treinou normalmente com os demais. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/botafogo-vai-repetir-time-na-estreia-fora-do-carioca-canales-treina-parte.html

Tite escala Brasil com Arão, Robinho, Dudu e Diego Souza; veja o time titular



SELEÇÃO BRASILEIRA


Técnico repete sistema tático da seleção das eliminatórias, promove três estreias e confirma participação de Robinho, que vai comemorar 33 anos, entre os titulares



Por
Rio de Janeiro




campinho Brasil x Colômbia time titular (Foto: Arte: GloboEsporte.com)Assim deverá jogar a seleção no amistoso desta quarta


No único treino antes do amistoso desta quarta-feira contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos, Tite mostrou a equipe titular. Três jogadores farão suas estreias pela seleção brasileira principal: o goleiro Weverton, do Atlético-PR, campeão olímpico, o zagueiro Geromel, do Grêmio, que não entrou em campo quando foi convocado no ano passado, e o volante Willian Arão, do Flamengo.
O Brasil começará a partida com Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Willian Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza.

O sistema tático é o mesmo habitualmente usado pelas equipes de Tite, o 4-1-4-1. Depois de um breve aquecimento, o técnico comandou outra atividade bem habitual de seus times, o "treino-fantasma", no qual apenas titulares ficam posicionados em campo, com movimentações que serão aplicadas durante a partida.

Enquanto isso, os goleiros Muralha e Danilo Fernandes, e os demais reservas trabalharam num curto espaço de campo. A formação suplente tem Marcos Rocha, Vitor Hugo, Luan Garcia e Jorge; Henrique; Rodriguinho, Diego, Gustavo Scarpa e Camilo; Luan. Na parte final do treino, eles também foram submetidos ao treino-fantasma, enquanto Robinho e Diego Souza treinavam cobranças de pênaltis.

Com apenas um dia de atividades, Tite condensou tudo que costuma fazer antes das partidas das eliminatórias em uma tarde, por mais de duas horas. Houve tempo também para as bolas paradas. Ao contrário do que costuma fazer, o técnico liberou fotos e gravações. De um lado, o preparador de goleiros Taffarel bateu escanteios e faltas laterais para os titulares. Do outro, o auxiliar-técnico Sylvinho fez o mesmo com os reservas.

Num embate entre os dois times, em campo reduzido, Tite cobrou saída com bola no chão, marcação adiantada e muita compactação. Num dos lances mais aplaudidos, o volante Walace roubou a bola no ataque, girou e fez o gol.

Brasil e Colômbia se enfrentarão às 21h45 desta quarta-feira, com transmissão da TV Globo, do SporTV, da Rádio Globo e do GloboEsporte,com, que também vai acompanhar em Tempo Real.

treino seleção brasileira, Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)
Tite conversa com os titulares: Diego Souza 
será o atacante (Foto: André Durão)


Robinho e Diego, treino seleção brasileira, Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)
Robinho e Diego, num primeiro momento, não 
devem começar juntos (Foto: André Durão)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2017/01/tite-escala-brasil-com-arao-robinho-dudu-e-diego-souza-veja-o-time-titular.html

ARAGÃO: MORAES AGE COMO CANDIDATO, NÃO MINISTRO



FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276748/Arag




Em entrevista à agência Sputnik, Eugênio Aragão, subprocurador-geral da República e último ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, disse que o atual titular da pasta no governo Temer, Alexandre de Moraes, "parece confundir as agendas: a agenda dele como ministro da Justiça com a sua agenda política pessoal"; "É legitimo que ele tenha essas pretensões políticas [governar o Estado de São Paulo], mas não deveria confundi-las com as tarefas que deve desempenhar no Ministério da Justiça", declara Aragão, para quem o ministro "dá a impressão de botar os pés pelas mãos"; "Isso ocorre precisamente por conta dessa mistura de agendas", afirmou

