sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sempre ele! Balotelli é expulso, Nice se segura e bate lanterna fora de casa



CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL 2016/17

26ª RODADA


Em lance polêmico, atacante é expulso após se enroscar com rival Zargo Touré. Olympique de Marseille vence o Rennes com golaço de Thauvin e Dória em campo



Por
Paris

Mario Balotelli expulso Nice x Lorient (Foto: AFP)Mario Balotelli deixa o campo após ser expulso da partida entre Nice e Lorient (Foto: AFP)


Com um gol logo aos 15 minutos de jogo, marcado por Cyrprien, o Nice caminhava para uma vitória sem maiores problemas pela 26ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, contra o Lorient, lanterna da competição. Porém, novamente Balotelli acabou sendo o destaque da partida, mas desta vez de forma negativa. Aos 23 minutos do segundo tempo, logo após se enroscar com Zargo Touré, o atacante foi expulso pelo árbitro Tony Chapron, ao que parece, por ter ouvido alguma reclamação ou xingamento do jogador. Para sorte do italiano, sua equipe conseguiu segurar a pressão e manteve a vitória por 1 a 0.

+ Confira o vídeo com a expulsão de Balotelli

O gol que decidiu a partida nasceu de uma jogada pelo lado direito, com o lateral Souqueut, que avançou em velocidade e tocou na área para Cyprien. O meia dominou e chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro Leconte. Os brasileiros Dante e Dalbert Henrique atuaram como titulares do Nice na partida.

A vitória magra garantiu ao Nice a subida para a segunda posição temporária no Campeonato Francês, com 56 pontos em 26 partidas. O Paris Saint-Germain, com 55, atua neste domingo contra o Toulouse e pode retomar a vice-liderança.

+ Veja a tabela completa e os resultados do Campeonato Francês



COM GOLAÇO E DÓRIA EM CAMPO, OLYMPIQUE VENCE



Com uma campanha irregular no Campeonato Francês, o Olympique de Marseille manteve seu bom desempenho em casa neste sábado. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe deslanchou na segunda etapa e bateu o Rennes por 2 a 0, se mantendo em 6º lugar, agora com 39 pontos. Foi a nona vitória em 13 jogos atuando no Vélodrome.

Aos 14 minutos, o camaronês N'Jie pegou uma rebatida da defesa e bateu de fora da área, colocando no canto de Costil. Aos 19, Sanson conduziu desde o meio-campo até a meia-lua e deixou de calcanhar para o atacante Thauvin, que acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo do goleiro (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo).

Com o placar já decidido, o brasileiro Dória, ex-São Paulo e Botafogo entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Evra. Zagueiro de origem, o jogador tem atuado na lateral esquerda em suas participações pelo Olympique.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2017/02/sempre-ele-balotelli-e-expulso-nice-se-segura-e-bate-lanterna-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: