sábado, 17 de dezembro de 2016

Argentino brilha, Sevilla atropela o Málaga e dorme na vice-liderança




CAMPEONATO ESPANHOL 2016/17

 16ª RODADA



Vietto marca duas vezes e dá uma assistência em primeiro tempo perfeito dos comandados de Jorge Sampaoli. Ganso mais uma vez fica no banco de reservas




Por
Sevilha, Espanha]



O Sevilla precisou de 11 minutos para resolver a sua vida neste sábado. Dos 25 aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou todos os quatro gols da vitória sobre o Málaga, por 4 a 1, neste sábado, no Ramón Sánchez Pizjuán, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.


+ Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

O coletivo brilhou acima de tudo, mas o argentino Luciano Vietto acabou como destaque individual, com dois gols e uma assistência – para Vitolo. Ben Yedder completou, enquanto Sandro Ramírez, ex-Barcelona, descontou na etapa final. O brasileiro Ganso ficou no banco de reservas – ele jogou apenas seis vezes no Espanhol, três como titular.

Na tabela, o Sevilla assumiu a provisória vice-liderança, com 33 pontos, dois a mais que o Barça, que faz clássico contra o Espanyol neste domingo, no Camp Nou. O líder é o Real Madrid, com 37, ausente da rodada deste fim de semana por conta do Mundial de Clubes. O Málaga é o 11º, com 21.

Vietto Sevilla Málaga (Foto: AFP)
Vietto fez dois gols e deu uma assistência na 
goleada do Sevilla sobre o Málaga 
(Foto: AFP)


FONTE:

Com candidatura ameaçada, Leila vê Nobre "covarde" e cogita processá-lo




PALMEIRAS



Presidente da Crefisa e da FAM, empresas que patrocinam o clube, tenta se eleger conselheira em 2016. Ex-presidente, no entanto, tenta frear sua candidatura




Por
São Paulo




Leila Pereira Crefisa (Foto: Divulgação)Empresária tem feito campanha
ativamente para se tornar conselheira em 2017 (Foto: Divulgação)


Ao ler no "Blog do PVC" que sua candidatura ao Conselho Deliberativo do Palmeiras corria risco por conta de uma resolução baixada por Paulo Nobre em seu último dia de mandato, Leila Pereira ficou surpresa. Presidente da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube, a empresária não poupou críticas ao agora ex-presidente.

Segundo o texto, publicado na sexta-feira, o dirigente teria encontrado uma irregularidade na inscrição de Leila como sócia. Ela precisaria estar no quadro de associados do clube há mais de oito anos para participar da eleição em fevereiro de 2017, mas sua documentação mostraria o contrário, algo que ela nega.

– Soube disso pela imprensa, não fui informada por quem quer que seja do Palmeiras sobre qualquer irregularidade na minha inscrição. Isso é completamente sem fundamento, sou sócia desde 1996. Votei no Maurício (Galiotte, novo mandatário) 20 dias atrás para presidente, tenho comprovantes – disse, inicialmente, ao GloboEsporte.com.

– Ele está sendo covarde, jogando essa bomba na mão do Maurício, para criar uma situação completamente desconfortável. Pelo que estou vendo, ele não gosta do Palmeiras. Se gostasse, estaria protegendo o clube. É prova de que ele não valoriza nem um pouco o patrocinador. Nunca foi homem de chegar em mim e falar: "Leila, você está irregular aqui". Ele não teve hombridade de chegar em mim. É desespero dele, porque está voltando ao obscurantismo.

VEJA TAMBÉM:
Patrocinadora do Palmeiras avisa: não medirá esforços em busca de Mundial


Leila acrescenta que já preencheu a ficha necessária para se candidatar à eleição e que Nobre terá que comprovar a suposta irregularidade. A empresária cogita, inclusive, processar o ex-presidente, com quem não conversa há um ano.

– Eu vou processar o Paulo Nobre, porque ele está dizendo que estou cometendo uma irregularidade. Ele tem que provar. Sou vítima, estou sendo acusada. Meu acusador tem que ser homem e comprovar o que está acusando – afirmou.


Continuidade do patrocínio
O contrato com as parceiras (que investiram R$ 88 milhões no clube na última temporada) se encerra em janeiro. A possibilidade de ter sua candidatura brecada, porém, pode dificultar a renovação, sobretudo dependendo do comportamento de Maurício Galiotte, com quem Leila tem bom relacionamento, diante do assunto.

– Acho que isso seja para prejudicar o mandato do Maurício, para criar mais uma vez problemas com o patrocinador do clube, forçar a saída do patrocinador, deixar o Maurício com uma mão na frente e outra atrás, como ele próprio estava antes de entrarmos no clube. Mas acredito que o Maurício esteja tão chocado quanto eu e que vai ter o bom senso de acabar com todo esse mal-entendido – diz a presidente da Crefisa e da FAM.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/12/com-candidatura-ameacada-leila-ve-nobre-covarde-e-cogita-processa-lo.html

Maringá vence de virada o Bento Gonçalves e se recupera na Superliga




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI



Fora de casa, time paranaense bate os gaúchos por 3 sets a 2 (16/25, 25/19, 22/25, 25/12 e 15/13 e chega a segunda vitória na competição. Felipe é o melhor em quadra




Bento GonçPor alves, RS




Jogando fora de casa, o Maringá Vôlei venceu de virada o Bento Gonçalves por 3 sets a 2 (16/25, 25/19, 22/25, 25/12 e 15/13), pela 10ª rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei. Esta foi a segunda vitória da equipe paranaense na competição. Apesar do resultado, o Maringá segue na 11ª posição, enquanto o Bento é o décimo. O líbero Felipe, do Maringá Vôlei, foi eleito o melhor jogador da partida.

Maringá Vôlei Bento Gonçalves Superliga Masculina (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei)
Maringá Vôlei Bento Gonçalves Superliga 
Masculina (Foto: Rodrigo Araújo/
Maringá Vôlei)


O primeiro set começou equilibrado, mas a equipe gaúcha aproveitou alguns erros do Maringá para abrir vantagem e fechar em 25/16. A equipe paranaense conseguiu a recuperação no set seguinte, ganhando por 25 a 19.

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo, com os paranaenses abrindo 19 a 16, mas sofrendo a virada no fim. Os jogadores do Maringá reclamaram de um toque no bloqueio do Bento quando o placar estava 22 a 22. O árbitro deu ponto para os gaúchos e ainda um cartão vermelho para Sérgio Felix, levando o Bento aos 24 pontos. No fim, os donos da casa fecharam em 25/22.

A polêmica fez o Maringá Vôlei crescer no jogo e fechar o quarto set com facilidade, por 25 a 12. No set decisivo, o time paranaense contou com a força do bloqueio (foram quatro pontos) e explorou bem os erros do adversário (outros sete pontos) para fechar o set em 15 a 13 e a partida em 3 sets a 2.
Na próxima rodada, que fecha o turno da competição, o Maringá Vôlei volta a jogar fora de casa, agora contra o Montes Claros, na quarta-feira, às 19h (de Brasília). O Bento Gonçalves joga novamente em casa, contra o Canoas, na segunda-feira, às 19h40 (de Brasília).




FONTE:

Após chuva e mudança de local, Praia Clube vence o Fluminense de virada





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Tricolor leva 1ª parcial, mas não freia reação das mineiras, que fazem 3 a 1. Fabiana, eleita a melhor do jogo, e Walewska, maior pontuadora, comandam a vitória no Rio




Por
Rio de Janeiro




Depois de vencer o Pinheiros (RJ) fora de casa por 3 sets a 1, o Fluminense lutou e se impôs diante do Praia Clube, na noite deste sábado, mas cedeu a virada e amargou a derrota pela Superliga. O jogo programado para 14h10 (de Brasília) no Hebraica, no Rio de Janeiro, precisou mudar o horário e local devido ao temporal que atingiu a cidade, sendo adiado para as 19h, nas Laranjeiras. O equilíbrio deu o tom da disputa, definida no detalhe na casa do Tricolor Carioca. Após oscilar e perder o primeiro set, o Praia reagiu e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/15 e 25/18. O time de Uberlândia (MG) havia sido superado na rodada anterior pelo Minas por 3 a 1, mas somou pontos importantes na corrida pelo título da temporada. Ao lado de Fabiana, Walewska comandou a vitória e foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, seguida por Welissa, do Fluminense, com 13. Fabiana, por sua vez, foi eleita a melhor da partida.

- No primeiro set cometemos muitos erros, mas depois conseguimos entrar na partida. Nossa equipe ainda está crescendo na competição e sabemos que ainda temos muito o que melhorar. Acredito que ainda podemos ser mais agressivas e vamos seguir trabalhando forte para evoluirmos a cada jogo - disse Fabiana, que marcou 16 pontos no confronto.

Fluminense e Sesi-SP se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei (Foto: Gisa Alves)
Praia Clube derrotou o Fluminense de virada 
no ginásio das Laranjeiras (Foto: Gisa Alves)


Pelo lado do Fluminense, a ponteira Sassá, que marcou 13 pontos, lamentou o revés e as oportunidades perdidas pelas cariocas nos momentos decisivos do jogo.

- Começamos bem a partida com o sistema defensivo funcionando bem e estávamos conseguindo rodar as bolas. Depois do segundo set que brigamos ponto a ponto até o final, caímos um pouco na partida. No entanto, vejo nosso time numa crescente e temos que melhorar nesses finais de set. Agora temos que fazer um bom jogo contra o Sesi-SP para fecharmos bem esse ano - afirmou.
Esta foi a oitava vitória do time do treinador Ricardo Picinin no campeonato, em um duelo válido pela décima rodada do turno. O resultado colocou o Praia em quarto lugar na classificação geral, com 23 pontos (oito vitórias e duas derrotas). O Fluminense está em oitavo, com 13 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas). O Rio de Janeiro lidera, com 28 pontos, seguido pelo Osasco (SP), com 24, e o Bauru (SP), com 23 e um melhor saldo de sets do que as mineiras. 



PRAIA REAG E ARRANX[CA VITÓRIA

A quadra no Hebraica, que receberia as equipes no início da tarde, se manteve úmida e escorregadia durante todo o dia. Por precaução, a direção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em comum acordo com os dirigentes dos clubes, alterou o horário e o local do confronto. Primeiramente, cogitou-se a possibilidade de aguardar quatro horas para avaliar se a situação se reverteria. No entanto, como o regulamento prevê a mudança de local da partida em um intervalo de até 24h, as equipes optaram por jogar no ginásio do Fluminense (João Coelho Netto). Preservar a integridade física das atletas foi primordial para a decisão.

Fluminense e Sesi-SP se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei (Foto: Gisa Alves)Partida das 14h10 foi adiada para as 19h devido à chuva forte no Rio de Janeiro (Foto: Gisa Alves)


O Praia usou o saque como estratégia e manteve a defesa e o contra-ataque como armas em busca do triunfo contra as cariocas. O bloqueio também funcionou, principalmente, nas mãos de Walewska, que marcou oito pontos no fundamento, além de quatro aces.

Fabiana comandou o ataque do time mineiro, ao lado de Ellen, mas, do outro lado, as jogadoras do Fluminense resistiram. Embora tenha atacado mais vezes, as cariocas não eram tão eficientes quanto as rivais, que foram ligeiramente superiores técnica e taticamente.

O Tricolor acabou pecando nos momentos decisivos pelo nervosismo, e deixou a desejar em alguns fundamentos. Das 83 tentativas de pontos de saque, as cariocas levaram apenas cinco contra 12 das visitantes. Welissa e Juliana eram as mais perigosas do Fluminense no ataque, contudo, não o suficiente para desbancar as mineiras. O Praia driblou as dificuldades impostas pelas adversárias, se reergueu no segundo set e deslanchou no terceiro, sem dar outras chances ao Fluminense.  
As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira. O Praia jogará com o Rio, às 21h55, em Uberlândia (MG), enquanto o Fluminense enfrentará o Sesi-SP, às 19h,  em Santo André (SP).



FONTE:
   

Cruzeiro faz 3 a 0 no Taubaté, segue invicto na Superliga e deixa rival em 4º




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI




No clássico disputado no Riachão, mineiros são superiores aos paulistas e vencem a décima partida no nacional; taubateanos perdem embalo após duas vitórias seguidas




Por
Contagem, MG




(OBS. DI BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O Cruzeiro deu mais uma prova neste sábado, 17, que não é à toa que lidera a Superliga Masculina de forma invicta. No clássico contra o Taubaté, também forte candidato ao título da competição, os mineiros fizeram boa apresentação no ginásio Riachão, principalmente nos dois primeiros sets, e venceram o duelo por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 30/28). O resultado, válido pela décima rodada da competição, mantém o time isolado na liderança do nacional, com 29 pontos. Os taubateanos, que vinham de uma sequência de duas vitórias, deixam a vice-liderança e caem para a quarta posição, com 20.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Cruzeiro vence o Taubaté e mantém a 
invencibilidade na Superliga (Foto: 
Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O embate marcou o primeiro reencontro entre os jogadores Éder e Wallace, agora do Taubaté, com o Cruzeiro. A dupla defendeu o time mineiro nas últimas temporadas. Ao fim do duelo, o oposto Evandro, do Cruzeiro, foi eleito o melhor atleta da partida por votação popular e recebeu o troféu Viva Vôlei. O atleta enalteceu a dedicação do time para alcançar a décima vitória em dez jogos.
– Nosso grupo é muito forte. Além do grupo, nosso treinamento e a interação diária fazem a diferença – disse o jogador em entrevista ao SporTV.

+ Confira como foi o tempo real da partida

Na próxima quarta-feira, 21, o Cruzeiro volta a jogar. Às 19h30, encara o Campinas, no ginásio Taquaral, no interior de São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. O Taubaté joga no dia seguinte, quinta-feira, 22, contra o Juiz de Fora, às 21h55, no ginásio do Abaeté. Os jogos são válidos pela 11ª rodada da Superliga Masculina.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
O central Éder, ex-Cruzeiro, reencontra a 
ex-equipe pela primeira vez (Foto: 
Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O jogo
O embate entre Cruzeiro e Taubaté começou equilibrado. Com as equipes trocando pontos, a diferença no placar era muito pequena. Mas, com o decorrer do tempo, somente os donos da casa mantiveram o bom rendimento. Com bons bloqueios e boas jogadas de Simon e Evandro, os mineiros erraram muito pouco e abriram distância no placar. Assim, com um primeiro set quase perfeito, venceram o primeiro set por 25 a 17.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)Wallace, agora no Taubaté, também encarou o Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O segundo período começou como o primeiro. Taubaté, que cometia erros no fim do primeiro set, principalmente por forçar muito o saque, voltou a equilibrar o jogo. A partida seguiu bastante equilibrada até a metade do período, quando o técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro, pediu tempo técnico. Na volta, os cruzeirenses conseguiram deslanchar. Mantendo a boa atuação, os mineiros, comandados no set pelo ponteiro Filipe, venceram a segunda parcial por 25 a 18.

Somente no terceiro set que a partida teve a cara que se esperava dela, considerada um clássico do vôlei brasileiro. O Taubaté, melhor nos bloqueios e nos ataques, seguiu na cola dos cruzeirenses e, em determinados momentos da partida, passou à frente do placar. O ponteiro Lucarelli, que até então estava apagado no jogo, começou a aparecer mais no terceiro set e comandou o time no período. O Cruzeiro, sentindo a melhora dos visitantes, tentava manter o nível apresentado nos dois primeiros sets para seguir com chances de vencer o jogo. O equilíbrio entre as equipes levou a partida até o 30º ponto. Após um ataque de Lucas Lóh, a bola foi para fora e o Cruzeiro fechou o período por 30 a 28.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/12/cruzeiro-faz-3-0-no-taubate-segue-invicto-na-superliga-e-deixa-rival-em-4.html

Alvinegro, Bruninho recebe carinho de botafoguenses em Juiz de Fora



Torcedor do Botafogo, levantador do Sesi-SP e da seleção, é assediado após jogo da Superliga, elogia Jair Ventura e se diz esperançoso para temporada 2017




Por
Juiz de Fora, MG




O levantador Bruninho está acostumado a receber o carinho dos torcedores, sobretudo dos fãs de vôlei, que acompanham a trajetória do atleta nos clubes e na seleção brasileira. Na tarde deste sábado, porém, o motivo do assédio a Bruninho não foi o vôlei e, sim, o futebol. Após a vitória do Sesi-SP sobre a JF Vôlei, em jogo válido pela Superliga Masculina de vôlei, o camisa 1 da equipe paulista atendeu ao pedido de um grupo de torcedores do Botafogo, clube de coração do Bruninho.

Bruninho levantador Sesi-SP carinho Botafogo (Foto: Bruno Rezende)
Bruninho fez até selfie com torcedores do 
Botafogo na Arena UFJF, em Juiz de Fora 
(Foto: Bruno Rezende)


Pacientemente, o levantador se dirigiu até os alvinegros, tirou fotos e agradeceu pelo carinho. Feliz pela atenção e pelo gesto dos fãs, Bruninho comentou a situação e disse que foi a primeira vez que atendeu um grupo de botafoguenses após uma partida de vôlei.
  
- Fico bastante feliz por receber o carinho dos botafoguenses. Lógico que jogando pela seleção brasileira, a gente recebe carinho de muita gente, não existe clube, é tudo um só país. Mas cada jogador tem o seu clube de coração, isso faz parte. Eu recebo várias mensagens de torcedores do Botafogo, via Twitter e Instagram. Quando eu ando na rua, os alvinegros me param. Fiz a campanha do sócio-torcedor e as pessoas me reconhecem como botafoguense mesmo. Ser um símbolo é algo muito bacana, é uma alegria para mim. O Botafogo é um time que eu torço desde que eu nasci. Ter um grupo de botafoguense assim, em um jogo, foi a primeira vez – declarou.

Bruninho levantador Sesi-SP carinho Botafogo  (Foto: Bruno Rezende)
Bruninho não teve pressa para atender fãs 
 (Foto: Bruno Rezende)


Além de ter conquistado a medalha de ouro olímpica pela seleção e retornar ao vôlei brasileiro, vestindo a camisa do Sesi-SP, Bruninho teve outros motivos para comemorar em 2016. Afinal, o Botafogo, que era apontado como um dos candidatos ao rebaixamento, encerrou a temporada em alta, garantindo a vaga para disputar a Taça Libertadores. Bruninho afirma que não esperava um ano tão bom para o Glorioso.  

- Sinceramente este ano me surpreendeu. O time tinha poucos jogadores renomados. Sinceramente, alguns jogadores eu nem conhecia. A partir do momento em que o Jair Ventura pegou o time, a equipe mudou de cara. E eu fico esperançoso para o ano que vem. Tem o patrocínio da Caixa, depois de alguns problemas burocráticos que o Botafogo enfrentou para conseguir. É uma verba importante para que o clube traga alguns reforços. O Botafogo já tem uma cara e, se conseguir se reforçar, o time pode ir bem em 2017. É isso que a gente espera – comentou.   

Bruninho, levantador, camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/CBV)
Bruninho, levantador, camisa do Botafogo 
(Foto: Divulgação/CBV)


Bruninho também se diz feliz por estar mais perto do Botafogo. Após três temporadas defendendo o Modena, o jogador deixou o vôlei italiano para jogar pelo Sesi-SP. O atleta afirma que, mesmo à distância, acompanhava os jogos do time de General Severiano, até mesmo pelo estímulo do pai, o técnico Bernardinho, que também torce pelo Botafogo. De acordo com o levantador, a rotina profissional, de jogos e viagens, fez ele se tornar menos fanático e presente nos jogos, mas não menos apaixonado pelo clube.

Bruninho e Bernardinho (Foto: Reprodução / Twitter)Bruninho herdou paixão pelo Botafogo do pai, o técnico Bernardinho (Foto: Reprodução / Twitter)


- Quando eu era mais novo, é lógico que eu acompanhava mais. Ia ao estádio, era mais doente pelo clube. Mas eu consigo acompanhar. Quando tem jogo na TV e estou de bobeira, assisto. Se não dá, olho o resultado após a partida. Depois que virei atleta, passei a entender um pouco mais também. Eu era mais fanático, cobrava um pouco mais. Meu pai (Bernardinho) e eu sempre nos falamos: “Olha, o Botafogo ganhou hoje, hein!”, trocamos mensagens sobre os jogos. Só que depois de virar profissional, fiquei menos fanático – destacou.  

Um dos principais responsáveis pela felicidade de Bruninho e do torcedor alvinegro em 2016 foi o técnico Jair Ventura, que assumiu o time na 20ª rodada do Brasileirão, após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, e conduziu o time à Copa Libertadores. Em um esporte em que a análise de desempenho e as estatísticas são fundamentais para corrigir erros e obter sucesso, Bruninho elogia a linha estudiosa de Ventura e diz se identificar com o estilo do comandante do Bota.      

- Sem dúvidas é muito importante esta implementação. No vôlei, este estudo estatístico já vem de algum tempo. O estudo dos jogadores do próprio time e do adversário é fundamental. E creio que a implementação do trabalho do Jair Ventura no Botafogo é de suma importância. Hoje muita gente sabe jogar bem, e os detalhes fazem a diferença. Tentar tirar proveito desta situação é algo importante, e me identifico com este tipo de trabalho – concluiu. 

Bruninho levantador Sesi-SP  (Foto: Bruno Ribeiro)
Bruninho foi um dos destaques da vitória do 
Sesi-SP sobre o JF Vôlei (Foto: Bruno Ribeiro)


FONTE:

Campinas vira sobre São Bernardo e segue entre os melhores da Superliga





SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI



Após perderem o primeiro set, campineiros vencem os três seguintes e garantiram
o segundo triunfo consecutivo após derrotas seguidas. Bernô permanece em nono 



Por
São Bernardo do Campo, SP



O Campinas segue entre os melhores da Superliga masculina. Na manhã deste sábado, a equipe venceu, de virada, o São Bernardo, por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/13, 25/23 e 25/20), no Ginásio Baetão, no ABC Paulista, pela décima rodada da temporada 2016/17. Os campineiros poderiam ter retomado a segunda colocação, mas o Sesi-SP venceu, por 3 a 1, o Juiz de Fora, e segue à frente na penúltima rodada da primeira fase. O Cruzeiro é o líder absoluto.

Campinas vôlei Superliga (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Campinas se recupera com a segunda vitória 
consecutiva na Superliga masculina (Foto: 
Divulgação / Brasil Kirin)


O resultado faz com que o Campinas chegue aos 22 pontos, enquanto que o Sesi-SP aparece com um ponto a mais. O São Bernardo voltou a perder após ter vencido o Canoas, fora de casa. Agora, o time do ABC Paulista acumula sete derrotas em dez jogos. Com somente nove pontos, frutos de três vitórias, a equipe aparece na nona colocação, mas pode, ainda, perder uma posição caso o Bento Vôlei vença o Maringá também neste sábado pelo complemento da décima rodada.

Na quarta-feira, quando acontece a última rodada da primeira fase, as equipes terão pela frente adversários mineiros. O Campinas recebe o líder Cruzeiro, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em repetição da final da edição passada da Superliga. Esse jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o São Bernardo terá pelo caminho o Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2016/12/campinas-vira-sobre-sao-bernardo-e-recupera-vice-lideranca-da-superliga.html

Fora de casa, Sesi-SP vence JF Vôlei e encosta nos líderes na Superliga




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI



Time paulista encontra dificuldades em Minas, mas administra placar e faz 3 sets a 1. Resultado ajuda equipe a seguir na parte de cima da tabela da competição




Por
Juiz de Fora, MG




O Sesi-SP não tomou conhecimento do Juiz de Fora Vôlei na décima rodada da Superliga Masculina. Apesar da resistência do time mineiro e do susto no terceiro set, os paulistas venceram por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 25/15, 24/26 e 25/17), em duas horas de partida, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora.

Com a vitória, o Sesi-SP chega a 23 pontos e encosta no líder Cruzeiro. O JF Vôlei estaciona com 16 pontos. Na próxima rodada, o JF Vôlei visita o Taubaté, na quinta-feira, às 21h55, no ginásio Abaeté, em Taubaté. O Sesi-SP recebe o Caramuru Vôlei, na quarta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Sesi-SP x JF Vôlei, Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)
Sesi-SP segura ímpeto do JF Vôlei e vence na 
Superliga (Foto: Bruno Ribeiro)



O jogo
Recheados de campeões olímpicos, como Bruninho, Douglas e Lucão, o Sesi-SP buscava um triunfo para se aproximar da ponta da Superliga. Só que o time paulista encontrou um JF Vôlei consistente no início do jogo. Com o oposto Renan Buiatti, maior pontuador da Superliga antes do início da partida, e o ponteiro Ricardo, que tem se destacado muito, o JF Vôlei ia bem na parte ofensiva. Na metade da primeira parcial, o time mineiro chegou a abrir 12 a 8, maior vantagem até aquele momento no set. Mesmo com o saque forçado do Sesi-SP, sobretudo com o oposto Théo, o time juiz-forano conseguia fazer o side-out e contava com os erros no serviço para manter a diferença. 
Perdendo em 20 a 17, o técnico Marcos Pacheco mexeu na equipe e fez a inversão do 5 em 1. As entradas de Rafa e Alan nas vagas de Bruninho e Theo surtiram efeito, e o Sesi-SP virou a parcial, fechando em 27 a 25, em ataque de Ricardo para fora.

O início do Juiz de Fora no segundo set foi bom. O time chegou a abrir 4 a 1, dando pinta de que a parcial seria equilibrada. Só que o time de Henrique Furtado não conseguiu manter a solidez do primeiro set. Assim, os paulistas viraram o marcador e não tiveram dificuldades para conduzir o set. Bem nas ações ofensivas e contando com alguns erros de passe e recepção do JF Vôlei, o Sesi-SP chegou a ter dez pontos de frente, construindo sua maior vantagem na partida. Após ataque na diagonal do oposto Alan, da saída de rede, o Sesi-SP fechou em 25 a 15.

JF Vôlei x Sesi-SP, Superliga, vôlei (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)
JF Vôlei tentou aprontar para cima do Sesi-SP 
 (Foto: Vítor Bara/JF Vôlei)


Atrás do marcador, o Juiz de Fora começou ligado no terceiro set. A instabilidade da equipe, tônica na segunda parcial, diminuiu, e o time se manteve à frente do placar por boa parte do set. No meio do período, o central Aracaju, do Sesi-SP, subiu para bloquear e, na queda, torceu o tornozelo direito. Gritando de dor, o jogador foi imediatamente levado para o vestiário, saindo de quadra sob aplausos. Depois da parada, o Sesi-SP equilibrou as ações, Douglas virou bolas importantes e a definição ficou para os pontos finais. Só que aí o maior pontuador da Superliga apareceu. Com duas pancadas da saída de rede, Renan Buiatti fechou o set em 26 a 24, mantendo o JF Vôlei vivo na partida.
O set vencido pelo JF Vôlei deixou a partida muito aberta. Os mineiros, com boa participação de Ricardo, começaram bem, mas não conseguiram administrar o marcador. Sem reação, a equipe da casa viu o time paulista disparar no placar. Com boas atuações de Douglas e Lucão, o Sesi-SP se manteve bem em quadra, fechar o set com tranquilidade em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 1.

Aracaju Sesi-SP JF VôleiSuperliga Masculina  (Foto: Bruno Ribeiro)
Aracaju torceu o tornozelo direto e saiu de 
quadra carregado (Foto: Bruno Ribeiro)


FONTE:

Osasco atropela Valinhos, vence mais uma e cola no Rio na ponta da tabela




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Após vencer maior rival, equipe bate lanterna e fica a um ponto das cariocas




Por
Osasco, SP




A vitória contra o maior rival deu o gás necessário. Embalado pelo triunfo contra o Rio de Janeiro, o Osasco voltou a mostrar força na noite desta sexta-feira. Em casa, no ginásio José Liberatti, a equipe não teve problemas para bater Valinhos por 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/14 e 25/14, pela Superliga feminina.

Osasco Valinhos Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Paula Borgo comemora ponto de Osasco 
(Foto: João Pires/Fotojump)


A vitória também faz o Osasco dar um salto na classificação. A equipe do técnico Luizomar de Moura assume a segunda colocação na tabela, com 24 pontos. Valinhos, por sua vez, se mantém na última posição, com apenas um ponto. O Rio de Janeiro segue na liderança, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Osasco recebe o Vôlei Bauru, terceiro colocado na competição, na próxima quinta-feira, às 19h30. Um dia antes, na quarta-feira, Valinhos tenta sua primeira vitória na Superliga contra o Minas, na casa do rival, às 21h30.

A central Bia foi a maior pontuadora, com 17 acertos, e recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Muito acionada no ataque, foi quase perfeita no bloqueio, com seis pontos no segundo set e mais dois no terceiro.

Osasco Valinhos Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco não teve problemas contra Valinhos 
(Foto: João Pires/Fotojump)


- Estava inspirada hoje. Já havia feito um jogo bom neste fundamento contra o Rio. Estudamos bem o time delas, que é jovem e sabíamos que viriam como franco-atirador. Jogamos bem taticamente e conquistamos três pontos importantes pensando na classificação. Fiquei feliz de ter bloqueado bem novamente - afirmou a central.

A sérvia Bjelica iniciou a partida como titular no lugar de sua compatriota Malesevic. Foi a primeira vez que a oposta atuou como ponteira pelo equipe.

- Essa foi minha primeira partida como ponteira aqui, mas já tinha atuado nessa posição no ano passado na Turquia. Estou feliz pela vitória que foi importante porque conquistamos a segunda colocação. A experiência no Brasil tem sido ótima e tenho recebido muito carinho dos fãs e das pessoas com quem trabalho diariamente no clube - disse a jogadora. 

Durante toda a partida, Osasco dominou Valinhos dentro de casa. Mais uma vez com sua torcida ao favor, o time não teve muito trabalho para bater as rivais. Luizomar de Moura aproveitou a tranquilidade da partida para descansar suas principais jogadoras e abrir espaço para algumas reservas, como Nati Martins.



PINHEIROS VIRA SOBRE O SESI-SP

Em outra partida da noite desta sexta, o Sesi-SP ameaçou, mas tomou a virada do Pinheiros. No Ginásio Henrique Villaboin, a equipe da casa venceu por 3 sets a 1, parciais 25/27, 25/16, 25/22 e 25/23.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/12/osasco-atropela-valinhos-vence-mais-uma-e-cola-no-rio-na-ponta-da-tabela.html

Rio apresenta defesa sólida, vence o Minas e continua isolado na ponta




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Time carioca se recupera de derrota, chega aos 28 pontos e não pode ser mais ultrapassado na última rodada, antes da parada para as festas de fim de ano



Por
Belo Horizonte



Mostrando uma solidez no sistema defensivo e com boa atuação de Monique, o Rio de Janeiro se recuperou da derrota para o Osasco, na última rodada, e derrotou o Minas por 3 sets a 1, em Belo Horizonte, com parciais de 22/25, 24/26, 25/17 e 20/25. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei e interrompeu que o time da casa chegasse à terceira vitória consecutiva. Juciely, do Rio, foi escolhida a melhor em quadra.

Minas x Rio de Janeiro; Monique (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
Monique ataca o bloqueio de Hooker e Carol 
Gattaz em Minas x Rio de Janeiro (Foto: 
Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


O Rio chegou aos 28 pontos e assegurou a primeira colocação na Superliga durante o recesso para as festas de fim de ano. Já o Minas, que vinha de triunfos sobre o Fluminense e o Praia, está em sexto com 13 pontos, mas pode perder posição para o Fluminense, que encara o Praia, nesta quinta, no Rio de Janeiro.

O último jogo entre as equipes será na próxima quarta-feira. Em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília), o Minas encara o Valinhos. Já o continua em Minas Gerais, mas agora em Montes Claros, onde visita o Praia Clube, às 21h55.


O jogo
O Minas abriu boa vantagem no começo do primeiro set, chegando a vencer por 5 a 0, principalmente com as viradas de Rosamaria e as jogadas no centro de quadra com Mara. Entretanto, o Rio de Janeiro conseguiu se recuperar e virou a partida já antes da segunda parada técnica. Até o final do set, a equipe de Bernardinho se manteve à frente, com boa atuação de Monique, vencendo o primeiro set por 22/25, após um erro de ataque de Destinee Hooker.

Minas x RIo de Janeiro; Carol Gattaz (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Gattaz ataca o bloqueio armado do Rio de Janeiro na Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)


A exemplo do primeiro set, o Minas também iniciou a parcial seguinte mais ativo e chegou abrir 4 a 1 diante do Rio de Janeiro. Entretanto, deixou o líder do campeonato reagir e sofreu a virada. O Minas reagiu novamente e passou à frente do placar, quando fez 15 a 14, em um momento que acertou seu sistema defensivo e passou a errar menos. Mas foi por pouco tempo. Os erros de recepção voltaram a ocorrer, o Rio se aproveitou e voltou a liderar o placar, fechando o set por 24/26.

O terceiro set se encaminhava para mais uma vitória do Rio. Mas aí o bloqueio do Minas passou a ser muito eficiente, e Hooker pouco errou nos ataques. Somado a tudo isso, após marcar 16 pontos, o Rio não conseguia mais virar bolas e cedeu a virada para o time da casa, que chegou a fazer 24 a 16. O time carioca conseguiu o 17º pontos, mas Hooker tratou de fechar o set em 25/17.

No quarto set, o Minas continuou sendo comandado pelos ataques de Hooker e Rosamaria. Mas a defesa do Rio de Janeiro passou a impedir que as bolas do time da casa caíssem de primeira, a partir da metade da parcial, o que fez diferença para a equipe virar a partida.  A partir da percial de 15 a 13 para o Minas, as visitantes imprimiram um ritmo forte nos ataques e na defesa e conseguiram fechar o jogo, acabando o quarto set em 20/25.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/12/rio-apresenta-defesa-solida-vence-o-minas-e-continua-isolado-na-ponta.html

Real Madrid busca o título no Japão para seguir como o "dono do mundo"





MUNDIAL DE CLUBES



Clube mais rico do planeta usa Mundial de Clubes para alavancar suas receitas
no continente asiático e em solo japonês, onde enfrenta o Kashima Antlers na final



Por
Yokohama, Japão




(OBS. DI BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Os fãs e torcedores de todas as partes do planeta estarão ligados neste domingo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama, no Japão. Em campo, o Real Madrid enfrenta o Kashima Antlers a partir de 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha e tempo real. Ser campeão do mundo é privilégio para poucos, mas o time espanhol ainda tem mais objetivos que vão além das quatro linhas. Os comandados de Zidane querem provar que são, literalmente, os donos do mundo do futebol. Se vencer, será a primeira conquista dos galácticos no torneio em solo japonês, desde que o atual formato passou a ser adotado pela entidade em 2005. Em 2015, os espanhóis conquistaram o título no Marrocos.


Se dentro de campo a chance é de encerrar 2016 de forma brilhante, com três títulos importantes (Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes), fora dos gramados é outra chance de alavancar ainda mais receitas no mercado asiático de olho nos fanáticos torcedores/consumidores que os times europeus têm no continente. Vale lembrar que o Real Madrid é o clube mais rico do mundo, com receitas anuais de € 577 milhões (R$ 2,04 bilhões), de acordo com o estudo da consultoria Football Money League publicado em 2016.

Crsistiano Ronaldo e Marcelo (Foto: EFE)Crsistiano Ronaldo comemora com Marcelo (Foto: EFE)


A chegada ao Japão foi de cinema, com milhares de torcedores no aeroporto em Tóquio e centenas de fãs na porta do Royal Park Hotel, em Yokohama. A delegação veio completa, com todo os jogadores disponíveis, staff técnico e dirigentes. O presidente Florentino Pérez também marca presença. Durante a semana passada, ele chegou a visitar os jogadores no hotel. Há todo um relacionamento com patrocinadores, que puderam acompanhar algumas atividades do time espanhol.

O mercado asiático é visto com muito carinho pelos gigantes europeus, com o Real Madrid não é diferente. É comum alguns clubes optarem por amistosos e pré-temporada na Ásia, principalmente na China. Campeão do mundo em Yokohama em 2015, o Barcelona fechou recentemente com uma empresa japonesa, que pagará € 55 milhões (R$ 177 milhões) por temporada até junho de 2021. Para o ex-diretor de marketing do Barcelona e fundador da consultoria Prime Time Sport, Esteve Calzada, o Mundial de Clubes no Japão é um prato cheio para os galácticos alavancarem ainda mais suas receitas e número de fãs.

- O mercado asiático é, com certeza, muito importante. Muitos patrocinadores do Real Madrid e de clubes da Premier League vêm de lá, graças a globalização, a distribuição dos direitos de televisão e etc... Sim, com certeza estão explorando bem, através de merchandising, de patrocínios. Todas estas equipes têm escritórios na Ásia. O Barça tem em Hong Kong, o Chelsea tem em Cingapura, o Manchester City também. São muito agressivos neste sentido - afirmou Esteve Calzada em entrevista ao GloboEsporte.com.

Danilo Marcelo Real Madrid Mundial de Clubes (Foto: Efe)
Danilo e Marcelo no desembarque do Real 
Madrid para o Mundial de Clubes da Fifa, 
no Japão (Foto: Efe)


Esteve Calzada ainda rechaçou a ideia de que os clubes europeus não gostam de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Ele afirma que o problema é o calendário apertado, pois a competição sempre é disputada no meio da temporada do Velho Continente, com grandes viagens, o que acaba aumentando o desgaste das equipes.

+ Novato como técnico, Zidane elogia elenco do Real: "Tudo fica mais fácil"
+ Danilo retorna ao Japão e espera "desfecho diferente" no Mundial

Apesar do grande número de seguidores no Japão, e pela febre que se tornou os nomes Real Madrid e Cristiano Ronaldo durante a passagem do time pelo país, Esteve Calzada alerta que o mercado japonês para os gigantes europeus ainda tem muito espaço para se desenvolver:

Fundação Real Madrid treino (Foto: Rodrigo Cerqueira)Alunos da escolinha do Real comparecem no treino da equipe em Yokohama (Foto: Rodrigo Cerqueira)


 - O mercado japonês sempre foi um mercado complexo para se explorar por parte dos clubes europeus. Por vários motivos. Primeiro, porque o patrocínio está ligado a jogadores com perfil global, como foi o United com Beckham, o Real Madrid com Ronaldo, ou o Barça com Messi. Ou ter em seu elenco um jogador japonês. É uma complicação porque há poucos patrocínios nacionais específicos do Japão. Depois, também, na questão de amistosos, no qual os times europeus jogam pouco no país, é porque a J-League adota uma posição protecionista. E justo quando os europeus podem jogar no Japão, está em plena competição da J-League. E a Federação não dá permissão para tal.

+ Na decisão do Mundial, brasileiros do Kashima dizem que "ficha não caiu"

Para se ter uma ideia do tamanho da importância dos acordos comerciais que podem ser alavancados com a passagem pela Ásia, a maior receita do Real Madrid é proveniente da área comercial, na qual o clube arrecadou em 2015/16 € 247,3 milhões (R$ 876 milhões). Em seguida vêm os direitos de televisão, que deixam o cofre com mais € 199, 9 milhões (R$ 708 milhões). E a terceira maior fonte de receitas acontece nos dias de jogos. Com ingressos e tudo o que o fã gasta para ver Cristiano Ronaldo & Cia, o Real arrecada € 129,8 milhões (R$ 460 milhões).

Se fora de campo há toda uma preocupação com receitas, crescimento e desenvolvimento econômico, dentro de campo a equipe parece ter entendido o recado de que não veio ao Japão para passear e fazer turismo. Jogadores e o técnico Zidane tratam o Mundial de Clubes com muito respeito e afirmam que chegaram até a final para vencer. Zizou também aproveita para pedir respeito ao Kashima, adversário deste domingo.


Real Madrid x Kashima Antlers
Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (JAP).
Data e horário: 18/12/2016, às 8h30 (horário de Brasília). 

Real Madrid: 
Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema
Kashima Antlers: 
Sogahata, Shoji, Shoma, Shibasaki e Nakamura; Shuto, Akasaki, Daigo e Ueda; Endo e Ogasawara 

Arbitragem
Janny Sikazwe (ZAM), auxiliado por Marwa Range (QUE) e Jerson dos Santos (ARG). 

Transmissão: 
SporTV e GloboEsporte.com, que acompanhará o jogo ao vivo e em Tempo Real.



FONTE:

Afonso do triplex, o ex-zelador, não acrescenta nada à acusação de Moro



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/afonso-do-triplex-o-ex-zelador-nao-acrescenta-nada-a-acusacao-de-moro


A testemunha de acusação elencada pelo MPF-PR tentou a sorte na política neste ano, mas não foi eleito
Crédito: Divulgação





Jornal GGN - O ex-zelador do triplex fatídico deu seu testemunho ao juiz de primeira instância Sérgio Moro. No seu texto, além de chamar políticos de "lixo", não apresentou nenhuma prova para sustentar acusação dos promotores contra Lula. Moro negou à defesa o direito de fazer perguntas.
Afonso José Pinheiro, o Afonso do Triplex nas eleições, é ex-zelado do edifício Solaris e seu depoimento aconteceu ontem, dia 16, na Justiça Federal de Curitiba. Ele é testemunha de acusação que afirma que o triplex da OAS é de propriedade do ex-presidente.
O juiz de primeira instância, Sérgio Moro, não permitiu que a defesa fizesse perguntas ao ex-candidato a vereador pelo PP, se ele fizera menção ao ex-presidente em seus discursos de campanha ou ainda se ele apoiara a prefeito alguém de partido de oposição ao PT na última eleição. Moro, juiz de primeira instância, também proibiu que a defesa fizesse perguntas sobre falas públicas do candidato sobre Lula.
Quando Moro permitiu que ele respondesse algo, o ex-zelador do Solaris diz que entrou na política depois de ter sido demitido do cargo pela polêmica do triplex. Diz ele que foi o que "mais sofreu" em toda esta história, com a qual não tinha nenhum relação. Moro, solidário, ao fim da audiência lamentou que ele tivesse perdido o emprego. Mas ele disse estar novamente empregado.
Em um momento do depoimento, Afonso do Triplex ofendeu a defesa de Lula e os políticos em geral, chamando todos de "lixo", e dizendo que a defesa desrespeitava Moro.
Afonso disse que "todos no condomínio sabiam que Lula era dono", mas não conseguiu apresentar nenhuma prova para esta alegação. Disse que em seus contatos pessoais com os outros moradores das quatro torres, resolvia problemas nos apartamentos, mas no 164-A, alvo da questão, seu contato nunca foi com a família de Lula, mas com a OAS, que é proprietária de fato e direito do imóvel.
"Quando tinha problemas na unidade 164-A, eu entrava em contato com a engenheira Mariuza", disse ele sobre o referido apartamento e sobre a funcionária da OAS que tinha as chaves do imóvel e que já testemunhou afirmando que nem Lula nem a família jamais tiveram acesso à chave.
Afonso, o ex-zelador, admitiu nunca ter visto qualquer documento que demonstrasse a propriedade do imóvel como sendo do ex-presidente e de Dona Marisa. E disse que eram os corretores que usavam esta possiblidade como propaganda de venda de imóveis, a de que Lula seria proprietário de uma unidade.
O ex-zelador disse mais, que Igor Pontes, da OAS, o repreendeu por dizer que o apartamento seria de Lula, no lugar de dizer que era da OAS. 
Afonso foi o único, entre as 23 testemunhas, que disse que Lula visitou o apartamento duas vezes, e não apenas uma.
Rosivane Soares Cândido, engenheira da construtora Talento, que trabalhou na reforma do triplex do Guarujá, também foi ouvida no mesmo dia que Afonso. Ela afirmou ter presenciado a visita de Dona Marisa e do filho somente uma vez ao imóvel. Disse que ouviu da OAS que Lula seria um cliente em potencial, e que ouviu somente boatos, de comerciantes e trabalhadores do local, como o ex-zelador, de que Lula seria proprietário de uma unidade.
Ela disse que, de concreto, jamais viu qualquer documento que comprovasse os boatos, e que sua empresa foi contratada pela proprietária do apartamento, a construtora OAS.

MIRIAM VOLTA A SER VERDE!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/miriam-volta-a-ser-verde



Datafalha joga Cegonhóloga nos braços da Bláblárina​


papuda.jpeg
Entre as muitas piruetas ideológicas da Miriam Leitão, ex-comunista como o Roberto Freire e o historialista, a famosa Urubóloga e nem tanto Cegonhóloga, uma dessas piruetas a encontra debaixo da frondosa árvore anglo-americana do Verdismo brasileiro.
Quando os tucanos vão pro brejo, a Urubóloga adere à Bláblárina.
O que o Miro Teixeira - que jamais votou contra a Globo - já fez de forma irremediável...
O Datafalha, aquele braço da elite paulista a serviço do PSDB - o que transformou o Temer em Leonardo DiCaprio - o Datafalha, que, para esconder a predominância arrasadora do Lula, anunciou a vitória da Bláblá no suposto (diria a Fel-lha) segundo turno, o Datafalha deve ter acelerado o impeto verdiano da Cegonhóloga:
Como se vê, a Bláblá fez a apologia (como fez a Miriam) do Golpe dos canalhas, canalhas, canalhas, na acepção do Requião e do Lindbergh:
A Rede como um partido político fez uma longa reunião de dois dias quando mais de 60% da sua direção aprovou a admissibilidade do impeachment. Eu mesma advoguei essa tese. Nós temos quatro deputados, dois deles, o Miro Teixeira e o João Derly, votaram a favor do impeachment. O deputado Molon e o deputado Aliel Machado votaram contrários. Como partido, tínhamos uma posição, mas não fechamos questão. A nossa bancada ficou liberada. A Rede era pela admissibilidade do impeachment por entender que havia, sim, um crime de responsabilidade pelo descumprimento da Lei Orçamentária.
Bláblá, Roberto Freire, Urubologa, Miro, dos chapéus...

É tudo a mesma sopa, diria o Mino Carta.

PHA