quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

‘Aproveito a impopularidade para tomar medidas impopulares’: a última barbaridade de Temer. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aproveito-a-impopularidade-para-tomar-medidas-impopulares-a-ultima-barbaridade-de-temer-por-paulo-nogueira/


por : 

No encontro com jornalistas, ao lado da equipe econômica
No encontro com jornalistas, ao lado da equipe econômica


Temer ainda teve tempo, no finalzinho de 2016, para proferir uma frase destinada à antologia das obtusidades.
Sequer original ele foi. Tomou a sentença do publicitário Nizan Guanaes.
“Um governo com popularidade extraordinária não poderia tomar medidas impopulares”, disse ele nesta quinta num encontro com jornalistas.
“Estou aproveitando a suposta impopularidade para tomar medidas impopulares.”
Ele se referia à reforma na legislação trabalhista e às mudanças na Previdência.

O mais pitoresco foi o uso do adjetivo suposto com o qual Temer se referiu ao apoio da sociedade a seu governo.
Suposta impopularidade?
Um momento: alguém tem dúvida disso? Temer vem batendo sucessivos recordes de rejeição. Cada pesquisa é pior que a anterior.
Não foi tudo.
Numa inversão monumental, ele conseguiu dizer que um governo popular não conseguiria aprovar medidas impopulares.
Desde quando?
É exatamente o contrário.
Administrações populares — sobretudo em seus primeiros meses — são as mais talhadas para passar medidas impopulares.
Como cientista político, aspas, Temer revelou-se uma tragédia ao proferir uma barbaridade daquelas.
Para completar o circo, nenhum dos jornalistas presentes o questionou sobre a abstrusa tese que ele fabricou.
É como se eles, a exemplo do que ocorreu no infame Roda Viva, estivessem dizendo a Temer: “Tamos juntos, presidente!”
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

O PACOTE DE NATAL DE TEMER NÃO TEM O PRESENTE NECESSÁRIO: A RENÚNCIA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-pacote-de-natal-de-temer-e-um-saco-vazio-sem-o-presente-necessario-a-renuncia-por-kiko-nogueira/



Aprovação de Papai Noel vai a 8%, mesma de Michel


por : 


Poltrão
Poltrão


Michel Temer tem 8% de aprovação, segundo a última pesquisa CUT/Vox Populi. É mais impopular que Dilma em seus piores momentos.
Para 79% dos entrevistados, o desemprego vai aumentar, acréscimo de 18 pontos sobre o índice anterior. Ainda segundo a segundo a pesquisa, 87% rejeitam a reforma da Previdência.
Sobre a reforma fiscal, aumentou de 70% para 78%, de outubro para dezembro, o percentual de pessoas contrários ao congelamento por 20 anos dos gastos públicos, em especial com saúde e educação.
Com Temer na presidência, o combate à corrupção vai piorar para 49% dos entrevistados – em outubro, eram 30%.

Uma inhaca, em resumo.
A sorte do minúsculo MT é que ele vive em outro país.
Numa coletiva feita na quinta, dia 22, para falar de sua reforma trabalhista e de banalidades, Temer pintou um quadro numa realidade paralela.
“Uma das chaves do nosso governo é a palavra diálogo. O Executivo não governa sozinho, governa com apoio do Legislativo. Nós propusemos o teto dos gastos públicos, sendo certo que os orçamentos seriam revisáveis apenas pela inflação do ano anterior”, disse.
“Seria muito confortável passar esses dois anos na Presidência sem mexer nos temas polêmicos, como aparentemente era o tema dos gastos. Mas foi tão confortável tratar desse tema, que a medida foi aprovada com quorum expressivo na Câmara e no Senado”.
No colo de Papai Noel, ele ponderou que “devemos afastar aqueles maniqueístas que acham que a verdade está só de um lado. Afastar aqueles que são raivosos, que usam a irritação para contestar.”
“O símbolo dessa solenidade chama-se paz social. Por que não dizer que a partir deste Natal nós conseguiremos ouvir todos os brasileiros? Não tenho dúvida disso.”
Inacreditável, mesmo para os padrões de Carlos Magno.
Na Temerlândia, ninguém está chateado com uma economia em recessão, revisões do PIB par baixo, com a roubalheira desenfreada, com flagrantes de tráfico de influência, com um ministro a menos por mês — e com um chefe da nação que foge de velórios.
No Brasil real, temos um presidente tão desprezível que se orgulha de sua impopularidade e do fato de se apoiar nela para tomar medidas impopulares.
Na Temerland, presidentes ilegítimos e covardes não renunciam e se agarram à cadeira — até serem enxotados como ratazanas prenhes.
Essa pinguela de FHC rendeu.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

