sábado, 5 de novembro de 2016

ALCKMIN, ATACA! STÉDILE ESTÁ COM O PAPA!



FONTE;
http://www.conversaafiada.com.br/


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


PM de SP vai invadir o Vaticano!

LULA DEFENDE CRIAÇÃO DE FRENTE DE ESQUER



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/em-evento-do-mst-lula-defende-frente-para-restabelecer-a-democracia/



Em evento do MST, ex-presidente disse que golpe “não vai parar por aí”


A quadra da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, interior paulista, ficou tomada por movimentos populares no ato em solidariedade ao Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) neste sábado (5). A mobilização foi uma resposta à repressão truculenta da polícia, que na sexta-feira (4) demonstrou a criminalização da luta do movimento ao invadir a ENFF e realizar uma série de buscas por lideranças do MST sem ordem judicial.
A atividade contou também com a participação de políticos e parlamentares como o ex-presidente Lula, o Senador Lindbergh Farias e o Deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), que realizaram falas em defesa do MST e contra a violação de direitos presente no contexto atual brasileiro. Entre as demais personalidades, movimentos populares, organizações e sindicatos presentes no ato estavam lideranças e representantes do Levante Popular da Juventude, da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e do Coletivo Democracia Corinthiana.
O evento contou também com representação internacional de organizações de 36 países, entre eles África do Sul, Egito, Gana, Índia, Síria, Tunísia, Venezuela, Cuba e Palestina – sendo que os representantes dos dois últimos países foram ovacionados pelo público. O ato teve início com intervenções artísticas musicais do MST e de representantes do Sindicato Nacional dos Metalúrgicos da África do Sul (NUMSA) e foi seguido por falas das lideranças.
Rosana Fernandes, integrante da Direção Nacional do MST e integrante da coordenação da ENFF, deu início a apresentação dos presentes . “Para muito mais do que prestar solidariedade, esse é o momento de dizer que a classe trabalhadora está viva. Nesse lugar simbólico reafirmamos nosso compromisso e afirmamos que estamos resistentes, esperançosos e solidários com a causa maior: a liberação da classe trabalhadora em todas as dimensões”.
Em sua fala, que encerrou a manifestação, o ex-presidente Lula destacou sua lembrança do velório de Florestan Fernandes e da presença da violência policial. “Eu lembro que no velório dele eu recebi a notícia do massacre da Vila Columbiária, 11 manifestantes do MST assassinados em Rondônia. Fomos lá ver o estrago que a polícia tinha feito. Eu sinceramente já acho que passou da hora da gente viajar pelo Brasil fazendo atos solidários às vítimas dessas desgraças”, afirmou.
Lula destacou também a importância da união dos movimentos populares no contexto político atual. “Eu vim aqui hoje para ser solidário e tentar discutir com vocês o que está acontecendo no Brasil, que é muito grave e eu não sei se já construímos uma teoria para entender. (…) Existe uma coisa estranha acontecendo no momento em que o Brasil cismou em ser protagonista internacional. Bem quando esse país aprendeu a empinar um pouco o pescoço de forma modesta e dizer eu existo’, de dizer que temos uma dívida mais importante com os africanos, que não pode ser mensurada, e que não podemos olhar para a Europa sem olhar para a África”, disse.
“Nós já ganhamos e já perdemos, precisamos construir um movimento que seja capaz de unir todos e fazer uma proposta para o futuro do país nos próximos 20 ou 30 anos. Está na hora de construir algo mais sólido, não um partido, mas um movimento para restabelecer a democracia nesse país”, completou o ex-presidente.
A formação de uma frente de esquerda, segundo Lula, “unificaria o país” e superaria a “torre de Babel que existe hoje, em que cada um fica gritando no seu canto”.

Márcio lamenta fim "melancólico" e diz que Goiás precisa se reorganizar




GOIÁS


Goleiro que trocou o Atlético-GO pelo time esmeraldino no primeiro semestre vê muita oscilação na equipe e diz que clube não pode repetir os mesmos erros no próximo ano



Por
Goiânia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Foram 10 anos defendendo o Atlético-GO, mas a vida do goleiro Márcio atualmente não tem nada a ver com a do Rubro-Negro. Agora no rival Goiás, ele sofreu com o ex-clube neste sábado e viu o Dragão fazer 4 a 2, no Serra Dourada. Com a vitória, o Atlético-GO se isolou ainda mais na liderança e está muito próximo do acesso. Em contrapartida, o Verdão está no meio da tabela.
Segundo Márcio, o clube precisa se reorganizar. Ainda restam mais quatro rodadas, mas o Goiás já tem de pensar em 2017. O clube praticamente não corre riscos de rebaixamento e não tem qualquer chance de acesso. Segundo o goleiro esmeraldino, o fim de temporada está sendo melancólico para a grandeza do Goiás.

- Tenho que me preocupar com o lado de cá. O que começa errado termina errado. Estamos terminando de forma ruim, melancólica para a grandeza do Goiás. Quando cheguei, o time estava na zona de rebaixamento. A gente conseguiu uma reação, mas longe do que o Goiás precisa. Tivemos muita oscilação, assim como no clássico. precisamos nos organizar novamente – comentou Márcio.




FONTE:

Com acesso "virtualmente" garantido, Cabo celebra momento: "Muito feliz"



ATLÉTICO-GO


Após vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, técnico do Atlético-GO apoiou comemoração dos jogadores, exaltou a torcida e relembrou início no clube: "Deus me honrou nesse lugar"



Por
Goiânia


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Os números ainda não definiram o acesso do Atlético-GO à Série A. Apesar de faltar muito pouco, os jogadores decidiram não esperar e já comemoraram uma vaga na elite do futebol brasileiro após a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. Qualquer técnico poderia chamar a atenção do grupo para tal ato. Mas não Marcelo Cabo. O comandante deixou a emoção aflorar e disse que a festa, ainda que não oficial, é legítima.

Questionado se o acesso já estava garantido, o treinador respondeu:

- Virtualmente sim, matematicamente não. Não posso tirar o direito deles [jogadores] de celebrar. Nós jogamos contra um arquirrival, fizemos quatro [gols].

TR: Veja como foi a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás
Jogadores do Atlético-GO já celebram o acesso e dão volta olímpica no Serra

Visivelmente emocionado, Cabo dedicou a vitória à sua esposa e os filhos, que viajaram do Rio de Janeiro para acompanhar o jogo em Goiânia. Em seguida, exaltou a torcida e lembrou de quando chegou - ainda desconhecido - ao comando do atual líder do campeonato.

- [Quero] dedicar a essa torcida maravilhosa, a nossa diretoria. Cheguei aqui desconhecido, mas Deus me honrou nesse lugar. Estou muito feliz mesmo de dar esse prazer e recolocar o Atlético-GO onde ele merece. Falta um pouquinho, mas nós vamos conseguir isso no decorrer do campeonato.

