domingo, 8 de janeiro de 2017

Regina Duarte, Doria, Janaína Paschoal e a era do Pós Ridículo. Por Kiko Nogueira


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/regina-duarte-doria-janaina-paschoal-e-a-era-do-pos-ridiculo-por-kiko-nogueira/



por : 


Expoentes do pós ridículo se atraem (Foto Roney Domingos)
Expoentes do pós ridículo se atraem (Foto Roney Domingos)


Eu vi a formulação na conta dos Fatos Nacionais no Twitter. A foto de João Doria e Regina Duarte fingindo que varriam ruas em São Paulo tinha a seguinte legenda: o “ano do pós ridículo”.
É uma definição feliz.
Doria, Regina e Janaína Paschoal são luminares da era do pós ridículo. Seguidos de perto por Crivella, Alexandre de Moraes, Michel Temer e a mulher Marcela.
O pós ridículo é uma ampliação do conceito que foi eleito palavra do ano em 2016 pela Universidade de Oxford. “Pós verdade” (“post-truth”) foi devidamente dicionarizada.
É um adjetivo “que se relaciona ou denota circunstâncias nas quais fatos objetivos têm menos influência em moldar a opinião pública do que apelos à emoção e a crenças pessoais”.
Dois acontecimentos políticos foram citados como exemplares no emprego dessa prática: a campanha de Trump e o Brexit. As mentiras tiveram papel crucial em ambos os casos. Ainda que desmascaradas, isso não mudou o voto da maioria.
Nada seria possível sem as redes sociais. O Facebook, atualmente, tenta se livrar das notícias falsas fazendo com que sites que as compartilhem não usem sua rede de anúncios e não ganhem dinheiro com isso.
O pós ridículo também deve muito de sua ascensão a essas mídias.
Nelson Rodrigues, gênio absoluto, já tinha avisado que os cretinos perderam a modéstia. O que ocorre é que, hoje, eles publicam suas cretinices e são seguidos por outros cretinos, formando um bolo que adquire um tamanho impressionante.
O superego foi eliminado. A tibieza intelectual de Janaína Paschoal não era novidade e ficou conhecida com o processo do impeachment. Seu vexame nos arcos do Largo de São Francisco, quando encarnou uma pomba gira gritando sobre uma tal república da cobra, deveria ser suficiente para sua aposentadoria precoce ou seu retorno ao anonimato.
Não. No pós ridículo, ela ganha empuxo.
Sua conta no Twitter é uma calamidade intelectual e, de quebra, uma mancha na reputação da faculdade em que leciona. A vírgula, usada ao bel prazer, enfeita estupidezes como a invasão do Brasil.
“Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério”, escreveu na primeira sentença de uma série.
Recentemente, prontificou-se a atuar como “inspetora de banheiros” do Ibirapuera. Virou piada, novamente.
Menos para os demais surfistas do pós ridículo, como João Doria, que lhe telefonou porque viu nela uma igual. Janaína contou que o prefeito “falou brincando sobre fazer uma nomeação, eu agradeci, mas eu não gosto dessas formalidades e o meu trabalho será de cidadã para mostrar que os cargos não são tão essenciais assim”.
As aparições de Doria como gari são triunfos do pós ridículo. Na primeira, mandou atirar moradores de rua para debaixo de um viaduto, cobriu com tela, e fingiu que limpava o chão que já tinha sido limpado. Tudo diante das câmeras.
Na segunda incursão, Doria contou com a mão de outra musa do pós ridículo, Regina Duarte. A atriz inventou que integrava uma “associação que batalha por uma cidade mais digna, mais humana” e por isso estava no local. Totalmente por acaso.
“É nois! O importante é lutar por uma São Paulo mais limpa, por dentro, na alma”, afirmou. “Não quero ser política, mas acho que todos os moradores de São Paulo devem se engajar”. (Os estão os filhos ou familiares responsáveis por esse pessoal??)
Napoleão um dia observou, após uma derrota no Egito, que do sublime ao ridículo é apenas um passo. Nós demos esse passo coletivamente e estamos enterrados até o pescoço numa indigência mental que parece ser a regra.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Alice já não fala mais de flores



FONTE:
http://jornalggn.com.br/blog/arkx/alice-ja-nao-fala-mais-de-flores





afinal, o que Alice quer? o que desejam estas jovens mulheres na vanguarda do movimento de re-existência ao golpe?
o único tesão da Ex-querda parece ser sua ânsia em encontrar um homem para chamar de seu. um “grande líder” para encarnar a fantasia do “salvador da pátria”. um “cavaleiro encantado”  para nos salvar do cruel opressor: o “Primeiro Marido”. este quase “inefável” esposo de uma primeira dama bela, recatada e do lar.
mas é tão óbvio não ser isto o que estas mulheres querem! para elas, seu o lar é o mundo, seu recato a potência do útero e sua beleza a pintura de guerra. nenhuma delas nasceu mulher. estão se tornando.
- Não sei, disse Alice, hesitante. – Não quero ser prisioneira de ninguém. Quero ser uma Rainha.
- E será, quando tiver transposto o próximo riacho, disse o Cavaleiro Branco. – Vou levá-la em segurança até a orla do bosque… e depois tenho de voltar. É o fim do meu movimento.
neste tabuleiro de xadrez do golpe do impeachment, como fazer o peão branco vencer em onze lances? como as mulheres podem tornar-se? como a maioria pode deixar de ser minoritária para enfim assumir protagonismo? como fazer compreender ao Cavaleiro Branco seu movimento como mero coadjuvante?
Alice já não mais traz flores. aprendeu ser impossível seduzir a repressão com poesia.
há pessoas que anseiam pela servidão como se fosse a salvação. como é possível clamar: mais tortura, mais mortes, mais chacinas! como se chega ao ponto de querer a repressão não só para os outros, mas também para si próprio?
as massas não são enganadas, as massas desejam o fascismo. pois nada falta ao desejo. ele está sempre completo. quer apenas a si mesmo. se não cuidamos de o preencher por nossa própria iniciativa, ao se abdicar de travar nossas guerras de libertação, o recalque imposto pelo campo social nos domestica. pela castração nos tornamos apenas corpos dóceis, úteis e tristes.
no matriarcado de Pindorama, a alegria é a prova dos novepor que lutar? porque é assim que se experimenta a felicidade. porque é a única maneira de se preencher o desejo com vida. porque é a forma de se continuar vivo. para que não sejamos zumbis vagando na anomia.
nossa história tem sido uma sucessão de modernizações conservadoras e transições tuteladas, o que nos mantém aprisionados entre dois mundos: um definitivamente morto e outro que luta por vir à luz.
o preço dos pactos palacianos é pago com banhos de sangue, massacres após massacres. Palmares e Canudos. Cabanos, Malês e Balaios. milhares de camponeses e índios “desaparecidos” pela Ditadura Civil-Militar. o atual genocídio do povo negro nas periferias. as perseguições e mortes no cotidianos de mulheres e trans-sexuais.
a oligarquia colonial e escravocrata cunhou a lenda de uma “cultura cordial”, de uma “sociedade pacífica” e de um “povo bovino”. ainda assim, se registrou mais mortes violentas no Brasil, 278.839 entre 2011 e 2015, do que na guerra civil na Síria, 256.124 no mesmo período.
não apenas estamos em guerra, como sempre estivemos em guerra. agora se tornou obscenamente flagrante com o golpeachment, a ancestral guerra da plutocracia contra o Povo e a Nação.
não será com flores que venceremos esta guerra. será com Justiça.
não haverá restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, sem se reconduzir a casta do Judiciário à sua condição constitucional de “servidores públicos”. sem a democratização do Judiciário, colocando-o sob controle da soberania popular, da qual todo poder emana.
- Primeiro a sentença… depois o veredito.
- Mas que absurdo!, Alice disse alto. - Que idéia, ter a sentença primeiro!
- Cale a boca!, disse a Rainha, virando um pimentão.
- Não calo!, retrucou Alice.
- Cortem-lhe a cabeça!, berrou a Rainha.
há um pólo fascista: a regressão do Brasil a um status pré revolução de 1930, condenando o país ao modelo liberal periférico, com sua completa subordinação à Tirania Financeira global;
há um pólo libertário: uma descentralizada e autônoma profusão de atos e manifestações de re-existência contra o golpe, a emergência de um novo tipo de militância já não mais separada de um novo tipo de vida.
há uma crise de lideranças: um impasse fatal em meio a uma perigosa travessia.
não há nenhuma pax capaz de reconstruir a Democracia e refundar a República, sem se erguer sobre uma pedra fundamental: a anulação do impeachment inconstitucional.
em 1917 no Rio Grande do Sul, num protesto durante o enterro de um trabalhador grevista, a cavalaria da Brigada Militar investiu contra os manifestantes. com apenas 15 anos, Espertirina Martins jogou contra os soldados um buquê de flores. escondido dentro dele uma bomba. com a explosão a repressão recuou.
foto: elzauer




DOMINGO EM MANAUS: MAIS 3 DEGOLADOS



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/nova-rebeliao-em-manaus-cabecas-rolarao



Corre, Moraes, corre!

MaisManaus.jpg
PMs reforçam a segurança na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no dia 06/01 (Divulgação: PM-AM / Reprodução: O Globo)
No Globo:
Quatro detentos são mortos em nova rebelião em Manaus

Quatro detentos foram mortos em nova rebelião em presídios de Manaus, neste domingo. A rebelião ocorreu nesta madrugada na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, para onde detentos haviam sido transferidos após o massacre no Complexo Penitenciária Anísio Jobim (Compaj) em que 56 presos foram assassinados. Com o número, sobe para 60 o número de mortes em rebeliões no sistema carcerário do Amazonas este ano.

O secretário de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), Pedro Florêncio, confirmou os números e disse que, do total de mortos desta madrugada, três foram decapitados.

(...) Na sexta-feira, houve tumulto no local. Os internos reclamaram da estrutura, que abriga mais de 200 presos na capela e na enfermaria da unidade prisional.

A cadeia, que tem mais de 100 anos, estava desativada desde outubro do ano passado por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por falta de condições para receber os presos. A reaberta na segunda-feira para a acomodação de detentos ameaçados de morte pela facção Família do Norte (FDN). A medida foi adotada de modo emergencial.

DIAS: QUANDO CHEGA O EXÉRCITO?



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/dias-quando-chega-o-exercito



FHC foi quem deu o golpe de mão: o artigo 142

General.jpg
Qual a prioridade do General Villas Bôas: a Lei ou a ordem? (Reprodução: Forte.jor.br)
Conversa Afiada reproduz a indispensável "Rosa dos Ventos", do Mauricio Dias, na Carta Capital:
Recado dos quartéis
Ao prever um ano difícil, o general Villas Bôas faz transparecer o temor de agitação popular. E vem à baila o artigo 142 da Constituição 

Quem anda preocupado com o destino da democracia, após o golpe contra Dilma Rousseff, deve ficar atento. O ano de 2016 despediu-se com um recado. Passou despercebido, porém, por ter sido sufocado pelo bimbalhar de sinos e pela explosão de fogos de artifício, cuja finalidade é a de dar boas-vindas ao ano seguinte. Neste caso, o pouco auspicioso 2017. 

O aviso não veio da política nem da economia. Surgiu dos quartéis, na voz mansa e fria do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. Síntese do comunicado:

“Neste ano difícil (...) em meio a uma persistente crise política, econômica e, sobretudo, ética (...), vislumbro para o ano que se aproxima o agravamento das dificuldades que assolam o País”.

Villas Bôas gravou a mensagem dirigindo-se aos comandados dele. O diálogo, porém, foi além dos quartéis. Publicada no site oficial do Exército, os três minutos da fala do general foram imediatamente espalhados pelas redes sociais. 

As previsões ruins para 2017, as crises econômica, política e ética, são aguçadas pela pauta de reformas de Temer, na qual se destacam as mudanças na legislação trabalhista e previdenciária. 

Daí nasce a expectativa de manifestações de rua mais fortes após o fim do recesso parlamentar, em fevereiro. Há uma intensa articulação apoiada, agora, na ilegítima retirada de direitos adquiridos. A reação virá.

Esta é a preocupação dos militares. 

A inquietação dos quartéis está embutida na mensagem de fim de ano do comandante do Exército e consolidada em sucessivas entrevistas. Numa delas, no passado mês de dezembro, o general falou dos “tresloucados” ou “malucos” que aparecem cobrando intervenção no processo democrático. 

E o que Villas Bôas faz?

“Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto.” 

Pela cor da farda e pelo status profissional, Villas Bôas representa as instituições militares, Exército, Marinha e Aeronáutica. A Constituição assegura a igualdade entre as Forças Armadas. O uniforme verde, no entanto, é mais igual. 

Os militares preocupam os civis. 

No artigo 142 mora o perigo. É atribuída às Forças Armadas, “sob a autoridade suprema do presidente”, a garantia “da lei e da ordem” no País. 

A repressão ao direito de manifestação pública poderá, em nome da lei e da ordem, ser reprimida pelo Exército por convocação de um dos três Poderes. No Executivo, o caminho está aberto por um governo autoritário, nascido de um golpe e em constante assédio à democracia. 

Temer não terá dúvidas em convocar o Exército, se necessário. 

Tem sido a Constituição a base de sustentação das intervenções militares no País, como ocorreu. Em 1988, o artigo 142 chegou a ser extirpado na construção da Constituinte. Houve, porém, forte reação dos quartéis. 

O Exército, sob o comando do general Leônidas Pires Gonçalves, “garantiu” a permanência do discutido artigo na Constituição com o apoio de FHC. O então senador paulista integrava a Comissão de Segurança Nacional da Constituinte. Para a tranquilidade de Leônidas, coordenou com sucesso uma operação política chamada por ele mesmo de “golpe de mão”. 

O artigo 142 ficou onde antes estava. E permanece lá.

