sábado, 24 de dezembro de 2016

Conmebol não pagava impostos e nem previdência social, diz presidente





SELEÇÃO SPORTV


Em entrevista ao SporTV, Alejandro Domínguez revela que entidade está dando aos clubes mais que a Uefa e promete combate à corrupção e à violência das organizadas




Por
Luque, Paraguai



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO



O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirma que sua gestão já mudou a entidade máxima do futebol sul-americano. Desde janeiro deste ano no cargo, o dirigente revelou que a entidade não pagava impostos ou previdência social para seus funcionários. Além disso, destacou que aumentou a distribuição de verbas para os clubes e, segundo ele, já paga as equipes mais do que a Uefa.

- O que mudou na Conmebol? Mudou tudo. Os sistemas de administração estão abertos, com prestação de contas, com objetivos claros, com metas propostas. Hoje, podemos dizer que, proporcionalmente, em relação à receita da Conmebol, estamos entregando aos clubes, com a intenção de que eles repassem aos jogadores, mais do que a Uefa ou do que qualquer outra confedaração do mundo. Creio que isso já mostra qual é o nosso objetivo. Fizemos mudanças na administração, organizamos, profissionalizamos sistemas muito básicos, que não existiam na Conmebol. A Conmebol nunca tinha pagado a previdência social, nunca havia pagado impostos, não tinha profissionais capacitados para todos os cargos - disse o dirigente.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Foto: Sonsoles Caro/EFE)Alejandro Domínguez promete combate à violência (Foto: Sonsoles Caro/EFE)

Alejandro Domínguez afirmou que, na sua gestão, a Conmebol passou a se dedicar ao futebol e, por isso, está seguro de que a entidade não voltará a ser envolvida em escândalos de corrupção.
- O que não existe é o espírito da corrupção, porque a corrupção é um flagelo. A corrupção está em todas as instituições e é preciso lutar contra ela. Estou seguro de que a cultura do futebol na América do Sul agora está a favor do futebol. O controle tem que ser de todos. Ninguém quer se envolver com problemas. Eu não vim para o futebol para ter problemas.

O presidente da Conmebol revelou ainda que uma de suas metas é a redução da violência entre torcidas organizadas no continente. O dirigente afirmou que não vai "tolerar" o envolvimento da diretoria dos clubes com as organizadas violentas.

- Há muitas coisas para trabalhar ainda. Precisamos trabalhar forte e enfaticamente para acabar com a violência no campo de jogo. Dirigentes não devem, e sabem que não podem, se vincular com torcidas organizadas violentas. As organizadas, as torcidas violentas. Chegou o ponto em que isso tem que mudar. Os dirigentes têm que mudar e serem responsáveis pelas instituições que gerenciam. Não podemos tolerar que os dirigentes endeusem seus clubes, não podemos ouvir que os clubes tenham problemas financeiros por má administração. E isso leva tempo. Porque muita gente pede, mas quando isso te afeta demora mais. A Conmebol já mudou, mas é preciso que todos mudem, inclusive o jornalismo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/12/conmebol-nao-pagava-impostos-e-nem-previdencia-social-diz-presidente.html

Roger Carvalho, Wanderson e Alípio: Atlético-GO anuncia três reforços




ATLÉTICO-GO



Campeão da Série B, Dragão confirma chegadas de zagueiro, lateral-esquerdo e meia como os três primeiros reforços para o ano que vem; outro defensor já está acertado



Por
Goiânia



Roger Carvalho Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Roger Carvalho vai atuar no Atlético-GO (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Campeão da Série B, o Atlético-GO anunciou nesta quinta-feira seus três primeiros reforços de forma oficial para 2017. São eles o zagueiro Roger Carvalho, de 30 anos e que estava no Palmeiras, o lateral-esquerdo Wanderson, de 27 anos, que atuava no Jeju United, da Coreia do Sul, e o meia Alípio, de 24 anos, ex-Vitória. Os três se apresentam ao Dragão no dia 3 de janeiro, data do início da pré-temporada.

O outro reforço rubro-negro, este ainda não confirmado oficialmente, é o zagueiro Everton, que estava no Luverdense. Eles se juntam a nomes que permanecem no elenco rubro-negro, como os goleiros Kléver, Felipe e Marcos, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Ricardo Silva, os meias Luiz Fernando e Jorginho, e os atacantes Gilsinho, Júnior Viçosa e Edson Júnior.

Entre os titulares campeões da Série B, deixaram o Atlético-GO Matheus Ribeiro, Marllon, Romário, Michel, Pedro Bambu e Magno Cruz, além de Lino, que atuou em boa parte da temporada.

Alípio atuou em 20 partidas pelo Vitória na temporada, sendo 10 na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, ele se destacou no Luverdense. Apesar de ter apenas 24 anos, o meia já atuou na Grécia, Chipre, Emirados Árabes, Portugal e Espanha, onde fez parte do Real Madrid B.

alípio; alípio vitória (Foto: Egi Santana)
Alípio estava no Vitória e chega para reforçar 
o Dragão (Foto: Egi Santana)


Roger Carvalho começou a carreira no futebol paranaense e defendeu clubes como Figueirense, Vitória e Botafogo, onde viveu boa fase. Também atuou no futebol italiano. Em 2016, ele disputou somente sete jogos pelo Palmeiras, sendo um na Libertadores e seis no Campeonato Paulista. 
O lateral-esquerdo Wanderson é maranhense e começou a carreira no Santa Inês, clube de sua terra natal. Também atuou no América-MG, América-RN, Tombense e Fortaleza até se transferir para a Coreia do Sul em 2015.

Wanderson, lateral-esquerdo do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Wanderson atuou no América-RN e no 
Fortaleza antes de ir para a Coreia do 
Sul (Foto: Augusto Gomes)


FONTE:

Da base ao fantasma de Tite: veja os cinco desafios de Carille no Timão




CORINTHIANS


Novo técnico precisa recuperar jogadores que custaram caro e renderam pouco em 2016. Padrão tático e acalmar a torcida também movem o treinador corintiano




Por
São Paulo




Fábio Carille Corinthians  (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)Fábio Carille durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)


A primeira experiência de Fábio Carille como técnico não será nada simples. Depois de oito anos como auxiliar, o novo treinador assume o cargo com o Corinthians mergulhado em problemas. Não bastasse a crise política e administrativa, o Timão precisa reagir em 2017 depois de desempenhos ruins que o levaram a ficar fora da próxima edição da Taça Libertadores.

Abaixo você tem uma lista dos cinco grandes desafios que Carille terá pela frente para organizar a equipe novamente e, claro, comprovar que pode ser o técnico que o Corinthians necessitava.


Recuperar jogadores em baixa
Após o furacão chinês, o Corinthians gastou mais de R$ 60 milhões em reforços, mas nenhum deles conseguiu atuar em alto nível. Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme chegaram como soluções após o desmanche e decepcionaram. Sem dinheiro para grandes investimentos, a diretoria do Timão confia no trabalho de Carille para fazer o trio jogar bem e liderar a equipe na temporada.

Integração com as categorias de base A falta de dinheiro vai obrigar o Corinthians a olhar com mais carinho para a garotada. O Timão passou os últimos anos sem dar muitas oportunidades aos novatos, gerando críticas da torcida. Agora, caberá a Fábio Carille colocá-los para atuar. O volante Maycon, que retorna após empréstimo à Ponte Preta, deve ser o primeiro a ter uma chance. Outro que provavelmente ganhará mais espaço é o atacante Léo Jabá, promovido durante o ano passado.

Dar um novo padrão tático Corinthians, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira não se entenderam. A equipe não funcionou bem nas mãos dos dois técnicos e perdeu força gradativamente no Campeonato Brasileiro. Um dos motivos apontados pela direção foi a dificuldade deles de manter uma estratégia. Durante o período como interino, Carille deu prioridade a isso e, não por acaso, conseguiu os melhores resultados desde a saída de Tite. Com ele no comando, o Timão deve voltar ao 4-1-4-1.

