quarta-feira, 16 de novembro de 2016

GILMAR PENSA QUE STF É UMA TAVERNA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-pensa-que-stf-e-uma-taverna



Quando ele abre a boca o Supremo fica menor

STF Gilmar.jpg
Precisa desenhar?
Do Globo:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou de “absurda” e “heterodoxa” a forma como o colega, Ricardo Lewandowski, atuou no Senado. Embora Gilmar não tenha feito referência direta ao episódio, Lewandowski conduziu o processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff no Senado. Recentemente, Gilmar já havia criticado o fato de Lewandowski ter autorizado que os senadores votassem pela cassação da presidente, sem que ela ficasse impedida de ocupar outros cargos públicos.
A discussão começou no julgamento de um processo sobre a legalidade de contribuição previdenciária sobre gratificações temporárias. Mesmo já tendo votado, Gilmar Mendes pediu vista do processo, adiando a conclusão do julgamento.
Abaixo, a íntegra da discussão que ocorreu nesta quarta-feira, no plenário do STF.
Lewandowski - Pela ordem, o ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Sua excelência está abrindo mão do voto já proferido? Data venia, é um pouco inusitado isso, mas...
Gilmar – Enquanto eu estiver aqui, eu posso fazê-lo.
Carmen Lúcia – Enquanto o resultado não estiver proclamado, o regimento permite...
Gilmar - Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa.
Lewandowski – Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de vossa excelência em matéria de heterodoxia, viu? Graças a Deus. E faço disso um ponto de honra.
Gilmar – Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa. Basta ver o que vossa excelência fez no Senado.
Lewandowski - No Senado? Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais. É uma atitude absolutamente, ao meu ver, incompatível com...
Gilmar – Faço isso inclusive para poder reparar os absurdos que vossa excelência faz.
Lewandowski – Absurdos não, vossa excelência retire o que disse, por que isso não existe, vossa excelência está faltando com o decoro não é de hoje. E eu repilo qualquer... Vossa excelência por favor me esqueça!
Gilmar – Não retiro.
Lewandowski - Vossa excelência então se mantenha como está e eu afirmo que vossa excelência está faltando com o decoro que essa corte merece.
(...)

Imprensa chilena reclama de gesto de Suárez e cobra punição ao uruguaio




COPA DO MUBDO



Atacante teria deixado gramado fazendo gesto obsceno para torcida, e jornal lembra de suspensão a Vargas pelo mesmo motivo; uruguaios falam em contagem de títulos




Por
Santiago



Chile x Uruguai parece ser um confronto destinado a polêmicas nos últimos tempos. E o alvo da vez é Luis Suárez. O atacante teve algumas discussões com adversários durante a partida e perdeu um pênalti na vitória chilena por 3 a 1 de virada, mas parecia estar tranquilo ao fim do jogo, conversando com Claudio Bravo, seu ex-companheiro de Barcelona. No entanto, uma foto está causando controvérsia e reclamações dos chilenos de que o uruguaio teria deixado o campo fazendo gestos obscenos para a torcida em Santiago. De acordo com a imprensa uruguaia, Luisito até provocou os torcedores, mas apenas contando o número de títulos conquistados pela Celeste, e a foto seria apenas uma da sequência.

+ Suárez recebe amarelo e, suspenso, não pega o Brasil na próxima rodada

Luis Suárez, Chile x Uruguai (Foto: Claudio Santana/LatinContent/Getty Images)
Luis Suárez teria feito gesto obsceno em direção 
à torcida no Chile (Foto: Claudio Santana
/LatinContent/Getty Images)


Há inclusive a cobrança para que Suárez seja punido. O site do jornal chileno El Mercurio lembra que Vargas foi suspenso por dois jogos por fazer gestos obscenos para a torcida justamente contra o Uruguai.

  Quem também segue nas polêmicas de Chile x Uruguai é o zagueiro Gonzalo Jara. O chileno, que ficou famoso pelo “dedo bobo” em Cavani na Copa América de 2015, foi flagrado dando tapa na bunda de Gastón Ramírez.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/11/imprensa-chilena-reclama-de-gesto-de-suarez-e-cobra-punicao-ao-uruguaio.html

Filha de Renato em campo faz Grêmio perder mando da final da Copa do BR




GRÊMIO



Carol Portaluppi entrou no gramado da Arena após empate com Cruzeiro na semi




Por
Rio de Janeiro



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Grêmio com a perda do mando de campo para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro. O motivo é a entrada de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato, no gramado da Arena após o apito final da segunda partida da semifinal, diante do Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo repórter Sérgio Guimarães, da Rádio Gaúcha, na tarde desta quarta-feira.

Renato chamou a sua filha nos minutos finais da partida (confira no vídeo clicando no LINK da FONTE, no final da matéria abaixo), que marcou a classificação gremista para a final contra o Galo. Carol aguardava no túnel da zona mista da Arena e foi conduzida ao campo por um segurança.
Sentou no banco de reservas e, logo depois, o árbitro apitou o final da partida. A filha deu um abraço no pai à beira do campo e registrou a festa da torcida e dos jogadores dentro do gramado.

Na súmula da partida, o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o incidente. Informou que o quarto árbitro, Francisco Neto, e o delegado da partida, Nilson de Souza, o avisaram que Renato chamou a filha para entrar no gramado antes do apito final. Mas ela sentou no banco de reservas e foi impossível retirá-la a tempo, até porque logo depois ele assinalou o fim do jogo.

O Grêmio foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento”. Conforme a legislação, em caso de culpabilidade, a pena prevista é multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Renato e Carol Portaluppi na Arena (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Carol Portaluppi registrou imagens da festa no 
gramado da Arena (Foto: Wesley Santos 
/ Agência PressDigital)


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/11/filha-de-renato-em-campo-faz-gremio-perder-mando-da-final-da-copa-do-br.html

Em jogão de 3h20m, Murray vira sobre Nishikori e vence segunda




TORNEIO DOS CAMPEÕES  DA ATP



Na partida mais longa da história do torneio, líder do ranking supera japonês em partida de grandes lances e está perto da vaga para a semifinal




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Com uma aula de tênis nos dois primeiros sets dos dois lados da quadra, Andy Murray venceu Kei Nishikori por 2 sets a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals. Com 3h20, foi a partida mais longa da história do torneio que reúne os oito melhores do mundo. As parciais foram de 6/7 (9-11), 6/4 e 6/4. Esta é a segunda vitória do escocês número um do mundo no grupo John McEnroe, o que o deixa muito perto de uma das duas vagas para a semifinal. O japonês sofreu a primeira derrota. Ainda nesta quarta, Stan Wawrinka e Marin Cilic entram em quadra. Na próxima sexta, Murray enfrenta Wawrinka, e Nishikori pega Cilic.

Com um jogo intenso, Nishikori começou a partida ditando o ritmo dos pontos e fazendo Murray correr bastante. Tentava as bolas mais curtas, mas do outro lado da quadra encontrava um Murray que se saía bem com boas passadas. O equilíbrio levou a partida para o tie-break. Nishikori abriu 6-3, mas cometeu erros e deixou Murray virar. Dentre a sucessão de bolas fora, a torcida da O2 Arena viu jogadas longas e emocionantes trocas de bolas. E foi em novo erro de Murray que o japonês levou a primeira parcial, por 7/6 e 11-9.

Andy Murray na partida contra Kei Nishikori pelo ATP Finals (Foto: EFE/Will Oliver)
Andy Murray vibra na partida contra 
Kei Nishikori pelo ATP Finals 
(Foto: EFE/Will Oliver)


Murray começou a segunda parcial quebrando o adversário. Tinha um primeiro serviço mais sólido. Mas Nishikori se manteve firme e conseguiu devolver a quebra no oitavo game. O escocês manteve a concentração e no game seguinte conseguiu nova quebra para em seguida fazer 6/4 e empatar a partida.