Se os dois pés já estão na Série A de 2017, nada mais justo que mirar o título da Segundona. Faltando quatro rodadas para o fim do torneio e com seis pontos de vantagem sobre o Vasco, segundo colocado, Cabo vê a conquista perto, mas ainda é cauteloso.

- A vantagem é considerável e respeitável. Mas [Quero] dedicar a essa torcida maravilhosa, a nossa diretoria. Cheguei aqui desconhecido, mas Deus me honrou nesse lugar. Estou muito feliz mesmo de dar esse prazer e recolocar o Atlético-GO onde ele merece. Falta um pouquinho, mas nós vamos conseguir isso no decorrer do campeonato.

Marcelo Cabo comemora vitória sobre o Goiás (Foto: Reprodução/PFC)
Cabo diz que vantagem é considerável, mas 
que ainda respeita o Vasco na briga pelo 
título (Foto: Reprodução/PFC


Atlético-GO vira contra o Goiás e fica a um passo da Série A do Brasileirão




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

34ª RODADA


Líder da Série B, Dragão abre seis pontos de vantagem para o segundo colocado e poderá garantir o acesso matematicamente na próxima terça-feira contra o Londrina




Por
Goiânia


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Está chegando a hora, torcedor rubro-negro! Neste sábado, o Atlético-GO goleou de virada o rival Goiás, por 4 a 2, e se aproximou ainda mais do acesso para a Primeira Divisão. Líder da Série B agora com 64 pontos, o Dragão ainda contou com o tropeço do Vasco para abrir seis pontos de vantagem para o adversário. Com relação ao quinto colocado, já são nove pontos de vantagem. A vaga poderá se garantida na próxima terça, quando o time goiano visita o Londrina.

Neste sábado, Walter até abriu o placar para o Goiás, que estava disposto a vencer o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. Porém, Pedro Bambu empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Luiz Fernando marcou duas vezes, Léo Gamalho descontou, e David Duarte, do Goiás, fechou o placar com um gol contra encobrindo o goleiro Márcio. O placar de 4 a 2 fez a festa da torcida rubro-negra, que se despede do Serra Dourada. As últimas partidas como mandante serão no Estádio Olímpico. O Goiás fica em 13º, com 44 pontos.




O Goiás entrou em campo disposto a mostrar que apesar da má colocação da tabela da Série B poderia fazer um bom clássico. E conseguiu. Mesmo sem muitas jogadas trabalhadas no setor de meio-campo, o time esmeraldino foi melhor em boa parte da etapa inicial com os atacantes Rossi e Walter, que infernizaram a vida da defesa rubro-negra pelo lado direito. Em um destes lances, aos 26 minutos, Rossi ganhou de Romário e cruzou para Walter, que pegou de primeira e abriu o placar: Goiás 1 a 0.

Também pelo lado direito e novamente com Walter, o Verdão quase ampliou em chute cruzado da intermediária. O técnico Marcelo Cabo aproveitou a parada técnica para tentar corrigir a equipe, que nem de longe apresentava futebol de líder. Aos poucos, o Dragão foi chegando até que Pedro Bambu acertou belo chute aos 38 minutos e deixou tudo igual: 1 a 1. Cada time ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Léo Gamalho perdeu ótima oportunidade de cabeça depois de cruzamento de Walter. Jorginho chutou cruzado e viu Márcio fazer boa defesa.

Na etapa final, os dois times diminuíram o ritmo. Foram poucas chances de gol até os treinadores começarem a fazer alterações nos times. O atacante Walter era uma atração do clássico abusando das jogadas de habilidade, como um chapéu em cima de Matheus Ribeiro. Mas como o que importa é bola na rede, quem riu mesmo foi o torcedor rubro-negro. A virada do Atlético-GO começou no banco de reservas. Aos 26 minutos, o técnico Marcelo Cabo promoveu as entradas de Alison e Luiz Fernando.

A estrela de Luiz Fernando começou a brilhar dois minutos depois. Ele aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro e estufou as redes de Márcio: 2 a 1 Atlético-GO. O mesmo Luiz Fernando mostrou oportunismo em contra-ataque puxado por Pedro Bambu e marcou 3 a 1. Àquela altura a torcida do Dragão já festejava. Ainda teve tempo para mais dois gols. Léo Gamalho, com faro de artilheiro, descontou após cobrança de escanteio. David Duarte, sem a menor categoria, tentou tirar uma bola na defesa do Verdão, encobriu o goleiro Márcio e marcou contra: Atlético-GO 4 a 2.

Luiz Fernando - meia do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Luiz Fernando comemora gol contra o Goiás 
(Foto: Divulgação / Atlético-GO)


FONTE:

Jorginho admite erros no 1º tempo, mas lembra: "Só dependemos de nós"


VASCO


Treinador analisa atuação da equipe na derrota para o Brasil de Pelotas, diz que
título está mais difícil e frisa objetivo principal: "O mais importante é nós subirmos"



Por
Pelotas, RS



Com a derrota do Vasco para o Brasil de Pelotas, e a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás, a diferença entre os dois times aumentou para seis pontos. O que diminuem as possibilidades de o Cruz-Maltino ser campeão da Série B. Jorginho admite a dificuldade, mas lembra que o objetivo principal é o acesso à Primeira Divisão, e que a equipe tem que estar concentrada nisso. O treinador apontou erros de seu time no primeiro tempo do jogo no Bento Freitas (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Primeiro tempo foi muito ruim, nós jogamos só na vontade, não teve criatividade nenhuma, não mantivemos posse de bola. Apesar de termos posse de bola maior no primeiro tempo, não conseguimos ser efetivos. Eles conseguiram muito bem finalizar várias vezes, não conseguimos fazer isso. Melhoramos muito no segundo tempo. Quando a partida estava praticamente definida, tomamos um gol numa desatenção nossa. Agora temos que correr atrás desse prejuízo. Só dependemos da gente, não precisamos depender de outros resultados. Isso é fundamental. E que a gente mantenha dessa forma, para não dependermos de ninguém (para subir) - disse Jorginho.

O treinador lembrou do bom início de campeonato do Vasco, o que segundo ele criou uma expectativa maior em relação à conquista do título.


jorginho vasco x brasil de pelotas (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)
Jorginho e Zinho no Bento Freitas 
(Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)


- No início, pela arrancada que tivemos, criou-se uma expectativa muito grande de que a coisa seria mais simples, mas não é. Vimos o quanto é difícil jogar aqui. É esse tipo de jogo que temos na Segunda Divisão, um jogo com mais força, vontade, força física, do que basicamente técnica. Perdemos a gordura que nós tínhamos, e agora a coisa está bem apertada. Hoje, com certeza, o mais importante é nós subirmos.

Restam quatro jogos para o fim da Série B. O próximo compromisso do Vasco é diante do Luverdense, terça-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).



Confira outros tópicos da entrevista de Jorginho:

Força do Brasil na bola parada
- O Brasil de Pelotas é muito forte na bola parada. Isso já sabíamos. Desde que mudamos a forma de marcar, não tomamos mais gol de bola parada. Sabíamos que eles são muito fortes nisso. Tivemos algumas desatenções, mas conseguimos corrigir. Precisávamos realmente pressionar. Infelizmente tomamos um gol de fora da área e outro que não esperávamos tomar depois dos 40 minutos.

Entrada do Thalles
- Entrada do Thalles melhorou, porque conseguimos ter uma disputa entre os zagueiros deles. Estávamos perdendo quase todas as bolas. A proposta era jogar por baixo, não ficar lançando bola, porque a equipe deles é relativamente alta. Queríamos bolas em velocidade, mas não conseguimos fazer esse tipo de jogo. Tivemos que partir para outra situação, com a entrada do Thalles. Acabamos tomando um gol numa infelicidade. Um jogador não conseguiu entrar na linha de impedimento e acabamos tomando esse gol.

Vitória do Atlético-GO
- Antes desse jogo, já tínhamos todas as possibilidades. O Atlético-GO vencendo dificulta tudo. Ficam a seis pontos de diferença. E restam só quatro jogos. A gente teria que ganhar tudo, e os caras perderem pelo menos duas. Vamos continuar acreditando. Mas com certeza o objetivo é subir, porque no Vasco não vai ter nenhuma foto do time campeão da Série B de 2016 se isso acontecer.

Fatores da queda de rendimento do Vasco
- Não é a parte física. Chegamos no fim desse jogo correndo bem. A equipe deles estava tão cansada quanto a nossa. A equipe teve uma queda de rendimento técnico. Estamos procurando organizar bastante a equipe, para a equipe não ficar exposta. Infelizmente, tivemos a queda de rendimento de alguns jogadores e com isso queda na equipe de forma geral.

Atuação do Nenê

- O Nenê é um jogador muito voluntarioso, mesmo não sendo esse jogador de confronto. É extremamente inteligente e não desiste nunca. Nenê é sempre um jogador muito importante.

Objetivos nos próximos jogos- Com certeza precisamos melhorar nossas atuações, estar muito atento nesses quatro jogos para atingirmos nossos objetivos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/11/jorginho-admite-erros-no-1-tempo-mas-lembra-so-dependemos-de-nos.html

Brasil de Pelotas faz gol no fim e derrota o Vasco no Bento Freitas



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

34ª RODADA



Após primeiro tempo apático, em que Diogo Oliveira abriu o marcador, clube carioca cresce na etapa final, mas deixa escapar empate, graças a gol de Marcos Paraná



Por
Pelotas, RS



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Em uma tarde de golaços, o Vasco teve apresentação ruim e acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1, com gol no final do segundo tempo, no Bento Freitas, que contou com inauguração de 3 mil lugares extras na arquibancada. Enquanto Diogo Oliveira abriu o marcador, Douglas deixou tudo igual e deu cara de empate no jogo. No finalzinho, entretanto, Marcos Paraná aproveita falha da zaga e decreta triunfo, quase sem ângulo.

Mesmo com a derrota, o Vasco se mantém na segunda colocação, com 58 pontos na Série B, mas vê aproximação do Bahia, que venceu na sexta-feira e está com 56 pontos. Na próxima terça-feira, recebe o Luverdense no São Januário, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Brasil-RS pega o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Xavante é 10º na tabela, com 49.

LEIA MAIS
Confira como foi o jogo em Tempo Real
Veja a tabela da Série B do Brasileirão

Éderson Leandro Camilo Vasco Brasil de Pelotas  (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Vasco não conseguiu boa atuação no Bento 
Freitas (Foto: Carlos 
Gregório Jr/Vasco.com.br)


Assim que o árbitro deu o apito inicial da partida, o Brasil de Pelotas começou de forma avassaladora. Logo nos primeiros instantes, Diogo Oliveira arriscou da intermediária e obrigou Martín Silva a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Washington exigiria outra boa intervenção do arqueiro cruzmaltino.

Em outra rotação, o Xavante dominaria as ações no primeiro tempo. Atrapalhado e com exagero nos passes errados, o Vasco era deficiente na criação. Com esse cenário favorável, os gaúchos chegariam ao gol aos 26 minutos, quando Diogo Oliveira aplicou belo chute da intermediária e acertou no ângulo: 1 a 0. O restante da etapa inicial seria sem chances reais de gol, somente com cobranças de falta sem perigo.

Para a segunda etapa, o Vasco voltou com Thalles na vaga de Jorge Henrique e conseguiu crescer em campo. Logo aos três minutos, o empate. Nenê recebeu na esquerda, fez grande jogada e tomou na medida para Douglas mandar a bomba no ângulo.  O início movimentado, entretanto, não se refletiu para o decorrer da partida.

As duas equipes se mostravam satisfeitas com o empate, quando o Brasil de Pelotas chegou ao segundo gol, ao aproveitar falha de marcação da defesa carioca.  Ramon fez lançamento por cima da zaga e achou Marcos Paraná. Com um chute cruzado praticamente sem ângulo, o meia-atacante finalizou forte e decretou a vitória por 2 a 1.

Diogo Oliveira Brasil Pelotas Vasco (Foto: Italo Santos / Futura Press)
Diogo Oliveira abriu o placar (Foto: 
Italo Santos / Futura Press)



FONTE:

Atuações do Fla: Diego e M. Araújo se destacam em dia de pouca inspiração



FLAMENGO


Guerrero aparece pouco e Fernandinho e Gabriel erram muito no ataque. Volante cobre com perfeição laterais e desarma Camilo em contra-ataque no segundo tempo



Por
Rio de Janeiro



Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)


Jorge 
Fez poucas jogadas no ataque, mas foi preciso no combate. Numa delas, evitou chute de Rodrigo Pimpão dentro da área. Levantou a galera com chapéu em sequência em cima de Camilo, do Botafogo. Nota: 6,0

Márcio Araújo
Cumpriu bem a função de cobrir os avanços dos laterais, roubando bolas importantes, principalmente no segundo tempo. Errou passe simples no meio de campo, mas não se inibiu em sair para o jogo. No fim, ainda impediu o contra-ataque do Botafogo ao desarmar Camilo e tocar para Damião, que foi travado no chute. Nota: 7,0

Diego
Deu o primeiro chute a gol e foi quem mais finalizou no time. Tentou de tudo no primeiro tempo, com dribles e bons passes para as laterais. Mesmo muito marcado e isolado, teve mobilidade para criar no meio de campo do Flamengo. No segundo tempo, parece ter sentido a parte física e criou pouco. Arriscou de bicicleta para fora. Nota: 7,0

Gabriel 
Logo no início escapou pela direita e cruzou bola na medida para Diego. Depois, sucumbiu à marcação, tentando cavar faltas seguidas ao invés de seguir no lance. Era a principal válvula de escape do time nas jogadas em velocidade, mas não acertava quase nada que tentava. Exemplo disso foi quando cortou Victor Luis no início do segundo tempo e não deu sequência ao lance quando entrou na área. Nota: 5,0 

Guerrero
Chutou forte, de primeira, mas por cima, em passe perfeito de Diego. Brigou muito e sofreu com a boa marcação de Carli, mas conseguiu achar espaços para os companheiros, como na bola para arrancada de Gabriel no fim do primeiro tempo. Não conseguiu finalizar bom cruzamento no início do segundo tempo. Nota: 5,5 


Confira todas as notas:
Alex Muralha [GOL]: 6,5
Pará [LAD]: 6,0
Réver [ZAG]: 6,5
Rafael Vaz [ZAG]: 6,5
Jorge [LAE]: 6,0
Márcio Araújo [VOL]: 7,0
Willian Arão [VOL]: 5,0
(Leandro Damião [ATA]: 5,0)
Diego [MEI]: 7,0
Gabriel [ATA]: 5,0
(Marcelo Cirino [ATA]: 4,5)
Fernandinho [ATA]: 4,5
(Emerson [ATA]: 5,0)
Guerrero [ATA]: 5,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/atuacoes-do-fla-diego-e-m-araujo-se-destacam-em-dia-de-pouca-inspiracao.html

Zé Ricardo mantém esperança de título: "Deixar na mão do destino"



FLAMNGO



Técnico agradece jogadores por empenho e fala em "lutar por esses quatro jogos"




Por
Rio de Janeiro



Quatro jogos sem vencer. Apenas três pontos conquistados nos últimos 12 disputados. Os resultados afastam o Flamengo do topo da tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. O novo empate, agora por 0 a 0 contra o Botafogo, no clássico do Maracanã, teve mais do que sabor de derrota, mas de distanciamento do sonhado título. O técnico Zé Ricardo tentou manter o otimismo em entrevista coletiva, mas reconheceu que, agora, a situação está longe do controle rubro-negro.

- Foi uma partida de muita entrega. Tivemos melhores momentos do jogo, até pela proposta de lançar mão de abrir a equipe. Criamos contra-ataques, eles se defendem bem. Sabíamos que corríamos esse risco. Mas temos que agradecer a todos os atletas o empenho, a dedicação. Jogaram os 90 minutos. Vamos lutar por esses quatro jogos e deixar na mão do destino - disse o treinador.

Confira outros tópicos da coletiva:

Zé Ricardo Flamengo (Foto: André Durão)Zé Ricardo acompanha partida entre Flamengo e Botafogo no Maracanã (Foto: André Durão)


Análise do jogo 
Acho que a gente fez uma partida boa no primeiro tempo. Estivemos bem posicionados defensivamente, não corremos muitos riscos, mas tivemos as melhores chances. No segundo tempo, com exceção do minuto inicial, que acho que entramos um pouco frio, desatentos, e eles tiveram duas oportunidades no primeiro minuto, controlamos bem o jogo. O Botafogo é um time perigoso, sabe o que fazer com a bola. O Diego participou bastante do jogo no primeiro tempo e foi mais vigiado no segundo tempo. Tentamos forçar as bolas jogar no Guerrero. Mas hoje não era o dia. Perdemos chances de finalizar, mas fico satisfeito pela entrega. Saímos decepcionados, porque tivemos oportunidade de vencer e se reencontrar com a vitória. Vamos nos preparar para o próximo jogo, temos 10 dias para a próxima partida. É fazer preparação boa e voltar a vencer.

“Merecemos final de ano bom” 

Talvez tenha faltado um pouco mais de capricho, de calma. Fizemos uma semana de trabalho muito boa, estávamos confiantes de que faríamos uma grande partida. Tivemos que mudar um pouco a nossa proposta no segundo tempo, para tornar a equipe mais ofensiva e trabalhar com dois jogadores de área. Ficamos mais expostos, tentamos de todas as maneiras. Meu papel é enaltecer a luta que eles tiveram. Vamos continuar trabalhando, às vezes a sorte dá uma piscada para o outro lado. Vamos ver se nessa reta final continuamos contando com ela. Merecemos um final de ano bom. 

Adversário duro 
O Botafogo deu a bola para a gente e a gente espetava isso. Eles têm muita mobilização defensiva. Colocaram o Camilo para flutuar por trás, o Pimpão pelos lados. Tínhamos preocupação de não deixá-los no mano a mano. No segundo tempo, talvez pela entrega que tivemos, acho que sentimos um pouco. Isso talvez tenha pesado no final. Tivemos que cuidar dos volantes, dobrar a marcação. Falei para eles não deixar o Airton trabalhar. Ele vem fazendo grande campeonato, aparecendo bem na frente. Ora o Guerrero, ora o Diego, colavam nele. Isso desgasta. Mas valeu o esforço. Paolo Guerrero vem fazendo grande competição, vive grande fase, mas infelizmente hoje não foi o dia. 

Valorização da campanha
A gente está fazendo grande competição, isso não pode ser apagado. Quatro jogos que não vencemos e estamos em segundo lugar. Podemos até perder amanhã, mas estamos sempre perto do topo. A maior motivação que tentamos passar é que não vamos deixar jogar isso tudo fora. Tem que ter recompensa. Temos tudo para fazer grandes jogos, mas é entregar ao destino realmente. A diferença hoje está em quatro pontos, se aumentar amanhã fica muito difícil. A função do líder é motivar, isso não vai faltar.

Sem vitória no MaracanãTivemos dois jogos aqui no Maracanã e ganhamos apenas dois pontos. Valeria mais uma vitória e uma derrota. Mas, sinceramente, agora não pode deixar peteca cair, não pode baixar a guarda. Temos esses quatro jogos, esse mês ainda pode reservar surpresas tanto positivas quanto negativas. Não pode baixar a guarda para não ter decepção maior. Tenho que acreditar até o fim. A rodada termina amanhã. Deixamos de ganhar mais dois pontos. Mas amanhã pode ser os mesmos quatro pontos. Palmeiras e Internacional são duas grandes equipes. Santos tem partida difícil contra a Ponte Preta, o Atlético-MG também tem jogo complicado. Tem que acreditar realmente. Sou otimista por natureza, podemos ver as coisas boas para frente. Não tem como não acreditar nos doando dessa forma.