Sem surpresas na 1ª fase, Copinha chega ao mata-mata; veja confrontos



COPINHA 2017


São Paulo domina a fase de grupos e avança com 32 representantes, seguido do RJ



Por
Rio de Janeiro



Dos 120 clubes que iniciaram a Copa SP de Futebol de Júnior, 60 confirmaram presença na segunda fase da competição. O domingo foi de definição das últimas vagas, que deixaram o início do mata-mata com duelos entre equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Botafogo x Atlético-MG, Palmeiras x Sport e Bahia x Cruzeiro.

Carrossel confrontos Copinha (Foto: Infoesporte)

O Flamengo, atual campeão, passou sem grandes dificuldades pelo Grupo 23. Com sete pontos, garantiu a vaga como líder e se credenciou para encarar o Nacional-SP. Detentor do maior número de títulos do campeonato (nove), o Corinthians não tomou conhecimento dos adversários na primeira fase e avançou com 100% de aproveitamento para enfrentar o Manthiqueira.

Clique aqui e confira a tabela com todos os confrontos



SÃO PAULO DOMINANTE

Os clubes de São Paulo avançaram em peso. Ao todo serão 32 representantes do estado na 2ª fase, entre eles os quatro grandes. O Santos, líder do Grupo 25, pega o Flamengo-SP; o São Paulo garantiu a classificação com o melhor ataque da competição (15 gols marcados) e encara a Chapecoense, que conquistou vaga inédita.

O Rio de Janeiro aparece na sequência, com cinco classificados (além dos grandes, o Nova Iguaçu terminou na liderança do grupo da Chape). Vasco e Fluminense, contudo, sofreram para avançar. O Clube da Colina só garantiu presença na última rodada e enfrenta o Botafogo-SP. O Tricolor foi na mesma linha do rival e duela contra o Figueirense.

A dupla Gre-Nal passeou na primeira fase. Grêmio e Internacional passaram com 100% de aproveitamento: o Tricolor gaúcho avançou em primeiro no Grupo 1 e vai encontrar o Mirassol no mata-mata; o Colorado, líder do Grupo 20, decide contra o Taboão da Serra.


Confira os clubes classificados por estado:


(32) SÃO PAULO: Mirassol, Votuporanguense, Novorizontino, Ponte Preta, Penapolense, Marília, Palmeiras, Batatais, Ferroviária, São Carlos, Independente-SP, Botafogo-SP, Paulista, RB Brasil, São Paulo, Capivariano, Primavera-SP, Ituano, Corinthians, Manthiqueira, Taubaté, Mogi Mirim, Taboão da Serra, Bragantino, Nacional-SP, São Caetano, Santos, Flamengo-SP, Juventus-SP, Santo André, Água Santa e Grêmio Osasco

(5) RIO DE JANEIRO: Botafogo, Vasco, Nova Iguaçu, Flamengo e Fluminense

(3) RIO GRANDE DO SUL: Grêmio, Internacional, Juventude

(3) PERNAMBUCO: Náutico, Sport, Santa Cruz

(3) PARANÁ: Paraná, Atlético-PR, Coritiba

(3) GOIÁS: Atlético-GO, Trindade, Goiás

(3) SANTA CATARINA: Chapecoense, Avaí, Figueirense

(2) MINAS GERAIS: Atlético-MG, Cruzeiro

(2) SERGIPE: Sergipe, Estanciano 

(2) BAHIA: Vitória, Bahia

(1) CEARÁ: Ceará

(1) ACRE: Rio Branco-AC



Os confrontos: 

Grêmio x Mirassol
Náutico x Votuporanguense
Botafogo x Atlético-MG
Novorizontino x Sergipe
Ponte Preta x Penapolense
Paraná x Marília
Palmeiras x Sport
Batatais x Ferroviária
São Carlos x Independente-SP
Botafogo-SP x Vasco
Paulista x Atlético-GO
Vitória x RB Brasil
São Paulo x Chapecoense
Nova Iguaçu x Capivariano
Primavera-SP x Santa Cruz
Ituano x Atlético-PR
Corinthians x Manthiqueira
Coritiba x Taubaté
Ceará x Mogi Mirim
Inter x Taboão da Serra
Bahia x Cruzeiro
Bragantino x Trindade
Flamengo x Nacional-SP
Goiás x São Caetano
Santos x Flamengo-SP
Avaí x Rio Branco-AC
Grêmio Osasco x Juventus-SP
Figueirense x Fluminense
Juventude x Santo André
Água Santa x Estanciano


FONTE:

Rio Branco-AC zoa Audax-SP após classificação histórica na Copa SP



COPINHA 2017



Em rede social, Estrelão publica mensagem "Alô Audax, de Floresta nós entendemos", após goleada sobre o Floresta-CE, que classificou time acreano à 2ª fase da Copinha



Por
Rio Branco, AC



Rio Branco-AC zoa Audax após classificação na Copa São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)
Rio Branco-AC zoa Audax após classificação na Copa São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)


A classificação histórica do Rio Branco-AC para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (8), após goleada por 5 a 1 sobre o Floresta-CE, na Arena Barueri, em Barueri (SP), no fechamento da última rodada do grupo 25, rendeu zoação por parte do time acreano ao Audax-SP, que acabou eliminado com a vitória do Alvirrubro.


Em postagem na página do Estrelão em uma rede social, o clube acreano deixou uma mensagem aos rivais paulistas, que venceram o Rio Branco na primeira rodada por 2 a 1, de virada, mas acabaram derrotados pelo Floresta por 5 a 4 na segunda rodada.

- Aos nossos amigos do Gremio Osasco Audax. #AquiéRioBranco #Classificados #CopaSP #AquiéAcre #ÉNóis #PartiuGuarulhos #TeCuidaAvaí. Alô Audax, de Floresta nós entendemos - dizia o recado acompanhado por uma imagem de um indígena falando ao celular de fundo.

O Estrelão terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo 25, com quatro pontos, a mesma pontuação do Audax-SP, mas com saldo de gols superior (primeiro critério de desempate). O Santos ficou com a liderança com cinco pontos e o Floresta-CE fechou a participação na lanterna com três pontos.
Na próxima fase, o Rio Branco-AC vai encarar o Avaí, primeiro colocado do grupo 26, que teve 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos. A data, local e hora do duelo ainda não foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.


FONTE:

Após vitória na Superliga, técnico do Osasco destaca torcida do Amazonas





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Confronto entre Osasco e São Caetano recebeu 4.079 pessoas, em Manaus. Com os três pontos, time de Luizomar de Moura encostou de vez no Rio de Janeiro



Por
Manaus



Luizomar de Moura Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)
Luizomar de Moura elogiou atuação do 
Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)


O Osasco venceu o São Caetano por 3 sets a 0, em Manaus, e encostou de vez no Rio de Janeiro na briga pela liderança da Superliga feminina de vôlei. O resultado, todavia, ficou em segundo plano. Para o treinador da equipe, Luizomar de Moura, o destaque da noite fica por conta do carinho do povo amazonense com as meninas da modalidade. Neste sábado, 4.079 fãs foram à Arena Amadeu Teixeira acompanhar o confronto.

- O grande sentimento é o carinho e educação do povo amazonense, desde os primeiros dias que chegamos. O carinho é muito grande. Saímos com uma grande vitória, mas o melhor presente é o carinho do povo amazonense - disse.

Questionado a respeito do jogo, o treinador elogiou a atuação do grupo. No entanto, realçou a ausência de Tandara, maior pontuadora da equipe na Liga Nacional. A ponteira até esteve no ginásio, mas não entrou em quadra.

- Tandara sentiu um desconforto na coxa. Uma jogadora importante para a sequência do campeonato. Achamos melhor poupá-la porque temos alguns desafios intensos pela frente - acrescentou.
Na próxima rodada, o Osasco encara o Pinheiros, no dia 13 de janeiro, em São Paulo. O time está na vice-liderança na tabela de classificação, a um ponto do líder Rio de Janeiro. As cariocas têm um jogo a menos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2017/01/apos-vitoria-na-superliga-tecnico-do-osasco-destaca-torcida-do-amazonas.html

Com arena cheia em Manaus, Osasco vence o São Caetano pela Superliga




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Vice-líder da competição feminina, equipe da levantadora Dani Lins triunfou por 3 a 0



Por
Manaus



Osasco começou 2017 longe de casa, mas da mesma forma como terminou 2016: vencendo. A equipe paulista encarou o São Caetano em Manaus, pela Superliga feminina de vôlei, e triunfou por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/15. Vice-líderes da competição, as meninas do Osasco seguem na cola do Rio de Janeiro. O time de São Paulo tem 30 pontos, um a menos que as cariocas. Na história da Superliga, os clubes se enfrentaram 50 vezes e Osasco soma 42 vitórias contra 8 do adversário. A ponteira Gabi foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

Osasco x São Caetano, Superliga feminina de vôlei, vôlei (Foto: Mauro Lima / Fotojump)
Osasco x São Caetano, Superliga feminina de 
vôlei, vôlei (Foto: Mauro Lima / Fotojump)


O jogo na região Norte do Brasil faz parte de uma estratégia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para seguir com a expansão do esporte país afora e também aproveitar a forte presença do público nessas regiões. Foi assim na Arena Amadeu Teixeira, que ficou lotada para o duelo contra o São Caetano, décimo colocado no torneio nacional. A levantadora Dani Lins, do Osasco, aprovou a iniciativa.