Acalmar a torcida Carille sabe que dependerá de bons resultados logo nos primeiros jogos para trabalhar com tranquilidade. E a resposta terá de ser dada diretamente para a Fiel. O mau rendimento do time no ano passado fez as críticas aumentarem consideravelmente. Os torcedores esperavam um nome de peso para o lugar de Oswaldo de Oliveira e ainda se dividem sobre a efetivação do ex-auxiliar. Ter o apoio dos alvinegros será determinante para o novo técnico conduzir a equipe.

Afastar o fantasma de Tite O baixo aproveitamento de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira fez a saudade de Tite só aumentar entre os corintianos. A sombra do técnico dificultou ainda mais o trabalho de ambos. Até a metodologia de trabalho deles era comparada ao antecessor. Apesar de ser um discípulo do atual comandante da seleção brasileira, Fábio Carille terá de espantar a sombra dele para reconduzir o Corinthians aos bons resultados. 


FONTE:

Conmebol divulga tabela detalhada da Libertadores: veja datas e horários




LIBERTADORES  2017



Entidade sul-americana revela informações dos jogos das primeiras fases da competição. Primeira partida ocorre em 23 de janeiro e a última, em 25 de maio




Por
Assunção, Paraguai



sorteio libertadores conmebol (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)
Sorteio dos grupos da Libertadores foi 
realizado na quinta no Paraguai 
(Foto: REUTERS/Jorge Adorno)


A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, a tabela das primeiras fases da Libertadores, edição 2017. Um dia após o sorteio dos grupos, realizado em Assunção, no Paraguai, a entidade máxima do futebol sul-americano detalhou os dias e horários dos confrontos das etapas prévias e de grupos. A primeira partida ocorrerá em 23 de janeiro e a última antes do mata-mata, no dia 25 de maio.

Botafogo e Atlético-PR, que estreiam na segunda fase, serão os primeiros clubes brasileiros a entrarem em campo. Os dois times atuarão em 1º de fevereiro, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Enquanto os paranaenses enfrentarão o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, os cariocas irão enfrentar o Colo-Colo, do Chile, no Nilton Santos.

VEJA A TABELA COMPLETA DA LIBERTADORES 2017

O primeiro clube nacional a estrear na fase de grupos será a Chapecoense. A equipe catarinense irá jogar fora de casa contra o Zulia, da Venezuela, terça-feira, dia 7 de março, às 21h45 (de Brasília). No dia 8, outros três times irão debutar: Godoy Cruz x Atlético-MG na Argentina às 19h30 (de Brasília); Flamengo x San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), no Rio e o Palmeiras em local indefinido e horário indefinido. O adversário do clube paulista sairá entre Carabobo, Junior de Barranquilla, Tucumán e El Nacional.

O Grêmio e o Santos serão os últimos brasileiros a estrear, ambos fora de casa. Enquanto os gaúchos visitam o Zamora, na Venezuela, às 19h30 (de Brasília), os paulistas, o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45 (de Brasília).

+++ Conmebol anuncia datas da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana
+++ Conmebol confirma Galo, Grêmio e Santos como cabeças de chave
+++ Campeão da Libertadores deve receber R$ 26 milhões

Mudança nas oitavas de final
A mudança na definição dos confrontos das oitavas é uma novidade para a edição 2017 do torneio sul-americano. O sistema antigo, de cruzamento do melhor 1º com o pior 2º e assim sucessivamente, dá lugar ao sorteio nos moldes da Liga dos Campeões da Europa.

Entre os jogos de ida e volta das oitavas, há um espaço de mais de um mês. Nas quartas e semifinais, a definição acontece na semana seguinte à abertura do confronto. Os duelos da decisão do título estão marcados para 22 e 29 do penúltimo mês do ano.

A 58ª edição da Libertadores terá o maior número de participantes da história. Serão 47 clubes, e pela primeira vez a competição terá duas fases prévias.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2016/12/conmebol-divulga-tabela-detalhada-da-libertadores-veja-datas-e-horarios.html


VEJA NO LINK ACIMA A TABELA COMPÇETA