domingo, 6 de novembro de 2016

Autuori justifica derrota do Atlético-PR com contra-ataques e pede otimismo



ATLÉTICO-PR 


Com nove derrotas seguidas fora de casa, Furacão cede virada no Barradão. Técnico rasga elogios ao atacante Marinho, do Vitória: "É um jogador desequilibrante"




Por
Salvador



Paulo Autuori, Atlético-PR, Vitória (Foto: Reprodução/Premiere)
Autuori critica pensamento negativo e pede 
continuidade para equipe do Atlético-PR 
(Foto: Reprodução/Premiere)


O cenário era favorável para o Atlético-PR quebrar um tabu. No Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão começou o jogo atrás, mas conseguiu a virada com dois gols de Pablo. O Rubro-Negro não manteve o ritmo e cedeu a virada para o Vitória, em um 3 a 2 com dois gols e uma assistência do atacante Marinho.

O técnico Paulo Autuori justificou o resultado com a velocidade que o dono da casa impôs, principalmente no segundo tempo. O treinador fez questão de elogiar o homem do jogo e pediu mais jogadores "desequilibrantes" no futebol brasileiro. 

– Não conseguimos controlar o jogo no momento em que deveríamos e demos a transição para o adversário. O adversário queria isso: é um time que joga em transição. Eles têm saída rápida para o ataque e não entendemos isso em campo. Os três gols deles foram assim. A bola conosco, no último terço, com condições claras de poder fazer alguma coisa melhor... Tomamos a decisão errada e sofremos um gol de um jogador que é desequilibrante. O futebol precisa de jogadores desequilibrantes assim. Parabéns ao Marinho – disse Autuori. 

A sequência de nove derrotas fora de casa não assusta o Rubro-Negro. Para Autuori, é preciso analisar a partir do lado favorável: que, no caso, é o desempenho do Atlético-PR em casa. Das quatro partidas restantes do Brasileiro, o Furacão joga duas na Arena da Baixada e duas como visitante. 
– São nove derrotas consecutivas, mas 16 partidas que ganhamos. Vamos ver até o final do campeonato. Infelizmente, na nossa vida, a gente só costuma ver o lado negativo. Eu costumo substituir as coisas ruins pelas coisas boas. Para a mente, é fundamental pensar positivo. É um dado, um fato. Demonstra que a equipe não está pronta para isso e está fazendo o campeonato que é possível. Não temos mostrado, fora de casa, que a gente tem força para fazer o que se propõe. O que precisamos? Continuidade e entendimento. Não há nada a fazer, a não ser ir e jogar – afirmou.

Veja também
Tabela e classificação do Campeonato BrasileiroVídeos, lances e ficha de Vitória x Atlético-PR
VC dá Nota: Avalie os jogadores do Atlético-PR na derrota contra o Vitória

O técnico fez questão de explicar as substituições feitas ao longo do segundo tempo de partida. Logo no início da etapa complementar, o lateral Nicolas saiu para a entrada de Sidcley, antigo titular da posição. Aos 24 minutos, o volante Otávio deu lugar ao companheiro Deivid. A última troca foi a saída de Lucas Fernandes para dar espaço a João Pedro. De acordo com Autuori, todas as substituições partiram de pedidos dos jogadores.

– O Otávio saiu porque ficou sem perna. O Sidcley foi porque o Nicolas sentiu posterior, não tinha nada o que fazer. O Lucas Fernandes também sentiu um pouco e teve que sair. As substituições eu fiz por necessidade. Não são aquelas que eu faria em situação tática normal.
A análise que temos que fazer do campeonato é de que, realmente, em nenhuma dessas frentes, com exceção do Palmeiras, uma equipe apareceu melhor do que as outras. A oscilação é muito grande
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR

 A derrota balança as chances de o Furacão permanecer no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time pode terminar a rodada fora do grupo seleto, caso o Grêmio vença. Para o treinador, as brigas pelas vagas na competição continental e para escapar do rebaixamento vão durar até o fim da temporada.

– É uma competição difícil em todos os aspectos, com exceção de quem luta pelo título. Em relação à Libertadores, as vagas que caíram no colo de todos nós, e lá embaixo, a luta vai ser até o final. A análise que temos que fazer dos jogos é de que, realmente, em nenhuma dessas frentes, com exceção do Palmeiras, uma equipe apareceu melhor do que as outras. A oscilação é muito grande. Não está nivelado do meio para cima, está nivelado do meio para baixo – criticou o treinador.
O próximo desafio do Atlético-PR é, justamente, fora de casa. O Furacão abre a próxima rodada contra o Fluminense, em 15 de novembro. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/11/autuori-justifica-derrota-do-atletico-pr-com-contra-ataques-e-pede-otimismo.html

Mendonça elogia o Botafogo e revela: "saudade danada de jogar"




BOTAFOGO


Ex-jogador assistiu o clássico carioca Botafogo e Flamengo no Amapá, no sábado (5), onde participou do aniversário da torcida e lançou livro que conta a sua trajetória



Por
Macapá, AP

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Autor do livro, Roberto Oliveira, com o ídolo 
Mendonça reproduzindo o gesto da capa 
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)


Foi com o olhar de quem teve o privilégio de estar dos dois lados do futebol, como jogador e torcedor, que o ex-craque Mendonça acompanhou no Amapá o jogo entre Flamengo e Botafogo, no sábado (5). O ex-jogador esteve no estado para o lançamento oficial do livro "Mendonça do Botafogo" e aproveitou para acompanhar o clássico carioca junto com a torcida organizada Amapáfogo, que completou 9 anos.

Amapáfogo, Botafogo, torcida, Mendonça, Amapá, Macapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Torcida Amapáfogo completou 9 anos no estado 
(Foto: Rafael Moreira/GE-AP)


Apesar do 0 a 0 entre Fla e Bota, o jogo foi de tirar o fôlego. O torcedor mais saudosista do alvinegro deve ter pensado por alguns momentos da partida, principalmente nas chances perdidas por Rodrigo Pimpão, que se " tivesse o Mendonça, ia botar pra bailar".

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Mendonça autografando livro que conta sua trajetória para a torcida (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

No intervalo do jogo, entre um autógrafo e outro, Mendonça rápido se levantou e deu uma leve corrida lembrando os tempos de glória no Fogão, o que agitou os mais de 100 torcedores que se reuniram em um hotel na orla de Macapá. Ao final do jogo, quando perguntado sobre o desempenho do Botafogo, Mendonça elogiou o time e confessou que por diversas vezes queria pular na tela para estar em campo vestindo os tradicionais preto e branco.

- O Botafogo mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer time do Brasil. O clube tem grandes jogadores que não se esconderam contra o Flamengo.  Foi um ótimo jogo, acredito que o Botafogo poderia vencer. Vendo o time me deu uma saudade danada de jogar novamente - contou.


LIVRO "MENDONÇA DO BOTAFOGH"

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Torcedor Roberto Oliveira é o autor do livro 
em homenagem ao ex-craque (Foto: 
Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)


A ideia de fazer o livro sobre o ex-jogador Mendonça foi de Roberto Oliveira, um torcedor fanático pelo Glorioso que passou um ano e meio escrevendo a obra. O livro reúne 17 capítulos em formato de entrevista contando o início da carreira do ex-jogador no Bangu, tendo o pai como treinador, a passagem pelos juniores do Botafogo, jogos marcantes e o famoso gol 'baila comigo' contra o Flamengo em 1981 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

- Eu me animei com a ideia do Roberto de fazermos um livro contando a minha carreira. Viajei mais de cinco vezes para Brasília [onde mora o Roberto Oliveira], trocamos diversos email e ligações durante mais de um ano para realizarmos a obra. Estou muito feliz em lançar o livro aqui no Amapá, onde tem uma torcida apaixonada, uma das melhores que eu já vi - disse Mendonça.


RAQUE

Mendonça, Botafogo, ex-jogador, Amapá (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)
Em visita ao Amapá, Mendonça contou 
que sente saudade do campo  
(Foto: Rafael Moreira/GE-AP)


Mendonça atuou no período de jejum de títulos do Botafogo (que durou de 1968 a 1989), mas alcançou números expressivos: atuou em 340 jogos e marcou 116 gols, o mais famoso deles foi contra o Flamengo em 1981. Em 2008, o Botafogo lançou uma camisa retrô de Mendonça.

Além de Bangu e Botafogo, Mendonça também atuou Palmeiras, Santos, Internacional de Limeira, Esporte Clube São Bento e Retornando em 1990 ao Bangu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2016/11/mendonca-elogia-o-botafogo-e-revela-saudade-danada-de-jogar.html

Em jogo de viradas, Vitória despacha Atlético-PR e deixa Z-4 do Brasileiro




BRASILEIRAÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Com dois gols e uma assistência de Marinho, baianos saem da zona de rebaixamento. Com risco de sair do G-6, Furacão acumula nove derrotas seguidas fora de casa



Por
Salvador



Em um movimentado 3 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória despachou o Atlético-PR neste domingo, no Barradão. O atacante Marinho foi o grande destaque do jogo e abriu o placar para o time da casa, logo aos quatro minutos de jogo. O empate e a virada do Furacão vieram ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pablo. Na etapa complementar, Marinho deu a assistência para o empate e consolidou o placar, para dar esperança ao time baiano de permanecer na primeira divisão.

O resultado tira o Vitória da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, o time agora é o 15º colocado da tabela, ajudado pela derrota do Internacional. Mesmo com a derrota, o Atlético-PR continua no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o Furacão é o sexto colocado, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa somente na terça-feira, 15 de novembro. O primeiro jogo é, justamente, do Atlético-PR. O time visita o Fluminense, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). O Vitória tem mais tempo ainda para se recuperar. O time só entra em campo na outra quinta-feira, 17 de novembro. Na Vila Belmiro, o Rubro-Negro baiano enfrenta o Santos, às 19h30.

Vitória x Atlético-PR; Barradão; Kieza (Foto: Francisco Galvão/Divulgação/EC Vitória)
Em jogo de quatro gols, Vitória e Atlético-PR 
empatam no Barradão (Foto: Francisco 
Galvão/Divulgação/EC Vitória)


O primeiro tempo foi movimentado no Barradão. Deu pouco tempo para os times se reconhecerem em campo e o Vitória já abriu o placar. Aos quatro minutos, Marinho fez boa jogada dentro da área do Furacão e, depois de uma falha de Marcão, marcou o primeiro gol da partida. O empate veio aos 29 minutos. Com boa atuação na partida, Lucas Fernandes invadiu a área do Vitória e rolou a bola para Pablo que, no meio, só teve o trabalho de rolar para o gol. A virada também foi responsabilidade de Pablo. Pela direita, o atacante recebeu uma bola de Lucho González e, com categoria, encobriu o goleiro aos 42 minutos.

A etapa complementar teve um ritmo bem mais lento que o início do jogo. As melhores chances foram do time da casa, que buscava pelo menos um empate na partida. As bolas aéreas e a precisão de Marinho incomodaram o goleiro Weverton, que se viu obrigado a fazer boas defesas. O Furacão pouco produziu no segundo tempo e se limitou a tentar segurar a pressão. O gol do empate veio aos 23 minutos. Marinho recebeu na ponta direita e cruza na pequena área do Atlético-PR, para David completar e empatar no Barradão. A vitória do time da casa veio, mais uma vez, de Marinho, aos 36 minutos. O atacante roubou a bola no ataque e, sozinho, driblou o único marcador, para invadir a área e chutar para o fundo das redes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/em-jogo-de-viradas-vitoria-despacha-atletico-pr-e-deixa-z-4-do-brasileiro.html

Após derrota, Roth vê jogo equilibrado e Palmeiras "feliz" em bola parada




INTERNACIONAL



Técnico reiterou dor pelo empate em 1 a 1 em casa com o Santa Cruz



Por
São Paulo



(OBS. DO BLOGSS:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Celso Roth gostou da entrega. Porém, mais uma vez, isso não bastou. Em um confronto visto como parelho, o Inter foi derrotado e levou 1 a 0 do Palmeiras na tarde deste domingo na Arena. De quebra, o time voltou à zona de rebaixamento. Algo que ocorreu pelo empate em 1 a 1 com o Santa Cruz na semana passada pelo entendimento do treinador.

- O jogo hoje foi equilibrado. O Palmeiras está nesta situação (líder com 70 pontos). Lamentamos o jogo do Santa Cruz. Não podemos deixar ocorrer o que ocorreu. Precisamos recuperar nosso caminho - comenta.

LEIA MAIS:
A crônica de Palmeiras x Inter
Tempo Real de Palmeiras x Inter
A classificação do Brasileirão

Para o técnico os times se esforçaram em busca da vitória. No entanto, o Verdão aproveitou o escanteio cobrado por Dudu com o gol de Cleiton Xavier. Na segunda etapa, Roth entendeu que o duelo seguiu com poucas chances, o que manteve o resultado construído nos 45 minutos iniciais:

- O Inter tem que jogar bola. Assim como o Palmeiras, mas o jogo foi só disputa. Há muita entrega, disposição. O Palmeiras foi feliz, fez gol de bola parada. O Gabriel (Jesus) teve uma chance clara no segundo, nós com o Anderson.

Celso Roth comanda Inter contra o Palmeiras  (Foto: Reprodução / SporTV)
Celso Roth comanda Inter contra o Palmeiras 
 (Foto: Reprodução / SporTV)


Para seguir na elite, o treinador entende que o Inter precisa fazer valer a força do Beira-Rio. Até por isso, repetiu a dor pelo empate em casa com o Santa Cruz:

- Não dá para deixar escapar chance em casa, que foi o que ocorreu contra o Santa Cruz , com todo o respeito ao Santa Cruz.

Com o resultado, o Inter voltou ao Z-4. O time está em 17º com 38, já que o Vitória superou o Atlético-PR por 3 a 2 e chegou aos 39 pontos. Agora, o Brasileirão dá uma pausa. A próxima rodada está prevista para ocorrer apenas no dia 17 de novembro. Na ocasião, o grupo de Celso Roth recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, em partida marcada para as 21h.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/11/apos-derrota-roth-ve-jogo-disputado-e-palmeiras-feliz-em-gol-de-bola-parada.html

Cuca elogia atuação e vê título mais perto: "Ansiedade aumenta a cada dia"



PALMEIRAS


Técnico destaca a importância de vencer o Internacional para voltar a abrir seis pontos de vantagem na liderança: "Se Deus quiser, daqui a pouco, a gente bate campeão"



Por
São Paulo



(OBS. DO BLOGSS:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Cuca não escondeu a emoção e a ansiedade após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, na arena. Ainda no gramado, o treinador destacou a atuação da equipe para voltar a abrir seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, restando apenas quatro rodadas para o fim.

– Hoje era um jogo super decisivo pela pontuação e pelo emocional. O Santos ganhou e diminuiu para três (pontos), com vitórias a mais. A gente se adaptou bem e venceu essa boa equipe do Inter. 
Não tem time para cair, vai se recuperar. A ansiedade aumenta a cada dia, mas faz parte. Se Deus quiser, daqui a pouco, a gente bate campeão – afirmou. 

Cuca Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)Cuca orienta o time durante a vitória sobre o Internacional, na arena (Foto: Marcos Ribolli)


Assim que o árbitro Péricles Bassols apitou o fim da partida, os jogadores do Palmeiras fizeram uma roda no gramado para agradecer pela vitória. O atacante Dudu era um dos mais emocionados e chegou a chorar.

O Palmeiras entrou em campo pressionado após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas. O Peixe foi a 64 pontos e diminuiu a diferença para apenas três. O triunfo alviverde à tarde, porém, faz o Palmeiras aumentar a vantagem para seis novamente. São apenas quatro rodadas para o encerramento do torneio. 

Na próxima partida, o Palmeiras faz um confronto direto com o Atlético-MG, dia 17 de novembro, em Belo Horizonte. O Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro. 


Leia a entrevista coletiva do técnico Cuca:

ATUAÇÃO E VITÓRIA
– Agradecendo a Deus por tudo o que estamos passando. É um grupo que foi se ajustando durante a competição. O momento do futebol bonito, às vezes, faltou, mas não a disposição de vencer. Hoje era uma decisão. Com a vitória do Santos, você fica pressionado a vencer. Atuamos contra um adversário jogando bem. Parecia o Gauchão, com muita chuva. Nós conseguimos nos adaptar a esse jogo e vencemos. Por isso, tiramos esse peso. Uma vitória importantíssima, que nos deixa no caminho certo do título.

DESEMPENHO
– Existem diversos tipos de jogos. Neste momento, qualquer tipo que você aplicar e renda a vitória é bom. Tivemos quase erro zero. Cadenciamos o jogo quando deu, um jogo muito disputado. Vencemos, o que é mais importante neste momento. Essa rodada começamos com cinco pontos acima do segundo e agora temos seis. Então, está ótimo.

SINERGIA ENTRE TIME E TORCIDA
– Vamos imaginar que não tivesse ganho o jogo, e a diferença cai para três pontos. É uma vitória (de diferença) apenas. Foi uma tirada de um peso enorme. Não ganhamos nada, mas temos de comemorar muito. Foi uma vitória muito difícil. Não vejo o Inter para cair, vejo muita qualidade. Não teve grandes oportunidades, mas é muito ajustada e guerreira.

CLEITON XAVIER
– Optamos por ele porque entendíamos que precisávamos de uma criação maior. Ele teve um bom controle de jogo e foi feliz no gol. É um jogador que está sempre nos ajudando nos momentos mais difíceis. Acho que tudo tem uma razão. Se o Santos não vence, talvez, você não tem um grau de concentração tão grande. Podemos ser campeões com um ponto se o adversário perder duas. As coisas melhoraram.

LADO PSICOLÓGICO
– Pensa você o quanto é difícil ganhar do Inter hoje, jogando a vida. Imagina o que eles se mobilizaram para o jogo. Você não está jogando contra um Zé Ninguém. Temos de valorizar muito essa vitória. Acho que jogamos muito bem. Tem jogos que você cria 20 chances. Tem jogos que você mostra que quer ganhar. Esse jogamos muito bem.

TÍTULO
– Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, aplica surpresas. Se você não estiver preparado, passa vergonha. Toda hora o Tristão (Garcia, matemático) fala que temos 90% de chances. Eu não consigo ver. E passo para eles que é ótimo ter esse medinho. Temos o Atlético-MG agora, precisamos fazer um jogo ainda melhor. Depois, temos uma sequência em casa com Botafogo e Chapecoense e podemos selar (o título), sem precisar do último jogo.

PRESSÃO
– Palmeiras não ganha o título há 22 anos. É uma carga enorme sobre Dudu, Roger Guedes, Gabriel, Tchê Tchê. É um peso enorme que pouco a pouco vai saindo. Quando temos uma recepção como aquela do CT, você dorme pensando que não pode deixar esses caras na mão. Você vai explicando com números que pode chegar. Isso quebra bastante a ansiedade.

EMOÇÃO
– Você vai na chuva desde o primeiro minuto, o pé inteiro molhado. É um jogo perigosíssimo. O Inter tem uma bola parada muito boa. Sei que depois entra Valdivia, Sasha, William vai para a lateral direita. É um jogo que pode a qualquer momento escapar o resultado. Fomos muito concentrados o jogo inteiro. Controlamos muito bem a partida.

ATUAÇÕES
– O dia que o Palmeiras for campeão, vocês vão ver um outro tipo de futebol. Vai sair um caminhão de cimento das costas. Não é fácil jogar em um clube há tanto tempo sem título. Estávamos há 15 partidas sem perder e perdemos para o Santos. Administramos bem a derrota e, por isso, pudemos jogar bem hoje para vencer.

GRAMADO
– Queria fazer um agradecimento ao pessoal da manutenção. Do mesmo jeito que fui critico semana passada, quero agradecer porque melhorou muito do último jogo para cá. Se não tivesse chovido tanto seria melhor. Obrigado para eles.

FONTE:

Cleiton Xavier dá vitória ao Palmeiras, título se aproxima e Inter afunda no Z-4




BRASILEIRAÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Verdão fez 1 a 0 no Colorado na Arena na tarde deste domingo com gol do meia revelado no Beira-Rio




Por
São Paulo




O Palmeiras deu mais um passo importante rumo ao título do Brasileirão. Mesmo sem um futebol vistoso, fez valer a força da Arena e ganhou do Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo. O gol da partida foi marcado pelo ex-colorado Cleiton Xavier. Enquanto isso, o Verdão empurrou o time de Celso Roth novamente à zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo brigado, o Palmeiras marcou logo aos 16 minutos. Ernando tentou afastar o escanteio batido por Dudu, mas deu azar. A bola sobrou para Thiago Santos, que encontrou Cleiton Xavier livre. Só com Danilo Fernandes à frente, o camisa 10 apenas empurrou para o fundo das redes.
Cleiton Xavier Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Cleiton Xavier marcou o único gol da partida 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na etapa final, prevaleceu a vontade, mas a técnica ficou de lado. Os goleiros poucos foram exigidos. O lance que mais chamou atenção foi a substituição de Alex. O capitão colorado deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Valdívia. Incomodado, jogou a braçadeira na direção de Ernando. Não satisfeito, deu um tapa na água oferecida pelo massagista do clube, além de esbravejar até sentar no banco de reservas.

Com o resultado, o Palmeiras mantém o topo da tabela. O time está com 70 pontos, seis a mais que o Santos, o novo vice-líder, com apenas mais quatro rodadas a serem cumpridas. Enquanto isso, o Inter voltou ao Z-4. O time está em 17º com 38, já que o Vitória superou o Atlético-PR por 3 a 2 e chegou aos 39 pontos.

O Brasileirão agora dá uma pausa. As duas equipes só voltam a atuar no dia 17 de novembro. Na ocasião, o Verdão vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência. Já os colorados recebem a Ponte Preta no Beira-Rio. Ambas as partidas marcadas para as 21h.


LEIA MAIS:
Tempo Real de Palmeiras x Inter
A classificação do Brasileirão


Cleiton Xavier aproveita cochilo e marca
O molhado do gramado da Arena Palmeiras fez a partida repleta de carrinhos e divididas. Logo aos sete, Gabriel Jesus entrou por cima da bola em Ernando, mas Péricles Bassols Cortez apenas marcou a infração. Aos 16 minutos, o Palmeiras abriu o placar. No escanteio batido por Dudu, Ernando cortou, mas a bola chegou até Thiago Santos, que desviou e deixou Cleiton Xavier cara a cara com Danilo Fernandes. Paulão e Alex davam condições ao meia, que só deslocou o goleiro colorado.
O lance fez o time de Cuca virar o dono das ações. Cleiton Xavier organizava as jogadas. O Colorado se preocupava com a movimentação de Gabriel Jesus, mas deixava o meia, Dudu e Roger Guedes trocarem passes. Desorganizado, o Inter via Alex auxiliar o sistema defensivo, principalmente para cobrir Geferson. Anderson pouco aparecia. Os visitantes acordaram na metade final da primeira etapa. Com a marcação no campo de ataque, dificultava a saída de bola do Verdão, mas não chegava a levar perigo ao gol de Jaílson. No último lance antes do intervalo, em outro escanteio cobrado por Dudu, Vitor Hugo cabeceou e só não ampliou por que Danilo  fez grande defesa.


Irritado, Alex joga braçadeira e dá tapa em garrafa

Atrás do placar, o Inter se atirou para o ataque. Logo aos três minutos, Eduardo Sasha,  que substituiu Ceará no intervalo, arriscou da ponta esquerda. A bola bateu na cabeça de Mina e facilitou o trabalho de Jaílson. Pouco depois, Anderson recebeu lançamento de Geferson e, quase do meio-campo, arrancou. Vigiado por três, seguiu com a bola, mas, na hora do arrebate, bateu torto, longe do gol.
A partida ficou equilibrada. Muita disposição, mas pouca inspiração. Aos 25, Fabiano recebeu na direita e chutou cruzado. Danilo voou, mas não alcançou. Por sorte, a bola foi para fora. O Inter, por sua vez, lutava, mas não incomodava o sistema defensivo de Cuca. Aos 29, Alex foi sacado por Celso Roth para a entrada de Valdívia. Antes de sair, jogou a braçadeira em Ernando. Quando chegou ao banco de reservas, deu um tapa na garrafa d'água que o massagista Banhinha o oferecia. Para completar, seguiu esbravejando até sentar. No final do jogo, Gabriel Jesus quase ampliou.O atacante - que completou oito partidas sem balançar as redes recebeu e chutou no canto esquerdo de Danilo, que tocou na bola, antes de acertar a trave. Final de jogo: Palmeiras 1 x 0 Inter.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cleiton-xavier-da-vitoria-ao-palmeiras-titulo-se-aproxima-e-inter-afunda-no-z-4.html

Levir Culpi não resiste à pressão e é demitido do Fluminense após goleada



FLUMINENSE



Depois de seis jogos sem vencer, técnico cai no Mineirão após levar 4 a 2 do Cruzeiro




Por
Belo Horizonte



Levir, Fluminense (Foto: Dudu Macedo / Agência Estado)Levir deixa Fluminense com 51,9% de aproveitamento e um título (Foto: Dudu Macedo / Agência Estado)

Levir Culpi não é mais o técnico do Fluminense. O comandante não resistiu à pressão da má fase, já são seis jogos sem vitória, e caiu logo após a goleada sofrida pelo Cruzeiro por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Mineirão (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo).

Ele foi demitido ainda no vestiário do estádio e sequer deu coletiva de imprensa. Em seu lugar, o presidente Peter Siemsen, responsável por fazer o desligamento, foi quem apareceu diante dos jornalistas e comunicou a decisão.

– Antes de mais nada, quero pedir desculpas ao torcedor do Fluminense. A sequência, inclusive com o jogo de hoje, não está à nossa altura. É um momento difícil, a todos nós. É um momento duro, sofrido. Realmente, estou muito chateado. Não tem um torcedor que não esteja. Segundo, apesar de tudo, os resultados têm nos favorecido. Apesar de difícil, não está perdido. Há chance de classificação de Libertadores. Temos jogos importantes pela frente. Tem que mudar atitude, mudar de repente a performance de jogar. Chegou a hora de fazer uma mudança. Quero anunciar a saída do Levir, da comissão técnica e anunciar que, depois de amanhã, o Marcão assume o time junto com o Matheus (Costa) como auxiliar técnico – analisou o mandatário, que prosseguiu criticando a parte tática do time.

– Vamos trabalhar esses quase 10 dias, preparar, trabalhar o psicológico, melhorar o físico, estudar bastante a forma de jogo. Está nítido que o Fluminense precisa de um bloqueio melhor, um bloqueio na intermediária mais forte. O Fluminense tem bons jogadores de velocidade, a gente tem encaixado contra-ataques nos últimos jogos com qualidade, mas tem perdido o controle do jogo quando abrimos mão dos três volantes ou dos atacantes que marcam a saída de jogo.

Técnico desde março, Levir comandou o Fluminense em 52 jogos: foram 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. O técnico, que levou o Tricolor ao título inédito da Primeira Liga, deixa o clube com 51,9% de aproveitamento. Em seu lugar, o auxiliar Marcão vai comandar o time nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, tendo como auxiliar Matheus Costa, que vinha sendo olheiro da comissão técnica. A delegação retorna ao Rio de Janeiro na noite deste domingo.

– É algo que vem se repetindo (viradas), não adianta apontar ninguém (culpado). Nessa sequência saímos na frente e não soubemos manter o resultado. Claro que do outro lado tem grandes equipes, mas não pode dar vacilo sabendo que pontos nesse momento são importantes – comentou Magno Alves na saída de campo, pouco antes da demissão do treinador.

A vida de Levir nunca foi tranquila nas Laranjeiras, mesmo com o título da Primeira Liga. Em abril, o treinador e o atacante Fred se desentenderam, e o então capitão do time disse que não jogava mais com o técnico. Depois de um tempo, eles fizeram as pazes, e ambos afirmaram que a saída do ídolo para o Galo, em junho, nada teve a ver com o relacionamento deles.

levir culpi fred laranjeiras fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)
Levir se desentendeu com Fred pouco tempo 
antes de o ídolo tricolor deixar o clube 
(Foto: Nelson Perez/FluminenseFC)


A permanência de Levir no Flu era incerta para 2017. O contrato terminava no fim de 2016 e, no dia 26 de novembro, há eleição no clube. São quatro candidatos, e o treinador não era o sonho de nenhum deles. O próprio Levir já havia declarado, em entrevistas, que não havia sido procurado por nenhuma chapa.

Levir Culpi deixa o Fluminense em nono lugar, com 48 pontos, a três do Atlético-PR, que encabeça o G-6. O próximo jogo do Tricolor é justamente contra o Furacão. Os times se enfrentam no dia 15 de novembro, às 17h, no Maracanã.



Confira outros trechos da entrevista de Peter:
Levir pediu para sair?
Foi um pedido do presidente. Foi com muita dor. É uma pessoa que criei amizade, que aprendi a admirar. Futebol é duro. Não adianta chegar ao Rio e trabalhar na mesma linha, com enorme pressão. Temos de dar chance a uma mudança caseira, a um ídolo. É um sujeito apaixonado pelo clube, forte de vestiário. Vai trazer uma pessoa de auxiliar que estuda os adversários e a nossa forma de jogar. Vamos fazer de tudo para chegar na última rodada com chances e classificar para a Libertadores. 

Faltou liga?
O time foi irregular durante a temporada, mas houve bons momentos. A gente esperava alguma estabilidade. O momento ruim se perpetuou. Sempre da mesma forma: perda do poder de marcação e de proteção da defesa. O time ficou muito pressionado na sua área. Houve um período em que sofremos poucos gols no campeonato, acho que essa é a ideia. Há ainda a chance de termos o G-7. 

Forma de o time jogar
Trocar ideias sempre cabe. Cada um da sua maneira. Não sou formado como treinador. Mas troco ideias, de forma colaborativa. A estatística é muito forte: o time obteve bons resultados, não só no jogo inteiro como em momentos em que atuamos com forte bloqueio no meio. 

O que leva a crer...
Temos muitos dias a trabalhar e avaliar o que aconteceu. Temos de fortalecer a parte mental. O torcedor tem de dar essa chance ao Marcão, nosso ídolo. Então, foi legal ter trabalhado com o Levir. Ganhamos um título. Mas tem um momento... quando a coisa não encaixa, fica a expectativa de que não vai encaixar mais. A mudança cria a esperança. Peço um voto de confiança. Todos somos Fluminense. É a hora da virada. Há chance de classificação. O elenco estava revoltado com a situação. Podemos transformar isso em algo positivo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/11/levir-culpi-nao-resiste-pressao-e-e-demitido-do-fluminense-apos-goleada.html

Raposa tem boas atuações individuais na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense



CRUZEIRO


Jogadores do Cruzeiro foram muito bem, na tarde deste domingo, no Mineirão




Por
Belo Horizonte



Header CRUZEIRO  (Foto: Infoesporte)

Arrascaeta
Grande atuação do uruguaio. Fez um golaço e deu passe para outro. Nota: 8,0
 
Rafael Sobis
Estava devendo a torcida. Foi muito bem diante do Fluminense, com um belo gol e boas jogadas Nota: 8,0
Lucas Romero
Está dando conta da missão de ser lateral direito. Cumpriu bem as obrigações defensivas e foi útil no apoio. Nota: 8,0

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 7,0
Lucas Romero [VOL]: 8,0
Léo [ZAG]: 7,0
Bruno Rodrigo [ZAG]: 6,5
Bryan [LAE]: 6,0
Ariel Cabral [VOL]: 6,0
Henrique [VOL]: 7,0
Rafael Sobis [MEI]: 8,0
Arrascaeta [MEI]: 8,0
(Alex [MEI]): Sem Nota
Alisson [ATA]: 7,5
(Bruno Nazário [MEI]): Sem Nota
Willian [ATA]: 7,0
(Ábila [ATA]): 5,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/11/raposa-tem-boas-atuacoes-individuais-na-vitoria-por-4-2-sobre-o-fluminense.html

Cruzeiro vence o Flu, respira na luta contra o Z-4 e derruba Levir no Flu



BRASILEIRAÃO SÉRIE Ao 2016

34ª RODADA



Vitória por 4 a 2 faz time mineiro subir para o 12º lugar, enquanto carioca fica em nono



Por
Belo Horizonte



O Cruzeiro deu um importante passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, jogando no Mineirão, goleou o Fluminense, por 4 a 2, gols de Rafael Sobis, Willian, Arrascaeta e Alisson, contra um de Richarlison e um de Ábila contra. O Flu vê a vaga na Libertadores de 2017 ficar ainda mais distante e volta para o Rio de Janeiro sem técnico, já que Levir Culpi foi demitido pela diretoria após a partida. O auxiliar Marcão vai assumir o comando nas rodadas finais.

Alisson, do Cruzeiro, contra o Fluminense (Foto: Washington Alves/Light Press)
Fluminense saiu na frente, mas não conseguiu 
segurar o Cruzeiro, que virou o jogo (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O resultado mantém o Fluminense na nona colocação, com 48 pontos. O Cruzeiro sobe para o 12º lugar, com 44. O Campeonato Brasileiro dá uma pausa por causa das Eliminatórias. O Fluminense volta a jogar dia 15, às 17h (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, no Maracanã. O Cruzeiro entra em campo dia 16, às 21h45, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.


O jogo
O Cruzeiro entrou em campo desligado, parecendo desinteressado na partida, e pagou caro por isso. O Fluminense se aproveitou da lentidão do adversário e começou muito melhor, tanto que, antes de abrir o placar, já tinha tido uma boa chance, num chute de Cícero. Aos nove minutos, Henrique errou um passe no meio-campo e o Flu armou um contra-ataque mortal. Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa, passou pelos zagueiros e bateu cruzado para vencer Rafael.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

O gol do Fluminense serviu para acordar o Cruzeiro. É verdade que o time mineiro errava muitos passes, mas pelo menos se envolveu mais com o jogo. O Tricolor teve mais uma boa chance para marcar, novamente com Richarlison, mas foi a Raposa quem acabou empatando e virando o jogo. Aos 25 minutos, Henrique começou a jogada, que passou por Willian e terminou em Rafael Sobis. O atacante deu um lindo chute e marcou um golaço. O segundo foi marcado pelo Bigode, de cabeça, aos 44 minutos, após cruzamento de Alisson.

Rafael Sobis, do Cruzeiro, contra o Fluminense (Foto: Washington Alves/Light Press)Rafael Sobis,ex-Fluminense, fez o gol da virada no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)


O segundo tempo começou da forma que o primeiro terminou, com gol do Cruzeiro. Com 45 segundos de bola rolando, Arrascaeta roubou uma bola no campo de defesa e avançou até a entrada da área, quando bateu no cantinho de Júlio César, sem chances de defesa. O apetite do Cruzeiro não terminou por aí. Cinco minutos depois, saiu mais um. Arrascaeta achou Alisson na área. O atacante girou e bateu para fazer o quarto gol

Os três gols de vantagem e a vitória assegurada fizeram o Cruzeiro tirar o pé do acelerador. O Fluminense, temendo uma goleada ainda maior, não se expôs tanto, o que acabou deixando o jogo morno.No último lance do jogo, o Flu ainda diminuiu, com um gol contra de Ramón Ábila. Final de jogo e melhor para o Cruzeiro, que praticamente se livra da ameaça de rebaixamento. Ruim para o Flu, que fica mais longe do G-6 e do sonho de disputar a Libertadores do ano que vem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/cruzeiro-vence-o-flu-respira-na-luta-contra-o-z-4-e-mantem-rival-estagnado.html

Eduardo relata queda de rendimento da Ponte: "Caímos nos três quesitos"



PONTE PRETA


Macaca deixa primeiro tempo em vantagem contra o Santos, mas sofre a virada na
etapa final e perde mais uma no Brasileiro. "Falar que faltou vontade é leviano", diz



Por
Campinas, SP



Tempos distintos e mais uma derrota na reta final do Campeonato Brasileiro. Esse foi o saldo da Ponte Preta na partida diante do Santos na manhã deste domingo. O revés, por 2 a 1, foi construído, de acordo com o técnico Eduardo Baptista, por conta da queda de rendimento da primeira para a segunda etapa no Moisés Lucarelli. (Assista aos melhores momentos nos vídeos clicando nLINK da FONTE no finada matéria abaixo)

– A Ponte sentiu mais o calor, muito forte, e atrapalhou. Mas não foi preponderante. Bom primeiro tempo, até para fazer mais gols, mas caímos tecnicamente, taticamente e fisicamente. Caímos nos três quesitos importantes. Méritos do Santos que buscou o resultado no segundo tempo e conseguiu – disse o treinador.

LEIA MAIS: Protestos contra diretoria e na saída do ônibus marcam nova derrota da Ponte

eduardo baptista, santos x ponte preta (Foto: Marcos Ribolli)Eduardo Baptista reconhec limitações no elencoda Ponte Preta após revés (Foto: Marcos Ribolli)


A Macaca foi para o intervalo vencendo, por 1 a 0, graças ao gol em cobrança de pênalti do artilheiro Pottker - ele tem 12 gols no Brasileiro, um a menos que Fred, do Atlético-MG. Na etapa final, porém, Ricardo Oliveira e Copete garantiram a virada do Peixe. Baptista considerou que a saída de João Vitor pesou para Ponte.

– As substituições a gente faz para tentar acertar. A saída do João prejudicou, mas não que quem entrou foi mal, mas dá consistência diferente no nosso time. É o cara que treina na função. Depois troca do Maycon, vindo para trás. Elton foi bem, treinou nessa função, tentou colocar em cima de novo. A outra muito mais por cansaço. Ficou refém do cansaço – falou Eduardo.

Atuações da Ponte Preta: entradas de Abuda e Elton desarrumam meio e time afunda


O treinador, porém, foi claro ao dizer que não faltou vontade à Ponte. Eduardo, aliás, acredita que o Santos soube se impor após o intervalo, acuou o time de Campinas e conseguiu marcar dois gols para alcançar a vitória.

– Falar que faltou vontade é leviano. (O time) Lutou, mas tem limitações. (Faltou) Ajuste e se posicionar melhor. Falar que faltou vontade é perigoso e ruim. Faltou um ajuste, imposição melhor, mas isso não vou nem responder – disse o treinador.

A Macaca acumulou a terceira derrota seguida. Agora, o time tem outras quatro rodadas até o fim da temporada. Na quinta-feira, às 21h, a Ponte volta a campo contra o Internacional, fora de casa, no Beira Rio, em Porto Alegre.


FONT?
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/11/eduardo-relata-queda-de-rendimento-da-ponte-caimos-nos-tres-quesitos.html

Após virada, Dorival ataca CBF por mudança de data na vé



SANTOS


Técnico, de papel fundamental na vitória sobre a Ponte neste domingo, considera que time foi prejudicado por alteração quando equipe já estava em Campinas



Por
Campinas, SP



(OBS. DO BLOGS:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A virada sobre a Ponte Preta em Campinas, na manhã deste domingo, foi obviamente celebrada pelo técnico Dorival Júnior, que teve participação importante na vitória do Santos por 2 a 1. Mas o treinador usou grande parte do tempo de sua entrevista coletiva após o confronto para desabafar.

O alvo foi a CBF, que, na sexta-feira, mudou a data e o horário da partida poucas horas antes de a bola rolar – originalmente, às 21h do sábado. A pedido da Polícia Militar de Campinas, preocupada com a possível celebração do título do Guarani na Série C, o que não aconteceu no fim, a confederação mudou o jogo com mando da Ponte Preta para o domingo, às 11h.

Santos x Ponte Preta Dorival Junior (Foto: Marcos Ribolli)Dorival se irritou com mudanças (Foto: Marcos Ribolli)


– A gente estava entrando em Campinas, na sexta-feira à noite, quando descobrimos que o jogo não aconteceria. Pior, descobrimos pelos sites (jornalísticos). É o absurdo dos absurdos – reclamou.
A insatisfação do Santos já tinha se tornado pública com uma nota de repúdio divulgada pela diretoria. Em Campinas, o time jogou com uma mensagem na camisa: "faltou respeito".
– Vemos o futebol brasileiro na contramão da história. Uma atitude desnecessária, sem um parecer um pouco mais sério. A ingerência acaba prevalecendo e o futebol se vê outra vez agredido – continuou Dorival.

Ele defendeu que o Santos não procure a CBF para formalizar uma reclamação, como prometeu o presidente do Modesto Roma Júnior.

– A CBF tem que sair do pedestal e vir até os clubes. As coisas têm que acontecer de forma diferente. A CBF tem que se curvar e reconhecer que foi um erro grotesco. Estamos brigando para nos aproximarmos dos líderes e não poderiam ter nos tratado dessa forma – completou o treinador.
O Santos chegou aos 64 pontos, ainda à caça do Palmeiras, o líder. A equipe só volta a campo no dia 17 de novembro, quando recebe o Vitória na Vila Belmiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/11/apos-virada-dorival-ataca-cbf-por-mudanca-de-data-na-vespera-de-jogo.html

Santos vira contra Ponte, tira o Fla da vice-liderança e pressiona o Palmeiras




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Ricardo Oliveira e Copete garantem vitória, por 2 a 1, neste domingo, em Campinas; Peixe ultrapassa o Flamengo e fica a três pontos do líder a quatro rodadas para o fim



Por
Campinas, SP



O Santos está vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com gols dos atacantes e Ricardo Oliveira e Copete, o Peixe virou diante da Ponte Preta e venceu, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na manhã deste domingo, em confronto válido pela pela 34ª rodada, e assumiu a segunda colocação, fazendo o Flamengo, que empatou no sábado, por 0 a 0, contra o Botafogo, cair para o terceiro lugar a quatro rodadas para o fim da competição nacional.

Copete - Ponte Preta x Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Copete festeja o gol que garante o Peixe 
na vice-liderança do Brasileiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


O resultado faz o Santos chegar aos 64 pontos, ficando com um a mais do Flamengo, agora na terceira colocação. A diferença para o líder Palmeiras é de somente três pontos, mas o Verdão ainda encara o Internacional às 17h, em partida também pela 34ª rodada. Em caso de derrota do rival paulista, a disputa pelo título vai ficar emocionante nas últimas quatro rodadas da temporada. Do outro lado, a Ponte fica na décima colocação, com 45 pontos.

Nas últimas quatro rodadas, o Santos ainda pegará Vitória, Cruzeiro, Flamengo e América-MG. O primeiro confronto é diante dos baianos, na quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. A Ponte Preta ainda vai encarar Internacional, Fluminense, Botafogo e Coritiba. O primeiro jogo da série final é contra os gaúchos, também na quinta-feira, mas às 21h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO APÓS A VITÓRIA DO PEIXE

Mesmo fora de casa, o Santos foi movido pela ambição de brigar pelas primeiras colocações e pressionou nos minutos iniciais. O time praiano até marcou um gol com Ricardo Oliveira, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro Noguera, que participou do lance. Pouco depois, porém, foi a Ponte que abriu o placar. Wendel sofreu pênalti após ser atingido por David Braz. O artilheiro Pottker deslocou Vanderlei para marcar pela 12ª vez no Brasileiro. Copete e Braz ainda perderam boas oportunidades para garantir o empate para o Peixe antes do intervalo da partida.
A troca de João Vitor, que teve virose ao longo da semana, por Abuda, fez a Ponte perder o meio de campo no segundo tempo. O Santos aproveitou para atacar com a entrada de Yuri na vaga de Noguera. Copete poderia ter empatado, mas furou de frente para Aranha. Já com Cittadini no lugar de Vitor Bueno, o Peixe empatou. O meia bateu cruzado, o goleiro da Ponte espalmou e Ricardo Oliveira empurrou para as redes. A igualdade empolgou os visitantes. Copete acertou o travessão, além de parar na defesa de Aranha em outro chute, mas nos acréscimos desempatou após mais uma bela jogada do jovem Cittadini.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/santos-vira-contra-ponte-tira-o-fla-da-vice-lideranca-e-pressiona-o-palmeiras.html

Henrique lamenta derrota do Tupi-MG e avisa: “Ainda não estamos mortos”



TUPI


Lateral-direito diz que time não cumpriu o que foi proposto no primeiro tempo diante do Ceará, mas mira jogo contra o CRB, na terça-feira, pela Série B do Brasileiro



Por
Juiz de Fora, MG



Arena Castelao, Ceará x Tupi, Série B (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)Ceará abriu vantagem no primeiro tempo e venceu o Tupi-MG(Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)


O primeiro tempo ruim foi fundamental para que o Tupi-MG fosse derrotado pelo Ceará na tarde deste sábado, no Castelão, em Fortaleza. O Galo sofreu dois gols na primeira etapa, descontou no segundo tempo, mas não conseguiu buscar o resultado. De acordo com o lateral-direito Henrique, o time pagou pelos 45 primeiros minutos iniciais. Porém o jogador, que começou a partida no banco de reservas e entrou durante a partida, prefere focar a sequência da competição e afirma que o time ainda está vivo na disputa para não cair.          

- Realmente (a situação ficou complicada). Sabíamos da nossa situação. Fizemos um primeiro tempo em que o intuito que treinamentos durante a semana não foi feito. Agora é trabalhar e buscar o resultado positivo, afinal, ainda não estamos mortos na competição – disse.

E o Galo nem tem muito tempo para pensar no resultado negativo. Terça-feira, o Alvinegro volta a campo para encarar o CRB, às 19h15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.    


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/times/tupi/noticia/2016/11/henrique-lamenta-derrota-do-tupi-mg-e-avisa-ainda-nao-estamos-mortos.html

"A gente se mantém vivo", diz Felipe Menezes após vitória do Ceará



CEARÁ

Alvinegro vence o Tupi-MG por 2 a 1 na Arena Castelão e respira na briga pelo G-4 da Série B. Bill e Lelê marcaram para os gols do Ceará



Por
Fortaleza, CE



Felipe Menezes, Ceará (Foto: Cearasc.com/Divulgação)
Felipe Menezes é um dos destaques do grupo 
Alvinegro (Foto: Cearasc.com/Divulgação)


O Ceará venceu o Tupi-MG por 2 a 1 neste sábado (5) e ganhou um fôlego extra na briga pelo G-4 da Série B. A equipe de Sérgio Soares agora mantém pensamento firme na reta final da competição e torce por uma combinação de resultados para chegar ao tão sonhado acesso. Com mais quatro jogos pela frente, o Vovô não pode pensar em perder. Para Felipe Menezes, a partida não foi das melhores, mas o que importa é o resultado.

Confira tabela da Série B

- Era uma etapa que a gente tinha que cumprir. Erramos alguns passes e não conseguimos concluir as oportunidades. Acho que nesse momento o mais importante de tudo foi o resultado. E só a assim a gente se mantém vivo - disse o meia.

O Alvinegro terá pela frente o Criciúma. Adversário do meio da tabela, o jogador sabe que o jogo não será fácil. Mesmo assim, Felipe espera que o Ceará consiga sair com resultado positivo.
- Dá para surpreender o Criciúma. Os dois vão jogar para vencer... Pelo nosso objetivo, pelo objetivo deles. Vamos lá para conseguir uma vitória - disse

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (8) quando encara o Criciúma. A partida será no estádio Heriberto Hüls às 19h15 (horário de Brasília) e 18h15 (horário local). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/noticia/2016/11/gente-se-mantem-vivo-diz-felipe-menezes-apos-vitoria-do-ceara.html

Ceará faz dois no primeiro tempo, bate Tupi-MG e segue na briga pelo G-4



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

34ª RODADA



Com gols de Bill e Lelê, Vovô vence time mineiro por 2 a 1, chega a 50 pontos, sobe na tabela e volta a sonhar com a Série A. Tupi-MG desce uma posição e se complica



Por
Fortaleza, CE




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Pelo resultado conquistado pelo Ceará no primeiro tempo, até sem fazer muita força, a partida contra o Tupi-MG se encaminhava para uma vitória fácil. Mas o gol do time mineiro aos 30 do segundo tempo deu ânimo aos comandados de Ricardinho que tentou pressionar o Ceará nos minutos finais. Alívio mesmo só quando o juiz apitou o fim do jogo e o Vovô sacramentou a vitória por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Castelão, pela 34ª rodada do Brasileiro da Série B. O Ceará abriu dois gols de frente no primeiro tempo com Bill e Lelê. Hiroshi marcou no segundo tempo e recolocou o Tupi-MG no jogo.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Com o resultado, o Ceará se recupera da derrota para o Bahia, chega a 50 pontos em oitavo lugar e segue na briga por uma vaga no G-4. O Galo Carijó volta a perder e segue no Z-4 da Série B com 30 pontos. As duas equipes entram em campo na terça-feira, às 19h15, pela 35ª rodada. O Ceará vai até o Heriberto Hülse onde enfrenta o Criciúma. No Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tupi-MG recebe o CRB.

Arena Castelao, Ceará x Tupi, Série B (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Arena Castelao, Ceará x Tupi, Série B 
(Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)


O jogo
Mais organizado, o time mineiro começou presente no campo de ataque e antes dos cinco minutos de jogo tinha feito duas finalizações com Jonathan e Recife. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, aos sete minutos, o Tupi-MG quase chegou novamente. Mas foi o Ceará que marcou no primeiro ataque. Felipe Menezes soltou uma bomba da intermediária e Rafael Santos espalmou no travessão. No rebote, Bill abriu o placar no Castelão. O Tupi-MG sentiu o gol e o Ceará mantinha a bola nos pés. O time mineiro chegava com facilidade no campo de ataque, mas não conseguia entrar na área do Ceará. Só conseguiu aos 37 minutos, quando Hiroshi tabelou com Jonathan que finalizou para boa intervenção de Éverson. No lance seguinte, para tranquilizar de vez, o Ceará aproveitou falha de posicionamento da defesa mineira, Lelê recebeu livre e ampliou após cruzamento de Eduardo para levar a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

O Tupi-MG voltou para o segundo tempo com mais posse de bola com presença no campo de ataque. O time mineiro, no entanto, não conseguia acertar o último passe. O Ceará aproveitava e, nos contra-ataques, tentava matar o jogo. Teve, pelo menos, duas chances claras. Na primeira, Rafael Costa, que entrou no lugar de Bill, recebeu livre e bateu forte. A bola passou por baixo de Rafael Santos, que resvalou nela e mandou para escanteio. Na segunda, Felipe Menezes recebeu pela direita, driblou o arqueiro do Tupi-MG, mas chutou por cima. Na primeira vez que conseguiu sair na cara do goleiro, o time mineiro diminuiu. Aos 30 minutos, Hiroshi saiu na frente de Éverson e chutou forte, sem chances para o goleiro, e diminuiu. O Ceará sentiu o gol e errava muitos passes no campo de ataque na ansiedade de matar o jogo. No entanto, o Tupi-MG seguiu errando no último passe e o Ceará confirmou a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/11/ceara-faz-dois-no-primeiro-tempo-bate-tupi-mg-e-segue-na-briga-pelo-g-4.html

Oswaldo de Oliveira: "Erro da arbitragem nos fez sair derrotados"





CORINTIANS


Técnico do Corinthians reclama da marcação do pênalti de Fagner em Kelvin, lance que gerou o primeiro dos quatro gols do São Paulo, neste sábado, no Morumbi




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O Corinthians perdeu de 4 a 0 para o São Paulo na noite deste sábado, no Morumbi, e o técnico alvinegro entende que o jogo poderia ser outro, se o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) não tivesse marcado pênalti num lance entre Fagner e Kelvin, logo no início.  Foi a partir dali, com gol de Cueva, que o Tricolor abriu caminho para a vitória, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre sua parcela de culpa no resultado, Oswaldo admitiu que a atuação foi ruim, mas citou a arbitragem.

– O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro – disse o treinador.

Com a derrota para o São Paulo, o Corinthians permanece fora do G-6 do Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do fim da competição.

Veja os principais tópicos da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira:


São Paulo x Corinthians Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)


Análise do jogo
Temos erros para corrigir. Essa equipe que começou o jogo hoje, com exceção do goleiro, foi a que começou contra o Flamengo e foi muito bem. Hoje não conseguimos reeditar. A equipe do Corinthians teve muitas modificações. Isso gera desequilíbrio. Quando acontece em circunstâncias de levar gol em pênalti, isso tira a estabilidade da equipe. Fizemos um primeiro tempo razoável. Poderíamos ter empatado no final do primeiro. Voltaríamos com mais confiança. Não conseguimos mais controlar o jogo.

O que achou do jogo?
Nós cometemos falhas, por isso levamos os gols. Não jogamos bem os dois últimos jogos. Fomos bem nos outros dois. Instabilidade não é só do Corinthians. Isso é uma coisa que tem acontecido em um campeonato bem equilibrado

Cueva teve muita liberdade?
Não achei tanta liberdade. Ele é desenvolto. Tentamos marcá-lo, buscando similaridade com o Diego do Flamengo. Não conseguimos ter da mesma forma efetiva como foi da outra vez. Da outra vez, conseguimos equilibrar a partida. No primeiro tempo, não. Conseguimos conter. No segundo tempo, não.

Momento do time
Falei que várias equipes estão passando por instabilidade. O Corinthians está tratando de contratar jogadores para reforçar a equipe. Sofreu muitas baixas, jogadores de excelente nível técnico. Outros tantos bons ficaram. As lideranças, jogadores com mais experiência deixaram o clube. Deixou um espaço muito grande para quem precisava se equilibrar.

Qual a culpa do treinador na derrota?
O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro.

Falta time?
Nós temos bons jogadores. Tenho gostado de alguns jogadores que vejo em jogos e treino. Esses jogadores não reeditaram as partidas que fizeram antes. Precisamos reforçar, repor o que o Corinthians campeão perdeu e que foi sendo repartido com os grandes jogadores que deixaram a equipe.
Avaliação dos jogadores
Temos ainda quatro jogos. Está todo mundo trabalhando para fazer uma campanha vencedora no ano que vem. Temos chance ainda nos jogos que temos. Somar pontos é importante. Ninguém no Corinthians deixou de pensar, avaliar. Jogadores estão muito tristes com a derrota, estão se esforçando para melhorar. Temos essa consciência. Vamos trabalhar para melhorar isso.

Intensidade dos treinos
Se for fazer uma análise nos últimos 15 dias e achar que por isso perdemos o jogo, é uma coisa bem razoável. Se analisar toda uma temporada, que outros detalhes têm que ser levadas em consideração. Se você analisar tudo o que está acontecendo, pode chegar a outra conclusão.

O que achou do empenho dos jogadores nessa reta final?
Está todo mundo se empenhando dentro das suas limitações e como pode colaborar. Criou oportunidades. Não conseguiu não por falta de empenho.

Perspectiva para 2017
Tem a realidade e temos a necessidade. Temos que avaliar. Não podemos errar o tiro. Temos que fazer as coisas de forma consciente. Não há como esbanjar. Estamos racionalizando bastante, analisando tudo o que podemos para fazer a coisa da maneira mais certa.

Pontos positivos no seu comando
Você colocar o torcedor... Dê a sua opinião, me faça a sua pergunta que vou responder. Não vou generalizar colocando um confronto entre o que o torcedor pensa e o que está acontecendo. Resultado do jogo não é animador. Vamos trabalhar para reagir, reconstruir, repor no que for possível.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/11/oswaldo-de-oliveira-erro-da-arbitragem-nos-fez-sair-derrotado.html