O presente de Natal de Eliseu Padilha à mídia



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/o-presente-de-natal-de-eliseu-padilha-a-midia






Jornal GGN - A cada dia surgem mais evidências de que o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é o mais suspeito dos homens do presidente Michel Temer. Escândalos em Canoas (RS), no Mato Grosso, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e como um dos principais arrecadadores do esquema Temer.
Os jornais publicam burocraticamente as denúncias, mas fica-se nisso, poupando Padilha a tal ponto que o próprio Temer o considera intocável.
No primeiro dia de poder Padilha anunciou a "bolsa mídia", uma política de apoio aos jornais com dinheiro público. A parte mais visível são as campanhas veiculadas nos jornais.
Fim de ano é período em que as empresas ficam pouco propensas a anunciar. Especialmente as estatais interrompem suas campanhas, aguardando o orçamento e as agências selecionadas para o próximo ano. O máximo que ocorre é a publicidade de automóveis, de olho no 13o.
Quem se dispuser a conferir a publicidade dos sites jornalísticos, no entanto, se deparará com uma enxurrada de publicidade oficial. A campanha contra a zika possibilitou o banner principal nos quatro jornalões - aquela janela que pula na tela quando se entra no site.
O que se tem agora é uma enxurrada de publicidade, sem nenhum critério técnico. Publicidade do BNDES em cadernos de cultura, de temas culturais em cadernos de política, em uma mixórdia monumental.
Esvaziado em todas suas ações, o BNDES lançou uma campanha ampla - para o período natalino -, visando o público de pequenas e médias empresas. Escolheu a mídia mais cara: a janela que explode na tela. A Folha mereceu uma publicidade nos seus dois sites: na home da versão impressa e na versão online. E a Globo, apenas um.


Já o Estadão foi melhor contemplado. Na home, além da publicidade do BNDES, uma insólita campanha do Banco do Brasil divulgando uma exposição de arte.
É uma campanha insólita. Exposições são divulgadas, no máximo, nos cadernos culturais. Mas a do BB não se restringiu à home do Estadão. 
Também à Editoria de Brasil, de Economia e de Política, entre outras.


E, para mostrar o ecletismo da publicidade oficial, o banner rotativo sai da exposição patrocinada pelo Banco do Brasil para a publicidade do BNDES.
Não bastasse uma, o BNDES programou duas campanhas distintas no Estadão.


ARAGÃO A DALLAGNOL: BAIXE A BOLA!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-a-dallagnol-baixe-a-bola



