terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sobrevivente revela que escapou da tragédia ao ficar em posição fetal




CHAPECOENSE


Um dos tripulantes do voo que levava a Chapecoense à Colômbia, boliviano Erwin Tumiri revela que seguiu protocolo de segurança colocando uma mala entre as pernas



Por
Medellín, Colômbia



Um dos sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, o boliviano Erwin Tumiri revelou que escapou da morte ao seguir um protocolo de segurança recomendado para acidentes aéreos. Segundo Erwin, que era um dos tripulantes da aeronave, ele permaneceu em posição fetal com uma mala entre as pernas, o que amenizou o impacto da queda.

Erwin Tumiri sobrevivente acidente Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)
Erwin Tumiri é um dos cinco sobreviventes 
do acidente no voo da Chapecoense 
(Foto: Arquivo pessoal)


- Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança - disse o comissário de bordo. - Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes - completou Erwin, em entrevista ao jornal boliviano La Razón.

SAIBA MAIS
+ Acompanhe ao vivo a cobertura do acidente

O comissário era um dos nove bolivianos presentes no voo. Dois sobreviveram. A outra sobrevivente foi a assistente de bordo Ximena Suárez. O restante do voo, os pilotos Miguel Quiroga, Ovar Goitia e Sisy Arias, além dos tripulantes Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encinas e Angel Lugo morreram no acidente.

Até o momento 71 pessoas morreram no voo que transportava a Chapecoense e dezenas de jornalistas para a Colômbia. O time catarinense faria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional.


VEJA IMAGENS E VÍDEO DA TRAGÉDIA CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/sobrevivente-revela-que-escapou-da-tragedia-ao-ficar-na-posicao-fetal.html

Urgente: estado de exceção em Brasília


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/urgente-estado-de-excecao-em-brasilia



Não à PEC 55!


Repressão.jpg
A Polícia Militar ataca, com bombas de gás lacrimogêneo e cassetetes, os trabalhadores e os estudantes que estão em frente ao Senado protestando contra a PEC 241/55.
Uma garota passou mal e foi auxiliada por manifestantes.
De acordo com a Polícia Legislativa, mais de 12 mil pessoas participaram da manifestação.
Assista aos momentos de apreensão dos manifestantes diante dos policiais:
NOS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Enquanto isso, do lado de dentro, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) denunciou a violenta repressão policial:






MANIFESTANTES CERCAM O CONGRESSO CONTRA A PEC DO TETO DE GASTOS E PELO IMPEACHMENT



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/manifestantes-cercam-o-congresso-contra-a-pec-do-teto-dos-gastos-e-pelo-impeachment/


Mais de 12 mil pessoas pediram “Fora Temer”


Estudantes realizam protesto hoje (29), na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55, a chamada PEC do Teto, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O grupo reuniu-se no Museu Nacional e caminhou até a frente do Congresso Nacional. Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia. A organização estima a participação de 15 mil pessoas, já a Polícia Militar do Distrito Federal diz que cerca de 10 mil participam do ato.
O conflito se intensificou quando um grupo de manifestantes virou um carro de reportagem estacionado próximo à rampa do Congresso. A polícia reagiu disparando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Houve confronto e os policiais dispersaram parte dos manifestantes, que se saíram correndo no gramado em frente ao Congresso. Neste momento, um forte aparato policial conseguiu afastar a maioria dos manifestantes.
O arquivamento da PEC 55 é uma das principais pautas das ocupações de instituições de ensino que ocorrem em várias cidades do país e também da greve de docentes das universidades federais e estaduais de ensino. Os estudantes organizaram caravanas para vir à capital, com mais de 300 ônibus. Antes de caminhar até o Congresso, os manifestantes fizeram um ato em frente ao Ministério da Educação (MEC).
Além da PEC do Teto, o grupo protesta contra a Medida Provisória 746/2016, que estabelece a Reforma do Ensino Médio, e o Projeto de Lei Escola sem Partido. O ato em Brasília é organizado por entidades estudantis e outras entidades educacionais, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
PEC do Teto
Hoje (29) o Senado Federal realiza sessão plenária para a votação, em primeiro turno, da PEC do Teto. A PEC limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Estudos mostram que a medida pode reduzir os repasses para a área de educação.
Estudantes e professores também dizem que a falta de recursos poderá prejudicar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), lei que estabelece metas desde o ensino infantil a pós-graduação, para serem cumpridas até 2024. O PNE estabelece um aumento do investimento atual, de 5,3%, para o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB).
O MEC defende a PEC como um ajuste necessário inclusive para ampliar o investimento em educação. Pelo texto da PEC, educação e saúde não possuem um teto específico, podendo ter o orçamento ampliado. Segundo o MEC, em 2016, a pasta conta com R$ 129,96 bilhões previstos para custear despesas e programas. No PLOA 2017, esse valor chega a R$ 138,97 bilhões, um crescimento de 7%, “o que mostra a prioridade com a área”.

Oposição a Temer vai pedir impeachment "protagonizado pela sociedade"


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/oposicao-a-temer-vai-pedir-impeachment-protagonizado-pela-sociedade





Jornal GGN - Partidos de oposição a Michel Temer, como PT e PCdoB, decidiram traçar uma "estratégia comum" e formular um pedido de impeachment que será assinado por entidades representativas da sociedade civil.
Nesta terça (29), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) anunciou que a decisão foi tomada em reunião com líderes de partidos da oposição, sindicatos, união de estudantes e juristas que aceitaram debater internamente essa demanda e divulgar um posicionamento na próxima segunda-feira.
A ideia é que, na terça que vem, 6 de dezembro, o pedido seja protocolado na Câmara. O objeto do impeachment seria a denúncia de que Temer usou o cargo público para atuar em interesses privados do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Geddel teria pressionado Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, para liberar a construção de um condomínio em Salvador (BA), onde adquiriu um apartamento. A área estaria protegida pelo Iphan, órgão que cuida de patrimônios históricos.
"Há consenso de que há crime de responsabilidade. O impeachment cabe nesse momento. O que nós fizemos foi criar o estímulo para que as entidades representem esse pedido, não só os partidos, para isso nos dar liberdade de atuação no processo. Aqui tem muitas entidades estudantis, sindicais, rurais e jurídicas. Demos até segunda-feira para que todas se reúnam com seus fóruns e diretorias e, na terça, vamos dar entrada com o pedido", informou a parlamentar.

Segundo Jandira, o pedido será desvinculado do que foi apresentado pelo PSOL essa semana.
"O PSOL tem direito de fazê-lo [apresentar um pedido à parte], mas nós entendemos que dá mais robustez e sustenção política e social [ao process] se a sociedade civil, nas suas representações, trouxerem o pedido, mais do que bancadas dos partidos. Respietamos a posição do PSOL, mas trabalhamos de forma mais ampla", disse Jandira.

O senador Lindbergh Farias comentou que o impeachment é uma resposta à crise política instaurada pelo governo Temer, que admitiu que praticou ilegalmente "advocacia administrativa" ao arbitrar um conflito no Planalto em favor de um interesse pessoal de um de seus ex-ministros.

Ele disse que Temer ainda é refém de Eduardo Cunha, após o deputado cassado enviar uma série de perguntas que denunciam a participação do presidente em esquemas de corrupção na Petrobras, por meio de processo que corre em Curitiba.

"Temer não tem condições de continuar na presidência da República", asseverou Lindbergh.

LULA: QUE O PODER VOLTE AO POVO!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-que-o-poder-volte-ao-povo


Eleição já!

Lula - Povo.jpg
Crédito: Fotos Públicas
Do Uol:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (29) que não é a favor de um impeachment do presidente Michel Temer, mas defendeu eleições diretas para o "povo voltar a exercer seu direito de voto".
(...)
"Eu gostaria que tivesse eleição direta para presidente da República, que se marcasse uma data, convocasse eleições e povo pudesse voltar a exercer seu direito de voto", disse Lula.
Na entrevista, Lula também voltou a dizer que poderá ser candidato à Presidência em 2018.
(...)

JANOT TEM QUE RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO CUNHA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/janot-tem-que-responder-as-perguntas-do-cunha


Moro fura-teto deu uma de "não vem ao caso"

JanotFurnas.jpeg
Se o Brasil tivesse uma Procuradoria Geral da República e, não, uma empresa de marketing e promoção de carreiras, o Janot, que deu vida ao Cunha até perder a serventia, o Janot responderia às perguntas do Cunha ao Traíra e que o fura-teto considerou que "não vem ao caso".
Se o Janot não fosse mineirim ele mandava suas tarefas de força saber:
• Quais as maracutaias do Traíra com o Cerveró;
• As maracutaias do Traíra com o Zelada;
• As maracutaias do Traíra com o Bloco de Benin;
• Se o Traíra embolsou dinheiro da Petrobras para o Caixa Dois do PMDB;
• Se foi o Traíra quem nomeou o gatinho angorá para administrar o cofrinho da Caixa Econômica;
• Se José Yunes, amigo do Traíra, recebia dinheiro em nome dele, Traíra, para o PMDB?
"Qualquer fatozinho" desses seria suficiente para justificar os gordos salários dos dallagnóis, também fura-teto.
Ou a fúria Santa só se aplica ao Lula?
PHA

Golpe virou peru na roda


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/golpe-virou-peru-na-roda



Nem FHC vai querer...

FHC.jpg
A respeito de nosso post Itaúúú, FHC, Globo e CIA: o que fazer?, o Conversa Afiada reproduz o comentário de um amigo leitor:
A rapidez da instalação do cada um por si é inacreditável. Se bobear isso termina de maneira bufa: todos os golpistas, inclusive o FHC, desistindo, amedrontados, de assumir um poder que, sendo ilegal e ilegítimo, é vulnerável a todas as chantagens de todos os aliados. O clube de golpistas virou um peru na roda: bêbado e sem encontrar a saída.

Reprovação do Traíra sobe mais uma vez


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/reprovacao-do-traira-sobe-mais-uma-vez


Índice de aprovação cai 18,71%

Inimigo.jpg

No Jornal do Brasil:
Após entrevista, reprovação de Temer cresce 24,28% e chega a 53,75% nas redes sociais

Após a coletiva de imprensa, domingo (27) com os presidentes da República, Michel Temer, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre a polêmica envolvendo as denúncias do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, e também após a entrevista do próprio Calero, o índice geral de aprovação de Michel Temer caiu em 18,71%, em comparação ao dia 20 de novembro. O índice de indecisos reduziu em 18,44% e o índice de reprovação aumentou em 24,28%, com a migração, em sua maioria, de indecisos.

Os dados são da Ripjar.com - empresa que criou uma plataforma de inteligência de dados que analisa, interage e visualiza dados em tempo real na internet.

(...) 
Dia 27.11.2016:
11,08% Aprovam / 499.333 pessoas (-18,71%)
35,17% Indecisos / 1.584.978 pessoas (-18,44%)
53,75% Reprovam / 2.422.309 pessoas (+24,28%)

CUT vai pedir impeachment do Traíra Se Temer tivesse grandeza, renunciaria!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Se Temer tivesse grandeza, renunciaria!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

TRAGÉDIA: AVIÃO DA CHAPECOENSE CAI NA COLÔMBIA


FONTE:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=5972351026648781757



Equipe seguia para final da Copa Sul-Americana

Chapecoense1.jpg
Reprodução: Inforiente
Via Reuters:
O avião fretado que levava o time da Chapecoense para o maior jogo da história da equipe caiu na Colômbia, matando ao menos 75 pessoas, no pior acidente do futebol brasileiro, que destruiu o sonho de um time que virou exemplo de sucesso.
(...)
A Chapecoense estava a caminho de Medellín para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão da história do clube do interior de Santa Catarina que de destacou nos últimos anos no futebol nacional pelo boa gestão acompanhada de resultados inesperados para uma equipe de menor porte.
(...)
Quatro jogadores do clube foram resgatados pelas autoridades com vida, os goleiros Danilo Padilha e Jakson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, mas Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente. Outros dois sobreviventes foram resgatados, segundo autoridades.
(...)
No avião estavam, ainda, vários dirigentes e convidados da equipe, além de 21 jornalistas brasileiros de emissoras de rádio e televisão, como Globo, RBS e Fox. Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, de Chapecó (SC), é um dos sobreviventes. A Revista Forum divulgou a lista dos demais profissionais de imprensa presentes no avião:
Victorino Chermont (Fox Sports)
Rodrigo Gonçalves (Fox)
Devair Paschoalon conhecido como Deva Pascovicci ( narrador da Fox)
Lilacio Júnior (Fox)
Paulo Clement (Fox Sports)
Mario Sergio Paiva (Fox Sports e ex-jogador)
Guilherme Marques (Globo)
Ari Júnior (Globo)
Guilherme Laars (Globo)
Giovane Klein (RBS- afiliada da Globo)
Bruno Silva (RBS)
Djalma Neto (RBS)
André Podiacki (RBS)
Laion Espindula (Globo Esporte)
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medellín pela final da Copa Sul-Americana (Reprodução: BBC/AFP)
Em tempo: o Presidente Lula se manifestou, via Facebook, após a tragédia:
Envio minha solidariedade às famílias dos atletas e comissão técnica da Chapecoense, dos jornalistas, tripulantes e passageiros do voo acidentado na Colômbia. Espero que todas as torcidas do Brasil abracem o time catarinense e se unam neste momento de extrema dor para todos nós, brasileiros.
Luiz Inácio Lula da Silva