FONTE:

Atuações do Bota: sistema defensivo para Diego e companhia no Maracanã




BOTAFOGO


Liderados por Carli e Airton, defensores alvinegros seguram o melhor ataque do segundo turno e o empate sem gols. Pimpão desperdiça melhores chances do jogo


Por
Rio de Janeiro



Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)


AIRTON
Como está jogando bola o volante em 2016. Teve trabalho, mas foi uma muralha na frente de Diego, deu caneta em Fernandinho e ainda apareceu no ataque quase marcando gol em um chute perigoso de fora da área. Continuou impecável na marcação até sair no segundo tempo para a entrada de Diogo Barbosa.
Nota: 8,0

CARLI
Um monstro na defesa. Tirou tudo que podia e mais um pouco nas bolas levantadas na área. Lutou o tempo todo e não deu chance para Guerrero e Sheik se criarem em cima dele. O xerife argentino ainda comandou o time e chamou a atenção dos companheiros na marcação. Tem tudo para virar um ídolo do clube.
Nota: 8,0

PIMPÃO
Apagado no primeiro tempo, onde ficou mais preocupado em ajudar a defesa fechando as laterais, o atacante cresceu muito de produção na etapa final. Em seus pés e cabeça saíram as melhores chances do jogo, mas ele pecou na pontaria: na primeira, ganhou de Muralha pelo alto, mas cabeceou triscando a trave; e no fim, saiu cara a cara com o goleiro, mas se precipitou no chute quando poderia ter chegado mais perto.
Nota: 6,0


AS NOTAS:

Sidão [GOL]: 6,5
Alemão [LAD]: 7,5
Carli [ZAG]: 8,0
Emerson [ZAG]: 7,0
Victor Luis [LAE]: 6,5
(Gervásio Núñez [MEI]): sem nota
Airton [VOL]: 8,0
(Diogo Barbosa [LAE]): 6,0
Bruno Silva [VOL]: 5,5
Lindoso [VOL]: 6,0
Camilo [MEI]: 5,5
Neilton [ATA]: 6,0
(Sassá [ATA]): sem nota


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/atuacoes-do-bota-sistema-defensivo-para-diego-e-companhia-no-maracana.html

Jair valoriza invencibilidade, mas deixa Maracanã insatisfeito com empate



BOTAFOGO



Técnico do Botafogo comenta 0 a 0 contra o Flamengo: "Empatar há dois jogos não é nada bom, mas também são sete jogos sem perder"



Por
Rio de Janeiro



Com os dois times brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o empate por 0 a 0 no clássico entre Flamengo e Botafogo pela 34ª rodada (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) pode ter sido mais prejudicial aos rubro-negros, que perderam oportunidade de encostar ainda mais no líder Palmeiras, mas com certeza também não deixa os alvinegros com sorriso no rosto. Foi o que disse o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva após o duelo deste sábado no Maracanã. Mesmo valorizando o aumento da invencibilidade de seu time, ele lamentou o placar.

- (Sai satisfeito?) Não porque o Botafogo joga sempre para ganhar. Para levar o Botafogo o mais alto na tabela com o empate não é possível. Então não saio satisfeito, não. Para quem não empatava, empatar há dois jogos não é nada bom, mas também são sete jogos sem perder.

Jair Ventura - Flamengo x Botafogo (Foto: André Durão)
Jair Ventura - Flamengo x Botafogo 
(Foto: André Durão)


* Mais informações em instantes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/11/jair-valoriza-invencibilidade-mas-deixa-maracana-insatisfeito-com-empate.html

Sabores distintos: empate afasta Fla do topo, e Bota aumenta invencibilidade



BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

34ª RODADA


Rubro-Negro chega a quatro jogos sem vitória e não consegue encostar no
líder Palmeiras. Glorioso atinge sete partidas sem perder, confortável no G-6




Por
Rio de Janeiro



Camilo Botafogo Rafael Vaz Flamengo (Foto: André Durão)Camilo e Rafael Vaz disputam a bola durante clássico no Maracanã: empate sem gols (Foto: André Durão)


A igualdade no placar do Maracanã não condiz com o significado do empate em 0 a 0 para Flamengo e Botafogo, neste sábado. O resultado complicou o Rubro-Negro, que desperdiçou chance de encostar no líder Palmeiras. Para o Glorioso, que teve apenas 10% da torcida no estádio, o ponto conquistado aumentou a atual sequência invicta para sete jogos, numa campanha que deixa o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Botafogo curte a invencibilidade e se mantém na zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo continua em queda livre na reta final da Série A. O time de Zé Ricardo chegou a quatro jogos sem vencer, amargou outro empate no Maracanã e pode ver a diferença para o Palmeiras aumentar em sete pontos - agora, são 67 contra 63, mas os paulistas jogam no domingo, contra o Internacional, em casa.


Botafogo à la visitante

Sem o mando de campo, o Botafogo portou-se no Maracanã como se fosse realmente visitante. A estratégia de marcar forte e sair no contra-ataque rendera quatro vitórias nos últimos cinco jogos fora, e aposta funcionou no primeiro tempo. O Flamengo teve muita dificuldade na saída de bola e só conseguia clarear o jogo quando Diego assumia o comando.

Foi pelos pés do camisa 35 que o Rubro-Negro teve suas melhores chances, seja em arrancadas, passes decisivos ou mesmo finalizações, como o chute de canhota que obrigou Sidão a fazer boa defesa.


Pressa atrapalha Flamengo

O Botafogo ameaçou no primeiro minuto do segundo tempo, em chute de Neílton que Muralha foi buscar no canto. Mas logo o jogo voltou ao roteiro inicial, com o Flamengo tomando a iniciativa, mas sofrendo com a marcação do rival. Diego caiu de rendimento e não teve a liberdade de antes, o que limitou um apressado Rubro-Negro a cruzamentos e chutes de longe.

Confortável com o resultado, o Glorioso manteve a postura e chegou a ser mais perigoso: Rodrigo Pimpão, nos acréscimos, invadiu a área livre, mas chutou para froa. De qualquer forma, os 10% presentes no Maracanã saíram mais felizes do estádio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/sabores-distintos-empate-afasta-fla-do-topo-e-bota-aumenta-invencibilidade.html

Com desistência de Raonic, Murray é número 1 do mundo pela primeira vez




MASTERS 1000 DE PARIS



Britânico avança para a final do Masters 1000 de Paris e passa Djokovic, que estava no posto havia 122 semanas. John Isner bate Cilic e será o adversário na decisão



Por SporTV.comParis



Andy Murray x Thomas Berdych - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: EFE)
Murray venceu Berdych nas quartas (Foto: EFE)


Andy Murray vai se tornar pela primeira vez o número 1 do mundo na próxima atualização do ranking da ATP, segunda-feira. Neste sábado, o britânico enfrentaria Milos Raonic pela semifinal do Masters 1000 de Paris, mas o rival anunciou desistência por lesão na perna direita. Murray precisava de apenas mais uma vitória para ultrapassar Novak Djokovic, que foi derrotado na última sexta-feira pelo croata Marin Cilic.

Com a desistência de Raonic, Andy Murray enfrentará John Isner na final do torneio, neste domingo, às 12h (de Brasília). O americano derrotou Cilic na outra semifinal da competição por 2 sets a 0 (6/4, 6/3).

Djokovic - que liderava o ranking por 122 semanas - e Murray estão separados por 415 pontos na corrida da temporada. Com a vaga na final, o britânico garantiu ao menos 600 pontos no ranking, caso seja derrotado neste domingo. Se for campeão na França, conquista 1000 pontos. Eliminado nas quartas, Djokovic soma apenas mais 180 pontos.

O site oficial da ATP parabenizou Andy Murray pelo feito e ressaltou o fato de o britânico ser o segundo mais velho tenista a alcançar o posto, aos 29 anos - o australiano John Newcombe tinha 30 quando se tornou número 1 em junho de 1974.  



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/murray-se-garante-como-numero-1-do-mundo-com-desistencia-de-raonic.html

"Filho da porta para fora": Rodrigo cita sintonia com o pai Carpegiani no Coxa



CORITIBA


Auxiliar técnico é filho de Paulo César Carpegiani e fica no banco de reservas contra o Atlético-MG, domingo, por conta da suspensão do pai. "É uma satisfação enorme"


Por
Curitiba

Rodrigo Carpegiani carrega um sobrenome de peso no futebol brasileiro. Filho de Paulo César, ele é auxiliar técnico do Coritiba e tem o desafio de ajudar o pai no trabalho. E viverá um momento especial na carreira na partida contra o Atlético-MG, às 19h30 (horário de Brasília) de domingo, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Carpegiani mais famoso suspenso, Rodrigo terá a missão de comandar o time da beira do gramado. Ele, que tem experiência como técnico por Bento Gonçalves e Lajeadense, comemora a oportunidade:

- É uma satisfação enorme. Fazer este jogo contra o Atlético (Mineiro), uma equipe muito qualificada, que está na final da Copa do Brasil, quarto no Campeonato Brasileiro. Uma equipe como o Coritiba, você estar à frente hoje, mesmo momentaneamente pela expulsão do Carpegiani, é muito bom, valoriza o trabalho, dá uma projeção, mas eu sei onde estou, sei que sou o auxiliar, então nada mais a fazer. É procurar a ajudar nossa equipe a fazer um grande jogo e que a gente consiga sair com os três pontos - afirmou o auxiliar em coletiva na sexta-feira.

Paulo César Carpegiani Rodrigo Carpegiani Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)
Pai e filho: Paulo César Carpegiani e Rodrigo 
Carpegiani no treino (Foto: Site oficial do 
Coritiba/Divulgação)


No mundo do futebol há mais de 15 anos, Rodrigo Carpegiani admite que a pressão é grande por ser filho de Paulo César Carpegiani, mas garante que, diferente do início da carreira, isso não prejudica mais. Diz que é filho só do portão do CT para fora:

Antes de eu ser o ser auxiliar filho do meu pai, sou profissional, contratado do Coritiba, auxiliar do Carpegiani. Não me considero filho aqui dentro
Rodrigo Carpegiani

- Antes de eu ser o ser auxiliar filho do meu pai, sou profissional, contratado do Coritiba, auxiliar do Carpegiani. Não me considero um filho aqui dentro. O filho é só ali da porta para fora, quando a gente faz churrasco junto, sai para jantar, ele brinca com meus filhos, brinca com os outros netos que ele tem. Então, não considero isso como um trabalho de pai para filho, e sim de um profissional para outro profissional, até porque a cobrança em cima de mim, pode ter certeza, é muito maior do que sobre qualquer outro aqui dentro. Lá no início, realmente, atrapalhava bastante, eu mesmo não sabia diferenciar. Mas, com o passar do tempo, fomos amadurecendo e deixando de lado esse lado família na hora do trabalho. E, hoje, é assim.

Suspenso, Paulo César Carpegiani não poderá passar ordens a Rodrigo Carpegiani ou qualquer outro membro da comissão técnica durante o jogo. O auxiliar, porém, afirma que a falta de comunicação não será problema. Ele diz já saber como agir, qual substituição fazer e quais orientações passar antes e durante os 90 minutos:

- A gente está morando junto, no mesmo local, então vem junto para o treino, vai embora junto, conversa muito neste trânsito, quando a gente janta junto no hotel. Claro que a última palavra é dele, mas a gente conversa bastante. A gente já sabe que se tal jogador machucar, quem é que pode substituir. Se estiver ganhando ou perdendo, que tipo de substituição pode fazer aqui ou ali. Então, quanto a esta falta de comunicação, pode ter certeza que tudo que será feito já foi conversado anteriormente. Uma coisa que aprendi com ele é que, quando a gente vai para o jogo, já vai se precavendo de tudo o que pode acontecer durante o jogo. Isso tudo, a gente faz durante a semana, faz essas experiências, esses testes. Então, pode ter certeza que essa falta de comunicação aí já está bem treinada, bem projetada daquilo que a gente pode sofrer no jogo.

Coritiba faz treino fechado para pegar o Atlético-MG; Juan e Kleber retornam"Humilde e calado", C. Benítez ganha moral no Coritiba e quer ficar em 2017Coritiba reduz preço para jogo contra o Galo e faz promoção para a reta final


Confira outras declarações de Rodrigo Carpegiani sobre o assunto:
Primeiros passos
"A gente começou quando ele montou o RS lá em 2001, quando eu me tornei técnico das categorias de base deles, que formou o Thiago Silva, o Éderson, o Naldo, o próprio Camilo do Botafogo. A partir de 2007 mesmo que eu comecei a trabalhar, não diretamente no campo, mas na área externa, na área da informática, no Corinthians, e, a partir dali, começou. Depois, fomos para o Vitória, passamos aqui no Atlético (Paranaense), São Paulo e por aí afora".

Estreia como técnico
"Ano passado, aí foi meu primeiro time, na segunda divisão do Gaúcho, o Bento Gonçalves. Meu diretor era o Valdir Espinosa. Este ano, fiz o início do Gauchão pelo Lajeadense. Não conseguimos os resultados e acabei saindo. Aí que começou, já são 15 anos juntos, ligado, trabalhando diretamente na bola. Mas, desde que me entendo por gente, eu estou neste meio".

Semelhanças com o pai
"Eu tenho um pouco deste lado de perfeccionista dele. Gosto da perfeição de um time organizado, um time bem distribuído em campo Vocês sabe que o futebol, hoje, é muito competitivo, é muito organizado. Então, se você não tiver organização, não consegue vencer. Trago esse lado, de perfeccionista dele. Claro que tenho minhas ideias e passo para ele, mas a última palavra é dele. Ele é o comandante, eu sou auxiliar e vou estar momentaneamente ali. Tudo o que pode vir a ocorrer durante a partida já foi bem debatida, bem esclarecida da parte dele. Então, a palavra final é dele, é ele quem comanda. Eu estou ali para colaborar, para ajudar o time ser o mais organizado possível para que a gente consiga fazer os três pontos".


Coritiba x Atlético-MG (34ª rodada do Brasileirão)
Local:
Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, às 19h30 (horário de Brasília)

Escalação provável:
Wilson; Cesar Benítez, Geovane, Walisson Maia e Juan; Amaral, César González e Ruy (Thiago Lopes); Kleber, Vinícius e Kazim (Bernardo)

Desfalques: Carlinhos e Leandro (suspensos), Luccas Claro, Nery Bareiro, João Paulo (lesões nas coxas), Alan Santos (fratura no pé) e Neto Berola (lesão no tornozelo)

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) apita, com Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) nas bandeiras

Transmissão: SporTV (menos PR) e PFCI, com Linhares Jr e William Machado.
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 18h30 de domingo


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/11/filho-da-porta-para-fora-rodrigo-cita-sintonia-com-o-pai-carpegiani-no-coxa.html

Melo e Pospisil perdem para algozes dos irmãos Bryan na semifinal em Paris




MASTERS 1000 DE PAIS


Finlandês Henri Kontinen e australiano John Peers usam saque forte como estratégia para derrotar o brasileiro e o canadense. Melo segue para o ATP Finals em Londres



Por
Paris, França


O céu é o limite para a parceria formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Depois de eliminarem os irmãos Bob e Mike Bryan, que formam uma das melhores duplas de todos os tempos, foi a vez de surpreender outros favoritos no Masters 1000 de Paris. Cotados ao título na quadra do Palácio de Bercy, o mineiro Marcelo Melo e o canadense Vasek Pospisil caíram na semifinal diante de Kontinen e Peers, neste sábado, por um duplo 6/4. Um resultado que dá moral no caminho rumo ao topo.