Pare de perseguir o Lula e fazer teatro com PowerPoint


Power Point.jpg
Conversa Afiada reproduz do Tijolaço, de Fernando Brito:
Carta aberta de Aragão a Dallagnol: “baixe a bola, colega”
Do blog do Marcelo Auler, a carta aberta do Procurador da República Eugênio Aragão ao chefe da Força Tarefa da Lava Jato, que aplaudiu, nos jornais, o acordo entre a Odebrecht e o governo dos EUA, dizendo que quem se opõe aos métodos da Lava Jato tem “complexo de vira-latas”:
Nada é mais difícil e nada exige mais caráter que se encontrar em aberta oposição a seu tempo e dizer em alto e bom som: Não! (Kurt Tucholsky)
Acabo de ler por blogs de gente séria que você estaria a chamar atenção, no seu perfil de Facebook, de quem “veste a camisa do complexo de vira-lata”, de que seria “possível um Brasil diferente” e de que a hora seria agora. Achei oportuno escrever-lhe está carta pública, para que nossa sociedade saiba que, no ministério público, há quem não bata palmas para suas exibições de falta de modéstia. Vamos falar primeiro do complexo de vira-lata. Acredito que você e sua turma são talvez os que têm menos autoridade para falar disso, pois seus pronunciamentos têm sido a prova mais cabal de SEU complexo de vira-lata. Ainda me lembro daquela pitoresca comparação entre a colonização americana e a lusitana em nossas terras, atribuindo à última todos os males da baixa cultura de governação brasileira, enquanto o puritanismo lá no norte seria a razão de seu progresso.
” E olha que quem cresceu nas “Oropas” e lá foi educado desde menino fui eu”
Talvez você devesse estudar um pouco mais de história, para depreciar menos este País. E olha que quem cresceu nas “Oropas” e lá foi educado desde menino fui eu, hein… talvez por isso não falo essa barbaridade, porque tenho consciência de que aquele pedaço de terra, assim como a de seu querido irmão do norte, foram os mais banhados por sangue humano ao longo da passagem de nossa espécie por este planeta. Não somos, os brasileiros, tão maus assim, na pior das hipóteses somos iguais, alguns somos descendentes dos algozes e a maioria somos descendentes das vítimas.
Mas essa sua teorização de baixo calão não diz tudo sobre SEU complexo. Você à frente de sua turma vão entrar na história como quem contribuiu decisivamente para o atraso econômico e político que fatalmente se abaterão sobre nós. E sabem por que? Porque são ignorantes e não conseguem enxergar que o princípio fiat iustitia et pereat mundus nunca foi aceita por sociedade sadia qualquer neste mundão de Deus. Summum jus, summa iniuria, já diziam os romanos: querer impor sua concepção pessoal de justiça a ferro e fogo leva fatalmente à destruição, à comoção e à própria injustiça.
E o que vocês conseguiram de útil neste País para acharem que podem inaugurar um “outro Brasil”, que seja, quiçá, melhor do que o em que vivíamos? Vocês conseguiram agradar ao irmão do norte que faturará bilhões de nossa combalida economia e conseguiram tirar do mercado global altamente competitivo da construção civil de grandes obras de infraestrutura as empresas nacionais. Tio Sam agradece. E vocês, Narcisos, se acham lindinhos por causa disso, né?
Vangloriam-se de terem trazido de volta míseros dois bilhões em recursos supostamente desviados por práticas empresariais e políticas corruptas. E qual o estrago que provocaram para lograr essa casquinha? Por baixo, um prejuízo de 100 bilhões e mais de um milhão de empregos riscados do mapa. Afundaram nosso esforço de propiciar conteúdo tecnológico nacional na extração petrolífera, derreteram a recém reconstruída indústria naval brasileira.
Claro, não são seus empregos que correm riscos. Nós ganhamos muito bem no ministério público, temos auxílio-alimentação de quase mil reais, auxilio-creche com valor perto disso, um ilegal auxílio-moradia tolerado pela morosidade do judiciário que vocês tanto criticam. Temos um fantástico plano de saúde e nossos filhos podem frequentar a liga das melhores escolas do País. Não precisamos de SUS, não precisamos de Pronatec, não precisamos de cota nas universidades, não precisamos de bolsa-família e não precisamos de Minha Casa Minha Vida. Vivemos numa redoma de bem estar. Por isso, talvez, à falta de consciência histórica, a ideologia de classe devora sua autocrítica.
“você e sua turma não acham nada de mais milhões de famílias não conseguirem mais pagar suas contas no fim do mês, porque suas mães e seus pais ficaram desempregados”
E você e sua turma não acham nada de mais milhões de famílias não conseguirem mais pagar suas contas no fim do mês, porque suas mães e seus pais ficaram desempregados e perderam a perspectiva de se reinserirem no mercado num futuro próximo. Mas você achou fantástico o acordo com os governos dos EEUU e da Suíça, que permitiu-lhes, na contramão da prática diplomática brasileira, se beneficiarem indiretamente com um asset sharing sobre produto de corrupção de funcionários brasileiros e estrangeiros. Fecharam esse acordo sem qualquer participação da União, que é quem, em última análise, paga a conta de seu pretenso heroísmo global e repassaram recursos nacionais sem autorização do Senado. Bonito, hein?
