domingo, 27 de novembro de 2016

Claudinei dá indício de permanência e fala em valorização, mas sem prazo




AVAÍ


Técnico do Avaí está em processo de renovação contratual para o próximo ano, porém, prefere deixar situação em aberto diante das conversas com a diretoria



Por
Florianópolis



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO



O técnico Claudinei Oliveira só agradeceu ao torcedor do Avaí pelo apoio ao longo desta temporada de 2016 e deixou bem claro como está a situação sobre a sequência para o próximo ano. Com contrato até 31 de dezembro, o treinador irá sentar com a diretoria nos próximos dias para conversar sobre renovação contratual. 

O empate da tarde desde sábado, contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, foi a despedida do Avaí da temporada 2016. Depois do acesso à Série A e toda a festa pela conquista, o foco do treinador fica para o próximo ano. Questionado sobre a possibilidade de seguir no clube, Claudinei evitou dar prazos, mas falou em gratidão e também em valorização. 

- Não tem prazo para acertar, a gente vai conversando. Tenho contrato até 31 de dezembro. Eu fui bem claro, não tive nenhuma proposta, mas se tiver agora, uma coisa, que é boa para mim, não vou fazer leilão com o Leão. Vou agradecer e vamos tomar uma decisão. Ficarei muito feliz de permanecer aqui, é o caminho mais normal das coisas caminharem. Eu nunca dou muita certeza de nada, pois a gente não sabe o dia de amanhã. Eu sei ser grato, eu vim em um patamar em termos financeiros que não estava recebendo, mais baixo, não foi nenhum favor, acreditei em mim e é lógico que você quer a sua valorização que é a coisa mais normal – disse. 



Confira os outros trechos da coletiva do técnico do Avaí

ATRASO NA COLETIVA
Foi uma conversa mais longa no vestiário. Tivemos a presença da esposa do ex-presidente Zunino, foi um momento bem bacana. Até pela questão de ser um último jogo, pessoal confraternizando. Agora é bola para frente.

O QUE INFLUENCIA NA PERMANÊNCIA?
A questão do planejamento a gente tem trabalhado para estar em prol do Avaí. A gente tem que estar tomando decisões, com o Agnello, com o Joceli, com o presidente e um mapeamento daquilo que queremos. Não depende só da gente querer, conversar com os aletas que nos interessam. Esperamos que a gente consiga manter a base da equipe, um time muito forte e consistente, se manter essa base é um passo muito grande para fazer um grande Catarinense. A gente tem que ter os pés no chão, não adianta prometer nada, não acho que o Catarinense não muda a história do Avaí, mas o que vai mudar a história do Avaí é a permanência por muitos anos na Série A. O segundo semestre tem que ser uma reserva para que possa entrar forte na Série A. 

AJUDAR O RENANZINHO
Nas arquibancadas foi uma goleada. Isso é uma coisa que não ficou a nível regional, não. Muita gente mandou o parabéns em elogiar o clube, parabéns pela ação. É uma atitude muito bonita, digna de aplauso para os clubes, foi uma goelada de solidariedade e de humanidade.

CONVERSA SERÁ FÁCIL PARA RENOVAR?
As pessoas que estão aqui têm a minha total confiança. A comissão técnica do Avaí necessita de um auxiliar na preparação física, auxiliar para o Evando. Isso precisa, não quer dizer que será o que eu vou indicar. Se a gente achar que tem que trazer dentro do clube, a gente coloca. Não sou um cara de trazer amigos, não trago pela amizade, tem que ser competente. 

OPINIÃO SOBRE EFICIÊNCIA DA EQUIPE
Não tem como não gostar de Florianópolis. Pesa, claro. A gente montou uma equipe, temos uma equipe forte e competitiva, podem dizer que não é brilhante, mas em defesa aos atletas, não admito que a nossa equipe é fraca. Um time fraco não chega na frente do Vasco, do Bahia...podemos não ter uma equipe que encanta, mas não é fraca. Falar que o time é fraco, não vou concordar. Os meus atletas não merecem ouvir isso. A gente perdeu um jogo no segundo turno, quem é fraco não passa o tempo que ficamos sem tomar gols. Os atletas estão valorizados, aí você não aumenta e traz atletas que não dão certo, tem que fazer o máximo de esforço para manter. Não se tem certeza no futebol. 

Claudinei Oliveira Avaí (Foto: Renan Koerich)
Claudinei Oliveira tem contrato com o Avaí 
até o fim da temporada (Foto: Renan Koerich)


ENTRADA DO TOSHI
Sou um cara chato, não gosto de perder. Quem me conhece, sabe. Eu queria colocar o Toshi, foi legal. Ele chorou no vestiário, fazia tempo que não jogava. Ele tecnicamente não é um jogador ruim, é um menino trabalhador, batalhador e acho que vai permanecer. Pode virar ídolo da torcida.

PARTIDA QUE VIU QUE O AVAÍ IRIA SUBIR
O jogo contra o Vila Nova, gol do Tatá no último minuto. É a coerência, ele estava treinando bem. E a gente sempre opta pelo merecimento. Ganhar aquele jogo do Vila, de virada, do jeito que ganhamos, fizemos quatro pontos fora de casa, contra o Vasco...para o torcedor que deu mais confiança foi o jogo contra o Náutico. Acabou o jogo contra o Oeste, todo mundo queria a vitória. A sabedoria de entender as limitações. O torcedor acreditou, a partir do momento que o torcedor passou a acreditar. Quando todo mundo entendeu que as cosias estavam sendo corretas, todo mundo abraçou a ideia e as coisas convergiram.

RECADO PARA A TORCIDA
Só tenho a agradecer, todos os jogos. Lá em Londrina foi sensacional, um cara saiu da Inglaterra, da Argentina, enfrentou a estrada. Só tenho que agradecer ao torcedor. Em alguns momentos eles carregaram o time no colo. Eles tiveram esse carinho com a equipe. Só tenho a agradecer. Desejar um bom final de ano para todos, que continuem nos atletas que vão ficar. Só com todo mundo se ajudando, que o Avaí vai ficar dois, três, 10 ou 20 anos na Série A. Só assim que muda a história do Avaí.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/11/claudinei-da-indicio-de-permanencia-e-fala-em-valorizacao-mas-sem-prazo.html

Avaí empata com o Brasil de Pelotas na Ressacada e é vice da Série B 2016





BRASILEIRÃO SÉRIE B 

38ª RODADA


Empate em 1 a 1, com gols de Romulo e Ramon, garante equipe catarinense na
segunda colocação na Segundona; time gaúcho encerra a temporada na 11ª posição



Por
Florianópolis



Avaí e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, no estádio da Ressacada, na tarde deste sábado, na despedida da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Leão de Florianópolis conquistou o vice-campeonato da Segundona, ao chegar aos 66 pontos. O time gaúcho encerrou a participação na 11ª posição, com 54 pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Ramon, para os visitantes, e Romulo, que igualou o jogo.

Em uma Ressacada repleta em comemoração ao acesso à Série A, com poucas cadeiras vazias, a festa do Avaí só não foi completa por conta da boa postura do Brasil de Pelotas. Em um jogo que pouco significava para a classificação – com exceção ao segundo lugar do time catarinense, as duas equipes brigaram do começo ao fim, inclusive com discussões mais ásperas. 

Avaí x Brasil-RS (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)
Avaí e Brasil de Pelotas empataram por 1 a 1 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)



O jogo
O primeiro tempo foi mais brigado do que jogado, por assim falar. Avaí e Brasil de Pelotas disputaram cada pedaço do gramado da Ressacada e abusaram das faltas. Com isso, o excesso de energia fez mal ao jogo. Poucas chances criadas e pouca emoção. A marcação intensa do time gaúcho dificultou. Felipe Garcia, em cabeceio na pequena área, assustou os donos da casa. O Avaí, por sua vez, assustava nos contra-ataques, mas sem muita efetividade. A primeira etapa ainda teve tempo de uma discussão entre os jogadores, depois de uma dividida entre Luan e Felipe Garcia.

O Brasil de Pelotas voltou ainda melhor que o Avaí. Tanto que, em cinco minutos criou quatro chances claras e, em uma delas, Ramon encontrou as redes. O time gaúcho comandava as ações, porém, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a entrada de Romulo. Mais móvel que William, o artilheiro deixou a sua marca em rebote de Eduardo Martíni, após finalização ensaiada entre Marquinhos e Diego Jardel, aos 18 minutos. Em seguida, Diego Jardel, de fora da área, obrigou o goleiro do Brasil fazer boa defesa, em chute rasteiro. Apesar do ímpeto dos donos da casa, o empate persistiu na despedida da temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/avai-empata-com-o-brasil-de-pelotas-na-ressacada-e-e-vice-da-serie-b-2016.html

De recesso, Ceará já tem 14 jogadores com rescisão acertada




CEARÁ


Últimos a fecharem acordo foram o goleiro Douglas e o volante Baraka. Vovô só retorna a jogar em 2017



Por
Fortaleza, CE




Vasco Ceará (Foto: Andre Durão)Ceará foi derrotado pelo Vasco e agora reformula para próxima temporada (Foto: Andre Durão)


Com a derrota para o Vasco, o Ceará encerrou a sua temporada de 2016 sem conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, antes mesmo de encerrar sua participação na Segundona, a diretoria alvinegra já foi tratando de enxugar o elenco. E neste momento de recesso do clube, são 14 jogadores que encerraram vínculo com o clube. O lateral Eduardo, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Ricardinho, o meia Felipe, o goleiro Douglas, o atacante Bill e o volante Baraka foram os últimos a fazer, neste fim de semana, a rescisão.

O arqueiro Douglas passou a maioria do tempo na reserva e teve poucas chances quando o titular Éverson se machucou ou estava suspenso. Baraka foi titular no meio-campo do Vovô em parte do ano, mas vinha ocupando o banco de reservas muito nos últimos meses, com a queda de nível técnico.

Eles são dois de 14 atletas que já se despediram de Porangabuçu. Além deles, já rescindiram, os zagueiros Charles (que acerta com o futebol asiático), Douglas Marques e André Paulino, os volantes Diego Felipe e Guilherme Biteco (que pouco atuou em 2016 por causa das contusões), o meia Serginho e o lateral Thalysson (que se desentendeu com a diretoria e optou por acertar sua saída).

Ainda sem gerente de futebol para trabalhar em novas contratações, o Ceará deve anunciar, ao longo desta semana, mais rescisões de contrato e quem está cotado para permanecer no clube em 2017.
Com a Série B encerrada, o Ceará só volta a campo no futebol profissional em janeiro, quando inicia as disputas do Campeonato Cearense, sua primeira competição na próxima temporada, em que não estará no Nordestão do ano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/noticia/2016/11/de-recesso-ceara-ja-tem-nove-jogadores-com-rescisao-acertada.html

Há de se ter resiliência: Vasco e o suplício de mais um ano perdido




VASCO

Acesso à Série A impede extinção da dignidade do torcedor, mas protestos de mais
de 50 mil pessoas e necessidade de mudanças no clube não podem ser ignorados




Por
Rio de Janeiro


Resiliência.
1. fís propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
2. fig. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.



Quando se procura o significado da palavra "resiliência" nos dicionários onlines, são basicamente essas as definições que aparecem. O que isso tem a ver com o Vasco? Pode-se dizer, de certa forma, que o Vasco foi resiliente ao, pela terceira vez, disputar 38 rodadas com o objetivo de subir para a Primeira Divisão.

Ao vencer o Ceará neste sábado, o Vasco evitou o que seria o maior vexame de sua história - permanecer na Série B. Os contornos de dramaticidade que o fim da temporada ganhou serviram para religar o alerta já existente na percepção dos vascaínos: mudanças são mais do que necessárias, são urgentes.

Vasco Ceará Jorginho (Foto: Andre Durão)
Jorginho não deve continuar no comando da 
equipe (Foto: Andre Durão)


Os pouco mais de 56 mil torcedores que compareceram ao Maracanã - número que contrasta a baixa de público de São Januário em 2016 - mostraram a tal resiliência. Esses sim. Resolveram empurrar de algum jeito o time, tomando o cuidado para que isso não parecesse que estão satisfeitos com a atual condição da instituição. Nem mesmo quando Thalles, em cinco minutos, virou o placar.

Não se pode ignorar os protestos e indignações de mais de 50 mil pessoas, ainda que elas estejam enfurecidas com o calor do momento. O instante fugaz não é mais ingrediente crucial dessa frustração generalizada.

A preocupação é vasta, dolorosa e já vem se tornando antiga. O Vasco passa por um processo de deterioração cruel e rápido, que faz com que seu maior bem, a torcida, não tenha a mínima perspectiva de melhora.

Apesar de todos os percalços nesta reta final de competição, o Vasco voltou para a Série A. É certo. O que serve para não extinguir a dignidade do torcedor, do próprio clube, da fachada de número 131 da Rua General Almério de Moura, em São Cristóvão. Mas isso não exclui o suplício de mais um ano perdido em sua história.

A incerteza paira em São Januário. Jorginho, como já era o esperado, não deve continuar no comando da equipe. Disse que conversará com o presidente Eurico Miranda e mencionou "vozes internas" que tentaram atrapalhar o seu trabalho durante a temporada.

thalles vasco torcida (Foto: FERNANDO SOUTELLO / Agência Estado)
Thalles foi o responsável pela virada vascaína 
(Foto: FERNANDO SOUTELLO / Agência Estado)


No Vasco, há, aparentemente, uma concentração de poder bem direcionada, uma situação financeira aparentemente controlada e uma ilusão aparentemente disseminada de que as coisas estão dando certo.

Não se pode esquecer o bicampeonato estadual conquistado em 2016 e a marca de 34 jogos de invencibilidade e os esforços para manter os salários em dia. Mas se a tal situação confortável não se manteve durante os meses seguintes de uma Série B, há de se constatar que algo está errado.

O Vasco foi o 10º colocado do segundo turno da Segunda Divisão de 2016. E tinha na disputa times de investimento muito menor, de marca com força muito inferior do que a do Club de Regatas Vasco da Gama.

Deixando ou não o Vasco, Jorginho tem razão:

- O Vasco precisa de uma renovação, de uma maturação. É fato que o Vasco precisa de reforços mesmo. Se nós formos com esse grupo (para o ano que vem) vamos ter dificuldades, vamos ter problemas.

Do elenco atual, cerca de dois terços têm contrato até o meio do ano que vem ou além. E, se em 2017, começar bem a temporada e conquistar o Carioca de novo, com os mesmos personagens, é bom avisar: a torcida já viu esse filme.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/11/ha-de-se-ter-resiliencia-vasco-e-o-suplicio-de-mais-um-ano-perdido.html

Da agonia ao alívio com 10 minutos de festa: o Vasco voltou, mas...




BRASILEIRÃO SÉRIE B 

38ª RODADA


Torcida lota Maracanã, apoia o time e não se priva de expor insatisfação com
Eurico, elenco e trajetória até o acesso na Série B, com direito a gritos de "Oeste”



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Tensão, agonia, incentivo, alguns minutos de muita festa e resignação. O vascaíno reencontrou o Maracanã, vai reencontrar a Série A, mas foi para casa na noite de sábado com a certeza de que muita coisa precisa mudar para reencontrar o Vasco vitorioso. O Vasco tetracampeão brasileiro. O Vasco que aprenderam a amar. A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, sábado, encerrou o fim da via crucis na Série B, mas não iludiu os mais de 56 mil torcedores que apoiaram o time sem deixar de manifestar a insatisfação pelo sofrimento até os 45 minutos finais da temporada.

O risco de permanência na Segunda Divisão somado aos preços mais baixos dos ingressos fez com que o torcedor trocasse o "abandono" dos jogos em São Januário pela união no Maracanã. Desde o início da tarde, as ruas nos arredores dos estádios foram tomadas por camisas cruz-maltinas, mas vamos nos ater ao que aconteceu do lado de dentro. Mais precisamente nos 100 minutos entre o anúncio da escalação até o apito final. Isso porque não dá para falar da reação da torcida sem falar das vaias e aplausos ainda no anúncio da escalação.

torcida vasco (Foto:  REGINALDO PIMENTA / Agência Estado)
Torcida do Vasco durante o jogo que confirmou 
o acesso (Foto: REGINALDO PIMENTA 
/ Agência Estado)


O cenário já era previsto: Nenê o mais ovacionado. Diguinho e Jorge Henrique muito vaiados, assim como Aislan entre os reservas. E vamos ao jogo. Nos minutos iniciais, até passe certo no campo ofensivo era comemorado, mas a postura passiva do Vasco foi minando a empolgação da torcida. Por outro lado, o Ceará se mandava para o ataque e a tensão tomava conta do ambiente. A equipe não atacava, não pressionava, e sofria. Tanto que até falha de Martín que quase virou frango resultou em ovação para o uruguaio.

O goleiro, por sinal, vacilou uma vez, duas vezes, na terceira... Gol do Ceará! Um silêncio assustador tomou conta do Maracanã. Ninguém acreditava. O acesso estaria em risco? Menos mal que minutos antes o Oeste já tinha aberto o placar em Recife. O gol gerou reações discretas no Rio de Janeiro e não foi anunciado pelo estádio. Dez minutos depois, porém, uma explosão. Em campo nada acontecia. Já na Arena Pernambuco... Não era nem preciso vencer mais: 2 a 0 Oeste.

Vasco x Ceará Torcida Vasco Maracanã (Foto: André Durão)
Vasco x Ceará teve festa no fim do jogo com 
o acesso (Foto: André Durão)


Como o Vasco pouco produzia em campo, o jeito foi agradecer. Não se sabe se foi em tom de ironia, de provocação ao time ou até mesmo de gratidão, mas o Maracanã explodiu em um grito: "Oeeeeeeeeeeste! Oeeeeeeeeeeeeeeste!". Em seguida, começaram os protestos contra a diretoria. Eurico Miranda foi o principal alvo e os únicos gritos publicáveis eram de "o Vasco não precisa de você" e "fora Eurico". As críticas revoltaram Álvaro Miranda, filho do presidente, que rebateu e causou alvoroço em um dos camarotes. Ao término do primeiro tempo, vaias. 

Na volta do intervalo, cinco minutos de êxtase. Em cinco minutos, tudo que a torcida do Vasco esperava: o telão anunciou Eder Luis no lugar de Diguinho. Com dois minutos Thalles empatou a partida, aos quatro Thalles fez o segundo. Não seria exagero dizer que foram os cinco minutos mais alegres da temporada - apesar do título Estadual. O Maracanã explodiu. Festa! Muita festa! Só festa!

torcida vasco (Foto:  RUDY TRINDADE/Agência Estado)
Torcida do Vasco aliviada com o acesso (Foto: 
 RUDY TRINDADE/Agência Estado)


Dali para frente, basicamente a preocupação era manter um repertório que mantivesse a celebração no Maracanã: "Time da Virada", samba da Unidos da Tijuca, "O campeão voltou"... A torcida do Vasco não parava de cantar. Nem mesmo a bola no travessão que o Ceará colocou tirou a empolgação. Pelo contrário, a comemoração foi de gol. Na metade final da partida, porém, a alegria deu lugar ao senso crítico, e voltaram os protestos. Gritos contra Eurico Miranda ditaram o tom até o apito final, quando uma minoria celebrou, mas foi abafada por vaias e gritos de "time sem vergonha".

 O Vasco venceu. O Vasco voltou para Série A. Mas a torcida deu o recado: o Vasco tem muito a melhorar. A temporada que começou com a maior série invicta em jogos oficiais da história do clube termina com alívio e desconfiança. O histórico de 2014 serve de exemplo, o segundo turno ruim da Série B de 2016 serve de lição. Resta saber o que será do Vasco em 2017.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/11/da-agonia-ao-alivio-com-10-minutos-de-festa-o-vasco-voltou-mas.html

Ah, é Série A! Jogadores do Bahia comemoram acesso à Primeira Divisão



BAHIA


Tricolor é derrotado pelo Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia, passa por momentos de tensão, mas conta com derrota do Náutico e confirma o acesso



Por
Salvador



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)





Como de costume, foi preciso sofrer antes de comemorar. No último sábado, o suspense acompanhou o Bahia mais uma vez, seguido de momentos de emoção. Assim como nos triunfos sobre Sampaio Corrêa e Bragantino, e o empate com o Luverdense, jogadores e torcedores tricolores precisaram aguardar até os últimos instantes para festejar. A derrota para o Atlético-GO, no estádio Olímpico, não garantia o acesso. A vaga na Série A só foi confirmada minutos depois da partida em Goiânia, quando foi encerrada a partida entre Náutico e Oeste, com triunfo paulista por 2 a 0.

Bahia comemora acesso para a Série A (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Apesar da derrota para o Atlético-
GO, Bahia conquistou o acesso 
(Foto: Felipe Oliveira / 
Divulgação / E.C. Bahia)


Foi a deixa para a celebração começar. Após saudar os torcedores que acompanharam o time em Goiânia, o lateral-esquerdo Moisés comentou o drama até a efetivação da vaga na Série A.
- Foi sofrido. Primeiramente queria agradecer a Deus. Ele nos dá saúde todos dos dias. Toda a diretoria, torcida maravilhosa. Não conseguimos nosso resultado. Mas estamos na Série A. Estamos felizes. Parabéns a todos os envolvidos.

Com contrato até o fim do ano, Moisés falou sobre a possibilidade de seguir no Bahia, para logo em seguida voltar a comemorar com os torcedores.

- Quero ficar. Mas tenho que arrumar as coisas essas semanas para o presidente fazer uma proposta. (...) Ah, é Série A!

Para o zagueiro Tiago, a confirmação do acesso fez parte de uma promessa feita ao presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, no momento em que foi contratado, no meio da temporada.
- Faz me lembrar do meu primeiro dia. Tive reunião com o pessoal da direção. Falo agora que missão dada é missão cumprida. 


Confira declarações de outros jogadores:

Allano
- Glória a Deus por tudo que passei nesse ano. Foi muito difícil. Só tenho a agradecer. Deus, aquele lá de cima, não dorme. Queria mandar um beijo para a minha esposa, agradecer a ela, que está no dia a dia, sabe o que eu sofri, quantas noites passei em claro, chorando. Tenho que agradecer a Deus, minha família no Rio de Janeiro, minha avó, que está em um momento difícil. Dedico aos meus familiares. Se não fosse por eles, que acreditaram em mim... Queria dedicar o acesso a minha avó, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ela vendia quentinha na infância para eu ter dinheiro da passagem para ir treinar. Devo tudo que tenho a ela.

Lucas Fonseca
- A gente sabia que não seria fácil. Muita gente falou que seria fácil. A gente começou bem, demos uma caída. Graças a Deus a diretoria, comissão técnica, souberam consertar os erros. Parabenizar todos que trabalharam. Não podemos desistir nunca. 

Éder
- Passamos dificuldades, mas agora é comemoração. Bahia é Série A. Missão cumprida. (...) Emoção demais. É muita pressão, cobrança. Na base a gente aprende a amar o Bahia. E posso te dizer, depois de sete anos, eu amo esse clube. Estamos na Série A.

Muriel
- O Bahia merece. Fico feliz. Foi sofrido, mas isso valoriza ainda mais a contribuição de cada um. Cada carrinho, cada cruzamento, cada lance, cada grito do torcedor. Foi difícil. Agradecemos muito a Deus. Chegamos com o campeonato em andamento, a margem de erro era menor. Corremos atrás, abrimos mão de muitas coisas. Glória a Deus conseguimos o acesso.

Jackson
- Agora é comemorar. Tinha que ser sofrido no último jogo, com tem sido todo o segundo turno. Não podia mudar isso no último jogo. Graças a Deus queríamos fazer nossa parte para não depender de ninguém. Infelizmente não conseguimos. Tomamos dois gols por desatenção nossa. Esse grupo batalhou muito para conquistar isso. Agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa e por ter conseguido cumprir o objetivo. Tínhamos que entrar no G-4 na hora certa. Conseguimos.


SAIBA MAIS
Alisson, Dante, Cláudia Leitte: acesso do Bahia é festejado nas redes sociais
Hernane pede desculpa por derrota e comemora acesso "sofrido" do Bahia

Guto Ferreira celebra acesso do Bahia: "Tudo está valendo a pena"

Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2016/11/ah-e-serie-jogadores-do-bahia-comemoram-acesso-primeira-divisao.html

Atlético-GO sobra e termina Série B 10 pontos à frente do segundo colocado



Vitória sobre o Bahia na última rodada aumenta diferença para os demais membros
do G-4 e rende ao Dragão a quinta melhor campanha na era dos pontos corridos



Por
Goiânia



Vinte e duas vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Em 38 rodadas, o Atlético-GO marcou 60 gols e sofreu 35. Com 66,7% de aproveitamento, o time goiano termina a temporada com a quinta melhor campanha da história da Série B disputada no sistema de pontos corridos. O troféu de campeão foi erguido neste sábado após mais uma prova do potencial da equipe rubro-negra.

Atlético-GO campeão brasileiro da Série B (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Atlético-GO sobra e termina Série B com 76 
pontos (Foto: Divulgação / Atlético-GO)


O Dragão recebeu o Bahia, que precisava de pelo menos mais um ponto para garantir o acesso à Série A sem depender de outros resultados. Mesmo assim, o Atlético-GO venceu por 2 a 1, com gols de Júnior Viçosa e Jorginho. Sorte do Bahia que o Náutico perdeu na última rodada do Brasileirão, o que garantiu o time baiano na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

O gosto da campanha para os torcedores rubro-negros é ainda melhor se considerarmos que os rivais Vila Nova e Goiás ficaram bem distantes na tabela de classificação. Donos das maiores torcidas do estado, colorados e esmeraldinos não tiveram muitos motivos para comemorar. O Vila terminou na 12ª colocação, com 53 pontos. O Goiás ficou logo atrás, em 13º, com 50 pontos conquistados.


Melhores campanhas da Série B:
Corinthians (2008) – 85 pontos
Portuguesa (2011) – 81 pontos
Palmeiras (2013) – 79 pontos
Goiás (2012) – 78 pontos
Atlético-GO (2016) e Vasco (2009) – 76 pontos




FONTE:

Campeão da Série B, Dragão bate o Bahia, que também garante o acesso



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

38ª RODADA


Atlético-GO recebe a taça da Série B com triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, em Goiânia. Tricolor conquista o acesso graças à derrota do Náutico para o Oeste, em Pernambuco




Por
Goiânia



O Atlético-GO mostrou, mais uma vez, porque foi o melhor time da Série B em 2016. Mesmo com o título já garantido, o Dragão derrotou o Bahia, de virada, por 2 a 1, mesmo com o adversário ainda na briga por uma das vagas na Série A. Sorte do Tricolor que o Náutico foi derrotado em casa pelo Oeste, e só assim sua torcida pôde comemorar o retorno à Série A. O duelo entre goianos e baianos foi disputado na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, em Goiânia. 

Antes de encher o peito e soltar o grito, a torcida tricolor sofreu com um atraso no jogo em Pernambuco. Alguns torcedores do Náutico invadiram o campo, chegaram a agredir um jogador do Oeste e a Polícia Militar foi acionada. Só depois de longos minutos de espera o Bahia teve o acesso confirmado com a derrota do Timbu.

O Dragão termina a Série B como campeão, com 76 pontos. O Bahia sobe na 4ªposição, com 63 pontos.

Atlético-GO x Bahia; Edigar Junio (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Dragão vence o Bahia, que também 
conquista o acesso (Foto: Felipe 
Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)


SAIBA MAIS
Confira o Tempo Real da partida

Veja a tabela da Série B



Um gol para cada lado
A ansiedade dos jogadores do Bahia era nítida durante o primeiro tempo. Fora uma cabeçada do zagueiro Tiago aos dois minutos de jogo, os visitantes, que buscavam o acesso, erravam passes, precipitavam jogadas de ataque e contra-ataque e não conseguiam produzir. O Atlético-Go, na dele, com o título garantido, esteve longe de ser o time combativo que foi durante toda a competição, o que era absolutamente natural. O marasmo que tomou conta da partida na etapa inicial só foi encerrado com uma bela jogada de Régis pela esquerda, que tirou o marcador para dançar e mandou no meio da confusão. A bola cruzou toda a extensão da grande área e encontrou o pé de Edigar Junio, que estufou as redes. A festa dos tricolores nas arquibancadas era ainda maior porque Vasco e Náutico, as outras equipes na luta pelo acesso, perdiam seus compromissos. O banho de água fria veio nos acréscimos. Após ótima trama coletiva, o Dragão chegou ao empate com Júnior Viçosa. A combinação de resultados, ainda assim, garantia o Bahia na Série A.

Dragão absoluto
Mas ainda havia todo o segundo tempo para ser jogado. Satisfeito com o empate e a combinação de resultados, o Bahia recuou e deu campo para o Atlético-GO jogar. Com o adversário abdicando do ataque, os donos da casa passaram a tomar conta do jogo, embora, é verdade, não demonstrasse aquele ímpeto de buscar o gol. Só que, mesmo com o freio de mão um tanto puxado, a qualidade do Dragão falou mais alto, e o campeão da Série B conseguiu a virada com Jorginho, após falha do sistema defensivo tricolor e também do goleiro Muriel. No Rio de Janeiro, o Vasco conseguiu a virada em cima de Ceará, e a torcida da equipe baiana era obrigada a torcer pela derrota do Náutico para o Oeste, resultado esse que persistia em Pernambuco. Em Goiânia, o Tricolor ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar a partida. A explosão de felicidade só veio quando foi confirmada a derrota do Timbu. O Bahia está de volta à Série A. 


FONTE:

Daniel Paulista lamenta empate do Sport e diz ficar de olho na rodada




SPORT



Placar contra o América-MG não foi suficiente se livrar do risco da queda e agora o Leão tem de secar o Inter: "Os resultados podem nos dar tranquilidade ou não"



Por GloboEsporte.com
Recife




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Sport entrou no estádio Independência sabendo o que tinha de fazer. Uma vitória simples colocaria um ponto final no risco do rebaixamento. Mas o empate de 2 a 2 contra o América-MG não foi suficiente. E o técnico Daniel Paulista lamentou o resultado. Além disso, ressaltou que uma briga contra a degola em um clube como o rubro-negro é muito pouco, visto a estrutura que possui. Mesmo não fazendo a sua parte, o Leão pode ser "ajudado". Caso o Internacional não vença o Cruzeiro neste domingo, no Beira-Rio, o Sport não cai para a Série B.

+ Confira a tabela atualizada da Série A
+ Veja como foi o Tempo Real da partida

- Lógico que lutar contra o rebaixamento com uma equipe contra o Sport, com toda a estrutura que tem, é muito pouco. Fizemos mais um ponto e os resultados da rodada podem nos dar uma tranquilidade ou não. Independente disso, temos de jogar com tudo no último jogo (contra o Figueirense, na Ilha do Retiro).

O comandante ressaltou que o Sport entrou em campo para ganhar, mas, apesar da vantagem no intervalo, voltou para o segundo tempo muito mal. Acabou tomando dois gols e só voltou a esboçar reação após a expulsão do volante Maktom, do América-MG (ele deixou o campo quando o Coelho ainda vencia por 2 a 1).

- Fizemos um ponto, mas não era o que queríamos. Viemos para ganhar. Até a metade do primeiro tempo, fomos bem, mas depois começamos a ceder muitos espaços para o América-MG que foi ganhando campo. No segundo tempo, a equipe tentou lutar, mas tomou dois gols de bobeira, de falta de concentração e isso comprometeu. Com um homem a mais, tentamos pressionar, fizemos o gol importante, mas não foi o que esperávamos.

Daniel Paulista América-MG x Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)
Daniel Paulista frisou a necessidade de ficar de
olho nos resultados da rodada
(Foto: Williams Aguiar/Sport)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/11/daniel-paulista-lamenta-empate-do-sport-e-diz-ficar-de-olho-na-rodada.html

Enderson lamenta empate com Sport, mas ressalta reação do time no Horto




AMERICA


Desempenho da equipe durante empate com Rubro-Negro, no Independência, agrada treinador do América-MG: "Fomos merecedores de um resultado melhor"



Por
Belo Horizonte



O América-MG poderia ter fechado a temporada 2016 com uma vitória em casa diante da própria torcida. No entanto, com um jogador a menos por causa da expulsão de Makton, o Coelho ficou no empate em 2 a 2 com o Sport, nesse sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro (confira como foi no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
 Após sair em desvantagem no primeiro tempo, o time mineiro chegou à virada na etapa final, mas acabou cedendo a igualdade para o Rubro-Negro. Apesar do resultado, a atuação da equipe agradou o técnico Enderson Moreira.

- O empate acaba nos tirando esse brilho da vitória, mas, sem dúvida nenhuma, foi um bom jogo. Principalmente na segunda etapa, acho que conseguimos fazer uma boa partida, com mais agressividade e sendo mais agudo. Infelizmente não saímos com a vitória.

Na opnião de Enderson Moreira, América-MG merecia vitória diante do Sport, no Independência (Foto: Divulgação/AFC)
Na opinião de Enderson Moreira, América-MG 
merecia vitória diante do Sport, no Independência 
(Foto: Divulgação/AFC)


Mesmo com o time já rebaixado para a Série B, o  treinador americano exaltou a atitude dos jogadores pela reação em campo.

- Acho que nós fomos merecedores de um resultado melhor. A gente lamenta, porque não foi uma constante do América essa questão de poder reagir no jogo, perdendo de 1 a 0 e conseguir a virada. É uma das coisas que eu acho ser extremamente importante, essa mudança de atitude e o enfrentamento das dificuldades.

Na lanterna da competição, com 28 pontos em 37 jogos, o América-MG volta a jogar no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a partida encerra o ano do Coelho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/11/enderson-lamenta-empate-com-sport-mas-ressalta-reacao-do-time-no-horto.html