quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sacando muito, Raonic bate Thiem e vai às semi do Finals pela primeira vez




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Com 14 aces, canadense número 4 do mundo despacha o jovem austríaco e fica com a segunda vaga do grupo "Ivan Lendl" para o mata-mata do torneio em Londres



Por
Londres, Inglaterra




Milos Raonic deu uma aula de saque na noite desta quinta-feira na Arena de Londres. Com 14 aces e sem oferecer nenhuma oportunidade de quebra, o canadense despachou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets 0, parciais de 7/6(4) e 6/3, na rodada de encerramento do grupo "Ivan Lendl" do ATP Finals. Com o resultado, o número 4 do mundo garantiu presença nas semifinais do torneio pela primeira vez na carreira. Se tornou ainda o primeiro atleta de seu país a alcançar o feito. O outro classificado da chave foi o sérvio Novak Djokovic, que passou invicto pela fase de classificação.
Em sua segunda aparição no ATP Finals, Raonic, de 25 anos, terminou a primeira fase com duas vitórias - bateu também o francês Gael Monfils -, e apenas um revés, para Djoko. O canadense agora aguarda nas semi o primeiro colocado do grupo "John McEnroe", que tem o número 1 do mundo e anfitrião, Andy Murray, liderando com duas vitórias em dois jogos. Ainda estão na briga Kei Nishikori (1/1), Stan Wawrinka (1/1) e Marin Cilic (0/2). A definição da chave será nesta sexta-feira, com Murray x Wawrinka e Nishikori x Cilic.4

Milos Raonic x Dominic Thiem - ATP Finals (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)
Milos Raonic deu aula de saque e garantiu 
presença nas semifinais do ATP Finals 
(Foto: Clive Brunskill / Getty Images)


O jogo
Os dois tenistas começaram a partida dando aula de saque. Abusando da força, Raonic colocou pressão no jovem austríaco, anotou 11 aces na parcial e não deu muitas chances em seus serviços. Já Thiem teve um pouco mais de dificuldades, mas também mostrou técnica e confirmou seus saques, levando o set ao game de desempate sem nenhuma chance de break point de ambos os lados: 6/6.
Logo no início do tie-break, finalmente saiu a primeira "quebra", com um minibreak à favor de Raonic. Mas o equilíbrio se manteve quando Thiem devolveu logo na sequência. Apenas na reta final, o canadense conseguiu encaixar uma linda esquerda, abrir vantagem de 6/4 e garantir a vitória no set pouco depois em um ace: 7/6(5).

Milos Raonic x Dominic Thiem - ATP Finals (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)Dominic Thiem sofreu com o potente saque de Milos Raonic nesta quinta (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)


Embalado pela vitória na parcial anterior, Raonic iniciou com tudo o segundo set e conseguiu a primeira quebra de fato da partida logo no primeiro game. O saque do número 4 do mundo continuou sacando bem e confirmou em seguida, abrindo 2/0. Dominic Thiem voltou para o jogo ao salvar dois break points no terceiro game e impedir que o rival abrisse larga vantagem. Mas estava difícil parar o saque do canadense. Milos Raonic continuou impecável em seu serviço, não cedeu nenhuma oportunidade de quebra ao rival. Ele ainda conseguiu mais uma quebra para fechar em 6/3, fazendo 2 sets a 0 no jogo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/sacando-muito-raonic-bate-thiem-e-vai-semi-do-finals-pela-primeira-vez.html

Soares e Murray eliminam Melo e Dodig e avançam à semi do ATP Finals





TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP




Brasileiro e escocês vencem por 2 sets a 1 e se classificam em primeiro no grupo




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



No confronto entre Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo Melo e Ivan Dodig, nesta quinta-feira, só uma dupla poderia avançar para as semifinais do ATP Finals, que está senddisputado em Londres. Os irmãos Bob e Mike Bryan, que mais cedo haviam superado o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por duplo 6/4, já eram donos de uma das vagas. Melhor para Soares e o escocês, que precisaram vencer apenas o primeiro set para garantir o primeiro lugar - para Melo e Dodig, que estão se encerrando a dupla, só um 2 a 0 interessava. O brasileiro e o escocês sofreram o empate, mas fecharam o jogo em 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-6, chegando a três vitórias em três jogos na fase de grupos.

Jamie Murray e Bruno Soares na vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto:  Reuters / Paul Childs Livepic)Murray e Soares na vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Paul Childs Livepic)


O resultado mantém a esperança de Soares terminar o ano como número um nas duplas, já que os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, líderes do ranking, perderam as duas primeiras partidas e estão fora do torneio. Faltando a terceira rodada do grupo Fleming/McEnroe para terminar a fase de classificação, um confronto está definido: os irmãos Bryan vão enfrenar Henri Kontinen e John Peers. Soares e Murray terão como adversários Raven Klaasen/Rajeev Ram ou Feliciano/Marc Lopez.

Com Melo sacando mal, Soares e Murray conseguiram uma quebra no quarto game aproveitando duas dupla faltas dos adversários. Com um bom trabalho na rede, fecharam o set em 6/3. No oitavo game do segundo set, Soares e Murray chegaram a salvar três break points, mas acabaram sendo quebrados no ponto de desempate e Dodig e Melo deixaram o jogo igual em sets. No super tiebreak, Soares e Murray abriram vantagem de 6-3 e mantiveram a vantagem até fecharem o jogo.

Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville )
Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo 
Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals 
(Foto: Reuters / Toby Melville )


FONTE:

Djokovic passa por Goffin e avança em primeiro às semifinais do ATP Finals





TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Sérvio vence fácil por 6/1 e 6/2 e se classifica em primeiro da chave. Momento mais tenso do jogo foi discussão com árbitro por ter demorado no intervalo entre games




Por
Londres



Fácil, fácil, Novak Djokovic venceu David Goffin por 6/1 e 6/2 nesta quinta-feira e avançou para as semifinais do ATP Finals em primeiro lugar do grupo Ivan Lendl, com três vitórias. Número dois do mundo, o sérvio aguarda pela definição do segundo colocado do grupo John McEnroe, que será definido nesta sexta-feira. Com duas vitórias, o líder do ranking mundial e da chave Andy Murray enfrenta Stan Wawrinka, com uma vitória e uma derrota. Kei Nishikori, também com uma vitória e uma derrota, pega Marin Cilic, que perdeu as duas partidas.

Goffin havia sido convocado para o lugar de Gael Monfils, que após duas partidas desistiu do torneio com problemas musculares nas costelas. Em 1h09m de partida, o momento mais tenso do sérvio na partida foi uma discussão com o árbitro Fergus Murphy por ter demorado 23s no banco no intervalo entre um serviço e outro no primeiro set. Três segundos a mais do que o permitido pelas regras da competição.

Novak Djokovic discute com o árbitro na partida contra David Goffin, pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic discute com o árbitro na partida 
contra David Goffin, pelo ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)


Em quadra, Goffin tinha dificuldades para confirmar o seu serviço, não se garantia no saque, e no quarto game teve o serviço quebrado após uma dupla falta. O belga número 11 do mundo ainda fez uma graça ao executar um belo lobby em Djoko. Mas ficou nisso. Veio a discussão com Murphy em um momento em que Djoko vem sido questionado por perder a paciência nos últimos jogos. Mas em quada tudo estava tranquilo. Goffin seguiu errando e em uma bola para fora o sérvio alcançou nova quebra: 5/1. A vitória na primeira parcial veio naturalmente e com um novo erro do belga.

O panorama seguiu o mesmo na parcial seguinte. Djoko quebrou os saques de Goffin no terceiro e no quinto games e só teve uma pequena dificuldade no último game, quando teve um break point contra, mas devidamente salvo e logo depois transformado em vitória.

Novak Djokovic na vitória sobre David Goffin pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic na vitória sobre David 
Goffin pelo ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)


Novak Djokovic celebra vitória sobre David Goffin no ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic celebra vitória sobre David 
Goffin no ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)



FONTE:]

Jair lamenta derrota para Chape, mas ressalta: "Não mexe na classificação"




BOTAFOGO



Técnico reconhece que revés em casa foi ruim, mas destaca gordura adquirida na briga por vaga na Libertadores e pede reação contra o Palmeiras




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Jair Ventura Botafogo (Foto: André Durão)Jair Ventura Botafogo (Foto: André Durão)


A derrota em casa por 2 a 0 para a Chapecoense encerrou a série invicta de sete jogos, mas não mudou a colocação do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe segue na quinta colocação, próxima da classificação para a Libertadores. Para o técnico Jair Ventura, é hora de levantar a cabeça, não se abater e pensar na partida contra o Palmeiras, no domingo, em São Paulo.

- Estávamos invictos há sete jogos, não tem hora boa para perder. É sempre ruim, mas agora com final do campeonato os jogos vão ficando mais dramáticos, muito mais difícil para todas as equipes. Bom que conseguimos uma gordura, e não mexe na zona de classificação. Agora vamos trabalhar para encarar o líder - disse o treinador, após a partida.

Sobre o jogo, Jair Ventura elogiou a Chapecoense e disse que o adversário mereceu a vitória nessa quarta-feira.

- Aconteceu que a Chapecoense veio dentro de uma estratégia e foi muito feliz. A gente trabalhou ontem só bola parada, sabíamos da força da equipe deles. Conseguiram gol na bola parada, não é desculpa, é mérito deles. O Botafogo tentou, foi para cima, botou mais um meia, mas acabamos levando o segundo em contra-ataque. Resultado ruim jogando em casa dentro das nossas pretensões. Mérito da Chapecoense hoje.



Outros trechos

JOGO COM PALMEIRAS
Dificílimo, eles brigam pelo título, mas o Botafogo já mostrou força jogando contra grandes equipes também. Palmeiras vai buscar o gol o tempo todo, acaba criando espaço para a gente. De repente vão ter até mais chances de gol, não que não criamos hoje, tivemos mais posse, mas não vou usar como desculpa.

ALERTA LIGADO COM JEJUM DE GOLS?

Já está desde o primeiro jogo que não conseguimos fazer o gol. Não tem hora boa para perder, agora na parte final bom que conseguimos uma gordura, não mexe na zona de classificação. Agora é trabalhar e encarar o líder. Agora a situação inverte, o time deles que vai jogar para cima, vai dar espaço para a gente. Ganha sempre quem é o mais eficiente, não quem tem mais posse. Já ganhamos jogos não jogando tão bem e já perdemos jogando melhor.

PESA O EMOCIONAL?
O emocional está tranquilo. Tem máximas no futebol que são verdades, quando o Camilo chutou aquela bola que bateu na trave, no chão e não entrou sabia que não era nosso dia. Mas não é desculpa, vamos buscar um grande jogo com Palmeiras lá.

QUEBRA DA INVENCIBILIDADE
O que era sete passa a ser três sem vencer. A gente convive bem com isso, sabe das nossas responsabilidades. Vamos buscar outra fase de vitórias, que são importantes para as nossas pretensões no campeonato. A gente queria ganhar, mas todos os times que estão tentando vencer em casa nem sempre conseguem. Temos feitos bons jogos fora, pensar para a frente, trabalhar e tentar fazer um grande jogo lá. A Chapecoense veio numa situação mais leve, pensando na semifinal da Sul-Americana, méritos deles, parabéns para o Caio (Júnior, técnico da Chapecoense).

FINALIZAÇÕES
A gente treina finalização, mas tem que ser mais eficiente, mais frio no terço final do campo. Somos muito competitivo, mas no segundo terço tem que ser um gelo, frio. Tivemos chances: Pimpão chutou, goleiro fez boas defesas, bola na trave...

BOLA AÉREA
Mesmo com o Vinícius (Tanque) a gente iria levar desvantagem nessa jogada aérea. Fizemos um treino só de bola parada ontem, mas vocês descobriram. Se pegar os números da Chapecoense, eles sofreram muitos gols na área de cruzamentos pelo alto. Apensar da boa estatura da defesa, têm um pouco de dificuldade. Nossa estratégia era a bola no chão, jogamos sem esse 9 específico.

SITUAÇÃO DE JEFFERSON
Fiquei sabendo agora por alto, estava concentrado hoje e sempre peço que não incomodem muito, só com situações do jogo. Não sei como vai ser, o que foi,

SE TIVESSE BRUNO SILVA?

Nós iríamos começar com três volantes, situação que estamos treinando. Tinha uma variação com o Diogo (Barbosa), mas pela sequência, falta de ritmo. Quando se reinventa e dá certo, mérito do treinador. Hoje a gente tentou e não deu certo.

TRÊS VOLANTES CONTRA O PALMEIRAS?
Vou estudar ainda, observar melhor o Palmeiras. Estava vendo muito jogos da Chapecoense, agora é virar a chave e buscar uma estratégia. Mas não necessariamente com três volantes, vamos ver.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/jair-lamenta-derrota-para-chape-mas-destaca-nao-mexe-na-classificacao.html

Após vitória da Chape, Caio Júnior se diz livre para pensar no San Lorenzo





CHAPECOENSE



Técnico do Verdão do Oeste fala em foco conjunto com o jogo do São Paulo, mas admite preparação para a semifinal da Sul-Americana diante dos argentinos




Por




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A intenção de usar o Campeonato Brasileiro como preparação da Sul-Americana foi além das palavras. Nesta quarta-feira, a Chapecoense visitou o Botafogo e venceu por 2 a 0, com gols de Kempes e Sérgio Manoel. O triunfo na 35ª rodada deixou a equipe com 49 pontos e matematicamente sem risco de rebaixamento.

Com o resultado, o técnico Caio Júnioradmite que pode pensar no San Lorenzo, adversário do time na competição internacional. A partida está marcada para o dia 23, na Arena Condá.
- Com essa vitória, já podemos pensar no San Lorenzo e também no São Paulo. É o jogo mais importante da história do clube. O San Lorenzo tem um clássico contra o Independiente e pode desgastar. É um time que é forte fora de casa. Mas no futebol eu aprendi que é importante comemorar a vitória - falou o comandante.

A Chapecoense ainda tem mais uma partida no Brasileirão antes de enfrentar o San Lorenzo, pela semi da Sul-Americana. No domingo, 19h30, recebe o São Paulo na Arena Condá.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Caio Júnior

BOA PONTUAÇÃO
A melhor campanha era ano passado, com 47 pontos, agora temos 49. Eu coloquei o objetivo de chegar a 52 e chegando isso, traçaremos um novo objetivo.

caio junior chapecoense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Caio Júnior destacou homogeneidade do 
elenco da Chapecoense (Foto: André 
Durão / GloboEsporte.com)


FORÇA DO GRUPO
Não temos reservas aqui, é o grande segredo desse time e desse clube. Quem estiver 100% vai jogar, temos um sistema de jogo e vamos utilizar sempre os melhores jogadores.

SONHO REAL DE LIBERTADORES
Acho que a gente sempre tem que ir por etapas. A Libertadores pode vir pelo Brasileiro e pela Sul-Americana. Mas temos que ter pés no chão e respeitar, só que somos um time competitivo.

TIME COMPLETO
Eu não poupei ninguém e não houve em nenhum momento isso. Quem não jogou, foi vetado pelo departamento médico. Provamos que podemos fazer isso e vamos tentar fazer o melhor jogo contra o São Paulo.

EVOLUÇÃO DA EQUIPE
Às vezes se referem à Chapecoense como a segunda defesa mais vazada. E é verdade, mas precisa analisar os momentos, nos últimos oito jogos, sofremos quatro gols. E os últimos resultados são bons. Tem que respeitar o clube, não é grande teoricamente, mas tem que se respeitar.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/11/apos-vitoria-da-chape-caio-junior-se-diz-livre-para-pensar-no-san-lorenzo.html

Chape surpreende na Ilha e encerra série invicta de 7 jogos do Botafogo




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

35ª RODADA



Equipe catarinense vence por 2 a 0 no Rio de Janeiro e frustra os mais de 10 mil alvinegros que foram à Arena. Time de Jair Ventura não marca há três jogos




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O roteiro parecia pronto. Embalado e invicto há sete jogos, o Botafogo recebeu a Chapeconese, na Ilha do Governador, na noite desta quarta-feira, na expectativa de encaminhar a vaga na Libertadores. A equipe catarinense, no entanto, tinha outros planos. Mesmo com a cabeça na Sul-Americana, a Chape estragou a festa alvinegra e venceu por 2 a 0, com gols de Kempes e Sérgio Manoel.
O resultado não foi trágico para o Botafogo, mas diminuiu a gordura na briga por uma vaga na Libertadores. Com 55 pontos, o time de Jair Ventura segue na quinta colocação, mas pode ver seus adversários por um lugar no G-6 se aproximarem. A equipe volta a campo no domingo, quando visita o líder Palmeiras, em São Paulo. Tranquila, a Chapecoense chegou a 49 pontos e subiu para a 10ª posição.

Kempes gol chapecoense botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Kempes marcou o primeiro gol da Chape 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Com dois times intensos e muito fortes na marcação, era de se esperar um início de jogo sem muitas chances. A partida começou equilibrada, mas o Botafogo tinha mais iniciativa. Neilton quase marcou ao driblar o goleiro, mas se enrolou com Lindoso. Aos poucos, no entanto, a Chape colocou a bola no chão e passou a tomar conta. Kempes teve duas boas oportunidades. Na terceira, ele guardou de cabeça, após cruzamento de Cleber Santana. Camilo ainda acertou a trave em cobrança de falta, mas a equipe catarinense foi em vantagem para o intervalo.

