sábado, 14 de janeiro de 2017

Jair troca de Emerson na zaga, e novo Botafogo começa a ganhar forma




BOTAFOGO

Emerson Silva ganha vaga e forma a dupla com Carli em atividade tática em General Severiano. Formação 4-5-1 é mantida com Camilo e Montillo mais próximos de Roger



Por
Rio de Janeiro


Emerson Silva, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Emerson Silva larga na frente pela vaga de titular ao lado de Carli (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Aos poucos, o novo Botafogo começa a ganhar uma cara. Na tarde desta sábado, em General Severiano, Jair Ventura voltou a trabalhar com os titulares. A novidade foi a presença de Emerson Silva, que formou a dupla de zaga com Carli. Seu xará ficou entre os reservas. O técnico fez treino tático de um lado do campo com o time principal: Gatito Fernández, Jonas, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo e Montillo; Roger. 

Em relação à equipe do ano passado, o time continua com uma linha de três volantes, mas Bruno Silva foi deslocado para a esquerda. Airton joga centralizado, enquanto João Paulo cai pela direita. Mais à frente, Montillo pela esquerda e Camilo pela direita foram mantidos na função de municiar Roger. 

Após cerca de 30 minutos, o treinador trabalhou com o segundo time. Formaram a equipe Helton Leite, Marcinho, Marcelo, Renan Fonseca e Gilson; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão, Pachu e Sassá. O Botafogo volta a treinar na manhã deste domingo em General Severiano. Na terça, o time embarca para a pré-temporada em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo.


FONTE:


Botafogo vence Mirassol e passa às quartas da Copinha: 2 a 1




COPINHA 2017 - OITAVAS DE FINAL


Em arbitragem confusa de Leonardo Ferreira de Lima, ao confirmar gols irregulares, Alvinegro avança e enfrentará o Batatais por lugar na semifinal



Por
Novo Horizonte


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Botafogo está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o Alvinegro venceu o Mirassol por 2 a 1, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e passou de fase. Os gols de Jordan e Igor Cássio, porém, foram irregulares.

A partida contra o Batatais, time da cidade paulista de mesmo nome, que valerá vaga na semifinal, ainda não tem data. A equipe carioca busca o primeiro título da tradicional competição da base brasileira - é o atual campeão brasileiro sub-20 e segundo lugar da Copa RS.

Igor Cassio, Botafogo Sub-20 (Foto: Sérgio Pais)
Igor Cássio comemora gol de pênalti que deu 
a classificação ao Botafogo (Foto: Sérgio Pais)


Em um gramado castigado pela chuva dos últimos dias, o Botafogo oscilou bons e maus momentos. Começou melhor, é verdade, tocando a bola. Abriu o placar aos 22 minutos, com Jordan, que aproveitou rebote do goleiro Matheus. O meia, porém, estava em posição de impedimento, não marcado pelo assistente Renato de Assis Miranda. O Mirassol custou a apresentar bom futebol. Depois de errar muitos passes, encontrou o empate em jogada de bola parada. Lucas Ceará cobrou escanteio, Diego saiu mal e Gabriel Justino igualou de cabeça.

O Mirassol partiu ao ataque na etapa final. Contando especialmente com as investidas de Gabriel Justino, pela esquerda, criou duas boas chances de virar o placar. Pecou na finalização. O jogo foi definido em mais um erro da arbitragem. O árbitro Leonardo Ferreira de Lima marcou pênalti de Ricielli em Lucas Gomes. Inexistente. Igor Cássio bateu e converteu: 2 a 1 aos 32 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Bota administrou a vantagem até porque tinha um homem a mais - o zagueiro do Mirassol havia sido expulso após a penalidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/botafogo-vence-mirassol-e-passa-quartas-da-copinha-2-1.html

Melhor defesa, Villarreal joga mal, mas segura 0 a 0 com o Deportivo



CAMPEONATO ESPANHOL DE FUTEBOL 2016/17 

18ª RODADA

Com Pato de titular, mas desfalques no time, Submarino Amarelo cria pouco, leva meia-bicicleta na trave, mas consegue o empate fora de casa



Por
La Coruña, Espanha



O Deportivo La Coruña jogou melhor neste sábado no Riazor, Andone chegou a mandar uma meia-bicicleta na trave, mas o Villarreal mostrou por que tem a melhor defesa do Campeonato Espanhol. Com Pato titular, mas alguns desfalques, o Submarino Amarelo não conseguiu ser perigoso no ataque, mas foi sólido na zaga, contou com as defesas de Asenjo e ao menos segurou o 0 a 0 na Galícia.

Alexandre Pato, Deportivo La Coruña x Villarreal (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Alexandre Pato foi titular, mas o ataque do 
Villarreal fez pouco contra o Deportivo 
La Coruña (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


Com o empate, o Villarreal chega a 31 pontos na quinta posição, vê o quarto colocado Atlético de Madrid abrir três pontos e ainda passa a ser ameaçado pelo Real Sociedad, sexto, com 29 pontos, e que encara o Málaga na segunda. O Deportivo é o 15º, com 18 pontos.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas sem muitas emoções, o Depor voltou melhor e passou a levar perigo ao gol adversário. A primeira grande chance veio aos 14, quando Florin Andone tentou meia-bicicleta, mas mandou na trave. Seis minutos depois, Andone voltou a aparecer chutando da entrada da área, Asenjo espalmou, e Álvaro González chegou para afastar. Sergio Asenjo foi acionado mais uma vez para salvar o Villarreal. Aos 38, Joselu completou o escanteio, mas o goleiro fez grande defesa para segurar o 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2017/01/melhor-defesa-villarreal-joga-mal-mas-segura-0-0-com-o-deportivo.html

Pé direito: Bayern começa 2017 com título de torneio de intertemporada



FUTEBOL ALEMÃO


Neuer brilha defendendo dois pênaltis no primeiro jogo, diante do Fortuna Düsseldorf, e dupla Ribery + Martínez dá taça aos bávaros com gols na decisão contra o Mainz



Por
Berlim, Alemanha



A bola volta a rolar pelo Campeonato Alemão apenas na semana que vem, o que não significa que os clubes vão ficar parados até lá. Neste sábado, foi realizada a Telekom Cup, que é uma competição de intertemporada que serve justamente para as equipes darem ritmo de jogo aos atletas durante essa paralisação. E o Bayern de Munique começou 2017 com o pé direito: desbancou Borussia Mönchengladbach, Mainz e Fortuna Düsseldorf e ficou com o título da competição.

bayern de munique campeão da telekom cup (Foto: Reprodução Twitter)
Bayern derrotou o Fortuna e o Mainz e 
ficou com o título da Telekom Cup 
(Foto: Reprodução Twitter)


O regulamento do torneio é bem simples. Um sorteio definiu os confrontos da primeira fase, e os dois times que vencessem avançariam para a final. Os jogos têm 45 minutos de duração. Em caso de empate, não há prorrogação. O vencedor, portanto, seria decidido nos pênaltis.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Alemão

Na primeira rodada, o Mainz derrotou o Mönchengladbach por 1 a 0, gol contra do zagueiro dinamarquês Jannik Vestegaard. Já o Bayern de Munique suou um pouco mais para passar pelo Fortuna. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 graças às duas defesas de Manuel Neuer.

manuel neuer, pênalti (Foto: Reprodução Twitter)
Neuer fez duas defesas na disputa de pênaltis 
contra o Fortune e colocou equipe na final 
(Foto: Reprodução Twitter)


A final, portanto, foi disputada entre Bayern e Mainz. Os bávaros saíram na frente com o gol de Ribéry, que invadiu a área e bateu cruzado com a perna esquerda logo aos quatro minutos. Ramalho, aos oito, deixou tudo igual para o Mainz. Só que Javier Martínez, cabeceando com força depois da cobrança de escanteio, colocou o Bayern na frente novamente e garantiu o título da Telekom Cup.
O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira, desta vez para valer. A equipe enfrenta o Freiburg às 17h30 (de Brasília), fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2017/01/pe-direito-bayern-comeca-2017-com-titulo-de-torneio-de-intertemporada.html

