domingo, 12 de fevereiro de 2017

Bellucci perde na semifinal em Quito, mas volta a ser o número um do Brasil



TÊNIS




Após eliminação em no Equador, o paulista sobe de 100º para 75º do ranking mundial e volta ao Brasil para a disputar o Aberto do Rio e o Brasil Open, em São Paulo



Por
Quito, Assunção



O dominicano Victor Estrella Burgos é uma verdadeira pedra no tênis de Thomaz Bellucci no ATP 250 de Quito, no Equador. No reencontro com o defensor do título e seu algoz nas duas últimas edições do torneio, o brasileiro lutou o quanto pôde, mas foi superado na semifinal pelo veterano de 36 anos, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Em busca do tricampeonato em Quito, Estrella Burgos mede forças com o italiano Paolo Lorenzi, que passou pelo espanhol Albert Ramos por 6/1 e 6/4. Apesar do amargo revés, a campanha em Quito fez Bellucci subir do atual centésimo lugar para a 75ª posição do ranking, voltando ao posto de número do Brasil.

- Fiz uma boa semana aqui mais uma vez. Agora é focar nos dois torneios no Brasil - afirmou Bellucci, que terá como próximo compromisso o Aberto do Rio, a partir do dia 20, e na sequência, disputará o Brasil Open, em São Paulo.

Bellucci foi eliminado na semifinal do ATP de Quito justamente para o algoz nas duas últimas edições (Foto: Divulgação/ATP de Quito)
Bellucci foi eliminado na semifinal do ATP de 
Quito justamente para o algoz nas duas 
últimas edições (Foto: Divulgação/ATP de Quito)


Estrella Burgos manteve o bom retrospecto em Quito nesta temporada e soma 14 vitórias em três edições do torneio. O dominicano foi o responsável pela eliminação de Bellucci na semifinal em 2015 e seu algoz na final do ano passado.

O saque do paulista não funcionou como na partida contra o argentino Renzo Olivo. Desta vez, Bellucci acertou apenas 44% das tentativas e venceu apenas 23 pontos em seu segundo serviço. Uma sucessão de erros não-forçados do tenista criaram uma barreira quase intransponível no início da partida. Burgos conseguiu duas quebras, foi fazendo o dever de casa e chegou a abrir 5/2 no primeiro set, mas viu Bellucci reagir, mesmo com um serviço muito vulnerável.

O brasileiro passou a ser mais agressivo, levou a decisão para o tiebreak. Suou a camisa e salvou seis breakpoints nos primeiros games em um desempenho heroico no Equador. No entanto, o dominicano reassumiu o controle da partida e fez 7 a 4 para levar o primeiro set. O equilíbrio dava o tom. A partida seguiu sem quebras até outro tie-break. Bellucci começou bem e se impôs diante do algoz em um primeiro momento, mas sofreu um apagão e só pontuou novamente no fim (6/3). O adversário acabou selando a vitória na sequência (7/3) e carimbou o passaporte para a sua terceira final no torneio. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/02/bellucci-perde-na-semifinal-em-quito-mas-volta-ser-o-numero-um-do-brasil.html

Nenhum comentário: