quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Com CT, logo e equipe multidisciplinar, Ágatha e Duda apresentam novo time





VÔLEI DE PRAIA



Medalhista de prata olímpica e sua jovem parceira vão treinar no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro, com time formado por 11 profissionais e a técnica Letícia Pessoa



Por
Rio de Janeiro, RJ




Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade de clube da Barra da Tijuca (Foto: Flávio Dilascio)
Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade 
de clube da Barra da Tijuca (Foto: 
Flávio Dilascio)


"Ano novo, vida nova". Logo depois da conquista da medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, Bárbara Seixas e Ágatha encerraram uma parceria vitoriosa formada em 2011. Mas não demorou muito para que a paranaense anunciasse um novo projeto ao lado da promissora Duda, de apenas 18 anos. A missão é a conquista da classificação para Tóquio 2020 e, mais à frente, um pódio nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, elas apresentaram oficialmente o novo time para a imprensa em um encontro no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca. E ele veio recheado de novidades.

+ Projeto Tóquio: GloboEsporte.com acompanha a trajetória de atletas até 2020

Ágatha e Duda formam nova dupla no vôlei de praia (Foto: Flavio Dilascio)
Ágatha e Duda formam nova dupla no vôlei 
de praia (Foto: Flávio Dilascio)


A jovem Duda se mudou de Aracaju, em Sergipe, onde morava e treinava sob a batuta de sua mãe, a ex-jogadora Cida. Ágatha deixou Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e está residindo na Barra da Tijuca para ficar mais perto do Marina Barra Clube. O local, além de servir para a apresentação oficial da dupla, será o Centro de Treinamento das duas jogadoras. Na coletiva de imprensa, elas ressaltaram a importância de ter um local próprio para treinos ao invés de fazer as atividades diárias nas areias de uma praia.

- É algo muito novo no vôlei de praia, porque os times treinam na praia mesmo. Isso ajuda demais: teremos uma academia próxima, banheiros, estrutura alimentar, teremos lugar para estacionar o carro - explicou Ágatha.

Marina Barra Clube oferecerá estrutura e privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)
Marina Barra Clube oferecerá estrutura e 
privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)


- Começamos muito bem com essa estrutura do Marina Barra Clube. Teremos uma privacidade como dupla, vamos ficar concentradas aqui. Estou muito feliz de vir para a cidade olímpica e jogar com a Ágatha, uma atleta olímpica, que vai me dar essa base - completou Duda.

Presidente do Conselho do Marina Clube Barra, Ricardo Vieira se mostrou empolgado e disse querer que o clube "tenha uma medalha olímpica", já que possui vários sócios que são atletas profissionais e já disputaram edições da Olimpíada.

- Essa parceria será um marco para o vôlei de praia. Esperamos que nossa estrutura possa ajudar essa dupla a ser vitoriosa nessa etapa inicial e até Tóquio 2020.

Renan Rippel, marido de Ágatha e seu preparador físico, agora trabalhará para esse novo time. Ele ressaltou a importância de ter ao seu lado outros profissionais para cuidar das meninas rumo à classificação para Tóquio 2020 e, consequentemente, à medalha olímpica. Além disso, exaltou o logotipo criado para a parceria.

- Teremos 11 profissionais nessa equipe. São dois fisiologistas, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Vamos trabalhar essa questão multidisciplinar para levar essas meninas para a Olimpíada. Estamos lançando também hoje essa logomarca "Team Ágatha e Duda". O retorno disso tudo para as atletas a longo prazo será incrível - falou.

Dupla formada por Ágatha e Duda tem até logotipo (Foto: Gabriel Fricke)
Dupla formada por Ágatha e Duda tem até 
logotipo (Foto: Gabriel Fricke)


Uma outra novidade é a comandante da parceria. A vitoriosa Letícia Pessoa foi a escolhida para treinar as meninas. Ágatha se mostrou um tanto quanto contente de poder contar com a experiência da técnica que já esteve à frente de jogadores como Shelda, Adriana, Alison e Emanuel.
- Vamos construir tudo pouco a pouco, no dia a dia, focando no trabalho . Nesse início, quisemos criar sim uma dupla, mas um time por inteiro. É uma equipe multidisciplinar. Teremos nosso dia a dia com nossa psicóloga, a Clarice, o Edu e o Yago ajudando na quadra todo dia, o Lucas ajudando nas estatísticas, a Cida como assistente, o Renan nosso preparador, a Letícia como treinadora. Temos o Rodrigo, nosso endocrinologista, a Silvana, nossa nutricionista, nosso fisiologista e terapeuta. É muito bom poder colocar a Letícia à frente da nossa equipe. A bagagem que ela tem... Eu olhava para ela antigamente e falava: "Nossa, que técnica". Primeiro, com a Shelda e Adriana, depois com Alison e Emanuel - disse a paranaense de 33 anos.

Letícia Pessoa retribuiu o carinho e projetou um futuro brilhante para a dupla.
- Eu particularmente estou muito emocionada de estar aqui hoje porque tem cinco anos que já venho aqui. Vim com Emanuel, Alison, Maria Elisa, Juliana. É um sonho realizado. Eu queria agradecer muito ao clube, que nos recebeu como família. Vamos suar essa camisa e defender as cores do Marina pelo mundo e pelo Brasil. Em relação ao time, não tenho palavras para dizer como estou feliz. Conheço a Duda desde os 10 anos. Era um sonho meu e da Cida (mãe da jovem Duda) fazer essa parceria. A Ágatha é uma jogadora que vem crescendo, crescendo e crescendo sem ter uma ajuda maior que outros atletas. Foi a melhor atleta de 2015. Ela tem uns anos na frente, uma maturidade muito grande para fazer esse papel de capitã, da pessoa que vai levar o time. E a Duda é jovem, mas tem experiência. O foco que elas têm mostrado se mudando pra cá, a Duda vindo de Sergipe, e a Ágatha vindo para a Barra. Os papéis às vezes vão se inverter também. Isso vai ser natural. Realmente estou muito feliz de chegar nesse ponto dessa mistura que dá certo. Vou dar 200% por esse time - prometeu a comandante.

Ágatha e Duda jogarão primeira etapa juntas em João Pessoa, de 27 a 29 de janeiro (Foto: Flavio Dilascio)
Ágatha e Duda jogarão primeira etapa juntas 
em João Pessoa, de 27 a 29 de janeiro 
(Foto: Flavio Dilascio)


A estreia da dupla será no dia 27 de janeiro, na sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que será disputada em João Pessoa, na Paraíba.

- Apesar desse foco em Tóquio 2020, a gente sabe que vai ser tudo devagarinho. Nessas duas primeiras semanas, vamos para Saquarema para ficarmos focadas totalmente no time. No começo do ano já temos etapa em João Pessoa, depois teremos etapa nos Estados Unidos, em Fort Lauderdale, que vale muitos pontos - concluiu Ágatha.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2017/01/com-ct-logo-e-equipe-multidisciplinar-agatha-e-duda-apresentam-novo-time.html

Após se mudar, Duda vê técnica como mãe no Rio e descarta baladas: "Foco"





VÔLEI DE PRAIA



Nova parceira de Ágatha, medalhista olímpica de prata, jovem de 18 anos deixa São Cristóvão, no interior de Sergipe, para morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro




Por
Rio de Janeiro, RJ



Cida ao lado da jogadora Duda, que será treinada por Letícia Pessoa agora (Foto: Gabriel Fricke)Cida ao lado da jogadora Duda, que será treinada por Letícia Pessoa agora (Foto: Gabriel Fricke)


Tida como uma das mais promissoras atletas do vôlei de praia, Duda está vivendo um momento de profundas transformações em sua carreira. Além de encerrar a parceria que tinha com a capixaba Elize Maia, ela se mudou da cidade de São Cristóvão, no interior de Sergipe, para um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para iniciar um novo projeto ao lado da experiente Ágatha, medalhista olímpica de prata nos Jogos de 2016, com o objetivo de disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020 e, quem sabe, subir ao pódio.

Até então, Duda sempre foi treinada por sua mãe, que é ex-jogadora da modalidade, em uma estrutura montada por ela própria e chamada de Centro de Treinamento de Vôlei Cida. Mas o sonho de ter a vitoriosa Letícia Pessoa como técnica é antigo. Agora, a menina poderá realizar essa vontade de receber diariamente as orientações de uma profissional que já comandou nomes como Emanuel, Alison, Maria Elisa e Juliana.

- Acho que era o destino. Quando eu tinha 10 anos e minha mãe ainda jogava, a Letícia falou que queria me treinar. Minha mãe adorou. Meu pai sempre acompanhou e também falava isso. Ela era a técnica do Emanuel, que é o Rei. Estou muito feliz e vai ser muito importante. Tenho muita afinidade com ela, já a conheço bem e é como se fosse uma mãe para mim. Vai ser uma mãe aqui no Rio - disse Duda, campeã olímpica da Juventude em Nanquim 2014.

+ Projeto Tóquio: GloboEsporte.com acompanha a trajetória de atletas até 2020

Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade de clube da Barra da Tijuca (Foto: Flávio Dilascio)
Ágatha e Duda treinarão na tranquilidade 
de um clube privado da Barra da Tijuca 
(Foto: Flávio Dilascio)


Apesar da pouca idade, Duda se mostra muito madura. Questionada sobre o fato de ter de abdicar de várias coisas comuns para jovens de 18 anos, como baladas, ela disse estar completamente focada em sua carreira como jogadora de vôlei de praia. A saudade dos familiares e, principalmente da mãe, após a mudança de Sergipe para o Rio de Janeiro, também está sendo encarada de forma tranquila pela atleta. Ela relatou que está acostumada a ficar longe de casa por conta das inúmeras viagens que precisa fazer para competir.

- Foi muito emocionante (a despedida). Todo mundo ficou triste por um lado, feliz pelo outro, porque eu sempre quis isso. Não vai ser tão diferente porque eu só ficava mesmo em casa uns dois meses no ano. Sempre viajei muito. Não vou ter minha família todo dia, mas eu adoro o Rio de Janeiro e estou feliz de vir morar aqui. Vai ser especial. Preciso focar no vôlei. Saudade vai ter, mas eu sempre abdiquei de várias coisas. Como eu sou do interior, de São Cristóvão, eu nunca tive muito essa coisa de ir para festa. Sempre fui muito de família, uma pessoa caseira. Nunca fui muito de sair, ir para a balada, sempre quis o vôlei, sempre foquei, nunca perdi treino. Isso é algo de família. Nunca senti vontade e sempre vai ser assim - explicou.

Ágatha Duda técnica Letícia Pessoa lançamento dupla vôlei de praia (Foto: Flávio Dilascio)
Duda ao lado da técnica Letícia Pessoa no 
lançamento da dupla (Foto: Flávio Dilascio)


Duda não vai ver sua mãe todos os dias, mas a ideia é que, a cada quinzena, Cida viaje de Sergipe para o Rio de Janeiro para acompanhar o trabalho. A mãe da jogadora é uma das 11 pessoas que fazem parte da equipe multidisciplinar (nutricionista, psicólogo, fisiologista, entre outros) que ajudará o novo time.

- Minha mãe vai ser assistente técnica. Ela precisa ficar lá em Sergipe para cuidar da minha avó de 95 anos, estar com meu pai e ver a escolinha de vôlei dela. Antes ela também não ia em todas as etapas comigo, conseguia ir de vez em quando só, e agora vai ser da mesma forma. Minha mãe vai ficar indo e voltando. Meu pai vai me ver de vez em quando em campeonatos também. Tenho muitas amigas no Rio e vou me sentir em casa - comentou.

Cida, por sua vez, disse que irá sentir bastante nesse início.

- Vai ser um pouco complicado, principalmente para mim. A Duda sempre jogou muito fora, mas nunca tinha saído de casa efetivamente. Ela sempre tinha para onde voltar, pro aconchego lá de casa, né? E a minha vida no Rio vai ser assim: 15 aqui, 15 lá, porque tenho um projeto social lá, tenho atletas, tenho minha família, muita gente depende de mim. Vou ter que me virar, ficar indo e vindo. Vai ser complicado no início, mas vamos nos ajeitar e tudo nós vamos aprender. A Duda vai ficar com o preparador físico, o Lucas, que já morava com a gente em Sergipe. Assim, vai ficar protegida. Fica na Barra da Tijuca o apartamento. Vou sentir muito sim. Já vivemos isso, porque ela fica muito tempo fora de casa. Às vezes eu acompanho, a maioria delas, mas precisamos nos acostumar, porque é o esporte que ela escolheu para sua vida, né? Vamos dar todo o apoio necessário - relatou.

Duda vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Duda é uma das mais promissoras jogadoras 
de vôlei de praia da atualidade 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Duda afirma que, em um aspecto específico, a mudança para o Rio de Janeiro vai ajudar. Ela namora há um ano e meio o jovem Felipe, que também é jogador de vôlei de praia. Nascido em Foz do Iguaçu, ele mora em Maringá, no Paraná. A distância agora será menor.

- Ele é do mesmo ramo, joga vôlei de praia na base e no adulto, então está acostumado com isso. E o Felipe é tranquilo. Agora vai ficar mais perto, na verdade. Nos vemos muito pouco, duas vezes por mês, mas tudo bem. Às vezes ele viaja e passa uma semana comigo. Ele vai começar a faculdade em março. Fevereiro vai aproveitar e vir para cá. No início do namoro foi difícil, mas agora estamos acostumados.

Marina Barra Clube oferecerá estrutura e privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)
Marina Barra Clube oferecerá estrutura e 
privacidade às meninas 
(Foto: Gabriel Fricke)


Apesar das muitas mudanças, Duda está extremamente empolgada para começar a atuar ao lado de Ágatha. Elas começam a treinar com bola no dia 8 de janeiro no Rio de Janeiro, mas jogam apenas no dia 27 deste mês, na etapa de João Pessoa, na Paraíba, pelo Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

- A Ágatha pelo que eu sempre ouvi é muito parceira, trata bem, chama, quer que dê tudo certo. Eu sou muito calma, escuto muito, é claro que falo às vezes o que tem de ser feito também. Mas ela, mesmo perdendo num jogo, pensa ponto a ponto, quer conquistar cada um, e isso é muito bom. Ela é muito unida com quem joga. Sempre pensei como ela, ponto a ponto, tijolo a tijolo, quero plantar cada semente para cultivar uma planta.

+ Com CT, logo e equipe multidisciplinar, Ágatha e Duda apresentam novo time 

Além de logotipo oficial, Ágatha e Duda vão ter um Centro de Treinamento. Será o Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, terão academia à disposição, uma quadra de areia, além de banheiros e local para estacionar. A paranaense não tinha essas regalias quando praticava diariamente na Praia de Ipanema ao lado de Bárbara Seixas.
- Estou muito feliz de estar formando essa parceria e sinto que será muito boa. Estou honrada de jogar ao lado dela, pois vou ganhar muita base. É muito especial, e a estrutura é muito boa. Teremos muita privacidade, ficaremos só nós treinando aqui. Vai ser uma estrutura perfeita para começar um ano muito bom, com o pé direito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2017/01/apos-se-mudar-duda-ve-tecnica-como-mae-no-rio-e-descarta-baladas-foco.html

Sem assédio e com estrutura: Ágatha troca praia por clube visando evolução




VÔLEI DE  PRAIA



Medalhista olímpica apresenta parceira e diz que treinos em local privado darão maior privacidade à dupla, o que não acontecia quando espaço de trabalho era a orla do Rio



Por
Rio de Janeiro



O ano de 2017 trouxe grandes mudanças na vida de Ágatha. Não bastasse o anúncio da parceria com a jovem Duda, de apenas 18 anos, a paranaense trocou a orla da Zona Sul do Rio por uma arena localizada dentro de um clube da Zona Oeste da mesma cidade. Os motivos da mudança de "habitat" são simples: ter privacidade e uma melhor estrutura para trabalhar. Nos tempos em que atuou com Bárbara Seixas e mais recentemente Carol Solberg, Ágatha enfrentou percalços como mar de ressaca, falta de lugar para estacionar o carro e até o assédio dos fãs nas areias de Ipanema e Leblon.

Agatha e Duda apresentação parceria vôlei de praia (Foto: Flávio Dilascio)
Ágatha conversa com a imprensa ao lado 
do marido Renan Rippel, seu preparador 
físico (Foto: Flávio Dilascio)


- A privacidade é uma coisa importante. Aqui vamos estar só nós e não vai ter fulaninho passando e dando tchau durante o treino, o que eu amo (risos), mas que acaba atrapalhando o dia a dia. Sou muito receptiva com os torcedores e nunca me importei em tirar fotos, mas isso acaba desconcentrando. Aqui a gente sai do treino e vai para o vestiário. Temos alimentação e academia dentro do clube - afirmou.

Nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, litoral paranaense, Ágatha mora no Rio há mais de uma década. Ex-parceira de Sandra Pires, Shalylyn, Elize Maia, Maria Elisa e Bárbara Seixas - esta última sua dupla na Rio 2016 -, a jogadora de 1,82m vivenciou as mais curiosas experiências nos anos em que treinou nas praias de Leblon e Ipanema. Certa vez, Ágatha chegou para treinar e simplesmente não havia mais faixa de areia.

- A ressaca do mar havia engolido a nossa quadra e tivemos que voltar para casa - contou. - De outra vez fiquei uns 40 minutos rodando para achar uma vaga em Ipanema. Enfim, a mudança para o Marina Barra Clube nos trará muitos benefícios - completou.

Ágatha Brasil x EUA vôlei de praia (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)
Jogadora conquistou e medalha de prata 
na Rio 2016, atuando ao lado de Bárbara 
Seixas (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)


A aproximação com o clube partiu da técnica Letícia Pessoa, que utilizara a mesma estrutura para treinar alguns de seus antigos comandados. Por conta da troca do local de trabalho, Ágatha já se mudou para a Barra da Tijuca. Seu marido, o preparador físico Renan Rippel, segue na sua comissão técnica. Os demais integrantes do comitê multidisciplinar da dupla são todos novos.

- Minhas expectativas são as melhores possíveis para esse meu novo time. Estou encarando isso como um desafio novo. Minha última parceria durou cinco anos. Estou não só com uma parceira nova, como toda comissão técnica também, o que faz com que o meu ano de 2017 seja de completa renovação de energia - destacou.

A estreia de Ágatha/Duda será entre os dias 26 e 29 de janeiro, quando acontece a etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nesta quarta, a dupla apenas oficializou a parceria, antes mesmo de um primeiro treinamento. Na próxima semana, Ágatha e Duda viajam para Saquarema para uma sequência de treinos no centro de desenvolvimento da CBV. Para Ágatha, a temporada 2017 do vôlei de praia brasileiro tem tudo para ser uma das mais imprevisíveis de todos os tempos.

- Temos tantos times novos, o que faz com que os próximos meses sejam completamente imprevisíveis. Acho que o nosso time tem que ter o tempo certo de entrosamento. Nosso foco principal é Tóquio 2020 e nós sabemos que o caminho até lá não será simples. Temos que ser realistas, vamos ter dificuldades e momentos em que não jogaremos bem. O legal é que estamos focadas em treinar muito para ver onde precisamos melhorar - finalizou.

Marina Barra Clube oferecerá estrutura e privacidade às meninas (Foto: Gabriel Fricke)
Marina Barra Clube será a nova casa das 
jogadoras (Foto: Gabriel Fricke)



FONTE:

Depois de preso, meia do Atlético-PR é denunciado por homicídio




ATLÉTICO-PR


Luciano Cabral, do Atlético-PR, é acusado de envolvimento na morte de um homem durante uma briga, na cidade de General Alvear, na manhã do dia primeiro de janeiro



Por
Curitiba



Luciano Cabral Atlético-PR (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Advogado de Luciano Cabral diz que 
ele não teve participação no homicídio 
 (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)


O meia Luciano Cabral, do Atlético-PR, foi denunciado e considerado suspeito no envolvimento no homicídio de um homem de 27 anos, na cidade de General Alvear, na província de Mendoza, na Argentina. Segundo o advogado do jogador, Gustavo Nedic, em entrevista para a rádio ZibraFM, da Argentina, a denúncia aconteceu depois das 24 horas em que o jogador está preso. Além dele, estão presos o pai de Luciano, Juan Cabral, e um adolescente de 17 anos, que foi identificado como primo. O advogado reforça que o jogador é inocente.

Segundo Nedic, a denúncia é uma necessidade formal da Justiça para manter o jogador preso após 24 horas. Sua prisão aconteceu na última terça-feira depois que o jogador se apresentou de forma espontânea para esclarecimentos do crime. No entanto, por ordem judicial, foi decidida pela prisão temporária, que foi mantida com a denúncia. O advogado completou que não tem informações se a denúncia é de que ele seja autor, coautor ou participante do crime.

- Neste momento, Luciano Cabral saiu de uma situação de prisão, depois de se apresentar de forma voluntária, e a partir daí, nas últimas horas de ontem (quarta-feira), quando se completam as 24 horas, porque na República Argentina não se pode ficar mais de 24 horas uma pessoa presa sem causa, sem fundamento, decretaram a detenção. Para sua detenção se materializar, obviamente a denúncia tem que estar fundamentada. O que queremos saber é se esta denúncia vai ser em sua qualidade de autor, de coautor, de participante, mas não sabemos. A partir daí que prepararemos tecnicamente a defesa - explicou em entrevista nesta quinta-feira.

Nedic afirmou que o jogador não teve nenhuma participação no crime e que está preso pelo vínculo familiar. Ele lembrou que seu pai também e o primo estão sendo acusados. Na casa de ambos foram encontradas roupas com manchas de sangue. Telefones celulares também foram apreendidos.

Leia também
Meia do Atlético-PR é procurado por homicídio
Luciano Cabral se apresenta e é preso na Argentina

- Nós sabemos que não estava (no lugar do assassinato), que não teve nada a ver, é inocente total. Ele está, neste momento, vinculado porque o pai dele é a pessoa que, neste momento, está presa na unidade de Santa Fé junto com um primo dele. A família é o que vincula a situação, mas o que posso dizer é que não houve participação como autor ou como participante - completou.

O assassinato ocorreu na manhã do dia primeiro de janeiro, na cidade de General Alvear, onde nasceu Luciano Cabral e mora sua família. O homem de 27 anos foi encontrado com um afundamento de crânio causado por pedradas. A polícia ainda procura outras pessoas envolvidas no crime.
Argentino naturalizado chileno, ele chegou ao Atlético-PR no mês de julho de 2016 emprestado pelo Argentinos Juniors e com contrato até julho deste ano. No clube atleticano, ele teve poucas atuações em razão de uma lesão que o deixou de fora em parte da temporada. 

O presidente do Atlético-PR, Luis Sallim Emed, disse ter sido informado pela imprensa da denúncia de Cabral. Segundo ele, desde que as notícias de sua prisão foram divulgadas, o Atlético-PR tem se informado sobre a situação através de um procurador do jogador. Por se tratar de uma situação particular, o clube optou por não oferecer assessoria jurídica.




FONTE:

Fla vira página por Marinho e estuda investidas alternativas em atacantes




FLAMENGO



Diretoria e comissão técnica se reúne para planejar pré-temporada e trata de novos nomes para o setor ofensivo. Após sondagem, clube estuda investida em paraguaio



Por
Rio de Janeiro



Cecilio Domínguez, Cerro Porteño x Santa Fe (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)Atacante de 22 anos, paraguaio Cecilio Domínguez está na mira do Fla (Foto: Reuters/Jorge Adorno)


A coletiva de imprensa de Marinho, que anunciou desejo de deixar o Vitória e ir para o futebol do exterior, não chegou a pegar a diretoria do Flamengo de surpresa. Apesar da esperança de trazer o jogador, a quem Zé Ricardo elogiou bastante recentemente, o clube da Gávea sabia que a concorrência externa - ainda mais quando se trata do mercado chinês - inviabilizava a chegada do terceiro reforço da temporada. O Flamengo aguarda o fim dos trâmites com os russos pelo anúncio de  Romulo, mas também trabalha em alternativas de nomes para o ataque.

Marinho, agora, é página virada definitivamente no Flamengo. Em paralelo, o dia foi de muitas reuniões no Ninho do Urubu, entre planejamento de pré-temporada e análises de elenco. O nome de Cecilio Dominguez, atacante paraguaio de 22 anos do Cerro Porteño, que já teve interesse do Grêmio e de outros grandes sul-americanos, é um dos que estão no radar do Flamengo.
O vice de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, disse ao GloboEsporte.com, que considerava o negócio complicado pelos altos valores da transação - a multa é de R$ 27 milhões. Internamente, no entanto, o clube discute a investida - que só seria possível, por ora, no formato "Casas Bahia" de investimento, com valor à vista, mais parcelas de pagamento.

- É um jogador super valorizado. Parece negociação complicada também - disse o dirigente, no início da semana.

No Paraguai, o presidente do Cerro Juan Zapag Benítez já fala sobre a proposta do Fla e diz que "foi a mais importante oferta" e a melhor que o clube recebeu. O GloboEsporte.com tentou contato com os dirigentes do clube paraguaio. O Rubro-Negro não confirma a proposta pela promessa, que é presença recente em convocações da seleção paraguaia. Pelo Cerro, nesta temporada, em 32 jogos - 23 como titular - ele fez 19 gols no Campeonato Paraguaio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/fla-vira-pagina-por-marinho-e-estuda-investidas-alternativas-em-atacantes.html

Penapolense e Paraná vencem Papão e Volta Redonda pela Copa São Paulo




COPINHA 2017 - GRUPO 06

02ª RODADA






Equipe paranaense adianta classificação e time do interior paulista decide futuro no próximo sábado, na rodada derradeira do Grupo 6. Confira os detalhes de cada jogo



Por
Penápolis, SP



Pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 5, no Estádio Tenente Carriço, a Penapolense venceu o Paysandu por 2 a 1 com gol no último minuto de jogo. A equipe do interior paulista abriu o marcador com Adriano, Ramon igualou no final da etapa complementar, e Rodrigo, nos acréscimos, deu números finais, e colocou o time na briga por uma vaga na próxima fase.

No outro jogo do Grupo, o Paraná venceu com certa facilidade o Volta Redonda por 3 a 0, com gols de Rafael Furtado, Allexson e Jhony. O triunfo do Tricolor da Vila garante os 100% de aproveitamento e a classificação antecipada do time, isso porque Paysandu e o próprio Voltaço não têm mais como alcança-los tabela de classificação.


LEIA MAIS
+ Confira a tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017
+ Com gols no último minuto, confira os resultados do Grupo 6 da Copa SP


Na rodada derradeira desta primeira fase, confirmada para o próximo sábado, dia 7, o Papão enfrenta o Volta Redonda a partir das 18h. Já o Paraná terá pela frente os donos da casa, a Penapolense, em jogo confirmado para 20h, que definirá a classificação final


FONTE:

Bota se redime do empate na estreia, goleia Sergipe e vira líder do Grupo 3


BOTAFOGO


COPINHA 2017 - GRUPO 03

02ª RODADA


Jordan, Rickson e Igor Cássio (duas vezes) marcam na vitória por 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Copa SP de Futebol Júnior, em São José do Rio Preto



Por
São José do Rio Preto, SP



Sergipe x Botafogo irrigação (Foto: Marcos Lavezo)
Botafogo venceu sem sustos 
(Foto: Marcos Lavezo)


Após o empate por 1 a 1 na estreia com o Alecrim-RN, o Botafogo se recuperou nesta quinta-feira e goleou por 4 a 1 o Sergipe, em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jordan, Rickson e Igor Cássio, duas vezes, marcaram os gols alvinegros. Marcelinho descontou.
Com o resultado, o Alvinegro assumiu a liderança do Grupo 3 da Copinha, com quatro pontos, um a mais do que têm Rio Preto e Sergipe. Tanto o Glorioso quanto os nordestinos voltam a campo no sábado. Os cariocas, que com uma vitória garantem classificação, entram em campo às 15h, para enfrentar o Rio Preto. Depois, o Sergipe pega o Alecrim-RN.

Primeiro Tempo
A primeira etapa foi suficiente para o Botafogo definir a parada, pois todos gols saíram nela. Jordan, com um belo chute no canto esquerdo de Lucas, abriu o placar aos nove minutos. Igor Cássio, aproveitando pênalti sofrido por Wenderson após bela jogada, ampliou aos 24.
Rickson fez o terceiro aos 30 minutos, quando apenas empurrou para a rede depois de grande jogada de Alison. Pouco depois, Igor Cássio, de cabeça, fez o seu segundo.


Segundo Tempo
Nos 45 minutos finais, o Botafogo tirou o pé do acelerador, e o Sergipe fez seu gol de honra. Marcelinho, de cabeça, anotou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/bota-se-redime-do-empate-na-estreia-goleia-sergipe-e-vira-lider-do-grupo-3.html


Botafogo desiste de Victor Luis; Carlinhos, do Coritiba, vira opção




BOTAFOGO


Ala do Coxa é desejo antigo e foi um pedido do técnico Jair Ventura. Lateral-esquerdo cedido pelo Palmeiras se surpreende com recusa e ainda crê em reviravolta do caso




Por
Rio de Janeiro



Carlinhos Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Carlinhos é um nome pedido por Jair para vaga de Victor Luis (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)


O temor se confirmou, e o Botafogo começa 2017 sem seus laterais-esquerdos de 2016. Depois de perder Diogo Barbosa para o Cruzeiro, o Alvinegro vinha tentando manter Victor Luis, que pertence ao Palmeiras. Empresário do ala, Giuliano Bertolucci negociava uma prorrogação de contrato com o Alviverde para renovar o empréstimo em General Severiano. Porém, o clube carioca se assustou com a pedida salarial, e o gerente de futebol Antônio Lopes encerrou as negociações nesta quinta-feira e voltou a mapear o mercado atrás de um nome para a posição.

Quem teve o nome ventilado internamente é Carlinhos, do Coritiba. O lateral, de 30 anos, é um desejo antigo do Botafogo, que tentou sua contratação em 2015 sem sucesso, e foi pedido novamente pelo técnico Jair Ventura. Ainda não houve procura ao empresário do jogador nem ao Coxa, que tem contrato com ele até 31 de agosto e deve fazer jogo duro para liberá-lo, pois atualmente é o único da posição no elenco alviverde.

Com passagens por 4 de Julho (PI), Picos (PI), Barras (PI), Guarani (SP), Atlético Sorocaba (SP), Icasa (CE), Carlinhos chegou ao Coritiba em 2013. O jogador se reapresentou normalmente na quarta-feira, na apresentação oficial do elenco para a temporada 2017. Em 2016, o lateral participou de 37 jogos, sendo 33 como titular e dois gols marcados. No total, desde a sua chegada, disputou 129 jogos pelo Coritiba, sendo 121 como titular e cinco gols anotados.

PAI DIZ QUE VICTOR LUIS ESTÁ ABORRECIDO

Victor Luis concede entrevista em general Severiano (Foto: Marcelo Baltar)Chateado, Victor Luis ainda espera continuar no clube e jogar a Libertadores em 2017 (Foto: Marcelo Baltar)


Pai de Victor Luis, Seu Eraldo tomou as dores do filho após a desistência do Botafogo e deu sua versão para o episódio. Segundo ele, já estava tudo acertado com o Palmeiras para o lateral-esquerdo ficar mais uma temporada em General Severiano, e ele buscou sim uma valorização, mas com a recusa inicial aceitou o ofertado antes pela diretoria. O ala já havia conversado com Antônio Lopes e não entendeu o motivo de o cenário ter mudado de um dia para o outro.

– O Palmeiras havia aceitado mais um ano de empréstimo sem o menor problema. Aí o Botafogo nos fez uma proposta, nós fizemos uma contraproposta, mas é muito longe dos R$ 180 mil que estão falando, nunca passou perto disso. Ele esse ano vai casar, ser pai, nada mais justo do que pedir uma valorização. Hoje no mercado de lateral-esquerdo o Victor é top 5, a gente só estava pedindo uma valorização. O Botafogo não aceitou, então conversamos e decidimos aceitar a proposta que eles fizeram pela identificação do Victor com o clube. A vida da gente é sempre pautada pela verdade, honestidade, sempre procurou trabalhar da melhor forma possível. O Victor não tem nenhum problema extracampo, não é um cara da noite, nunca viram ele em conduta irrepreensível – explicou Eraldo, que ainda crê que o clube possa voltar atrás.

O Victor ligou ontem para o Lopes, falou que aceitava as condições. Aí hoje o Lopes ligou para um representante do Bertolucci dizendo que estava encerrada a negociação porque estavam com outro lateral. É importante que saia a verdade, a gente não quer bater de frente com ninguém. O Victor está super aborrecido, quer ficar, não vou nem colocar no passado. Se o presidente quiser ligar, estamos abertos"
Eraldo, pai de Victor Luis

– O desejo dele era ficar no Botafogo. Tanto que existem outras possibilidades, mas a gente nem chegou a conversar. Com a gente estava tudo certo. O Victor ligou ontem para o Lopes, falou que aceitava as condições. Aí hoje o Lopes ligou para um representante do Bertolucci dizendo que estava encerrada a negociação porque estavam negociando com outro lateral. É importante que saia a verdade, a gente não quer bater de frente com ninguém. O Victor está super aborrecido, quer ficar, não vou nem colocar no passado. Se o presidente quiser ligar, estamos abertos.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, a pedida de Victor foi de R$ 130 mil mais custos de moradia, enquanto o Alvinegro oferecia R$ 110 mil e as mesmas despesas. Até o momento, o Botafogo só conta para a posição com o recém-contratado Gilson, ex-América-MG, e o jovem Yuri, oriundo das categorias de base e pode jogar tanto de lateral-esquerdo quanto de meia. Outra aposta do clube, só que para o futuro, é Victor Lindenberg, de 19 anos e que está jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe sub-20.


