quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Galo controla jogo, afunda o Coelho e diminui distância para a liderança





BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

30ª RODADA




Com gols de Fred, Carlos César e Lucas Pratto, Galo vence clássico com o Coelho e segue sua caçada ao líder do Brasileiro, Palmeiras, que tropeça na rodada





Por Belo Horizonte





Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o América-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o América-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)



A caça aos líderes segue, e o Atlético-MG continua muito vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No embalo da torcida, o Galo não encontrou dificuldades e derrotou o América-MG por 3 a 0, no Mineirão, nesta quinta-feira, chegou aos 56 pontos e diminuiu a diferença para o líder Palmeiras, que empatou sem gols com o Cruzeiro, para cinco pontos.

No primeiro tempo, Fred aproveitou grande jogada de Otero e abriu o placar. Na segunda etapa, Carlos César e Lucas Pratto fecharam a vitória, a 11ª seguida da equipe como mandante no Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, o Galo segue sua caçada aos líderes e encara o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O América-MG, ainda mais ameaçado e em último lugar com 21 pontos, tem o Corinthians pela frente, também no domingo, às 18h30, na Arena Corinthians.


Vitória tranquila no Mineirão
Como já é tradição, o Atlético-MG partiu para cima do adversário, ainda mais precisando da vitória para se aproximar do líder Palmeiras. Nos primeiros minutos chamou atenção o duelo entre Clayton e João Ricardo. O atacante do Galo teve duas grandes chances, mas o goleiro do Coelho fez duas boas defesas.


CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA
VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO

Aos poucos a pressão dos mandantes foi diminuindo, e os erros aumentando, dando chances para o América-MG. Bastante preocupado com a marcação, o time do técnico Enderson Moreira só saiu nos contra-ataques e achou espaço no contragolpe, mas sem levar muito perigo. Do outro lado, o Galo seguia criando suas chances e, de tanto pressionar, acabou abrindo o placar aos 36 minutos. Otero fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fred, que pegou de primeira e estufou as redes do Mineirão.

Ainda antes do intervalo, o América-MG quase chegou ao empate com Osman, que apareceu livre na área, mas chutou a bola em cima do goleiro Victor, evitando o empate.

Otero e Fred, do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)
Otero e Fred comemoram o gol que abriu a 
vitória do Galo (Foto: Rafael Araújo)


Na segunda etapa, a vantagem no placar deu ao Galo certa tranquilidade para segurar o jogo e cadenciar o ritmo. Quando o América-MG esboçou uma pressão, o Atlético-MG foi cirúrgico. Em jogada pela direita, Carlos César tabelou com Clayton e apareceu na área para completar para o gol e marcar o segundo.

Na luta para buscar o empate ao menos, o América-MG se lançou ao ataque e quase diminuiu duas vezes. Aos 32, Juninho arriscou de longe, e Victor salvou. Três minutos depois, Osman acertou a trave de Victor em cabeçada. No entanto, no contragolpe da bola na trave, Patric partiu em velocidade e tocou para Lucas Pratto, que ajeitou e mandou na gaveta de João Ricardo, fechando o placar no Mineirão. A alegria ficou ainda maior minutos depois do apito final, com a certeza do tropeço do líder Palmeiras, em Araraquara.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/galo-controla-jogo-afunda-o-coelho-e-diminui-distancia-para-lideranca.html

Mano elogia atuação do time e pede promoção para torcida lotar Mineirão



Cruzeiro agora faz duas partidas em Belo Horizonte, contra Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil




Por
Araraquara, SP



O técnico Mano Menezes gostou da atuação do Cruzeiro na partida contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, em Araraquara. O empate por 0 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) foi considerado um bom resultado, principalmente pelo o que o time mostrou em campo. Segundo Mano Menezes, o Cruzeiro voltou a ser estudado e visto com respeito pelos adversários. Quanto à arbitragem de Jaílson Macedo de Freitas, o treinador cruzeirense ironizou o fato de que o Palmeiras também reclamou após o jogo.

Eles são muito cara de pau, cá entre nós. A gente então vai falar de arbitragem. Vamos falar do jogo que o Cruzeiro fez, e esteve muito mais perto da vitória que o Palmeiras. Este é o nosso mérito
Mano Menezes

- Eles são muito cara de pau, cá entre nós. A gente então vai falar de arbitragem. Vamos falar do jogo que o Cruzeiro fez, e esteve muito mais perto da vitória que o Palmeiras. Este é o nosso mérito. Fizemos grandes jogos contra os três primeiros do Campeonato, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. É a recuperação do respeito, em pequenos degraus que subimos. Se não pudemos pontuar com a vitória, foi importante somar um ponto para dar tranquilidade e mostrar aos jogadores que o que estamos fazendo é merecedor de uma posição melhor na tabela.