Sputnik - A Sputnik Brasil recebeu em sua redação o advogado Eugênio Aragão, subprocurador-geral da República e último ministro da Justiça da Presidente Dilma Rousseff. Ele permaneceu no cargo durante o curto período de 14 de março a 12 de maio de 2016, data em que o Senado Federal instaurou o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
Em sua entrevista à Sputnik, Eugênio Aragão analisou o comportamento de seu sucessor no Ministério da Justiça, o professor de Direito Constitucional Alexandre de Moraes, que a mídia aponta como potencial candidato ao Governo de São Paulo nas eleições de 2018, para a sucessão de Geraldo Alckmin.
"Um problema que eu vejo no Ministro Alexandre de Moraes", afirma Aragão, "é que em seu discurso ele parece confundir as agendas: a agenda dele como ministro da Justiça com a sua agenda política pessoal. Isso é sempre muito problemático quando se exerce um cargo na administração pública. É legitimo que ele tenha essas pretensões políticas [governar o Estado de São Paulo], mas não deveria confundi-las com as tarefas que deve desempenhar no Ministério da Justiça."
Eugênio Aragão diz ter pelo atual ministro da Justiça um respeito muito grande como constitucionalista. "Aliás, já até recomendei livro dele para os meus alunos na Faculdade de Direito", acrescenta.
"Mas, no Ministério da Justiça, Alexandre de Moraes muitas vezes dá a impressão de botar os pés pelas mãos. Isso ocorre precisamente por conta dessa mistura de agendas. Ele chegou ao Ministério da Justiça e a primeira coisa que fez foi anular todas as portarias de descentralização de ações. Ora, como se fosse possível a quem comanda o Ministério da Justiça, que tem R$ 4 bilhões de orçamento, centralizar todas as decisões. Parece que houve uma clara hostilidade, não dele especificamente, mas desse Governo nascido do golpe como um todo, em relação às pessoas que participaram na administração anterior. Isso é muito ruim porque com isso se perde todo um histórico de ações administrativas."




LULA SOBRE MARISA: ESTAMOS TORCENDO MUITO PARA QUE ELA SE RECUPERE LOGO



FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276779/Lula-sobre-Marisa-Estamos-torcendo-muito-para-que-ela-se-recupere-logo.htm


Ricardo Stuckert/ Instituto Lula


Pelo Twitter, o ex-presidente Lula confirmou que sua esposa, Marisa Letícia, foi internada nesta terça-feira 24, mas não deu mais detalhes; "Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa", escreveu

JANOT PEDE URGÊNCIA AO STF SOBRE COMANDO DA LAVA JATO



FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276768/Janot-pede-urg%C3%AAncia-ao-STF-sobre-comando-da-Lava-Jato.htm






Com o pedido do procurador-geral da República, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, pode agora definir até o fim do recesso, que termina dia 31, o nome do novo relator; na noite de ontem, ela autorizou que juízes da equipe de Teori Zavascki, enterrado no último sábado, tomassem novos depoimentos dos delatores; movimentos de Janot e Cármen Lúcia indicam que a fase da Lava Jato contra políticos, numa lista que inclui Michel Temer e vários ministros, não deve perder intensidade


André Richter - Repórter da Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta terça-feira (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência na decisão sobre a escolha do relator das ações da Operação Lava Jato. Com a morte do ministro Teori Zavascki, a Corte busca internamente uma solução para o impasse. Não há data para que uma decisão seja tomada. O STF está em recesso e os trabalhos devem ser retomados na semana que vem.
Ontem (23), a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, começou a fazer consultas informais em busca de uma solução consensual. Além de procurar alguns ministrosinformalmente, Cármen foi ao gabinete de Teori conversar com servidores e os juízes auxiliares do ministro sobre o andamento do processo de homologação das delações de executivos da empreiteira Odebrecht. Segundo os auxiliares, a análise dos depoimentos está avançada. Teori estava prestes a homologar os depoimentos. A decisão estava prevista para fevereiro.
Mais cedo, Cármen autorizou os juízes auxiliares de Zavascki a retomarem a partir de hoje os procedimentos formais para que as delações de executivos da empreiteira Odebrecht sejam homologadas.
Com a morte do ministro, o trabalho dos juízes auxiliares e dos funcionários com os documentos da Odebrecht foi suspenso, já que eles executavam as tarefas com autorização delegada por Teori. Após o trágico acidente, a delegação para executar os trabalhos cessou, o que impede a continuidade da análise.