*Colaborou Monique Silva.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2017/01/botafogo-desiste-de-victor-luis-carlinhos-do-coritiba-vira-opcao.html

Nem Pottker, nem Lucca: Bota volta à estaca zero por ataque e critica agente




BOTAFOGO


Em reunião na última quarta-feira, clube e empresa que agencia jogadores encerram negociações após desentendimento. Alvinegro diz que estava fechado com artilheiro




Por
Rio de Janeiro



William Pottker Ponte Preta  (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)William Pottker deve seguir para o futebol chinês ou para o Corinthians (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)


O Botafogo esteve bem perto de anunciar William Pottker, de 22 anos, como reforço para a Libertadores da América. Costurou uma antiga dívida de R$ 7 milhões com a "Elenko Sports", empresa que administra a carreira do atacante da Ponte Preta, dividiu em parcelas, acertou salários com o jogador... Mas o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 não estará em General Severiano em 2017. Nem ele, nem Lucca, do Corinthians que pertence ao mesmo grupo de empresários e também estava no bolo. Após reunião no Rio de Janeiro, a diretoria alvinegra cortou relações com os agentes.

O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, em um restaurante na Zona Sul da cidade. Mas os representantes da empresa voltaram atrás e não quiseram fechar negócio ainda, o que irritou o vice-presidente de futebol alvinegro, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, quem estava à frente das negociações pela dupla desde o início. Em contato com a reportagem, o dirigente confirmou a versão.

– Estava fechado. Fechamos valores com o Pottker, salários, em quantas vezes iria pagar. Um sócio da empresa me ligou e disse "negócio fechado". Mas aí veio um outro sócio no jantar e falou que iria chegar uma proposta da China. Eles mesmos não se entendem. Infelizmente não cumpriram o acordo, aí acabou – explicou.
Estava fechado. Fechamos valores com o Pottker, salários, em quantas vezes iria pagar. Um sócio da empresa me ligou e disse "negócio fechado". Mas aí veio um outro sócio no jantar e falou que iria chegar uma proposta da China. Eles mesmos não se entendem. Infelizmente não cumpriram o acordo, aí acabou"
Cacá Azeredo, vice de futebol

Cacá não confirmou valores, mas segundo o GloboEsporte.com apurou, o Botafogo ofereceu cerca de R$ 12 milhões para abater a dívida e ainda contratar Pottker e Lucca. Curiosamente o Alvinegro acertou recentemente a compra do lateral-direito Alemão, que também pertence a "Elenko". A desistência abre caminho para o Corinthians caso a proposta da China não se confirme. Ex-conselheiro do Timão, Fernando Garcia é um dos sócios da empresa, o que pode facilitar na contratação do atacante, que tem multa rescisória de R$ 10 milhões na Ponte Preta.

O Botafogo observava Pottker, de 22 anos, desde quando ele se destacou pelo Linense no último Campeonato Paulista. Após o estadual, o jogador assinou em maio contrato com a Ponte Preta por três anos e terminou a temporada valorizado por conta dos 14 gols que marcou na Série A, sendo um dos artilheiros ao lado de Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport). Curiosamente, ele disputou posição durante boa parte do Brasileiro com Roger, um dos reforços do Alvinegro.

JUAN CAICEDO TAMBÉM É DESCARTADO

Outro nome que estava no radar alvinegro, o colombiano Juan Fernando Caicedo também não jogará mais no Botafogo. O Independiente de Medellín pedia cerca de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) pelo atacante de 27 anos e artilheiro do Campeonato Colombiano de 2015 com 19 gols.
Buscava-se a possibilidade de empréstimo, no entanto, o Alvinegro encerrou nesta quinta as negociações, uma vez que o nome não era unanimidade do departamento e futebol.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/nem-pottker-nem-lucca-bota-volta-estaca-zero-por-ataque-e-critica-agente.html

Murray e Djokovic avançam para as semis e caminham para final em Doha




TÊNIS


Número um do mundo tem dura vitória contra Nicolas Almagro e sérvio avança com vitória mais tranquila sobre Radek Stepanek. Decisão pode ter reencontro dos dois



Por
Doha, Catar



Novak Djokovic comemora vitória sobre Radek Stepanek no ATP de Doha (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Novak Djokovic comemora vitória sobre 
Radek Stepanek no ATP de Doha 
(Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


Andy Murray e Novak Djokovic avançaram para a semifinal do ATP 250 de Doha e estão a uma vitória do reencontro em uma final no Catar. Nesta quinta-feira, o número um e dois do mundo tiveram caminhos distintos na quadra dura. O sérvio jogou primeiro e venceu o tcheco Radek Stepanek por duplo 6/3. Em seguida, o escocês teve uma parada complicada diante do espanhol Nicolas Almagro. Vitória também em dois sets, mas com 7/6 (7-4) e 7/5.

Atual campeão do ATP de Doha, Djokovic não teve muitos problemas para vencer o veterano Stepanek, de 38 anos, pela 13ª vez em 14 jogos. Quebrou o tcheco no segundo game, perdeu a chance de ampliar e acabou tendo uma quebra devolvida no sétimo game. Com 4/3 contra, Stepanek pediu atendimento médico por causa de dores nas costas. Na volta Djoko caprichou nas devoluções para fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte, o placar foi o mesmo, mas o caminho foi mais fácil. O sérvio não foi ameaçado e só perdeu cinco pontos, levando 1h31 para fechar a partida. Na semifinal ele terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, que eliminou o croata Ivo karlovic por 6/2 e 7/5.

Andy Murray na partida contra Nicolas Almagro pelo ATP de Doha tênis (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Andy Murray na partida contra Nicolas 
Almagro pelo ATP de Doha tênis 
(Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


O número um do mundo precisou de bastante concentração e de 2h04 para vencer o espanhol pela quarta vez em cinco duelos. Almagro quebrou Murray logo no primeiro game e fez o escocês correr bastante em quadra. A devolução da quebra só veio no oitavo game, depois de Murray forçar erros do espanhol. O escocês começou o tiebreak com duas mini-quebras e levou a vantagem até fechar o primeiro set.

Murray quebrou Almagro no terceiro game do segundo set, que devolveu a quebra logo em seguida, vencendo um belo duelo na rede e com uma ótima paralela. O 11º game foi decisivo. O espanhol salvou dois break points, mas em uma bola que bateu na fita e saiu acabou quebrado. Almagro chegou a salvar um match point, mas em um nova bola para fora deu a vitória para Murray, que terá pela frente na semifinal o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que jogam nesta quinta.

Andy Murray e Novak Djokovic depois de aquecimento no ATP de Doha - twitter Djokovic (Foto: Reprodução)
Djokovic tirou foto com Murray: "Grande 
aquecimento com @andy_murray hoje 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Em jogo duro, Soares e Murray caem diante de franceses nas semis de Doha




TÊNIS


Dupla número 1 do mundo perde para Jeremy Chardy e Fabrice Martin em dois sets



Por
Doha, Catar



Jamie Murray e Bruno Soares na vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto:  Reuters / Paul Childs Livepic)Murray e Soares no ATP Finals (Foto: Reuters / Paul Childs Livepic)


Bruno Soares e Jamie Murray caíram nas semifinais do ATP 250 de Doha. Nesta quinta-feira, a dupla número um do mundo e primeira cabeça de chave do torneio no Catar foi derrotada pelos franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin em dois sets duros: 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6), em 1h38 de partida.

A parceria entre Soares e Murray começou bem o jogo, logo no primeiro game. Dominando no serviço, eles abriram 4/0. Mas os franceses recobraram a consistência, reagiram e forçaram o tie-break. Na decisão do set, Soares e Murray vacilaram, tomaram três quebras e perderam a primeira parcial.

O segundo set foi puro equilíbrio. As duplas confirmaram seus serviços e a parcial foi novamente para o tie-break, que precisou de 14 pontos para ser definido.

A dupla da França terá como adversária a parceria vencedora do confronto entre o canadense Vasek Pospisil e o tcheco Radek Stepanek contra os espanhóis Nicolas Almagro e Fernando Verdasco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/soares-e-murray-caem-diante-de-franceses-nas-semis-do-atp-de-doha.html

PARA FALAR O QUE FALOU, ERA MELHOR TEMER NÃO TER DITO NADA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/acidente-pavoroso-temer-deveria-ter-mantido-o-silencio-sobre-o-massacre-de-manaus-por-kiko-nogueira/



Michel chama massacre de “acidente pavoroso” e terceiriza responsabilidades




"Acidente pavoroso"
“Acidente pavoroso”


Temer finalmente se manifestou sobre o massacre em Manaus — e, como era de se esperar, alternou platitudes com bobagens e terceirização de responsabilidades.
Na abertura de uma cúpula sobre segurança pública, fez um curto discurso.
“Eu quero me solidarizar com as famílias que tiveram seus presos vitimados naquele acidente pavoroso que ocorreu no presídio de Manaus. Nossa solidariedade é governamental e tenho certeza que é apadrinhada por todos aqueles nesta reunião”, disse.
“Em Manaus, o presídio era terceirizado e privatizado e, portanto, não houve uma responsabilidade objetiva, clara e definida dos agentes estatais. Mas não basta ficarmos apenas em diagnósticos do que aconteceu ou não aconteceu. É preciso agir e executar”.
A culpa, portanto, é do Amazonas e da empresa que controlava a penitenciária. Os pais, mães, irmãos e filhos dos degolados estão aliviados.
O silêncio de Michel se devia, segundo a imprensa, a uma estratégia de tentar afastar a crise do Planalto, como se isso fosse possível. Uma comentarista da GloboNews explicava essa ideia na quarta, dia 4, com a maior naturalidade, traduzindo um plano genial.
Ou seja, o presidente e a turma que o cerca acharam normal que um assunto que é notícia no mundo inteiro, que virou tema de homilia do papa Francisco, tivesse como porta vozes oficiais um governador metido no imbróglio e um ministro da Justiça famoso por sua falta de noção.
Temer falou porque sua covardia o impede de agir quando não sob pressão. A coragem ou a impetuosidade estão dormindo desde 1940.
Foi assim, por exemplo, que apareceu no velório da Chapecoense, quando respondeu ao estímulo do pai de um jogador, que o mandou tomar vergonha na cara.
Agora: “acidente pavoroso”?? O problema de Temer é que, depois que ele fala, sua turma se lembra de que era melhor ele ter continuado quieto.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

POUPANÇA: SAQUE ENQUANTO É TEMPO



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/poupanca-saque-enquanto-e-tempo



Resultado de 2016 é o segundo pior da série histórica

Sacando dinheiro.jpg
Do G1:
Os saques da poupança superaram os depósitos em R$ 40,7 bilhões em 2016, informou nesta quinta-feira (5) o Banco Central. O resultado é o segundo pior da série histórica, que começa em 1995, atrás apenas de 2015, quando saíram da poupança R$ 53,5 bilhões.
Além disso, foi o segundo ano seguido em que a poupança perdeu recursos - entre 2006 e 2014, os depósitos superaram os saques das cadernetas.
De acordo com o Banco Central, durante todo o ano de 2016 os saques da poupança totalizaram R$ 1,989 trilhão e, os depósitos, R$ 1,948 trilhão.
(...)