No set decisivo, Murray quebrou Nishikori no terceiro e no quinto games, sendo que o último depois de uma dupla falta do japonês. Parecia que deslancharia para vitória. O japonês esboçou uma reação ao devolver uma quebra, mas já não podia fazer mais nada diante de um Murray, que mesmo sem jogar o seu melhor, mostrou força física e mental de um líder do ranking para vencer a batalha.

Kei Nishikori na partida contra Andy Murray pelo ATP Finals (Foto:  EFE/Will Oliver)
Kei Nishikori na partida contra Andy Murray 
pelo ATP Finals (Foto: EFE/Will Oliver)


chaves atp finals tênis simples londres (Foto: Reprodução/ATP)
Chaves de simples do ATP Finals 
(Foto: Reprodução/ATP)


FONTE:

Após derrota na estreia, Melo e Dodig vencem e respiram no ATP Finals




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Em jogo equilibrado, brasileiro e croata superam Huey/Mirnyi por 2 sets a 0 e precisam vencer último confronto da fase de grupos para avançar à semifinal em Londres




Por
Londres



Após perderem seus confrontos de estreia, as duplas Marcelo Melo/Ivan Dodig e Treat Huey/Max Mirnyi, sexta e oitava colocadas do ranking mundial, se enfrentaram em busca da reabilitação no grupo Edberg/Jarryd do ATP Finals, em Londres. Nesta terça-feira, melhor para a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata, que, em 1h16m, aplicou 7/6 e 6/4 e segue com chances de classificação. Para isso, precisa vencer o terceiro e último jogo da chave contra Bruno Soares e Jamie Murray, líderes do grupo e invictos no torneio.

Marcelo Melo e Ivan Dodig x Max Mirnyi e Treat Huey (FIL) - ATP Finals (Foto: EFE)
Marcelo Melo e Ivan Dodig em ação contra Max 
Mirnyi e Treat Huey no ATP Finals (Foto: EFE)


Melo e Dodig quebraram o segundo serviço dos adversários e abriram 3/1 no primeiro set. Concentrados e com a vantagem, administraram o jogo até o croata perder a oportunidade de liquidar o set e ter o saque neutralizado. No entanto, na sequência, devolveram a quebra, voltaram a ficar na frente e fecharam o set no saque de Melo: 7/5.

Na segunda parcial, as duplas confirmaram seus serviços até Huey ter o saque quebrado em momento crucial do set: 5/4. Dodig foi para o saque e dessa vez não perdoou, fechando a partida em 7/5 e 6/4. 
Nesta quinta-feira, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam Bruno Soares e Jamie Murray, enquanto Huey e Mirnyi, com poucas chances de classificação, encaram os irmãos Bryan, dos Estados Unidos. As partidas têm transmissão do SporTV. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/melo-e-dodig-vencem-e-respiram-no-torneio-dos-campeoes-da-atp.html

Soares/Murray bate irmãos Bryan e chega à segunda vitória no ATP Finals



TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Em grande sintonia, brasileiro e britânico superam a vitoriosa dupla de irmãos americanos por 2 sets a 0 no segundo jogo da fase de grupos da competição




Por
Londres



Bruno Soares e Jamie Murray enfrentaram a forte dupla de irmãos americanos Bob e Mike Bryan pela segunda rodada do ATP Finals, o Torneio dos Campeões, e garantiram a segunda vitória em 1h01m. As duas duplas haviam vencido seus jogos de estreia e, com parciais de 6/3 e 6/4, os entrosados tenistas Bruno e Murray estão praticamente classificados para as semifinais.

Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan no ATP Finals (Foto: JUSTIN SETTERFIELD / AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray comemoram a 
vitória por 2 sets a 0 (Foto: 
JUSTIN SETTERFIELD / AFP)



- Ganhar dos Bryans é sempre especial. Nos últimos 15 anos eles fizeram história e nunca é fácil enfrentá-los. Mentalmente é difícil. Eles são muito ágeis. Parece que foi um jogo tranquilo, mas não foi. Foi uma quebra só em cada set, com muito momento de pressão. A gente estava muito bem no saque e quando isso acontece, faz a diferença - disse Bruno.

O jogo começou bem parelho, com as duplas confirmando seus serviços sem sustos no primeiro set, até Bruno encaixar uma linda paralela de esquerda, quebrar o serviço da dupla americana e abrir vantagem de 5/3. Em seguida, Murray sacou pelo set e fechou a primeira parcial com 6/3 após um ace. 

O entrosamento de Soares/Murray continuou em sintonia no início do segundo set, e logo no primeiro game teve três oportunidades de quebra, porém não aproveitadas. O jogo seguiu equilibrado e, no sétimo game, a dupla número dois do mundo mostrou grande agressividade na devolução e quebrou o serviço de Mike Bryan para fazer 4/3. Na sequência, Bruno foi para o saque e ampliou a vantagem. Com 5/4, Murray mais uma vez sacou pelo set e encerrou o confronto: 6/3 e 6/4.

Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan no ATP Finals (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Bruno Soares e Jamie Murray vencem irmãos Bryan 
no ATP Finals (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Nesta quinta-feira, Soares/Murray ainda enfrenta na fase de grupos a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodic. Os irmãos Bryan, que venceram Melo/Dodic na primeira rodada, encontram o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi no último jogo da chave. O torneio é formado pelas oito melhores duplas do mundo, distribuídas em dois grupos. As duas melhores duplas de cada grupo se classificam para as semifinais do Torneio dos Campeões da ATP.
Às 16h o SporTV transmite Melo / Dodig x Huey / Mirnyi. 


chaves atp finals tênis duplas londres (Foto: Reprodução/ATP)
chaves atp finals tênis duplas londres 
(Foto: Reprodução/ATP)


FONTE:

Kei Nishikori passa fácil por Stan Wawrinka na estreia do ATP Finals




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Japonês vence suíço por 6/2 e 6/3 na primeira rodada do grupo de Andy Murray




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O japonês Kei Nishikori estreou bem no ATP Finals, nesta segunda-feira. Sem dificuldade, ele venceu um apático Stan Wawrinka por 6/2 e 6/3, na primeira rodada do grupo John McEnroe, em 1h07m. Às 18h (horário de Brasília), Andy Murray estreia contra Marin Cilic, com transmissão do SporTV.  

Nishikori chegou ao torneio que reúne os oito melhores do mundo na quinta posição do ranking mundial e com o título do Aberto de Memphis, em fevereiro. O suíço, terceiro do mundo, chegou com mais moral. Campeão do US Open, vice de Roland Garros, e vencedor dos ATPs 500 de Dubai, 250 de Chennai e 250 de Geneva. Este ano eles se cruzaram na semifinal do US Open e na semifinal do Rogers Cup, com vitória do asiático. No geral eram quatro vitórias para Wawrinka e duas derrotas.

Kei Nishikori aplica um forehand na partida contra Stan Wawrinka no ATP Finals (Foto:  Clive Brunskill/Getty Images)
Kei Nishikori aplica um forehand na partida 
contra Stan Wawrinka no ATP Finals (Foto: 
 Clive Brunskill/Getty Images)


Mas o currículo não quis dizer nada. Nishikori começou a toda. Depois de três chances, quebrou o saque de Wawrinka no quinto game, graças também aos erros não forçados do suíço, que ia mal no primeiro saque e parecia sem confiança. O japonês seguia mais agressivo e alcançou nova quebra no sétimo game para fechar o set em seguida.

Nishikori manteve a pegada na parcial seguinte. Com uma devolução de cobertura, o japonês quebrou o saque do suíço no quinto game. Wawrinka teve poucos bons momentos no jogo, dentre eles uma paralela perfeita no fundo da quadra depois de uma longa troca de bolas no sétimo game. Mas ficou nisso. No nono game, Nishikori não perdeu a nova chance da quebra e da vitória.