O Botafogo voltou com outra postura e se lançou ao ataque. O goleiro Danilo fez ao menos três grandes defesas em chutes de Pimpão e Neilton e cabeçada de Camilo. O problema foi que a equipe carioca deixou muito espaço para contra-ataques. E em um deles, após belo lançamento de Tiaguinho, Sérgio Manoel ganhou na corrida de Emerson e tocou na saída de Sidão para ampliar: 2 a 0. A partir daí o que se viu foi pressão do Botafogo, mas sem qualquer organização. Os três jogos sem marcar pesaram, e o time, muito nervoso, perdeu muitos gols. A melhor chance, novamente, foi com Camilo, que acertou a trave mais uma vez.


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/chape-surpreende-na-ilha-e-encerra-serie-invicta-de-7-jogos-do-botafogo.html

VÍDEO IMPERDÍVEL: GILMAR FAZ DO STF UMA TAVERNA




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-imperdivel-gilmar-faz-do-stf-uma-taverna



O que ele faz nos jornais é "indecoroso"

GIlmar Mendes.jpg
Quando ele fala o STF fica menor!
Por sugestão da deputada Jandira Feghali, o Conversa Afiada reproduz o momento em que Gilmar demonstrou que pensa que o STF é uma taverna.
Como não se cansa de repetir o Conversa Afiada: quando o ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT)abre a boca, o STF fica menor!
O impressionante é que ele não foi ainda impeachado, apesar dos esforços do professor Comparato e do Procurador Claudio Fonteles.
PHA
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

PRISÃO NO PMDB ENVENENA A ECONOMIA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


Tucanos vão dormir mal, também

MORO PRENDE CABRAL NA FEIRA DA POLÍTICA




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-prende-cabral-na-feira-da-politica



Brito: ele tenta faturar a "ruína do Rio"...

Bessinha Dallagnol.jpg
Conversa Afiada reproduz do Tijolaço tijolaço que o Fernando Brito arremessou contra a "imparcialidade" do Juiz de Curitiba, o ÚNICO juiz do Brasil, em atividade:
Moro vai à feira da política com prisão de Cabral
Que  Sérgio Cabral é um retrato da esculhambação gulosa do PMDB todos sabem.
Mas é no mínimo curiosa a explicação do juiz Sérgio Moro para chamar para si a prisão do ex-governador, decretada por um outro juiz, caso no qual ao juiz de Curitiba só cabe ter compartilhado informações dadas em delações premiadas.
Dizer, como regista O Globo que a necessidade da  prisão “faz-se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do governo do Rio de Janeiro”, francamente, é uma inovação política da lei penal.
Aliás, se fosse Moro quem tivesse sozinho decretado a prisão -a ordem de prisão do juiz Marcelo Bretas, do Rio, é muito mais sólida –  com este argumento, Cabral estaria solto ainda hoje, por habeas corpus, pois não existe, juridicamente, prisão baseada em clamor público.
As conexões de Cabral com obras da Petrobras, segundo os próprios argumentos de Moro, não são claras, conforme transcreve o jornal e eu grifo:
“Mesmo tratando-se de obra da Petrobras, houve envolvimento do governo do estado do Rio de Janeiro no empreendimento, inclusive diretamente do então governador Sérgio Cabral, como se depreende, por exemplo, de mensagens eletrônicas trocadas por ele com o então diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O conteúdo delas não é ilícito, mas confirma que ele, Sérgio Cabral, estava envolvido, circunstancialmente, no empreendimento, o que é compreensível em vista da dimensão”, escreveu o juiz.
Ora, se o conteúdo das mensagens não é ilícito e envolvimento circunstancial, ao que se saiba, não se sustentariam, para um juiz normal, as razões para uma decretação de prisão.
Mas, como os desembargadores  que reexaminam as decisões de Moro já decidiram que a Lava Jato “não precisa seguir o regramento genérico”, nunca se sabe…
Em tempo: por falar em feira política, veja o que diz assessoria da Presidenta Dilma Rousseff sobre a xepa em que se transformou a GloboNews:
NOTA À IMPRENSA
Diferentemente do que informa a Globonews, ao longo de sua programação nesta quinta-feira, 17 de novembro, a respeito da "aliança" entre o ex-governador Sérgio Cabral Filho e Dilma Rousseff, a assessoria de imprensa da ex-presidenta esclarece:
1. Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG).
2. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República.
3. Estes são os fatos.
Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff

Segundo BC, PIB vira pó!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/segundo-bc-pib-vira-po



Reaja, Cegonhóloga, assim, a canoa vira!

