sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Deus deu a Temer um talento incrível para fugir de velórios e pedir dinheiro à Odebrecht. Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/deus-deu-a-temer-um-talento-incrivel-para-fugir-de-velorios-e-pedir-dinheiro-a-odebrecht-por-kiko-nogueira/



por : 


"As tarefas difíceis eu entrego à fé do Cunha"
“As tarefas difíceis eu entrego à fé do Cunha”


O medo de Michel Temer de ir a velórios ou quaisquer outros lugares com mais de quinze pessoas que não sejam de sua corriola contrasta com uma desenvoltura impressionante para pedir dinheiro.
Em nova citação em delação premiada da Odebrecht, o executivo Márcio Faria da Silva deu detalhes sobre um “repasse” — esses eufemismos são maravilhosos — para o PMDB em 2010 requisitado por Michel e o velho e bom Eduardo Cunha.
O pedágio servia para facilitar a atuação da empreiteira em projetos da Petrobras.
De acordo com Silva, a conversa ocorreu no escritório de Temer em São Paulo — que fica, veja só que coincidência, perto do de José Yunes, o advogado, conselheiro e ex-assessor especial que se demitiu depois da denúncia de que recebeu em cash por encomenda do amigo.
Além de Cunha, estava presente João Augusto Henriques, apontado como operador de propinas do PMDB, preso há mais de um ano no Paraná.
Henriques confessou o fechamento de um contrato de quase US$ 1 bilhão às vésperas do segundo turno das eleições de 2010 entre a área internacional da petroleira e a empreiteira.
Só gente fina, elegante e sincera.
A resposta de Michel é um acinte. Ele confirma o encontro, conta que Cunha e Henriques estavam lá e havia mais uma pessoa que “pode ser” Márcio Faria da Silva.
Tudo numa relax. Eduardo Cunha apenas queria apresentar um homem “disposto a contribuir para campanhas”. Não se falou de grana. Foi por um “breve tempo”. Ele “já conhecia João Henriques”.
Temer está desesperado, com razão, com o que ainda vem pela frente na Odebrecht. Ninguém sai impune a décadas de convivência com tais personagens.
Temer não resiste um facho mínimo de luz. Viveu na sombra e agora se derrete.
Para quem quiser uma explicação sincera da tabelinha com Eduardo nesses esquemas, fique com o próprio Temer num ato da Assembleia de Deus:
“É absolutamente verdadeiro tudo aquilo que ele (Cunha) disse, e por isso que eu disse que as suas palavras são críveis, são acreditáveis. E eu tenho em Eduardo Cunha um auxílio extraordinário na Câmara Federal. Ninguém desconhece as suas qualidades. Se você quiser dar uma tarefa das mais complicadas para o deputado Eduardo Cunha, ele as simplifica. Então, as tarefas difíceis eu entrego, como entregava, à fé do deputado Eduardo Cunha”.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

NA BÍBLIA FASCISTA DE MALAFAIA E SÓCIOS, CONDUÇÃO COERCITIVA ERA PARA “ESQUERDOPATAS”



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/na-biblia-fascista-de-malafaia-e-seus-socios-conducao-coercitiva-so-vale-para-esquerdopatas-por-kiko-nogueira/



Pastor diz que cobrou R$ 100 mil para orar por “empresário”




Eles
Eles


O lúcido Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça, condenou a condução coercitiva de Malafaia.
Para quem defende o estado democrático de direito, diz Aragão, “não pode haver dois pesos e duas medidas: um abuso contra Silas Malafaia vale tanto quanto um abuso contra Lula”.
“Ambos, independentemente de suas orientações políticas, têm o mesmo direito à dignidade, de não serem expostos como troféus pela meganhagem persecutória e de expressarem com veemência seu protesto”.
O pastor é um dos alvos da Operação Timóteo da PF, que investiga um esquema de cobranças irregulares de royalties da exploração mineral.
Teria usado contas correntes para lavar dinheiro. Um cheque de 100 mil reais foi depositado por um colega de profissão chamado Michael Abud.
Malafaia tentou se explicar. Tratar-se-ia de uma oferta por ter orado por um empresário em 2013.
Na saída da delegacia, se vitimizou. “Sabe o porquê disso? Porque, há dez dias atrás, eu falei que sou a favor de uma justiça independente, forte, mas não absoluta. Retaliação, é isso? Querem aparecer em cima de mim?”, gritou.
E então Malafaia foi mais Malafaia do que nunca.
“Acho engraçado os esquerdopatas. Quando o Lula foi levado coercitivamente, eu botei no Twitter. Tem que levar. Agora, são quantas denúncias contra o Lula? Essa cambada de corrupto e de PT quer me comparar com isso? É uma afronta. Quem está me denunciando? Quem é que foi preso e disse que eu recebia dinheiro? Querem comparar?”, indignou-se, sempre apoplético.
Malafaia poderia sair do episódio com uma reflexão como a de Aragão sobre os excessos policialescos do Brasil. Prefere, no entanto, a ignorância e, como de hábito, a insuflação do ódio.
Aragão não está sozinho. Outros juristas progressistas estão quase se desculpando pelo que ocorreu ao empresário dono da igreja Vitória em Cristo.
E aí se incorre num equívoco que lembra o republicanismo torto do PT, que esconde uma espécie de superioridade inconsequente, esperando uma reciprocidade que nunca aparece.
Para além da explicação rocambólica que deu, absolutamente difícil de engolir, Malafaia é um monstro normal. Isso jamais deve ser perdido de vista.
É um dos responsáveis pelo ambiente fascista que tomou conta das redes e da vida nacional. Ataca sistematicamente gays, LGBTs, feministas, “abortistas”, comunistas e outros espantalhos.
Prega na televisão há mais de 30 anos. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, recentemente admitiu que, por causa da crise, estava faltando dinheiro para pagar aluguéis, “fornecedores” (de quê?) e o horário de seu programa na RedeTV.
Anda implorando por doações para manter sua “obra”, que se baseia, na superfície, na exploração da fé dos humildes.
Berrando contra a corrupção, casou com a escória que tomou o poder. “Estivemos na posse do novo presidente e fizemos uma oração para Deus abençoar o Brasil e seu governo”, tuitou ele. Ninguém se alia a essa escumalha de graça. São feitos do mesmo material.
Que se avie com a Receita e com a Justiça porque Deus já o abandonou faz muito tempo.
Captura de Tela 2016-12-16 às 12.43.08
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.



O minipacote da infâmia do governo Temer, por J. Carlos de Assis




FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/o-minipacote-da-infamia-do-governo-temer-por-j-carlos-de-assis



JOSÉ CARLOS DE ASSIS





O minipacote da infâmia do governo Temer
por J. Carlos de Assis
Depois de esmagar o povo pobre com a PEC da Morte, que destrói o setor de serviços públicos universais e a própria economia brasileira, o Governo Temer acaba de anunciar o que chama de minipacote para reanimar a economia, mas que na verdade não passa de mais uma forma de favorecimento aos bancos e aos rentistas, mascarada de ajuda aos necessitados.
A medida mais cínica consiste em liberar parte do Fundo de Garantia, que é o seguro do trabalhador para um mínimo de tranqüilidade na velhice, para pagar dívidas aos bancos. São estes, os bancos, os principais beneficiários disso. Depois de esbulharem o trabalhador com taxas de juros escorchantes no crédito fácil consignado,  fecha-se a conta, na hora do desemprego e da queda de renda, com o dinheiro reservado para depois da aposentadoria.
O objetivo disso é esmagar ainda mais as condições de vida dos pobres, eliminando um dos elementos centrais de sua segurança na velhice. E isso é feito, de maneira infame, justamente num momento que o Governo da extorsão do pobre propõe uma reforma igualmente infame do sistema de aposentadoria pública para abrir espaço para um escorchante sistema de aposentadoria privada. Tudo isso muito terrível. Tudo muito revoltante. Até quando a sociedade vai tolerar isso?
E não basta. Outra medida do dito minipacote se refere a mais um perdão para empresas devedoras do Fisco, com prolongamento indefinido de suas dívidas. Também isso acontece quase simultaneamente com a aprovação da PEC da Morte, que se apóia fundamentalmente num projeto insano de equilíbrio fiscal por cortes de gastos. Sim, cortar gastos que beneficiam os pobres pode. Já os ricos, sonegadores do Fisco que aprofundaram o déficit da Seguridade Social, merecem todo o favorecimento do Governo Temer e tem as dívidas perdoadas.

