sábado, 7 de janeiro de 2017

De volta após oito meses, Maluf ironiza presidente do Santos: "Está brincando"




ATLÉTICO-MG


De volta à Cidade do Galo após oito meses, afastado para tratar de um câncer no estômago, diretor comenta saídas e garante: "Nenhum jogador é insubstituível"



Por
Belo Horizonte



Eduardo Maluf volta a ser ativo nas decisões de futebol do Galo (Foto: Rafael Araújo)Eduardo Maluf volta a ser ativo nas decisões de futebol do Galo (Foto: Rafael Araújo)


Se dentro do campo o Atlético-MG não apresentou nenhuma grande surpresa na reapresentação do elenco principal, neste sábado, fora de campo, sim, o time teve uma grata novidade. Depois de oito meses afastado, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, voltou à Cidade do Galo. Ele estava tratando de um câncer no estômago e se afastou do futebol do clube por um longo período, voltando às atividades apenas no início do ano passado.

Nesta temporada, Maluf voltará a ser mais atuante nas decisões do futebol alvinegro. Ele ainda seguirá o tratamento, mas está liberado para as atividades normais no clube. E uma delas foi a não renovação do contrato de Leandro Donizete, fato que desagradou uma parte da diretoria atleticana.

- Primeiro, a gente tem que ter responsabilidade. Eu não tenho medo de tomar as decisões para o Atlético-MG. Quando o Pierre saiu foi igual, um ídolo e com serviços prestados espetaculares. O que ele (Leandro Donizete) pediu estava fora das expectativas e nós achamos por bem não renovar. Você tem o dia de chegar e sair . Ele chegou em um momento bom e saiu em um momento bom. Cabe a gente buscar uma contratação que supra o Leandro Donizete - esclareceu o diretor de futebol.

Robinho, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Maluf explica que Robinho só sai do 
Atlético-MG atacante do Atlético-MG 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


Maluf também comentou a situação de Robinho e aproveitou para ironizar o presidente do Santos, Modesto Roma, que durante o mês de dezembro foi a imprensa para falar de interesse em Robinho, Clayton e Cazares, mas não fez proposta oficial por ninguém. Segundo o diretor de futebol do Galo, ninguém no elenco é insubstituível, mas tem que pagar o valor necessário para tirar alguém do Galo.
O presidente do Santos tem uma ligação muito grande com o Daniel de amizade, mas ele está brincando. Todo dia ele vai na imprensa falar de jogador do Atlético.
Eduardo Maluf

- O presidente do Santos tem uma ligação muito grande com o Daniel de amizade, mas ele está brincando. Todo dia ele vai na imprensa falar de jogador do Atlético. Nós temos um elenco que ninguém é insubstituível. Se chegar uma boa proposta, pode sair. Não chegou nenhuma proposta oficial por ninguém. O Palmeiras está falando pela imprensa, com a presidente da Crefisa, mas oficialmente não chegou ninguém. A janela abriu agora e propostas vão surgir. Falaram de Cazares, Clayton e Robinho, que foi nosso artilheiro. Ele está brincando, se fosse sério, iria fazer a proposta. Se pagar a multa do Robinho, vai levar. Se não pagar, não leva. Ele será o nosso cara na Libertadores - destacou.

Para suprir as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, Maluf garante que o Atlético-MG ainda vai contratar reforços de peso nesta janela.

- Temos recursos para trazer esses dois jogadores. Vamos fazer mais duas ou três contratações. Isso vai fazer o Atlético brigar pelos títulos na temporada - completou Maluf.

Eduardo Maluf; Daniel Nepomuceno; Roger Machado; do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)
Eduardo Maluf acompanhou a coletiva de 
imprensa de apresentação de Roger 
(Foto: Rafael Araújo)


FONTE:

Com show de aces, Cruzeiro vence e continua líder invicto; Minas perde




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI


Raposa bate o São Bernardo por 3 sets a 0 e recebe o Juiz de Fora na próxima rodada; Equipe minastenista faz jogo emocionante, mas sai derrotado no Sul



Por
Belo Horizonte



O Cruzeiro não teve dificuldades para bater o São Bernardo na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste, comandado por Éder Levi, que emplacou sequências impressionantes de aces na partida, fechou o jogo por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/14). Coincidência ou não, os três sets foram fechados com pontos de saque, de Éder Levi, Filipe e Éder Levi, respectivamente.

Cruzeiro passa sem dificuldades pelo São Bernardo e segue invicto na Superliga (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Cruzeiro passa sem dificuldades pelo São 
Bernardo e segue invicto na Superliga 
(Foto: Divulgação / Cruzeiro)


A Raposa segue na liderança isolada da Superliga Masculina de Vôlei, com 100% de aproveitamento, com 12 jogos e 12 vitórias. O próximo time a tentar arrancar uma vitória do até então imbatível Cruzeiro será o Juiz de Fora, no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), novamente no Ginásio do Riacho.


Partida emocionante
Assim como o Cruzeiro, o Minas fez seu primeiro jogo do ano. A equipe minastenista visitou o Bento Vôlei, no Rio Grande do Sul, e protagonizou uma partida emocionante, mas saiu de quadra derrotado por 3 sets a 2.

Os donos da casa fecharam o primeiro set por 25 a 22, mas o Minas apresentou uma reação impressionante e fechou o segundo set com autoridade, 15 a 25. O terceiro set voltou a mostrar equilíbrio, mas os visitantes fecharam por 25 a 23. Quando o Minas dava sinais que poderia arrancar uma vitória longe de seus domínios, o Bento Vôlei voltou a tomar as rédeas do jogo, fechando o quarto set por 25 a 21, levando jogo para o tie break. O set desempate foi disputado, mas os donos da casa levaram por 15 a 13, fechando jogo por 3 sets a 2. O Minas enfrenta o Montes Claros na segunda rodada do returno, na Arena Minas, no próximo sábado, às 17h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2017/01/com-show-de-aces-cruzeiro-vence-e-continua-lider-invicto-minas-perde.html

Rio do Sul bate Sesi-SP e encerra jejum na abertura do returno da Superliga


SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Vindo de três derrotas em dezembro, time catarinense se recupera no primeiro
jogo de 2017 e vence as paulistas por 3 sets a 0: parciais de 25/16, 25/22 e 28/26



Por
Rio do Sul



Ano novo, vida nova. O Rio do Sul levou ao pé da letra o bordão e iniciou 2017 de maneira bem diferente da que terminou 2016. Vindo de três derrotas seguidas em dezembro, a equipe catarinense abriu o returno da Superliga feminina, nesta sexta-feira, com vitória. Jogando em Santa Catarina e estreando o novo técnico, Pedro Castelli Filho, o time da casa não deu chances ao Sesi-SP e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 28/26.

Com o resultado, o Rio do Sul deixou para trás o São Caetano e subiu da 10ª para a 9ª colocação na tabela, com quatro vitórias em 12 jogos. As rivais paulistas enfrentam o Osasco na rodada, em partida marcada para este sábado. Já o Sesi-SP é apenas o penúltimo (11º) da tabela, com uma vitória em 12 jogos.

- Isso muito nos motiva para continuar buscando nossos objetivos. Além disso, sai um peso de nossas costas - afirmou a central Aline, eleita a melhor jogadora da partida.

O Rio do Sul volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira, quando encara o Fluminense, novamente em casa. No mesmo dia, o Sesi recebe o Brasília, em São Paulo.

Rio do Sul encerrou jejum de três partidas nesta sexta-feira (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul encerrou jejum de três partidas 
nesta sexta-feira (Foto: Clóvis Eduardo 
Cuco/Rio do Sul)


O jogo
O jogo começou com muito equilíbrio. No entanto, melhor postado em quadra, o Rio do Sul conseguiu abrir vantagem aos poucos graças à regularidade das atacantes Nayara e Natiele. O passe das donas da casa funcionou bem na parcial, assim como saque, dificultando o trabalho da defesa do time paulista: 25/16.

No segundo set, Rio do Sul continuou superior. O time abriu frente rapidamente. Mesmo com as paulistas crescendo no jogo, o Sesi-SP não conseguiu mais alcançar as adversárias, que fecharam a parcial embaladas pelos pontos da central Aline: 25/22.

A última parcial foi a mais equilibrada. Mais equilibrado no jogo, o Sesi-SP chegou a ter três chances de fechar o set, mas acabou cedendo a reação ao Rio do Sul, que contou com os aces de Aline e os ataques de Natiele para fechar em 28/26 e confirmar a vitória por 3 sets a 0.


FONTE:

Bruninho dita o ritmo, Vaccari brilha, e Sesi-SP bate o Maringá em casa





SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI


Equipe paulista assegura a segunda colocação ao vencer paranaenses por 3 sets a 1




Por
São Paulo



O Sesi-SP até teve problemas, mas conseguiu se impor diante do Maringá na noite deste sábado, na primeira rodada  do returno da Superliga masculina. No ginásio da Vila Leopoldina, Bruninho ditou o ritmo, e Gabriel Vaccari forçou a mão para levar a equipe paulista à vitória por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/21, 22/25 e 25/22.

Sesi-SP Maringá vôlei (Foto: Reprodução)
Bruninho comandou a vitória do Sesi-SP 
(Foto: Reprodução)


O jovem Vaccari, de 21 anos, foi o maior destaque da partida. Com 15 pontos, conquistou o troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador em quadra. Douglas Souza, com 16 pontos, foi outro a brilhar na vitória. Pelo Maringá, do levantador Ricardinho, Rodrigo Moraes foi o grande nome, com 11 pontos.

Com a vitória, o Sesi-SP chegou aos 26 pontos, garantindo a permanência na segunda posição da tabela. O Maringá se mantém na parte de trás da classificação, com seis pontos, na 11ª posição.
O Sesi-SP volta à quadra no próximo sábado, contra o Canoas, no ginásio La Salle, na cidade gaúcha, às 14h10. O Maringá, por sua vez, pega o Taubaté em casa, às 18h, no mesmo dia.


FONTE:

Sem Paula, Brasília Vôlei não resiste ao Pinheiros e perde a primeira no DF





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Desfalcado da principal referência, time candango pega a equipe paulista em noite inspirada e acaba derrotado no tie-break em grande partida na capital federal




Por
Taguatinga, DF



O Pinheiros jogou um balde de água fria no caldeirão do ginásio do Sesi de Taguatinga. Na noite deste sábado, a equipe paulista surpreendeu o Brasília Vôlei, que atuou sem Paula Pequeno, e acabou com a invencibilidade do time candango no Distrito Federal. Com Babi inspirada, as visitantes conseguiram se impor desde a primeira parcial, controlar os nervos nos momentos decisivos e vencer por 3 sets a 2, em grande partida pela rodada de abertura do returno: parciais de 25/21, 19/25, 25/23, 20/25 e 16/14.

Brasília Vôlei x Pinheiros - Babi (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
Ex-jogadora do Brasília Vôlei, a oposto Babi 
foi destaque na vitória do Pinheiros no DF 
(Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


Com dores no joelho esquerdo, Paula acabou tendo que acompanhar o jogo do banco, de onde viu a ex-companheira de time, Bárbara, comandar o triunfo das visitantes, que encerrou a sequência invicta de quatro jogos do Brasília no DF no primeiro turno. Com 19 pontos, a sempre vibrante Babi embalou a equipe do Pinheiros, que teve ainda a líbero Ju Paes eleita a melhor jogadora da partida. No lado do Brasília, destaque para Amanda, que anotou 21 pontos.

-Foi uma vitória importante. Temos um time jovem, que está amadurecendo a cada jogo que passa. Se formos analisar, a saída de jogo foi ruim dos dois lados. Mas o que determinou foi quem teve mais equilíbrio no final. Foi o que deu certo para a gente, principalmente no tie-break. Começamos a defender umas bolinhas que não estávamos defendendo em toda a partida e isso foi determinante - avaliou o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso.

Brasília Vôlei x Pinheiros - Paula Pequeno foi poupada com dores no joelho (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)Referência do Brasília Vôlei, Paula Pequeno foi poupada com dores no joelho (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


Com o resultado, o Pinheiros ganhou uma posição provisoriamente na tabela: subiu do 7º para o 6º lugar, com 18 pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada pelo Minas, que joga em casa contra o Bauru na rodada. Já o Brasília fica na 4ª colocação, com 24 pontos, mas também corre o risco de ser ultrapassado pelo Bauru.

- Precisamos trabalhar e recuperar as atletas do banco. Faltou um pouco de discernimento para fecharmos o jogo no tie-break. Vamos ter que jogar com as peças que temos e é preciso consertar os erros para o próximo jogo - disse o treinador do Brasília, Anderson Rodrigues.
O Brasília Vôlei volta a jogar na próxima sexta-feira, quando vai até São Paulo para enfrentar o Sesi, penúltimo colocado da Superliga. No mesmo dia o Pinheiros terá uma pedreira pela frente: o vice-líder Osasco, também em SP.


O jogo
Com boas passagens de Vivian e Amanda pelo saque, o Brasília Vôlei se impôs no início e abriu 8/4 rapidamente. No entanto, os ataques seguros de Paula Pequeno fizeram falta ao time candango, que acabou permitindo virada do Pinheiros: 10/8. Após um bloqueio solo da substituta de Paula, Mari Helen, o Brasília conseguiu voltar para a partida e abrir frente (15/11), mas novamente os erros voltaram a aparecer e as paulistas empataram o placar: 20/20. Foi então que o Pinheiros encaixou ótima sequência de bloqueios para fechar em 25/21.

O bom momento do time visitante continuou no início do segundo set e o Pinheiros abriu a parcial com 5/0. Foi então que o técnico Anderson resolveu mexer no Brasília e colocou Sabrina para fazer o papel que seria de Paula Pequeno. A mudança deu certo: a ponteira de 25 anos virou logo sua primeira bola e as candangas cresceram: 6/6. Dois pontos seguidos da levantadora Macrís em bolas de segunda ajudaram o time da casa a assumir a ponta e começar a se descolar no placar: 16/11. Daí para a frente, o Brasília apenas controlou a diferença para fechar em 25/19 com mais uma "largadinha" de Macrís.

Brasília Vôlei x Pinheiros - Andreia (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
O Brasília Vôlei sofreu a primeira derrota 
jogando no Distrito Federal nesta 
temporada (Foto: Felipe Costa 
/ Ponto MKT)


Disposto a virar o placar, o Brasília entrou com tudo no terceiro set, que começou com duas grandes bolas da central Roberta. No entanto, o Pinheiros soube manter a tranquilidade e explorar os erros do Brasília para fazer 9/5 no embalo de Babi. O bloqueio do Brasília começou a funcionar e, somado ao saque potente de Amanda, fez a diferença para as donas da casa retomarem a frente: 16/13. Maira tratou de colocar as visitantes novamente no set, que chegou ao final empatado em 20/20. Mais regular, o Pinheiros levou a parcial com linda bola na paralela de Babi: 25/23.

O jogo pegou fogo no quarto set. Em uma sequência de grandes ralis e jogadas plásticas de ambos os lados, as equipes se alternaram na liderança do placar. Enquanto o Pinheiros contava com a eficiência dos ataques de Maira e Babi, o Brasília respondia nas bolas rápidas da levantadora Macrís. Os ânimos ficaram mais exaltados quando o Pinheiros se revoltou com uma marcação da arbitragem de bola na rede e acabou sendo punido com cartão vermelho, que ajudou o Brasília a abrir 19/15. O lance pareceu ter mexido com o psicológico das paulistas, que não reagiram mais e viram as donas da casa levarem o jogo para o tie-break ao vencer a parcial por 25/20.

A partida continuou pegada no set desempate. Babi colocou o Pinheiros em vantagem, mas Sabrina virou bolas importantes para evitar que as rivais deslanchassem no placar: 5/4. Destaque do Brasília na temporada, Roberta apareceu e, com a "china" fatal e o Brasília voltou a liderar: 8/7. Em mais uma passagem de Amanda pelo saque, o time colocou fogo no ginásio ao abrir dois de vantagem (10/8). No entanto, dois erros de serviço nos momentos finais permitiram a reação do Pinheiros, que conseguiu manter a tranquilidade para fechar em 16/14 e vencer a partida após um rali emocionante no último ponto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/sem-paula-brasilia-nao-resiste-ao-pinheiros-e-perde-primeira-no-df.html



SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI


Equipe de Horacio Dileo faz 3 a 1 no Ginásio do Taquaral, na tarde deste sábado, e embola briga pelas primeiras colocações. Time mineiro continua distante em pontos



Por
Campinas, SP



Campinas x Juiz de Fora vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)Campinas e Juiz de Fora fazem primeiro confronto de 2017 (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)

Campinas e Juiz de Fora abriram o ano neste sábado à tarde com vitória dos paulistas. No Ginásio do Taquaral, a equipe do argentino Horacio Dileo venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-18, 15-25 e 25-19, e se recuperou na Superliga masculina de vôlei. A partida foi válida pela primeira rodada do returno (12ª no geral).

LEIA MAIS: Alix volta, Praia Clube bate Valinhos e volta a vencer na Superliga

Com o apoio da torcida, o time paulista pulou na frente com duas parciais impecáveis, decididas pela maior qualidade técnica de seus jogadores. Juiz de Fora assumiu a dianteira do terceiro set e conseguiu a maior vantagem da partida, de dez pontos, mas não conseguiu manter o nível por muito mais tempo. Campinas fechou a parcial no quarto set e somou três pontos mais.

Agora, a equipe campineira chega a 25 pontos, com nove vitórias em 12 rodadas, e aguarda os resultados da rodada para saber em que posição terminará a rodada. A briga pelas primeiras colocações é contra Sesi, Montes Claros e Taubaté, que aparecem embolados enquanto o Cruzeiro se distancia na liderança. Em seguida, aparece o Juiz de Fora, em sexto lugar, com 16 pontos. A disputa dos mineiros será para ir aos playoffs.

As equipes voltam a jogar pela Superliga daqui uma semana, no próximo sábado, mas à noite. O Campinas enfrenta Caramuru, às 20h, fora de casa, enquanto Juiz de Fora mede forças contra o Cruzeiro, às 21h30, em Contagem.

Campinas x Juiz de Fora vôlei Superliga (Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Brasil Kirin)
Campinas vence a primeira partida do ano, e 
Juiz de Fora fica distante da ponta 
(Foto: Cinara Piccolo / Vôlei Bra


FONTE:

No AM, Osasco segue na caça ao líder da Superliga diante do São Caetano







SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Superliga Feminina de vôlei volta a Manaus neste sábado. Em situação oposta, São Caetano tenta voltar à boa fase e reencontrar caminho das vitórias




Por
Manaus, AM



Manaus recebe na noite deste sábado, um dos jogos da rodada de retorno da Superliga Feminina de vôlei, com um duelo entre equipes que vivem momentos completamente diferentes na competição. Enquanto o São Caetano tenta se reerguer na tabela e fazer do returno um novo campeonato, o Osasco segue na caça ao Rio de Janeiro, líder absoluto.

osasc0 (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)
Osasco segue na caça ao Rio de Janeiro 
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)


O retrospecto dos times é oposto. O São Caetano tem apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos. Em dezembro, os dois triunfos consecutivos diante de Sesi-SP e Rio do Sul-SC, até animaram a torcida do azulão, mas as duas derrotas por 3 a 0 na sequência colocaram o São Caetano entre os três piores times da competição.

Já o Osasco segue firme na tentativa de tomar a liderança do Rio de Janeiro. Nos últimos cinco jogos, a equipe paulista só perdeu uma vez, no dia 9 de dezembro, para o Praia Clube, por 3 a 2. A quatro pontos de distância do time de Bernardinho e companhia, o Osasco vem de uma vitória diante do Bauru, com a missão de não permitir que o Rio de Janeiro abra vantagem na liderança.
Este será o primeiro jogo do Osasco em solo manauara. O São Caetano jogou na capital amazonense no dia 11 de novembro de 2016, mas as lembranças não são boas. O time do ABC paulista perdeu para o Praia Clube-MG por 3 a 0.

São Caetano e Osasco se enfrentarão na Arena Amadeu Teixeira, às 20h (horário de Manaus). Os tickets para o jogo têm valor único de R$30 (arquibancada superior), R$50 (arquibancada inferior) e R$100 (área vip).  Os valores correspondem para os já beneficiários de meia-entrada (idosos, terceira idade, estudantes, PCDs) e o público em geral mediante a 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que na hora da compra não apresentarem o alimento pagam inteira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2017/01/no-am-osasco-segue-na-caca-ao-lider-da-superliga-diante-do-sao-caetano.html

Ramirez diz que vitória traz confiança de volta ao Praia Clube na Superliga





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Cubana dita ritmo da partida ao lado de Walewska e é eleita a melhor jogadora em quadra na vitória contra o Valinhos. Oposta também comemora retorno de Alix



Por
Uberlândia, MG



Praia Clube x Valinhos, Superliga Feminina, vôlei, Uberlândia (Foto: Lucas Papel)
Daymi Ramirez comemorou o retorno de 
Alix ao Praia Clube após seis jogos fora 
por lesão no dedo (Foto: Lucas Papel)


Maior pontuadora da partida ao lado de Walewska, com 15 pontos, e eleita a melhor da partida na vitória sobre o Valinhos, a cubana Daymi Ramirez mostrou a nova cara do Praia Clube no returno da Superliga. Acionada em momentos decisivos, a oposta soltou o braço e pouco se preocupou com quem estava do outro lado. Com todo o ataque do Praia funcionando, inclusive com o retorno da norte-americana Alix, Daymi disse que o time queria muito a vitória em casa para lavar a alma.
– Nós precisávamos muito dessa vitória dentro de casa, somos um time aguerrido e que dentro de casa jogamos bem. Foi bom para retomar a confiança nesse returno, para continuar a jornada que começou. Temos que manter essa confiança e esse espírito. O time completo ajuda muito, todo mundo é importante e todas fazem falta dentro e fora da quadra também. (O retorno da Alix) nos ajuda muito – disse a cubana.

Daymi Ramirez Oposta Praia Clube Vôlei (Foto: Lucas Papel)Daymi Ramirez Oposta Praia Clube Vôlei (Foto: Lucas Papel)


Apesar da vitória por 3 a 0, o Praia teve momentos de dificuldade na partida, principalmente nos dois primeiros sets. Mesmo com o Valinhos na lanterna da competição nacional, Daymi valorizou o jogo apresentado pela equipe paulista.

– O Valinhos é um time que está lá em baixo na tabela, mas defende muito bem. Tem muito volume de jogo, então, tivemos que ter paciência para derrubar a bola. Não podemos nunca menosprezar o adversário, temos que entrar forte contra todo mundo – finalizou.

Com a vitória, o Praia chegou a 26 pontos na Superliga. O próximo será contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, na quinta-feira, às 21h55.


FONTE:

Alix volta, Praia Clube bate Valinhos e volta a vencer na Superliga Feminina





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Norte-americana se recupera de luxação no dedo e volta na vitória do time mineiro por 3 sets a 0 em 1h20 de jogo, em Uberlândia, no returno. Paulistas seguem sem vencer




Por
Uberlândia, MG



No primeiro jogo da Superliga Feminina em 2017, o Praia Clube encontrou um bravo Valinhos pela frente. Mas foi preciso pouco mais de uma hora para vencer a primeira partida do ano. Jogando em casa, o time mineiro controlou os ânimos das paulistas, disparou no terceiro set e fechou em 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/18 e 25/13), em 1h20 de partida. Com a vitória, o Praia Clube inicia o ano com o pé-direito e chega a 26 pontos na tabela da Superliga Feminina. O Valinhos, ainda sem vencer, permanece lanterna com um ponto somado. Daymi Ramirez ganhou o troféu Viva Vôlei.

Na próxima rodada, o Praia Clube vai até o ginásio Panela de Pressão para enfrentar o Bauru, na quinta-feira, às 21h55. No dia seguinte, às 19h30, o Valinhos recebe o líder Rio de Janeiro no ginásio Pedro Ezequiel da Silva.

Praia Clube, Valinhos, Superliga, 2017 (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia Clube vence Valinhos pela primeira rodada 
do returno (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O jogo
O Praia Clube mostrou desde o começo quem era o dono do jogo. Explorando as jogadas com Fabiana e Ramirez, e contando com os erros do Valinhos, o time mineiro abriu 12 a 7. Na parte final do set, a equipe paulista dificultou as ações com Mari Capovilla, com bloqueios firmes e erros do Praia. No ponto de saque de Carla, o Valinhos empatou o set em 21 a 21. Foi preciso acionar a norte-americana Alix, de volta depois de seis jogos fora por causa de uma luxação no dedo anelar da mão direita. Deu certo. A ponteira ajudou, com ataques e bons saques. Retomando a vantagem, o Praia Clube fechou o set com Fabiana: 25 a 23.

O segundo set teve muitos erros dos dois lados. Iguais no início da partida, o Valinhos tomou à frente do marcador pela primeira vez no jogo em 7 a 6. Mas jogando em casa, e empurrado pela torcida, o Praia Clube recuperou a liderança do set no com bloqueio de Waleswka: 11 a 10. Em vantagem, o time mineiro ainda aumentou a diferença e fechou o set com ataque de Ramirez na saída de rede: 25 a 18.
Na terceira parcial, o Praia Clube entrou determinado a fechar a partida. Com Claudinha no saque, mão certeira das atacantes e erros do Valinhos, o time mineiro disparou: 14 a 0. Sem reação, as paulistas até que tentaram bater de frente com o Praia Clube, mas Ramirez, Alix e Walewska não estavam para brincadeira. Na saída de rede, Ramirez colocou no chão e o time mineiro fechou o set em 25 a 13 e o jogo em 3 sets a 0.



FONTE:

Invicto em casa, Brasília Vôlei recebe o Pinheiros na abertura do returno





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Com quatro vitórias em quatro jogos no ginásio do Sesi de Taguatinga na temporada, time candango encara paulistas no primeiro duelo de 2017, no Distrito Federal



Por
Brasília




Após fazer o melhor primeiro turno da história do time na Superliga, o Brasília Vôlei quer mais em 2017. Para isso, será fundamental manter um importante retrospecto da equipe na temporada: a invencibilidade em casa. Com quatro vitórias em quatro jogos no ginásio do Sesi de Taguatinga, o clube candango inicia espera manter o aproveitamento 100% neste sábado, quando recebe o Pinheiros, às 18h (de Brasília), pela rodada de abertura do returno.

Meininas do Brasília Vôlei celebram um dos pontos na vitória sobre o Sesi-SP (Foto: Divulgação / Ponto Mkt)
Meininas do Brasília Vôlei celebram um dos 
pontos na vitória sobre o Sesi-SP (Foto: 
Divulgação / Ponto Mkt)


- Desde o fim do primeiro turno, nossa responsabilidade só aumentou, porque os outros times já entrarão muito mais preparados contra a gente e precisamos achar novas maneiras de driblar essa marcação e surpreender novamente - afirmou a oposta Andréia Sforzin.

Terceiro colocado na tabela de classificação com oito vitórias em 11 jogos, o Brasília Vôlei está de olho na vice-liderança do campeonato. O time está apenas uma vitória atrás do segundo colocado, Osasco, e pode assumir a posição em caso de triunfo contra o Pinheiros e tropeço das rivais contra o São Caetano.

Macrís e Roberta Brasília Vôlei (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)Brasília Vôlei bateu o Pinheiros por 3 sets a 0 na partida do primeiro turno, em SP (Foto: Divulgação / Brasília Vôlei)


O time candango conhece bem o caminho para derrotar o Pinheiros. No primeiro turno, o Brasília dominou as paulistas fora de casa e venceu por 3 sets a 0, em grandes atuações da central Roberta e da levantadora Macrís. Para o confronto deste sábado, o técnico Anderson Rodrigues espera mais dificuldades.

- O Pinheiros é um dos nossos adversários diretos. Começamos bem no primeiro turno contra eles, mas agora a pressão é muito maior por ter conseguido o resultado lá e por jogar em casa. Os jogos a partir de agora serão muito mais difíceis. Precisamos retomar o trabalho do ano passado com um sabor de novidade e melhorias - disse Anderson.

serviço
BRASÍLIA VÔLEI X PINHEIROS
Local: Ginásio do Sesi de Taguatinga (QNF 24)
Horário: 18h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/invicto-em-casa-brasilia-volei-recebe-o-pinheiros-na-abertura-do-returno.html

Antes de tirar folga, presidente quer completar o elenco do Santos





SANTOS


Modesto Roma vai descansar por uma semana a partir de segunda-feira e deseja contratar pelo menos dois jogadores até lá



Por
Santos, SP



Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Bruno Giufrida)Modesto Roma vai tirar uma semana de folga, mas antes quer contratar (Foto: Bruno Giufrida)


Este fim de semana promete ser agitado para o Santos. Antes de iniciar um período de folga de sete dias a partir de segunda-feira, o presidente Modesto Roma quer definir a chegada de pelo menos dois reforços para fechar o ciclo de contratações antes da reapresentação do elenco, na próxima quarta-feira.

As prioridades são um atacante de lado de campo e um centroavante para ser sombra para Ricardo Oliveira. O principal sonho é Robinho, e Modesto até se reuniu com a advogada e representante do jogador do Atlético-MG na sexta-feira, na Vila Belmiro.

A negociação, porém, está longe de ser concretizada. 

Mais próximo da realidade está Matheus Pereira, meia-atacante do Sporting. O jovem de 20 anos quer jogar pelo Peixe e aguarda uma proposta oficial para assinar contrato de empréstimo. Ele recebe cerca de R$ 100 mil em Portugal. As conversas por Bruno Henrique, do Wolfsburg, Clayton, do Atlético-MG, Marquinhos Gabriel, do Corinthians, e Lincoln, do Grêmio, ainda não avançaram.

E depois de não aceitar pagar dívida do Vélez Sarsfield por Barcos e encerrar as negociações, o Alvinegro procura de um novo camisa 9 no mercado. Há tratativas em andamento, mas o nome é mantido em sigilo pelo clube.

O Santos já contratou quatro reforços: o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández. Antes vistas como necessárias, as vindas de mais um defensor e um meia ficarão para depois.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/01/antes-de-tirar-folga-presidente-quer-completar-o-elenco-do-santos.html

Sem Edson Passos e Maracanã, Flu estuda opções por "casa" em 2017




FLUMINENSE


Los Larios e Moça Bonita surgem como opções para o clube na Região Metropolitana. Clube deseja estender parceria com o America após obras de reparo na cobertura



Por
Rio de Janeiro


Estádio de Los Larios (Foto: Reprodução SporTV)Estádio de Los Larios deve receber jogos do Flu à noite até que Giulite Coutinho esteja em condições (Foto: Reprodução SporTV)


O Fluminense pode ter "casa nova" em 2017. Ou nem ter casa. Após o problema em Edson Passos e com o futuro incerto do Maracanã, o Tricolor estuda opções na Região Metropolitana do Rio de Janeiro para mandar jogos pelo menos no início da temporada. De acordo com o presidente Pedro Abad, o clube analisa orçamentos para efetuar reparos no estádio do America, após um temporal derrubar parte da cobertura das arquibancadas. O contrato de parceria no Giulite Coutinho vai até 31 de maio, e a intenção é prorrogar ao menos até o fim do ano.

