quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Promotor que investigava caso do helicóptero de Zezé Perrella é afastado. Por Joaquim de Carvalho



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/promotor-que-investigava-caso-do-helicoptero-de-zeze-perrella-e-afastado-por-joaquim-de-carvalho/


por : 


O promotor Nepomuceno
O promotor Nepomuceno


O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu afastar da Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais o promotor Eduardo Nepomuceno, que investigava denúncias de desmandos no governo de Aécio Neves/Antonio Anastasia e sua relação com o senador Zezé Perrella, dono do helicóptero apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína no Estado do Espírito Santo, em novembro de 2014.
Sem poder para investigar o tráfico no Estado vizinho, Nepomuceno comandou inquérito civil público que revelou desvio de finalidade no uso do helicóptero pelo filho do senador, Gustavo Perrella, que era deputado estadual e cobrava da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o pagamento pelo combustível da aeronave.
Além disso, o piloto do helicóptero, preso em flagrante por transportar a droga — e seis meses depois solto –, ocupava cargo de confiança na Assembleia por indicação do deputado Gustavo.
O promotor também descobriu que o voo do helicóptero com a cocaína não foi o único sem relação direta com o mandato parlamentar. O helicóptero transportava celebridades e amigos do deputado e do pai, Zezé Perrella, com combustível pago pela Assembleia.
O promotor também descobriu que o pai de Gustavo, que foi deputado estadual, tinha um avião particular e cobrava da Assembleia o combustível usado para seus deslocamentos sem relação com o mandato parlamentar.
Na lista de voos juntada ao processo, há voos para o Rio de Janeiro e Salvador, durante feriados, inclusive de Carnaval. Por conta deste inquérito, o promotor pediu a devolução de dinheiro ao Estado de Minas Gerais.
Antes mesmo da apreensão do helicóptero com a cocaína, o promotor Nepomuceno já tinha investigado os negócios de Zezé Perrela e da família com o governo de Aécio Neves e de Antonio Anastasia e obtido o bloqueio de bens em razão de indícios de superfaturamento e fraude em licitação.
As empresas dos Perrellas forneciam comida a presos, era dona dos restaurantes na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, e participou de programa de combate à forme.
Uma das razões que levaram ao afastamento do promotor Eduardo Nepomuceno foi um discurso de Zezé Perrella na tribuna do Senado, depois do Helicoca, em que acusou o promotor Nepomuceno de perseguição.
O promotor Nepomuceno foi investigado pela corregedoria do Ministério Público de Minas Gerais e depois por uma comissão de promotores de fora do Estado. Na investigação, o promotor recebeu elogios de colegas e ficou comprovado que trabalhava acima da média, ao contrário dos que diziam seus acusadores.
Mesmo assim, com o desdobramento do processo, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, por 14 votos a zero, que ele deve ser transferido para outra promotoria da Comarca de Belo Horizonte e não atuar mais na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais.
Procurei o promotor Eduardo Nepomuceno, mas ele não atendeu. Ao se defender no processo do Conselho Nacional do Ministério Público, ele disse que apenas fez o seu trabalho e atribui as denúncias contra ele a uma tentativa de “retaliação”.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Joaquim de Carvalho
Sobre o Autor
Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com

Como a mesma mídia que destruiu Dilma fracassou miseravelmente na construção de Temer. Por Paulo Nogueira


FONTE:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=5249138311270261409



por : 

O ápice da tentativa de fazer de Temer um estadista: Roda Viva
O ápice da tentativa de fazer de Temer um estadista: Roda Viva


Não tinha me dado conta, em 30 anos de redações vividos sobretudo na Abril, do poder destruidor da imprensa.
Só consegui enxergar as coisas de fora. Verdade que o jornalismo de guerra é uma coisa relativamente nova.
A Veja foi pioneira, logo depois da eleição de Lula em 2002. O resto da mídia foi progressivamente aderindo à guerra.
Hoje, você não distingue, na essência, na alma, a Veja e o Jornal Nacional, para ficar num caso.
Isto posto, em minhas reflexões sobre meu ofício compreendi só agora o que se poderia chamar de “Maldição da Mídia”.
Ela destroi, mas não constroi. Um poder de destruição avassalador, mas impotência total na construção.
A maldição fica clara quando você examina o que foi feito de Dilma e o que está sendo feito com Temer.
As companhias jornalísticas acabaram com Dilma. Reduziram-na a nada. Inventaram uma mulher que era analfabeta, incompetente, grosseira e, sobretudo, corrupta.
Não concederam a ela sequer o desejo legítimo — e sustentado pela boa gramática — de ser chamada de presidenta.
Machado de Assis usou a palavra presidenta, mas os barões da mídia e seus sequazes acharam que sabiam mais que Machado.
O trabalho de extermínio de Dilma acabou dando nas convocações para protestos de um público manipulado e idiotizado pela mídia mesma.
Um clássico dos crimes editoriais foi a infame capa, às vésperas da eleição de 2014, em que a Veja afirmava que Dilma e Lula sabiam tudo sobre o Petrolão. A fonte era um alegado delator.
Você tem uma ideia da barbaridade daquela capa quando vê o teor das delações da Odebrecht.
Dilma acabaria virando terra arrasada. O jornalismo de guerra triunfou na obra de devastação de Dilma — e da democracia, e de 54 milhões de votos.
Agora considere Temer. A mesma mídia que liquidou Dilma tentou fazer dele um estadista.
Seu português era impecável, ao contrário da mulher de dois neurônios. Suas mesóclises, prova de cultivo e erudição. Foi tratado também como um mestre da articulação política.
Um dos colunistas do Globo, Ricardo Noblat, chegou a elogiar a beleza de Temer.
O ápice da tentativa de construção se deu num Roda Viva histórico em que os entrevistadores o trataram como um semideus. No final do programa, um deles — o produtor — postou um vídeo no qual agarrava Temer pelos braços para mostrar ao público que ele era de “carne e osso”.
A realidade logo se incumbiria de desfazer a miragem na qual a mídia queria que os brasileiros acreditassem.
O Temer real era e é este que está aí: covarde até para enfrentar a possibilidade de vaias, inepto para liderar o país num momento de extrema turbulência, carisma zero — isso tudo e mais de 40 citações numa única delação.
A imprensa fracassou miseravelmente na criação do Super Temer, tanto quando tivera êxito na destruição de Dilma.
Nem ponte ele é, mas uma pinguela, para usar a expressão de um dos cardeais do golpe, FHC. (Pinguela é ponte precária, de limitada confiabilidade.)
Esta a “Maldição da Mídia”: pode muito, pode tudo para destruir. Mas nada, rigorosamente nada, para criar. Traz sempre a sombra, o caos,  jamais a luz, jamais o sol.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

AS FOTOS DO ESCRITÓRIO DE YUNES, ONDE A PROPINA DA ODEBRECHT TERIA SIDO ENTREGUE


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-fotos-do-escritorio-de-yunes-onde-o-dinheiro-vivo-da-odebrecht-foi-entregue-segundo-delator-por-kiko-nogueira/


Imagens são da revista Poder



Yunes e Temer
Yunes e Temer


A revista Poder, editada pela colunista social Joyce Pascowitch, deu um furo involuntário.
Na edição de dezembro/janeiro (cuja capa é com uma certa Janete Vaz, de um tal Laboratório Sabin), há uma matéria de duas páginas sobre o escritório de José Yunes, amigo e confidente de Temer que pediu demissão na quarta, dia 14, do cargo de assessor especial.
Segundo o termo de delação premiada de Cláudio Melo Filho, diretor da Odebrecht, foi ali que ele entregou dinheiro requisitado por Michel Temer — em cash.
O pagamento faria parte de um repasse de 10 milhões de reais que, segundo Melo, Temer negociou “direta e pessoalmente” com o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht numa noite no Palácio do Jaburu em maio de 2014.
Um trecho do depoimento de Melo Filho:
Como relatarei com detalhes no Anexo n. 4.1, estive com Michel Temer em um jantar no Jaburu, oportunidade em que ele solicitou a Marcelo Odebrecht pagamento ao PMDB. Esses pagamentos, no valor de R$ 4 milhões, foram realizados via Eliseu Padilha, preposto de Temer, sendo que um dos endereços de entrega foi o escritório de advocacia do Sr. José Yunes, hoje Assessor Especial da Presidência da República.