- Sempre vejo, nas minhas redes sociais, os fãs pedindo para irmos jogar na região deles. A galera querendo partidas em suas cidades e isso é legal porque podemos sentir de perto esse carinho de pessoas que gostam da gente e do vôlei pelo Brasil a fora. Vimos o carinho no aeroporto de Manaus quando chegamos, com bastante gente esperando e pedindo para tirar fotos. É bem gostoso poder trazer um pouco dessa vontade de jogar vôlei e de incentivar cada vez mais a prática esportiva. Acho que todos os clubes deveriam ter uma rodada fora da sua cidade para expandir a modalidade para outros lugares do país - disse a levantadora Dani Lins.

Na próxima rodada, no dia 13, sexta-feira, Osasco joga em São Paulo diante do Pinheiros, às 19h30. Já o São Caetano terá pela frente o Minas, no mesmo dia, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, interior de São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/com-arena-cheia-em-manaus-osasco-vence-o-sao-caetano-pela-superliga.html

Amanda prevê segundo turno mais difícil na Superliga: "Marcação maior"




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Principal pontuadora do Brasília na derrota para o Pinheiros, no DF, ponteira diz que equipe são mais estudadas no returno, aumentando o desafio: "Não pode bobear"



Por
Taguatinga, DF



Amanda - Brasília Vôlei (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)Ponteira Amanda prevê segundo turno mais desafiador na Superliga feminina (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)


Após fechar o primeiro turno com a melhor campanha da história do time na Superliga feminina - oito vitórias em 11 jogos -, o Brasília Vôlei acabou surpreendido pelo Pinheiros na abertura do returno, no returno. Jogando em casa, a equipe candanga perdeu por 3 sets a 2 e sofreu o primeiro revés da temporada no Distrito Federal. Principal pontuadora do duelo, a ponteira Amanda acredita que o resultado mostra algo que as jogadoras já estavam esperando: um desafio maior na segunda metade da temporada.

- Segundo turno é sempre diferente. O campeonato é mais marcado, os times são mais estudados, a marcação nas jogadoras é maior. É assim, o jogo é mais difícil. A partir de agora, a gente sabe que não pode bobear. Todo mundo está em busca da melhor classificação e a batalha vai ser grande - disse Amanda após o jogo.

Algoz deste sábado, o Pinheiros tinha sido presa fácil para o Brasília no primeiro turno. Na estreia na competição, o time candango atropelou fora de casa por 3 sets a 0. Para Amanda, o jogo do returno foi marcado pelo equilíbrio e falta de tranquilidade nos momentos decisivos custou a vitória em casa.

- Foi um jogão. A gente vinha estudando o Pinheiros, elas vinham estudando a gente. O 3 a 2 podia ser tanto para a gente quanto para elas. A gente pecou, cometeu erros. Em alguns momentos, com ansiedade para fechar logo o set, porque sabia que não podia dar margem para elas. São adversárias com saque muito bom, taticamente muito certinhas. Mesmo com vantagem, a gente não podia dar mole e, em alguns momentos, pecamos com isso.

Brasília Vôlei x Pinheiros (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
Brasília acabou derrotado pelo Pinheiros, 
em casa, na abertura do returno 
(Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


Sem se deixar abalar com o resultado, Amanda pede que o grupo já esteja com o foco voltado para a próxima rodada, quando o time viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi-SP. A conquista dos três pontos será fundamental para as pretensões do Brasília de seguir na parte de cima da tabela. O time ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, mas apenas um de vantagem para o Bauru, que ainda joga na rodada.

- Ainda tem muito campeonato pela frente. Foi uma derrota em um jogo muito difícil, mas conseguimos 3 sets a 2, somamos um ponto, isso é fundamental. Dos males, o menor. Agora, é construir a vitória na próxima partida. Pensar no que melhorar, mas deixar esse jogo para trás e pensar na próxima batalha, que será muito importante - concluiu Amanda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/noticia/2017/01/amanda-preve-segundo-turno-mais-dificil-na-superliga-marcacao-maior.html


Elias é expulso no fim, mas Sporting vence com dois de gigante holandês



CAMPEONATO PORTUGUÊS DE FUTEBOL 2016/17

16ª RODADA


Ex-jogador de Fla e Corinthians entra no decorrer da partida e acaba levando o vermelho nos acréscimos. Bas Dost faz os gols do triunfo sobre o Feirense em casa



Por
Lisboa



Parecia que o Sporting iria começar 2017 sem sustos. Depois de abrir 2 a 0 com o gigante holandês Bas Dost diante do Feirense, a equipe lisboeta levou um gol e até viu o brasileiro Elias ser expulso no fim, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 no jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português.

Bas Dost comemora gol do Sporting diante do Feirense (Foto: EFE)
Bas Dost comemora gol do Sporting diante 
do Feirense (Foto: EFE)


Com 1,96m, o atacante Bas Dost abriu o placar logo aos cinco minutos da partida realizada no estádio José Alvalade. Aos 17, o holandês ampliou.
Aos 37 minutos, Adrien Silva saiu machucado para a entrada de Elias, ex-Flamengo e Corinthians, que se juntou a Bruno César como um dos brasileiros do Sporting na partida.

