domingo, 11 de dezembro de 2016

A merecidíssima desgraça de Aécio, o Mineirinho. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-merecidissima-desgraca-de-aecio-o-mineirinho-por-paulo-nogueira/



por : 


Merecida desgraça
Merecida desgraça


Se há alguém que merece integralmente toda a desmoralização, toda a desgraça trazidas pela delação da Odebrecht é ele.
Aécio. Aécio Neves. Ou o Mineirinho, seu codinome na lista. (Raras vezes um diminutivo caiu tão bem.)
O maior responsável pelo caos imposto pela plutocracia aos brasileiros é exatamente ele.
Aécio. Aécio Neves. o Mineirinho.
O marco zero do golpe foi sua recusa criminosa em aceitar que fora derrotado por Dilma.
Faltou-lhe a dignidade de um telefonema para cumprimentar a adversária vitoriosa.
Em vez disso, liderou uma louca cavalgada de golpistas em busca de pretextos delirantes para anular os 54 milhões de votos de Dilma e, assim, ceifar uma jovem e florescente democracia de 30 anos.
É irônico ver as consequências para Aécio de sua maldade.
Tivesse ele admitido a derrota, sairia da campanha de 2014 com um enorme cacife de 50 milhões de votos.
Seria imediatamente um fortíssimo candidato a ganhar as eleições de 2018.
Mas não. Foi guloso. Foi ganancioso. Foi apressado. Principalmente: foi desonesto.
O resultado está aí.
Um potencial futuro presidente virou um morto vivo.
Aécio. Aécio Neves. O Mineirinho.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

GOVERNO TRAMA ANULAR DELAÇÃO DA ODEBRECHT



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-trama-anular-delacao-da-odebrecht/



Temer parte para o vale tudo


Do estadão:
Preocupado com o impacto das delações da Odebrecht, o presidente Michel Temer convocou nesta noite uma reunião de emergência em Brasília, no Palácio do Jaburu. 
Segundo interlocutores, apesar de “tranquilo”, Temer se mostrou “indignado” com o vazamento da delação do ex-diretor de Relações Institucionais Cláudio Melo Filho. Além de ressaltar que o depoimento ainda precisa ser homologado, aliados do presidente destacam que o acordo pode ser invalidado. Interlocutores citam como exemplo a suspensão das negociações da delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, após vazamento na imprensa.
Neste sábado, 10, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, divulgou que vai pedir uma investigação sobre o vazamento do anexo de delação premiada do executivo da Odebrecht. Na sexta-feira, 9, o documento de 82 páginas com informações de Cláudio Melo Filho foi divulgado por veículos de comunicação. O Estado obteve o documento, em que o executivo menciona que o presidente da República, Michel Temer, fez pedido de apoio financeiro para o PMDB ao então presidente e herdeiro da empresa, Marcelo Odebrecht.
“Em virtude da divulgação, pela imprensa, de documento sigiloso que seria relativo à colaboração premiada de um dos executivos da Odebrecht, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitará abertura de investigação para apurar o vazamento”, informa nota divulgada pela Procuradoria-Geral da República. Foi Janot o responsável por suspender a negociação com Léo Pinheiro.
(…)

Zé Ricardo deixa premiação de lado e elogia ano do Fla: "Saldo bem positivo"




FLAMENGO



Em coletiva após empate com o Furacão, técnico diz que espera boas coisas em 2017




Por
Curitiba



O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR de olho na segunda colocação, que garantiria uma premiação de R$ 3,4 milhões a mais do que a terceira posição. O objetivo acabou não se confirmando com o empate em 0 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) e a vitória do Santos diante do América-MG, que deu ao time da Vila o vice-campeonato. Mesmo sem conseguir os três pontos, Zé Ricardo fez questão de elogiar o ano da equipe.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Flamengo afirmou que esperava dificuldade contra o melhor mandante do Brasileirão, mas adiantou que espera boas coisas para 2017.
- A gente não veio jogar aqui só pelo dinheiro. Lógico que a premiação é importante para o clube, mas a gente veio para fazer um bom jogo contra uma excelente equipe, melhor mandante da competição e mostrar para gente mesmo que tínhamos condições de vencer aqui. Até determinado momento fizemos uma partida bem equilibrada, tivemos algumas oportunidades. Sabíamos que o Atlético-PR iria pressionar, precisa da vitória para não depender mais de ninguém. A gente termina o ano com um saldo bem positivo e pensando em coisa boa para o ano que vem.

Zé Ricardo Atlético-PR x Flamengo (Foto: Staff Images / Flamengo)
Zé fez questão de elogiar a temporada do Flamengo após o empate contra o 
Furacão (Foto: Staff Images / Flamengo)



Confira mais trechos da coletiva:

AVALIAÇÃO DA TEMPORADA
Um ano extremamente difícil pelo que passamos em termos de logística. Demos uma cara para equipe, uma organização, e o time encontrou uma maneira de jogar. Em cima disso conseguimos uma pontuação que poderia nos dar o título, mas o Palmeiras fez uma campanha praticamente sem nenhum erro e mereceu. Brigamos até o fim. A torcida pode esperar uma equipe que começa ano que vem já partindo de alguma coisa. A ideia é manter a base com duas ou três contratações pontuais, fazendo um ano forte, mas com títulos, porque a torcida merece.

IDEIAS PARA 2017
Estruturar uma equipe, dar uma cara não é fácil. Demanda tempo e treinamento. Encontramos uma boa maneira de jogar. Tivemos adversários difíceis na competição e entendemos que partimos de um início de 2017 promissor. Precisamos trabalhar mais os pontos fortes e ver onde erramos. O treino vai ser cada vez mais valorizado para criarmos opções dentro dessa maneira de jogar e conquistar títulos.

SURGIMENTO COMO TREINADOR
Só tenho a agradecer a direção, presidência, jogadores e torcida, que tiveram paciência de esperar. O que muda para o ano que vem é o tamanho da responsabilidade. Temos uma torcida imensa sedenta por títulos e vamos trabalhar para fortalecer o que tem de bom, diminuir os erros, evitar as situações do acaso para que em 2017 o Flamengo se aproxime dos títulos.

ZÉ RICARDO ESTÁ CONSOLIDADO?
Estou em eterno crescimento. Com certeza o Zé que começou era um e agora é outro porque vivi muitas experiências. Eu me vejo em constante aprendizado e pegando todas as experiências para o futuro. Sou um treinador que conseguiu fazer trabalho que trouxe o Flamengo para a Libertadores, que é importante. Infelizmente o título não veio, mas a gente entende que, com a ajuda da comissão fizemos um trabalho muito bom. O mérito não é só meu, é de todos e dos atletas que entenderam e conseguiriam colocar em prática aquilo que acreditamos para fazer um bom futebol.


FONTE:

Satisfeito com classificação, Autuori diz: "Terminamos com dignidade"






ATLÉTICO-PR



Técnico do Atlético-PR faz análise positiva do desempenho do time no Campeonato Brasileiro e já projeta 2017. "Ano que vem a história é outra", diz o comandante




Por
Curitiba



Não foi uma partida de encher os olhos, mas o Atlético-PR garantiu uma das vagas para a pré-Libertadores da América de 2017. A classificação veio após o empate em 0 a 0 com o Flamengo (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixoa) na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, na última partida do ano. O jogo foi morno e com domínio atleticano, mas terminou sem gols em Curitiba.

Após a partida, o técnico Paulo Autuori avaliou de forma positiva o desempenho da equipe no Brasileirão. O time terminou o campeonato na sexta posição, com 57 pontos, e a melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos, ao lado do campeão Palmeiras. O treinador também pontuou que o próximo ano será mais difícil.

- É importante atingir o objetivo. O primeiro sentimento é que todo sofrimento e sacrifício valem a pena. A equipe chega bem e forte no final, com a defesa menos vazada junto com a equipe que foi campeã (Palmeiras), que para mim é importante. Que os jogadores desfrutem de suas férias e descansem porque ano que vem a história é outra. Será muito mais difícil e temos que nos preparar. A direção já começou isso e, sem estardalhaço, vai apresentar coisas importantes como deve ser, sem pirotecnia - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O comandante ainda avaliou que o time teve maior volume de jogo em relação ao Flamengo e encerrou a temporada de forma digna.

- Foi muito estudado pelas duas equipes. Conseguimos finalizar muito mais que o adversário, uma equipe de muita qualidade, com grandes jogadores no 11 e no banco. Terminarmos com dignidade, que é o que esperamos de todas as equipes. Feliz não posso estar porque o momento não permite qualquer tipo de felicidade. Mas satisfação, sim.

Atlético-PR, Arena da Baixada, Flamengo, Paulo Autuori (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Paulo Autuori se diz satisfeito com o desempenho 
do Atlético-PR no Brasileirão (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


O Atlético-PR se reapresenta no dia 12 de janeiro no CT do Caju para o início dos trabalhos na temporada 2017. O primeiro compromisso da equipe é diante do Rio Branco-PR, dia 29 de janeiro, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.


Leia também
VC dá nota: avalie as atuações dos atleticanos
Torcida do Atlético-PR faz homenagem com mosaicoAtuações: Thiago Heleno brilha de novo, e ataque decepcionaWeverton e Hernani discursam no campo após jogo: "Obrigado por tudo"Com 35 mil pagantes, Atlético-PR bate seu recorde de público na BaixadaFOTOS: Furacão carimba vaga na Libertadores em dia de recorde e emoção na Baixada



Veja abaixo outras declarações do treinador:

Momento triste para o futebol
- Não posso começar a falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, e terminou da maneira  como terminou para o futebol, sem ter muito o que ser comemorado, um momento ainda bastante triste para nós. A nossa lembrança vai para aqueles que gostavam de fazer o que nós fazemos e não puderam continuar. Que descansem em paz.

Lembranças
- Não podemos esquecer daqueles que começaram conosco e não terminaram, além do Paulo Carneiro (ex-diretor de futebol), jogadores como Vilches, Jadson, Crysan, Bruno Mota, Ricardo Silva, Léo Pereira... chegamos aqui porque tivemos naquele momento apoio e contribuição deles.

Balanço positivo
- Eu sou crítico e continuarei sendo sobre a forma que foram ofertadas essas duas vagas, não é por agora estarmos classificados que eu mudaria a minha opinião. Eu fico satisfeito que terminarmos a cinco pontos do quarto colocado, que era nosso objetivo. Foi uma temporada bastante positiva com título do estadual contra nosso rival, na casa deles, chegamos bem na Primeira Liga, poderíamos ter saído com o título. Hoje não terminamos em uma situação tranquila porque erramos na maneira como nos comportamos fora de casa, algo que temos que melhorar no ano que vem, e consolidando o que fizemos de bom, ou seja, chegar junto com o time campeão com a melhor defesa. 


FONTE:

Furacão para em Muralha, empata com o Fla, mas se garante na Liberta




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

38ª RODAD


Goleiro salva Rubro-negro carioca, que é ultrapassado pelo Santos e termina o Campeonato Brasileiro na terceira colocação



Arena da Baixada, Atlético-PR, Flamengo (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)André Lima brinca com Muralha: goleiro foi grande responsável pelo empate (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Atlético-PR e Flamengo entraram no gramado da Arena da Baixada, em Curitiba, ainda com objetivos no Campeonato Brasileiro. Após o empate em 0 a 0 nos 90 minutos, os donos da casa comemoram a classificação para a pré-Libertadores, enquanto o Rubro-negro foi ultrapassado pelo Santos – que bateu o América-MG na Vila Belmiro – e terminou na terceira posição (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo). O Flamengo assustou com Everton no início com uma bola no travessão, mas o Furacão dominou a maior parte do jogo, parando no goleiro Alex Muralha.

As primeiras boas chances do jogo surgiram na bola aérea. O Flamengo assustou com Everton aos cinco minutos, carimbando o travessão após belo cruzamento de Pará. O Furacão respondeu logo na sequência com André Lima, que conseguiu aproveitar após erro no domínio de Lucho González, mas parou no goleiro Muralha. Os donos da casa começaram a mandar no jogo a partir dos 20 minutos, na base da vontade, mas sem inspiração. A torcida chegou a soltar o grito de gol na Arena da Baixada no chute de Otávio, que explodiu na rede pelo lado de fora. Antes do intervalo, Réver deu um susto nos flamenguistas e quase marcou contra, mas foi salvo por Muralha.

Guerrero, apagado na etapa inicial, deu lugar a Leandro Damião. O atacante finalizou com perigo por cima da meta de Weverton no primeiro lance em campo, mas a partir daí só deu Atlético-PR, que apostou nas finalizações de fora da área. Brilhou a estrela de Muralha. O goleiro fez pelo menos quatro defesas, duas com dificuldade em chutes de Hernani e Pablo. Na tentativa de pressionar o Furacão, Zé Ricardo tirou Márcio Araújo e deixou o time mais ofensivo com Mancuello. A substituição não surtiu efeito e o argentino acabou expulso após 13 minutos em campo. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/12/furacao-para-em-muralha-empata-com-o-fla-mas-se-garante-na-liberta.html

Torcida do Grêmio "esquece" derrota e comemora queda do Inter; veja




GRÊMIO



Torcedores levam letras B para jogo com o Botafogo e até camisa do Fluminense




Por
Porto Alegre




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Era segundo tempo do duelo com o Botafogo. O Grêmio pressionava e buscava o gol de empate. Em lance fortuito, a torcida irrompe em comemoração. Mas não pelo que ocorria no gramado da Arena. Os gremistas estavam mais preocupados, após o título da Copa do Brasil, era mesmo com o rebaixamento do Inter, consolidado após o empate do rival com o Fluminense, em Edson Passos.


LEIA MAIS
Grêmio ironiza queda do rival Inter: "Boa segunda"
Auxiliar valoriza chance a jovens em derrota do Grêmio
Veja todos os lances de Grêmio 0 x 1 Botafogo


A explosão de alegria na Arena ocorreu após o gol de Douglas, ao finalizar da entrada da área no Giulite Coutinho. A torcida tricolor se mobilizou e levou diversas letras "B" gigantes na cor vermelha ao estádio para tirar onda com o rival, rebaixado pela primeira vez em sua história.

– Rapidamente o Inter supera isso, mas a torcida faz a parte dela e a graça do futebol está exatamente no torcedor. Isso faz parte da torcida, as direções não tem esse nível de entendimento – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior após a derrota.

O fim de ano em Porto Alegre pende para o lado azul. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor encerrou jejum de títulos nacionais, terminou o Campeonato Brasileiro em nono, com 53 pontos, enquanto o rival terminou o Brasileirão na 17ª colocação, com 42 pontos, e foi rebaixado para a Série B em 2017.

Torcida Grêmio comemora queda do Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Torcida do Grêmio comemora queda do 
Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/12/torcida-do-gremio-esquece-derrota-e-comemora-queda-do-inter-veja.html

Jair Ventura, do Bota: "Não gosto de vender sonhos. Gosto de concretizar"




BOTAFOGO



Técnico que levou o Botafogo à Libertadores de 2017 comemora vaga e evita prolongar comentários sobre a briga entre Sassá e Aírton no primeiro tempo




Por
Porto Alegre, RS



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O técnico Jair Ventura levou o Botafogo, mesmo com um orçamento modesto, à Libertadores de 2017. E, agora, com a vaga garantida, diz que prefere "fazer do que falar". Na sua coletiva após a partida, o treinador comemorou a classificação e afirmou que não gostar de "vender sonhos". Ele reconheceu ter ficado nervoso com a confusão entre Sassá e Aírton que terminou com a expulsão do volante no fim do primeiro tempo, e se limitou a dizer que foi uma "situação de jogo".

- Algumas pessoas me criticavam porque eu não tinha ambição. O que eu mais tenho na vida é ambição. Não gosto de vender sonhos. Gosto de concretizar. O objetivo interno sempre foi esse, por isso eu não falava a palavra. Mas como é bom falar Libertadores. Melhor estar do que falar. Prefiro fazer do que falar.

jair ventura botafogo grêmio (Foto: MARCOS CUNHA/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Após classificar o Bota, Jair Ventura 
pretende estudar (Foto: MARCOS 
CUNHA/FATOPRESS/
ESTADÃO CONTEÚDO)


Ao comentar a briga entre atletas da própria equipe, Ventura, que foi contido por Camilo no intervalo quando se dirigia a Sassá, disse buscar o equilíbrio:

- A função do treinador é buscar o equilíbrio. Na hora fiquei nervoso, lógico, mas foi uma situação de jogo. Vamos falar de coisa boa. Já foi resolvido. Lógico que não foi certo, mas é coisa de vestiário. Nunca expus nenhum atleta. Vou estar sempre por eles. Eles são os grandes responsáveis por o Botafogo estar na Libertadores.

Mesmo sendo apontado como revelação do campeonato, e os resultados no campo, Ventura mantém os pés no chão, avisa que está começando e que pretende estudar:

- As férias não vão acontecer. O meu objetivo era fazer o curso da Uefa no ano que vem. Já estou perdendo o curso da CBF, que começou na sexta. Segunda-feira estou indo para Granja. Quero estudar. Estou apenas começando. Quero buscar novos conhecimentos e me aprimorar.


Agradecimento aos jogadores
Hoje eu iniciei o jogo de maneira diferente. O irmão do Guilherme Marques (repórter da TV Globo que faleceu no acidente da Chape) falou algo que me marcou no velório. Às vezes é difícil, mas eu agradeci aos jogadores por tudo o que eles fizeram comigo, pela minha carreira. Se eu perco dois ou três jogos, eu não estaria aqui. Treinador jovem não tem jeito. A gente cobra renovação, mas não tem jeito. Abracei cada um deles antes da reza, parabenizei, agradeci por terem comprado a causa.

Contratações
A torcida quer grandes nomes, o Botafogo quer grandes nomes, mas temos que pensar na realidade do Botafogo. No ano passado a gente estava na Série B. Agora vamos para Libertadores. Essa nova gestão pegou uma terra arrasada, está arrumando a casa. Temos que ver a realidade do Botafogo. O que o clube passar, vamos sentar e ver o que dá para contratar dentro da realidade do clube.

Psicólogo 
Ajuda sempre é bem vinda, mas controlamos bem essa situação. Isso é mais a característica de cada atleta. É difícil mudar certas pessoas. A gente tenta. Não vejo essa necessidade de psicólogo. Mas se chegar para ajudar, será bem-vindo. Prefiro contratar jogadores do que psicólogos nesse momento. Pode ajudar, mas não vejo como essencial para Libertadores

Oportunidade
Ainda nem falei com meu pai. Já tem um tempinho que eu não falo. Ontem teve uma festa linda para ele no Leme. O futebol nos deixa muito distante da família. Mas é nossa paixão. Amo isso aqui. Me preparo há 11 anos para essa oportunidade.

Sassá
Temos que conversar. Mudar a partir da idade, não muda. Tem o caso do Flávio Tênis (preparador de goleiros). Ele era cheio de manias e mudou depois de certa idade. A pessoa tem que querer ajuda. Tivemos o Jobson aqui, passou por vários profissionais e foi difícil. Enquanto a pessoa não quiser ajuda, não tem jeito.

Jogar após a tragédia
Eu tentei trabalhar a parte psicológica nessa a semana. Nos primeiros dias, deixei eles no momento deles, não falei de tática. Cancelamos o primeiro treino. Não tínhamos cabeça. Essa cicatriz vai ficar nos nossos corações. O Caio Júnior era um amigo particular. A comoção foi muito grande. A gente não consegue mensurar a dor de cada um. Como eu falaria de tática? Não fiz. Fizemos de maneira gradativa, fui sentindo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/jair-ventura-do-bota-nao-gosto-de-vender-sonhos-gosto-de-concretizar.html

Atuações do Bota: Sidão brilha no adeus, Bruno Silva herói e brigões





BOTAFGO



A caminho do São Paulo, goleiro faz grandes defesas em sua despedida. Briga entre Sassá e Airton resulta na expulsão do volante e quase custa vaga na Libertadores



Por
Porto Alegre



Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)



Sidão: 
 Em sua despedida do Botafogo – vai defender o São Paulo em 2017 -, provou estar concentrado até o último minuto no time carioca. Fez defesas importantíssimas e ajudou a garantir a vaga na Libertadores. Vai deixar saudade. Nota: 8,0

Bruno Silva:
 De volta ao time após três jogos, o volante foi o herói da classificação para Libertadores. Foi dele o belo gol que deu a vitória ao time carioca. Ex-jogador da Chapecoense, Bruno se emocionou e homenageou os amigos mortos no acidente aéreo. Nota: 7,5

Sassá: 
Em ato infantil, brigou com Airton, recebeu cartão e causou a expulsão do companheiro. Jair se irritou com a atitude do atacante, que foi substituído no intervalo. Por sorte a briga não custou a vaga na Libertadores. Nota: 2

Airton: 
Assim como Sassá, foi expulso por uma briga boba com o atacante, e deixou o Botafogo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.  Nota: 2


Todas as notas:   
Sidão [GOL]: 8,0
Alemão: [LAD]: 6,0
Carli [ZAG]: 7,0
Emerson Silva [ZAG]: 6,5
Victor Luis [LAD]: 6,5
Airton [VOL]: 2,0
Bruno Silva [VOL]: 7,5
Diogo Barbosa [LAE]: 6,0
Camilo [MEI]: 6,0
(Pachu) [MEI]: 6,0
Rodrigo Pimpão [ATA]: 6,0
Sassá [ATA]:2,0
(Rodrigo Lindoso) [VOL]: 6,0


FONTE:

Golaço garante Bota na Libertadores, e gremistas festejam queda do Inter




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

38ª RODAD


Bruno Silva assegurou quinto lugar para os alvinegros com a vitória por 1 a 0. Após título da Copa do Brasil. torcida tricolor na arena comemora rebaixamento do rival



Por
Porto Alegre, RS



Sassá e Aírton quase atrapalharam a vida do Botafogo discutindo entre si no fim do primeiro tempo - lance que provocou a expulsão do volante -, mas a equipe comandada por Jair Ventura confirmou a classificação para a pré-Libertadores de 2017. A vitória por 1 a 0 com um golaço de Bruno Silva - que aproveitou a comemoração para homenagear a Chapecoense e o amigo Cleber Santana - fez com que os alvinegros sequer precisassem se preocupar com o resultado do Corinthians diante do Cruzeiro. O Grêmio, por sua vez, cumpriu tabela, em jogo que pouco significou na tabela do Brasileiro, mas que serviu para os mais de 15 mil presentes na arena continuassem a comemorar o título da Copa do Brasil e vibrassem sacudindo letras "B" com o anúncio do empate em Édson Passos, no Rio de Janeiro. O resultado diante do Fluminense decretou o rebaixamento do Internacional.

O Botafogo entrou em campo com faixa em agradecimento à Colômbia e camisa especial em homenagem à Chapecoense, com a mensagem "#forçachape" na parte traseira superior do uniforme, números verdes e os nomes dos jogadores que não sobreviveram ao desastre em Medellín. Na parte frontal, havia ainda o escudo da Chape no centro, o que também foi adicionado no uniforme do Grêmio. No centro do gramado, a marcha fúnebre foi tocada por um militar em frente às bandeiras do Brasil, da Colômbia e da equipe catarinense.

gol bruno silva botafogo grêmio (Foto: ROBERTO VINICIUS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Bruno Silva tirou a camisa alvinegra e fez 
homenagem à Chapecoense (Foto: 
ROBERTO VINICIUS
/ESTADÃO CONTEÚDO)



Logo aos três minutos, o Botafogo chegou com perigo. Sassá recebeu de Camilo na área e assustou o goleiro Leo. Mas os minutos seguintes não acompanharam o início em alta velocidade. Não houve oportunidades reais até os 16 minutos, quando Camilo levantou e Emerson Silva ajeitou para o volante Bruno Silva marcar um golaço com um sem-pulo. Ex-Chapecoense, ele tirou a camisa alvinegra e mostrou outra do clube de Santa Catarina que usava por baixo.

O Botafogo seguiu buscando o ataque, com Pimpão e Diogo Barbosa, enquanto o Grêmio tentava responder com Everton, mas os goleiros seguiam trabalhando pouco na arena. Até os 31, quando Kaio assustou em batida da entrada da área e, dois minutos depois, deu um presente para Bolaños, que perdeu cara a cara em grande defesa de Sidão. O time carioca teve chance de ampliar com Camilo, que sobrou livre na frente aos 36, mas a zaga gremista se recuperou. Ainda houve tempo para uma trapalhada dos jogadores do Botafogo. Após entrada forte de Negueba em Victor Luís, os alvinegros Sassá e Aírton discutiram, levaram amarelo, e o volante, como já havia sido advertido, acabou expulso.

O técnico Jair Ventura, que teve de ser contido por Camilo no intervalo, trocou Sassá por Lindoso com um a menos para a etapa final. O segundo tempo começou com boa movimentação de ambas as equipes, mas nenhuma chance de maior perigo nos primeiros minutos. Aos 10, Henrique de Almeida tentou, mas Sidão pegou com segurança. O Grêmio cresceu e passou a pressionar, tocando bola no campo do rival, mas com dificuldade no último passe.

Camilo, aos 26, encheu os olhos da torcida: uma cobrança de falta com muita categoria bateu no travessão. Quatro minutos depois, quase o empate. Guilherme cruzou para o desvio de Batista, mas Sidão novamente apareceu bem. No rebote, Bolaños marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 34, novo milagre de Sidão, desta vez em tentativa de Kannemann.O ritmo da partida caiu, o Botafogo administrou bem o resultado mesmo com um a menos, e a torcida da casa, mesmo com a derrota, saiu em festa. Afinal, o maior rival estará na Série B em 2017.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/12/golaco-garante-bota-na-libertadores-e-gremistas-festejam-queda-do-inter.html

Marcão elogia atuação, mas lamenta empate com o Inter: "Uma pena"




FLUMINENSE




Sem vitórias, treinador interino mira 2017 com "alma tricolor" de Abel Braga




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Depois da saída de Levir Culpi, o Fluminense teve Marcão como treinador por quatro jogos. Mas o interino não conseguiu vitórias. E especialmente o empate de 1 a 1 deste domingo com o Inter foi um ponto a lamentar.

- É uma pena pelo jogo que fizemos. Nosso grupo criou muitas chances, mas não conseguimos segurar o resultado. Fica esperança para 2017, com a alma tricolor do Abel. Diretoria nova, com pensamento de deixar o Fluminense forte. O torcedor nos apoiou o tempo todo. Esperança de um grande ano em 2017 com conquistas.

Fluminense x Inter gol Brasileirão Wellington Douglas (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)
Douglas comemora com Wellington o gol 
tricolor na partida (Foto: Eduardo 
Deconto / GloboEsporte.com)


Marcão se colocou à disposição de Abel para 2017.

- Eu queria, na minha passagem , ganhar todos os quatro jogos e ir para a Libertadores. Mas sabemos das dificuldades. Sou funcionário do clube e estou à disposição para tudo. Em 2017, com Abel, que a gente consiga fazer um grande trabalho. Espero dar um suporte.



Confira outros pontos da entrevista:

Responsabilidade de participar do rebaixamento colorado
- Havia muita coisa em jogo, uma grande responsabilidade. Precisávamos ter respeito à história do adversário, à nossa família, aos nossos torcedores. Isso que colocamos para os jogadores. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, eles buscavam salvar o ano. Nosso time foi brilhante. Fizeram uma partida em que mereciam a vitória.

No fim, time com sete revelados em Xerém

- Sabemos que o Fluminense revela talentos toda hora. Quando temos a oportunidade de fazer isso acontecer, temos que aproveitar. Hoje ainda no banco o tivemos Mateus Norton, o Marquinhos Calazans. Temos que aproveitar essa mescla com os experientes e os de Xerém.

Avaliação da participação do zagueiro Nogueira
- O Nogueira trabalhou durante todo o ano com muita intensidade, não deixou cair em nenhum momento. Mereceu terminar a temporada assim. É seguro. Tenho certeza de que o Abel está vendo, e ele deu o seu recado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/12/marcao-elogia-atuacao-contra-o-inter-mas-lamenta-empate-uma-pena.html

Piffero assume responsabilidade por queda do Inter: "Errei e errei muito"




INTERNACIONAL



Presidente do Inter pede desculpas para os torcedores e promete ajudar na transição




Por
Rio de Janeiro



“Errei e errei muito”. Abatido, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, concedeu entrevista coletiva em Edson Passos, após o empate em 1 a 1 diante do Fluminense (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), e assumiu a responsabilidade pelo rebaixamento para a Série B. Com voz baixa, pediu desculpas para a torcida colorada.

Eu quero pedir desculpas. Todos os erros são responsabilidade do presidente. Errei e errei muito. 
Vitorio Piffero

– Primeiro, quero agradecer a torcida do Inter, que apoiou seu clube em todos os momentos dessa nossa caminhada que resultou no rebaixamento. Eu quero pedir desculpas ao torcedor. Todos os erros são responsabilidade do presidente. Tomei uma decisão pensando em fazer o melhor para o Inter. Só que errei. Errei e errei muito. Vamos no ano que vem trazer o Inter para a Série A – discursou Piffero.


LEIA MAIS
Confira como foi a partida em Tempo Real
Blog do Maurício: O Gigante Caiu. E Vai Levantar
Jogadores do Inter pedem desculpa: "Fomos medíocres"


Vitório Piffero presidente do Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Vitório Piffero pediu desculpas pela queda (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O dirigente segue no comando do clube somente até o final deste ano. Por isso, falou em ajudar Marcelo Medeiros, eleito presidente para o biênio 2017/2018, a fazer uma rápida transição. Manteve a confiança com a volta do Inter à Série A, sob nova gestão.

– Não sou homem de fugir às responsabilidades. Vou tentar de fazer a transição, para que não percamos tempo esperando até o dia 2. Merecemos esse resultado. Por muito tempo jogando sem resultados competentes, todo o segundo turno e não conseguimos sair dessa situação. Foi um segundo turno muito dolorido para todos nós. Eu tenho a confiança que nós voltaremos à Série A – acrescentou o dirigente.

Ao analisar o grupo do Inter, Piffero admitiu o excesso de jovens no elenco. Mas exauriu o grupo colorado de culpa pelo rebaixamento.

E também negou ser “arrogante” em discursos anteriores. Durante o Brasileirão, chegou a dizer que “time grande não cai”.

– Quem me conhece, sabe. Não sou arrogante. Nós erramos. Primeiro, chegamos à semifinal da Libertadores no ano passado. Neste ano, chegamos a estar na liderança do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o grande erro talvez tenha sido deixar um time muito jovem. Mas a culpa não é deles – analisa. – Nós fomos rebaixados. Sim, vamos cumprir a Série B do ano que vem sob nova direção no clube.

choro torcida internacional fluminense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
choro torcida internacional fluminense 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Para permanecer na Série A, o Inter precisava obrigatoriamente vencer o Fluminense e ainda torcer por resultados paralelos. Mesmo assim, à beira do rebaixamento, teve péssima atuação. Desorganizado, pouco conseguiu atacar. Na segunda etapa, sofreu gol de Douglas e conseguiu empatar com Gustavo Ferrareis. Em nenhum momento, no entanto, teve produção necessária para superar o adversário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/12/piffero-assume-responsabilidade-por-queda-do-inter-errei-e-errei-muito.html

Jogadores do Inter pedem desculpa e lamentam queda: "Fomos medíocres"




INTERNACIONAL


Com empate em 1 a 1 diante do Flu, time gaúcho é rebaixado para a Série B



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Inter não foi rebaixado para a Série B na última rodada do Brasileirão, mas por um conjunto da obra, que beirou mediocridade. Essa foi a opinião conjunta do grupo de jogadores, após o empate em 1 a 1 diante do Fluminense, em Edson Passos. O resultado deixou a equipe gaúcha com 43 pontos, na 17ª posição. Ou seja, terá de lutar para voltar à elite em 2017.

LEIA MAIS
Veja como foi Fluminense x Inter em Tempo Real

Entre lamentações e choro, os jogadores do Inter admitiram que o time mereceu a queda. Afinal, chegou a permanecer 14 jogos sem vitória no Brasileirão. Por tudo isso, Alex falou que a equipe foi “medíocre”.

Alex Fluminense x Internacional (Foto: André Durão)Alex lamentou a queda para a Série B
(Foto: André Durão)



– A partir do momento em que não se consegue ser competente. O torcedor não merecia isso, a instituição também não. Fomos muito incompetentes no campeonato. Teremos que se reerguer. A gente foi bem medíocre – disse Alex, projetando permanecer no próximo ano. – Estamos com vergonha. O clube mais vitorioso do século, um clube que viveu muitas glórias. Mostrou que só a camisa não vence. É preciso querer e buscar. Nada justifica. Pedimos perdão.
Em sintonia com Alex, Danilo Fernandes admitiu que a queda, pelo apresentado pelo grupo do Inter, acabou justa. Por sua vez, o goleiro foi o destaque da partida, ao fazer defesas difíceis e até defender um pênalti.

– A gente não correspondeu. Sempre saímos atrás no placar e não conseguimos a virada. Nosso ambiente de trabalho era muito bom, no vestiário não existia vaidade e inimizade. Dentro de campo nós não correspondemos mesmo com troca de treinadores. A queda é justíssima, pedimos desculpas para o torcedor – lamentou.

Já Valdívia disse que a derrota “faz parte”. E se disse honrado por atuar pelo clube, mesmo na Série B.

– Faz parte do futebol. É um jogo. Não é problema jogar a Série B. Ainda mais pela história do Inter, seria uma honra. É um clube que me acolheu muito bem – acrescentou.

Para permanecer na Série A, o Inter precisava obrigatoriamente vencer o Fluminense e ainda torcer por resultados paralelos. Mesmo assim, à beira do rebaixamento, teve péssima atuação. Desorganizado, pouco conseguiu atacar. Na segunda etapa, sofreu gol de Douglas e conseguiu empatar com Gustavo Ferrareis. Em nenhum momento, no entanto, teve produção necessária para superar o adversário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/12/jogadores-do-inter-pedem-desculpa-e-lamentam-queda-fomos-mediocres.html

Inter empata com o Fluminense e sofre primeiro rebaixamento de sua história




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

38ª RODAD



Sem forças, Colorado fica no 1 a 1 com os cariocas na tarde deste domingo, no Rio



Por
Mesquita, RJ


Nem o milagreiro Danilo Fernandes nem os deuses do futebol foram suficientes para livrar o Inter do primeiro rebaixamento de sua história. Mas, acima de tudo, o próprio time colorado não teve condições sequer de bater o Fluminense na tarde quente deste domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. E foi com ares de crueldade. Abatido em campo, o Colorado saiu atrás, mas conseguiu empatar em 1 a 1 no fim. O resultado, combinado com a vitória do Sport sobre o Figueirense, decreta a queda colorada para a Série B.


Relembre os lances em Tempo Real
Veja como ficou a tabela do Brasileirão


Nem mesmo o adversário desfigurado, com técnico interino, sem 12 jogadores e há nove partidas sem vencer deu chance ao Colorado para tentar mudar o que já se desenhava há um bom tempo. O goleiro Danilo Fernandes ainda defendeu um pênalti batido por Richarlison e ainda assim a equipe não encontrou forças para ao menos bater o tricolor carioca por sua honra. O Inter encerra a temporada terrível com 43 pontos, na 17ª posição do Brasileirão. O Flu fecha o campeonato em 13º, com 50.

Torcedor do Inter Giulite Coutinho Fluminense x Inter (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Antes mesmo do início do jogo, torcedor já 
demonstrava tensão (Foto: André Durão/
GloboEsporte.com)


Obrigado a vencer, o Inter teve sua primeira chance logo aos dois minutos. Vitinho disparou pela esquerda e cruzou para Valdívia, que dominou e chutou para fora. Nico López ainda tentou desviar no meio do caminho, mas sem sucesso. A resposta do Flu veio aos 12, após Douglas deixar Gustavo Scarpa livre na entrada para finalizar no canto direito. Danilo Fernandes saltou para fazer boa defesa.
A partir daí, os cariocas passaram a mandar na partida. Acuado, o Inter não conseguia ficar com a bola em seu campo de ataque. O nervosismo ficou traduzido em uma falta cobrada por Vitinho, aos 27, que acertou a arquibancada do Giulite Coutinho. Aos 35, Scarpa levantou na área colorada, e Wellington mandou por cima cara a cara com Danilo Fernandes. Aos 40, o Colorado teve boa oportunidade, quando Ernando rolou para Vitinho, e o atacante foi parado por um carrinho providencial de Edson.

No fim do primeiro tempo, o drama vermelho se ampliou. Henrique Dourado escapou livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Richarlison só foi parado por um toque de Alex no pé do adversário, suficiente para derrubá-lo e Heber Roberto Lopes apontar pênalti. Mas o milagreiro colorado Danilo Fernandes foi lá e catou a cobrança de Richarlison. O Inter foi para o intervalo dependendo apenas dele para se manter na primeira divisão.

Fluminense x Inter gol Brasileirão Wellington Douglas (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)
Wellington abraça Douglas, autor do gol do Flu 
(Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)


E teve mais susto logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque, Wellington entrou sozinho pela esquerda da área colorada e tentou por cobertura, mas mandou longe da meta, e Alex ainda afastou o perigo. No momento que o relógio marcava 10 minutos da etapa final, o Sport abria o placar na Ilha do Retiro, o que praticamente definia o rebaixamento colorado. A torcida do Flu comemorou e cantou: "ão, ão, ão, segunda divisão".

O Inter teve outra chance com Ernando, aos 16. Porém, a bola ficou nas mãos do goleiro Marcos Felipe, que precisou substituir o lesionado Júlio César. Lisca colocou os garotos Andrigo e Gustavo Ferrareis para tentar mudar algo. Não resolveram. Com a saída de Alex, o zagueiro Ernando foi para a lateral esquerda, e o volante Anselmo recuou para a zaga.

E o golpe de misericórdia veio aos 27. Wellington avançou pela esquerda e rolou para Douglas, que dominou e bateu. A bola ainda tocou nas costas de William para enganar Danilo Fernandes e morrer no fundo da meta colorada. Aos 35, Wellington acertou a trave, e Marcos Júnior perdeu gol incrível no rebote, mas estava impedido.

