quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O MPF trabalhou para inocentar a Galvão Engenharia!, por Rogério Maestri RDMAESTRI



FONTE:
http://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/o-mpf-trabalhou-para-inocentar-a-galvao-engenharia-por-rogerio-maestri






Voltando dois anos ao passado, o MPF trabalhou para inocentar a Galvão Engenharia!
por Rogério Maestri
Tenho um hábito que adquiri lendo várias dezenas de trabalhos que meus alunos entregavam todos os semestres, lê-los! Lia ao ponto de verificar que trabalhos executados um ou dois anos antes eram plagiados pelos alunos, recebendo os mesmos a devida pena, ZERO.
Pois lá em fevereiro de 2015, li com cuidado os documentos fornecidos pelo Ministério Público Federal de Curitiba, que se tratavam naquele momento da denúncia contra a Galvão Engenharia, o documento no qual me baseie o meu artigo em 28/02/2015, pode ser encontrado em  http://www.mpf.mp.br/pgr/copy_of_pdfs/AIA_GALVAO%20assinada.pdf/at_download/file , deixando de lado toda e enrolação que os promotores colocavam no início do sua denúncia fui exatamente no que interessa, as provas sobre o superfaturamento que resultariam em tese das propinas pagas aos diretores da Petrobras, no caso Paulo Roberto Costa.
Fazendo uma pesquisa detalhada nas planilhas apresentadas no documento em questão cheguei à conclusão que: “O Ministério Público preparou a defesa da Galvão Engenharia!”.
Por que desta paradoxal conclusão que apresentava o artigo? Simplesmente porque ao longo de toda a denúncia não há nenhum fato ou observação que provasse que o dinheiro pago ao Diretor Paulo Roberto Costa configurasse um “superfaturamento” ou “um pagamento indevido da Petrobras a Construtora”.
Ops, leram bem os trechos destacados acima? Se leram podem agora acreditar não só naquele que os escreve mas também no Juiz Federal da FRIEDMANN ANDERSON WENDPAP, Juiz Federal do TFR da 4ª Região (http://s.conjur.com.br/dl/propina-lava-jato-nao-significa-dano.pdf) onde elste deixa claro na página 19 da sentença que:
"3.2. Vale dizer: como dispõe a norma, é necessário que haja prova do dano ao erário para condenar o sujeito ativo que praticou o ato ímprobo. Logo, se necessária a prova do dano, também necessária é a delimitação do dano na petição inicial." Que em português corrente quem mata a cobra tem que mostrar o pau, e como o MP não provou o dano ao erário público não tem nada a ser reclamado.
Também o mesmo juiz coloca no fim do seu despacho as seguintes interrogações que passo a coloca-las as cinco primeiras.
II.2. Pontos controvertidos
Dirimidas todas as questões prévias aventadas no processo, passo a delimitar alguns dos pontos controvertidos, sem prejuízo do futuro aprofundamento da cognição judicial:
a) a Galvão Engenharia teria composto o cartel de empresas destinado a participar das licitações de grandes obras da Petrobras?
b) a partir de que ano a Galvão Engenharia teria ingressado no cartel?
d) em qual período teria havido pagamento de vantagem indevida pela Galvão Engenharia? Como teria ocorrido eventual pagamento dessa vantagem indevida, por contratos de consultoria e/ou por dinheiro em espécie?
e) qual seria o plexo de atribuições da função exercida por Paulo Roberto Costa? Esse conjunto de atribuições propiciaria que o agente público praticasse atos omissivos/comissos para favorecer o cartel?
Alguém pode dizer que há outra ação porém pelo andar da carreta as dúvidas levantadas pelo juíz citado mostram exatamente os pontos básicos das conclusões do meu artigo de dois anos atrás.
1)      Existiu Cartel? (a e b)
2)      Se existiu este Cartel como foram pagas as vantagens indevidas? (c)
3)      Quais os atos feitos pela construtora que configurariam uma omissão que favorecesse o Cartel? (e)
Talvez aqui fique claro do porque de meu artigo no passado, mas para quem não compreendeu vou explicar de novo.
Para que fique claro uma propina dada a um agente público tem que achar o que de ilícito a propina cobria, por exemplo, se é feita uma obra pública dentro do orçamento devido só será considerado uma propina ao agente público se houver itens desta obra que não foram executados de acordo com o previamente tratado. É o mesmo caso que se condenar alguém por um assassinato sem que haja o mínimo conhecimento de onde está ou esteve o cadáver.
O básico de tudo é que estes Procuradores, que pelo visto além de não saber procurar não acham nada, não fizeram o que era o mais importante neste caso, perícias técnicas!
E tem o mais grave de tudo, como o caso não se sustenta, os delatores da Lava-jato poderão dizer que foram coagidos a darem respostas nas direções desejadas nos seus interrogatórios e juntando a isto a falta de provas no Cível da existência dos vários crimes teremos daqui por diante serão IMENSOS PROCESSOS contra a União que a partir da incapacidade destes procuradores.
Escrevo este artigo, pois na época fui tremendamente criticado por alguns, pela petulância de questionar a “imensa sabedoria” dos imberbes procuradores, pois agora se vê o resultado, e na mesma época sofri acusações do tipo que os procuradores deveriam ter mais provas, o que está sendo mostradas que elas não existem, ficando somente com a chamada prostituta das provas, as provas testemunhais, que serão duplamente prostitutas, pois serão testemunhais e obtidas mediante intimidação.



FONTE::
http://jornalggn.com.br/noticia/lula-defende-que-moro-e-forca-tarefa-da-lava-jato-sejam-investigados-por-relacoes-com-eua



Lula voltou a dizer que espera receber um pedido de desculpas quando os procuradores da República reconhecerem que não há como provar as acusações contra ele

Jornal GGN - O ex-presidente Lula disse que o golpe na presidente Dilma Rousseff teve como finalidade quebrar empresas brasileiras e entregar as riquezas sob tutela da Petrobras a multinacionais, com ajuda do desgaste imposto ao antigo governo e ao PT pela Lava Jato.
Ele afirmou, nesta quarta (11), que as denúncias de que os Estados Unidos estão interferindo na política nacional e têm relações não transparentes com a força-tarefa do Ministério Público Federal que investiga a estatal de petróleo deveriam ser investigadas pela bancada do PT no Congresso. Lula citou o juiz Sergio Moro, que vem impedindo que os elos entre a Lava Jato e agentes estadunidenses sejam abordados no julgamento do caso triplex.
"A bancada de deputados do PT e os senadores do PT, quando o Congresso voltar a funcionar, têm obrigação de investigar essas denúncias de envolvimento americano junto ao Ministério Público Federal, junto ao juiz Moro e à Polícia Federal. Porque esse país tem mais de 500 anos e não aceita a interferência de americanos aqui", disparou Lula.
Leia mais: 
O ex-presidente esteve na Bahia para 29° Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele discursou para uma plateia que interrompia com gritos de "Fora Temer" e "Brasil urgente, Lula presidente". 
Lula aproveitou a oportunidade para afirmar que será o candidato do PT na disputa pela presidência da República em 2018, "se for necessário". O Estadão reproduziu e deu destaque a esta fala em sua matéria sobre o evento, sem mencionar o pedido de Lula para que Moro e a força-tarefa sejam investigados pelas relações suspeitas.
O petista ainda disse que todos têm direito de ser candidato, de Michel Temer a Sergio Moro. O que não pode, na opinião dele, é dar o golpe na democracia alienando a opinião pública. 
O discurso de Lula também foi marcado por lembranças das realizações dos governos petistas nas áreas da economia e políticas sociais. Ele disse que foram os acertos do PT, e não os erros, que provocaram o ódio de setores da mídia, política e Judiciário a buscar a extinção do partido.
"Nós não somos perdoados porque erramos, nós não somos perdoados porque conseguimos provar nesse País que a única chance de sair da crise não é penalizar mais o trabalhador. Eles ja são penalizados desde que nasceram", disse Lula, defendendo que o Estado volte a intervir com políticas de crédito e uso de bancos públicos para fomentar o consumo e retormar o crescimento.
Lula voltou a dizer que espera receber um pedido de desculpas quando os procuradores da República reconhecerem que não há como provar as acusações contra ele. O petista foi denunciado por obstruir a Lava Jato, comandar o esquema de corrupção na Petrobras e receber vantagens indevidas da Odebrecht e OAS.
O ex-presidente prometeu percorrer o País em 2017 para "recuperar a imagem do meu partido" e sua própria imagem. "Eu aprendi a andar de cabeça erguida nesse país e não vou baixar a cabeça para ninguém. (...) Eu não devo nada. (...) Nós vamos voltar."
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

O atacado da droga anda de helicóptero



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-atacado-da-droga-anda-de-helicoptero



Juiz Valois de Manaus: prisão não serve para nada

Valois.jpg
Valois entra na cadeia. Não é um Alexandre Moraes. (Reprodução: Ozy.com)
Conversa Afiada reproduz do PiG cheiroso entrevista de André Vieira com Luis Carlos Valois, Juiz de Execuções Penais no Amazonas, que esteve dentro da cadeia onde houve as degolas, para tentar o fim do do motim e preservar os agentes penitenciários.
É uma entrevista corajosa, desafiadora e centrada no dia-a-dia do regime carcerário, que foi capaz de desenhar um novo mapa do Brasil.
Não é propriamente uma entrevista, mas um murro no estômago dos justiceiros do pensamento convencional, carcereiros por ideologia.
Esses que ganham dinheiro com a construção de presídios - e, com isso, conseguem devolver o Brasil à fase pré-Lei Áurea.

"A prisão não serve para nada", diz juiz


(...) Valor: Já aconteceu de em uma dessas ocasiões o senhor soltar o preso com decisão de ofício mesmo?

Luís Carlos Valois: Já, de ver que há um absurdo ali envolvendo a prisão dele e soltar. É comum a pessoa já ter tempo de prisão em regime fechado para progredir para o semiaberto, por exemplo, e aí está faltando um parecer do Ministério Público ou algo assim. Aí eu vejo o processo, pego e solto mesmo. Deixa o Ministério Público se manifestar com ele solto. É uma medida cautelar que eu adoto. Não é nada do outro mundo, mas é um direito do preso.

Valor: O problema de superlotação de presídios não é exclusividade de Manaus. A que o senhor atribui isso? É uma cultura de encarceramento?

Valois: A cultura no Brasil é que a prisão é só segregação. É depósito de seres humanos. Deveríamos fazer as coisas de maneira racional, de preferência científica. A prisão não é resultado de nenhum experimento científico. E se foi, foi falho. A prisão não serve para nada, nada, nada. Sabe como é que nasceu a prisão? Antigamente as pessoas eram enforcadas, queimadas, guilhotinadas, chicoteadas. Tinha várias penas que não eram a de prisão. Mas para o cara ser condenado a uma dessas penas, ele tinha que ficar esperando na prisão. E essas penas foram acabando por causa da sensibilidade da sociedade industrial, da Revolução Francesa, elas foram acabando. E os caras foram sendo esquecidos. A prisão nasceu por acaso. E agora, então, o que vamos fazer? vamos decidir que o cara então vai ficar lá [na prisão] cinco anos. Não vamos poder matar, então ele fica cinco anos, não é nenhum resultado de pensamento científico. Imagine que pessoas diferentes cometam um crime, cada uma em um lugar. Aí pega essas pessoas e colocam presas no mesmo lugar para ficarem conversando. Olha que absurdo!

Valor: O que fazer então com um latrocida violento, por exemplo?

Valois: O que acontece é que hoje a gente não pensa em tecnologias para isso. Tem chip, tornozeleira eletrônica. Qualquer coisa é melhor do que a prisão. Até não se punir o cara. Preste bem atenção: se a gente parasse de prender as pessoas, todo mundo, de uma hora para a outra, daqui a 50 anos teríamos menos crimes. Olha que absurdo. Então a gente está fazendo uma coisa para aumentar a criminalidade. 'Ah, mas ele não vai ser punido?'. Não posso punir, porque senão vai aumentar a criminalidade. O nosso sentimento de punição é maior que a nossa racionalidade. Bota um capacete no cara, com luz piscando, sei lá. Mas botar numa prisão com outros bandidos é uma coisa idiota.

(...)

Valor: O que é possível fazer, em termos penitenciários, enquanto estamos todos no meio de uma guerra de facções criminosas? Separar os presos surte efeito?

Valois: Separar os presos é contra a lei, inclusive. A lei prevê a separação por tipo de crime, por idade, a Constituição diz isso, inclusive. Então, botar todos os criminosos de uma facção pra cá e todos os de outra pra lá é contra a lei. Eu sou a favor de cumprir a lei. E já pensou fazer uma lei dessa, determinando a separação de presos por facções? Que ridículo que ia ser para o Brasil?

Valor: O senhor tem uma posição pessoal de ser contra o enfrentamento do Estado às drogas. Na sua opinião, a liberalização das drogas seria uma solução para o crime? 

Valois: Resolver, não resolveria, numa sociedade com desigualdades sociais deste jeito. Inclusive, muitas dessas pessoas [traficantes de drogas] iam migrar para outros crimes. Mas, ao mesmo tempo, a polícia, que fica apenas na operação antidroga, teria mais tempo para investigar outros crimes. Hoje você é assaltado, vai à delegacia e recebe um BO [boletim de ocorrência]. Matam um familiar teu, tu vais lá e recebe um BO. Ninguém investiga mais nada. Por quê? Porque a polícia vai à esquina, pega o cara com 10 trouxinhas de droga e ela está trabalhando, mas não investiga mais nada. A polícia fica só fazendo blitz. Essa é a atividade da polícia brasileira atualmente. Eu não gosto nem de falar de descriminalização, gosto de falar de regulamentação. Porque droga tá tudo liberado aí. Acha que a polícia não sabe onde estão vendendo as drogas? E o que está havendo com isso? Mortes e mais mortes. O Estado deveria era ganhar um dinheiro com isso, ia retirar o financiamento do crime organizado. A única coisa ruim da droga é a própria droga em si. Eu não vejo nada de ruim na descriminalização, absolutamente nada. Só vejo coisa boa. Vai sobrar muito mais dinheiro, investimento e efetivo policial para outros crimes. Vai ter muito mais dinheiro para tratamento de viciado. 

Valor: Mas hoje, no Brasil e no mundo, os tráficos de drogas e de armas andam juntos, quase se complementam... 

Valois: Então imagine, tirar esse financiamento aí todo. Porque o grande problema da violência é o problema do varejo. O atacado está aí, andando de helicóptero. O atacado não está atingido por essa política de repressão. E o varejo quer a regulamentação, mas o atacado não quer. 

Valor: O que o senhor quer dizer com atacado? 

Valois: Ninguém sabe quem é o atacado, ele anda de helicóptero, de jatinho. Tu achas que o traficante brasileiro é Fernandinho Beira-Mar [líder do Comando Vermelho, no Rio] e Marcola [líder do PCC]? Acha? Cadê os helicópteros deles? Cadê o helicóptero do Zé Roberto [líder da FDN], que mora em uma periferia aqui em Manaus? O Fernandinho Beira-Mar morava na favela. Acha mesmo que esses são os traficantes brasileiros comandando o tráfico brasileiro? E apareceu um helicóptero com meia tonelada de cocaína no Brasil e a gente fica achando que são eles os traficantes. É muita ingenuidade, né? [o juiz se refere à apreensão de um helicóptero com 445 kg de cocaína em Minas Gerais, em 2013, durante ação da PF A aeronave pertence a uma empresa do ex-deputado estadual mineiro Gustavo Perrella]. 

Valor: O senhor então considera o combate às drogas uma hipocrisia? 

Valois: Não uma hipocrisia, mas algo alienante. Você fica enxugando gelo para fazer de conta que está fazendo alguma coisa enquanto o tráfico real, milionário, de milhões e milhões de dólares está circulando no 'alto clero'. Veja um exemplo: bancos abriram caixas eletrônicos específicos no México para distribuir dinheiro dos Estados Unidos, sabendo que o dinheiro era originado do tráfico. E ninguém foi punido. Houve uma CPI nos Estados Unidos, indiciaram os gerentes dos bancos. O gerente do banco foi punido. A gente está tapando o sol com a peneira com essa guerra às drogas. E é difícil defender a descriminalização das drogas, porque as pessoas dizem logo: 'ah, esse cara é maconheiro'.

(...)

Valor: Como lidar com organizações criminosas violentas como a FDN e o PCC? Essas pessoas podem ser reeducadas, ressocializadas? 

Valois: Eu acho que até tu, com aquela violência da prisão, pode perder o limite para tudo. Muitas dessas pessoas não fariam ou não vão fazer isso em liberdade. A prisão leva àquilo. O medo, o terror, a ignorância, o ódio. É tudo misturado ali. Por exemplo, uma guerra. O soldado pai de família, tem o filho dele que ele leva à escola, a esposa que ele beija toda noite. Ele é convocado para a guerra e ele estupra, ele mata, ele corta a cabeça, ele faz o escambau lá dentro. Acabou a guerra ele continua com a vida dele normal. A prisão é uma guerra. É violência 24 horas por dia, a prisão. Não é natural ficar atrás de grades. Não tem como a gente avaliar aqui de fora. 

Valor: E a pessoa submetida a isso tem como ser reinserida na sociedade? 

Valois: Depende dela. Vou te dar um grande exemplo. Malcolm X [ativista negro americano, assassinado em 1965]. Ele foi preso por um assalto e ele era analfabeto. Na penitenciária em que ele ficou não podia ter livro. Ele traficava livro, à noite ele esperava um guarda acender a luz da sala dele para aproveitar um raio de luz para enxergar e aprendeu a ler assim na penitenciária. Saiu de lá e virou um grande líder revolucionário negro nos Estados Unidos. Foi a prisão que ressocializou Malcolm X? Quer dizer, esse pensamento de mudar funciona com, sem ou apesar da prisão. Depende da pessoa. Mas é sempre apesar da prisão quando acontece, porque a prisão não está auxiliando nisso. 

Valor: Então é um equívoco pensar que a prisão ressocializa? 

Valois: Claro. Até do Big Brother, que é um lugar com um monte de mulher bonita, o cara quer sair.

PMDB vai fechar a UERJ



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/pmdb-vai-fechar-a-uerj



Reitor alerta para ameaça de sucateamento

UERJ.jpeg
Da Agência Brasil:
Em carta ao governo, reitor reafirma que Uerj pode fechar por falta de recursos

Depois que o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou um comunicado sobre a possibilidade de interromper as atividades nas diversas unidades acadêmicas e administrativas, devido à falta de pagamento dos salários, bolsas e verbas de custeio, hoje (10) o reitor da instituição, Ruy Garcia Marques, divulgou uma carta enviada ao governo em que afirma que o estado está "forçando o fechamento da universidade".

No documento, chamado "A Uerj e o Futuro do Rio de Janeiro”, Marques destaca a situação precária de funcionamento da universidade após os atrasos em pagamentos e repasses de verbas. Os salários dos professores e técnicos, além do pagamento a alunos bolsistas, estão atrasados desde novembro. O reitor afirma que "desprezar o ensino superior, a pós-graduação e a pesquisa é apostar na miséria, na violência e num futuro sem perspectivas positivas”. O reitor diz ainda que “forçar o fechamento da Uerj é não pensar no futuro de nosso estado e de nosso país”.

Assinado também pela vice-reitora, Maria Georgina Muniz Washington, e com o apoio de diversos ex-dirigentes, o texto afirma que "a Uerj está sendo sucateada, numa absoluta falta de visão estratégica por parte dos governantes do nosso estado, a quem incumbe o financiamento de uma universidade pública e inclusiva como a nossa”.
Leia aqui a íntegra da carta: A Uerj e o Futuro do Rio de Janeiro.

GILMAR MERECE SER SENADOR


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/


Em março ele é um de onze

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Lula: Diretas já!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-diretas-ja



Traíra, você é presidente por canetada!

Lula MST.jpg
Traíra, Cerra, Moro... Se querem a presidência, ganhem a eleição! - Crédito: Heinrich Aikawa
Conversa Afiada reproduz do site do Presidente Lula:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira, em encontro do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) na Bahia, que sejam realizadas eleições diretas o quanto antes no país, para que o Brasil saia da condição de ilegalidade institucional que vive atualmente.
Em discurso proferido durante o 29º Encontro Estadual do MST, Lula disse: " É importante a gente não ter vergonha de dizer que quer eleição direta. O (Michel) Temer (PMDB) quer ser presidente? O (José) Serra (PSDB) quer ser presidente? O (juiz de 1ª instância Sérgio) Moro quer ser presidente? Ótimo. Todo mundo que quer ser presidente tem o direito de se candidatar. O que não pode é querer ser presidente dando um Golpe, na base da canetada."   
Além de Lula, outras lideranças do PT estiveram no evento, como o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli.
O ex-presidente Lula também falou a respeito da atual crise econômica por que passa o país, bem como sobre as medidas que o governo em exercício de Michel Temer tem tomado sob a justificativa de tentar solucionar os problemas. "A solução da crise não passa por penalizar as classes mais pobres da população, mas inclui-las no Orçamento", defendeu Lula.
Segundo ele, programas sociais realizados durante os governos do PT, de 2003 a 2016, como o Luz para Todos e o Bolsa Família, são uma prova de que investir na qualidade de vida e na capacidade de consumo da população mais pobre são a maneira mais justa e correta de se enfrentar uma crise econômica. "Levar luz para que uma mãe do sertão seja capaz de dar banho quente no seu filho é tão importante como garantir energia para encher a banheira de uma madame da avenida Paulista", comparou o ex-presidente.
Falando a uma plateia de agricultores, Lula lembrou que a agricultura familiar é responsável "pela produção de 70% de tudo que se mastiga nesse país", e que durante seu governo o crédito rural chegou às famílias produtoras tanto quanto chegava antes apenas aos grandes latifundiários.
"É por essas e outras que querem criminalizar a mim e ao meu governo. Somos perseguidos pelos nossos acertos. O que está acontecendo no Brasil é algo anormal. Não se pode sair da esperança que estávamos para a desgraça que estamos hoje. Deus tinha virado brasileiro. Será que desvirou? Eu não acredito."
Lula encerrou sua intervenção falando a respeito da perseguição jurídica de que é vítima atualmente. "Eu achei que tinha encerrado minha carreira pollítica. Mas diante dessas acusações, na hora que ficar claro que não há nada contra mim, só quero que peçam desculpas. Eu aprendi a andar de cabeça erguida nesse país e não vou baixar a cabeça para ninguém."

MANAUS: PRESOS CONTINUAM SOB AMEAÇA DE DEGOLA



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/manaus-presos-continuam-sob-ameaca-de-degola


"A gente fica com tanta sede que chega a tomar água do vaso sanitário", diz um deles.


93354889_img_0213.jpg
Presos na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa pedem transferências por medo de vingança de inimigos a qualquer instante (Créditos: FELIPE SOUZA/BBC BRASIL)
Na BBC
Presídios palcos de chacinas têm internos bebendo água de privada, sinal de celular e ameaças de decapitação
É inevitável entrar no presídio onde 56 pessoas morreram no primeiro dia do ano e não lembrar os vídeos de extrema violência que foram compartilhados em redes sociais na última semana. Gritaria, explosões, tiros e corpos esquartejados e carbonizados amontoados.
(...)
Ao lado de equipes de TV, eles estavam em busca de informações e faziam protestos para ter o direito de levar comida aos presos, que não recebem visitas desde a matança. Algumas famílias estavam havia horas com alimentos perecíveis sem refrigeração, como um frango inteiro e carnes, aguardando autorização para entregar. Depois de cruzar essa barreira, algumas portas e um longo corredor, chega-se à sala da direção do presídio.
Um furo na vidraça da janela chama a atenção. "Foi no dia da rebelião que fizeram isso. Um tiro disparado pelos presos atravessou o vidro e acertou um agente que estava aqui dentro para você ter uma ideia", relata o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio, que também estava na comitiva.
(...)
Dali, foi possível ver parte do cenário onde ocorreu a chacina que repercutiu internacionalmente. O secretário, porém, recomendou que ninguém entrasse no local que abriga 1057 presos. "Não tem a menor condição". A decisão foi respeitada.
(...)
Eles passam a fazer suas reivindicações em voz alta. "Por favor, nos ajudem! A gente não tem nenhum item de limpeza pessoal e, para piorar, estão fechando nossa água. A gente fica com tanta sede que chega a tomar água do vaso sanitário", diz um deles.
Outro mostra sua perna machucada. Assim como ele, outros presos mostram marcas que herdaram da chacina no Compaj, e pedem para que sejam levados a um hospital. Também há reclamações de hipertensos e diabéticos sem remédios.
 Familiares de presos aguardavam em barreira com alimentos perecíveis sem refrigeração aguardando autorização para entregar (Créditos: FELIPE SOUZE/BBC BRASIL)
Visão por meio de buraco feito por tiro em sala da direção do Compaj  (Créditos: FELIPE SOUZA)
Cômodo usado por funcionários foi alagado e colchões estão sujos e velhos (Créditos: FELIPE SOUZA

Fel-lha cura a labirintite do Gilmar



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/fel-lha-cura-labirintite-gilmar-2


"É um assunto menor!", diz ele, muito doente

Vira.jpg
escandalosa viagem de Gilmar Mendes na comitiva oficial do Traíra a Portugal e a ainda mais escandalosa ausência na cerimônia do enterro de Mário Soares foram devidamente despoluídas na Fel-lha e no Estadão, que não deixam de ser, quando necessário, o guarda-costas da moral do Gilmar.
O Estadão ignorou o escândalo - o que é um escândalo por si mesmo.
Fel-lha foi inacreditável.
Só a Fel-ha!
Não noticiou o duplo-escândalo, que, do Eugênio Aragão, mereceu afiada análise no artigo "Gilmar, Temer e os dois lados do papel higiênico".
Para a Fel-lha, eles estão limpinhos...
Fel-lha preferiu dar o desmentido do Gilmar à notícia que ela não deu!
O Otavím faz cada uma...
O Globo, não.
Tratou do assunto na primeira página, de forma discreta, mas, ainda assim, refletiu o sentimento de vergonha que nos assola num ambiente político que permite a convivência da "Democracia" com o Gilmar...
Gilmar teve a obsequiosa audiência, também, de colonista chapa-branca do Globo, a quem disse, despudoradamente: "é um assunto menor".
Quem é menor?
O Gilmar ou seus guarda-costas?
PHA

Gilmar é o segundo a descer em Portugal. Não parece tão doente assim... (Reprodução: Estadão)
Gilmar é o segundo a descer em Portugal. Não parece tão doente assim... (Reprodução: Estadão)

PF aecista vai para cima de Lula e Dilma



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/pf-aecista-vai-para-cima-de-lula-e-dilma



Sem provas, mas com convicção!

Dilma e Lula.jpg
Brito: não se apura os fatos, buscam-se provas para confirmar opiniões (Reprodução)
Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito no Tijolaço:
Sem provas, mas com “convicção”: PF quer esticar investigação sobre Lula e Dilma
O  site Jota registra que a Polícia Federal pede ao Supremo Tribunal Federal “mais prazo” para as investigações que faz sobre uma suposta “obstrução da Justiça” na escolha, por Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula como chefe da Casa Civil do governo. E com apoio da Procuradoria Geral da república.
Diz o site que “para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil fez parte das ações do Palácio do Planalto para “tumultuar” o andamento da apuração do esquema de corrupção da Petrobras e de retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolviam Lula, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado”.
É uma convicção e, portanto, dispensa provas, como aquela gravação já considerada ilegal pelo STF, mandada divulgar por Sérgio Moro mas que, como ele é um juiz acima da lei, não deu em nada.
O aparato policial-judicial brasileiro virou uma ferramente de perseguição política vergonhosa. Não se apura os fatos, buscam-se provas – ou algo levemente assemelhado a isso – para confirmar opiniões.
Como perguntou hoje Donald Trump: “estamos na Alemanha nazista?”

O Sábio idiota venceu: Petrobras é dos gringos


FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/o-sabio-idiota-venceu-petrobras-e-dos-gringos



Gringo também compra maior distribuidora do Brasil!

Meme_Kaput.jpeg
O sereno, judicioso e respeitado professor Luiz Gonzaga Belluzzo, apropriadamente, chamou o nosso cachalote de "sábio idiota".
Pois, não é que o sábio idiota ganhou, professor?
Ele conseguiu destruir o Brasil!
Com cumplicidade do Pedro Malan Parente.
Parente e o Sábio estão na primeira fila do paredón do C Af.
Diz o Estadão: "Petrobras (só) chama estrangeiro para obra" de conclusão do importantíssimo Complexo Petroquímico do Rio, o Comperj.
Malan Parente inscreveu na concorrência 30 empresas estrangeiras.
Nenhuma brasileira.
Com o traiçoeiro argumento de que as brasileiros foram destruídas pela Lava Jato do Sábio, dos dallagnóis do PowerPoint e dos delegados aecistas.
Ou não foi para isso que fizeram a Lava Jato - além de prender o Lula?
Para entregar o ouro...
E tem mais: no Estadão, também, se sabe que uma subsidiária da Odebrecht, A MAIOR distribuidora de produtos quimicos DO PAÍS, foi comprada à Braskem pelo fundo americano Advent pela bagatela de R$ 550 milhões.
Como se sabe, um dos objetivos do Sáio Idiota é transformar a Odebrecht num food-truck no Farol da Barra, em Salvador.
Amigo navegante: quando se abrem os trabalhos no paredón do C Af?
PHA

Procuradoria-Geral persegue Haddad



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/procuradoria-geral-persegue-haddad


Por causa de brincadeira com aquele que chamam de historiador

Villa Jovem Pan.jpg
Na imagem, aquele que a Jovem Pan e a TV Cultura chamam de historiador (Reprodução: YouTube)
Do Uol:
A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo abriu investigação criminal contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) por suposta adulteração de sua própria agenda oficial com o fim de passar trote no historiador e comentarista da rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa, crítico de sua gestão (2013/2016).
Haddad teria incluído no documento "falsos compromissos" no dia 16 de maio de 2016 "de forma livre, deliberada e consciente".
Por sua assessoria, Haddad informou que desconhece o procedimento da Procuradoria.
(...)

