quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Jamais nos calarão



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


Contra violações à liberdade de expressão!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA CONTA ACIMA

Merval, o PT acabou! Quá, quá, quá!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/merval-o-pt-acabou-qua-qua-qua


Como diz o Lula: o Brasil tem dois partidos - o PT e o Anti-PT!

Bessinha Lula Merval.jpg
pesquisa CUT/Vox Populi, a que diz que o Lula ganha todas – e por isso o Moro tem que prendê-lo antes que seja tarde demais - tem um quadrinho muito interessante – esse aí de cima.
“Nos últimos 12 anos, que foram de governo do PT, com Lula e Dilma, sua vida…?”
“Melhorou” era de 72% em dezembro de 2014, logo após a reeleição da Dilma, caiu vertiginosamente na campanha ”o Brasil é uma m...” da Globo, para levar ao impeachment, eUMA SEMANA DEPOIS DA ELEIÇÃO EM QUE O PT ACABOU, pulou para 56!
Um assombro!
Ou melhor, uma assombraçao para o Ataulpho Merval, esse prodijioso colonista piguento.
Foi o Ataulpho quem alardeou, pelos trombones da Globo – esse desafio à Democracia brasileira, como diz o professor Wanderley - que o PT estava morto, enterrado na vala comum em que depositou o cadáver do Lula!
Quá, quá, quá!
Primeiro, que o Lula não morreu e ganha a eleição de 2018 – se o Gilmar deixar que se realize!
E, segundo, que o partido “Anti-PT”, como diz o Lula, não tem candidato para enfrentá-lo.
A mesma pesquisa mostra que o Lula tinha 29% em abril, e 34% depois de “morto” pelo Merval.
Bláblárina caiu de 18 para 11 e o Aecím, o multi-delatado, de 17 para 15.
A soma dos “ninguém” e “não sabe” dá 28%.
Ou seja, Lula tem a metade dos que já sabem em quem votar…
É a morte irremediável!
Quá, quá, quá, Merval!
E sobre a imagem do Lula, essa que o Moro, os dallagnois, a PF aecista e a Globo esculpem, todo dia, 24 horas por dia – e a imagem do Lula?
Ele tinha uma imagem positiva para 40% dos entrevistados, em dezembro, e UMA SEMANA DEPOIS DA ELEIÇÃO EM QUE MORREU, a imagem dele subiu para 56%.
Quá, quá, quá, Merval!
A saída, Merval, é prender o Lula no pé da bancada do jornal nacional e não deixar ele se candidatar em 2018.
Mas, aí, Merval, o Lula vai dizer assim: “votem em”
E o “EM” será eleito, Merval!
É duro jogar no time que perde…
E só ganha depois de consultar a televisão (Globo), como faz o Flamengo!
Quá, quá, quá!
PHA

ESTA QUARTA-FEIRA TEM TUDO PARA SER O PRIMEIRO DIA DO FIM DO GOVERNO TEMER



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/esta-quarta-feira-tem-tudo-para-ser-o-primeiro-dia-do-fim-do-governo-temer-por-paulo-nogueira/



Prisão de Cunha é uma bomba para Temer





eduardo-cunha

Foi tarde.
Foi estupidamente tarde.
Foi tragicamente tarde.
A prisão de Eduardo Cunha deveria ter vindo muito antes. Ele jamais poderia ter conduzido, de mãos inteiramente livres, o processo que levou ao impeachment de Dilma.
Todos os argumentos apresentados agora para sua prisão já estavam detalhados no documento que o MPF de Janot entregou a Teori, no final de 2015.
Não há nada de novo.
E mesmo assim demorou uma eternidade que Eduardo Cunha fosse preso. Um internauta disse que depois que uma velhinha deu sandalhadas em Cunha num aeroporto ficou impossível não fazer nada.
É o humor no meio do caos.
A real coincidência não é com o ataque da brava senhora. É com o crescimento vertiginoso das críticas a Moro mesmo fora da esquerda.
Terá sido um lance de marketing para ele mostrar que não é durão apenas contra o PT? Se sim, foi inútil pelo tempo absurdo que Cunha gozou em liberdade mesmo depois de flagrado com contas na Suíça.
(Não esqueçamos que a denúncia partiu das autoridades suíças, que entregaram numa bandeja os documentos aos pares brasileiros. Moro não tem mérito nenhum nisso.)
Na esquerda, o maior receio é que à prisão de Cunha se siga uma nova onda de brutalidades pseudojurídicas contra a esquerda. O fantasma que mais assusta, aí, é Lula preso.
Ao que tudo indica, é mais fantasia que realidade. Prender Lula é uma operação tremendamente complexa e arriscada para Moro e a plutocracia.
E agora?
Já fervem as especulações em torno de uma delação premiada de Cunha. Que sobrará de Temer e seu governo caso ela ocorra? Nada.
É virtualmente impossível imaginar que um homem com o caráter de Cunha — e com seu fabuloso manancial de informações — aceite resignadamente a prisão enquanto seus ex-companheiros e comparsas se divertem lá fora.
Esta quarta-feira tem tudo para ser o primeiro dia do resto do governo Temer. Será um milagre que Temer aguente se sustentar até 2018.
Veremos em breve.
Mas a questão mais doída em toda esta história é: por que só agora?
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

CUNHA AJUDA MORO A PRENDER O LULA?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cunha-ajuda-moro-a-prender-o-lula


Está aí a concentração absurda de poder num único homem


MGM.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito no Tijolaço:
Prisão de Cunha “protege” Moro para ação contra Lula?
Também do ponto de vista político, a prisão, agora há pouco, do ex-deputado Eduardo Cunha é, de alguma forma, “preventiva”.
Previne o questionamento, óbvio, que uma eventual ação contra o ex-presidente Lula teria se, ao ser desfechada, encontrasse Cunha ainda flanando por aí.
Não estão esclarecidas as razões de uma prisão feita a esta altura. Falar que o homem que teve poder para destituir uma presidente eleita e “nomear” Michel Temer presidente pudesse estar usando de prestígio e influência, agora que está apeado da presidência da Câmara e até do mandato parlamentar, para obstruir a Justiça.
Assim como não parece que fosse uma prioridade: para Cunha não houve entrevista coletiva, powerpoints e espalhafatos. Até a hora, sem o “japonês matinal” de praxe destoou.
Portanto, o que se pode suspeitar é que Eduardo Cunha, que deveria estar monitorado até nos pensamentos, tenha partido para alguma ação de ameaça ou chantagem, nada estranhas em se tratando dele.
Por que é preciso haver uma fato concreto para que a prisão tenha sido determinada, embora no caso de Cunha alguém pudesse ter sido feita “por merecimento”, o que pode ser um critério moral, mas não é um critério legal.
Enfim, é mais um para a Casa Verde de Sérgio Moro, a marcar a concentração absurda de poder num único homem, que prendendo ou permitindo que com as prisões se arranquem confissões – aceitarão a de Cunha? – que levam o país à mais completa destruição institucional que se tem notícia desde a decretação ao Ato Institucional nº 5.

A aposentadoria (precoce) do Traíra



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-aposentadoria-precoce-do-traira


Bezerra da Silva: "canalha, tu é um verdadeiro canalha..."

VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Em entrevista à Cegonhóloga (ex-Urubóloga), o Traíra (ou Tinhoso, ou Trambolho) tentou defender a mudança da idade mínima para aposentadoria, parte de sua Reforma da Previdência. Aí, a Cegonhóloga usou a muleta do Historialista para lembrar que no Governo Golpista todos se aposentam muito cedo - inclusive o Traíra:

- Precoce, mesmo. Quantos anos (de contribuição)?
- Convenhamos. Vinte -- Er... Nem vou dizer.

SUÍÇA ABRE CONTA DA ODEBRECHET!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/suica-abre-conta-da-odebrechet


Serra, Temer, Geddel! A casa caiu!


Bessinha_Metrô_Alstom.jpg
Saiu no Estadão:
A Justiça da Suíça anunciou nesta quarta-feira, 19, a autorização do envio de 2 mil páginas de extratos bancários, ordens de pagamentos e dados de contas envolvendo a Odebrecht ao Brasil para que possam ser usadas nas investigações da Operação Lava Jato. Os dados são considerados fundamentais para que se possa saber quem foram os beneficiários de eventuais propinas pagas pela construtora. A empresa não pode mais recorrer dessa decisão final.
O caso se arrastava desde o início do ano, quando o Ministério Público local tomou a decisão de repassar a informação ao Brasil. Em duas ocasiões, os advogados da Odebrecht tentaram barrar o processo, alegando que o envio das informações era "ilegal" e "abusivo". Os procuradores suíços tiveram de refazer o caso e, no dia 10 de agosto, a Corte Federal de Lausanne deu uma sentença favorável ao envio dos documentos. A decisão de autorizar o envio dos documentos foi tomada no dia 5 de outubro pelos juízes, mas estava sob sigilo até esta quarta-feira.
A Odebrecht voltou a entrar com um novo recurso. Mas, segundo o Ministério Público, "a Corte Federal de Lausanne declarou que a objeção não era permitida".
(...)
Sobre o encontro de Marcelo Odebrecht com o Temer, no Palácio Jaburu.
( O encontro na salinha da Base Aérea de Brasília não foi com o Marcelo, mas com o Sergio Machado!)
(Na Companhia do Porto de Santos não foi o Marcelo, mas o Coronel Lima).
Sobre os milhões de Caixa Dois (não contabilizados) e lá fora da Odebrecht ao Cerra.
Sobre o perdão que a Justiça e a Fel-lhaconferiram ao Cerra, na cratera do metrô.
Hoje, na Fel-lha,, sabe-se que a Polícia Federal tem indícios, mas não convicções ... - de que os Promotores de São Pauloforam subornados para aliviar o Cerra e outros gordos tucanos.
Sobre a generosidade da Odebrecht aoboca de jacaré.
A casa caiu, mano!
PHA

QUEM FOI O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL ?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Quem está na frente do FHC? Não sei!


Virada do Porto garante Casillas como jogador mais vitorioso na Champions




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016


Espanhol chega a 92 vitórias no torneio e também bate recorde como goleiro de seu país com o maior número de jogos disputados, com 1.021 na história do futebol




Por
Bruges, Bélgica



Iker Casillas Porto x Brugge (Foto: Getty Images)Iker Casillas comemora na vitória do Porto fora de casa pela Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)


Uma vitória fora de casa para espantar a má fase e ainda garantir alguns recordes ao goleiro Iker Casillas. O Porto foi a Bruges, na Bélgica, na terça-feira e, após sair derrotado no intervalo para o time da casa, conseguiu uma virada por 2 a 1 nos minutos finais e volta a sonhar com a classificação na Liga dos Campeões. O resultado significou a 92ª vitória na carreira do goleiro espanhol, tornando-o o jogador com o maior número de vitórias na história da principal competição da Europa, à frente de seu compatriota e ex-companheiro Xavi, com 91.

Além disso, Casillas ainda bateu o recorde como o goleiro espanhol com o maior número de jogos na carreira, com 1.021, superando o lendário Andoni Zubizarreta. Ele ainda persegue mais um feito: de se tornar o jogador com o maior número de partidas em qualquer competição europeia. Com 168 jogos disputados, ele alcançou Paolo Maldini na segunda posição e persegue o número de Xavi, com 173.

+ Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

A vitória do Porto por 2 a 1 sobre o Brugge manteve a equipe na terceira posição no Grupo G, mas com o mesmos quatro pontos do Copenhague, em segundo, atrás apenas pelo saldo de gols. O Leicester lidera, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os portugueses voltam a enfrentar os belgas, só que no Estádio do Dragão, no próximo dia 2 de novembro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/10/virada-do-porto-garante-casillas-como-jogador-mais-vitorioso-na-champions.html

GRANA DO POVO FINANCIA IDA DE AECÍM A NY


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/grana-do-povo-financia-ida-de-aecim-a-ny



Foi para babar o ovo do FHC Brasif!


Waldorf.jpg
Aecim em Nova York, em evento patrocinado pela churrascaria Plataforma (Reprodução: paulabarrozo.blogspot.com)
O amigo navegante se lembra daquela arapuca caça-níquel que uns espertalhões montaram no Waldorf Astoria de Nova York para dar ao FHC Brasif o titulo de "Homem do Ano".
Do lado americano, o Homem do Ano foi o Bill Clinton, cuja masculina biografia tem sido muito comentada na campanha do Donald Trump.
Quá, quá, quá!
Como também sabe o amigo navegante, na viagem de volta o Prefeito Caviar de São Paulolevou o FHC Brasif, em seu jatinho particular, para um descanso no Caribe!
(Êpa! Êpa! Caribe?)
Agora se sabe de outra proeza: o Aecím multi-delatadopegou grana do Fundo Partidário tucano, ou seja, do povo brasileiro, para ir babar o ovo do FHC Brasif (e do Clinton) em Nova York.
(Outra observação lateral. O Aecím gosta muito do Waldorf Astoria. Foi lá que ele passou a lua de mel, devidamente subsidiadopelo banqueiro André Esteves, que ainda não tinha ido para a cadeia...)
FHC, Clinton, Dória, André Esteves, Aecím - tudo a mesma sopa... diria o Mino Carta!
PSDB usou fundo partidário para pagar viagem de Aécio a Nova York

Na noite do dia 12 de maio de 2015, um jantar de gala para 1.100 pessoas no famoso hotel Waldorf Astoria de Nova York reuniu os ex-presidentes do Brasil Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Bill Clinton, dos Estados Unidos.

(...) Entre empresários e políticos presentes ao jantar, estava o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Apesar de o jantar de gala ter se limitado à homenagem a FHC e Clinton, a ida de Aécio a Nova York custou R$ 20.042,67, pagos com recursos do fundo partidário.

O fundo partidário, cujo nome oficial é Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, é um montante repassado todos os anos pelo poder público para os partidos formalmente registrados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para receber o dinheiro, que serve para atividades partidárias, as siglas devem estar com suas prestações de conta em dia.
Em tempoextraído do site dos patrocinadores do elegante evento novaiorquino:
O site americano The Daily Meal, uma das bíblias americanas da gastronomia, restaurantes, bebidas, viagens, entretenimento, receitas e destinos elegeu as 15 Melhores Churrascarias brasileiras nos Estados Unidos em sua 18ª edição para as indicações. A Plataforma localizada em Manhattan, Nova Iorque, foi classificada novamente em Primeiro Lugar com um texto crítico e bem humorado:

"with a piano, belies the gormandizing of the all-you-can-eat menu. Selections like flank steak and Parmesan-crusted pork loin keep on coming between trips to the gourmet buffet; the latter has exotic casseroles, sushi, and a salad bar so varied the restaurant claims that even a vegetarian will go home happy."

(Com um piano, desmente a lenda que rodízios não são boas refeições. Opções como a fraldinha e lombo de porco com crosta de parmesão, continuam intercaladas entre idas ao buffet gourmet, este último tem caçarolas exóticas, sushi, e uma seleção de saladas tão variadas que até os vegetarianos vão sair muito felizes.")

Para João de Matos, um dos sócios da Plataforma de Nova Iorque é um grande orgulho: "Há 18 anos que temos a posição de Primeiro Lugar!", exulta.

Serviços:
Endereço: 316 w 49th st. (Entre 8ª e 9ª Avenidas) / Nova Iorque, NY, 10019 
telefone: 212- 245 0505
Tudo o que voce conseguir comer! (Reprodução: Paulabarrozo.blogspot.com)


CUNHA PRESO. PERDEU A SERVENTIA...