No segundo tempo, Platiny – atacante brasileiro de 26 anos e quase um homônimo do craque e dirigente francês -, descontou para os visitantes aos 15 minutos. A partir daí, o Sporting passou a levar um pequeno sufoco. Nos acréscimos, Elias levou o segundo amarelo por um carrinho por trás e acabou expulso. Mas para sorte do Sporting, não tinha muito mais tempo para o Feirense correr atrás do empate.

Com o resultado, os Leões chegaram aos 33 pontos e ocupam o quarto lugar do Campeonato Português.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2017/01/elias-e-expulso-no-fim-mas-sporting-vence-com-dois-de-gigante-holandes.html

Corinthians fecha patrocínio e prepara amistoso na Arena para 29 de janeiro




CORINTHIANS


Timão fecha acordo de R$ 1 milhão com a escola de inglês Minds e vai realizar um jogo de início de temporada na Arena Corinthians. Adversário ainda está indefinido



Por
São Paulo



Nova camisa Corinthians (Foto: Divulgação)Camisa do Corinthians ganha novo parceiro (Foto: Divulgação)


Apesar da saída do superintendente Gustavo Herbetta, o departamento de marketing do Corinthians apresenta duas novidades para o início da temporada.

A primeira é o acerto da venda de uma nova propriedade na camisa para a escola de inglês Minds. A informação, publicada pelo portal Uol, foi confirmada pela reportagem. A empresa divulgará sua marca na boca da manga camisa. Pelo período de um ano, pagará R$ 1 milhão.

Além disso, o clube prepara um amistoso de início de ano para o dia 29, na Arena Corinthians, dias após a volta da equipe da disputa do Torneio da Flórida. A ideia é apresentar a equipe para o torcedor e gerar receita com bilheteria. O jogo terá a cervejaria Estrela Galícia, fornecedora oficial de bebidas, como patrocinadora master.

No momento, porém, o clube procura um adversário para o evento. Por conta dos 40 anos do título paulista de 1977, a Ponte Preta foi a primeira a ser convidada, mas declinou o convite. A Chapecoense, que viveu tragédia em 2016, também foi procurada, mas não aceitou por falta de calendário. Agora, o clube aguarda respostas de dois clubes argentinos: Boca Juniors e Racing.

PATROCINADORES
No último dia 31, Special Dog, que ocupava o calção, deixou o clube, preferindo não renovar o seu contrato. A TIM, que ocupava os números, também não ficará na camisa neste ano – sai após o torneio dos EUA. O acordo é válido apenas até o dia 31 de janeiro. Patrocinadora principal do Timão, a Caixa Econômica Federal tem vínculo com o Corinthians até abril.


FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2017/01/corinthians-fecha-patrocinio-e-prepara-amistoso-na-arena-para-29-de-janeiro.html

Líder do Francês, Nice perde de virada para lanterna e sai de mais uma Copa



CAMPEONATO FRANCÊS FE FUTEBOL 2015/16

19ª RODADA



Derrota fora de casa para Lorient, lanterna da Ligue 1, deixa sensação da temporada focado apenas no fim do jejum de título de 58 anos na principal competição nacional



Por
Lorient, França



Mesloub comemora gol do Lorient sobre o Nice (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)Mesloub comemora gol da virada do Lorient sobre o Nice (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP)


Surpresa do Campeonato Francês, o Nice mostrou mais uma vez que não tem força suficiente para a disputa de torneios paralelos na temporada. Neste domingo, o líder da Ligue 1 saiu do terceiro e último que ainda tinha no calendário ao perder de virada na fase de 32avos da Copa da França. Mais cruel é que a derrota por 2 a 1 foi para o Lorient, lanterna da principal competição nacional.

+ Thiago Silva, Lucas Moura e estreante Draxler marcam em goleada do PSG

Eliminado da Liga Europa na fase de grupos e alijado da Copa da Liga da França pelo Bordeaux em dezembro passado, o Nice tem agora 19 partidas pela frente na temporada, o returno inteiro, para se manter na liderança e encerrar um jejum de 58 anos no Francês.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Francês

O time do sul do país entrou em campo cheio de desfalques. A principal ausência foi do atacante italiano Balotelli, suspenso. Mas também não jogaram o zagueiro brasileiro Dante, machucado, e o goleiro Cardinale, além de Belhanda, Baysse e Seri, este de saída do clube.