O finlandês e o australiano tiveram o saque como principal arma em busca da vitória. Eles acertaram quatro aces contra três e tiveram 89% de aproveitamento nos pontos no primeiro serviço, enquanto Melo e Pospisil levaram 69%.

Marcelo Melo e Vasek Pospisil foram eliminados na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França - tênis (Foto: Dan Mullan/Getty Images)
Marcelo Melo e Vasek Pospisil foram eliminados 
na semifinal do Masters 1000 de Paris 
(Foto: Dan Mullan/Getty Images)


Na final, Kontinen e Peers aguardam o vencedor do confronto entre os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut e o time formado pelo indiano Rohan Bopanna e o canadense Daniel Nestor. O finlandês e o australiano estão classificados para o ATP Finals, competição que reúne as oito melhores duplas da temporada, a partir de 14 de dezembro, em Londres, na Inglaterra.

Após ser eliminado do Masters de Paris e perder a chance de defender o seu título no torneio, Marcelo Melo viaja para a capital britânica, onde disputa o Finals pelo quarto ano consecutivo. Parceiro do mineiro nos últimos anos, o croata Ivan Dodig optou por se dedicar mais aos torneios de simples na próxima temporada, mas anunciou que os dois ainda jogam juntos em Londres. Apesar da queda na semifinal, Melo continua como top 7 do mundo entre os duplistas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/melo-e-pospisil-perdem-para-algozes-dos-irmaos-bryan-na-semifinal-em-paris.html

Praia Clube domina Bauru e vence na estreia em casa pela Superliga




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Em menos de 1h30 de partida, time mineiro faz 3 sets a 0 na Arena Praia e vence 2ª seguida na competição nacional. Paulistas perdem primeira partida na Superliga



Por
Uberlândia, MG



No retorno à Arena Praia, festa em quadra e festa nas arquibancadas. Alegria de quem viu pela primeira vez a vitória do Praia Clube em seus domínios, pela Superliga Feminina, nesta temporada.
Com surpresa na escalação - Ellen no lugar da norte-americana Alix, poupada com desconforto no abdômen -, o time mineiro não deu chances ao Vôlei Bauru e venceu por 3 sets a 0. (parciais de 25/16, 25/23 e 25/16), em 1h20 de partida, pela segunda rodada da competição nacional. Nem mesmo os bons ataques de Thaisinha e a torcida da atacante Mari, que ainda não estreou pelo clube paulista, foram suficientes para parar o time da casa.

Na próxima rodada, o Praia Clube enfrenta o São Caetano, na sexta-feira, às 20h, na Arena Poliesportiva, em Manaus. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vôlei Bauru recebe o Rio de Janeiro, no ginásio Panela de Pressão.

Praia Clube, Bauru, Superliga 2016/17 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Praia Clube vence Bauru na estreia em casa pela 
Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)


O jogo
Com uma formação inicial diferente, o Praia Clube dominou o primeiro set, na volta à Arena Praia. A ponteira norte-americana Alix Klineman, maior pontuadora da última Superliga, começou no banco. Ellen assumiu a ponta e deu certo. Apesar do começo disputado, a ponteira ajudou o time mineiro a abrir seis pontos: 13 a 7. À frente no placar, o Praia Clube não deu chances ao Bauru e aumentou a vantagem para oito pontos: 18 a 10. Trocando pontos, as mineiras controlaram o placar e Walewska fechou o set em 25 a 16.

O segundo set começou disputado e foi até os últimos pontos. O Praia Clube abria vantagem e o Bauru chegava, ou vice-versa. Com bloqueio de Angélica em Walewska, as paulistas empataram em 10 a 10. O Praia abriu vantagem, mas com erros de passe da equipe e bola para fora de Michelle, o Bauru virou: 16 a 15. Mas nem os bons ataques de Thaisinha conseguiram frear a força de reação do Praia Clube. Bem na defesa, as mineiras tomaram a ponta novamente com Ellen explorando o bloqueio: 20 a 19. No ponto do set, o técnico Picinin colocou Alix pela primeira vez no jogo no lugar de Michelle para aumentar o bloqueio. Funcionou. A norte-americana fechou a porta e o set: 25 a 23.

No terceiro e último set, o Praia entrou determinado a fechar a partida. Bem nos bloqueios, o time mineiro abriu vantagem e chegou a ter sete pontos de diferença em 14 a 7, após ataque para fora de Valquíria, do Bauru. Na boa sequência de Ellen no saque, o Praia aumentou ainda mais a diferença e abriu 20 a 10. Com o domínio da parcial, o time mineiro trocou pontos e freou os momentos de reação do Bauru. Em bola no meio com Walewska, a central fechou o set em 25 a 16 e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2016/11/praia-clube-domina-bauru-e-vence-na-estreia-em-casa-pela-superliga.html

Minas Tênis Clube leva susto, mas vence São Caetano no 1º jogo em BH




Em estreia na capital mineira pela Superliga Feminina, equipe minastenista consegue virada incrível no segundo set e faz 3 a 0 sobre time paulista



Por
Belo Horizonte


No primeiro jogo em casa na Superliga Feminina 2016/2017, o Minas Tênis Clube conseguiu a primeira vitória na competição. Com tranquilidade, o time de Belo Horizonte derrotou o São Caetano por três sets a zero, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/12, em pouco mais de uma hora de partida.
Sem dificuldades, o Minas conseguiu encaixar o saque e impor seu ritmo de jogo desde o início.
Com isso, fez 25 a 17 com facilidade no primeiro set. Na segunda parcial, a equipe paulista mostrou reação. O São Caetano chegou a abrir 18 a 13, mas viu a sua vantagem cair aos poucos e o time mineiro fechar em 25 a 22. A virada embalou as minastenistas no terceiro set, fechado sem nenhum problema por 25 a 12 e o jogo por 3 a 0.

Na terceira rodada do primeiro turno, o Minas terá pela frente o Pinheiros, dia 14, às 19h30, em São Paulo, e buscará a segunda vitória. Já o São Caetano, que ainda não venceu, recebe o Praia Clube, no dia 11, às 20h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/11/minas-tenis-clube-leva-susto-mas-vence-sao-cristovao-no-1-jogo-em-bh.html

Osasco leva susto, mas vira sobre o Pinheiros e vence a 3ª na Superliga



SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Depois de perder o primeiro set com uma atuação apática, donas da casa reagem, ganham por 3 a 1 e seguem 100%. A oposta Tandara foi escolhida a melhor da partida



Por
Osasco, SP



Se  na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista o Pinheiros já havia dado mostras de sua força após um triunfo por 3 a 1, nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco, o time comandado pelo técnico Paulo de Tarso voltou a incomodar as donas da casa. Mas desta vez a vitória das visitantes foi apenas parcial. Depois do susto no primeiro set, a equipe de Luizomar de Moura reagiu, fez 3 a 1, parciais de 18/28, 25/19, 25/15 e 25/16, e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Superliga feminina e segue com 100% de aproveitamento. Já a equipe da capital amargou sua segunda derrota em duas partidas disputadas

Embora Paula tenha sido a maior pontuadora do clássico com 21 pontos, o troféu de melhor jogadora foi dado para a oposta Tandara, que dividiu os méritos pela vitória com suas companheiras.

Osasco comemoração (Foto: Ricardo Valarini/Inovafoto/CBV))
Osasco comemora ponto contra o Pinheiros 
(Foto: Ricardo Valarini/Inovafoto/CBV))


- Essa rivalidade vem desde a Copa São Paulo e se intensificou no Paulista. Teve até um pequeno desentendimento na rede, mas é coisa de jogo. Tudo normal, somos todas amigas fora de quadra. Esse troféu vai para as minhas companheiras, pois eu cometi uns errinhos no começo e elas me ajudaram a voltar para o jogo - afirmou Tandara.


O JOGO
Mesmo fora de casa, o Pinheiros começou o clássico a todo vapor e rapidamente abriu 8/4. O técnico Luizomar de Moura aproveitou o segundo tempo técnico para corrigir os erros das donas da casa. Mas a tentativa saiu pela culatra, e a equipe da capital continuou solta em quadra. Com grande atuação da central Lays e ótimos aproveitamentos no saque e no bloqueio - foram sete pontos ao todo nos dois fundamentos -, o Pinheiros chegou a abrir 20/15. O Osasco até esboçou uma reação com três pontos seguidos, mas foi só. Após o pedido de tempo do técnico Paulo de Tarso, as visitantes emendaram uma sequência de cinco pontos e fecharam por 25/18.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)
Forte no bloqueio, o time da casa emplacou mais 
um triunfo na Superliga (Foto: CBV / Divulgação)


Embalado pela vitória no set inicial, o Pinheiros saiu na frente na segunda parcial e liderou o marcador até o quinto ponto. Até que o saque das donas da casa começou a entrar e quebrou a recepção do Pinheiros. Melhor para Dani Lins, que passou a jogar com o passe na mão e colocou suas atacantes no jogo. Com Gabi e Tandara mais acionadas, as donas da casa abriram 9/6. As visitantes até reagiram e deixaram tudo igual, mas o bloqueio do Osasco também passou a funcionar, e a vantagem chegou a cinco pontos (16/11). O time da capital era valente e se recusava a jogar a toalha, mas as donas da casa quase não erravam e fizeram 25/19 para empatar o jogo.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)Tandara sobe muito e supera a defesa contrária (Foto: CBV / Divulgação)


O triunfo na parcial anterior devolveu a confiança às jogadoras de Osasco. Comandadas pela ponteira Paula, o time do técnico Luizomar de Moura não deu qualquer chance às rivais no terceiro set. Melhor desde o início, as donas da casa abriram boa vantagem e depois só tiveram que administrar o resultado. O Pinheiros até tentou esboçar uma reação, mas não saiu do quase. Com um bloqueio pesado e um saque que continuava causando estragos do outro lado da quadra, Osasco fez 25/15 e virou o jogo.

O equilíbrio voltou a dar o tom do confronto no quatro set. O Osasco começou melhor, abriu uma pequena vantagem e deu a impressão de que não teria dificuldades para fechar o jogo, mas as visitantes reagiram e passaram a frente (7/6). Mas não demorou muito para a liderança mudar de lado novamente. O Pinheiros sentiu a virada e não conseguiu mais voltar para o jogo. Melhor para o Osasco, que recuperou a confiança, praticamente não cometeu mais erros e fechou o jogo com um vitória por 25/16.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)
Osasco e Pinheiro dizeram um duelo disputado 
em SP (Foto: CBV / Divulgação)


FONTE:

Arquiteto do Timão recebeu dinheiro da Odebrecht durante a obra da Arena



CORINTIANS


Jorge Borja representava clube em contratos entre construtora e empresas que prestavam serviços à obra. Ao mesmo tempo, era remunerado pela empreiteira



Por
São Paulo


Arena Corinthians final do sub-20 (Foto: Marcos Ribolli)
Arena vem apresentando problemas de segurança 
que são apurados pelo MP (Foto: Marcos Ribolli)


Um arquiteto contratado pelo Corinthians para atuar nas obras da Arena foi, simultaneamente, remunerado pela Odebrecht, empreiteira que ergueu o estádio entre 2011 e 2014. A Arena, que custou mais de R$ 1 bilhão e foi parcialmente financiada pelo BNDES, é motivo de divergências entre clube e a construtora.


Leia também:
Vídeos mostram vazamentos e nova queda de placa na Arena CorinthiansConstrutora nega perigo a torcedores na Arena Corinthians após vazamento
Corinthians arrecada em 2016 menos da metade do que projetou na Arena

Ao longo de 2012 e 2013, Jorge Borja era o representante do clube em contratos entre a Odebrecht e empresas que forneciam serviços ou produtos para a obra. O GloboEsporte.com  teve acesso a 34 desses contratos, todos com sua assinatura - ele usava um carimbo do clube, seu nome, seu RG e sua inscrição no CREA, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.


Doc Corinthians 2 (Foto: Reprodução )
No dia 1º de setembro de 2013, com a obra em andamento, empresa de Borja foi contratada pela Odebrecht (Foto: Reprodução )


Com a chancela de Borja (portanto do Corinthians), a Odebrecht contratou empresas que forneceram ar-condicionados, móveis, placas de mármore, o gramado do estádio e vários outros produtos serviços, como pintura e instalações elétricas e hidráulicas. Os contratos têm valores que variam de R$ 23 mil a R$ 36 milhões.

No dia 1º de setembro de 2013, com a obra em curso, uma empresa de Jorge Borja chamada Tecnotrade foi contratada pela Odebrecht por R$ 1,4 milhão para "elaborar o projeto executivo das instalações provisórias usadas durante a Copa".

No dia 2 de setembro, portanto um dia depois de ter sido contratado pela Odebrecht, Jorge Borja assina pelo Corinthians um contrato entre a construtora e uma empresa para "fornecimento e montagem de placas de granito para revestimento de pilares", no valor de R$ 85 mil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/11/arquiteto-do-timao-recebeu-dinheiro-da-odebrecht-durante-obra-da-arena.html