Para Mano Menezes, o Cruzeiro poderia ter saído de campo com a vitória, principalmente pelo volume de jogo criado no segundo tempo e as chances desperdiçadas.

- Teve uma hora que o jogo ficou lá e cá, e eu chamei a atenção do nosso time, porque isso lembrava o jogo com o Flamengo. A gente chegou com mais qualidade no último terço do campo. Tivemos o lance do Robinho e a bola na trave do Bigode, tivemos uma do Henrique e outra do Bryan, que foi contra a lei da física e bateu de direita com o corpo posicionado para bater de esquerda. O Cruzeiro já está definido como equipe, com uma ideia clara e isso ajuda quem entrar.


Promoção para a torcida
O Cruzeiro agora tem dois jogos em casa. Domingo, às 17h (de Brasília), enfrenta a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Quarta-feira, o compromisso é pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. Mano Menezes pediu o comparecimento da torcida diante da Chape e, para isso, sugeriu à diretoria uma promoção nos ingressos.

Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Célio Messias/Light Press)
Mano Menezes pediu promoção de ingressos 
para o jogo contra a Chapecoense (Foto: 
Célio Messias/Light Press)


- Vamos voltar para casa em poucas horas. E jogar com um adversário que jogou ontem (quarta), às 11 horas. Precisamos do torcedor. Temos dois jogos em casa, e o torcedor pensa em escolher o jogo da Copa do Brasil. Se não vencermos a Chapecoense, esse ponto de hoje (quinta) vale pouco. Precisamos do torcedor. Acho que a diretoria podia fazer um pacote para o torcedor ir aos dois jogos com um ingresso. Precisamos vencer domingo e depois pensar no jogo contra o Corinthians.


FONTE:

Atuações do Palmeiras: Zé Roberto salva na defesa; ataque perde fôlego



Verdão sente sequência e sofre com pressão do Cruzeiro, principalmente no segundo tempo da partida em Araraquara. Mudanças de Cuca não melhoram a equipe




Por
São Paulo




Header_Palmeiras_690 (Foto: Arte Esporte)

Zé Roberto:
o lateral-esquerdo foi quem transformou o empate sem gols em casa contra o Cruzeiro em um bom resultado para os palmeirenses. Ele apareceu de carrinho para evitar, com o peito, um golaço de Robinho.
Nota: 7,0

Tchê Tchê:
 importante, talvez o único, elo de ligação da defesa com o ataque. Foi deslocado para o lado esquerdo da defesa para cobrir as subidas de Zé Roberto e cumpriu bem seu papel. Ao contrário do restante do time, parece que não sentiu desgaste físico.
Nota: 7,0

Rafael Marques:
 entrou no lugar de Róger Guedes quando o Palmeiras apostava mais nas bolas pelo alto. A mudança de característica do time não surtiu efeito. Quando teve a bola nos pés, o meia não conseguiu ser efetivo no sistema ofensivo.
Nota: 5,0

Gabriel Jesus: n
oite de pouca inspiração. Teve nos pés a melhor chance do Palmeiras, na primeira etapa, mas errou na finalização. Muita correria, alguns exageros na marcação e pouca produção no segundo tempo.
Nota: 5,5


Jailson [GOL]: 6,0
Jean [LAD]: 6,0
Edu Dracena [ZAG]: 6,0
Vitor Hugo [ZAG]: 6,0
Zé Roberto [LAE]: 7,0
Thiago Santos [VOL]: 6,0
Tchê Tchê [MEI]: 7,0
Moisés [MEI]: 5,0
(Alecsandro [ATA]: 5,5)
Róger Guedes [ATA]: 5,0
(Rafael Marques [MEI]: 5,0)
Dudu [ATA]: 5,5
(Cleiton Xavier [MEI]: 5,5)
Gabriel Jesus [ATA]: 5,5



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/10/atuacoes-do-palmeiras-ze-roberto-salva-na-defesa-ataque-perde-folego.html

Palmeiras e Cruzeiro criam chances, mas falham e ficam no zero




BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

30ª RODADA




Paulistas jogam bem no primeiro tempo, mas são dominados pelos mineiros depois do intervalo. Raposa teve duas chances claras para marcar no segundo tempo




Por
Araraquara, SP




Com um tempo de superioridade para cada lado, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar zerado não foi por falta de oportunidades. As equipes fizeram 26 finalizações (12 do Verdão; 14 do Cruzeiro), criaram 11 chances reais de gol (6 a 3 para o Verdão). Falharam, porém, na hora de concluir.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo. Depois de criar chances e ser superior, o time de Cuca, sem criatividade e velocidade, ficou refém dos cruzamentos para a grande área em cobranças de falta e escanteio na segunda etapa. Com mais presença ofensiva, o Cruzeiro cresceu depois do intervalo e só não abriu o placar em lance de Robinho porque Zé Roberto cortou chute do meia em cima da linha. Aos 45 minutos, Willian ainda teve tempo apra acertar a trave de Jailson.

O resultado manteve o Verdão na primeira colocação, agora com 61 pontos. A diferença, porém, pode cair já que Flamengo e Atlético-MG ainda entram em campo nesta quinta-feira. O Cruzeiro foi aos 37 pontos, na 12ª colocação da competição nacional.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe a Chapecoense em Belo Horizonte (MG), no Mineirão, às 17h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras encara o Figueirense em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli.

Robinho; Cruzeiro (Foto: Célio Messias/Light Press)
Dudu sofreu com a boa marcação do Cruzeiro 
(Foto: Célio Messias/Light Press)


Primeiro tempo
A tensão marcou a primeira etapa da partida em Araraquara. No encontro entre os Palestras de São Paulo e de Belo Horizonte, o líder Verdão entrou em campo sem Mina, vetado no aquecimento, mas com o reforço de Gabriel Jesus. E foi com o camisa 33 a primeira grande chance do jogo: ele bateu cruzado e encontrou Dudu livre na pequena área, que cabeceou por cima.

Com uma forte marcação no meio de campo, a Raposa tentou explorar as jogadas de velocidade pelos lados do campo. Aos seis minutos, Rafinha recebeu na esquerda, cortou Jean e bateu colocado, obrigando Jailson a fazer boa defesa. Mas foram dos donos da casa as melhores oportunidades de gol.
Aos 14, Tchê Tchê deixou Gabriel Jesus na cara do gol. O atacante do Verdão bateu rasteiro na saída de Rafael e mandou para fora. No último lance do primeiro tempo, Jean arriscou em cobrança de falta. No rebote do goleiro cruzeirense, Vitor Hugo bateu cruzado, mas Edu Dracena não conseguiu completar de carrinho e tirar o zero do marcador antes do intervalo.

Jailson e Zé Roberto, Palmeiras x Cruzeiro (Foto: Futura Press)
Zé Roberto salvou o Palmeiras no segundo 
tempo. Quase golaço do cruzeirense 
Robinho (Foto: Futura Press)


Segundo tempo
A melhor chance do Cruzeiro logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta da esquerda, Bruno Rodrigo ganhou pelo alto, mas mandou longe do gol. Aos 11, uma repetição da jogada entre Robinho e o zagueiro da Raposa: bola fora e susto para os palmeirenses
.
Com mais posse de bola no campo de ataque, o time do técnico Mano Menezes tomou controle do jogo. Nem mesmo a entrada de Rafael Marques no lugar de Róger Guedes recolocou o Verdão na partida. Robinho, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Cruzeiro, teve a grande chance do jogo aos 17 minutos.

O meia da Raposa recebeu ótimo passe de Rafael Sobis, invadiu a área, deu lindo drible em Jailson e completou para o gol livre. Ele só não contava com a recuperação de Zé Roberto, que apareceu de carrinho e, com o peito, salvou os paulistas. No último lance de perigo da partida, Willian apareceu em contra-ataque pela direita e acertou a trave de Jailson em chute forte. No fim, um resultado comemorado pelos dois, mas com sabor de vitória para os mineiros e de derrota para os paulistas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/palmeiras-sofre-com-pressao-do-cruzeiro-e-empata-em-araraquara.html

Após vice na França, Medina vira a página e já mira liderança em Portugal





MUNDIAL DE SURFE 2016



Derrotado por Keanu Asing na final de Hossegor, paulista se prepara para a penúltima etapa, cuja janela se inicia na terça-feira: "Enquanto houver chance, não vou desistir"




Por
Hossegor, França




Gabriel Medina mal teve tempo para lamentar a surpreendente derrota para Keanu Asing na final da etapa de Hossegor, na França. Um dia após o fim do evento, o paulista já respira novos ares, uma vez que a próxima etapa já começa na próxima terça-feira, em Portugal. Vice-líder do ranking com 2.700 pontos a menos que o camiseta amarela John John Florence, Medina espera roubar o primeiro lugar do havaiano em Peniche.

Gabriel Medina etapa frança circuito mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina exibe o troféu de vice-campeão 
da etapa da França (Foto: Divulgação/WSL)


- É claro que eu gostaria de ter vencido a etapa da França, mas chegar até a final fez com que a distância para a ponta ficasse mais próxima, e é bom ver que me aproximei um pouco. Acho que foi um bom aquecimento para Portugal e enquanto houver chance não vou desistir - afirmou o surfista de Maresias.

SAIBA MAIS
+ Confira o ranking do Circuito Mundial

Com 45,450 pontos em nove etapas, Medina tem se redobrado nas última horas para calcular o que seria necessário para assumir a liderança em Peniche. Como o brasileiro tem o mesmo descarte que John John (um 13º lugar), ele tem de torcer para o havaiano não chegar à semifinal da etapa portuguesa. Caso isso aconteça, resta a Gabriel apenas vencer a competição em Portugal para assumir a liderança, com 53.700 de pontuação (com o descarte já incluído).

Outra possibilidade é o havaiano não chegar à semi. Neste caso, Medina precisaria terminar ao menos duas fases na frente do rival. O atual campeão do CT de Peniche é Filipe Toledo. Gabriel participou cinco vezes da etapa portuguesa, e o seu melhor lugar foi um vice em 2012.

Gabriel Medina etapa frança circuito mundial (Foto: Divulgação/WSL)
Surfista faz a sua oração durante a etapa de 
Hossegor: derrota para Keanu Asing na 
final (Foto: Divulgação/WSL)


Pelo regulamento do Circuito Mundial, o campeão de cada etapa fatura 10 mil pontos, o vice fica com 8 mil e os terceiros colocados com 6.500. Quem chega às quartas (quinta posição) leva 5.200 pontos. Quem perde na quinta fase, o equivalente ao nono lugar, soma 4 mil pontos. Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina busca o seu segundo título este ano.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/10/apos-vice-na-franca-medina-vira-pagina-e-ja-mira-lideranca-em-portugal.html

Por que a comparação com Savonarola irritou tanto Sérgio Moro? Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-comparacao-com-savonarola-irritou-tanto-sergio-moro-por-kiko-nogueira/



por : 



Savonarola, que Deus o tenha (retrato de Alessandro Bonvicino)


O juiz Sérgio Moro enviou uma carta enfezada à Folha de S.Paulo, protestando contra artigo de Rogério Cezar de Cerqueira Leite.
Moro diz que o articulista realizou “equiparações inapropriadas com fanático religioso”, referindo-se a Girolamo Savonarola.
No texto, Cerqueira Leite alerta o magistrado de que “o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira. Só vai vosmecê sobreviver enquanto Lula e o PT estiverem vivos e atuantes.”
Savonarola não foi simplesmente um “fanático religioso”. Nascido numa família nobre de Ferrara, tornou-se um reformista dominicano e um asceta obcecado com a corrupção florentina nos anos do Renascimento.
Messiânico, criou ali um modelo de estado cristão, cujo maior emblema era a chamada Fogueira das Vaidades, na qual ele e seu séquito queimavam, entre outras coisas, livros “impróprios”.
Por que essa comparação incomodou tanto Moro?
Abaixo, um breve perfil de Savonarola, segundo o historiador Richard Cavendish.

Girolamo Savonarola, frei dominicano e fanático puritano, tornou-se ditador moral da cidade de Florença quando os Medici foram temporariamente expulsos em 1494. Enviado à cidade doze anos antes, ele construiu uma reputação de austeridade e sabedoria e tornou-se prior do convento de São Marcos (onde seus quartos ainda pode ser visitados). 
Visionário, profeta e formidável pregador apocalíptico, obcecado com a maldade humana e convencido de que a ira de Deus estava prestes a cair sobre a Terra, ele detestava praticamente todas as formas de prazer e relaxamento.
Seus adversários chamavam Savonarola e seus seguidores de “piagnoni” — chorões —, e ele reprovava severamente piadas e frivolidade, poesia e tavernas, sexo (especialmente a variedade homossexual), jogos de azar, roupas finas, jóias e luxo de todo tipo. 
Denunciou as obras de Boccaccio, pinturas de nus, imagens de divindades pagãs e toda a cultura humanista do Renascimento italiano. Pediu leis contra o vício e a frouxidão. 
Colocou um fim aos carnavais e festivais que os florentinos tradicionalmente apreciavam, substituindo-os por festas religiosas, e empregou jovens na rua como uma Gestapo júnior para farejar itens suspeitos. 

Estátua de Savonarola em Ferrara
Estátua de Savonarola em Ferrara


A famosa “Fogueira das Vaidades”, em 1497, tinha jogos, cartas, máscaras de carnaval, espelhos, enfeites, estátuas, livros supostamente indecentes e imagens. O frei também desaprovava especulações financeiras e empresários.
Não surpreendentemente, Savonarola fez muitos inimigos poderosos. Entre eles estava o papa Borgia, Alexandre VI, que tinha boas razões para se sentir desconfortável com as denúncias de luxo da Igreja e de seus líderes e que acabou excomungando o dominicano. 
No Domingo de Ramos de 1498, o convento de São Marcos foi atacado por uma multidão e Savonarola foi preso pelas autoridades de Florença juntamente com dois frades que estavam entre seus seguidores mais ardorosos, frei Silvestro e frei Domenico. 
Todos os três foram torturados antes de condenados como hereges e entregues a dois comissários papais que viajaram diretamente de Roma em 19 de maio. “Teremos uma bela fogueira”, disse o comissário mais velho, “pois trago a condenação comigo”.
Na manhã do dia 23 daquele mês, uma multidão de florentinos se reuniu na Piazza della Signoria, onde um andaime havia sido erguido sobre uma plataforma (uma placa marca o local hoje). Um forca foi armada para para pendurar os três frades. Madeira para queimá-los foi acumulada embaixo.
Algumas pessoas da multidão gritaram xingamentos para Savonarola e seus dois companheiros, que foram deixados em suas túnicas, com os pés descalços e as mãos amarradas, antes de seu cabelo ser raspado, como era costume. Diz-se que um padre perguntou a Savonarola como se sentia sobre o martírio que se aproximava. Ele respondeu: “O Senhor sofreu o mesmo por mim”, e estas foram suas últimas palavras registradas.
Frei Silvestro e frei Domenico foram enforcados primeiro, lenta e dolorosamente, antes de Savonarola subir a escada para ocupar o lugar entre eles. As chamas o engoliram e ele morreu de asfixia por volta das 10h. Ele tinha 45 anos de idade. Alguns dos espectadores explodiram em lágrimas e outros, incluindo crianças, cantaram e dançaram alegremente ao redor da pira, enquanto atiravam pedras contra os cadáveres. O pouco que restou dos três dominicanos foi atirado no rio Arno.
O martírio de Savonarola na Piazza della Signoria, em Florença
O martírio de Savonarola na Piazza della Signoria, em Florença
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

10 PESSOAS DETESTADAS PELOS BRASILEIRO



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-nao-esta-so-uma-lista-com-10-das-pessoas-mais-detestadas-pelos-brasileiros-por-paulo-nogueira/



por : 


Tinha que estar na lista
Tinha que estar na lista

Tivemos uma novidade ontem: Moro demonstrou não ser saber quanto é rejeitado por vastas porções de brasileiros que não se limitam a petistas.
Inspirado nisso, decidi montar uma lista de 10 pessoas especialmente detestadas entre progressistas de variadas procedências. Algumas sabem. Outras, como Moro, não. Se isso conforta Moro, uma coisa é certa: ele não está só.
1) Moro.
O primeiro é ele mesmo, pelo seu papel de justiceiro no comando da Lava Jato. Alguns, iludidos, imaginaram que Moro estivesse mesmo à frente de uma cruzada anticorrupção. Os fatos, porém, logo mostraram que a cruzada era mesmo contra o PT, em geral, e Lula, em particular.
2) Temer.
Conspirou, traiu, deu um golpe. No poder, notabilizou-se por carregar uma taxa baixíssima de popularidade, plenamente merecida. E por fugir, acoelhado, de todo contato com o povo, por medo de vaias. Não bastasse, tentou reintroduzir as mesóclises da linguagem dos brasileiros.
3) Cunha.
Bem, este dispensa explicações. Está condenado a ser xingado de ladrão até o último de seus dias.
4) FHC.
É outro caso parecido com o de Moro. Parece não se dar conta de quanto é abominado. Mas seu papel infame no golpe alçou-o à lista dos detestados.
5) Aécio
Consagrou-se como o pior perdedor da história da República ao jamais admitir a vitória de Dilma. Amigo dos donos da mídia, sempre foi preservado de noticiário embaraçoso. Citado amplamente nas delações, ainda consegue fazer discursos moralistas como se fosse uma referência ética nacional.
6) Serra.
Como Cunha, dispensa explicações.
7) Gilmar Mendes.
O jornalista americano Glenn Grenwald resumiu tudo: “Nunca vi um juiz como ele no mundo.” Gilmar subverteu o conceito de que um magistrado não se mete nas coisas da política.
8) Marta ex-Suplicy.
Nunca foi exatamente uma campeã de simpatia e de popularidade. Mas sua atuação no golpe elevou ao máximo a antipatia que as pessoas sentem de Marta. Foi uma golpista impenitente e convicta. Recebeu a justa recompensa nas eleições para a prefeitura de São Paulo.
9) Cristovam Buarque.
É outro que, como Moro, parece não ter noção de quanto é rejeitado. Ilude-se com a ideia de que apenas os petistas lhe fazem restrições por ter contribuído para o golpe.
10) Janaína Paschoal.
Quem esquece seus espetáculos delirantes em “defesa” da Constituição? E os 45 000 reais que o PSDB lhe pagou pelo parecer que deu origem ao golpe?
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Vídeo mostra Cunha apanhando de senhora após ser hostilizado em aeroporto