Nos pênaltis, Batatais acaba com encanto da Ponte e avança às quartas




COPINHA 2017 - OITAVAS DE FINAL


Macaca busca empate nos minutos finais do 2º tempo, mas desperdiça 2 cobranças nas penalidades. Agora, Batatais espera vencedor do duelo entre Mirassol e Botafogo



Por
Cravinhos, SP


Após passar por Comercial, Rio Claro, Ferroviária e Sport, o Batatais fez mais uma vítima no estádio J.D. Martins, em Cravinhos: a Ponte Preta, até então badalada pela artilharia do atacante Yuri, com nove gols nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, o Fantasma assombrou de novo ao vencer a Macaca nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

CONFIRA A TABELA DA COPA SP

Pela primeira vez nas quartas de final da Copinha, o Batatais aguarda o vencedor de Mirassol e Botafogo, que jogam na noite deste sábado.

Macaca valente, Fantasma competente


Ponte Preta x Batatais, Copinha (Foto: Divulgação/PontePress)
Ponte Preta e Batatais jogaram no J.D. Martins,em Cravinhos, pelas oitavas da Copa São Paulo (Foto: Divulgação/PontePress)


O início do jogo foi intenso, principalmente por parte do Batatais. Com apoio da maioria no estádio J.D. Martins, o Fantasma tentou surpreender a Macaca de cara, levou perigo pelo alto, mas não conseguiu sustentar o ritmo por muito tempo. Aos poucos, a Ponte equilibrou as ações até ter o controle da partida. Ainda assim, o ataque alvinegro, grande destaque desta Copinha, teve pouco espaço para criar. Yuri, artilheiro do torneio, foi quem mais chegou perto de marcar. Primeiro, em um chute de longe. Depois, em cabeçada que acertou o travessão.

+ Confira como foi Batatais x Ponte no Tempo Real

As principais emoções ficaram reservadas para a etapa final. O Batatais mostrou eficiência ao abrir o placar com o meia Douglas Pote, após cobrança de escanteio, aos 21 minutos. A partir daí, a Ponte se lançou ao ataque e pressionou até conseguir o empate com um lindo gol de Darlyson, aos 40. A Macaca ainda teve duas chances de virar, mas o Batatais se segurou e levou a definição para os pênaltis.

Nas cobranças, Handerson, na trave, e Darlyson, que parou em Gerson, desperdiçaram para a Ponte. O Batatais teve aproveitamento de 100% e está nas quartas de final da Copinha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/batatais-acaba-com-encanto-da-ponte-nos-penaltis-e-avanca-quartas.html

Paulista faz dois, segura o São Carlos e pega a Chape nas quartas da Copinha



COPINHA 2017 - OITAVAS DE FINAL


Time de Jundiaí abre 2 a 0 no primeiro tempo, leva um na segunda etapa, mas consegue segurar a pressão para avançar na Copa São Paulo: 2 a 1



Por
Jundiaí, SP


A Chapecoense já sabe quem será seu próximo adversário na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será o Paulista, de Jundiaí, que venceu o São Carlos por 2 a 1 e avançou para a fase de quartas de final da competição (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O duelo aconteceu no começo da noite deste sábado, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Paulista x São Carlos Copa São Paulo (Foto: Reprodução / SporTV)
Paulista avançou para as quartas de 
final e vai pegar a Chape (Foto: 
Reprodução / SporTV)


O jogo entre Galo e Chape deve acontecer na próxima terça-feira, em Jundiaí, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai confirmar a data e o local do duelo. Os dois times estão entre os oito melhores da competição, que começou com 120 times.


O jogo
Diferente dos outros jogos, quando o Paulista levou a partida para o fim e conseguiu marcar nos últimos minutos, vencendo sempre por 1 a 0, o Galo abriu o placar rapidamente. Criciúma finalizou bem e abriu o marcador aos 9 minutos. Aos 25, o volante voltou a fazer boa jogada, abriu para a direita, e no cruzamento, Molter tocou antes da chegada do goleiro para ampliar.