O Brasil é o país em que candidato a ministro do STF faz campanha em jornal chamando Temer de “elegante”. Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-brasil-e-o-pais-em-que-candidato-a-ministro-do-stf-faz-campanha-em-jornal-chamando-temer-de-elegante-por-kiko-nogueira/


por : 

heleno torres


O advogado Heleno Torres, candidato à vaga de Teori Zavascki no STF, faz campanha numa entrevista sincera à Folha de S.Paulo.
Como se sabe, a indicação cabe a Michel Temer. Segundo Heleno, veja só, MT é o “melhor presidente” que o país ter poderia para fazer a “travessia até 2018”.
E mais:
“Não conheço pessoa mais elegante e equilibrada” (sobre Michel).
“Admirei sua conduta à frente da presidência da Câmara dos Deputados, entre 1997 e 2001. Era uma época tumultuada e ele conseguiu criar um ambiente de travessia e tranquilidade”.
“Não há [risco]. São suposições” (sobre uma possibilidade de intervenção de Michel nas investigações sobre o acidente).
“Todos os que estão decidindo, o ministro Gilmar me conhece muito bem”.
“Como disse o ex-ministro Carlos Velloso, cargos como ministro do Supremo, você não pede, mas, se convidado, não recusa” (temos um falso cognato aqui: o que ele está fazendo é o quê, afinal?).
“Juiz tem de falar nos autos. Se tenho uma característica de Teori é que sou crítico permanente do excesso de exposição”.
“Tenho mais o perfil da Rosa Weber. Discrição é fundamental”.

E la nave va.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

MULHER DE LULA, MARISA LETÍCIA SOFRE AVC E É INTERNADA EM SP



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/marisa-leticia-mulher-de-lula-sofre-avc-e-e-internada/


Ela chegou consciente e foi diretamente para o cateterismo do Sírio Libanês


Marisa Letícia Lula da Silva, mulher de Lula, foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde de terça.
A assessoria de imprensa do hospital confirma a transferência.
De acordo com informações preliminares, ela teria tido um AVC e está em estado grave. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.
Ela chegou consciente e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos tentavam estancar a hemorragia.
 
De outros sites

Um discurso histórico de Lula



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/um-discurso-historico-de-lula


ornal GGN - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (24) da reunião ampliada da diretoria da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ocasião em que discutiu economia ao lado do jornalista Luis Nassif, diretor deste portal, entre outros convidados.
Na oportunidade, Lula defendeu a retomada de investimentos em infraestrutura e em políticas sociais para tirar o Brasil da crise econômica. "Somente quem fez no passado pode usar o seu legado não para repetir o que for feito, mas a partir dele propor uma coisa nova", disse.
Lula disse que vivemos uma situação de "anormalidade" e, por isso, as fórmulas já conhecidas da economia neoliberal não são suficientes para dar respostas à atual crise econômica. É preciso gastar "massa encefálica" buscando novos caminhos, comentou
O ex-presidente lembrou de feitos de seus oito anos de mandato, como ter aumentando o salário mínimo anualmente sem alterar a inflação - além de tê-la mantido, sempre, dentro do centro da meta. E relembrou que ousou debater e por em prática a inserção de milhares de pobres dentro do orçamento da União, algo impossível de se fazer se apenas a pauta econômica for prioridade.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Planos de saúde perderam mais de 1,3 milhão de usuários em 2016



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/planos-de-saude-perderam-mais-de-13-milhao-de-usuarios-em-2016





Jornal GGN - De acordo com dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 1,37 milhão de pessoas abandonaram os planos de saúde no ano passado, o que corresponde a uma queda de 2,8% no número de usuários em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Entre as regiões, o maior recuo foi verificado no Sudeste, com 1,1 milhão das pessoas que deixaram os planos de saúde, 79,9% do total. Somente em São Paulo mais de 630 mil beneficiários abandonaram seus planos. 

A Região Sul registrou 95,85 mil beneficiários a menos em 2016 e o Centro-Oeste teve redução de 42,6 mil usuários. No Nordeste, 103,9 mil vínculos foram rompidos, sendo 39,6 mil na Bahia. 
O IESS acredita que o resultado negativo foi influenciado pela queda do nível de emprego e pelo cenário econômico desfavorável no país. 

Confirmado: D Marisa teve um AVC



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/mulher-de-lula-teve-um-avc


Ainda não se sabe a gravidade

Marisa.jpg
O Conversa Afiada confirma que D Marisa Letícia, mulher de Lula, teve um AVC e está no Hospital Sírio Libanês em SP.
Ainda não se pode determinar a gravidade da situação.
PHA
***
Antes, o C Af havia publicado:
PHA acaba de falar por telefone com Paulo Okamoto, do Instituto Lula, e ele diz que não se pode dizer se foi um AVC, mas, sim, pressão alta com dor de cabeça.
No Globo:
A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi internada na tarde desta terça-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, às 16h, estava na sala de emergência da unidade de saúde.
O hospital ainda não informou o estado de saúde da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Via UOL:
A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, está sendo transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). A assessoria de imprensa do hospital confirma a transferência, mas diz que ainda não há informações sobre o estado de saúde da ex-primeira dama.
De acordo com informações preliminares, ela teria tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está em estado grave. O Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que por ora não tem nada a comentar sobre o caso.

LULA: A POLÍTICA VEM ANTES DA ECONOMIA



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-a-politica-vem-antes-da-economia


Tem dedo estrangeiro na entrega do pré-sal!

Bessinha Globo.jpg
Conversa Afiada reproduz de forma não literal o discurso do Presidente Lula na reunião ampliada da CNM/CUT em São Bernardo do Campo (SP), nessa terça-feira, 24/I:
- temos que falar de Política
 - qual o impacto da Lava Jato na Economia?
 - não é só a corrupção
 - o MPF, a PF, o Moro desempenham um papel político
 - lembram do mensalão? Era uma questão de sobrevivência para eles prender o Dirceu, apesar do voto do Lewandowski
- todo mundo sabe que a Visanet não era uma empresa pública, o dinheiro ia pra Globo…
- todo mundo sabia que o Genoino era inocente
- armaram uma emboscada para o Genoino, para dar uma satisfação à opinião pública
- como é que eles vão sair dessa?
- Lava Jato: vocês acham que um dia o William Bonner vai dizer “desculpas, presidente Lula”… Eles não vão dizer nunca!
- eles foram longe demais
- não esperavam a nossa capacidade de resistência
- achavam que iam achar uma conta minha em Cayman, Nova York, em Caetés
- a Lava Jato tirou 2,5% do PIB!
- tenho orgulho de em 2002 ter ido a um estaleiro em Angra que só tinha rato, capim e metalúrgico vendendo cerveja em caixa de isopor na cabeça
- o presidente da Petrobras, o Francisco Gros, escreveu um artigo na Gazeta Mercantil para dizer que o Brasil não tinha tecnologia, não tinha capacidade
- em doze anos, a indústria naval passou de seis trabalhadores para 86 mil
- produzimos navios de grande porte, plataformas, sondas, com 65% de conteúdo nacional
- hoje o trabalhador vai voltar a vender cerveja com isopor na cabeça para alegria do trabalhador da Coreia e da China
- e eu pensava não era só em emprego: era em domínio da tecnologia!
- e na indústria de óleo e gás?
- tem dedo estrangeiro na Lava Jato para entregar o pré-sal!
- a elite brasileira quer ser vira-lata: o Brasil não pode ser protagonista, o Brasil não ser do BRICs, não pode ser do banco do BRICs, não pode ser da Unasul
- vocês viram a diretora do FMI, a Lagarde? Passou um pito no Meirelles: não é o arrocho, Meirelles, é a desigualdade de renda.
- vejam como até o FMI mudou!
- a nossa primeira grande luta no sindicato dos metalúrgicos foi em 1977 pela reposição salarial
- o Banco Mundial tinha dito que o Delfim Netto sonegou informações sobre os salários de 1974 e 1975
- nós fomos atrás
- queremos a reposição!
- o movimento se espalhou e foi assim que nasceu o que o Estadão chamou de “o novo sindicalismo”
- vocês têm que se preparar (para a nova realidade mundial)
- se não tem dinheiro de fora, alguém tem que acionar a máquina da Economia e esse alguém tem que ser o Estado
- só o Estado pode religar a roda gigante
- só quem empresta dinheiro a longo prazo é o Estado: o Itaú e o Bradesco não emprestam
- tem que ser o banco estatal que esses meninos do Ministério Público querem criminalizar
- por que esses meninos não vêm disputar eleição?
- as instituições estão frágeis, desacreditadas
- e vocês não podem pedir só aumento de 5% na Petrobras
- tem que discutir o papel da Petrobras
- agora mandam empresário brasileiro depor na Justiça americana
- querem destruir a Petrobras
- a Petrobras contratou 6 empresas para trabalhar no Comperj e nenhuma é brasileira
- a quem interessa destruir a indústria brasileira?
- o Estado só vai voltar a se mover quando o povo conquistar o direito de eleger um presidente pelo voto, com uma proposta que a Sociedade compreenda e que faça mover a máquina do Estado
- Temer deixou a industria têxtil estrangeira entrar: quem disse que a indústria têxtil é estratégica?
- a Sociedade está arredia
- é preciso devolver a esperança
- dar à juventude – 65% dos metalúrgicos hoje são jovens –, que estudou mais do que nós e mais do que os pais, dar a ela a oportunidade de estudar, de ter acesso a bens materiais e à cultura também
- e dar emprego ao adulto. Isso é sagrado
- a minha obsessão era ter casa própria. No aluguel você tem que mudar todo ano e não sabe onde vai morar ano que vem: vai pra onde o dinheiro der. As crianças não podem fazer amigos
- a minha primeira casa tinha 33 m² e vivíamos eu , a Marisa, três crianças, a sogra e um cachorro. E vivíamos muito bem
- comprar casa só possível com a Economia crescendo
- temos que construir o nosso discurso para 2017
- uma proposta para o país
- uma proposta que não seja covarde, como a do dirigente sindical que faz uma proposta que o patrão não pode cumprir
- o mundo real é assim, esse é o mundo da Política
- tudo ou nada é burrice!
- nós trabalhadores que estivemos no Governo temos um compromisso com o nosso legado
- não adianta tentar agradar o mercado: o mercado só vai te aceitar se você prometer voltar à escravidao
- só depois que estiverem todos mortos, é que a Economia, com esse modelo, vai voltar a crescer
- mas, a que custo?
- tem que crescer antes!
- por que os empresários não defendem isso, não defendem o emprego, não defendem outros empresários ? é um bando de traíras…
- falta um mínimo de solidariedade
- nós não podemos discutir só a conjuntura, a Economia
- tem que colocar a Política na frente
- a Democracia, voltar a eleger o Presidente da República
- se não for assim, a Economia não cresce
- (por isso, a Política vem antes da Economia)
- não quero que 2017 esteja perdido, como dizem
- temos que nos preparar – hoje corri 10 km
- nós tiramos esse país da merda
- eles estão jogando na merda de novo