quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Jornalista espanhol enche a bola de




MUNDIAL DE CLUBES



Jornalista do diário "As" afirma que brasileiro surpreendeu na volta ao Real Madrid e que é importante para dar equilíbrio tático à equipe comandada por Zidane




Por
Rio de Janeiro, RJ



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema, Sérgio Ramos, Modric, Kroos, James Rodríguez, . O time do Real Madrid é recheado de grandes estrelas do futebol mundial. Mas quem também chama atenção pela regularidade e boas atuações é Casemiro. Em sua segunda temporada como titular da equipe merengue, o brasileiro tem se firmado cada vez mais como um dos pilares do time comandado por Zidane. Na vitória por 2 a 0 contra o América do México, nesta quinta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes, um lance chamou a atenção: após o gol do Real Madrid, aos 46 minutos do primeiro tempo, Casemiro correu para falar com Zidane sobre a postura do time, mesmo com o jogo indo para o intervalo.

Casemiro Real Madrid (Foto: EFE)Jornalista espanhol exalta inteligência tática de Casemiro(Foto: EFE)


O editor-chefe do Real Madrid no diário esportivo espanhol "As", Tomás Roncero, ressaltou a inteligência e a importância do brasileiro para dar equilíbrio tático à equipe. O jornalista lembra que quando Casemiro voltou a Madrid depois de empréstimo ao Porto, a imprensa espanhola o via como um jogador físico para ser reserva do alemão Toni Kroos. Entretanto, os jornalistas espanhóis se surpreenderam com a capacidade do camisa 14.

- Casemiro é uma bendita realidade para o Real Madrid. Quando esse garoto veio do Porto, recuperado pelo Rafa Benítez, muitos acreditavam que era apenas um jogador de força, que seria um reserva para Toni Kroos. Mas quando o Zidane via que o time não tinha equilíbrio, colocava o Casemiro, e ele virou titular. E só ficou fora quando se machucou. Agora, quando voltou, depois do El Clásico, ficou fora por alguns minutos. Mas é titular indiscutível. Kovacic, que estava muito bem, fica agora três jogos sem jogar porque o Casemiro dá equilíbrio tático para Zidane. Permite que Kroos e Modric joguem com mais tranquilidade e com mais habilidade. E hoje podemos dizer que é um jogador, do ponto de vista da equipe, primordial para o Zidane. É um garoto bom, aplicado, inteligente dentro do campo. Sabe o que tem que fazer. E tem liderança como quando conversou com o Zidane (após o primeiro gol do Real Madrid contra o América-MEX) - afirmou.

Casemiro conversa com Zidane após o gol do Real Madrid (Foto: Reprodução/SporTV)
Casemiro conversa com Zidane após o gol do 
Real Madrid (Foto: Reprodução/SporTV)

Com o triunfo, o Real Madrid chegou a 36 jogos sem perder. A final do Mundial de Clubes será no próximo domingo, contra o Kashima Antlers, às 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.



FONTE:

Apesar da derrota, Chape agradece ao Nacional: "Conquistou o mundo"




MUNDIAL DE CLUBES



Clube colombiano foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 0 na semi do Mundial



Por
Rio de Janeiro



Chapecoense Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

O Brasil estava na torcida pelo Atlético Nacional na semifinal do Mundial de Clubes. Por diversas demonstrações de carinho tanto do clube como de seus torcedores à Chapecoense por conta da tragédia que vitimou 71 pessoas, os colombianos ganharam milhões de torcedores brasileiros na competição, disputada no Japão. No entanto, o sonho foi interrompido nesta quarta-feira, com a vitória do Kashima Antlers por 3 a 0 na semifinal. Porém, nem mesmo o resultado, diminuiu o carinho, sobretudo da própria Chape, que prontamente postou uma mensagem nas redes sociais:

- Obrigado, @nacionaloficial. Independente do resultado, a grandeza dos seus atos conquistou o mundo. #VamosAtletico - escreveu o clube no Twitter.

+ Veja como foi a derrota do Atlético Nacional para o Kashima Antlers


Minuto de silêncio Atletico Nacional x Kashima Antlers (Foto: Reuters)
Jogadores do Atlético Nacional abraçados 
durante o minuto de silêncio em respeito 
às vítimas do acidente (Foto: Reuters)


Em campo, o Atlético Nacional fez uma boa partida, pressionou, mas foi surpreendido pela aplicação tática do Kashima Antlers, que se defendeu com muita qualidade técnica e resolveu o resultado da partida já na reta final. Com o triunfo no Suita City, os japoneses se tornam o primeiro time asiático a chegar à decisão do Mundial de Clubes e aguardam o vencedor de Real Madrid x América-MEX pelo título do torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/12/apesar-da-derrota-chape-agrade-ao-nacional-conquistou-o-mundo.html

Corinthians demite Oswaldo de Oliveira; Guto e Luxa os mais cotados




CORINTHIANS




Treinador deixa o cargo depois de apenas nove jogos. Pressão sobre o presidente Roberto de Andrade motiva decisão - clube começa a analisar possíveis substitutos



Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido nesta quinta-feira, após reunião da diretoria do clube, que confirmou a decisão em nota divulgada à imprensa às 12h38 (veja no fim desta matéria).

Oswaldo de Oliveira Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Os motivos foram explicados pelo presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva na tarde desta quinta (clique aqui para ler). A ideia do dirigente era mantê-lo no cargo, mas o cartola vinha sendo muito pressionado por conselheiros para reformular o departamento de futebol.

– Quando resolvemos trazer o Oswaldo, acreditávamos no trabalho dele pela seriedade e competência. Logicamente, a pressão, esse contra de tudo mundo. Eu particularmente não consigo mensurar. Não dá para fazer muita coisa em um curto espaço de tempo. Mas a resposta dada não foi o mínimo que esperávamos – disse Roberto de Andrade.

Guto Ferreira, do Bahia, é o mais cotado para substituir Oswaldo de Oliveira. O nome de Vanderlei Luxemburgo também aparece entre os favoritos no clube. Roberto de Andrade se recusou a comentar os nomes especulados.

ENQUETE:
quem deve ser o novo treinador do Corinthians?

A reunião ocorreu na manhã desta quinta, no Parque São Jorge, sem a participação de Oswaldo. Na quarta, o técnico havia interrompido suas férias no Rio de Janeiro para participar de um almoço com a diretoria num restaurante na região dos Jardins, em São Paulo. Além de Oswaldo, participaram Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes.

REDES SOCIAIS:
veja como foi a repercussão da demissão de Oswaldo

Mesmo com o futuro incerto, Oswaldo estava sendo ouvido sobre reforços e indicando alguns nomes – como o do volante Rithely, do Sport, com quem o Timão tem negociações avançadas. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra vai redefinir seu planejamento para 2017.

A segunda passagem de Oswaldo pelo Corinthians durou apenas nove jogos: duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O Corinthians caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e terminou o Brasileirão em sétimo lugar – fora do grupo da Libertadores.

Roberto de Andrade esteve praticamente sozinho na decisão de contratar Oswaldo de Oliveira, em outubro. O dirigente já queria o treinador para a vaga de Tite, mas foi convencido a desistir do acerto em virtude da enorme rejeição do técnico entre os torcedores.

Após a queda de Cristóvão Borges, o mandatário bancou a chegada de Oswaldo mesmo depois da promessa de manter o auxiliar Fábio Carille na função até dezembro. A negociação com o treinador motivou a saída do diretor adjunto Eduardo Ferreira.



Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Timão:

Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/12/corinthians-demite-tecnico-oswaldo-de-oliveira.html

“Um Presidente da República que tem medo de ser vaiado em velório está morto!” Por Paulo Nogueira



FONTE:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=3676243411595114425


por : 

Cadê Temer? Velório de Dom Paulo
Cadê Temer? Velório de Dom Paulo


“Um Presidente da República que tem medo de ser vaiado em velório está morto!”
Eis uma tirada que é candidata a Frase do Ano de 2016. Ela estava hoje nas redes sociais,  intensamente compartilhada,
A autora é Ivana Bentes, acadêmica e ensaísta, e a sentença nasceu da notícia de que Temer estava com medo de ir ao velório de Dom Paulo para evitar vaias. (Kiko Nogueira tratou disso aqui no DCM.)
Bem, em pouco tempo Temer provou ser uma das maiores covardias que a República já produziu, e nem dos momentos que demandam mais bravura,
É inepto, é sem carisma, é inconfiável, é despido de ética. É tudo isso, mas é principalmente medroso.