Mesmo assim e com Dalbert, lateral que começou no modesto Barra Mansa, do Rio de Janeiro, de titular, o Nice abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Plea marcou. Mas, no segundo, sofreu dois gols seguidos, aos 26 e 31, de Aliadière e Mesloub, respectivamente, e sucumbiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/01/lider-do-frances-nice-perde-de-virada-para-lanterna-e-sai-de-mais-uma-copa.html

Do banco, Gabigol vê boa atuação de brasucas e virada do Inter no Udinese


CAMPEONATO ITALIANO 2016/17

19ª RODADA



Samir, ex-Fla, faz boa jogada e dá assistência para alvinegros abrirem placar



Por
Udine, Itália




Camisas de João Mário, Miranda e Gabigol no vestiário do Internazionale (Foto: Reprodução de Twitter)Das três, uma não entrou em campo: camisas de João Mário, Miranda e Gabigol no vestiário do Inter antes do jogo em Udine (Foto: Twitter)


Animado pela chance de jogar desde o início e fazer o primeiro gol pelo novo clube em amistoso na terça-feira passada, Gabigol teve que se contentar em ser mais uma vez espectador privilegiado do Campeonato Italiano neste domingo. Sentado no banco de reservas na Dacia Arena, assistiu ao Internazionale ganhar de virada do Udinese por 2 a 1 e pôde apreciar à boa atuação dos outros brasileiros que ganharam oportunidade de mostrarem serviço durante os 90 minutos. Menos mal que o resultado na 19ª rodada manteve os nerrazzurri em recuperação, com a quarta vitória seguida no "calcio" e na disputa por vaga na zona de classificação para os torneios europeus, com 33 pontos - os anfitriões permaneceram com 25, no meio da tabela.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Jogadores do Internazionale comemoram gol de Perisic (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
Jogadores do Internazionale comemoram gol de 
Perisic (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)


Na 14ª partida em que ficou no banco de reservas no Inter desde que chegou à Itália depois da conquista inédita da medalha de ouro olímpica pela seleção brasileira nos Jogos do Rio 2016, Gabigol viu seu time começar muito pressionado e sofrer o gol logo aos 17 minutos. Zagueiro formado no Flamengo e escalado na lateral-esquerda ultimamente, Samir fez boa jogada pelo meio e deu passe que deixou o tcheco Jankto livre na área para chutar e abrir o placar.

+ Samir na Itália: papai, lateral-esquerdo, titular, um gol e os dois pés no chão

Jankto comemora gol do Udinese com Samir (Foto: EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)
Jankto abraça Samir na comemoração do gol, 
enquanto Danilo, de barba, chega (Foto: 
EFE/EPA/ALBERTO LANCIA)


Provavelmente aflito para ter sua quarta chance de entrar em partida oficial pelo Inter, Gabigol ainda sofreu um susto pouco depois, aos 21, quando De Paul acertou a trave em chute cruzado. Mas respirou aliviado depois com o croata Perisic, único a balançar a rede a partir de então, nos minutos finais de cada tempo. Ainda antes do intervalo, aos 47, o companheiro do brasileiro aproveitou passe de Icardi dentro da área para chutar no canto. Aos 42 da etapa complementar, garantiu a virada, completando de cabeça cobrança de falta lateral do português João Mário.

Gol da virada de Perisic em Udinese x Internazionale (Foto: Alberto Lancia/ANSA via AP)
Danilo, à esquerda, Felipe, no centro, e Samir 
lamentam, e Miranda ergue braços na virada 
(Foto: Alberto Lancia/AP)


O luso foi um dos reservas do Inter que saiu do lado de Gabigol no banco ao longo dos 90 minutos. Camisa 10 da seleção de Portugal campeã da Eurocopa em julho e contratado na mesma época do brasileiro, o português entrou no lugar do argentino Banega aos 11 do segundo tempo para melhorar o passe no meio de campo. Aos 39, foi a vez de o atacante brasileiro naturalizado italiano Eder substituir Kondogbia. E, nos acréscimos, o técnico Pioli trocou Perisic por Andreolli mais para homenagear o herói da virada com os aplausos da torcida e diminuir o risco de sofrer o empate.

Quem também deve ter enchido os olhos de Gabigol foram alguns dos outros brasileiros que estiveram em campo. Os zagueiros Danilo, ex-Palmeiras e Atlético-PR, e Felipe, revelado no futebol italiano, mostraram segurança diante do artilheiro argentino Icardi e não tiveram culpa nos gols sofridos pelo Udinese. No Inter, Miranda, titular da Seleção, liderou bem a defesa e levou a melhor no duelo com o centroavante colombiano Zapata.

Em sua terceira temporada no futebol italiano, o atacante Ryder Matos, ex-Palmeiras e Bahia, entrou aos 35 do segundo tempo, não teve muito tempo para ajudar, mas ao menos ganhou uma oportunidade. Algo que Gabigol espera ter mais no Inter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2017/01/do-banco-gabigol-ve-boa-atuacao-de-brasucas-e-virada-do-inter-no-udinese.html