- Mandamos um representante do Fluminense lá no Giulite e estamos em fase de coleta de orçamentos para efetuar os reparos e tornar o local totalmente seguro para o torcedor, e apto para receber os jogos do time. Sentaremos junto com o America para tomar as medidas para que Giulite seja utilizado. Estamos estudando algumas opções. Temos uma equipe tratando especificamente deste assunto, buscando a melhor solução para o elenco e também para o torcedor tricolor, dentro das necessidades da TV. O interesse existe, mas temos questões contratuais a serem definidas. Estamos coletando todas as informações antes de tomar qualquer decisão. Vamos conversar com o America para achar uma melhor resolução do caso - declarou o presidente Pedro Abad.

Ainda não há prazo para a volta do Flu ao Giulite Coutinho. Por ora, o Tricolor estuda outras praças. Segundo informações do site "FutRio", confirmadas pelo GloboEsporte.com, o clube está perto de um acerto com Los Larios e Moça Bonita. O primeiro para jogos à noite e o segundo, para partidas durante o dia, já que só possui iluminação natural.

Moça Bonita (Foto: Emerson Rocha / Rádio Globo)Estádio do Bangu, Moça Bonita não possui refletores e só pode receber jogos durante o dia (Foto: Emerson Rocha / Rádio Globo)


- Os engenheiros estão fazendo laudos e, junto com isso, serão necessários reparos. É muito difícil dar um prazo, pois depende de um laudo. Espero que em um mês e meio, dois meses, as coisas aconteçam numa solução satisfatória, mas é um chute. Precisamos saber o valor desses reparos, combinar com o America e fazer a execução para que Giulite esteja o mais rapidamente à disposição.

Estamos avaliando outras alternativas, dentro do Rio de Janeiro, para o Fluminense mandar os seus jogos enquanto o Giulite Coutinho não tiver condições – explicou o presidente tricolor, Pedro Abad.

O presidente já havia lamentado o estado de abandono em que se encontra o Maracanã, estádio que o Fluminense possui contrato por mais 32 anos.

- É lamentável constatar que o Maracanã esteja num estado de conservação tão ruim. Temos um contrato em vigor, válido por 32 anos e esperamos que o mais rapidamente possível esta situação possa ser resolvida - afirmou Abad, através de sua assessoria.

O técnico Abel Braga comentou a questão. Brincalhão, ele lembrou que em suas duas passagens o clube também não teve o "Maior do Mundo" à disposição, e disse que, talvez, "ele seja o problema".

- Eu acho que o problema sou eu (risos). Toda vez que eu venho para o Fluminense não tem Maracanã. Em 2004 foi assim também no Flamengo. O Fluminense querendo ou não tem uma casa no Giulite Coutinho e a gente espera que a situação lá se resolva. A parceria com o América deu certo, jogamos bem lá. Os clubes do Rio estão sofrendo com o que acontece no Maracanã. Esse

Maracanã abandonado (Foto: Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
Maracanã abandonado pelo poder público (Foto: 
Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)



Com homenagem a Mario Soares e gol de Jonas, Benfica vence fora de casa



CAMPEONATO Português 2016/17

16ª RODADA


Encarnados derrotam Vitória de Guimarães e seguem no topo da tabela



Por
Guimarães, Portugal



Em dia de homenagens a Mario Soares, ex-presidente de Portugal que faleceu neste sábado, o Benfica bateu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, fora de casa, na volta do Campeonato Português após as festas de fim de ano. Jonas e Mitroglou fizeram os gols do triunfo das Águias que seguem no topo da tabela, agora com 41 pontos.


Jogadores do Benfica prestam um minuto 
de silêncio em homenagem a Mario 
Soares (Foto: Reuters)


Jonas comemora gol pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)Jonas comemora gol pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães (Foto: Reuters)


Antes do apito inicial, um minuto de silêncio em homenagem a Mario Soares, ex-presidente e chamado de “Pai da democracia” de Portugal, que morreu aos 92 anos neste final de semana.
Com a bola rolando, o Benfica, mesmo jogando nos domínios do Vitória, tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 19 minutos. Após Mitroglou ganhar na raça, Salvio foi na linha de fundo e cruzou na medida para Jonas que, bem colocado, botou no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, os Encarnados definiram o jogo com um gol de Mitroglou aos 42. Além de Jonas, o Benfica teve mais dois brasileiros como titulares: o zagueiro Luisão e o goleiro Éderson – que teve boa atuação na segunda etapa quando o Vitória de Guimarães atacou mais.

Jonas e Mitroglou comemoram gol do Benfica (Foto: Reuters)
Jonas e Mitroglou comemoram gol do 
Benfica (Foto: Reuters)


FONTE:

Com Filipe Luís de garçom e gol de Griezmann, Atlético vence fora de casa


 


CAMPEONATO ESPANHOL 2016/17 



17ª RODADA


Colchoneros voltam para zona da Champions após triunfo sobre o Eibar fora de casa. Na briga pelo prêmio de Melhor do Mundo, atacante francês acaba com jejum de gols



Por
Eibar, Espanha



O Atlético de Madrid começou 2017 com o pé direito. Com uma assistência do brasileiro Filipe Luís e um gol do craque Griezmann, os Colchoneros bateram o Eibar por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da capital chegou aos 31 pontos e voltou a zona de classificação à Liga dos Campeões (4º lugar).

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid diante do Eibar (Foto: Reuters)
Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid 
diante do Eibar (Foto: Reuters)


Após um primeiro tempo no qual o Eibar, inflamado pela torcida, pressionou bastante, o Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e, aos nove, abriu o placar. O lateral-esquerdo Filipe Luís cruzou da esquerda, e Saúl, em posição irregular mas ignorada pelo árbitro, marcou.

Griezmann em ação pelo Atlético de Madrid diante do Eibar (Foto: Reuters)Griezmann em ação pelo Atlético diante do Eibar (Reuters)


O gol sofrido não abalou o Eibar que voltou a sufocar e chegou até a carimbar a trave de Moya. Mas aí Griezmann e Gameiro, que havia acabado de entrar no lugar do inoperante Fernando Torres, resolveram jogar. Aos 28, após bela tabelinha entre a dupla da seleção francesa, gol do camisa 7 que briga na próxima segunda-feira pelo prêmio Fifa The Best.


Fim de jejum de Griezmann
Há nove rodadas que Griezmann não marcava pelo Campeonato Espanhol – o ultimo tento fora contra o Valencia no dia 2 de outubro do ano passado. Outro lado curioso é que Gameiro deu cinco assistências desde que chegou ao Atlético e todas elas foram para o compatriota.

Time do Atletico de Madrid comemora gol sobre o Eibar (Foto: Reuters)
Time do Atletico de Madrid comemora gol 
sobre o Eibar (Foto: Reuters)


FONTE:

Ex-Avaí e Botafogo, Renan assina por três temporadas com o Ludogorets





FUTEBOL INTERNACIONAL


Nova casa do goleiro lidera o Campeonato Búlgaro e está na fase final da Liga Europa



Por
Sofia


O goleiro Renan vai defender o Ludogorets no futebol búlgaro. Ele assinou contrato válido por três anos e viaja neste domingo para a pré-temporada do clube na Turquia. Líder do campeonato nacional, a nova equipe do arqueiro revelado pelo Botafogo, que estava no Avaí, disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões e, após arrancar um empate com o PSG em Paris, disputará o mata-mata da Liga Europa (disputará vaga nas oitavas diante do Copenhague).

Renan Ludogorets (Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)
Renan assina contrato com o Ludogorets 
(Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)



- A chance de disputar uma Champions League também pesou.  É um sonho que espero realizar.  E buscar meu crescimento aqui na Europa, evoluindo como profissional e como pessoa também. As garantias fornecidas fizeram com que eu ficasse confortável para trazer minha família - disse o goleiro.

Destaque do Leão da Ilha na campanha que culminou com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, o goleiro preferiu não assinar o contrato de renovação e estava livre no mercado desde dezembro. Em Florianópolis ao longo de 2016, Renan atuou em 59 partidas ao longo da temporada e foi uma das principais peças da equipe de Claudinei Oliveira na caminhada até a primeira divisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/01/ex-avai-e-botafogo-renan-assina-por-tres-temporadas-com-o-ludogorets.html

Em jogo polêmico, Botafogo vence o Rio Preto-SP e se garante na 2ª fase




COPINHA 2017 - GRUPO 03

03ª RODADA




Arbitragem chama atenção em dois lances duvidosos no segundo tempo, quando ignorou pênalti e anulou um gol da equipe paulista. Alvinegro acaba na liderança



Por
São José do Rio Preto, SP




O Botafogo se classificou para a segunda fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior ao vencer por 2 a 1 o Rio Preto-SP, na tarde deste sábado, no Estádio Anisio Hahhad, em Rio Preto-SP. O confronto foi marcado por algumas polêmicas da arbitragem, que ignorou um pênalti e anulou um gol dos donos da casa no segundo tempo. Com o resultado, os cariocas chegam aos sete pontos e terminam na liderança. Os anfitriões ficam com três e esperam o resultado de Sergipe (3) e Alecrim (1) para ver que, garante a segunda posição..

Participam da primeira fase 120 clubes, divididos em 30 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo.


Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo de Futebol Junior


Botafogo domina o 1° tempo
O Botafogo começou dominando o jogo e, em apenas 10 minutos, teve duas ótimas chances para abrir o placar. Aos seis, Victor Lindenberg chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou à meia altura. Rickson tentou fechar pelo meio, mas mandou para fora. Logo depois, Jordan fez boa jogada e achou Igor Cássio completamente livre na área, mas o atacante finalizou para fora.

De tanto pressionar, o alvinegro chegou ao primeiro gol aos 33. Alison recebeu passe na área e tocou com categoria na saída do goleiro. A partida parecia tranquila para o Botafogo, mas, aos 39, o Rio Preto-SP surpreendeu. Marcos Guilherme aproveitou passe na grande área, dominou e bateu para empatar.

Polêmicas agitam o jogo
Apoiado pela pequena, mas agitada torcida, o Rio Preto-SP voltou para o segundo tempo melhor e equilibrou o jogo. Logo aos 10 minutos, o time chegou com perigo. Após um rebote da defesa, Batatatinha chuta para o gol, mas a bola bate no braço do zagueiro alvinegro e é desviada. Os jogadores pedem pênalti, e o árbitro ignora. (Assista os vídeos clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

No lance seguinte, outra polêmica. Wagner recebe na área e finaliza na saída do goleiro botafoguense. Porém, o bandeira marca impedimento duvidoso e anula o lance. O Botafogo sentiu a pressão e teve que sair ao ataque. Aos 22, Lindenberg cobrou escanteio da esquerda, Fernando apareceu livre e testou firme para balançar a rede: 2 a 1. O time conseguiu segurar o placar e comemorou muito a classificação no fim do jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/em-jogo-polemico-botafogo-vence-o-rio-preto-sp-e-se-garante-na-2-fase.html