No ATP Finals, os oito melhores tenistas do ano são divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam e os dois primeiros avançam para a semifinal. Este é o primeiro torneio de Andy Murray como líder do ranking. Na outra chave, Novak Djokovic busca retomar o topo da lista. Cada vitória na primeira fase vale 200 pontos. Vencer a semifinal soma 400 pontos e a final, 500.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2016/11/nishikori-passa-facil-por-wawrinka-na-estreia-do-atp-finals.html

Djokovic leva sufoco, mas bate Raonic co




TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Sérvio segue na briga em busca do topo do mundo perdido para Andy Murray e avança para o mata-mata do ATP Finals, sendo o primeiro a alcançar a classificação




Por
Londres


(OBS. DO BLOG:
VRJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Novak Djokovic segue firme na briga para retomar o topo do mundo. Segundo colocado no ranking mundial após o título de Andy Murray no Masters 1000 de Paris, o sérvio venceu mais uma no ATP Finals, agora diante de Milos Raonic, e manteve-se na escalada para voltar a ser o melhor do mundo. Apesar de não ser novamente brilhante, Djoko fez o suficiente para triunfar por 2 sets a 0 contra o canadense, com parciais de 7/6(6) e 7/6(5). No outro jogo do dia, Dominic Thiem venceu Gael Monfils por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)
Novak Djokovic comemora muito a vitória 
diante de Milos Raonic (Foto: Reuters)


Djokovic está no Grupo "Ivan Lendl" do ATP Finals. Agora, fechando a primeira fase, o sérvio terá pela frente o belga Gael Monfils, na quinta-feira, em Londres, brigando pelo primeiro lugar do grupo. Se vencer, garante o topo. Se perder, terá que aguardar o duelo entre Dominic Thiem e Milos Raonic e os critérios de desempate da competição, já que cada um tem uma vitória e podem se igualar a ele.

No outro grupo, o "John McEnroe", competem Andy Murray, Marin Cilic, Stan Wawrinka e Kei Nishikori. O japonês e o britânico, número um do mundo, venceram na primeira rodada e duelam nesta quarta-feira em busca da vaga nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano no ranking da ATP. Wawrinka pega Cilic no mesmo dia.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)Tenista reclamou de um torcedor fazendo barulho (Foto: Reuters)
O jogo


O primeiro set foi de muito equilíbrio. Sem apresentar o seu melhor tênis, Djokovic teve problemas logo no primeiro game. Após dois break-points, ele conseguiu se salvar e abriu 1 a 0. Daí em diante, o set manteve o panorama sem quebras, com ele e Raonic cometendo erros não forçados. Com o duelo em 6 a 6, o set foi para o tie-break. Djoko chegou a ter um mini break contra si em 3 a 1, mas trouxe para a igualdade e fechou em 8 a 6 o tie-break: 7/6(6) no set.

O segundo set foi completamente diferente. Após igualdade em 1 a 1, Djokovic quebrou o saque de Milos e fez 2 a 1. O canadense, contudo, devolveu e empatou de novo o período. Só que Novak foi novamente para uma quebra e em seguida sacou para fazer 4 a 2. Escalando e sem desistir do set, Raonic fez 4 a 3 sacando e depois protagonizou a quarta quebra, empatando em 4 a 4 o confronto no set. Depois, foi novamente para o serviço e o confirmou, virando para 5 a 4.

Em determinado momento do set, Djokovic reclamou muito de um torcedor que fazia barulho nas arquibancadas. E Raonic parou a partida enquanto um outro torcedor tirava foto com flash, atrapalhando sua visão. Na sequência do duelo, o sérvio então voltou com tudo, ambos confirmaram o saque e o ex-número um do mundo chegou a salvar um set point. No tie-break, Novak se reequilibrou e venceu, fechando em 2 sets a 0.

Djokovic x Raonic - ATP Finals tênis (Foto: Reuters)
Raonic lamenta revés para Djokovic no segundo 
jogo do ATP Finals (Foto: Reuters)



FONTE: