quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Álcool, motel, dia seguinte: um papo com Marcelo Cabo após o "deslize"



ATLÉTICO-GO

Em conversa reservada com GloboEsporte.com, técnico do Atlético-GO conta que deu "uma exaltada", admite o constrangimento, mas fala: "Tem coisas que são infundadas"



Por
Goiânia


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Marcelo Cabo foi dado como desaparecido por quase 40 horas. De forma consciente ou não, se escondeu de problemas e deixou muita gente preocupada. Neste período, ficou em um motel com propósitos que dizem respeito somente a ele. Só que o ato teve reflexo em seu trabalho à frente do Atlético-GO, e o caso ganhou repercussão. Nesta quinta-feira pela manhã, no reencontro com a imprensa e a rotina, a conta começou a chegar. E com um alto preço. Cabo não conseguiu esconder o constrangimento. Mantido como técnico do Dragão, preferiu se esquivar de perguntas e fez só um vago pronunciamento, o qual reconheceu depois não ter sido suficiente.

À tarde, topou conversar com o GloboEsporte.com em um papo reservado na sede do clube. Ao lado do filho Gabriel, contou do sumiço e do que acha que provocou todo esse episódio: álcool em excesso. Disse que não é acostumado a beber e que passou da conta. Evitou entrar em detalhes, mas admitiu que extrapolou. Acusou o golpe, embora alegue jamais ter vivenciado algo assim anteriormente. Daqui para frente, quer passar uma borracha e seguir com a trajetória de conquistas pelo Dragão. Campeão da Série B em 2016, Cabo busca apoio na família, na confiança da diretoria e no carinho da torcida para voltar à vida normal de treinador vitorioso.

- Foi um problema de ordem particular e que nunca tinha acontecido. Na minha diretriz de trabalho, não. Falaram que aconteceu no Volta Redonda, mas então só eu que não soube disso. Não é verdade. Tanto é que estou aqui esse tempo todo e nunca aconteceu nada. Nem um minuto de atraso em toda minha carreira - sentenciou o carioca de 50 anos.


Leia como foi o papo com Cabo:

Álcool
- Não sou de beber. Dei uma exaltada. Não queria entrar muito em detalhes, mas foi isso. Estávamos em uma confraternização que durou até 4h da manhã e perdemos um pouco a mão.

Clima na família
- A família entendeu. Compreenderam pois sabem quem eu sou. Meu filho está aqui. Veio do Rio para ficar comigo. Minha esposa está vindo do Rio com minha filha. Foi um deslize. Costumo dizer: quem nunca errou que atire a primeira pedra. Errei, houve o erro e assumi o erro para quem tinha que assumir, que é a família e o clube. É uma coisa que não é corriqueira na minha carreira. O tempo é o senhor da razão. O tempo vai mostrar quem é o Marcelo Cabo.


Profissionalismo, instabilidade, religião e deslizes: as faces de Marcelo CaboEnquente: você concorda com a permanência de Marcelo Cabo no Atlético-GO?

Gravidade do caso
- Quando encontrei todo mundo, tive o tamanho da dimensão da coisa. Mas logo resolvemos da melhor maneira possível.

Lembra de tudo?
- Na regra, as coisas estão bem definidas na minha cabeça.

 técnico Marcelo Cabo (Foto:  Danielle Oliveira)
Marcelo Cabo: técnico falou ao 
GloboEsporte.com sobre o 
episódio do desaparecimento 
(Foto: Danielle Oliveira)


O dia seguinte
- Não costumo beber. Bebi um pouco demais, então precisava me recompor para poder vir conversar com vocês. Eles queriam até me dar mais dias, mas eu falei não. Queria vir logo resolver.

Especulações
- Tem coisas que são infundadas. Vou deixar que o tempo mostre o que é verdade e o que não é.

Ofensas
- Ouvi pouca coisa, não procurei saber. Quero só agradecer o carinho de todos. Minha família, o clube e a torcida. Nunca imaginei que fosse tão querido por uma torcida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/atletico-go/noticia/2017/01/alcool-motel-dia-seguinte-um-papo-com-marcelo-cabo-apos-o-deslize.html

Fábio Carille se anima com vitória do Timão e projeta um 2017 diferente



CORINTHIANS

Técnico diz que mudará a imagem da equipe junto aos torcedores e à imprensa com trabalho e dedicação. Time titular deve jogar mais tempo no sábado


Por Orlando, EUA


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


A vitória por 4 a 1 contra o Vasco, na estreia da temporada, nesta quarta-feira, pelo Torneio da Flórida, deixou o técnico Fábio Carille animado com o Corinthians. Apesar do clima de desconfiança da torcida em relação à equipe, o treinador demonstra otimismo com o que vem pela frente.

Fábio Carille Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Fábio Carille durante a partida do Corinthians contra o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

– Tenho passado aos atletas para nos fecharmos, para trabalharmos para melhorar. Tenho certeza que, com um trabalho alinhado e muita dedicação, vamos mudar a imagem perante torcedor e imprensa. É um início, mas já dá para perceber que vai ser diferente – afirmou o técnico.

Durante 90 minutos, Carille utilizou 22 jogadores, já que trocou toda a equipe no intervalo. No sábado, diante de São Paulo ou River Plate, na final do torneio, o técnico pode deixar o time titular por um pouco mais de tempo dentro de campo. A decisão será tomada nos próximos dias após avaliações do departamento físico.

– Estou usando esse torneio como preparatório mesmo, quero chegar em São Paulo com as coisas definidas. Não dá para fazer essa mudanças no meio de uma competição, então quero ir usando o período para avaliações e para que todos os atletas tenham o entendimento do jogo. Vamos ver com a preparação física, mas pode ser que um time jogue um pouco mais – revelou.

Valorizando o conjunto, Carille disse que não tem se preocupado muito com as negociações com Drogba e Jadson, jogadores pretendidos pela diretoria. O Timão ainda espera por uma respostas do marfinense e se assustou com os R$ 10 milhões pedidos pelo meio-campista para retornar ao clube.

– Conto com aqueles que estão aqui. São dois excelentes jogadores que acrescentam para qualquer clube. A diretoria está cuidando disso, não sei como estão, mas penso nos que estão aqui – finalizou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2017/01/fabio-carille-se-anima-com-vitoria-do-timao-e-projeta-um-2017-diferente.html

Cristóvão vê Vasco em preparação, mas admite: "Cometemos erros"



VASCO

Técnico diz que não está satisfeito com a partida do time após goleada por 4 a 1 para o Corinthians, mas ressalta momento inicial do trabalho. Próximo jogo é no sábado


Por
Orlando, Estados Unidos



A goleada por 4 a 1 sofrida para o Corinthians, pelo Torneio da Flórida, naturalmente, não foi bem recebida pelo técnico Cristóvão Borges. Após o jogo, o técnico do Vasco disse que a equipe cometeu erros, afirmou não estar satisfeito, mas fez uma ressalva: o trabalho ainda está no começo (veja os melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Cometemos erros. Não estamos satisfeitos com a partida, com o placar dilatado, mas estamos em um período de preparação - argumentou.

Camacho; Thalles; Vasco x Corinthians; Torneio da Flórida (Foto: AFP)Thalles domina a bola contra Camacho: Cristóvão vê time ainda em preparação para 2017 (Foto: AFP)


Segundo o treinador, o Vasco mudou sua estratégia ao longo da partida: começou tentando pressionar e depois atuou de forma mais conservadora. Ainda assim, teve dificuldade para encaixar a marcação.
- Em alguns momentos tivemos dificuldade, porque a estratégia inicial era pressionar. Tentamos e não encaixamos a marcação. Mudamos um pouco para jogar esperando. O Corinthians fez o gol e criou as chances. Depois equilibramos um pouco, empatamos. No segundo tempo, independentemente das mudanças, é o que acontece nesse período de preparação. Acabamos pagando.

Agora, o Vasco tem mais um jogo para fazer no Torneio da Flórida. No sábado, às 18h15 (de Brasília), a equipe enfrenta o perdedor do duelo entre São Paulo e River Plate para decidir o terceiro lugar do torneio.



Confira outros tópicos da coletiva:

Prejuízo da goleada na preparação- Aqui é teste, temos que fazer observações. Ficamos chateados de perder, nós viemos para ganhar o torneio. Isso nos deixa chateados, mas o momento é de fazer os testes, ver o que estamos precisando. Independentemente de resultado, as avaliações são feitas no dia a dia, e não apenas em uma partida. São alternâncias que acontecem nesse momento de preparação.

Dificuldades contra o Corinthians- A nossa abordagem de jogo e nossa estratégia eram boas para esse jogo, mas não conseguimos nos impor. Tivemos dificuldades, o Corinthians tem um um grande nível. Temos que ter uma equipe organizada.

Necessidade de reforços- Posso falar do Wagner. Nós estamos refazendo nossa equipe, sabemos das nossas necessidades. Ele (Wagner) é uma realidade. Luis Fabiano e outros que desejamos ainda não estão confirmados. Há outros interessados. Estamos aguardando.

Time titular na disputa do terceiro lugar?- Da mesma forma que faço observações, tenho que solidificar uma base. Vou continuar fazendo isso na terceira partida. Todo trabalho tem uma base. Vamos observar todos, mas ao mesmo tempo tiro muitas informações. Equipe, sistema de jogo, escalações...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/01/cristovao-ve-vasco-em-preparacao-mas-admite-cometemos-erros.html

Kazim brilha em estreia, e Corinthians goleia Vasco no Torneio da Flórida




TORNEIO DA FLÓRIDA 2017


Turco entra no segundo tempo, faz gol e dá assistência em triunfo que coloca os paulistas na decisão da competição, no próximo sábado. Cruz-Maltino decide 3º lugar


Por
Orlando, Estados Unidos


Vasco x Corinthians Camacho (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Camacho comemoracom seuscompanheiros
o gol sobre o Vasco pelo Torneio da Flórida
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


O primeiro jogo do Corinthians em 2017 foi com goleada e estreia em grande estilo do atacante Kazim. O turco entrou no segundo tempo e ajudou a construir a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, em Orlando, pela semifinal do Torneio da Flórida. Reforço para esta temporada, ele fez um gol e deu passe para outro, de Marquinhos Gabriel. Antes, Camacho e Marlone marcaram para o Timão. Eder Luis diminuiu para os cariocas.

Agora, o Corinthians espera o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate, nesta quinta-feira, para conhecer o adversário na final. A decisão acontece no sábado, às 21h (de Brasília), em Orlando.
No mesmo dia, às 18h15, o Vasco pega o derrotado na partida para a disputa do terceiro lugar.

Mudanças no Vasco
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil na estreia no torneio, o Vasco mexeu no time. Henrique, Guilherme Costa e Eder Luis entraram nos lugares de Alan, Escudero e Muriqui. Apesar de já ter feito uma partida no ano, o que se viu foi o Cruz-Maltino com mais dificuldades coletivas do que o Corinthians.

Camacho; Thalles; Vasco x Corinthians; Torneio da Flórida (Foto: AFP)
Thalles protege a bola contra Camacho: atacante 
do Vasco passou em branco (Foto: AFP)


Mais organizado, o time paulista abriu o placar numa bela tabela entre Camacho e Rodriguinho. O primeiro recebeu belo passe de calcanhar, invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Martín Silva, aos 20 minutos. Eder Luis empatou pouco depois, num belo chute, mas em lance isolado. Aos 45, em jogada parecido, Marlone tabelou com Romero e colocou o Corinthians na frente.

Para a etapa final, o técnico Fabio Carille trocou o time inteiro do Corinthians. Cristóvão manteve a equipe e fez alterações de maneira gradual ao longo do segundo tempo. Mas o padrão não mudou. O Corinthians seguiu superior, segurou o ímpeto adversário, e chegou à goleada: Kazim, de cabeça, marcou aos 36 minutos; aos 45, num contra-ataque, o turco rolou para Marquinhos Gabriel definir o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/torneio-da-florida/noticia/2017/01/com-gol-e-assistencia-de-kazim-corinthians-goleia-vasco-nos-eua.html

Corinthians vira sobre o Flamengo e vai às semifinais da Copa São Paulo



COPINHA 2017

QUARTAS DE FINAL


Em reedição da final de 2016, Timão vê rival abrir o placar, mas dá o troco, faz 2 a 1 e vai enfrentar o Juventus na próxima etapa do torneio. Busca é pela décima taça



Por
Barueri, SP



Não foi exatamente uma revanche, já que não era final. Mesmo assim, o Corinthians encarou o Flamengo nesta quinta-feira, em Barueri, com a decisão da Copa São Paulo de 2016 na cabeça. Superior durante boa parte do duelo, o Timãozinho venceu o rival por 2 a 1, de virada, avançou à semifinal da atual edição da Copinha e tirou do caminho, talvez, seu grande rival na briga pela taça.
Campeão após vencer o Timão no ano passado, o Fla volta para casa ao menos com uma certeza: Vinícius Jr, camisa 18 e dono do time, apesar de ter apenas 16 anos, está quase pronto para subir à equipe profissional.

O Corinthians, por sua vez, segue na busca pelo décimo título. A semifinal será contra o Juventus, neste domingo, na mesma Arena Barueri, às 19h45. Do outro lado, Paulista e Batatais se enfrentam.

Corinthians x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Vinícius Del'Amore, de joelhos, comemora gol da 
virada do Corinthians sobre o Flamengo 
(Foto: Marcos Ribolli)


O jogo
Mesmo sem estar lotada (8.509 pagantes), a Arena Barueri foi vibrante durante toda a partida. E com combustível suficiente para impulsionar os dois times em campo. Corintianos empolgados como se estivessem em Itaquera, e flamenguistas, em menor número, cantando alto.

Diante de um ambiente positivo, os times deixaram a timidez de lado e se lançaram ao ataque nos primeiros minutos. A promessa de um jogo entre os dois melhores times da Copinha se confirmou logo de cara. Aos 7 minutos, um pênalti de Filipe em cima de Lincoln resultou no gol de Dener: 1 a 0 Flamengo.

O Corinthians, também ofensivo, respondeu com um golaço de Pedrinho no minuto seguinte: pela esquerda, o arisco camisa 7 passou por dois marcadores e chutou de canhota, na entrada da área. É ele, cada vez mais, a grande joia corintiana desta Copa São Paulo.

Depois do gol, o Corinthians comandou as ações do primeiro tempo, mas, diante de um rival qualificado, sofreu nos contra-ataques. E aí entra a outra grande joia desta Copinha: Vinícius Jr, o jogador mais técnico do Fla, só não colocou os cariocas à frente no placar porque Filipe fez uma defesaça, cara a cara com o atacante. Pouco depois, Vinícius serviu a Kléber e viu o lateral rubro-negro acertar a trave.

Mesmo com o perigo na defesa, o Timão martelou. Teve um gol de Fabrício Oya bem anulado pela arbitragem, por impedimento. Buscou os chutes de longe e a troca rápida de passes, já que o centroavante Carlinhos, suspenso, não estava em campo para garantir presença de área.

No segundo tempo, naturalmente, a intensidade dos dois times caiu. O Fla, sem as falhas defensivas, também tirou os espaços do rival. Assim, a bola aérea virou alternativa. Com jogadores mais altos, o Corinthians achou o caminho e virou o jogo aos 11 minutos, com o Vinícius Del'Amore, de cabeça. Com a vantagem, o Timão ofensivo se desfez.

No Flamengo, o técnico Gilmar Popoca fez mudanças, tentou pressionar o Corinthians, mas teve pouco sucesso. No fim, a melhor chance ainda foi do time da casa, após uma cabeçada de Carlos que acertou a trave. O Timão, portanto, segue vivo na busca pelo seu décimo título da Copinha.

Torcida Corinthians em Barueri (Foto: Marcos Ribolli)
]Torcida do Corinthians comemora classificação 
em Barueri (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Por que SP se orgulha do PCC



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/por-que-sp-se-orgulha-do-pcc



É a Pátria do Carandiru!


2006 PCC.jpg
Cena de 2006, quando o PCC ocupou SP e fez acordo com tucanos
A propósito do post "o INSPER vai dar um curso sobre a jestão do PCC", o Conversa Afiada mereceu o seguinte comentário de um professor irado:
Por que esperar que São Paulo, depois de invadir Brasília e os cofres da República, aceitaria não ser o primeiro no inferno dos presídios?
E por que os paulistas deixariam de se orgulhar disso, como já se orgulharam do maior massacre de presos da história (Carandiru), sem nenhum policial vitimado, maiores desabamentos e enchentes?
Professor A

ARAGÃO SOBRE TEORI: NINGUÉM O ILUDIA



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-sobre-teori-ninguem-o-iludia



Só se manifestava nos autos

Aragao_Teori.jpg
Aragão chora por ele
Saudades de Teori Zavascki.
Ele era um Juiz, com "J" maiúsculo. Dele nunca se ouviu um pio sobre causas julgadas ou por julgar. Só se manifestava nos autos e tinha uma disciplina extraordinária. Era metódico e quando entrava em sessão, já conhecia pormenorizadamente a pauta de julgamento. Ninguém o iludia. Olhava atrás das linhas escritas, de cada palavra.

Mas sua maior virtude era o ser humano, a alma doce e amiga que morava nele. Incapaz de ofender, incapaz de se exaltar. Tratava todos e todas com distinção. Respeitava seus semelhantes e por seus semelhantes era respeitado.

Dizem que ninguém é insubstituível. De fato, não o somos por uma fatalidade: todos vamos um dia e o mundo continua. Mas Isso não pode valer para os que tornam o mundo mais pobre sem sua presença entre nós. Teori era e continua insubstituível, principalmente nestes tempos de decadência de hábitos da vida publica e de deterioração da cultura política e institucional. O Brasil precisa chorar seu passamento e choro com ele.
- Eugênio Aragão

TEMER NOMEARÁ RELATOR EM LUGAR DE TEORI



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/filho-de-zavascki-confirma-que-pai-estava-no-aviao-que-caiu



Filho confirma morte e fala em ameaças

Teori.jpg
Teori é o relator da Lava Jato (Crédito: Reprodução)
Francisco Zavascki confirmou, via Facebook, a morte do pai, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki:

Antes, o C Af havia publicado:
Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.
Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas.
Em junho de 2016, o Estadão noticiou:
Filho de Teori fala em ameaça à sua família

Cui bono: quem ganha com a especulação do delegado da Lava Jato sobre o “acidente” de Teori? Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/cui-bono-quem-ganha-com-a-especulacao-do-delegado-da-lava-jato-sobre-o-acidente-de-teori-por-kiko-nogueira/



por : 

O delegado Marcio Anselmo, da Lava Jato
O delegado Marcio Anselmo, da Lava Jato



Cui bono?
A quem interessa jogar lenha na fogueira de um país em convulsão?
Faz sentido, num momento em que o Brasil vive um clima de consternação e teorias conspiratórias as mais estapafúrdias pululam, um delegado federal sugerir que a morte de Teori Zavascki foi um “acidente”, entre aspas?
Ele sabe de algo que você não sabe?
Foi exatamente o que fez Marcio Adriano Anselmo, estrela da Lava Jato, em seu perfil no Facebook.
Anselmo se declarou “sem palavras para expressar o que estou sentindo”. Ok.
Continuou:
“O ministro Teori lavou a alma do STF à frente da LJ (Lava Jato), surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado. Agora, na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht, esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo. Sinceramente, se essa notícia se confirmar, e o prenuncio do fim de uma era!”

A notícia se confirmou. O que significa “prenúncio do fim de uma era”?
Esse tipo de especulação irresponsável e exibicionismo tem a única serventia de espalhar o caos e o desasossego.
A claque de Anselmo, evidentemente, responde a seu apelo falando em “proteção a Moro”, em autoria dos mesmos que assassinaram Celso Daniel — o diabo a quatro.
Outros tantos pedem a nomeação de Sérgio Moro para o lugar de Teori.
Anselmo é aquele que, segundo matéria do Estadão, chamou Lula de “anta” ao comentar uma notícia falsa no FB.
Em outra postagem, fez um ponderação: “O que é ser homem sério e de respeito? Depende da concepção de cada um. Para Lula realmente Aécio não deve ser”, escreveu.
Cui bono?
Captura de Tela 2017-01-19 às 19.25.08
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

A atuação de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-atuacao-de-teori-zavascki-no-supremo-tribunal-federal








Jornal GGN - Teori Zavascki entrou para o Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2012, nomeado por Dilma Rousseff para o cargo. Escolhido por seu perfil "técnico", que fugia aos holofotes, Zavascki recebeu em troca o julgamento de casos polêmicos. Entrou na Corte em meio ao mensalão e deixou em plena Operação Lava Jato.
 