SAIBA MAIS
Tabela da Copa São Paulo

Após várias mudanças no time no intervalo, o São Carlos passou a tomar a iniciativa. O resultado saiu aos 15 minutos, com o gol de Pedro Lopes, aproveitando cruzamento e a falha do goleiro Enzo. A pressão da equipe carlopolitana foi intensa, forçando o goleiro Enzo a trabalhar bastante. No tudo ou nada prevaleceu a defesa jundiaiense, que segurou as investidas do rival para se classificar às quartas de final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/paulista-faz-dois-segura-o-sao-carlos-e-pega-chape-nas-quartas-da-copinha.html

Huracán volta a cobrar Cruzeiro por Ábila; Raposa pede mais dez dias




CRUZEIRO


Assim como fez no fim de 2016, clube argentino usa site oficial para cobrar time mineiro pelo valor de uma das parcelas da compra de metade dos direitos do atacante



Por
Belo Horizonte


O Huracán voltou a usar seu site oficial para cobrar o Cruzeiro pelo atraso de uma das parcelas da compra de metade dos direitos econômicos do atacante argentino Ramón Ábila (1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 5,4 milhões). No fim de 2016, o clube de Buenos Aires se utilizou do mesmo expediente, informando que daria dez dias para que a diretoria cruzeirense acertasse o débito. O pagamento deveria ter sido efetuado no início de dezembro.

Mano Menezes acredita que grupo do Cruzeiro deve ser praticamente o que se apresentou (Foto: Maurício Paulucci)
Ábila treina normalmente durante a pré-temporada 
do Cruzeiro na Toca da Raposa II 
(Foto: Maurício Paulucci)


No novo comunicado, o Huracán informa que o prazo de dez dias expirou e que prepara um documento para obrigar o Cruzeiro a, além de quitar a dívida dos 50% dos direitos, acrescidos de juros, exercer o pagamento referente aos outros 50% do atleta, conforme previsto em contrato. O Cruzeiro, por sua vez, informa que formatou um documento solicitando mais dez dias para efetuar o débito referente aos 50% que adquiriu.


Confira a nota oficial do Huracán

Vencendo o prazo que o Cruzeiro tinha para transferir o dinheiro da segunda parcela de 50% do passe do jogador, o Huracán intimou seu pagamento. Cumprido nesta sexta-feira os dez dias previstos na primeira intimação, o clube prepara um segundo documento em que solicita, além da segunda parcela, a totalidade do dinheiro da opção de compra (US$1,5 milhão, mais os juros, e US$ 4 milhões pelos outros 50%).


Entenda o caso
Em junho de 2016, o clube mineiro acertou a compra dos 50% dos direitos econômicos do argentino por 4,2 milhões de dólares (R$ 13,44 milhões), incluindo taxas da negociação. Em agosto, o Cruzeiro pagou uma das duas parcelas no valor de 2,7 milhões de dólares (R$ 8,8 milhões) e teria de pagar mais 1,5 milhão de dólares no começo de dezembro, o que ainda não ocorreu.

Ainda na negociação, o Cruzeiro acordou com o Huracán que compraria os outros 50% dos direitos, que estão nas mãos do clube argentino, até o fim de dezembro de 2017. O valor é de 4 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões). Caso não pague esse valor até dezembro deste ano, o contrato prevê que Ábila deverá ser devolvido ao time argentino.

No dia 2 de janeiro, durante a missa pelo aniversário do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares garantiu que, "nos próximos dias", o clube mineiro acertaria o pagamento da segunda parcela dos 50% dos direitos de Ábila.

- Não tem nada. Já conversamos com o presidente do Huracán, e ele já aceitou a prorrogação do prazo por alguns dias. Não sei porque a imprensa deu tanto destaque ao fato de atrasarmos por uns dias o pagamento. Os clubes brasileiros estão todos atrasados, até com salários, e não falam de clube nenhum. Se o Cruzeiro atrasa um pouco, no mês de dezembro, onde temos poucas receitas, começam a levantar a questão como se a imprensa fosse cobrador do outro time. Já conseguimos a verba pra cobrir todas as despesas neste mês de janeiro, inclusive a do Ábila.

Ábila é uma das últimas grandes sensações do futebol argentino. No Cruzeiro, ele marcou 12 gols, tendo um bom início de passagem pela Toca da Raposa, mas terminou o ano em baixa, ficando na reserva. O contrato do jogador vai até a metade de 2020.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2017/01/huracan-volta-cobrar-cruzeiro-por-abila-raposa-pede-mais-dez-dias.html

Rio se impõe contra lanterna e vence mais uma; Flu vira e bate o Rio do Sul



VÔLEI


Em rodada recheada nesta sexta, equipes cariocas batem rivais fora de casa


Por
Rio de Janeiro, RJ


Sabe aquela história de que o favorito precisa se impor? Na noite desta sexta-feira, o Rio de Janeiro fez bem o seu papel. Diante do Valinhos, lanterna da Superliga, a equipe carioca não tomou conhecimento das rivais e fez 3 sets a 0, parciais 25/22,25/13 e 25/19. Foi a primeira partida de Bernardinho apenas como técnico do líder da Superliga, após a decisão de não seguir à frente da seleção brasileira.

Bernardinho não escalou Gabi na noite desta sexta. A ponteira, um dos destaques do time na Superliga, foi poupada e sequer entrou em quadra em Valinhos. O treinador aproveitou a partida para dar mais tempo em quadra para jogadoras como Mayhara e Drussyla.

Rio de Janeiro vôlei (Foto: Wander Roberto/CBV)
Rio de Janeiro não teve problemas para bater 
Valinhos (Foto: Wander Roberto/CBV)


- Foi uma boa partida. No início erramos um pouco mais do que o normal, o que refletiu no placar equilibrado, mas aos poucos entramos no jogo e conseguimos ditar o nosso ritmo. Elas forçaram bastante o saque também, mas conseguimos manter o passe bom para a Roberta.  Nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou o que proporcionou bastante contra-ataque. O time todo jogou bem, foi uma boa atuação coletiva - disse Drussyla.


CLASSIFICAÇÃO

A vitória dá ainda mais tranquilidade ao Rio de Janeiro na ponta da tabela. O time chega aos 37 pontos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O Valinhos, por outro lado, segue com seu calvário na competição. O time do interior de São Paulo só tem um ponto na Superliga, com 13 derrotas em 13 jogos.


DESTAQUES

Monique foi a principal arma da equipe carioca na noite desta sexta. Com 15 pontos, a oposta foi a maior pontuadora do Rio de Janeiro. Do lado do Valinhos, Franciely marcou 21 pontos, mas não evitou a derrota. 


PRÓXIMOS JOGOS


O Rio de Janeiro volta à quadra na próxima quinta-feira, contra o Bauru, às 21h55. Valinhos encara o Fluminense, na casa do rival, na sexta-feira, às 20h.


FLUMINENSE BATE RIO DO SUL

Fluminense Rio do Sul vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Fluminense bateu o Rio do Sul nesta sexta-feira 
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O Fluminense teve um início complicado, mas conseguiu mais uma vitória na Superliga. Em Santa Catarina, a equipe carioca bateu o Rio do Sul em 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/13, 25/15 e 25/22. Sassá, com 16 pontos, e Lara, com 15, foram os principais destaques. A grega Eva, reforço do clube, ainda não fez sua estreia. Natiele, com 15 pontos, foi a melhor jogadora do Rio do Sul na partida.
O Tricolor somou mais três pontos na competição. Com a vitória, soma 19 pontos, na oitava posição. Rio do Sul vem logo atrás, em nono, com 12 pontos.

O Fluminense encara o Valinhos na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio do Hebraica. O Rio do Sul, por sua vez, vai a Brasília para enfrentar o time do Distrito Federal, no sábado, às 18h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/rio-se-impoe-contra-lanterna-e-vence-mais-uma-flu-vira-e-bate-o-rio-do-sul.html

De virada, Uberlândia vence Jaó no tiebreak e ganha a 1ª na Superliga B




VÔLEI

Equipe mineira reage após perder o set inicial e bate time goiano por 3 a 2 em BH



Por
Belo Horizonte



Uberlândia x Jaó pela Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Uberlândia vence o Jaó no tiebreak, pela Superliga B de vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


O Jaó até começou bem, fez um jogo equilibrado em Belo Horizonte, mas acabou derrotado pelo Uberlândia neste sábado, na Arena Minas Tênis Clube, pela segunda rodada da Superliga B. A equipe mineira perdeu o primeiro set, mas reagiu e conseguiu ganhar no tiebreak: 3 a 2, parciais de 15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11.

Foi a primeira vitória do Uberlândia na competição, já que havia perdido para o SESC/RJ na estreia. O time mineiro impôs ao Jaó a primeira derrota. A equipe goiana estreou com vitória sobre Blumenau último fim de semana.

Na terceira rodada do torneio, o Uberlândia vai a Goiânia para enfrentar o MonteCristo no ginásio da Cidade Jardim. O Jaó, por sua vez, não entra em quadra e irá folgar.

Uberlândia x Jaó pela Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Atletas do Uberlândia comemoram vitória 
em jogo acirrado, em Belo Horizonte 
(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

FONTE:


Bernardinho aprova Renan, mas diz: "O nome natural não era o dele"




VÔLEI


Treinador, que ficou 16 anos no cargo, afirma ter criado expectativa no auxiliar Rubinho para substituí-lo no comando da seleção, mas CBV optou por outro nome



Por
Valinhos, SP



Bernardinho anunciou, nesta semana, a saída do comando técnico da seleção brasileira masculina. O substituto é o amigo, ex-jogador e também ex-dirigente Renan Dal Zotto. Mas já existia, pela parte do atual treinador do Rio de Janeiro na Superliga feminina, a preparação de um outro nome para o cargo: o auxiliar Rubinho, que até mesmo em alguns momentos chegou a treinar a equipe brasileira em competições secundárias.

Bernardinho Renan treino (Foto: Arquivo pessoal)
Renan e Bernardinho são amigos de longa 
data (Foto: Arquivo pessoal)


O primeiro contato de Bernardinho com a torcida depois do anúncio foi na última sexta-feira, quando o Rio de Janeiro venceu, por 3 sets a 0,  o Valinhos, no interior da São Paulo. Após o jogo, o treinador ressaltou que já preparava o auxiliar Rubinho para ocupar o lugar na Seleção, mas a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) escolheu Renan para o cargo.

– Eu acho ele (Renan) um grande técnico, cara genial, inteligente e carismático. O nome natural não era o dele, porque eu preparei um sucessor, um cara espetacular. Criei uma expectativa no Rubinho, mas a escolha é da CBV. Eu não imaginava o Renan, pois ele era dirigente, mas é muito próximo da gente, tem o nosso DNA e todo o apoio. Vai fazer um grande trabalho e a Seleção vai seguir brilhando – disse Bernardinho após o triunfo da equipe que lidera a Superliga feminina.


Fora das quadras, Bernardinho e Renan são amigos

 O levantador do Sesi-SP e da seleção Bruninho, filho do ex-técnico da Seleção, aliás,l é afilhado de Renan. Ambos os técnicos costumam dar palestras focadas em liderança, espírito de equipe, superação e, também, gestão. Com tantas semelhanças, resta agora a Dal Zotto manter as conquistas do Brasil.


FONTE:

Lille e Saint-Étienne abrem rodada do Francês com empate e bonitos gols



CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL 2015/16



20ª RODADA


Na única partida desta sexta-feira, equipes ficam no 1 a 1 no estádio Pierre-Mauroy



Por
Lille, França


Lille e Saint-Étienne abriram a 20ª rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira. Na única partida do dia, as duas equipes mostraram um futebol afiado e muita categoria na hora de marcar os gols - Romain Hamouma e Nicolas de Préville foram os autores. Mas, no final, o empate em 1 a 1 acabou não sendo legal para ambos. O duelo foi realizado no estádio Pierre Mauroy.

gol de romain hamouma, lille x saint-etienne (Foto: DENIS CHARLET / AFP)
Hamouma aparece dentro da área para finalizar 
de esquerda e marcar contra o Lille (Foto: 
DENIS CHARLET / AFP)


Apesar de jogar fora de casa, o Saint-Étienne abriu o placar. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Hamouma aproveitou o cruzamento rasteiro dentro da área depois de um corta-luz duplo pela esquerda e soltou a bomba. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar. Só que, aos 26 do segundo tempo, o Lille empatou. O francês Previllé apostou na jogada individual, ciscou para cima da marcação na entrada da área e encheu o pé esquerdo. A bola entrou na gaveta.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Francês

O resultado, no entanto, pouco fez diferença para as duas equipes na tabela. Com 27 pontos, o Saint-Étienne continua na oitava colocação. Já o Lille, que chegou aos 22, permanece na 12ª posição.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês no final de semana que vem. No sábado (dia 21), o Lille enfrenta o Dijon fora de casa, às 17h (de Brasília). No domingo, é a vez do Saint-Étienne receber o Angers, às 14h, no Geoffroy Guichard.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/01/lille-e-saint-etienne-abrem-rodada-do-frances-com-empate-e-bonitos-gols.html

Draxler estreia no Francês com gol e garante vitória do PSG sobre o Rennes


CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL 2015/16

20ª RODADA


Contratado em dezembro, alemão marca pela segunda vez em dois jogos oficiais, Paris Saint-Germain é pressionado no fim, mas vence por 1 a 0 fora de casa



Por
Rennes, França


OBS. DO BLOG>
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Paris Saint-Germain gastou € 40 milhões (cerca de R$ 135 milhões) para contratar Draxler, do Wolfsburg, em dezembro. E ele começa sua carreira no clube dando conta do recado. Em sua segunda partida oficial, estreia no Campeonato Francês, o alemão fez seu segundo gol com a camisa do time parisiense e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Rennes, fora de casa.

Com a vitória, o PSG chega a 42 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Monaco, mas segue na terceira posição. Neste domingo, os parisienses secam os monegascos, que enfrentam o Olympique de Marselha, e o líder Nice, com 44 pontos, que recebe o Metz na Côte d’Azur.
Rennes e Paris Saint-Germain voltam a se encontrar no Roazhon Park no dia 1º de fevereiro, pela Copa da França. Pelo Campeonato Francês, as duas equipes jogam no próximo sábado, com o PSG enfrentando o Nantes no Stade de la Beaujoire, às 14h (de Brasília). Às 17h, o Rennes encara o Guingamp, também fora de casa.

Draxler, Rennes x PSG (Foto: Reuters)
Draxler comemora depois de fazer o gol 
da vitória do PSG contra o Rennes 
(Foto: Reuters)


O PSG precisou de apenas 40s para chegar com perigo pela primeira vez, quando Cavani recebeu cara a cara com o goleiro, mas tocou para fora. Os visitantes seguiram dominando as ações. Os chutes de Draxler, aos 8, e Matuidi, aos 12, pararam em Costil, que voltou a aparecer em lance polêmico. Aos 28, Verratti recebeu na área, driblou o camisa 1 e caiu na disputa. O árbitro não marcou pênalti e ainda deu o amarelo por simulação. A insistência parisiense finalmente surtiu efeito aos 38. Verratti deu bom passe para a entrada da área, Draxler chegou chutando de primeira e acertou no cantinho para fazer 1 a 0.

Mas a equipe da capital não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa, e o Rennes foi para cima em busca do empate. Ainda assim, as melhores chances foram do Paris Saint-Germain, com direito a novo amarelo por simulação de pênalti. Aos 17, Cavani deixou Thiago Motta cara a cara com o goleiro, ele dominou mal, mas conseguiu passar por Costil e se jogou na disputa, recebendo o cartão. Benjamin André até obrigou Trapp a fazer boa defesa aos 32, mas os visitantes voltaram a assustar aos 389, quando Bem Arfa cruzou rasteiro para a entrada da área, Rabiot chutou com perigo, mas Costil fez grande defesa. Os anfitriões ainda tentaram no abafa nos minutos finais, mas a defesa parisiense evitou o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/01/draxler-estreia-no-frances-com-gol-e-garante-vitoria-do-psg-sobre-o-rennes.html

Corinthians anuncia a contratação do volante Fellipe Bastos



CORINTHIANS

Jogador, de 26 anos, assinou contrato com o Timão por duas temporadas



Por
São Paulo


Fellipe Bastos Corinthians (Foto: Reprodução)Fellipe Bastos assina contrato com o Corinthians (Foto: Reprodução)


Depois de Luidy e Paulo Roberto, o Corinthians anunciou neste sábado a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Fellipe Bastos, de 26 anos. Ele assinou contrato com o Timão por duas temporadas e viaja com a delegação neste domingo para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. 

Fellipe realizou exames médicos e testes físicos pela manhã e teve o aval do departamento médico para firmar o acordo com o clube paulista. Ele vinha defendendo o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, nesta temporada, mas depois de muita negociação conseguiu a liberação para acertar com o Timão.

O jogador chega ao Corinthians com boas chances de ser titular. O clube não conseguiu fixar um segundo volante desde a saída de Elias para o Sporting. Além disso, as características do jogador agradam ao técnico Fábio Carille e ao restante da comissão técnica.

– Muito feliz. É um sonho realizado. Expectativa é grande. Jogar em um dos maiores clubes do Brasil... agora é mostrar essa vontade dentro de campo junto com meus companheiros e tentar conquistar títulos e por meu nome na história do Corinthians. Vou tentar retribuir dentro de campo esse carinho e falar que vou ser mais um torcedor dentro de campo – declarou o volante.

A contratação de Fellipe Bastos, aliás, pode diminuir as chances do garoto Maycon. O volante foi emprestado à Ponte Preta no ano passado para ganhar experiência e retornou em alta ao Timão. Ele está servindo à seleção brasileira sub-20 e provavelmente será reserva assim que regressar da disputa do Sul-Americano da categoria. 

Além do Baniyas, Fellipe Bastos defendeu Botafogo (2005/2007), PSV (2007/2008), Benfica (2008/2009), Vasco (2010/2012), Ponte Preta (2013), Grêmio (2014/2015) e Al Ain, também dos Emirados Árabes Unidos. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2017/01/corinthians-anuncia-contratacao-do-volante-fellipe-bastos.html

Vamos, vamos! Chapecoense bate o Ituano e avança às quartas da Copinha



COPINHA 2017 - OITAVAS DE FINAL


Em duelo equilibrado no interior paulista, time catarinense marca com Vini na segunda etapa e se garante na próxima fase do torneio. Adversário será Paulista ou São Carlos


Por Itu, 
SP


A Chapecoense deu mais um passo rumo na melhor campanha da equipe em uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time catarinense venceu o Ituano por 1 a 0, garantindo uma vaga nas quartas de final competição. O adversário na próxima fase sairá do duelo entre Paulista e São Carlos, que jogam ainda neste sábado, às 18h30, em Jundiaí (confira os melhores melhores da vitória da Chape sobre o Galo de Itu no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O forte calor e o desgaste físico pela maratona de jogos parece ter influenciado o desempenho dos dois times ao longo dos 90 minutos. Com mais volume de jogo, o Ituano teve a chance de abrir o placar duas vezes no primeiro tempo com o camisa 9 Pedro Henrique, mas o atacante desperdiçou os dois lances que teve cara a cara com o goleiro Tiego.

Confira como foi o confronto em Tempo Real
Tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esperando o adversário, a Chapecoense conseguiu abrir o placar com Vini. O camisa 8 aproveitou o cruzamento na área e com tranquilo escorou para marcar para o time catarinense. O gol caiu como um balde de água fria no time dono da casa, que muito nervoso não conseguiu sequer pressionar nos minutos finais. Chape nas quartas da Copinha pela primeira vez em sua história.

Chapecoense x Ituano Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)
Chapecoense venceu o Ituano pelas oitavas da 
Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol 
/ Ituano FC)


FONTE