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/cunha-preso-perdeu-a-serventia


Temer, a casa caiu (a do Cunha, por enquanto!)



Bessinha Temer.jpg
Da Fel-lha:
O ex-deputado Eduardo Cunha foi preso em Brasília pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19) e sua casa no Rio foi alvo de operação de busca e apreensão.
A prisão e a busca foram autorizadas pelo juiz federal Sergio Moro, que passou a tratar do caso do ex-parlamentar depois que ele perdeu o foro privilegiado com a cassação de seu mandato.
(...)

Após falhas, Buffon brilha e manda recado: "Não planejem meu funeral"




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016


FASE GRUPOS

03ª RODADA - GRUPO H



Goleiro defende até pênalti na vitória do Juventus sobre o Lyon, pela Champions, e
se mostra incomodado com críticas recentes: "Ouvi um monte de coisas estúpidas"



Por
Lyon, França



Buffon, Lyon x Juventus (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)Buffon agradece aos torcedores após vitória do Juve sobre o Lyon (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)


Gianluigi passou por uma semana complicada. A idolatria na Itália e principalmente a moral com a torcida do Juventus não foram abaladas em nenhum momento, isso é verdade. Mas falhar em dois jogos consecutivos (um pela seleção, nas eliminatórias, e o outro pelo Juve, no Italiano) não é do feitio do goleiro de 38 anos. Nesta terça-feira, no entanto, ele voltou a ser o Buffon de sempre e defendeu até pênalti pela Liga dos Campeões. Na saída do campo, desabafou e contou, entre outras coisas, que ouviu "um monte de coisas estúpidas" nesse período.

A primeira falha de Buffon foi bizarra. No dia 6 de outubro, ele saiu da área atabalhoadamente e deixou o gol livre para Vitolo marcar para a Espanha (assista no vídeo clicando no LINK da
FONTE no final da matéria abaixo).

A sorte foi que a Itália, num lance de De Rossi, conseguiu o 1 a 1 e minimizou o erro de Buffon. No último sábado, desta vez na partida do Juventus contra o Cagliari, o camisa 1 aceitou um chute no meio do gol de Jankto. Menos mal que a Velha Senhora virou e venceu por 2 a 1.

+ Buffon brilha, Cuadrado marca, e Juventus vence o Lyon com 10 jogadores


Nesta terça, ele se mostrou bastante incomodado com as críticas que vinha recebendo nessas últimas duas semanas.

- Não planejem o meu funeral. As pessoas podem organizar um funeral, mas não vai ter ninguém lá. Eu já disse várias vezes, sem arrogância, que sou muito autocrítico e não preciso ouvir de pessoas que tentam usar situações para te desrespeitar. Ouvi um monte de coisas estúpidas nessas últimas semanas, mas só um comentário verdadeiro: "eu espero mais do Buffon". Isso é verdade e eu concordei - disse ele à imprensa.

+ Torcida do Juve apoia Buffon: "Às vezes, até o Super-Homem é apenas Clark Kent"

Na vitória do Juventus sobre o Lyon por 1 a 0 nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, Buffon fechou o gol e defendeu até um pênalti cobrado por Lacazette no primeiro tempo. A equipe italiana ainda teve um jogador expulso (Lemina recebeu o segundo amarelo), o que deu mais trabalho para o goleiro.

Buffon, Lyon x Juventus (Foto: EFE/GUILLAUME HORCAJUELO)
Buffon acertou o canto e defendeu o pênalti cobrado 
por Lacazette (Foto: EFE/GUILLAUME HORCAJUELO)


- Eu não comemorei depois das defesas porque nós só tínhamos 10 homens, e eu não queria desperdiçar energia. Queria me manter focado no que estava acontecendo ali, já que eu devo isso aos meus companheiros, ao meu clube e aos nossos torcedores que sempre foram carinhosos comigo - explicou o capitão.

O Juventus lidera o Grupo H da Liga dos Campeões, com sete pontos em três rodadas, e volta a campo pela competição para enfrentar o mesmo Lyon no dia 2 de novembro, desta vez na Itália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/10/apos-falhas-buffon-brilha-e-manda-recado-nao-planejem-meu-funeral.html

Mahrez marca, Schmeichel faz milagre e Leicester segue 100% na Champions




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016


FASE GRUPOS

03ª RODADA - GRUPO G




Time de Claudio Ranieri passa pelo Copenhague e fica mais perto das oitavas de final



Por
Leicester, Inglaterra



A pergunta desta temporada é: qual é o verdadeiro Leicester? O time que vai mal na defesa do título inglês e ocupa apenas a 13ª posição na Premier League com oito pontos, ou a equipe que está 100% na Liga dos Campeões com três vitórias em três jogos? Fato é que nesta terça-feira os comandados de Claudio Ranieri jogaram apenas uma partida regular, mas venceram por 1 a 0 o Copenhague pelo Grupo G da Champions (assista aos gols da terceira rodada no vídeo clicando no LINK da
FONTE no  final da matéria abaixo )

Destaque para o belo gol de calcanhar de Mahrez, além da defesa de cinema de Kasper Schmeichel no fim do encontro.

Leicester x Copenhague (Foto: Reuters)
Mahrez e Slimani comemoram o gol da vitória 
do Leicester sobre o Copenhague, pela 
Champions (Foto: Reuters)

Com o resultado em casa, o Leicester soma nove pontos em três rodadas na Liga dos Campeões, com um ponto a mais conquistado do que em oito jogos no Campeonato Inglês. Além disso, abriu cinco de vantagem para o Copenhague na liderança do Grupo G e ficou perto da classificação às oitavas de final. Se vencer o próximo jogo contra o mesmo adversário desta terça-feira, porém fora de casa, garante vaga com duas rodadas de antecedência.

O primeiro tempo na Inglaterra ficou abaixo do esperado, com o time da casa errando passes e finalizações. O Copenhague, por sua vez, não demonstrava ser um adversário capaz de arrancar um bom resultado jogando fora de casa, e parecia gostar o jogo e o empate que se desenhava. Mas o Leicester conseguiu abrir o placar aos 40 em grande estilo. Slimani tocou de cabeça para o meio da área, e Mahrez completou de calcanhar para estufar a rede.


+ Confira a classificação completa da Liga dos Campeões
+ Pep nega tentativa por Messi: "Desejo que ele encerre a carreira no Barça"
+ Borussia vence Sporting e se mantém ao lado do Real na liderança do grupo


Na etapa final, as equipes não conseguiram mudar o placar, mas fizeram até um jogo movimentado. O Leicester chegou forte em duas oportunidades, em uma delas Mahrez tentou se livrar da marcação e soltou a bomba. A bola explodiu na zaga, e o Copenhague se salvou.

Em seguida, após boa chegada pelo lado esquerdo, Slimani subiu livre na área e tentou completar duas vezes até estufar a rede e correr para o abraço. Bem colocado, o auxiliar apontou impedimento do atacante do Leicester. No fim do jogo, um baita susto para os ingleses. Cornelius acertou uma bomba de primeira dentro da área, e Schmeichel fez um milagre ao defender e evitar o empate.

Kasper Schmeichel Leicester x Copenhague (Foto: Reuters)
Kasper Schmeichel faz defesa de cinema e salva 
o Leicester City do tropeço em casa (Foto: Reuters)


No  outro jogo do Grupo G, muita emoção e vitória de virada do Porto por 2 a 1 sobre o Club Brugge, na Bélgica. O gol decisivo da partida aconteceu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, quando André Silva cobrou pênalti e decretou o importante triunfo dos portugueses, que somam quatro pontos e ocupam a terceira colocação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/10/gol-mahrez-e-defesa-de-schmeichel-garantem-o-leicester-100-na-liga.html

Borussia vence Sporting e se mantém ao lado do Real na liderança do grupo




LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016 2016


FASE GRUPOS

03ª RODADA - GRUPO F



Elias é titular no time português, quase marca empate ainda no primeiro tempo, mas
é substituído após cartão amarelo no segundo e dá lugar a Bruno César, autor de gol




Por
Lisboa, Portugal



O Borussia Dortmund voltou a mostrar sua força na chave do atual campeão da Champions. Depois do empate arrancado no fim com o Real Madrid na rodada passada, o time alemão garantiu a liderança do Grupo F ao derrotar o Sporting por 2 a 1, em Lisboa, nesta terça-feira, pela terceira rodada (assista aos gols do dia no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Foi a sete pontos e ainda divide a primeira colocação com os espanhóis, vitoriosos diante do Legia Varsóvia por 5 a 1, no Santiago Bernabéu. Mais atrás, somando apenas três, o time português vai precisar ganhar diante da Muralha Amarela no Westfalenstadion, no dia 2 de novembro, para manter o sonho da vaga nas oitavas de final.

Aubameyang e Weigl comemoram gol do Borussia Dortmund (Foto: Rafael Marchante/Reuters)
Aubameyang e Weigl comemoram gol do 
Borussia Dortmund (Foto: Rafael 
Marchante/Reuters)


Mesmo desfalcado do lateral-esquerdo português Guerreiro e dos alemães Reus e Schürrle no setor ofensivo, o Borussia conseguiu se impor logo no início. Aos nove minutos, Aubameyang foi lançado na meia direita, ganhou na corrida de Semedo, deixando o marcador no chão, e tocou na saída do goleiro Rui Patrício, abrindo o placar.

O Sporting acordou e por pouco não chegou ao empate antes do intervalo. Titular, Elias foi o primeiro a assustar o Borussia. Aos 32, ganhou a disputa com Gïnter entrando na área e chutou caindo. Bürki saiu para abafar e só evitou o gol porque a bola bateu em seu ombro. Aos 39, foi a vez de o zagueiro uruguaio Coates completar na área para a rede uma cobrança de escanteio. Mas o árbitro marcou falta do centroavante Bas Dost na disputa pelo alto com o goleiro.

Elias conclui na saída de Burki em Sporting x Borussia Dortmund (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)
Elias conclui na saída de Burki em 
Sporting x Borussia Dortmund 
(Foto: REUTERS/Pedro Nunes)


Só que o Borussia continuava vivo e rondando a meta de Rui Patrício, principalmente com Aubameyang. Até que, aos 43, Weigl ganhou dividida no meio, passou por Elias sem dificuldades e chutou de fora da área no canto, ampliando a vantagem alemã. Foi o primeiro gol da revelação germânica de 21 anos como profissional.

Na etapa final, Elias voltou a aparecer ao tomar o cartão amarelo por puxar Weigl no meio de campo para interromper um contra-ataque, aos nove. Pouco depois, aos 15, foi substituído por Bruno César. Ex-Corinthians e Palmeiras, o brasileiro entrou bem e foi o autor do gol do Sporting, aos 22. Depois de uma recuada de bola quase imperceptível de Bartra para o goleiro, cobrou a falta dentro da área e acertou entre os 11 adversários que se amontoavam a sua frente. Só que, até o fim, o caminho não ficou mais livre para o time luso. De um lado, Pusilic acertou o travessão encobrindo Rui Patrício, aos 32. Do outro, aos 37, por pouco André não completou de carrinho chute cruzado de Gelson Martins - o ex-corintiano tinha acabado de sair do banco de reservas, aos 34.

Bruno César cobra falta dentro da área e faz gol em Sporting x Borussia Dortmund (Foto: AP Photo/Steven Governo)
Bruno César cobra falta dentro da área e faz gol 
em Sporting x Borussia Dortmund 
(Foto: AP Photo/Steven Governo)


FONTE: