sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vice de futebol do Botafogo promete time cascudo em caso de Libertadores




BOTAFOGO



Cacá Azeredo revela reunião por barca na próxima quinta e alega que saídas abrirão espaço no orçamento para nomes de peso: "Vamos ter que trazer uns três ou quatro"




Por
Rio de Janeiro



Cacá Azeredo, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Cacá quer Botafogo cascudo (Foto: Marcelo Baltar)


O Botafogo ainda não tem a classificação matemática garantida para a Taça Libertadores de 2017, mas, como as chances são grandes, a diretoria já começou a pensar em reforçar o time. Caso o Alvinegro, atualmente em quinto lugar do Campeonato Brasileiro, termine entre os seis primeiros colocados e garanta uma vaga na principal competição da América do Sul, o vice-presidente de futebol do clube prometeu contratar reforços de peso.

Em entrevista à "Rádio Globo", Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, revelou que haverá na próxima quinta-feira uma reunião para definir a barca para a próxima temporada e previu que as saídas abrirão espaço no orçamento para contratações de impacto para voltar à Libertadores.

– Lógico, aí o negócio fica mais cascudo, né? A gente tem que investir em jogadores mais fortes, cascudos, como a gente diz. Tem que chegar, mexer aí em uns três ou quatro jogadores para a gente disputar a Libertadores em uma condição boa. Botafogo tem entrado na Libertadores e não tem conseguido grandes resultados, e dessa vez temos que fazer o contrário do que fizemos das outras. Nas outras, o time enfraqueceu. (...) A gente vai ter que trazer um jogador de peso. E um só não, vamos ter que trazer uns três ou quatro. Há espaço. A gente vai ter uma reunião na próxima quinta-feira, já está marcada pelo presidente, para fazer um estudo do elenco atual, ver quem que vai sair, os dispensáveis. E a partir daí o que folgar do nosso orçamento vamos investir em jogadores que possam nos ajudar a fazer um grande campeonato.

Do time que classificou o Botafogo para a Libertadores da última vez, os principais nomes, que eram Seedorf e Rafael Marques, deixaram o clube. Já as principais contratações foram Jorge Wagner, Tanque Ferreyra, Wallyson e Bolatti.

Na entrevista, Cacá também comentou sobre a renovação de Diogo Barbosa. Segundo o dirigente, o clube já acertou salários com o lateral-esquerdo, que quer continuar em General Severiano, mas seus investidores querem vendê-lo e estão pedindo valores muito altos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/vice-de-futebol-do-botafogo-promete-time-cascudo-em-caso-de-libertadores.html

Botafogo acerta com Emerson Silva e engatilha primeira renovação de 2017



BOTAFOGO



Zagueiro de 33 anos é o primeiro dos 15 jogadores do elenco profissional que ficarão sem contrato em dezembro a definir futuro. "Estou muito feliz no Botafogo", assegura




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Joel Carli e Emerson Silva Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)Emerson chegou junto de Carli, com quem fez dupla em muitos jogos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Ainda falta pouco mais de um mês para a atual temporada acabar, mas o Botafogo já começa a planejar a próxima. E nesta sexta-feira, a diretoria definiu o futuro do primeiros dos 15 jogadores do elenco profissional que ficarão sem contrato em dezembro: trata-se de Emerson Silva. O GloboEsporte.com apurou que o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, entrou em acordo com o experiente zagueiro de 33 anos para a renovação até o fim de 2017. O defensor aceitou a proposta, em que ganhará um reajuste salarial, e seu empresário, Luis Alberto, virá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar a prorrogação do vínculo.

– O jogador tinha outras propostas, mas gostou muito do projeto apresentado pelo Lopes e comissão técnica. Ele quer continuar e jogar uma Libertadores pelo Botafogo. Esse é o foco dele e está tudo bem encaminhado. A camisa do Botafogo é tradicional, e o jeito como ele é tratado aí, para nós, como empresário, é o que esperamos para todo atleta. A estrutura do clube está muito boa, salários em dia, um projeto sério. Ele vai honrar essa confiança. Falta só formalizar, provavelmente semana que vem estaremos dando continuidade – elogiou o agente.

O Avaí, seu ex-clube, era um dos interessados no retorno de Emerson Silva, mas a comissão técnica não aceitou liberá-lo. O zagueiro chegou ao Botafogo em janeiro e disputou 30 jogos pelo clube, com um gol marcado (veja no vídeo abaixo). Apesar de estar na reserva atualmente, ele já foi titular em diferentes momentos da temporada e vem sendo o substituto imediato tanto de Carli quanto de seu xará, o garoto Emerson. Feliz em General Severiano e com participações na Copa Sul-Americana por Avaí e Coritiba, o veterano agora sonha disputar a Libertadores.

O que posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. Estar num grupo em que todos se dão bem e ter a confiança da comissão técnica são pontos fundamentais para que qualquer jogador desenvolva bem o seu trabalho"
Emerson Silva, zagueiro do Botafogo

– O que posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. Sempre fui muito bem tratado por todos no clube, desde que cheguei. Estar num grupo em que todos se dão bem e ter a confiança da comissão técnica são pontos fundamentais para que qualquer jogador desenvolva bem o seu trabalho. E, graças a Deus, esse é o ambiente que vivo aqui. Muitos não acreditavam no nosso time, mas nós, sim, sabíamos da qualidade do nosso elenco. Conseguimos uma boa arrancada pelo trabalho sério que todos no clube têm feito. Uma vaga na Libertadores viria para coroar esse grupo. Todos têm sido muito importantes nessa caminhada – comemorou o defensor.

Em recente enquete feita pelo GloboEsporte.com com todos os jogadores em fim de contrato, Emerson Silva foi um dos aprovados pelos internautas para renovar. Além do zagueiros, os demais atletas que ficarão sem vínculo em dezembro são Diogo Barbosa, Alemão, Geovane Maranhão, Victor Luís, Lizio, Anderson Aquino, Gervásio Nuñez, Salgueiro, Milton Raphael, Neilton, Sidão, Matheus Menezes, Paulo Ricardo e Lucas Zen.

Em entrevista à "Rádio Globo", Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, revelou que haverá na próxima quinta-feira uma reunião para definir a barca para a próxima temporada e previu que as saídas abrirão espaço no orçamento para contratações de impacto caso o Botafogo garanta uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/10/botafogo-acerta-com-emerson-silva-e-engatilha-primeira-renovacao-de-2017.html

Bandeira, Siemsen e Lopes colocam fim a clima hostil no futebol do Rio




FUTEBOL CARIOC


Presidentes dos quatro grandes participam juntos de evento político, e mandatários de Fla e Flu retomam o diálogo direto com a Ferj




Por
Rio de Janeiro



A paz está selada no futebol carioca. Se não existe um consenso nas ideias, pelo menos o clima de racha declarado e hostilidade cessou. Foi o que ficou claro em um evento fechado de campanha de um dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Os quatro presidentes dos grandes clubes e o mandatário da Ferj se reuniram na mansão de João Paulo Magalhães, gestor do Boavista.

Em termos de política esportiva, a cena de maior peso foi Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Rubens Lopes, da Ferj, e Peter Siemsen, do Fluminense, na mesma roda de papo, debatendo visões do que seria melhor para a cidade. Os três afirmaram que os dias de animosidade ficaram para trás.

Dirigentes conversam durante encontro (Foto: Vicente Seda)
Dirigentes conversam durante encontro 
(Foto: Vicente Seda)


O racha político começou em 2015, com uma divergência sobre preços de ingressos. Fla e Flu cortaram relações com a Ferj quando um arbitral sobre o tema terminou em ofensas pessoais. O passo decisivo para que essa retomada acontecesse, como afirmou Bandeira, foi um pedido formal de desculpas de Lopes no tribunal, respondendo a ação movida pelo Flamengo. O pedido foi aceito, houve acordo, e o processo foi encerrado. A reaproximação de Siemsen, embora pareça ainda mais tímida que a de Bandeira, também foi confirmada pelo mandatário. O presidente tricolor sentou-se afastado dos demais para ouvir o discurso do candidato - Bandeira ficou ao lado de Eurico Miranda, do Vasco, com quem conversou bastante, até sobre lado de torcida no Maracanã. Depois, relutou em posar para fotos com os demais dirigentes e o candidato.

Indagado sobre como está a atual relação com a Ferj e se é correto dizer que houve uma reaproximação, Siemsen se limitou a dizer:

- Temos de buscar o melhor para o clube e para o nosso futebol no futuro.

Eduardo Bandeira de Mello ao lado de Eurico Miranda (Foto: Vicente Seda)
Eduardo Bandeira de Mello ao lado de Eurico 
Miranda (Foto: Vicente Seda)


Bandeira explicou que ainda há divergências com a Ferj, o que evoluiu foi a possibilidade de debater essas diferenças sem hostilidade:

- Houve aquela ação na Justiça que o presidente da Ferj pediu desculpas e a partir daí se estabelecem condições para que possa se discutir as coisas em um ambiente de cordialidade. É claro que as diferenças continuam, na área esportiva e política, mas pelo menos podemos sentar como pessoas civilizadas para tentar discutir isso.

Lopes, que vem se esforçando na reaproximação com Siemsen e Bandeira, comemorou:

- A reunião e a união são em prol do coletivo, da cidade do Rio de Janeiro, do futebol do Rio de Janeiro, mas não especificamente só o futebol. Essa reunião de todos esses presidentes é em função de uma grandeza muito maior do que somente o futebol. A bandeira branca sempre esteve no topo do mastro - disse Lopes.

O presidente do Flamengo disse ainda ter conversado rapidamente sobre a confusão do Fla-Flu, que acabou arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o resultado mantido, ao contrário do que pediam os tricolores.

Reunião entre dirigentes colocou fim a clima hostil  (Foto: Vicente Seda)
Reunião entre dirigentes colocou fim a clima 
hostil (Foto: Vicente Seda)


- Eu nunca tive dúvidas de que o resultado do Fla-Flu seria confirmado, mas claro que isso poderia causar uma certa insegurança em parte da torcida e até no elenco. Então, desse ponto de vista, foi muito bom isso ter acontecido. A gente conversou rapidamente, mas temos de saber separar as coisas. O Fluminense estava buscando seus direitos, e o Flamengo também buscava os seus. A vida segue.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, não se pronunciou durante a a sessão de perguntas para o candidato - enquanto Eurico se mostrou engajado com a campanha - mas confirmou as negociações para continuar a usar a arena na Ilha do Governador em 2017. O mandatário alvinegro, porém, ressaltou que não há nada decidido até o momento - e a decisão depende também de um acordo com a Portuguesa.

Bandeira ao lado de Rubinho no encontro (Foto: Vicente Seda)
Bandeira ao lado de Rubinho no encontro 
(Foto: Vicente Seda)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/10/bandeira-siemsen-e-lopes-colocam-fim-clima-hostil-no-futebol-do-rio.html

Jô aguarda rescisão de clube chinês e atrasa assinatura com o Corinthians



CORINTHIANS


Atacante aguarda liberação do Jiangsu Suning e só vai fazer exames no início da semana. Presidente do Timão diz que Jô reúne características que deseja no time



Por
São Paulo



Jô Corinthians (Foto: Reprodução)Jô chegou a São Paulo nesta quinta; expectativa é grande por volta ao Corinthians (Foto: Reprodução)


Detalhes da rescisão de contrato com o Jiangsu Suning, da China, impediram o atacante de cumprir uma programação prevista para ele nesta sexta-feira. Perto do Corinthians, o jogador aguarda a confirmação da quebra de seu vínculo para fazer exames e assinar com o Timão.

De acordo com o presidente Roberto de Andrade, a contratação deve ser confirmada apenas na semana que vem. Jô fará exames cardiológicos e físicos. Depois de cumprir os procedimentos, vai assinar contrato válido por três temporadas.

– Ainda não está perto de assinar, faltam alguns detalhes de liberação do time dele, em mais alguns dias vamos resolver – informou Roberto.

Jô está em São Paulo desde quinta-feira, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no mesmo horário em que a delegação corintiana voltava de Belo Horizonte, após a derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele não escondeu a ansiedade por vestir novamente a camisa do Corinthians, clube que o revelou.


VEJA TAMBÉM:Jô e Corinthians se desencontram em aeroporto, mas acordo está perto
Veja os motivos que colocaram Jô na mira do Corinthians


Com Oswaldo de Oliveira no comando, o Timão encara a contratação como uma oportunidade. O técnico já deu o aval, e o clube tem seus motivos para apostar no reforço. Aos 29 anos, Jô reúne as características desejadas pelo presidente Roberto de Andrade.

– Buscamos experiência, qualidade, parte comercial interessante. Isso tudo se reuniu num nome só – explicou o mandatário.

Revelado pelo Timão em 2003, Jô é o jogador mais novo a ter atuado pela equipe profissional – com apenas 16 anos. É também o jogador mais novo a fazer um gol pelo Corinthians, naquela mesma temporada. Campeão brasileiro em 2005, ele tinha o carinho da torcida justamente por ser prata da casa. Ele deixou o clube com 115 jogos e 18 gols.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/10/jo-aguarda-rescisao-de-clube-chines-e-atrasa-assinatura-com-o-corinthians.html

Medina cai na 3ª fase e abre caminho para título antecipado de John John





MUNDIAL DE SURFE 2016



Havaiano avança e pode garantir o troféu do Mundial por antecipação se for campeão em Peniche ou se chegar à final e o sul-africano Jordy Smith cair até as semifinais




Por
Peniche, Portugal




A sexta-feira em Peniche pode ter sido determinante para a decisão do título do Circuito Mundial deste ano. Atual número 1 do mundo, John John Florence não deu chances ao local Frederico Morais e avançou à quarta fase da etapa de Portugal. Pouco depois, o vice-líder Gabriel Medina entrou na água e acabou superado pelo francês Jeremy Flores. A eliminação na terceira fase complica a situação do paulista de Maresias, que almejava adiar a disputa do título para Pipeline. Medina agora precisa secar John John, que só depende dele para ser campeão mundial já em Portugal. Os adversários do camiseta amarela na quarta fase (não eliminatória) são o taitiano Michel Bourez e o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Após eliminar o multicampeão Kelly Slater, Miguel Pupo segue vivo na disputa.

John John Florence etapa Portugal circuito mundial (Foto: Divulgação/WSL)
John John Florence venceu a sua bateria da 
terceira fase (Foto: Divulgação/WSL)


Caso chegue à final, John John garante o título por antecipação, exceto se o adversário na decisão for o sul-africano Jordy Smith. Se o número 4 do ranking for à final, John John precisa vencer a etapa para faturar o caneco do Circuito Mundial em águas portuguesas. Kolohe Andino, quinto do ranking, precisa vencer em Portugal - desde que John John não chegue às quartas de final -, para seguir com chances. A etapa do Havaí acontece entre 8 e 20 de setembro.



HAVAIANO NÃO SWE INTIMIDA COM LOCAL

Sentindo-se à vontade nas ondas tubulares do Pico do Fabril - a WSL tirou as baterias desta sexta de Supertubos por conta das condições do mar -, o português Frederico Morais largou na frente de John John Florence com um 5.50.  Sem deixar se abater, o camiseta amarela aguardou uma boa onda, e ela veio com 15 minutos, quando o havaiano conseguiu ótimas manobras com cavadas, batidas e um 8.50 de nota. Pouco depois, o número 1 do mundo surfou para um 6.67, ampliando a vantagem. O português não se entregou e foi buscar um 6.37 que o deixava a um 8.80 da virada. Só que John John tirou um 7.77 e garantiu a vitória, deixando a água ovacionado pela torcida.

- Sabia que o Frederico Morais seria um adversário dificílimo, porque ele conhece muito bem essa onda e é um surfista qualificado. Mas eu entrei tranquilo, disposto a fazer o meu melhor e consegui vencer sem pensar na bateria do Gabriel Medina. Ainda tem muita coisa a acontecer nesse campeonato e não há nada definido - disse John John.

Gabriel Medina etapa frança circuito mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina acabou derrotado pelo francês 
Jeremy Flores (Foto: Divulgação/WSL)


Pressionado pela vitória do seu maior concorrente ao título, Medina entrou na água na bateria seguinte. O brasileiro abriu com um tubo de 7.17, mas o francês respondeu com um 5.67 e com um 6.30. Numa onda de longo alcance, Jeremy levou um 8.00, deixando Gabriel a 7.14 da virada. Numa sequência de manobras arriscadas, o paulista de Maresias falhou no movimento final e recebeu apenas 5.53 dos jurados.

Pouco depois, Medina entrou em tubo, mas a onda fechou, o que rendeu ao brasileiro apenas 6.77. Surfando para o seu tudo ou nada, o vice-líder do ranking ainda conseguiu um 7.00, mas o francês estava num dia inspirado e venceu a bateria com 15.77 de somatório contra 14.17 do campeão mundial de 2014.



MINEIRINHO E PUPO VENCEN; JADSON PERDE

Atual 10º colocado do ranking, Adriano de Souza venceu a sua bateria e avançou à quarta fase. O adversário foi o americano Kanoa Igarashi. Mineirinho começou melhor e tratou de pegar uma boa onda com menos de cinco minutos corridos. O tubo rendeu um 6.83 ao brasileiro, contra um modesto 1.50 de Igarashi. Pouco depois, Adriano surfou para 5.17, ampliando a vantagem. O americano respondeu com um 4.50, passando a precisar de 7.50 para virar. Mesmo com muita vontade, Kanoa só conseguiu um 5.53, não obtendo a virada. Melhor para Mineirinho, que apenas administrou a vantagem nos minutos finais.

Adriano de Souza Mineirinho etapa portugal circuito mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Adriano de Souza não deu chances ao americano 
Kanoa Igarashi (Foto: Divulgação/WSL)


- Kanoa Igarashi é um surfista jovem de muito talento, que ainda vai crescer bastante no cenário internacional. Meu objetivo nessa etapa é ser top 10 e eu acho que a mudança de local não interferiu em muita coisa. Estou preparado para surfar onde quer que seja – afirmou Mineirinho.
Na nona bateria, Miguel Pupo não se intimidou com Kelly Slater. O brasileiro logo arrancou um 8 e já saiu na frente. O multicampeão, no entanto, respondeu em seguida com 8.43. Uma segunda boa onda (7.43), porém, deixou Pupo confortável com um bom somatório. Slater não se rendeu e lutou até o fim. Mas o 5.83 que tirou na sua última boa chance não foi suficiente para virar o jogo.

- Em primeiro lugar, fiquei muito feliz por surfar uma esquerda, o que vinha esperando o ano todo. É sempre difícil surfar contra o Kelly, já tive o privilégio de surfar contra ele em Pipe (no Havaí) algumas vezes mas sempre perdia, então estou amarrado por ter devolvido uma. Vinha surfando três vezes por dia em Supertubos e aqui (Pico do Fabril) com a mesma prancha, para poder estar preparado para qualquer condição. Valeu a pena - disse Pupo.

Sexto do ranking até o início da etapa de Peniche, Julian Wilson complicou a vida de Jadson André no Circuito Mundial. O brasileiro vencia a bateria contra o australiano até os últimos segundos, quando Wilson surfou para um 6.47 - 7 centésimos a mais que a nota necessária para conseguir a virada. Derrotado mesmo obtendo um 7.67 e um 7.23, Jadson está praticamente fora da elite da próxima temporada, uma vez que está em 25º no ranking do Circuito Mundial e longe das primeiras colocações do WQS (divisão de acesso).

Outros brasileiros que caíram na terceira fase foram Wiggoly Dantas, Caio Ibelli, Filipe Toledoe Italo Ferreira, eliminados respectivamente por Joel Parkinson, da Austrália, Michel Bourez, do Taiti, Conner Coffin, dos Estados Unidos, e Stuart Kennedy, da Austrália. Sétimo lugar do ranking, com 30.650 pontos, Filipinho, vencedor da etapa de Peniche do ano passado, não tem mais chance de título.



BATERIAS DA SEGUNDA FASE

1: John John Florence (HAV) 10.54 x 8.60 Miguel Blanco (POR)
2: Gabriel Medina (BRA) 9.84 x 9.43 Ryan Callinan (AUS)
3: Matt Wilkinson (AUS) 10.00 x 17.00 Jeremy Flores (FRA)
4: Julian Wilson (AUS) 8.33 x 6.73 Alex Ribeiro (BRA)
5: Filipe Toledo (BRA) 15.17 x 4.90 Adam Melling (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) 11.34 x 12.00 Matt Banting (AUS)
7: Sebastian Zietz (HAV) 11.64 x 9.26 Alejo Muniz (BRA)
8: Michel Bourez (TAI) 15.16 x 13.27 Jack Freestone (AUS)
9: Caio Ibelli (BRA) 14.93 x 11.20 Davey Cathels (AUS)
10: Stuart Kennedy (AUS) 12.33 x 6.40 Dusty Payne (HAV)
11: Nat Young (EUA) 13.66 x 14.67 Conner Coffin (EUA)
12: Keanu Asing (HAV) 10.83 x 11.93 Kanoa Igarashi (EUA)


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 12.43 x 12.04 Matt Banting (AUS)
2. Joel Parkinson (AUS) 16.10 x 15.00 Wiggolly Dantas (BRA)
3. Julian Wilson (AUS) 14.97 x 14.90 Jadson André (BRA)
4. Adriano de Souza (BRA) 13.86 x 10.06 Kanoa Igarashi (EUA)
5. Michel Bourez (PYF) 17.23 x 12.37 Caio Ibelli (BRA)
6. John John Florence (HAW) 16.27 x 13.30 Frederico Morais (POR)
7. Gabriel Medina (BRA) 14.17 x 15.77 Jeremy Flores (FRA)
8. Sebastian Zietz (HAV) 12.07 x 10.76 Josh Kerr (AUS)
9. Kelly Slater (EUA) 14.26 x 15.43 Miguel Pupo (BRA)
10. Filipe Toledo (BRA) 12.67 x 13.60 Conner Coffin (EUA)
11. Italo Ferreira (BRA) 11.33 x 11.63 Stuart Kennedy (AUS)
12. Jordy Smith (AFS) 17.03 x 8.73 Kai Otton (AUS)



BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Adriano de Souza (BRA) x Michel Bourez (PYF) x John John Florence (HAV)
3. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Miguel Pupo (BRA)
4. Conner Coffin (EUA) x Stuart Kennedy (AUS) x Jordy Smith (AFS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/10/mineirinho-desbanca-kanoa-igarashi-e-vai-quarta-fase-da-etapa-de-portugal.html

Chamado por Tite, Lucas Lima diz que o Santos precisa "voltar a jogar bem"



SANTOS


Meia está relacionado para a partida do Peixe contra a Chapecoense, neste domingo, e foi convocado pelo técnico da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa




Por
Santos, SP



Lucas Lima, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Lucas Lima foi convocado por Tite para as Eliminatórias (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O meia Lucas Lima foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos jogos contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Antes disso, porém, o jogador está preocupado em ajudar o Santos a voltar a jogar bem no Campeonato Brasileiro.

Quem deve ficar no Santos em 2017? Vote!

Neste domingo, o Peixe entra em campo pela 32ª rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, e tenta esquecer a derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira, que resultou na eliminação da Copa do Brasil.

– (Temos de) voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte, tem coisas que acontecem para nos fortalecer. Temos sete decisões pela frente. Tem que entrar com foco total – disse o meia Lucas Lima nesta sexta-feira.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Mesmo com o foco no Santos, o camisa 10 não esconde a ansiedade de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Ele tem sido constantemente convocado pelo técnico Tite. A apresentação dos jogadores está marcada para o próximo dia 6, em Belo Horizonte.

– Bate ansiedade, sem dúvida. Tem muitos jogadores de qualidade lá, o nível é alto de competitividade. Tem que pensar passo a passo, e o principal objetivo é esse (Copa do Mundo) – completou.


Próximo adversário: Chapecoense
Local: Arena Condá, Chapecó
Data e horário: domingo, 19h30 (de Brasília)

Escalação provável: 
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira

Desfalques: 
Gustavo Henrique (ruptura de ligamentos do joelho), Vitor Bueno (lesão muscular na coxa) e Elano (dor nas costas)

Arbitragem: Nilson Nogueira Dias apita, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira, todos de PE

Tempo Real: GloboEsporte.com 


FONTE:

Barça entra com ação na Fifa e cobra R$ 20 milhões do Santos por Gabigol




FUTEBOL INTERNACIONAL



Time catalão reclama de quebra de contrato na venda do atacante ao Inter de Milão




Por
Rio de Janeiro



O Barcelona entrou com ação na Fifa contra o Santos pela venda do atacante Gabriel, o Gabigol, para o Inter de Milão. No pedido, o clube catalão cobra 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) dos brasileiros por quebra de contrato.

Zaneti e Gabigol Inter de Milão (Foto: Divulgação / Inter de Milão)
Transferência de Gabigol para o Inter de Milão 
gerou a insatisfação do Barcelona (Foto: 
Divulgação / Inter de Milão)


Na mesma negociação que envolveu a venda de Neymar, Barcelona e Santos firmaram acordo para a preferência por parte dos espanhóis da aquisição de três joias da base do Peixe. Os atletas em questão eram o meia Vitor Andrade e os atacantes Giva e Gabriel. Para isso, a equipe de Messi desembolsou 10 milhões de euros. 


+ Barcelona contesta venda de Gabriel para o Inter de Milão e cogita ir à Fifa
+ Santos vê reação do Barça no caso Gabriel como retaliação por Neymar


Porém, na última janela de transferência, o Santos acertou a venda de Gabriel para o Inter de Milão. O Barcelona alega que não foi avisado da proposta para cobrir ou não a oferta dos italianos. Por conta disso, entrou com a ação na Fifa.

O clube alega que o prazo de três dias que tinha por contrato para cobrir a proposta dos italianos não foi cumprido. Além disso, Gabigol viajou para a Itália antes do aval do clube espanhol.

Nesta sexta-feira, o atacante Neymar renovou o seu contrato com o Barcelona até junho de 2021. Além do presidente Josep Maria Bartomeu e de dirigentes culés, o representante do clube no Brasil, o empresário André Cury, também participou da formalidade de assinatura do craque.

André Cury e Neymar (Foto: Divulgação)
Neymar posa com André Cury depois 
de assinar o novo contrato com o 
Barcelona (Foto: Divulgação)


FONTE:

GILMAR RASGA A CLT



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-rasga-a-clt



Para agradar a Casa Grande e o Traíra


Gilmar 2.jpg
Deu no PiG Cheiroso:
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes criticou nesta sexta-feira a Justiça trabalhista, a qual acusou de promover uma “hiperproteção” do trabalhador.
“Tenho a impressão de que houve uma radicalização da jurisprudência, no sentido de uma hiperproteção do trabalhador, tratando-o quase como um sujeito dependente de tutela”, disse. Ele afirmou que o Brasil é um país “desenvolvido industrialmente”, com “sindicatos fortes e autônomos” e que já gerou um presidente da República “vindo da classe trabalha
As declarações de Mendes foram dadas em entrevista coletiva após participação em evento da Associação Brasileira das Indústrias de Base (Abdib) e da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), em São Paulo.
(...)
Para traduzir: só com essa super-protecão foi possível eleger um sindicalista nordestino, analfabeto - e sem um dedo!
PHA

ELES DIZEM NÃO À PEC 241!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA


E sim à liberdade!


GILMAR FAZ COMPRA DE VOTO INSTITUCIONALIZADA



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/gilmar-faz-compra-de-voto-institucionalizada


Ele empunha bandeira rota do PSDB


Bessinha - Cunha.jpg
Para quem corre o risco de ir em cana, numa ação de juízes, até que o Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT), aquele cuja boca a presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, mandou fechar, até que ele está corajoso: empunhou, com desinibição, uma das mais carcomidas bandeiras do PSDB:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, criticou na manhã desta sexta-feira, 21, o programa Bolsa Família como forma de comprar votos e "eternizar" um governo no poder. "Com o Bolsa Família, generalizado, querem um modelo de fidelização que pode levar à eternização no poder. A compra de voto agora é institucionalizada (com o programa)", comentou o ministro.
(...)

GLEISI PEDIU PARA VARRER O GRAMPO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/gleisi-pediu-para-varrer-o-grampo



Renan autorizou. Quem manda na PF?



Bessinha PF Globo.jpg
Como se sabe, na vigência do mandato do zé da Justiça, a Polícia Federal não tinha chefe.
E o diretor-geral da PF do zé é o mesmo de agora.
(Precisa desenhar?)
Diante da truculência da Policia Federal de prender toda a equipe de profissionais do Senado, que, dentro da Lei, desgrampeia o que não sabe quem mandou grampear, o Conversa Afiadareproduz as declarações da Senadora Gleisi e do presidente do Senado.
Do Estadão:
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou nota em que admite que pediu à Polícia Legislativa do Senado Federal que fizesse verificação e varredura nas suas residências em Brasília e Curitiba, mas nega obstrução à Justiça.
“Logo após a operação de busca e apreensão realizada em minha casa em Brasília e em Curitiba, com a prisão de meu marido Paulo Bernardo, solicitei ao Senado que a Polícia Legislativa, dentro de suas atribuições legais, fizesse uma verificação e uma varredura eletrônica nas residências. Fiz o pedido formalmente. Tem processo no Senado com autorização formal para isso", escreveu a senadora.
Ela argumenta que esse serviço da Polícia Legislativa é regular e existe "há muito tempo". "Temos todo processo de pedido formalizado. Tudo dentro das normas do Senado. Fazer isso não configura obstrução alguma. Apenas queria ter informação de segurança sobre minha residência", alega. Gleisi também informou que, como nada foi encontrado nas residências, nenhuma providência ou comunicado foi feito ao Ministério Público Federal.
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 21, a Operação Métis para desarticular associação criminosa armada responsável por embaraçar a Operação Lava Jato e outras investigações da PF. A ação tem o apoio do Ministério Público Federal e mira servidores da Polícia Legislativa do Senado. Quatro policiais legislativos foram presos temporariamente, incluindo o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho. Ele e os subordinados foram pegos em ações de contrainteligência para ajudar senadores que estão sendo investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O Presidente do Senado Federal emitiu nota pública. Eis a íntegra da nota:
A direção do Senado Federal tomou conhecimento na manhã desta sexta-feira (21) das diligências no âmbito da Polícia Legislativa. O Senado designou advogados do próprio órgão para acompanhar todos os procedimentos até a conclusão das investigações.
Convém reiterar que Polícia Legislativa exerce suas atividades dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal.
Atividades como varredura de escutas ambientais restringem-se a detecção de grampos ilegais (Regulamento administrativo do Senado Federal Parte II Parágrafo 3, inciso IV), sendo impossível, por falta de previsão legal e impossibilidades técnicas, diagnosticar quaisquer outros tipos de monitoramentos que, como se sabe, são feitos nas operadoras telefônicas.
Como de hábito, o Senado Federal manterá postura colaborativa e aguardará as investigações para quaisquer providências futuras.
As instituições, assim como o Senado Federal, devem guardar os limites de suas atribuições legais. Valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados.
Renan Calheiros 
Presidente do Senado
***
Antes, o Conversa Afiada tinha publicado:


Métis: Renan, peita a PF! Quero ver!


Conversa Afiada reproduz colona do UOL:
PF instalou escutas na casa de quatro senadores; Legislativa retirou

> Instalação em apartamentos funcionais foi operação hollywoodiana da Federal, e atrapalhada pela Legislativa
> DEPOL do Senado tem aparelho high tech Oscor, de varredura de escutas ambientais
> Quatro senadores alvos da Lava Jato utilizavam semanalmente os serviços da DEPOL para varreduras em gabinetes e residências
> Polícia Legislativa tem autorização por regimento para fazer varreduras
A Polícia Legislativa do Senado Federal pagou o maior mico e cometeu o maior erro de sua História: interferiu numa investigação policial-judicial federal e retirou escutas instaladas na casa de pelo menos quatro senadores.

Os quatro parlamentares – que não tiveram seus nomes divulgados , por sigilo judicial – são alvo da Operação Lava Jato. A PF, com autorização judicial, fez um trabalho hollywoodiano de instalação das escutas nos apartamentos funcionais, e a Legislativa descobriu e as retirou, a pedido dos senadores que desconfiavam de escutas ambientais. Os senadores solicitaram as varreduras nas residências e descobriram os aparelhos.

Uma fonte da Polícia Legislativa revelou à Coluna que o comando do Senado – leia-se inclusive presidente Renan Calheiros – sabia dessas operações externas da DEPOL. Eles utilizam o aparelho OSCOR, numa maleta com antenas, adquirida pelo Senado há poucos anos.

Esse aparelho é utilizado constantemente em gabinetes dos senadores, em especial desse quarteto alvo da PF.

MALETA & CONTRAINTELIGÊNCIA 

O regimento do Senado Federal autoriza a DEPOL a fazer varreduras antigrampo nas dependências do Congresso e afins – o que inclui as residências dos parlamentares. É a Resolução nº 59 de 2002 e atualizada pela Resolução nº 14 de 2015.

A Polícia Federal, em operação nesta manhã de sexta-feira (21), prendeu quatro agentes da Polícia Legislativa do Senado, e fez buscas e apreensão de documentos no Senado e nas dependências da DEPOL.

O Senado tem o direito de desgrampear Senador, como se vê.

O Senado não tem a obrigação de saber quem grampeou Senador.

Quem disse que o grampo tinha autorização judicial?

A PF já grampeou mictório de preso em Curitiba SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL!

Mais uma, menos uma...

E se Operação Métis da PF tiver sido autorizada pelo mesmo juiz que mandou grampear Senador?

Renan, peita a PF do Alexandre Moraes, Renan!

Vamos ver se é o Renan Calheiros ou o Canalheiros!

PHA


Morto o PT... Moro vai continuar mandando?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/morto-o-pt-moro-vai-continuar-mandando



Maria Inês Nassif: quem o Moro vai querer destruir depois?

Jaz.jpg
Conversa Afiada recepciona a magnifica articulista Maria Inês Nassif:
Hoje é o PT. E depois do serviço concluído?
Terminado o serviço sujo, o sistema judiciário manterá hiperpoderes para manter todo o resto do sistema partidário refém de sua vontade. É um erro apontar para o PT e declará-lo o único grande derrotado da ofensiva conservadora que se utilizou da estrutura Legislativa e Judiciária para abater o petismo, quando este alçava pleno voo.

Por Maria Inês Nassif, no GGN

A conspiração que resultou na deposição de uma presidenta da República, Dilma Rousseff, teve efeitos colaterais que atingiram de morte o sistema partidário brasileiro – e, junto, o poder que mais o representa, o Legislativo. 

O Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal, que superdimensionaram seus poderes e se tornaram instrumentos não de garantia das leis, mas das condições “excepcionais” para a negação delas, sem encontrar grandes resistência dos partidos conservadores e dos setores de direita da sociedade e amparados pelo apoio da grande mídia, colocaram sob tutela todo o sistema político.

A jurisprudência urdida para colocar o PT na defensiva, prender petistas e seus aliados e preparar a futura prisão do maior líder político vivo do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é a mesma que pode ser usada contra o presidente golpista Michel Temer e contra integrantes do seu partido, o PMDB, ou para atingir o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Esses políticos, que fizeram parte da conspiração contra Dilma, e miram agora em Lula, não entenderam que não estão usando o MP, o STF, os juízes de primeira instância ou a Polícia Federal, mas são usados por eles. Não perceberam que essas instituições ganharam vida própria e hoje se sobrepõem à democracia. Sem usar forças militares, os partidos que conspiraram contra o PT e contra Dilma e Lula ajudaram a implantar um regime de exceção em que o sistema judicial é hegemônico. 

Incrustrados no aparelho de Estado e garantidos pelo direito à inamovibilidade, os integrantes das corporações envolvidas no golpe de Estado acumulam um considerável entulho institucional nas sucessivas decisões tomadas pelo STF, que relativizam os direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros e corroboram violências do Ministério Público contra a Carta e a pessoa humana. Com isso, tratam de “legitimar” uma perseguição contra uma única força política e um golpe de estado que tornou-se parte dessa ofensiva. A partir disso, ações judiciais “excepcionais” se alastraram por todo o país.

É uma generalização da força bruta. Moro usa instrumentos ilegítimos que estão se vulgarizando na Justiça comum, com a condescendência do STF; os ministros da Suprema Corte têm seguidamente contestado decisões legislativas e imposto o seu parecer, desenhando uma Constituição nova, que não obteve a concordância dos membros do Congresso Nacional; a Polícia Federal, o Ministério Público e a força-tarefa da Operação Lava-Jato, onde Moro pontifica, têm atuado livremente para vazar informações, inclusive de escutas telefônicas, de forma seletiva, e firmar convicção de culpa antes mesmo do julgamento de investigados, invertendo o preceito constitucional de garantia de defesa e derrubando o direito do cidadão à privacidade. Recentemente, o STF decidiu “flexibilizar” outro direito constitucional e definiu condições para a PF invasão de residências sem mandato judicial, ampliando enormemente o poder das polícias. 

Tornaram-se normais acusações feitas pelo Ministério Público sem nenhuma prova, apenas por presunção de culpa. E são frequentes os julgamentos sumários de Moro, que condena o réu apenas poucas horas após a apresentação da defesa As justificativas das condenações, não raro, trazem grave conotação política, são inconsistentes juridicamente e frágeis factualmente, mas acabam por se impor pela força sobre o Direito.

O hiperdimensionamento da burocracia Judiciária e do Ministério Público fez do PT e de Lula suas vítimas preferenciais, mas tornou qualquer partido, qualquer político e qualquer cidadão brasileiro atingidos potenciais de um sistema jurídico sem controle. A única diferença entre as delações que justificaram, na maioria das vezes de forma frágil, a incriminação ou condenação de petistas, e as que atingiram peemedebistas, tucanos e políticos de outros partidos, é que houve uma decisão deliberada do MP e da Justiça de condenarem apenas as forças ligadas ao governo petista. No mesmo saco de maldades das investigações do MP e da PF sobre a Petrobrás, todavia, convivem denúncias muito mais sérias atingindo companheiros da Justiça na conspiração e no golpe do Estado. Depois de resolvido o problema PT, contra quem essas instituições vão assacar para reafirmar seus poderes “excepcionais”, acima da democracia? Ou vão simplesmente e candidamente abrir mão deles?

O exercício do poder de fato, que se coloca à margem de regras democráticas, diz a história, nunca se limita a uma contingência de “excepcionalidade” em que forças se unem para abater um inimigo comum. Nessas situações, é a democracia, não o suposto inimigo, a primeira grande vítima. Outras se seguirão, porque o poder “excepcional” torna-se definitivo, incontestável, principalmente se as forças que o exercem monopolizam instrumentos de coerção, como os sistemas jurídico e policial. Isto é: independentemente do voto popular, um procurador acumula hoje um enorme poder de denunciar sem provas, e um juiz de condenar um inocente, porque eles podem acionar a polícia, prendê-lo, lavrar a sentença e colocá-lo na cadeia, e vai ser referendado por uma Suprema Corte que abriu tal grau de possibilidades de condenação por suposição de culpa que descartou por completo a verdade e os direitos constitucionais como pressupostos para qualquer decisão judicial.

Independentemente do uso da vontade contra os aliados de agora, o sistema jurídico, no processo de golpeamento das instituições definidas pelo voto, na prática manterá as forças políticas a ele aliadas no processo de destituição de Dilma Rousseff, e na farsa armada para tornar o ex-presidente Lula inelegível em 2018, como reféns de sua vontade. A ascensão ao poder de um partido venal como o PMDB apenas confirma isso: como um governo comandado pelo grupo de Michel Temer – integrado pelo marido da Marcela e por Eliseu Padilha, Wellington Moreira Franco e, nos bastidores, ainda sob a influência de Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Romero Jucá – e secundada pelo grupo do presidente do Senado, Renan Calheiros, podem ter autonomia em relação aos juízes que mantém nas gavetas processos contra todos eles? 

A mesma coisa acontece com o partido que rivalizou com o PT nas eleições presidenciais desde 1994, o PSDB. Livre de processos judiciais por graça dos ministros do STF, que fazem vistas grossas a graves acusações contra seus integrantes – um deles é acusado inclusive de tráfico de drogas – ainda vai trilhar um longo caminho até que os muitos crimes eleitorais ou de corrupção prescrevam e seus principais líderes fiquem a salvo, sem depender da boa vontade dos magistrados. A liberdade de cada um dos delatados e investigados marginalmente pelo Ministério Público, ou réus de processos que dormem nas gavetas do Judiciário, depende da boa vontade de um juiz ou um procurador, ou das suas corporações.

Bomba: Temer não foi ao Japão



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/bomba-temer-nao-foi-ao-japao


"Missão Cerra" foi retumbante fracasso

publicado 21/10/2016
Bessinha Vultos.jpg
Moro no Japão, desde 1991 é a primeira vez que vejo um representante de uma nação amiga, aqui chegar e não sair uma linha sequer, em jornais ou tv, dando noticia da presença dele no arquipélago. Como Brasileiro que sou, me sinto envergonhado. Se alguém duvida do que escrevo, procure nos principais jornais japoneses e tentem encontrar uma notinha a respeito do mesmo. Eu só fiquei sabendo, via internet por amigos do Brasil!

Pedro Brandão 

PF assume: o Estado é policial!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pf
-assume-o-estado-e-policial


Invasão do Senado faz lembrar os bons tempos do Governo Geisel - PHA

Bessinha 1964.jpg
E sempre com o apoio incondicional da Globo!
Conversa Afiada reproduz artigo de Luís Nassif no GGN:
A Operação Métis consegue bater o recorde da Lava Jato, e se tornar o mais claro símbolo do Estado Policial no país.
Objetivamente, ela foi criada para prender um grupo de policiais do Senado, que fizeram varreduras em casas de parlamentares, para prevenir grampos ilegais.
Vive-se em um país em que, na última década, bicheiros aliaram-se à imprensa para alimentá-la de grampos ilegais. Tem-se um ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que, no cargo, contratou o principal araponga de um bicheiro para cuidar da segurança do Supremo.
O mesmo Ministro denunciou uma suposta escuta iulegal de uma conversa dele com um Senador da República. E um suposto grampo do Supremo. Embora haja dúvidas de monta sobre as duas operações, o fato objetivo é que provocaram terremotos políticos de monta.
Tem-se, finalmente, uma república em que amigos são induzidos a delatar e a grampear ilegalmente conversas particulares. E esses grampos são tratados como provas.
Nesse quadro, qual o crime que incorre um parlamentar em solicitar varreduras em seus apartamentos e escritórios? Acaso a Polícia Federal e o Ministério Público Federal se julgam com o monopólio dos grampos do país? Os pedidos de rastreamento especificavam que deveriam ser contra escutas planejadas pelo Guardião ou por outras geringonças de espionagem?
Então, qual a razão para não apenas criminalizar as varreduras, como invadir o Congresso prendendo servidores?
Esqueçam Sarney, Lobão, Renan, Gleise. Independentemente do personagem, o que houve foi um atentado nítido ao Parlamento, bastando para tanto um pedido do Ministério Público e um juiz de 1a Instância autorizando. E isso em um momento em que o Senado discute uma lei contra abusos de autoridades.
Trata-se de uma retaliação nítida, que apenas acentua a necessidade de se impor limites ao poder policial.
As justificativas são pífias. Segundo o Estadão (http://migre.me/viMog):
“Na petição com o pedido das medidas cautelares, o MPF enfatiza que a realização de varreduras em ambientes, por si só, não constitui crime. No entanto, duas especificidades deste caso tornam a prática ilegal: o fato de endereços que passaram pela vistoria estarem vinculados a pessoas investigadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (pela prerrogativa de foro) e a utilização de recursos públicos na empreitada. “A deliberada utilização de um equipamento sofisticado, de propriedade do Senado Federal, utilizando recursos públicos, passagens aéreas custeadas pelo Erário e servidores concursados, em escritórios ou residências particulares, não possui outro objetivo senão o de embaraçar a investigação de infração penal que envolve organização criminosa”, detalha um dos trechos do documento.
O objetivo de um rastreamento é o mesmo, seja em telefones ou ambientes do Senado, seja nas residências dos Senadores. Ou há uma divisão de tarefas: grampos comuns são no Senado; grampos oficiais são nas residências? O que fizeram foi identificar uma suposta irregularidade administrativa (retirada de equipamentos do Senado para varreduras nas residências) para criar uma ilação forçada com a parte criminal.
Se os gastos foram irregulares, que se entre com uma ação civil exigindo indenização. A criminalização foi nitidamente uma reação ao PL dos abusos. Independentemente de quem sejam Sarney, Renan, Lobão, Gleise, foi um nítido atentado ao Congresso.