Mas, claro, na visão umbilical corporativista de vocês, o ministério público pode tudo e não precisa se preocupar com esses detalhes burocráticos que só atrasam nosso salamaleque para o irmão do norte! E depois fala de complexo de vira-lata dos outros!
O problema da soberba, colega, é que ela cega e torna o soberbo incapaz de empatia, mas, como neste mundo vale a lei do retorno, o soberbo também não recebe empatia, pois seu semblante fica opaco, incapaz de se conectar com o outro.
A operação de entrega de ativos nacionais ao estrangeiro, além de beirar alta traição, esculhambou o Brasil como nação de respeito entre seus pares. Ficamos a anos-luz de distância da admiração que tínhamos mundo afora. E vocês o fizeram atropelando a constituição, que prevê que compete à Presidenta da República manter relações com estados estrangeiros e não ao musculoso ministério público. Daqui a pouco vocês vão querer até ter representação diplomática nas capitais do circuito Elizabeth Arden, não é?
Ainda quanto a um Brasil diferente, devo-lhes lembrar que “diferente” nem sempre é melhor e que esse servicinho de vocês foi responsável por derrubar uma Presidenta constitucional honesta e colocar em seu lugar uma turba envolvida nas negociatas que vocês apregoam mídia afora. Esse é o Brasil diferente? De fato é: um Brasil que passou a desrespeitar as escolhas políticas de seus vizinhos e a cultivar uma diplomacia da nulidade, pois não goza de qualquer respeito no mundo. Vocês ajudaram a sujar o nome do País. Vocês ajudaram a deteriorar a qualidade da governação, a destruição das políticas inclusivas e o desenvolvimento sustentável pela expansão de nossa infraestrutura com tecnologia própria.
E isso tudo em nome de um “combate” obsessivo à corrupção. Assunto do qual vocês parecem não entender bulhufas! Criaram, isto sim, uma cortina de fumaça sobre o verdadeiro problema deste Pais, que é a profunda desigualdade social e econômica.
Não é a corrupção. Esta é mero corolário da desigualdade, que produz gente que nem vocês, cheios de “selfrighteousness” (justiça própria), de pretensão de serem justos e infalíveis, donos da verdade e do bem estar. Gente que pode se dar ao luxo de atropelar as leis sem consequência nenhuma. Pelo contrário, ainda são aplaudidos como justiceiros.
Com essa agenda menor da corrupção vocês ajudaram a dividir o País, entre os homens de bem e os safados, porque vocês não se limitam a julgar condutas como lhes compete, mas a julgar pessoas, quando estão longe de serem melhores do que elas. Vocês não têm capacidade de ver o quanto seu corporativismo é parte dessa corrupção, porque funciona sob a mesma gramática do patrimonialismo: vocês querem um naco do estado só para chamar de seu.
Ninguém os controla de verdade e vocês acham que não devem satisfação a ninguém. E tudo isso lhes propicia um ganho material incrível, a capacidade de estarem no topo da cadeia alimentar do serviço público. Vamos falar de nós, os procuradores da república, antes de querer olhar para a cauda alheia.
Por fim, só quero pontuar que a corrupção não se elimina. Ela é da natureza perversa de uma sociedade em que a competição se faz pelo fator custo-benefício, no sentindo mais xucro. A corrupção se controla. Controla-se para não tornar o estado e a economia disfuncionais. Mas esse controle não se faz com expiação de pecados. Não se faz com discursinho falso-moralista. Não se faz com homilias em igrejas. Se faz com reforma administrativa e reforma política, para atacar a causa do fenômeno e não sua periferia aparente. Vocês estão fazendo populismo, ao disseminarem a ideia de que há o “nós o povo” de honestos brasileiros, dispostos a enfrentar o monstro da corrupção feito São Jorge que enfrentou o dragão.
Você e eu sabemos que não existe isso e que não existe com sua artificial iniciativa popular das “10 medidas” solução viável para o problema. Esta passa pela revisão dos processos decisórios e de controle na cadeia de comando administrativa e pela reestruturação de nosso sistema político calcado em partidos que não merecem esse nome. Mas isso tudo talvez seja muito complicado para você e sua turma compreenderem.
Só um conselho, colega: baixe a bola. Pare de perseguir o Lula e fazer teatro com PowerPoint. Faça seu trabalho em silêncio, investigue quem tiver que investigar sem alarde, respeite a presunção de inocência, cumpra seu papel de fiscal da lei e não mexa nesse vespeiro da demagogia, pois você vai acabar ferroado. Aos poucos, como sempre, as máscaras caem e, ao final, se saberá que são os que gostam do Brasil e os que apenas dele se servem para ficarem bonitos na fita! Esses, sim, costumam padecer do complexo de vira-lata!
Um forte abraço de seu colega mais velho e com cabeça dura, que não se deixa levar por essa onda de “combate” à corrupção sem regras de engajamento e sem respeito aos costumes da guerra.
Eugenio Aragão

CUT/VOX: LULA É IMBATÍVEL!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/cut-vox-lula-imbativel-1




Quanto mais o Moro bate...


Natal.jpg
Via CUT/Vox Populi:
LULA, o mais admirado e o melhor presidente do Brasil, é imbatível nas urnas, no primeiro e no segundo turnos, em 2018.
É isso o que a pesquisa CUT/Vox Populi realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, em 168 municípios do Brasil, confirmou.
Quem é o melhor presidente do Brasil? - perguntou a CUT/Vox ao povo. 43% cravaram o nome de Lula. Só 13% escolheram FHC.
E quem você admira/gosta muito? Deu Lula de novo, com 33%. Para Aécio Neves (PSDB-MG), sobraram meros 8%. Já a Geraldo Alckmin (PSDB-SP), seu desafeto, conseguiu um ponto a mais, 9%.
Detalhe importante, 96% dos brasileiros responderam que ficaram sabendo que Lula foi indiciado pelos procuradores da Operação Lava Jato.
Para o presidente da CUT, os resultados da pesquisa CUT/Vox mostram que “os brasileiros, mesmo os mais pobres e simples, têm discernimento, refletem e julgam racionalmente, não se deixam influenciar pela avalanche de denúncias sem provas e sensacionalismo da mídia conservadora”.
É o que mostram também as respostas espontâneas e estimuladas sobre as eleições para presidente da República de 2018. Lula está à frente de todos os concorrentes em todas as simulações feitas no primeiro e no segundo turnos.
Lula tem 31% das intenções de voto espontâneas.
Bem atrás vem Aécio, com 5%; Marina Silva (Rede-AC), 4%; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), 3%; e Alckmin, com 2%.
Na estimulada, Lula também ganha de todos.
Tem 37% contra Aécio, o mineirinho, que atinge 13%; tem 38% contra Alckmin, o santo, que atinge 12%; Marina atinge somente 10%.
Nas simulações de segundo turno, Lula também está à frente de todos.
Tem 43% contra Aécio (20%); 45% contra Alckmin (20%) e 42% contra a Marina, que tem 21% das intenções de votos para 2018.
A pesquisa Datafolha, de 7 e 8 de dezembro, colocou Marina com estratosféricos 43% no segundo turno de 2018. Segundo o instituto da família Frias, contra Marina, Lula teria apenas 34%.
O legado de Lula pode ser boicotado pelos meios de comunicação, mas o povo não esquece. As críticas a ele e muitas das convicções dos denunciantes não afetam o que é mais relevante: Lula acertou mais do que errou.
Para a CUT/Vox, 56% dos brasileiros disseram que Lula fez mais coisas certas do que erradas (35%). E 58% dos entrevistados disseram que suas vidas melhoraram nos governos do PT.
Em tempo: esse Bessinha... O Benja Steintruque vai botar ele pra trabalhar 25 horas por dia!

 Dallagnol, não é convicção, não! Essa faixa tem dono!
Dallagnol, não é convicção, não! Essa faixa tem dono!

Le Monde: Temer é presidente zumbi



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/le-monde-temer-e-presidente-zumbi



Alencastro: queda passa a ser viável


Zumbi.png
Reprodução: Ademir Furtado
Da Radio France International:
Temer vira "presidente zumbi", diz cientista político ao Le Monde

O jornal Le Monde desta quinta-feira (15) destaca em seu site as denúncias de Claudio Melo Filho, confirmadas por Marcelo Odebrecht, que provam o envolvimento de vários caciques do governo e do próprio presidente interino no esquema de corrupção da operação Lava Jato. Temer foi citado 43 vezes na delação de Melo Filho.

(...) A saída de Temer se tornou uma hipótese viável. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, 63% dos brasileiros pedem sua demissão e a convocação de eleições antecipadas. Para isso, ele deve deixar o poder ou ser cassado – mas o Congresso já barrou a emenda que permitiria sua saída. Ele não parece disposto a sair por conta própria. 

Para o politólogo Mathias de Alencastro, Temer se tornou um “presidente zumbi”. Se Temer deixar a presidência depois de janeiro de 2017, haverá a organização de eleições indiretas no Congresso, com candidatos potenciais como Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa de Lula e Dilma ou Fernando Cardoso, que desmentiu a candidatura. Uma possibilidade que não entusiasma a oposição, já que um terço da Casa está envolvida em esquemas de fraude.

(...) “Seria o golpe de Estado do golpe de Estado”, diz Jean Wyllys (PSOL). A pressão então é para mudar a Constituição e convocar eleições antecipadas. Para o Le Monde, as recentes denúncias são “o início da descida aos infernos para o septuagenário”. O caso Renan Calheiros, mantido na presidência do Senado, depois do Supremo Tribunal Federal voltar atrás na decisão, assinalou a morte anunciada de Michel Temer, diz o jornal, demonstrando como o governo e a democracia são frágeis.

O Le Monde encerra a reportagem questionando se a rua “continuará muda” diante dos escândalos que se sucedem. “Os simpatizantes de direita se manifestam de maneira esporádica contra a corrupção. Os de esquerda protestam contra as reformas e a austeridade. Brasília tem tremedeira pensando que os dois movimentos se unam um dia contra um inimigo comum: Michel Temer.”
Em tempo: Conversa Afiada entrevistou o cientista político Mathias de Alencastro, que falou sobre os recentes ataques terroristas na Europa e sobre a disputa entre China e Brasil por influência na África. Assista ao vídeo na TV Afiada.

Bláblárina quer o Poder, já!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/blablarina-quer-o-poder-ja



Ela acredita em Datafalha!

Aécio Neves e Marina Silva.jpg
O "Mineirinho" e a Fadinha (Crédito: ZH)
Conversa Afiada reproduz trechos de artigo escrito pela Bláblárina e publicado pelo Poder 360:
Rei de si mesmo
Espero que o homem das letras Michel Temer, nestes dias em que se senta à cadeira presidencial no Palácio do Planalto, possa lembrar-se de um livro que certamente leu, “Rei Lear”, do genial William Shakespeare. Apesar de minha entrada tardia no mundo letrado, ainda me considerava jovem quando o li pela primeira vez. Entretanto, o que mais me impressionou e foi para mim o ensinamento mais significativo, não foi a sagacidade de serpente das ambiciosas filhas mais velhas do rei, Goneril e Regana, nem a simplicidade de pomba da dedicada e fiel Cordélia, mas a paradoxal sensatez do bobo da corte, que não mediu palavras para admoestar seu senhor, dizendo-lhe de forma amorosa, ainda que irreverente: “tu não deverias ter ficado velho antes de ter ficado sábio”. 
(...)
Ocorre-me que é por isso que a velha e sábia Educação sempre deu tanta importância ao que se chamava de “vocação” (vocatio = chamado), assim como a política antes de envelhecer dava importância à utopia, muito mais que ao pragmatismo.
Em algum ponto perdeu-se o ideal, deixou-se de ouvir o chamado, e a maior parte da geração que está no poder parece irremediavelmente perdida. Mas ainda nos reencontraríamos se, num momento de sabedoria, ouvíssemos o chamado do bobo shakespeariano que também ecoa nos versos de Pessoa: “Abdica, e sê rei de ti mesmo”.