Chegou ao Supremo com experência no trabalho judicial, com notória conduta discreta e rigorosa como desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, até o STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde atuava desde maio de 2003.
 
Entre suas obras de literatura jurídica, se destacaram o "Processo Coletivo", um estudo reconhecido por juristas com visões dos direitos coletivos e da tutela coletiva. Também escreveu "Antecipação de Tutela", apontando uma busca pessoal pela Justiça qualificada e célere. 
 
Iniciou em um turbilhão: no ápice do mensalão, assumia desde o início muitos processos. Enquanto três ministros destinavam-se à análise de temas eleitorais, naquele ano de 2012, além de Cezar Peluso, seu antecessor, outro ministro estava prestes a se aposentar: Carlos Ayres Britto.
 
Teria apenas seis breves anos de atuação no Supremo, antes de atingir a idade de aposentadoria compulsória para os ministros da Corte, então aos 70 anos. Mas uma mudança em maio de 2015 estendeu a passagem de Zavascki no Supremo: aumentando em mais cinco anos a aposentadoria.
 
Dentro da Operação Lava Jato, iniciou uma das principais tentativas de descentralizar os casos sob o poder de um único magistrado do Paraná, Sérgio Moro. Foi sob a sua relatoria e decisão histórica, em setembro de 2015, que os ministros do STF concordaram em restringir a Lava Jato ao esquema de corrupção da Petrobras, impedindo que Sergio Moro avançasse em sua atuação polêmica.
 
Foi a primeira paralização do ministro contra abusos de Moro. A partir de então, recursos e casos de réus de Moro que não guardavam relação com a Petrobras e chegavam ao STF eram desmembrados pelos ministros, encaminhando-os a outras Justiças Federais.
 
Seguindo esse exemplo, no acumulado de ações, também se negou a ser o ministro que assumiria o poder das palavras finais em todas as relatorias da chamada Lava Jato no Supremo. Assim como determinou para as instâncias inferiores, decidiu que diferentes ministros julgariam os casos desmembrados.
 
De perfil garantista aos direitos dos réus, Teori Zavascki também brecou o juiz de primeira instância, quando ele vazou a interceptação telefônica de Luiz Inácio Lula da Silva com a então presidente Dilma Rousseff. Em despacho ordenando que o caso fosse levado à última instância, que detinha a competência para essa análise, criticou duramente Sérgio Moro. 
 
Nesse momento, foi chamado de "traidor" e "pelego do PT" por manifestantes. Também foi Zavascki quem rejeitou ações de partidos contra a posse de Lula como ministro da Casa Civil. Foi ainda mais criticado por oposicionistas.
 
Se por um lado, impediu que o cassado Eduardo Cunha avançasse nas manobras para acelerar o impeachment contra Dilma Rousseff, ainda em outubro de 2015, por outro, o ministro foi o responsável por negar os recursos da ex-presidente contra o julgamento  que afastou a sua nomeadora da Presidência da República. 
 
Num balanço da Operação Lava Jato, em dezembro do último ano, Zavascki decidiu 102 ações cautelares do Ministério Público Federal (MPF) por desvios na Petrobras, entre elas, prisões preventivas, quebras de sigilos e buscas e apreensões, também homologou 24 das 25 colaborações premiadas que chegaram até o fim do ano passado no STF. Foram mais 83 Habeas Corpus já decididos de um total de 91. Outras 37 reclamações de 45 propostas. 
 
Entre as 16 denúncias da Procuradoria-Geral da República no caso, Teori aceitou cinco, enviou dois à primeira instância por perda de mandato parlamentar, e estava analisando outros quatro processos para concluir se tornava os investigados réus do Supremo. Mais quatro precisavam das alegações finais da defesa. Ainda, de três ações penais, duas também voltaram para a primeira instância, e uma segue tramitando. 
 
Nesses turbilhões de decisões, Zavascki também abarcou outros temas polêmicos. No ano passado, suspendeu o mandato de Eduardo Cunha como deputado da Câmara; negou uma pedido que reduzia exigências para porte de armas por juízes; acabou com os efeitos da Operação Métis, da Polícia Federal, e determinou a soltura de presos.
 
E deixou pela frente outras análises, que considerou precisarem de maior apuração, pedindo vistas: a decisão sobre o pagamento de férias, décimo terceiro e indenizações a prefeitos e vice-prefeitos; pediu explicações a senadores sobre o Projeto de Lei das Telecomunicações; a decisão sobre a descriminalização do porte de drogas; e também buscou analisar a entrega de medicamentos de alto custo a brasileiros por via judicial.
 
Em um de seus últimos objetivos dentro do Supremo Tribunal Federal e da Lava Jato, queria que seus juízes auxiliares escutassem cada um dos delatores, para confirmar se as colaborações da Odebrecht foram prestadas por livre e espontânea vontade e se foram cumpridas todas as previsões legais. A medida ocorreria antes das homologações. 

FILHO DE GANDRA PARA ACABAR COM A LAVA JATO


FONTE
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/filho-de-gandra-para-acabar-com-a-lava-jato



Ameaçado, Teori morre em desastre suspeito


Temer e Gandra.jpg
MT e Gandra: a Justiça tarda mas não falha!
A morte do Ministro Teori, relator da Lava Jato, significa o fim da Lava Jato.
O novo relator da Lava Jato será o sucessor de Teori, que, segundo o filho, sofria sérias ameaças.
O novo relator-coveiro da Lava Jato será escolhido pelo presidente Traíra, num Senado que ele controla.
É o Senado do Justiça, o Renan, na lista de alcunhas da Odebrecht, o Senado do Eunício, o Índio, da lista da Odebrecht, do essa porra Jucá, do Careca, do Aloysio 300 mil, do que faz chover na Paraíba e do Mineirinho, o Aecím.
Conversa Afiada acredita que o novo relator da Lava Jato será o atual presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o filho do insigne Yves Gandra Marins.
O pai foi o autor, a pedido de advogado do FHC Brasif, do pioneiro parecer com o pedido de impeachment da Presidenta que não cometeu crime nenhum.
O filho chegou ao TST, segundo reportagem de André Barrocal, na Carta Capital, pelas mãos generosas do Ministro Gilmar Mendes, no momento acamado em Lisboa com labirintite aguda.
Portanto, o valente cachalote, aquele que o professor Belluzzo chamou de "sábio idiota", os dallagnóis e os delegados aecistas trabalharam em vão.
Ficam presos os que, supostamente, se meteram com o PT.
O Dirceu, por exemplo, condenado à prisão perpétua.
E os outros?
Os outros... não vem ao caso!
E viva o Brasil!
PHA

Livro sobre a Comunicação em Paulo Freire ganha reedição



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/livro-sobre-a-comunicacao-em-paulo-freire-ganha-reedicao


Para entender o que é o Jornalismo no Brasil

Freire.jpg
Conversa Afiada tem o prazer de noticiar que o livro "Comunicação e cultura: as ideias de Paulo Freire" ganhará uma reedição.
É um estudo de extrema importância!
Freire, em diversos escritos, se aprofundou no estudo da Comunicação e forneceu críticas valiosas sobre os meios de massa.
O que motivou o professor Venício A. de Lima a publicar a obra - originalmente em 1981.
A nova edição traz um prefácio da educadora e viúva de Freire, Ana Maria Araújo Freire.
Reproduzimos, abaixo, mais informações, fornecidas pela Universidade de Brasília (UnB), sobre o relançamento:
Paulo Freire não foi apenas um pedagogo. Ele dedicou a sua vida a instigar a nossa reflexão sobre o estar no mundo. Para ele, o saber (conhecimento), o saber-fazer (habilidades), o saber-pensar, o pensar certo são essenciais para a transformação social do ser humano. O amor humanista de Paulo Freire baseava-se principalmente na esperança e na sua crença nos homens e nas mulheres e na certeza da transformação do mundo a partir dos oprimidos e injustiçados pela superação da contradição antagônica opressor-oprimido.
Para Freire, estar no mundo significa estar com ele e com os outros, ”agindo, falando, pensando, refletindo, meditando, buscando, inteligindo, comunicando o inteligido, sonhando e referindo-se sempre a um amanhã”. Segundo ele, “não é possível estar no mundo, com o mundo e com os outros, sem estar tocados por uma certa compreensão de nossa própria presença no mundo. Vale dizer, sem uma certa inteligência da História e de nosso papel nela” (in Pedagogia da indignação, Editora Unesp, 2000, p. 125).

Paulo Freire foi autor de muitos textos e livros. Em sua obra mais famosa, Pedagogia dos oprimidos, ele foca a educação como instrumento para a libertação, com participação ativa e consciente, capaz de superar uma cultura baseada em classes sociais. Ele pensava a educação juntamente com a subjetividade do ser humano para uma construção da história e da cultura. De acordo com Freire, o lugar e o sentido da comunicação e da cultura têm a condição de instrumento do desenvolvimento humano e servem para modificar o mundo, pois é “com a palavra que o homem se faz homem. Ao dizer a sua palavra, o homem assume conscientemente sua essencial condição humana” (in Pedagogia dos oprimidos, Paz e Terra, 1987, p.13).
Foi essa capacidade crítica em relação à comunicação e à cultura nos inúmeros estudos de Paulo Freire, que carregavam mensagens profundamente libertadoras, que o professor Venício A. de Lima ousou e publicou uma obra inédita em uma tentativa de analisar e avaliar as ideias do consagrado educador sobre comunicação e cultura e suas possíveis contribuições aos estudos da comunicação.
Na ocasião em que o livro Comunicação e cultura: As ideias de Paulo Freire (Editora UnB, 1981) foi publicado pela primeira vez, o professor Venício atribuiu à publicação a necessidade de dar a devida atenção aos estudos de comunicação à obra freiriana. Enumerou quatro razões que justificaram esse interesse, quais sejam: Freire partilha várias das suposições básicas dos Estudos Culturais para a Comunicação e seus conceitos de comunicação e cultura acrescentam novas dimensões e abrem novas possibilidades; em segundo, a maior parte do trabalho de Freire é devotada explicitamente ao problema da educação ou àquilo que ele chama de ação cultural, o que traz implicações diretas para os estudos de comunicação nos níveis filosófico e social; em terceiro, pela sua grande sensibilidade cultural, as ideias de Freire deveriam ter um apelo especial para os estudiosos de comunicação que reconhecem a força das teorias de comunicação “culturalmente comprometidas”; por último, Freire deveria interessar aos estudiosos de comunicação já que todo o seu pensamento gira em torno dos conceitos fundamentais de comunicação e cultura.
Ideias que nunca morrem
Se na ocasião esta obra despertou enorme interesse, hoje, mais de 30 anos depois, a atualidade das ideias de Paulo Freire levou a que a Editora Universidade de Brasília em parceria com a Fundação Perseu Abramo promovessem a sua reedição. Nos tempos atuais, o tema comunicação e cultura continua a oferecer muitas possibilidades de debate justamente pela crítica freiriana aos meios de comunicação de massa, que, para o educador, se constituem em meros instrumentos de transmissão e tratam os destinatários como receptores passivos e não possibilitam relações dialógicas.
Para o autor Venício de Lima, a reedição da obra Comunicação e cultura: As ideias de Paulo Freire reveste-se de importância devido ao exercício de diálogo crítico que esse tema proporciona aos estudiosos da comunicação e cultura e porque Paulo Freire era um defensor da comunicação como direito humano fundamental de homens e mulheres, opondo-se à “cultura do silêncio”, que nega a boa parte da população sua liberdade fundamental de se expressar. “Freire é o principal representante contemporâneo da tradição teórica da comunicação como diálogo. Existe um enorme potencial analítico embutido em alguns conceitos introduzidos por ele que ainda não foram plenamente explorados e suas ideias constituem a base teórica para a positivação da comunicação como direito humano fundamental”, observa Lima.
A reedição da obra ganhou uma significativa contribuição. A também educadora e viúva de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire escreve o prefácio, no qual avalia a mensagem profundamente libertadora dos escritos de Freire sobre comunicação e cultura e que levam os leitores a sentir a importância e a grandeza de Freire, “quer pelos afetos generosos que ele distribuiu em profusão como parte de seu sentimento mais profundo de amorosidade e de comunicabilidade, ´molhadas´ nas suas emoções como parte da sua existência humana mais autêntica, nunca negados, mas sempre aprofundados até o último dia de sua vida; quer pela sua enorme capacidade de nos fazer pensar.
Pensar no outro e na outra com o outro e a outra, germe de sua compreensão do existenciar-se humano e, portanto, da comunicabilidade como diálogo para transformar o mundo”.
Para ela, a reedição desta obra põe de volta nas discussões acadêmicas o pioneirismo, a importância e a atualidade do pensamento de Paulo Freire, no que se refere à teoria da comunicação, da qual ele próprio é uma das expressões maiores no Brasil.
Certamente, em um contexto de desconstrução de utopias, este é um livro especial para interessados e estudiosos que acreditam que a educação, em suas várias vertentes, não é apenas um ato, mas principalmente um ato político-pedagógico, e nunca neutra, que serve à transformação política e econômica dos oprimidos, pois como Freire mesmo diz: “O mundo não é. O mundo está sendo. Como subjetividade curiosa, inteligente, interferidora na objetividade com que dialeticamente me relaciono, meu papel no mundo não é só o de quem constata o que ocorre, mas também o de quem intervém como sujeito de ocorrências. Não sou apenas objeto da história, mas seu sujeito igualmente. No mundo da história, da cultura, da política, constato não para me adaptar, mas para mudar (in Pedagogia da indignação, p. 79). (Inês Ulhôa- EDU/UnB).

Juventus vence Bragantino e aguarda por Timão ou Fla na semi da Copinha


COPINHA 2017

QUARTAS DE FINAL

Na Rua Javari, Moleque Travesso conta com o apoio maciço da torcida, vence o Massa Bruta com gol de Cesinha e avança à semifinal da Copa São Paulo


Por
São Paulo


Juventus x Bragantino; Cesinha, gol (Foto: Reprodução SporTV)Juventus vence Bragantino e vai à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Reprodução SporTV)


A Rua Javari estava lotada mais uma vez. E mais uma vez, os torcedores comemoraram mais uma classificação do Juventus na Copa São Paulo de Futebol Junior. No duelo pelas quartas de final, o Moleque Travesso bateu o Bragantino por 1 a 0 e garantiu a classificação à semifinal. Cesinho, no segundo tempo, fez o gol que deu o triunfo à equipe da capital paulista. Na etapa inicial, o Massa Bruta desperdiçou uma cobrança de pênalti com Bruno Oliveira.

O Moleque Travesso volta à semifinal da Copa São Paulo após 11 anos. A última vez que a equipe chegou nesta fase do torneio foi em 2006, quando perdeu para o Comercial de Ribeirão Preto.

+ VEJA A TABELA DA COPA SÃO PAULO

O Juventus encara na semifinal Corinthians ou Flamengo. As equipes disputam as quartas de final nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri.


O JOGO

Com mais posse de bola e tomando mais iniciativa, o Juventus foi melhor no primeiro tempo de jogo. Criou mais chances para balançar as redes, mas parou nas defesas do goleiro Alyson. Em outras oportunidades, pecou pela falta de pontaria nos chutes de fora da área. O Bragantino passou a maior parte dos 45 minutos na defesa e apostava em contra-ataques para surpreender os donos da casa. Apesar de atacar pouco, o Massa Bruta teve a melhor chance de abrir o placar. Aos 37 minutos, Lucas Vinícius caiu na área, e o árbitro marcou pênalti. Aos 39, Bruno Oliveira cobrou mal, bateu quase no meio do gol e o goleiro Vitor Omena fez a defesa. Assim, embaixo de muita chuva, os times fecharam a etapa inicial de jogo empatadas.