Juristas e advogados: fora, Moraes!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/juristas-e-advogados-fora-moraes



Tenha a grandeza de pedir para sair, ministro (sic)

Meme Temer.jpg
Conversa Afiada reproduz da Carta Capital:
Mais de uma centena de juristas, advogados, políticos, movimentos sociais e entidades de classe da área subscrevem uma carta aberta do centro acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo Francisco, que pede a renúncia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Entre os abaixo-assinados constam, entre outros, Fábio Konder Comparato, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a Associação Juízes Pela Democracia, o ex-ministro Eugênio Aragão e Juarez Tavares, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
O texto repudia as declarações de incitação aos massacres nos presídios e critica o plano nacional de segurança anunciado pelo ministro na esteira dos confrontos nas penitenciárias de Manaus e Roraima que provocaram quase 90 mortes.
“Manifestamos nosso profundo repúdio à postura de Vossa Excelência – atual ministro da Justiça e Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – com recorrentes declarações populistas e irresponsáveis relacionadas às pautas de política criminal, que expõem nesse momento de agudização da crise do sistema carcerário sua total incompetência perante o cargo que ocupa”, diz um dos trechos.
Diante da “incompatibilidade entre meios e fins declarados”, os abaixo-assinados defendem a revisão do plano nacional de segurança e a adoção de uma política de desencarceramento e contenção do poder punitivo do Estado. Por fim, a carta aconselha a renúncia de Moraes, por sua “postura omissa, inábil e populista (...) absolutamente incompatível com a posição de ministro da Justiça”.
A seguir, a íntegra do documento: VEJA ESTE DOCUMENTO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Juventus derrota Grêmio Osasco e se classifica para terceira fase da Copinha



COPINHA  2017 - SEGUNDA FASE



Moleque Travesso garantiu vaga com gol de Thiaguinho, no começo do primeiro tempo. Tradicional clube paulista enfrenta Fluminense na próxima fase



Por
Osasco, SP



O Juventus está garantido na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, o Moleque Travesso derrotou o Grêmio Osasco por 1 a 0 pela segunda fase do torneio. A partida foi realizada no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.

VEJA A TABELA DA COPA SÃO PAULO

O gol da vitória do tradicional clube paulista saiu dos pés de Thiaguinho, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Juventus enfrentará o Fluminense, na próxima sexta-feira – horário e local a definir. O Tricolor carioca derrotou o Figueirense por 4 a 2 para conseguir a classificação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/juventus-derrota-gremio-osasco-e-se-classifica-para-terceira-fase-da-copinha.html

Corinthians goleia Manthiqueira por 5 a 1 e vai à terceira fase da Copinha



COPINHA  2017 - SEGUNDA FASE


Com gols de Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos, Timão atropela time de Guaratinguetá e vai encarar o Coritiba por vaga nas oitavas de final



Por
Taubaté, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O Corinthians ratificou o seu poderio ofensivo ao vencer na noite desta quarta-feira o Manthiqueira-SP por 5 a 1, no Joaquinzão, em Taubaté (SP), e avançar à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário por uma vaga nas vaga nas oitavas de final vai ser o Coritiba, nesta sexta-feira, no jogo preliminar, bateu o Taubaté por 3 a 0. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos balançaram a rede para o Timão. Felipe descontou.

Com os cinco gols marcados diante do time de Guaratinguetá, o maior campeão da Copinha, com nove títulos, chegou aos 18 tentos marcados em quatro jogos nesta edição 2017 da tradicional competição, uma média de 4,5 gols por jogo.

VEJA A TABELA DA COPINHA

Corinthians x Manthiqueira Carlinhos (Foto: Tião Martins/TM Fotos)
Autor do quinto gol do Corinthians, Carlinhos 
puxa ataque contra o Manthiqueira (Foto: 
Tião Martins/TM Fotos)


Desde o começo do jogo, o Corinthians deixou claro que era superior e passaria a maior parte do tempo no seu campo de ataque. O congestionamento defensivo do Manthiqueira dificultou a criação de jogadas perigosas do Timão.

O primeiro gol veio após uma bola parada. Aos 22, Fabrício Oya cobrou escanteio pela esquerda, Del'Amore dominou a bola e mandou para a pequena área. A bola encontrou Marquinhos, que empurrou para a rede. O Corinthians continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador ainda no primeiro tempo.

O Timão voltou com tudo no segundo tempo e precisou de apenas um minuto para fazer o segundo gol. Foi do volante Mantuan. O capitão corintiano recebeu de Pedrinho dentro da área e concluiu com perfeição. Com muita tranquilidade, o Alvinegro chegou ao terceiro, aos 33, com Pedrinho, que acertou uma bomba da entrada da área.

Ainda haveria tempo para mais dois gols. Aos 41, Renan Areais recebeu dentro da área e bateu com categoria. E, aos 44, o artilheiro Carlinhos fez o quinto, com um chutaço de canhota, de fora da área. O centroavante soma sete gols na Copinha. Nos descontos, aos 47, Felipe descontou para o Manthiqueira, em cobrança de falta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/corinthians-goleia-manthiqueira-por-5-1-e-vai-terceira-fase-da-copinha.html