Capa_Folha.jpg
Ah, essa segurança jurídica, gatinho angorá...
Saiu no PiG cheiroso:
Economia brasileira fecha 3º trimestre com recuo de 0,78%, aponta BC

A economia brasileira completou mais um trimestre com retração, o sétimo consecutivo pela métrica do Banco Central (BC), na série com ajuste sazonal. É a pior sequência da série estatística iniciada em 2003. Os números reforçam a expectativa, já admitida dentro do próprio governo, de que a retomada da atividade será mais lenta que o previsto.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) caiu 0,78% no trimestre encerrado em setembro, em comparação com os três meses antecedentes, e teve retração de 3,84% ante o terceiro trimestre de 2015. (...) No ano, o IBC-Br aponta queda de 4,83% nos dados sem ajuste e decréscimo de 5,19% na série com ajuste.

Estudantes, coragem!




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/estudantes-coragem



Ódio, o sentimento que inebria

PM.jpg
PM tucana dialoga com estudantes de SP
Conversa Afiada tem o prazer de publicar artigo do Dr Régis Maia Barros, por sugestão do ex-ministro Eugênio Aragão, autor de sereno artigo sobre a jactância dos dallagnóis.
Ódio, o sentimento que inebria 
Ele chega aos poucos e, sem que notemos, vai tomando conta de tudo. Depois de dominar os pensamentos e as reflexões, ele passa a comandar nossas atitudes as quais se apresentarão, muitas vezes, sob o fogo cruel do nosso julgamento. Contudo, ressalta-se que, se esse julgamento está comprometido por falsos juízos a priori, a sentença será equivocada, pois a cegueira do ódio entorpece a consciência.
Assim, nessa nação moribunda, nós estamos caminhando e nos contaminando com esse patógeno letal - o ódio disseminado. São comuns as legiões de "moralistas" que julgam os outros. Por eles, são julgados os estudantes das escolas ocupadas, os movimentos sociais e as minorias, todavia os referidos moralistas realizam seus pareceres sob a roupagem tenebrosa do aniquilamento do contraditório. Eles são incapazes de aceitar o outro, sobretudo se a essência desse outro for diferente. Então, para justificar o ódio, abrem-se as cortinas das agressões cujo fel do perverso se apresenta em julgamentos excludentes. A sentença desse juízo aparecerá de várias formas, mas uma coisa é certa - o contraditório nunca será respeitado.
A consequência imediata disso será o surgimento de estratificações onde se propagará a idéia de que existem dois lados: os que "estão certos" e os que "estão errados".  Lembremos da camisa com os seguintes dizeres: "eu não tive culpa, votei no Aécio". Dois lados antagônicos - os que votaram "certo" cutucando os que, supostamente, votaram "errado". Talvez, hoje, depois das inúmeras denúncias, o "certo" era mais uma bravata do que uma verdade.
Essas falsas-verdades corrompem o ser e o reflexo pode ser bem cruel. Agredir e excluir, pejorativamente, o diferente transforma-nos em seres embrutecidos. Você não deve abdicar do seu pensamento e daquilo que você acha certo, mas você precisa entender que o seu pensamento não sobrepuja o do outro. Na verdade, nunca sobrepujará. Não há hierarquia no que tange visão de mundo e conceituação filosófica de vida.
O pensar de cada um é soberano. Ele é inteligível em todas as esferas. Ele é único e verdadeiro. Ele é seu e pertence a ti. Não cabe nenhum ataque a ele. Ninguém pode neutralizá-lo ou impor outra vontade que corrompa seus valores. Pode-se discordar do que você pensa, mas nenhuma pessoa poderá te achincalhar em face disso. Essa situação é uma das válvulas de escape desse ódio inebriante. De forma perversa, tudo aquilo e todo aquele que se posiciona diferente são atacados.
Entendam que todo movimento social é bem vindo e deve ser aceito. Desde que pautado numa construção ética e pacífica, quaisquer construções coletivas são bem vindas. Desse modo, se a coletividade dos estudantes quer e se organiza para ocupar escolas, não há equívoco no valor dessa atitude. Talvez, o ódio apareça na não aceitação bitolada do achar que tal evento nacional é somente por política. Ou melhor, que um coletivo pensante não é capaz de pensar, visto que, são contaminados por "patógenos de esquerda".
Pergunto-vos, quais outras forças estão alimentando uma discussão nacional sobre a PEC 241? A resposta é simples: basicamente nenhuma.
Em face disso, seguremos esse ódio e analisemos os nossos ataques. Não é possível gozar de prazer ao ver truculências de autoridades policiais contra estudantes. Não validem a brutalidade pela tela do ódio ideológico do qual você discorda. Sejamos maiores e melhores, mesmo que a nossa visão de mundo seja diferente.
Aos estudantes, coragem e meu sincero respeito!
Dr. Régis Eric Maia Barros
Médico Psiquiatra
Mestre e doutor em Saúde Mental pela FMRP-USP

Caco paga pelos crimes da Globo



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/pig/caco-paga-pelos-crimes-da-globo


Os manifestantes contra o arrocho do PMDB no Rio agrediram Caco Barcellos que tinha ido lá fazer uma reportagem para o "Profissão Repórter".
Caco é o melhor repórter de tevê do Brasil.
A agressão não tem qualquer justificativa.
E tenta punir o adversário errado: nao é o Caco, mas a Globo, que, por exemplo, massacra o Lula.
PHA
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Wanderley: por que o PT não vai pra cima do Moro?




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/wanderley-por-que-o-pt-nao-vai-pra-cima-do-moro



Já perceberem quem o Moro prende e solta?

Bessinha Lava Jato.jpg
A propósito do post sobre o canalha do PP, o Ciro Nogueira, o professor Wanderley Guilherme dos Santos escreveu o seguinte (sereno) comentário):
O PP é o partido com maior número de deputados denunciados na Lava-Jato (12 em minha última visita ao site da Operação), seguido pelo PMDB (10 ou 11), mas o Da​l​lagnol e clones só citam o PT, com os exemplos pífios do Delcídio (roubou se aprovei​t​ando da legenda de vários partidos, começando com a do PSDB) e André Vargas, pilantra pé de chinelo que extorquiu da Caixa Econômica um contrato de publicidade para empresa de sua família.
Mas depois de se livrar de mais de 100 anos de cadeia, o reincidente Alberto Youssef vai cumprir o treino da tornozeleira por um tempo e depois voar como um passarinho, condição em que já se encontram Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Nestor Cerveró (se já não está livre é coisa pra breve), todos membros da verdadeira organização criminosa que vampirizou a Petrobrás, juntamente com dezenas de diretores de empreiteiras.
Estes continuam presos, mas o comando intelectual está solto (à exceção, ainda, de Renato Duque).
Quem soltou Youssef a primeira vez, quando houve a primeira delação premiada (com promessa de não reincidência), na investigação do Banestado, foi o mesmo Sergio Moro que o soltou agora, com outra delaçao premiada fundada em nova promessa de não reincidência. De lambuja, e pelo mesmo mecanismo, soltou a quadrilha praticamente toda.
Se a oposição soubesse agir, daria um pulo nos documentos da LavaJato e comprovaria o ridículo número de políticos envolvidos no esquema, mantido pela oligarquia PP-PMDB em articulação com o bando coordenado pelo Youssef, comparado ao número de civis, empreit​ei​r​o​s, banqueiros, empresários em geral, com culpa provada e documentada, assim como estão documentados os processos contra a gangue da Pe​t​robrás, e não é coisa de sítio e pedalinho de piscina, não.
Descobriria, ainda, que os citados Youssef e asseclas, ma​i​s os lugares-tenentes tipo Fernando Baiano e semelhantes, são os denunciados, culpados e sentenciados em mais de 60% de todos os processos de corrupção na Petrobrás, sempre juntos.
E juntos foram soltos pelo Juiz Sergio Moro, que acaba de repor em circulação o gangster Alberto Youssef.
Mas a oposição é como a direita brasileira: não valem o trabalho que dão.
​Wanderley Guilherme dos Santos​

Ciro, o maior dos canalhas, vai em cana



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/ciro-o-maior-dos-canalhas-vai-em-cana



Como o Padim Pade Cerra, ele gosta de dinheiro vivo

Dilma e Ciro Nogueira.jpg
Canalha deu os votos para derrubar a Dilma (Reprodução: Cidadesnanet.com)
O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (Piauí) foi quem decidiu o impeachment na Câmara.
Nele se baseavam as estimativas governistas de que o impeachment não passaria.
Nogueira tinha se comprometido várias e várias vezes com os articuladores do Governo que votaria com a Dilma, tal a ligação do PP com o Governo.
O próprio Nogueira foi Ministro das Cidades.
Na hora decisiva, o PP deu ao Golpe dos canalhas, canalhas, canalhas, como disseram o Requião e Lindbergh, o voto de 38 deputados.
Maciçamente, sem defecção.
Sem esses 38 votos, os canalhas teriam 329 votos, e não os 342 necessarios para aprovar o Golpe.
Ciro Nogueira é, sabidamente, o maior dos canalhas.
Por que ele traiu?
Provavelmente - como fez a maioria esmagadora dos canalhas - na esperança de se livrar da cadeia.
Nessa quinta feira, 17/XI, informa o PiG cheiroso que o Janot denunciou ao ministro Teori o Ciro Nogueira e outras quatro pessoas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ele teria recebido R$ 2 milhões do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC.
O ilustre canalha se lavava nas operações do larápio Paulo Roberto Costa, na Petrobras.
Que operava ali desde os tempos impunes do Príncipe da Privataria.
A quem o PP serviu obedientemente, com o ministro Francisco Dornelles...
Diz a denuncia que, como o Padim Pade Cerra, Ciro Nogueira prefere dinheiro vivo.
Canalhas, canalhas, canalhas - não é isso, Requião?
PHA

Carta aberta a Chico sobre o que estão fazendo com sua Roda Viva. Por Paulo Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/carta-aberta-a-chico-sobre-o-que-estao-fazendo-com-sua-roda-viva-por-paulo-nogueira/


por : 

20140618chico-buarque1


Caro Chico:
Você já parou para pensar no que estão fazendo com uma de suas marcas mais notáveis, Roda Viva?
É um trabalho de destruição semana após semana. Um bom exemplo disso é o programa desta semana com Michel Temer.
Alguém notou: a Cultura já tomara o Roda Viva para fazer propaganda do governo estadual. Agora está repetindo a dose com o governo federal.
Os valores ali — se é que se pode chamar de valores — são a exata negação dos propagados por você em Roda Viva, peça e música.
A plutocracia brasileira tem o mau hábito de se apropriar de tudo, como se fosse dela desde tempos imemoriais.
Mas Roda Viva é sua, sua e apenas sua — e do povo sofrido brasileiro, os Pedros Pedreiros.
Faça alguma coisa para que devolvam aos Pedros Pedreiros algo tão épico quanto Roda Viva.
A marca é sua.
Os plutocratas têm que enfrentar resistência. Os Pedros Pedreiros agradecem agora o que você lhes fizer para que algo que lhes foi vergonhosamente tomado.
Mando-lhe, por fim, um abraço de quem é grato por tantas coisas boas que você nos proporcionou e proporciona — incluída aí Roda Viva.
Paulo Nogueira
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

No mundo ideal, a bela enquadrada de Lewandowski seria a pá de cal em Gilmar. Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/no-mundo-ideal-a-bela-enquadrada-de-lewandowski-seria-a-pa-de-cal-em-gilmar-por-kiko-nogueira/


por : 

No mundo ideal, a carraspana de Ricardo Lewandowski teria significado o encerramento da carreira de Gilmar Mendes.
Aconteceu no plenário do STF, durante votação de recurso extraordinário sobre incidência de contribuição previdenciária sobre adicionais e gratificações temporárias.
Gilmar pediu vista do processo depois de proferir seu voto. O colega classificou a atitude de “heterodoxa”.
— Tem coisas mais heterodoxas aqui, rebateu Mendes.
— Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de vossa excelência em matéria de heterodoxia. E faço disso um ponto de honra, respondeu Lewandowski.
— Basta ver o que vossa excelência fez no Senado.
— Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais, devolveu Lewandowski.
— Faço, inclusive, para reparar os absurdos que vossa excelência faz.
— Absurdos, não. Vossa excelência retire o que disse. Vossa excelência está faltando com decoro não é de hoje. Eu repilo. Vossa excelência, por favor, me esqueça.
— Não retiro, falou Gilmar, baixando a crista.
— Vossa excelência se mantenha como está. Eu afirmo que vossa excelência está faltando com o decoro que esta corte merece.
Gilmar Mendes é um embaraço nacional. Lewandowski externou algo que está na garganta de milhões de brasileiros há muito tempo: o ministro que não sai da mídia está faltando com o decoro há muito, muito tempo.
Lewandowski ecoou Joseph Welch, que em 1954 liquidou o senador Joseph McCarthy numa CPI que apurava infiltração comunista nas Forças Armadas (pois é).
Cansado da cantilena de McCarthy, que acusava um jovem assessor de Welch, o advogado disse uma frase que entraria para a história: “O senhor não tem nenhum senso de decência?”
O macarthismo morreu ali, junto com seu criador. Quem dera tivéssemos a mesma sorte.
 Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São P
ulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.


VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTTE ACIMA