E um presidente sem coragem é um não presidente.
Penso nesse atributo essencial de Temer e me ocorre, sempre, um ensaio de Montaigne exatamente sobre o medo. As palavras de Montaigne sobre o medo são um patrimônio da humanidade.
Diz Montaigne: “O medo é a coisa de que mais medo tenho no mundo. Ele ultrapassa, pelos incidentes agudos que provoca, qualquer outra espécie de acidente.  Como escreveu Ênio, o pavor acaba com qualquer resquício de sabedoria num homem.”
Observe Temer e veja quanto Montaigne estava certo.
Medo de um velório?
Que mais falta a Temer? Ter medo de barata? De fantasma? Do escuro? (De pedir dinheiro, sabemos que não. Mas isso não é propriamente um ato de coragem.)
Esperar que ele tenha coragem de fazer o que deveria fazer agora — renunciar — é inútil.
Só empurrado pelas ruas ele vai deixar o poder.
Ruas já.
Longe do Planalto, Temer estará condenado a se esgueirar eternamente pelos subterrâneos — pelo medo de ser vaiado.
“Meu maior medo é ter medo”. Montaigne não poderia estar mais certo, e cada um de nós deveria ter esta frase impressa na mente — ou correremos o risco de agir como Temer.
Ia terminar este artigo com Montaigne, mas dadas as circunstâncias me sinto obrigado a repetir Ivana: “Um Presidente da República que tem medo de ser vaiado em velório está morto!”

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

TEMER E DOM PAULO: O GOLPE GEROU UM PRESIDENTE MORTO VIVO COM MEDO DE VELÓRIOS


FONTE::
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/temer-e-dom-paulo-o-golpe-gerou-um-presidente-morto-vivo-com-medo-de-velorios-por-kiko-nogueira/


Michel não confirma presença em funeral por receio de “ambiente de esquerda”



Pusilânime
Pusilânime


A provável ausência de Michel Temer no velório Dom Paulo Evaristo Arns não deveria surpreender ninguém.
Segundo o Estadão, auxiliares do presidente consideram que o “ambiente de esquerda pode gerar algum tipo de desconforto”.
Em nota, Michel disse que “Dom Paulo foi um defensor da liberdade e sempre teve como norte a construção de uma sociedade justa e igualitária”.
MT passa para a história não apenas como um golpista, um conspirador, mas como um ser humano desprezível.

Não apenas um líder de um esquema corrupto, mas um homem incapaz de qualquer gesto que não seja medíocre.
Temer é a banalidade da mesquinhez. Nesse quesito, é imbatível. Pense numa iniquidade que um sujeito relativamente com a cabeça no lugar não faria — Michel faz.
Ele convoca a imprensa para o dia em que vai buscar o filho na escola em Brasília. Ele mente sobre um jantar com Putin que nunca existiu.
E ele já havia passado por um vexame no funeral da Chapecoense, quando montou um bunker no aeroporto esperando que os familiares das vítimas fossem ali receber sua bênção.
O pai de um dos jogadores pediu-lhe “vergonha na cara”, inutilmente. Inventou que não podia falar que iria por razões de segurança. No estádio, foi recebido com silêncio.
A diferença entre Dom Paulo e ele é gigantesca. Dom Paulo será lembrado pelas próximas gerações, entre outras coisas, como uma referência de luta pelos valores democráticos e pela civilidade.
Temer também não será esquecido, mas pelos motivos opostos.
O fato de seu comparecimento ser discutido com assessores é sintomático de sua pusilanimidade. Trata-se de uma obrigação moral, não apenas de estado.
Ser apupado ou não, nessa hora, é absolutamente secundário. E posso estar errado, mas quem vai se preocupar em hostiliza-lo num enterro?
A morte nos iguala a todos, diz o provérbio latino. No universo paralelo de Michel Temer, alguns são mais iguais que outros. Cairá como um pulha e como tal será eternizado.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Moro é denunciado por vazamento ao Estadão de processo sigiloso



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/moro-e-denunciado-por-vazamento-ao-estadao-de-processo-sigiloso


"As condutas expostas configuram, em tese, desvio funcional porque colidem com disposições da Lei Orgânica da Magistratura, do Código de Ética da Magistratura Nacional (...) dentre outros atos normativos", diz a defesa de Lula