Juventus x Bragantino Copa São Paulo (Foto: Ale Vianna/CA Juventus)
Juventus e Bragantino duelaram na Rua Javari 
(Foto: Ale Vianna/CA Juventus)


O segundo tempo foi mais equilibrado. O Bragantino acertou a marcação no meio de campo e passou a criar mais jogadas. O Juventus, por sua vez, continuou atacante os visitantes em busca do gol. Aos 18, o Moleque Travesso conseguiu o que queria. Moicano invadiu a área pela esquerda e chutou para o gol. Alyson fez a defesa, mas permitiu o rebote. Com a bola viva dentro da área, Cesinha aproveitou e mandou para as redes. Em busca do empate, o Bragantino passou a avançar com mais frequência. Foi então que o goleiro Vitor Omena, que já tinha defendido um pênalti no primeiro tempo, voltou a brilhar. O arqueiro foi decisivo e evitou o empate do Braga em alguns lances. Aos 44 minutos, por exemplo, fez uma grande defesa após cobrança de falta de Arthur. Com Vitor Omena inspirado, o Juventus garantiu a vitória e a classificação à semifinal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/juventus-vence-bragantino-e-aguarda-por-timao-ou-fla-na-semi-da-copinha.html

Com Robinho e Diego, Tite convoca Seleção para jogo contra a Colômbia



SELEÇÃO BRASILEIRA

Partida terá renda revertida para familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense. Jogadores se apresentam na terça e treinam à tarde no Engenhão, palco do amistoso



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a lista com os 23 jogadores convocados da Seleção para o amistoso contra a Colômbia, que será realizado no próximo 25 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Destaque para o retorno de Robinho e Diego, que foram revelados pelo Santos e hoje defendem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Como não se trata de data Fifa, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados. A partida terá toda a renda destinada para familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em novembro do ano passado próximo a Medellín e deixou 71 mortos.


Tite convocação Brasil x Colômbia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite convoca apenas jogadores que atuam no 
Brasil para amistoso contra a Colômbia 
(Foto: Pedro Martins / MoWA Press)


De acordo com Tite, ao elaborar a lista foram tomados alguns cuidados porque os times brasileiros estão em fase de pré-temporada. Profissionais das áreas técnica e física da seleção brasileira estiveram em contato com os clubes para saber as condições dos atletas, ter garantias de que possam atuar por no mínimo 45 minutos e também não prejudicar as equipes nas primeiras competições da temporada. Foram chamados atletas de 14 clubes diferentes. O Flamengo, com quatro jogadores, foi o clube com mais convocados.

+ Colega de Seleção, Vitor Hugo elogia Dudu e promete não aliviar para Borja
+ Diretor da CBF não se preocupa com baixa procura por ingressos para jogo

Apesar de a partida não ser realizada na data Fifa, e por conta disso apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro tenham sido convocados, Tite garante que os atletas que terão chance contra a Colômbia podem seguir com a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

- Serve sim. É verdadeiro, é uma possibilidade real de avaliação, de estar presente na Seleção. É uma competição, com toda a homenagem que tem. Em momento algum vou tirar do atleta a chance da competição. Foi muito difícil ser justo e estabelecer critérios. Às vezes um pequeno detalhe pode ser determinante na convocação. Se eu pudesse, convocaria Dorival Junior e Cuca. Ou o Ricardo Oliveira, que poderia e deveria aqui estar, mas está no departamento médico. - afirmou Tite na coletiva de imprensa.

Tite convocação Brasil x Colômbia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Tite quer estádio cheio para amistoso da Seleção contra a Colômbia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)


O técnico da seleção brasileira também fez um apelo aos torcedores brasileiros para lotar o Estádio Nilton Santos e ajudar os familiares das vítimas da tragédia da Chape. Ele citou a homenagem que a torcida do Atlético Nacional fez pelas ruas de Medellín e no Estádio Atanasio Girardot:

- Quando vi o estádio e as ruas próximas lotadas, isso arrepiou. A gente não precisa que uma desgraça faça a gente colocar o lado humano para fora. Agora também é uma grande oportunidade de retribuir todo o carinho em cima de algo que não gostaríamos de estar fazendo, mas ela é importante. Tenho certeza que quem comparecer também vai demonstrar esse lado humano.

Os ingressos para o chamado Jogo da Amizade estão à venda e custam entre R$ 70 e R$ 150, e os interessados podem comprar os bilhetes pela internet. Além dos fãs que acompanharão a partida no Estádio Nilton Santos, torcedores de outras cidades e estados brasileiros podem dar contribuição aos familiares das vítimas da tragédia comprando o ingresso solidário, que tem um custo de R$ 50. Essa categoria não garante acesso ao jogo, mas quem comprar terá um certificado de apoio e solidariedade.

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Tite na próxima terça-feira, no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. O treino está marcado para 17h do mesmo dia, no Estádio Nilton Santos.


Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Weverton (Atlético-PR)
Danilo Fernandes (Internacional)
Muralha (Flamengo)

Laterais:

Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:

Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)

Meias:

Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes:

Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2017/01/tite-convoca-selecao-para-amistoso-contra-colombia-no-rio-de-janeiro.html