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/video-mostra-cunha-apanhando-de-senhora-apos-ser-hostilizado-em-aeroporto


Jornal GGN - Eduardo Cunha (PMDB), deputado federal cassado em processo de quebra de decoro parlamentar por ter escondido suas contas secretas na Suíça da CPI da Petrobras, foi hostilizado e agredido por uma senhora que observava o escracho.
Ao transitar por um aeroporto carregando sua própria bagagem, Cunha recebeu vaias e gritos dizendo que ele "roubou o Brasil".
O vídeo abaixo mostra quando a senhora começa a correr atrás do ex-presidente da Câmara para agredi-lo.
Após a repercussão nas redes sociais, Cunha disse que está "tomando as medidas para identificar e processar" a senhora.
A parte preocupante desta ação contra Cunha é que acaba legitimando as hostilizações em que parlamentares de oposição serão as vítimas.
Jornal GGN - Eduardo Cunha (PMDB), deputado federal cassado em processo de quebra de decoro parlamentar por ter escondido suas contas secretas na Suíça da CPI da Petrobras, foi hostilizado e agredido por uma senhora que observava o escracho.
Ao transitar por um aeroporto carregando sua própria bagagem, Cunha recebeu vaias e gritos dizendo que ele "roubou o Brasil".
O vídeo abaixo mostra quando a senhora começa a correr atrás do ex-presidente da Câmara para agredi-lo.
Após a repercussão nas redes sociais, Cunha disse que está "tomando as medidas para identificar e processar" a senhora.
A parte preocupante desta ação contra Cunha é que acaba legitimando as hostilizações em que parlamentares de oposição serão as vítimas.
Assista: CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Ex-senador é condenado por Moro a 19 anos de prisão



FONTE:

http://jornalggn.com.br/noticia/ex-senador-e-condenado-por-moro-a-19-anos-de-prisao



]

Jornal GGN - O juiz Sergio Moro condenou o ex-senador Gim Argello a 19 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação. A sentença saiu nesta quinta-feira (13). Ainda cabe recurso.
Argello foi acusado, na Lava Jato, de pedir dinheiro a empresários para evitar convocações na CPI da Petrobras, em 2014.
Pelo menos dois executivos envolvidos na operação admitiram ter pago propina a Argello: Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Ricardo Pessoa, sócio da UTC. De acordo com os delatores, os repases foram feitos por meio de doações eleitorais oficiais e de uma transferência a uma igreja no Distrito Federal, base eleitoral de Argello.
Pinheiro foi condenado a oito anos e dois meses de prisão. Já Pessoa e seu sócio na UTC, Walmir Pinheiro Santana, também condenado, fizeram um acordo de delação premiada, e por isso não cumprirão pena além das que já foram previstas no acordo.
Os assessores do ex-senador, Paulo Cesar Roxo e Valério Neves Campos, que também eram réus, foram absolvidos por Moro, assim como o filho de Argello, Jorge Afonso Argello Júnior, e os ex-executivos da OAS Roberto Zardi Ferreira e Dilson de Cerqueira Paiva Filho. Moro entendeu que não havia provas suficientes para condená-los.
As informações são da Folha de S. Paulo.


Andrade cita Aecím



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/andrade-cita-aecim



Não é repeteco... É nova...

Corda.jpg
Empreiteiro diz ao TSE que ‘tesoureiro informal’ de Aécio pediu doação

Em depoimento na ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014, o ex-presidente da Andrade Gutierrez e delator Otávio Marques de Azevedo confirmou ter se encontrado com o empresário e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) no governo Aécio Neves (PSDB) em Minas, Oswaldo Borges da Costa, para tratar de doação eleitoral para a campanha presidencial do tucano naquele ano.