Jornal GGN - O juiz federal Sergio Moro foi denunciado pela defesa do ex-presidente Lula ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por um vazamento que ocorreu a partir da 13ª Vara Federal, em Curitiba, de processo por danos morais movido contra um delegado da Lava Jato, em caráter sigiloso. A denúncia acompanha a foto em que Moro aparece demonstrando afinidade com o senador Aécio Neves (PSDB) e outras condutas que, na visão dos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, configuram violações ao Código de Ética da Magistratura.
Segundo a representação ao CNJ, Moro cometeu duas infrações nesse caso: primeiro, usou um despacho para emitir opinião e fazer juízo de valor contra a defesa de Lula. Depois, teria vazado ou deixado vazar esse documento relacionado ao processo sigiloso para o Estadão.
O jornal publicou uma matéria destacando a opinião do magistrado, que achou "lamentável" que Lula processe o delegado Filipe Pace. Prontamente, a grande mídia e diversos portais independentes reproduziram a notícia na qual Moro incita a "opinião pública" a acreditar que Lula partiu para cima da Polícia Federal como um todo.
A Advocacia Geral da União vai defender o delegado Pace da ação por danos morais, que é da ordem de R$ 100 mil. O oficial da PF é acusado de tentar difamar o ex-presidente Lula fazendo exatamente o que Moro fez: usado um despacho para emitir opinião sobre um assunto que não é de sua alçada. No caso, Pace disse que Lula estava na lista da Odebrecht.
"As condutas expostas configuram, em tese, desvio funcional porque colidem com disposições da Lei Orgânica da Magistratura, do Código de Ética da Magistratura Nacional (...) dentre outros atos normativos", diz a defesa de Lula.
"Além disso, o despacho em tela foi proferido em processo que tramita em segredo de justiça e, a despeito disso, menos de uma hora depois foi divulgado por jornalista de O Estado de S.Paulo que habitualmente divulga, com primazia, informações sobre processos que tramitam na 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba — estando hoje noticiada em todos os veículos de comunicação social."
Em outra passagem, a defesa alega que o despacho de Moro "foi exarado às 18h08min e cerca de uma hora depois já estava em destaque, por exemplo, no blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, que costumeiramente consegue antecipar, em primeira mão, assuntos relativos à 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba."
Além do vazamento seletivo ao Estadão, a defesa de Lula listou outras condutas de Moro para manter sua influência na mídia em meio a sua "cruzada" contra Lula. Os advogados destacaram, por exemplo, que o juiz recorrentemente tem ido a eventos de adversários políticos de Lula e o PT, embora diga que não tem tempo para receber outros processos que não tenham a ver com a Lava Jato. 
Para a defesa de Lula, Moro deveria seguir o Código de Ética da Magistratura, que diz que o "magistrado deve evitar comportamentos que impliquem a busca injustificada e desmesurada por reconhecimento social, mormente a autopromoção em publicação de qualquer natureza."
Outro artigo destacado diz: "O magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral."
A defesa também destacou que o "magistrado imparcial é aquele que evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.”
Zanin e Teixeira assinalam que o CNJ tem o dever de se debruçar sobre as infrações de Moro ao Código de Ética da Magistratura. 

TRF evita suicídio que Moro podia provocar



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/trf-evita-suicidio-que-moro-podia-provocar


Não teria sido uma tentativa de homicídio?

Sergio Moro.jpg
O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre mandou soltar o assessor do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, preso em outubro por determinação do juiz Sergio Moro, da Lava Jato. Kontic saiu na imprensa por ter tentado suicídio na carceragem de Curitiba.
O sociólogo e assessor do ex-ministro Antonio Palocci foi solto nesta semana por ordem do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. Branislav Kontic estava preso desde 26 de setembro, em decisão do juiz Sergio Moro.
Ao corrigir a decisão do juiz da Lava Jato, os desembargadores do TRF consideraram que não havia no caso de Kontic nenhum dos pressupostos necessários para a prisão preventiva, como risco de fuga, possibilidade de destruição de provas ou coação de testemunhas.
Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o pecado de Branislav foi trocar mensagens com Marcelo Odebrecht, que tentava marcar reuniões com Palocci para, supostamente, discutir medidas do governo Lula que poderiam beneficiar a empresa.
Quando decretou a prisão de Palocci e Kontic, o juiz Moro disse que a prisão era “um remédio amargo”, mas necessário porque os dois teriam intermediado o pagamento ilícito no exterior “de milhões de dólares e reais para campanhas eleitorais”.

Suicídio

Branislav Kontic tentou se suicidar depois que o juiz da Lava Jato decidiu transformar a prisão temporária em preventiva. A Polícia Federal afirmou que o sociólogo ingeriu cerca de 40 comprimidos na carceragem.
À época da tentativa de suicídio, o ex-deputado Adriano Diogo (PT) se manifestou nas redes sociais, lamentando a ocorrência: “Meu grande amigo Brani, a pessoa mais honesta do mundo!”.
Roberto Batochio, advogado de Kontic e Palocci, comemorou a decisão do TRF. “É um dos primeiros passos para romper o bloqueio imposto pelo Moro.”