Nota Técnica/Crédito consignado e FGTS
J. Carlos de Assis

O crédito consignado foi uma péssima invenção do Governo Lula para facilitar o crédito bancário a pessoas empregadas, em geral a taxas de juros escorchantes. Entretanto, o sistema só funcionou quando renda e emprego estavam crescendo. Nesse caso, o devedor tinha crédito imediato para comprar bens de consumo e pagar com seu salário crescente (o mínimo estava subindo acima da inflação), ou mesmo estável. Se perdia o emprego e seu salário caísse, ficaria pendurado no banco, comprometendo com as prestações fatias cada vez mais elevadas de sua renda – ou ficando inadimplente por falta de renda. Nesse caso, os banqueiros é que correm o risco da inadimplência, pois o devedor não temo como pagar. É isso que está acontecendo com milhões de brasileiros. É para favorecer os bancos contra a inadimplência que acaba de ser anunciada a medida do Governo de permitir o uso de parte do FGTS com o pagamento de dívidas do trabalhador empregado ou desempregado. Uma indecência a mais para favorecer os bancos, que, sem incorrerem em nenhuma perda, com isso reduzem os prejuízos da inadimplência.

Foto com Aécio, premiações, eventos com tucanos: as violações de Moro ao Código de Ética



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/foto-com-aecio-premiacoes-
eventos-com-tucanos-as-violacoes-de-moro-ao-codigo-de-etica






Jornal GGN - Numa representação encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça, no último dia 9, a defesa do ex-presidente Lula listou uma série de artigos do Código de Ética da Magistratura que foram violados pelo juiz federal Sergio Moro em sua busca por "autopromoção". 
Ao CNJ, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin enviaram fotos de Moro em eventos organizados por filiados do PSDB, partido que rivaliza com o PT de Lula, incluindo um patrocinado pelo grupo LIDE, do empresário e prefeito eleito de São Paulo João Dória Junior.
A foto em que Moro aparece demonstrando afinidade com o senador e ex-presidenciável Aécio Neves também foi anexada ao pedido para que o juiz sofra sanções por ter agido sem observar o estatuto de sua categoria, que determina imparcialidade e decoro.
No mesmo dia em que tirou a foto com Aécio num evento organizado pela revista IstoÉ - quando também foi agraciado com o prêmio de Homem do Ano - Moro também participou de um evento do governado de Mato Grosso, capitaneado por Pedro Taques (PSDB).
O magistrado também recebeu outras premiações e eventos organizados por veículos da grande imprensa, como O Globo.
Para a defesa de Lula, Moro violou ao menos cinco artigos do Código de Ética da Magistratura. São eles:
Art. 4: "Exige-se do magistrado que seja eticamente independente e que não interfira, de qualquer modo, na atuação jurisdicional de outro colega, exceto em respeito às normas legais.” 
Art. 8: "O magistrado imparcial é aquele que evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.”
Art. 13: "O magistrado deve evitar comportamentos que impliquem a busca injustificada e desmesurada por reconhecimento social, mormente a autopromoção em publicação de qualquer natureza."
Art. 15: "A integridade de conduta do magistrado fora do âmbito estrito da atividade jurisdicional contribui para uma fundada confiança dos cidadãos na judicatura."
Art. 16: "O magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral."
Teixeira e Zanin também apontaram que houve violação ao artigo 36, inciso III, da Lei Orgânica da Magistratura, que assim dispõe: "manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério."