Moro prende o Lula e vai embora!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-prende-lula-e-vai-embora



Senhora Moro já está nos EUA!

Untitled-1.jpg
cachalote não se dará ao trabalho de prender tucano.
Ele prende o Lula, tenta impedir sua posse em 2018 e quando os tucanos e os integrantes da lista de alcunhas da Odebrecht estiverem prontos para a cadeia, ele já desfrutará do incomparável ambiente acadêmico americano.
E terá cumprido o princípio do "não vem ao caso".
E, ao voltar, devidamente PhD, poderá abandonar a prática exaustiva da Magistratura, e quebrar certa promessa, para aderir aos quadros vazios e corruptos da Casa Grande e se instalar em seu principal instrumento, o PSDB.
Isso porque a senhora Moro já desfruta dos ares da Metrópole.
No Blog do Esmael:
1ª dama da Lava Jato já mora nos EUA

O Blog do Esmael obteve informação exclusiva nesta quarta (21) segunda qual a primeira-dama da Lava Jato Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz federal Sérgio Moro, já está residindo nos Estados Unidos. 

No último domingo (18) a 1ª dama da Lava Jato visitou a capital paranaense (clique aqui).

Pelas informações extraoficiais colhidas, a Senhora Moro mudou-se da República de Curitiba para a terra do Tio Sam por “motivos de segurança”.

O juiz Sérgio Moro já conseguiu licença de um ano na Universidade Federal do Paraná, onde leciona Direito Processual Penal, para morar e estudar no país de Donald Trump.

De acordo com maledicentes línguas, o magistrado teria acelerado a decisão de partir para os EUA depois da eleição do novo reitor da UFPR Ricardo Marcelo Fonseca.

Temer acaba com o Natal do povo



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-acaba-com-o-natal-do-povo


CUT denuncia a reforma "trabalhista" do Traíra

Temer e Skaf FIESP.jpg
Os jênios (ver ABC do CAf) por trás da reforma "trabalhista"
Via Central Única dos Trabalhadores (CUT):
A reforma trabalhista anunciada nesta quinta-feira (22) pelo governo do ilegítimo e golpista Temer é ineficaz, inoportuna, autoritária e não resolve o problema do Brasil.
É ineficaz por não enfrentar o principal problema do País, que é a estagnação econômica, a crise da indústria e o desemprego que atinge milhões de famílias.
É inoportuna porque está fora da realidade, foi elaborada às vésperas do Natal, o que demonstra a falta de compromisso dos golpistas com o povo, com a classe trabalhadora.
É autoritária porque é unilateral, decidida sem amplo debate com as centrais sindicais e a sociedade.
A CUT não negociou esse pacote. Ao contrário do que disse o governo Temer, não é verdade que a CUT foi chamada em algum momento para negociar mudanças na legislação trabalhista.
As questões referentes ao mercado de trabalho são extremamente importantes para serem discutidas e encaminhadas em formato de Medida Provisória.
Ao tomar essa decisão, o governo do golpista e ilegítimo Temer demonstra mais uma vez o desrespeito para com a representação e a negociação de temas extremamente importantes para toda a sociedade.
O método só comprova o “modus operandi” de um governo ilegítimo, que não foi eleito e não tem preocupação com as relações sociais nem com a opinião da sociedade.
É um atentado à negociação. É um golpe à classe trabalhadora.
A CUT é contra toda e qualquer retirada de direito da classe trabalhadora e lutará para que isso não aconteça.
Nenhum direito a menos!
Central Única dos Trabalhadores
São Paulo, 22 de dezembro de 2016.