Aos 42, Gustavo Ferrareis arriscou de fora da área e empatou, o que não mudou em nada o futuro do Inter: a Série B em 2017.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/12/inter-empata-com-o-fluminense-e-sofre-primeiro-rebaixamento-de-sua-historia.html

Intelectuais pelo Fora Temer



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/intelectuais-pelo-fora-temer


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Jornal GGN - O coletivo Em Defesa dos Direitos Conquistados lançou o vídeo dos Intelectuais pelo Fora Temer. Do coletivo participam Paulo Sérgio Pinheiro, Marilena Chauí, Sérgio Cardoso, entre outros. O vídeo traz uma gama de análises de intelectuais brasileiros sobre a conjuntura atual e o vídeo ganha vida nova com a delação da Odebrecht e a pesquisa do Datafolha.
Participaram as seguintes pessoas: Amélia Cohn, Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, André Singer, Clarice Cohn, Eleonora Menicucci, Erminia Maricato, Francisco de Oliveira, Gabriel Cohn, Gilberto Maringoni, Heloisa Buarque de Almeida, Jaime Oliva, Jean Tible, João Adolfo Hansen, João Vergílio Cuter, Kabengele Munanga, Kenarik Boujikian, Laura de Mello e Souza, Leon Kossovitch, Luiz Alberto Moniz Bandeira, Márcia Tiburi, Maria Arminda do Nascimento Arruda, Maria Rita Kehl, Michael Löwy, Newton Bignotto, Olgária Matos, Pablo Ortellado, Paul Singer, Paulo Arantes, Paulo Sérgio Pinheiro, Pedro Serrano, Raquel Rolnik, Roberto Schwarz, Ruy Fausto, Sérgio Cardoso, Sérgio Rezende, Vladimir Pinheiro Safatle e Walnice Nogueira Galvão.

DILMA PRESIDENTE-2018


Ricardo Melo - Imperador da SECOM

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO

Assim a Odebrecht destituiu o Governo Golpista!


FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/politica/assim-a-odebrecht-destituiu-o-governo-golpista



Delação de Claudio Leite Filho nem o Moro conseguirá ignorar. Nem o Moro!

nova capa.jpg

Conversa Afiada cumpre o doloroso dever de divulgar o trecho da delação do Vice-Presidente de Suborno da Odebrecht, que encerra a breve carreira de um Presidente Traíra, e Breve.
Com ele, dirigem-se à cadeia o Eliseu, que o ACM chamava de "Quadrilha", o gatinho angorá, o essa porra Jucá e aquela turma que invadiu o Palácio de Governo.
Conversa Afiada teve acesso a esse documento histórico graças a desinteressado vazamento do destemido Rogério Correia, do PT, líder do anti-aecismo na Assembléia Legislativa de Minas:

Dilma processa a QuantoÉ



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/dilma-processa-a-quantoe



Se o Temer é o Homem do Ano, o que são Aecím e o Moro?

Bessinha ovo PSDB.jpg
A propósito daquela festa em que a revista conhecida como "QuantoÉ" propiciou o encontro inesquecível - seria uma bolina, tal a promiscuidade? - entre o Mineirinho de R$ 15 milhões e o Imparcial de Curitiba, a Presidenta que foi deposta - sem crime - por esses ladravazes da Odebrecht​ anunciou as seguintes providências:
NOTA À IMPRENSA
À propósito da matéria de capa de IstoÉ, publicada neste sábado, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
É despropositada a peça de ficção assinada por Debora Bergamasco, repórter de IstoÉ, que faz prosa de baixo nível em vez de texto jornalístico. A campanha difamatória movida pela Editora Três ao longo de 2015 e 2016 continua a tentar destruir a reputação da ex-presidenta da República.
Dilma Rousseff refuta qualquer insinuação de pedido de recursos – a quem quer que seja – contida nas páginas de IstoÉ. As afirmações são mentirosas e levianas. Mais uma vez, a revista sequer teve o cuidado de ouvir o outro lado, um princípio básico do jornalismo praticado por repórteres honestos e cumpridores de seu dever profissional.
Ao fazer jornalismo de guerra, a revista mira a ex-presidenta da República, justamente quando a própria IstoÉ confere a Michel Temer o título de “Brasileiro do Ano”. É uma clara manobra diversionista, diante do que está sendo divulgado pela imprensa neste final de semana. A revista dá sinais visíveis de que está a serviço de interesses partidários e não do jornalismo e da sociedade.
Mais uma vez, a Editora Três, a revista, a repórter e os editores de IstoÉ serão acionados judicialmente para reparação de danos à imagem de Dilma Rousseff. É na Justiça, onde já respondem a uma queixa-crime, que irão se explicar.
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Moreira angorá entra na roda.



FONTE
http://www.conversaafiada.com.br/politica/moreira-angora-entra-na-roda



O vulgo "Primo" é do Eliseu "Quadrilha", segundo o ACM...

Bessinha Serra.jpg
De um colonista da Globo Overseas Investment BV​:
Moreira Franco é um dos políticos mais atingidos pela delação de Paulo Cesena, até mês passado presidente da Odebrecht Transport, o braço da companhia para o setor de transportes. Cesena relata que Moreira pediu — e recebeu — R$ 4 milhões em nome do PMDB, em 2014. Na época, Moreira era ministro da Aviação Civil de Dilma Rousseff e, segundo Cesena, fez o pedido ao vice-presidente de relações institucionais da holding, Cláudio Melo Filho.
Moreira, que recebeu o apelido de “Primo” na lista do departamento de propinas, é tratado como “arrecadador do PMDB”. Cesena deixa claro na delação que o pagamento foi com o objetivo de ter livre acesso ao ministro, por seu papel central na concessão da infraestrutura brasileira — aliás, não muito diferente da posição de Moreira no governo Temer.
colonista globento, que, aliás, testemunhou de perto o desabrochar da fulgurante carreira do banqueiro André Esteves, se enganou.
"Primo" é o vulgo daquele que o ACM chamava de "Quadrilha".
O vulgo do Moreirinha, em homenagem ao Brizola, é '"angorá".
Moreirinha é aquele que sumiu com um aeroporto!
E que não vai vender um palito de fosforo naquelas PPPs dele: Passa, Pega e Pula fora!
Em tempo: Bessinha, cuidado. O Padim Pade Cerra vai espalhar que você está decrépito!

PHA