(...) Segundo o jornal Folha de S.Paulo e a revista Veja, Borges da Costa foi citado pelo empreiteiro José Adelmário Pinheiro Filho, Leo Pinheiro, da OAS, em sua delação como intermediário de propinas na construção da Cidade Administrativa, obra mais cara do governo Aécio – que custou R$ 1,2 bilhão. O ex-presidente da Codemig foi apontado como “operador” ou “tesoureiro informal” de Aécio, conforme as reportagens.

CONCEIÇÃO: PEC 241 É SUICÍDIO PROGRAMADO!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/conceicao-pec-241-e-suicidio-programado



Nem o FMI recomenda...

SUS.jpg
A economista Maria da Conceição Tavares disse que a PEC 241, que congela aumento de investimentos futuros em saúde, educação, salário mínimo e infraestrutura pelos próximos 20 anos, é "uma espécie de suicídio programado". Segundo ela, a medida vai contra os preceitos do próprio Fundo Monetário Internacional (FMI), que propõe primeiro a retomada do crescimento para, só em seguida, resolver a questão da dívida pública.
"A PEC 241 é um desastre completo. Agravará a recessão, porque na verdade congela o gastos público real por 20 anos, atingirá indiscutivelmente o investimento em infraestrutura e o gasto social. Além de agravar a recessão, terá efeitos sinistros sobre o crescimento e a distribuição da renda. E ainda não propõe nenhuma reforma tributária de emergência que pudesse resolver temporariamente até que fosse possível discutir uma reforma de longo prazo. É uma espécie de suicídio programado e, o mais interessante, vai totalmente contra a doutrina do próprio Fundo Monetário Internacional (FMI). O FMI reconhece que para resolver o problema da dívida pública é preciso primeiro retomar o crescimento, enquanto que aqui se supõe que abatendo o crescimento com medidas recessivas e restritivas você vai diminuir a dívida pública, o que não é verdade, muito menos com a taxa de juros alta como ela está. Essa PEC é realmente uma das invenções mais demoníacas propostas ultimamente pelo Congresso brasileiro", analisou Conceição Tavares.

INSTITUTO LULA: DECISÃO DA RECEITA É ILEGAL



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/instituto-lula-decisao-da-receita-e-ilegal


Instituto quer saber quem vazou o processo

Lula - SBC.jpg
Crédito: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
A propósito da notícia de que a Receita suspendeu isenção tributária do Instituto Lula de 2011, o Conversa Afiada reproduz nota do Instituto:
Com relação ao processo administrativo promovido pela Receita Federal, que resultou na suspensão de suas isenções fiscais relativas ao exercício de 2011, o Instituto Lula tem a dizer o seguinte:
O Instituto Lula é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, que descende de entidades nascidas em 1991, com longo histórico de contribuições para a causa da democracia e inclusão social.
A notificação entregue em 30.08.2016 pela Receita Federal questiona despesas que representam apenas 2,74% das receitas (doações) auferidas pelo Instituto Lula no ano de 2011.
O valor somado das despesas questionadas é substancialmente inferior ao valor do benefício representado pelas isenções fiscais que se pretende revogar e inferior, ainda, aos tributos recolhidos ao Estado de São Paulo, incidentes sobre as referidas doações.
A maioria desses desembolsos diz respeito a despesas de viagem de integrantes do Instituto, merecendo destaque o valor de R$141,41, relativo ao pagamento de seguro-viagem de Paulo Okamotto, e de R$ 62,65, relativo a pagamento de seguro-viagem de Clara Ant, ambos diretores do Instituto, o que demonstra uma clara tentativa de ferir a qualquer custo a imagem do ex-presidente.
Todas as despesas mencionadas na notificação da Receita Federal estão comprovadas por documentos, que foram fornecidos pelo Instituto Lula ao referido órgão durante o processo de fiscalização.
No dia 29 de setembro, por intermédio de seus advogados, o Instituto Lula apresentou à Receita Federal sua manifestação, acompanhada de extensa documentação, demonstrando a inexistência de desvio de finalidade e a integral aplicação dos seus recursos nas suas atividades, destinadas precipuamente à divulgação e preservação da memória, do legado e do acervo do personagem histórico que é o ex-presidente Lula, tarefas essas de cunho eminentemente cultural.
O Instituto Lula não é utilizado para outros propósitos, nem tampouco concede ou propicia qualquer tipo de benefício ao ex-presidente.
O Instituto Lula foi notificado acerca da decisão de primeiro grau da Receita Federal, suspendendo sua isenção fiscal relativa ao ano de 2011.
Dado o pouco tempo passado entre a apresentação da defesa e a superveniência da decisão, fica confirmado o jogo de cartas marcadas já mencionado na peça defensiva, especialmente em virtude do indeferimento da produção complementar de provas, o que é direito de qualquer contribuinte.
A decisão da Receita Federal é ilegal e o Instituto Lula apresentará recurso às instâncias superiores.
O processo administrativo corre em sigilo, imposto por lei, que o Instituto Lula gostaria de ver respeitado, ao invés dos seguidos vazamentos ilegais feitos por funcionários públicos para a imprensa.
São Paulo, 13 de outubro de 2016

ENFIM: DILMA CHAMA TEMER DE TRAIDOR




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-nao-tenho-odio-de-temer



Mas diz que não o odeia


Dilma Temer.jpg
Da Fel-lha:
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que não tem "ódio" do seu sucessor, o presidente Michel Temer (PMDB), mas o chamou de "traidor" nesta quinta-feira (13).
"Eu não tive ódio de torturador, por que eu vou ter ódio de traidor nesse processo [de impeachment]?", disse Dilma em entrevista à Rádio Guaíba, emissora da capital gaúcha, nesta tarde. A petista fez referência ao seu passado político, quando foi presa e torturada durante o regime militar, e disse que o sentimento que a traição provoca é de "injustiça".
(...)
A ex-presidente disse ainda ser "vítima" do impeachment que, para ela, tinha dois objetivos: evitar que "a Lava Jato chegue até eles" e "aprovar essa PEC da Maldade", a "reforma da Previdência" que é "ultra ultra contra os interesses dos trabalhadores".
 (...)
Em tempo: a íntegra da entrevista pode ser conferida no site da Rádio Guaíba.

FHC SE IRRITA COM CARTILHA DA CUT




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/fhc-se-irrita-com-cartilha-da-cut



Quem se aposenta antes dos 70 é vagabundo?

FHC e Temer.jpg
FHC lê cartilha da CUT e fica bravo
Por que a verdade incomodou tanto FHC?
A informação que publicamos na cartilha da CUT é pública. Está certo que é sempre escondida pela mídia amiga de tucano. Nós apenas informamos a classe trabalhadora de forma direta e objetiva que o ex-presidente, que se aposentou aos 37 anos, e Temer, que se aposentou aos 55 anos, querem que os trabalhadores se aposentem aos 70 anos.
A reação do ex-presidente tucano está descrita no Portal da CUT. A matéria é do jornalista Isaias Dalle.
Confiram:
A cartilha que a CUT divulgou na última segunda-feira, com dados e propostas contra a reforma da Previdência, foi lida pelo jornal “O Globo” e pelo ex-presidente FHC, que ficaram especialmente impressionados com o trecho a seguir, contido na cartilha: “Michel Temer, que se aposentou aos 55 anos e recebe R$ 33 mil por mês, além do salário de presidente e outras mordomias, e FHC, que se aposentou aos 37 anos, depois de trabalhar só 12 anos como professor”.
A frase faz parte de um capítulo que discute se é verdade ou não que o brasileiro e a brasileira se aposentam cedo demais. A conclusão, com base em comparativos com outros países, é que não, não nos aposentamos cedo demais.
Porém, citamos que há uma casta de privilegiados, entre os quais figuras conhecidas da política que defendem uma reforma que retire direitos, como Temer e FHC – aquele que chamou de “vagabundos” quem se aposentada antes dos 50 anos, lembra?
Procurado pelo Globo, FHC retrucou, na edição desta segunda-feira: “Eu não me aposentei, fui aposentado pelo AI-5 do regime autoritário. Àquela idade eu já tinha doutorado, cátedra de Ciência Política na USP por concurso, e havia sido professor na Universidade de Paris. A aposentadoria não foi benesse, mas uma frustração em minha carreira acadêmica”.
Daqui de nossa parte, fica a pergunta: a aposentadoria de um trabalhador ou uma trabalhadora comum, sem cátedra, seria portanto “benesse”, professor? Lembrando que FHC chamou genericamente os aposentados de “vagabundos”, na época que era presidente.
De fato, diversos professores universitários, com visão progressista à época, foram aposentados compulsoriamente à época do AI-5. Não se pode esquecer, no entanto, que o regime foi muito mais duro com outros setores, como estudantes e trabalhadores comuns que, quando não torturtados e mortos, perdiam seus empregos sem receber aposentadoria.
Para ler e obter uma cópia da cartilha, clique aqui.