A matéria, como não poderia deixar de ser, é laudatória. Chama-se “O braço direito”.
“Está bem corrida a minha rotina”, diz o advogado.
Ele foi “um dos poucos nomes de destaque do mundo jurídico que não pegou um naco da Lava Jato. ‘Pois é, está todo mundo ganhando dinheiro, menos eu’, brinca”. Pois é.
O endereço é nobre: um “prédio baixo de uma rua tranquila no Jardim Europa”, com uma “vizinhança formada majoritariamente por imóveis residenciais”.
“A decoração é sóbria, com mesas, estantes e portas de madeira, além de cadeiras e de sofás em tons claros. Na espaçosa sala de reunião, que conta com um janelão de vidro com vista para a rua, os convidados têm a disposição papel, canetas e até balas personalizadas”.
Em sua carta de demissão, Yunes escreveu:
“Nos últimos dias, Senhor Presidente, vi meu nome jogado no lamaçal de uma abjeta delação, feita por uma pessoa que não conheço com quem nunca travei o mínimo relacionamento e cuja existência passei a tomar conhecimento, nos meios de comunicação, baseada em sua fantasiosa alegação, pela qual teria eu recebido parcela de recursos financeiros em espécie de uma doação destinada ao PMDB”.
A cena do crime descrito pelo delator é esta.
Na mesa, segundo a Poder, "catálogos do grupo Lide"
Na mesa, segundo a Poder, “catálogos do grupo Lide”, aquele de João Doria
"Lupas para documentos com letra miúda"
“Lupas para documentos com letra miúda”
Globo terrestre e réplica da deusa Têmis, "igual á do STF em Brasília"
Globo terrestre e réplica da deusa Têmis, “igual á do STF em Brasília”
Na descida todo santo ajuda
Na descida todo santo ajuda
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.








Janot não esperou investigação da PF para denunciar Renan Calheiros



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/janot-nao-esperou-investigacao-da-pf-para-denunciar-renan-calheiros






Jornal GGN - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) por corrupção e lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira (12), sem antes mesmo esperar a conclusão do inquérito da Polícia Federal de Brasília.
 
A antecipação de Janot frente aos delegados investigadores foi descoberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que relata os processos da Operação Lava Jato na última instância. Ao se deparar com o erro cometido pelo Ministério Público Federal (MPF), Zavascki pediu que Janot complemente a denúncia com as informações do documento policial.
 
"Ante o exposto, à falta dos autos do inquérito, intime-se o Ministério Público para que regularize a situação dos autos, restituindo as petições protocoladas sob os números 70.676/2016 e 70.677/2016 (documentos da denúncia contra Renan) e documentação correspondente", disse Teori, em decisão assinada nesta terça-feira (13).

O ministro conta que um inquérito para apurar suposta “atuação do Deputado Aníbal Gomes em conluio com o Senador Renan Calheiros, para contratação da empresa SERVENG CIVILSAN S.A pela Petrobras” foi encaminhado aos delegados no dia 2 de maio deste ano, para que a PF cumprisse as diligências, entre buscas e apreensões e coleta de depoimentos.
 
Em trâmite no Supremo, Janot pediu que a investigação fosse prorrogada por mais 60 dias, equivalente a dois meses, para cumprir o restante das diligências. O STF concedeu a extensão do prazo, mas o Procurador-Geral da República nem sequer esperou a conclusão de ainda mais 10 dias para enviar a denúncia.
 
"Ainda pendente o prazo para que que a autoridade policial cumpra as diligências restantes e elabore relatório conclusivo, o órgão ministerial apresenta inicial acusatória sem os autos correspondentes", narrou Zavascki.
 
Na peça, Janot aponta que Renan recebeu R$ 800 mil em propinas, por meio de doações eleitorais ao PMDB, durante as eleições de 2010, quando o hoje senador disputou o cargo.
 
Segundo reportagem do Estadão, oficialmente, a Polícia Federal não comentou o caso, mas a reportagem publica que o grupo de trabalho formado por delegados "ainda realiza diligências na investigação". Um dos alvos da denúncia, o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), afirma que sequer foi ouvido na investigação.

O JUSTICEIRO É UM PERDEDOR


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Ele se acha um cidadão acima de qualquer suspeita





O AMIGO NAVEGANTE ADORA O GILMAR!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-amigo-navegante-adora-o-gilmar


Gilmar e Democracia: um ou outro

Impítim.jpg
A propósito da TV Afiada "O justiceiro é um perdedor", centenas de amigos navegantes resolveram "homenagear" Gilmar (PSDB-MT).
CAf reproduz, aqui, algumas delas:
Professor - O problema foi o PHA insistir em chamá-lo de Ministro
Tarcísio Moreira - Gilmar do PSDB do MT, se vc estiver lendo esse comentário, espero que morra de raiva por ser exposto como você realmente é pelo CAf. Não te cubro dos adjetivos que vc merece para que vossa excelência não tenha o trabalho de me processar, tendo em vista seu perfil perseguidor.
Alexandre Corniani - O poder dado as pessoas erradas só podia dar nisso. O "ser" se acha "supremo" em tudo. Futuro Obscuro! Boa PHA, o Brasil precisa de soldados como você, que não correm de nenhuma batalha!
Marcelo Buraco - Força PHA... Os brasileiros verdadeiramente patriotas e não manipulados estão contigo. Tamo junto.
Sarah Zen - Pavor deste Ministro do STF....é ridículo um pais com pessoas deste nível. Arrogância ambulante!
Lavoisier Fernandes - A pergunta que não quer calar: Qual o verdadeiro papel do ministro Gilmar no STF?
Alexandre Dos Santos -  Nossa democracia está tão frágil como uma casca de ovo.
Rose Duquesne - Parabéns pelo seu trab. Paulo Henrique e todo o repúdio a gilmar mendes
Marisa Moreno - O Brasil precisa de mais jornalistas como vc e menos Gilmares Mendes!
Edvaldo Junior - Gilmar Serra Temer Neves Dantas Mendes. Que nome Grande.
Jorge Rodrigues - Gilmar é o perdedor desde que esqueceu que é jurista e passou a fazer política.
Edson Couto - Será um triste marco do judiciário brasileiro: PERÍODO GILMAR...
Edir Cardoso de Andrade - O triste é o povo ter de pagar salário pra esse senhor que usa a toga pra perseguir quem pensa diferente dele.
Paulo Roberto R Almeida - Não se cale, ele é o golpe.
Denise Peres Brum - Força Paulo Henrique, é um absurdo este sujeito estar ditando regras
Adailton Bezerra - É a representação do reverso da moral no Brasil
Marcelo Souza - Esse Gilmar precisa CAIR!
Elaine Maria Santos - Não honra juramento profissional, nem do cargo que ocupa.
Francisco Carlos - Esse Gilmar já era para ter sido expulso do cargo que exerce
Lucia Pistore - Estou com voce, fora gilmar mendes
Jane Eyre Bandeira - Quem perde é o Brasil por ter um ministro desse
Gilberto Fernando Fante - Conte conosco, somos todos PHA. Aquela toga vai cair!
Wellington Santos - GILMAR MENDES É A LARANJA PODRE DO STF
Josafa Neves - Como temos uma pessoa dessa no STF. É lamentável...
Raul Lima Neto - Isso não e um Juiz. no mínimo uma anomalia
Theo Ventura - Ele é tucano.
Maurizio Prati Gilmar o mal amado. Alguém consegue amar isso?
Denise De Fatima Araujo - Malignidade total neste país!!
Rafael Ferreira - Esse tal de gilmar em outro país onde a justiça é séria, já estava expulso
Meire Finelon - Gilmar Mendes é um mascarado
Cristiano Amaral - Quem perde é o país, a sociedade..
Maria Ines Peralta - Ninguém pode estar tanto tempo em um cargo desses
Vitorio Dipaula - Gilmar tá na contra mão do povo
Janier Dias - só faltou pedir suas cuecas!
Joel Inacio Duarte - Supremo é o povo, Gilmar e só um cidadão
Marcos Antonio Amancio Todo repúdio a Gilmar mendes

YUNES PUXA TEMER PARA O PRECIPÍCIO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/yunes-puxa-temer-para-o-precipicio


Amigão da Odebrecht abandonou o navio

José Yunes.jpg
Yunes e o MT
Via IstoÉ:
O assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB), José Yunes, pediu demissão nesta quarta-feira (14). A decisão de Yunes, que é amigo do presidente há 50 anos, ocorreu dias após ele ser citado na delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Claudio Melo Filho.
De acordo com o ex-executivo da empreiteira, Yunes teria sido o intermediário de uma parte dos R$ 10 milhões solicitados por Temer a Odebrecht para o pagamento de campanhas eleitorais do PMDB em 2014.
Em carta, Yunes disse que entregou cargo para “preservar dignidade e manter acesa chama cívica que me faz acreditar nos imensos potenciais de meu país”.
(...)

Vídeo imperdível: Sidney Rezende elogia Mino Carta



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-imperdivel-sidney-rezende-faz-o-elogio-de-mino-carta


Quem tem o currículo do Mino? Quem na Globo?

Mino.jpg
Quando o da D era um ilustre desconhecido, mas não para o da E
Conversa Afiada reproduz depoimento do afiado Sidney Rezende, que preferiu não desperdiçar o tempo com o Gilberto Freire com “i”:

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Chupa Folha derrota Fel-lha!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/chupa-folha-derrota-fel-lha


Os Frias não cansam de passar vergonha

folha.jpg
Nesta terça-feira, 13, os desembargadores da 5ª Turma do Tribunal Regional de São Paulo decidiram, de forma unânime, que o "Chupa, Folha" foi liberdade de expressão do ex-obituarista Pedro Ivo Thomé, que trabalhou para o impresso. Com isso, ficou mantida a sentença que afastou o pedido de danos morais que a Folha movia contra o ex-jornalista do veículo.
Durante a votação, o desembargador e presidente da 5ª Turma, José Ruffolo, lembrou que o jornal utiliza da expressão "Chupa" em seus textos jornalísticos. “Aliás, parece-me que a Folha não se incomoda tanto com a expressão. Um de seus colunistas (Gregório Duvivier) a usou tranquilamente e em letras garrafais no título 'Chupa, Dado', publicado pelo jornal em 20 de outubro de 2014. Ou seja, a Folha se ofende com o Chupa, e o tal de Dado, não?”, questionou.
De acordo com os desembargadores, "é incoerente que o veículo de comunicação vete a 'liberdade de expressão' do réu quando a atitude o desagradou e não está seguindo a sua parcial visão de liberdade”. Para os magistrados, o jornalista exerceu o direito de livre pensamento, como defende veementemente o jornal. Na ocasião, ficou decidido, também, que a Folha deve pagar honorários advocatícios para o repórter demitido.
Advogado do ex-jornalista da Folha, Kiyomori Mori fez a sustentação oral na sessão de julgamento. Para ele, a decisão dos desembargadores demonstra que "a Justiça do trabalho não é refém dos grandes grupos de comunicação". “Além de muito bem fundamentada, a decisão foi corajosa porque foi contrária ao interesse de um dos principais jornais do país, o que reforça a independência do judiciário em suas decisões”.


Todos os tiques do Traíra, ex-presidente



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/todos-os-tiques-do-traira-ex-presidente


Crédito a Rafael Capanema, do BuzzFeed

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


O adeus de Lula e Dilma a D. Paulo



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-adeus-de-lula-e-dilma-a-d-paulo