Favorecimento aberto do capital no minipacote de Temer, por J. Carlos de Assis



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/favorecimento-aberto-do-capital-no-minipacote-de-temer-por-j-carlos-de-assis



JOSÉ CARLOS DE ASSIS





Movimento Brasil Agora
Favorecimento aberto do capital no minipacote do Governo Temer
por J. Carlos de Assis
O chamado minipacote econômico anunciado ontem por Henrique Meirelles reforça o descompromisso absoluto deste governo com os interesses do povo e o favorecimento aberto dos ricos. É uma infâmia, como já disse. Além da tentativa imoral de colocar os recursos do FGTS para pagar dívidas, agora se tenta fazer com que empresas usem prejuízos passados para pagar impostos, justamente num momento em que ele próprio diz, aliás falsamente, que o Estado e o sistema tributário brasileiro estão quebrados.
Mais grave ainda é o que está acontecendo no BNDES, cujas políticas de desenvolvimento estão sendo destruídas pela neopresidenta Maria Sílvia, colocada lá para reduzir o papel do banco público e transferir aos vampiros do setor bancário privado o papel de único financiador interno de médio e longo prazo na economia. Por absurdo que pareça, o setor produtivo privado brasileiro não se tem levantado contra isso, em razão talvez da  estúpida ideologia privatista, sob o pretexto idiota de “abrir” o sistema bancário.
As medidas anunciadas, no âmbito do BNDES e fora dele, cuidam exclusivamente de aliviar dívidas das empresas com o Fisco, Previdência e o próprio banco. Isso tem contribuição nula para a retomada da economia. O problema das empresas não está do lado do investimento, mas da demanda. Se a economia retomar pela demanda, as empresas encontrarão rapidamente um caminho para pagar suas dívidas e voltar ao crescimento. Sem isso, ficarão estagnadas, junto com a própria economia.
O que está sendo oferecido às empresas é um convite à fraude, à sonegação de impostos, ao enriquecimento sem causa. A redução do custo das linhas de crédito para micro e pequenas empresas refinanciarem com crédito subsidiado pelo BNDES até R$ 20 milhões de dívidas junto ao sistema bancário privado é um transferência direta de dinheiro dos trabalhadores, o FAT que financia o banco estatal, para a banca especulativa. Da mesma forma, elevar o limite de crédito das MPE de R$ 90 milhões para R$ 300 milhões não impedirá que uma empresa com faturamento de R$ 3 bilhões não se divida em 10, fraudulentamente, para ter acesso a crédito que se destina às microempresas.
É um excesso. A gota d’água. Este governo que nasceu enganando o povo, dizendo que a presidenta Dilma era corrupta, agora se enterra em corrupção absoluta no plano inclusive das medidas provisórias e da lei geral. Fora. É hora de uma mobilização geral, pacífica, incluindo os chamados coxinhas antes manipulados pelo sistema Globo e que, nessa altura, também devem se mostrar indignados com os rumos do governo fraudulento e anti-povo. O Movimento Brasil Agora está propondo que todos, numa fraternidade patriótica, vão pacificamente paras as ruas e praças nos fins de tarde desse fim de semana para exibir a renúncia de Temer e a deportação para algum paraíso fiscal de seu fâmulo Henrique Mirelles.

PREÇO DA GASOLINA VAI EXPLODIR O PAÍS



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/preco-da-gasolina-vai-explodir-o-pais



"Verdade tarifária" em transporte degola Presidente!


Caracas.jpg
Via G1:
O valor médio do litro da gasolina cobrado nos postos ficou em R$ 3,742 nesta semana, cerca de 5 centavos ou 1,4% acima do valor praticado na semana anterior (R$ 3,691). Até então, o preço mais alto do ano tinha sido registrado pela ANP na semana terminada no dia 2 de abril, quando o litro ficou em média em R$ 3,734.
O aumento acontece após a alta do preço dos combustíveis cobrado pela Petrobras nas refinarias, que entrou em vigor no último dia 6. Após dois meses de reduções de preços, a estatal elevou em 8,1% o valor da gasolina e em 9,5% o valor do diesel. A estimativa da Petrobras era de que de que o preço do litro da gasolina subisse R$ 0,12 e o do diesel R$ 0,17 se a alta de preços fosse repassada integralmente. Na prática, o preço da gasolina está hoje mais caro do que estava antes do primeiro anúncio de redução de preços feito pela Petrobras em meados de outubro.
A Petrobras justificou o reajuste citando a variação do câmbio e dos preços do petróleo, que subiram após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechar um acordo para corte de produção.
(...)
Em tempo: esse é o Pedro Malan Parente, um prodíjio.
Em tempo2: "Verdade tarifária " em transporte degola Presidente! - Carlitos Andrés Pere

COMO MORO PROTEGEU TEMER DE CUNHA?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/como-moro-protegeu-temer-de-cunha



"... não há qualquer notícia do envolvimento do Exmo. Sr. Presidente da República ​..."


Precipício.jpg
O amigo navegante se lembra das referências ao "MT" nos grampos do Sérgio Machado e a escandalosa menção à grana acertada na salinha da Base Aérea de Brasília.
Bastaria isso para o Juiz Imparcial de Muritiba (que fica na Bahia e não no Paraná. Quá, quá, quá!) desconfiar do "MT", segundo a lista de alcunhas da Odebrecht.
Mas, não foi esse o caso...
Depois de demonstrar que Moro blindou Temer e a Rádio Navalha tratar da matéria com a usual sobriedade, o Conversa Afiada reproduz trechos de um artigo de Jefferson Miola:
​Por que Moro anulou as perguntas do Cunha sobre Yunes e Henriques?
Jeferson Miola

Num dos processos em que é réu na Lava Jato, Eduardo Cunha arrolou para testemunho de defesa, dentre outros, seu sócio golpista Michel Temer.
Em despacho de 28 de novembro de 2016, o juiz Sérgio Moro anulou 21 ​( !!! - PHA) ​das 41 perguntas preparadas por Eduardo Cunha para a oitiva de Temer: considerou treze “inapropriadas” ​(sic) ​e oito sem “pertinência​ (sic)​ com objeto da ação penal”.
No grupo das “impertinentes”, estavam as perguntas 35, 36 e 37, que se referiam a José Yunes – histórico dirigente do PMDB, super amigo de mais de meio século de Temer e assessor especial da Presidência que se demitiu do cargo ocupado no Planalto depois da publicidade da delação do diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho:
- 35: “Qual relação de Vossa Excelência [Temer] com o Sr. José Yunes”?;
- 36: “O Sr. José Yunes recebeu alguma contribuição de campanha para alguma eleição de Vossa Excelência ou do PMDB?”;
- 37: “Caso Vossa Excelência tenha recebido, as contribuições foram realizadas de forma oficial ou não declarada?”.
Cláudio Melo Filho detalhou que um dos pagamentos pedidos por Temer, de R$ 4 milhões, “ocorreu entre 10 de agosto e o final de setembro de 2014 na Rua Capitão Francisco,
​... ​Jardim Europa, sede do escritório de Advocacia José Yunes e Associados”.
As perguntas 31 e 34, consideradas “inapropriadas” por Moro, se referiam a João Augusto Henriques, empresário-lobista do PMDB que está preso desde setembro de 2015 por envolvimento na corrupção na Petrobrás:
- 31: “Vossa Excelência conhece o Sr. João Augusto Henriques?”;
- 34: “Vossa Excelência tem conhecimento se houve alguma reunião sua com fornecedores da área internacional da Petrobrás com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010, no seu escritório político na Avenida Antônio Batuira,
​..., ​em São Paulo/SP, juntamente com o Sr. João Augusto Henriques?”.
Na delação, o diretor da Odebrecht Márcio Faria citou João Henriques como participante de reunião no escritório de Temer, com a presença do próprio Temer, para acertar as propinas para o PMDB, tal como Cunha insinuou na pergunta 34, inclusive com a mesma riqueza de detalhes sobre data e local de encontros: em 2010, no escritório do Temer!
No despacho que justificou a anulação de mais da metade das perguntas do Cunha, justamente aquelas que incriminam Temer, Moro abdicou da condição de julgador e atuou como advogado de defesa, usando argumentos para proteger e absolver Temer por antecipação:
[1] “apesar da afirmação [de Cerveró] de que teria procurado o então Deputado Federal Michel Temer para lograr apoio político para permanecer no cargo de Diretor da Petrobrás, não há qualquer referência de que a busca por tal apoio envolveu algo de ilícito ou mesmo que a conversa então havida tenha tido conteúdo ilícito” [sic]; e
[2] “não há qualquer notícia do envolvimento do Exmo. Sr. Presidente da República nos crimes que constituem objeto desta ação penal” [sic].
​(...) ​
Moro não age sempre com a mesma “parcimônia” processual
​ ...
​(...)

GANHA QUEM GRITA MAIS!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/ganha-quem-grita-mais



A esculhambação é generalizada!


MPF Bessinha.jpg
A propósito da sugestiva sugestão dos juízes - "juízes querem que Gilmar (PSDB-MT) vá para a Globo News ao lado do Ataulpho Merval e da Fo-Frete" - o Professor, cada vez mais inspirado enviou também sugestiva observação:
E aproveita para processar a associação de juízes, essa e todas as demais, por falastrice semelhante à do Gilmar (PSDB-MT, diria você) quando se trata da Esquerda.
Vide mensalão, indicação de Lula para ministério e o impedimento de Dilma.
Como eles falaram! E, ao falar, se calavam!
Condenavam e se omitiam!
Sujavam as mãos na cumplicidade!
Nenhuma instituição desse tipo (ou do Executivo ou do Legislativo) tem moral para dar lição de moral em nada.
A esculhambação está generalizada e ganha quem grita mais.
​Em tempo: por falar em gritar mais: veja como o Moro berrou quando o corajoso advogado do Lula o chamou às falas e como o ministro Fux conciliou, quando Gilmar, o justiceiro perdedor ​o destratou, quer dizer, berrou. É professor, e quando o amigo começar a gritar? No paredón: "não, meu filho, é de frente pra mim! Não adianta ficar de costas! "... PHA
Em tempo2: esse Bessinha... Ainda vai acabar coercitivamente conduzido às masmorras de Murutiba (BA) ... - PHA

Ibope: 72% não confiam em Temer



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/ibope-72-nao-confiam-em-temer_01



A canoa já virou e só a Globo não notou

Sug2.jpg
Apenas 13% dos brasileiros consideram o governo Temer como ótimo ou bom, revela nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16). No levantamento do Datafolha divulgado no início da semana, o número é ainda pior: 10%.

A pesquisa foi realizada antes de vir a público a delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que citou ter acertado o repasse de R$ 10 milhões ao PMDB durante uma reunião com Temer e o então presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

De acordo com a pesquisa, 72% dizem não confiar no presidente Michel Temer (ante 68% em outubro); outros 23% dizem confiar (ante 26%) e 5% não sabem ou não responderam (ante 6%).

(...) O gerente executivo de pesquisa e competitividade do CNI, Renato da Fonseca, afirma que houve uma migração de entrevistados que antes se diziam indecisos e agora passaram a manifestar uma avaliação negativa sobre o governo Temer.

Malafaia, serrista, vai para o Inferno (com ele)?



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/malafaia-serrista-vai-para-o-inferno-com-ele


Miro lava a sujeira na companhia de Timóteo​

Malafaia.jpg
O amigo navegante se lembra do papel decisivo do Silas Malafaia na campanha (um desastre ferroviário, diria o Mino Carta) do Padim Pade Cerra, à Presidência contra a Dilma.
Malafaia foi a ligação de Cerra com Deus, sem intermediários (outro que opera no wi-fi de Deus é o Dallagnol...).
Diziam até que, se eleito, Cerra concederia a Malafaia uma rede nacional de televisão.
Puro boato. 
O "pastor" Silas Malafaia, famoso por explorar a religiosidade popular e por suas pregações de ódio, pode estar a caminho do inferno - ou, ao menos, da cadeia! Segundo o site G1, da Globo, "o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi alvo de condução coercitiva para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de lavagem de dinheiro" na manhã desta sexta-feira (16). Ele é acusado de integrar uma milionário esquema de corrupção na cobrança de royalties na mineração. 

A operação da Polícia Federal foi batizada com um nome bem sugestivo: Timóteo. É uma referência a uma passagem da Bíblia: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos".
A ação contra a máfia do minério resultou em prisões e buscas em 11 estados. No Pará, ela atingiu outro nome famoso: o do filho do governador tucano Simão Jatene. Ainda de acordo com a PF, "a suposta organização criminosa agia junto a prefeituras para obter parte dos 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) repassada aos municípios. Em 2015, o CFEM acumulou quase R$ 1,6 bilhão... Segundo investigações da Operação Timóteo, um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) oferecia informações privilegiadas sobre dívidas de royalties a dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria", relata o G1.
O site ainda dá detalhes de como funcionava o esquema: 

*****

As investigações da Operação Timóteo apontam que a suposta organização criminosa era dividida em, pelo menos, quatro grandes núcleos:
- o núcleo captador, formado por um diretor do DNPM e pela mulher dele, que, segundo a PF, prospectavam prefeitos interessados em ingressar no esquema;
- o núcleo operacional, composto por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria registrada no nome da esposa do diretor do DNPM que comandava o esquema de corrupção. Esse núcleo, afirma a PF, repassava valores indevidos a agentes públicos;
- o núcleo político, formado por políticos e servidores públicos responsáveis pela contratação dos escritórios de advocacia integrantes do esquema;
- o núcleo colaborador, que, conforme os policiais, era responsável por auxiliar na ocultação e dissimulação do dinheiro desviado. Entre os integrantes desse núcleo está uma liderança religiosa que recebeu dinheiro do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. A PF apura se esse religioso emprestou contas bancárias da instituição que ele comanda para ocultar a origem ilícita do dinheiro.

PSDB dá Golpe até no Alckmin


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/psdb-da-golpe-ate-no-alckmin



Para favorecer o Aecím...


Bessinha - Tucanos.jpg
Da Fel-lha:
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reagiu com indignação à decisão da cúpula de seu partido de prorrogar o mandato do senador Aécio Neves (MG) na presidência da sigla.
Segundo assessores, Alckmin considerou a medida uma "expulsão branca" e "golpe branco", como uma tentativa de forçá-lo a deixar o PSDB se quiser garantir a sua candidatura à Presidência em 2018.
O posto de presidenciável tucano é disputado tacitamente pelo governador paulista, de um lado, e Aécio e o ministro José Serra (Relações Exteriores), de outro.
(...)

Assim Moro blindou Temer



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/assim-moro-blindou-temer



Propina foi acertada no escritório do "MT"
TemerChacrinha.jpg
O encarcerado - só foi em cana depois que o Procurador Janot considerou que tinha perdido a serventia (destituir a Dilma) - Eduardo Cunha arrolou o "MT", alcunha de Michel Temer na Odebrecht, entre suas testemunhas diante do Imparcial de Curitiba.
(Sobre ele, ler "Tentaram matar o Brani".)
Cunha formulou a seguinte pergunta ao MT:
- V. Ex.a tem conhecimento se houve alguma reunião sua com fornecedores da área internacional da Petrobras com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010, no seu escritório político na avenida Antônio Batuíra, no. 470, em São Paulo/SP, juntamente com o senhor João Augusto Henriques?"
O imparcial de Curitiba vetou a pergunta com o argumento com que entrará para História da Magistratura Ocidental: "não vem ao caso!".
A sorte é que a Odebrecht deu o drible da vaca no Moro.
E nesta sexta-feira 16/XII cinzenta e fria de São Paulo, a Bela Megale da Fel-lha acaba de realizar o sonho daquele amigo do Brani: encaminhar o Imparcial de Curitiba à cadeia:
João Augusto Henriques, empresario e lobista ligado ao PMDB esteve presente à reunião no escritorio do "MT", na excelsa companhia do Cunha e do delator de Odebrecht, Márcio Faria, para tratar da propina gorda.
João Henriques está em cana na Lava Jato.
Cunha também.
Márcio Faria faz delação premiada.
E Moro e Temer ainda desfrutam de provisória liberdade.
PHA