Vamos segui-lo em seu bom combate
D Paulo com Dilma.jpg
Conversa Afiada reproduz as declarações do Presidente Lula e da Presidenta Dilma em decorrência da morte de Dom Paulo Evaristo Arns, nesta quarta-feira, 14.
Do site da Presidenta Dilma:
Recebo com pesar a notícia do falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns, grande líder progressista incansável na defesa dos direitos humanos e da liberdade. Dom Paulo será sempre lembrado como símbolo da luta pela democracia, por sua atuação contra a ditadura. ]
O Brasil perde um defensor dos pobres, que passou a vida pregando igualdade de direitos e o fim da exclusão social.
Descanse em paz, amigo do povo. Seguiremos lutando!
Do site de Lula:
O Brasil perdeu hoje um dos seus maiores símbolos na luta pela Justiça. Nossa América perdeu a voz destemida que enfrentou ditaduras truculentas e o braço amigo que abrigou centenas de refugiados que eram perseguidos nos países vizinhos.  O mundo perdeu um vulto gigante na defesa universal dos Direitos Humanos.
Junto com Marisa, venho expressar com forte emoção o agradecimento de famílias inteiras, lideranças sociais, militantes dos movimentos populares, cidadãos e cidadãs de todas as colorações partidárias que tanto aprenderam com ele em décadas de convivência inspiradora.
Sua coragem sempre foi aquela das pessoas sábias e serenas, que dialogam sem preconceito com qualquer adversário e não enxergam inimigos em seu redor, caráter marcante de um apóstolo da pluralidade e da tolerância.
Sempre teve lado: o lado dos mais pobres.
Assumindo a autoridade de bispo em 1970, destacou-se na defesa dos direitos de presos comuns na zona norte de São Paulo.  Poucos meses depois, tornou-se a voz dos presos políticos sobreviventes das torturas, que sempre reconheceram nele a energia contagiante de quem denuncia a violência e desmascara farsas policiais, sem nunca se recusar a bater na porta de um quartel ou dialogar com quem se dispusesse a isso.
Franciscano que era, seguiu o exemplo de seu mestre para seguir uma clara opção preferencial pelos oprimidos em sua Igreja da Libertação. Semeou e cultivou Comunidades Eclesiais de Base, revolucionou a formação dos seminários levando os futuros sacerdotes a viverem nos bairros da periferia. Impulsionou a Pastoral Operária, encorajou o trabalho da Igreja com as crianças, vocação profética de sua irmã Zilda até a morte trágica no Haiti.
Acalentou o sonho da agricultura familiar que conheceu em sua terra natal catarinense, Forquilhinha, como prova cabal e demonstração de que as pessoas do campo não estão condenadas a sofrerem fome e a viverem na miséria.
O Brasil perde muito.  Mas não perde nenhum de seus ensinamentos e de suas lições.
Num momento tão difícil de nossa vida nacional, cabe recolher seu legado de dignidade e coerência como inspiração permanente.  Cabe resgatar os ideais de esperança que Dom Paulo sempre apresentou como lema de uma vida inteira.
Que descanse em paz.  Que busquemos segui-lo em seu bom combate.

Marcelo confirma propina a Temer



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/marcelo-confirma-propina-a-temer


"Tomara que o Gilmar estanque essa porra!" - Fidel Ruíz

MoroRasga.jpg
Como se sabe, o Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT) pretende anular as delações da Odebrecht que sujam o ninho tucano e peemedebista.
Já existe até a análise de um respeitado legista sobre o Golpe dentro do Golpe, imerso em Golpe!
canoa já virou, só a Globo não notou!
É o que comprova a Fel-ha:
Marcelo Odebrecht confirma: deu uma propina de R$ 10 milhões ao Traíra.
Ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht confirmou à Lava Jato a versão do ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho sobre pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB feito a pedido do presidente Michel Temer.

(...) Marcelo respaldou o episódio do jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, com a presença de Temer, então vice-presidente, e do hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, no qual, segundo os delatores, foi acertado o pagamento de R$ 10 milhões para a campanha peemedebista.

Skaf sumiu com $$$ da Odebrecht!



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/skaf-sumiu-com-da-odebrecht


Vai ver que o pato comeu...


Manifestantes tentam entrar na FIE P  para ver se acham a grana desaparecida (Reprodução: Globonews)
Manifestantes tentam entrar na FIE P para ver se acham a grana 
desaparecida (Reprodução: Globonews)

No Globo:
Contas da campanha de Skaf não registram doação da Odebrecht

Os valores que o ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho disse, em delação premiada, terem tido como destino a campanha de Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo em 2014, não aparecem em registros oficiais das contas do candidato. De R$ 10 milhões acertados em maio daquele ano, em jantar no Palácio do Jaburu, entre o presidente Michel Temer e o então dirigente do grupo, Marcelo Odebrecht, R$ 6 milhões seriam destinados a Skaf, segundo os termos de colaboração de Melo Filho.

Na prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, não há menção a esses valores. A única doação registrada é de R$ 200 mil e foi feita pela Braskem, controlada pela Odebrecht.
Em tempo: esses peemedebistas são uns mágicos. Somem com as coisas. O Skaf some com a bagatela de R$ 6 milhões... E o gatinho angorá some com um aeroporto. Nem o Houdini! - PHA