sábado, 8 de outubro de 2016

Autor de gol contra do Londrina, Germano explica jogada: "Infelicidade"



Volante do Tubarão cabeceou contra a própria meta e definiu a vitória do Vasco. Para técnico Tencati, o mérito do lance foi apenas do meia vascaíno que levantou a bola




Por
Manaus




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO



 Do gol adversário aos melhores lances, a derrota do Londrina por 1 a 0 contra o Vasco, em Manaus, teve méritos apenas do Tubarão. Quem definiu o placar foi o volante Germano, com uma cabeçada contra a própria meta aos 27 minutos do primeiro tempo. O meia Nenê bateu uma falta na área e o jogador londrinense, na tentativa de desviar, colocou no fundo das redes, sem chance para o goleiro Marcelo Rangel. 

Germano bem que tentou se redimir. O jogador deu mais três cabeçadas certeiras, dessa vez em direção ao gol favorável ao Londrina, mas não conseguiu igualar o marcador. Ainda no intervalo, o volante explicou a jogada que definiu a partida no Norte do país. 
– O gol contra foi uma infelicidade. Fui saltar na bola e acabei desviando sem querer – disse, sucinto, o capitão. 




Apesar da derrota, o Londrina foi dominante na partida e deu poucos espaços para os ataques do Vasco. Pelo desempenho, depois do jogo, o técnico Claudio Tencati saiu em defesa do jogador do Tubarão. Para o treinador, a definição da jogada foi responsabilidade do meia vascaíno, que levantou uma bola certeira na área do Londrina. 

Germano, Londrina (Foto: Reprodução)
Germano cabeceou para definir placar 
contrário (Foto: Reprodução)


– O lance do Germano foi uma fatalidade e mérito do Nenê. É uma bola difícil, com uma colocação muito precisa. É uma bola que ele coloca, tanto o goleiro, como o posicionamento nosso, na defesa, em uma situação difícil. Acho que a jogada é mais mérito dele do que erro. Teve a fatalidade do Germano “cascar” e fazer o gol contra – avaliou Tencati.

O meia Nenê “agradeceu” a participação de Germano no lance. De acordo com o jogador do Vasco, o plano era que um dos cruz-maltinos alcançasse a bola, mas a sorte estava ao lado deles.
– Joguei a bola já em direção ao gol e falei para o pessoal entrar. Graças a Deus, pegou no Germano e a bola entrou – comemorou o meia. 

Com a derrota, o Londrina fica fora do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 48 pontos, o time está na quinta colocação. Em número de pontos, o Tubarão está empatado com Náutico e Avaí, que estão no grupo de acesso.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/londrina/noticia/2016/10/autor-de-gol-contra-do-londrina-germano-explica-jogada-infelicidade.html

Jorginho admite atuação ruim, mas valoriza triunfo contra rival direto


Técnico afirma diz que já cansou de jogar bem e perder, e festeja folga no G-4



Por
Manaus



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)


Jorginho não escondeu que estava aliviado. A vitória por 1 a 0 diante do Londrina, neste sábado, em Manaus, quebrou a sequência de duas derrotas seguidas do Vasco na Série B e manteve o time carioca com uma folga para a equipe paranaense, quinta colocada. O treinador admitiu que a atuação foi fraca, mas valorizou os três pontos.

- Foi um jogo ruim, mas com um resultado importante. Era um jogo de seis pontos. Não fizemos um bom jogo, mas já fiz grandes jogos e perdi. Acontece - disse o comandante cruz-maltino.

O Vasco foi a 54 pontos, na vice-liderança da Série B. O Londrina é o quinto colocado, com seis pontos a menos. Os quatro primeiros asseguram vaga na Série A em 2017.

Jorginho Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)
Jorginho durante o jogo na Arena da Amazônia 
(Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)



Em instantes a entrevista na íntegra.

Reta final da Série B
Nesse jogo não fomos bem. No último (Paysandu, derrota por 3 a 1) merecíamos a vitória, nesse não. Mas pude ver coisas boa hoje. É importante. Temos agora, basicamente, três jogos em casa. Esses três vão nos ajudar muito. É decisivo.

Fator fora de casa atrapalha?
Estávamos em casa. Só tinha torcedor nosso, basicamente. Presidente tem feito de tudo para encaixar direitinho as coisas para a gente.

Volta de Rodrigo
As coisas estão se resolvendo no problema particular dele. O Rodrigo é muito experiente. O Jomar saiu, o Rafael tomou cartão e está suspenso, então a volta é extremamente importante. É nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado.

Queda de rendimento
Tem momentos que a gente achou que ia "pegar no tranco". Não que tenhamos jogado mal contra o Náutico. Mas, sabemos a importância de uma vitória. Prefiro que a gente jogue mal e ganhe um jogo. Hoje isso era muito importante para nós.

Cansaço

Normalmente a gente conversa muito sobre resultado. Tudo depende do resultado. Já vi toda a minha equipe correndo, o tempo todo, até o final. O problema não é esse. A gente caiu de produção. Temos que entender essa situação do Vasco. Minha equipe não está cansando. Não consigo ver isso.

Motivação
Trabalho muito o lado motivacional, e tenho o Zinho do meu lado, que é muito bom nisso. Sabemos onde queremos chegar, temos objetivo muito claro. Primeiro a gente quer subir o Vasco
Jogos em Manaus
Arena da Amazônia é um local que a gente se sente em casa. Tenho amigos aqui. Já vim pescar, ver crocodilo. Gosto muito da cidade e fico feliz em voltar, sempre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/futebol/noticia/2016/10/jorginho-admite-atuacao-ruim-mas-valoriza-triunfo-contra-rival-direto.html

Alívio amigo: com gol contra, Vasco vence Londrina em Manaus




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016


30ª RODADA




Time carioca mais uma vez não joga bem e sofre sustos, mas volta a vencer após duas derrotas seguidas. Londrina fica na quinta posição




Por
Manaus




O Vasco não precisou jogar bem para voltar a vencer na Série B. Com um gol contra de Germano, o time carioca derrotou o Londrina por 1 a 0, neste sábado, em Manaus, e aliviou o clima em São Januário. A equipe cruz-maltina entrou em campo pressionada depois de duas derrotas seguidas na competição. De quebra, o triunfo segura os paranaenses, que estão em quinto lugar e foram mais perigosos em boa parte do jogo, mas esbarraram na boa atuação de Martín Silva. (Assista o gol do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria)

Vice-líder, o Vasco está com 54 pontos, contra 48 do Londrina. Quem lidera é o Atlético-GO, com 55, e o quarto colocado é o Avaí, também com 48. O time carioca recebe o CRB no próximo sábado, às 16h30, em São Januário. No mesmo dia, mas às 21h, o Londrina encara, em casa, o Luverdense, no estádio do Café.

Nenê, Vasco x Londrina (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Nenê comemora com Éderson o gol do Vasco 
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Foi um primeiro tempo de muita pobreza técnica em Manaus. O Londrina até deu a falsa impressão de que poderia aprontar para cima do Vasco, tomando a iniciativa e assustando duas vezes de fora da área, com Germano e Anderson. Mas foi só. Sem jogar bem, o time carioca achou um gol, contra. Nenê cobrou falta de longe na área e Germano desviou para dentro, aos 27. “Uma infelicidade. Saltei na bola e ela foi desviando”, explicou Germano, no intervalo.

A segunda etapa foi mais animada para o torcedor. Germano tentou se redimir, mas perdeu duas ótimas chances de cabeça, ao 6 a 21. Concluiu ambas para fora. Mesmo sem muita criatividade, o Vasco assustou em dois arremates de fora da área, com Thalles e Andrezinho, aos 24 e 28. Daí até o fim, o Londrina rondou a área vascaína, abusando dos cruzamentos, quase sempre cortados por Luan, que fez boa partida. Léo Pelé foi quem levou mais perigo, mas Martín Silva espalmou o chute aos 33.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/10/alivio-amigo-com-gol-contra-vasco-vence-londrina-em-manaus.html

"Não foi um bom dia", define Evando, sobre derrota do Avaí em Goiânia



Auxiliar substitui Claudinei Oliveira e avalia revés fora de casa: "Nós não encaixamos"




Por
Goiânia




Depois de nove rodadas de alegria e comemoração, o Atlético-GO colocou fim à invencibilidade do Avaí. Na tarde deste sábado, o Leão da Ilha enfrentou o time goiano fora de casa, perdeu por 3 a 0 e encerrou a boa campanha na Série B. Sob o comando de Evando, que substituiu Claudinei Oliveira na área técnica - o treinador cumpriu suspensão -, os catarinenses não foram páreo para o Dragão, que conquistou uma vitória convincente e manteve a liderança do torneio.

+ Confira com foi o Tempo Real do confronto no estádio Olímpico


Em entrevista coletiva, após o revés, Evando lamentou o resultado negativo e pediu para o time de Santa Catarina levantar a cabeça. De acordo com ele, os catarinenses não encaixaram na partida.

(Confira os melhores momentos do embate no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria)

- Nós enfrentamos um grande adversário, que foi superior. Na verdade, o equilíbrio da competição é muito grande. O Atlético-GO é a equipe que está desde o início da competição no G-4. Nós não encaixamos o jogo, os atletas batalharam, lutaram, mas não tiveram um bom dia, foi um dia feliz deles. Parabéns ao Atlético-GO, mas o nosso trabalho continua. Já começamos a trabalhar desde já o jogo do Tupi-MG, que é o próximo adversário - avaliou o auxiliar técnico.

Na próxima rodada, a 31ª da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, o Avaí volta para Santa Catarina e vai receber o Tupi-MG. A partida acontece no dia 15, às 21h, na Ressacada.

jogador Júnior Viçosa do Atletico GO comemora gol durante a partida entre Atlético GO e Avaí SC (Foto: Futura Press)
Avaí foi derrotado pelo Atlético-GO fora de 
casa (Foto: Futura Press)



CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA COLETIVA DE EVANDO:

TIME SENTIU OS DESFALQUES?
Todos são importantes. Hoje o dia não foi legal. O Marquinhos, o João, o Fábio, todos são importantes, mas o Gabriel tem cumprido, todos têm cumprido. O dia não foi legal. Não encaixamos o jogo, não conseguimos acertar os primeiros três, quatro passes quando roubávamos a bola, até que aconteceu o pênalti, que, no meu modo de ver, definiu a situação do jogo. Pelo que eu vi, não era pênalti, aí depois determina. Como não estávamos em uma tarde muito boa, não tinha encaixado o jogo, e logo em seguida, em um erro de saída, tomamos o segundo gol. Ali praticamente o jogo ficou definido. Tentamos reverter, mas não conseguimos. Ainda continuamos atrás no nosso objetivo.

TRABALHO PARA QUE A EQUIPE NÃO SINTA O REVÉS

Acabei de parabenizar os atletas pelo comprometimento, com certeza o Claudinei vai fazer a mesma coisa. É dizer que o equilíbrio da competição é grande. O Vasco perdeu para o Paysandu, o Atlético perdeu para o Vasco. Estamos disputando uma competição onde 10 equipes lutam pelo acesso, no mínimo. Perder para o líder é péssimo, mas é fora do normal? De maneira nenhuma. No fim, os atletas se abraçaram e disseram que vão juntar as forças e trabalhar para o jogo de sábado. Continua o caminho. Há nove rodadas eles se juntaram e mostraram força. Parabéns ao Atlético, time bem montado. Falei para o Claudinei que iríamos enfrentar uma grande equipe.
           
ATUAÇÃO DO ALEMÃO
O Alemão é fantástico, atleta altamente comprometido, bom na linha de quatro. Infelizmente, hoje ele não teve uma tarde brilhante, assim como minha equipe. Viemos para vencer, respeitando o Atlético, mas da mesma forma que enfrentamos o Sampaio, o Ceará, o Joinville. Mas hoje, quando roubávamos a bola, errávamos o passe e sobrecarregou o sistema defensivo. Nossa luta continua, faltam oito jogos, somos fortes em casa e sábado tem outra batalha.

REFORÇAR O FATOR CASA
Eu aproveito para chamar a torcida mais uma vez, precisamos da nossa torcida. O Avaí é grande por causa da sua torcida e, com a Ressacada lotada, somos quase imbatíveis. Temos um padrão de jogo, é uma equipe organizada, e o Atlético aproveitou esse fator casa aqui, lotou o estádio. O clima atrapalhou, mas em Florianópolis o vento também atrapalha os outros. Então eu convoco o nosso 12º jogador para nos ajudar na partida.

ERA POSSÍVEL ENTRAR NO JOGO SE O PÊNALTI NÃO FOSSE MARCADO?
Sim, porque tinha o fator emocional. Estávamos perto do fim do primeiro tempo, tivemos dois contra-ataques, que é uma de nossas armas. E você sair atrás em um lance que, ao meu ver, não foi pênalti, complica. E logo depois sofremos o segundo gol.

ENTRADAS DE TATÁ, ROMARINHO E JAJÁ
O Tatá é um bom jogador, é um atleta que contamos com ele, tem três gols na competição. O Romário é um atleta que vem se recuperando de lesão, ele voltou abaixo do ritmo, vem treinando bem. Dentro da proposta do jogo, ele entrou bem, deu sequência às jogadas. E o Jajá é um segundo volante qualificado. A ideia era adiantar o Caio e ficar com um meio forte. Mas nossa jogada não encaixou, faz parte do jogo.

PERDA DE FOCO
Jamais. Uma equipe que sai do 16º lugar e chega ao G-4...os atletas deram uma alegria em um momento que poucos acreditavam. O foco jamais vai ser perdido, o Avaí está rumo à Série A, e com a Ressacada lotada nos últimos quatro jogos em casa, vamos fortes.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/avai/noticia/2016/10/nao-foi-um-bom-dia-define-evando-sobre-derrota-do-avai-em-goiania.html

Marllon exalta vitória do Atlético-GO e cita façanhas do clube na Série B



Dragão aniquila série invicta do Avaí, e zagueiro recorda que o mesmo já havia acontecido diante do Vasco no início do torneio: "Estamos aí para quebrar tabu"



Por
Goiânia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Além de líder, o Atlético-GO é protagonista de alguns feitos importantes nesta Série B. Logo no início da competição, na oitava rodada, coube ao Dragão impor ao Vasco a primeira derrota no torneio. Até então o clube carioca estava invicto. Neste sábado, a façanha foi quebrar a sequência invicta do Avaí, melhor equipe do returno. Com o triunfo de 3 a 0 no Olímpico, o Rubro-Negro fez o Leão voltar a perder após nove partidas. Há quatro o time catarinense sequer sofria gol.

Na saída de campo, Marllon fez questão de valorizar isso. O zagueiro atleticano exaltou a atuação do time e lembrou esses números expressivos que Vasco e Avaí tinham antes de cruzar o caminho do Dragão, que se garantiu na ponta da tabela por mais uma rodada da Segundona. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo segue como a que menos perdeu: só cinco derrotas.

- Fizemos um grande jogo. O grupo está de parabéns. Agradeço pela partida que fiz hoje e também os meus companheiros. A Avaí vem de quase nove vitórias seguidas e sem tomar gol. Acho que estamos aí para quebrar tabu. Quebramos o do Vasco e o de outras equipes. Agora é comemorar neste sábado e depois focar, pois na sexta-feira tem o Paysandu pela frente.

Atlético-GO x Avaí no Olímpico (Foto: Reprodução/Premiere)
Jogadores atleticanos abraçam Júnior Viçosa 
para comemorar um dos gols do atacante 
(Foto: Reprodução/Premiere)


Apesar da euforia e da ótima campanha, Marllon evita sonhar com título ou até mesmo considerar o acesso algo já garantido. O defensor prega pés no chão ao clube para não ser surpreendido.

- Vamos passo a passo. Agora temos mais três decisões. Com essa eram quatro. Vencemos hoje e agora faltam mais três - concluiu o atleta rubro-negro.

O jogo contra o Paysandu, sexta, será novamente no Olímpico. Marquinho fica à disposição após cumprir suspensão. Há também a expectativa pelos retornos de Lino e Magno Cruz, que se recuperam de lesões musculares na coxa. Ambos serão avaliados ao longo da semana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/atletico-go/noticia/2016/10/marllon-exalta-vitoria-do-atletico-go-e-cita-facanhas-do-clube-na-serie-b.html

Com atuação de gala, Atlético-GO atropela o Avaí e segue líder isolado





BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016


30ª RODADA



Em tarde inspirada de Viçosa, autor de dois gols, Dragão vence o Leão por 3 a 0 e se mantém no topo; Luiz Fernando sela o placar, decretando fim da série invicta do rival




Por
Goiânia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Com atuação de gala e contando com Júnior Viçosa em tarde inspirada, o Atlético-GO não tomou conhecimento do Avaí. Com autoridade, atropelou em campo e venceu por 3 a 0 até com certa facilidade. Logo no primeiro tempo, dois gols do camisa 9, sendo um de pênalti. Na etapa final, Luiz Fernando fechou o placar no triunfo com grande superioridade do Dragão, que segue líder isolado.
Com a vitória, o Atlético-GO chegou a 55 pontos e garantiu mais uma rodada na liderança. O Vasco também venceu, mas foi a 54 e segue em segundo lugar. O Avaí, por sua vez, estacionou nos 48 pontos e contou com a derrota do Londrina justamente diante dos cariocas para permanecer no G-4. O clube goiano volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Paysandu, de novo no Estádio Olímpico. A equipe catarinense recebe o ameaçado Tupi-MG, sábado, na Ressacada.


Confira todos os lances da partida no Tempo RealVeja tabela e classificação atualizada da Série B

Atlético-GO x Avaí no Olímpico - Júnior Viçosa (Foto: Comunicação/Atlético-GO)
Observado por Caíque, Viçosa celebra gol e 
faz gesto característico: "Ninguém à frente" 
(Foto: Comunicação/Atlético-GO)


 Logo no primeiro tempo o Atlético-GO mostrou todo seu poderio ofensivo. Júnior Viçosa sobrava no comando de ataque e marcou duas vezes, aos 30, de pênalti, e aos 43 minutos. Com mérito, o Dragão conseguia envolver o Avaí, que só chegou na frente uma vez, mas Renato acabou batendo por cima. Ao balançar as redes em duas oportunidades, o camisa 9 chegou a seis gols na Série B.

 Mesmo com boa vantagem, o Dragão não tirou o pé. Não quis administrar. Seguiu buscando o ataque e foi premiado. Aos 20 minutos, após boa trama ofensiva pela direita, Gilsinho cruzou para Luiz Fernando, que completou para as redes. A essa altura, o Avaí já estava batido. O Leão esboçou algumas estocadas, mas em momento algum exigiu grande intervenção do goleiro Kléver.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/10/com-atuacao-de-gala-atletico-go-atropela-o-avai-e-segue-lider-isolado.html

Rio se recupera da derrota no Carioca, bate Praia Clube e leva Supercopa


Com grande atuação de Gabi e da holandesa Anne Buijs, cariocas vencem 3ª decisão contra time mineiro ao fazer 3 sets a 1 e conquistam bicampeonato da Supercopa




Por
Uberlândia, MG



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Praia Clube e Rio de Janeiro fizeram entre elas a terceira decisão de uma competição nacional. E, de novo, deu Rio. Depois de bater o time mineiro nas finais da Copa Brasil e Superliga Feminina na última temporada, foi a vez das comandadas de Bernardinho levarem o caneco da Supercopa de Vôlei. A partida começou tranquila para o Rio de janeiro, mas o Praia Clube engrossou no terceiro e quarto sets. Mas a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 12/25, 19/25, 27/25 e 20/25, deixa o torcedor do Rio de Janeiro otimista para mais uma temporada, mesmo após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Principalmente pelas atuações das substitutas da ponteira Natália, que vai reforçar Fenerbahçe, da Turquia, e da levantadora americana Courtney Thompson, que se aposentou após os Jogos Olímpicos. A holandesa Anne Buijs demonstrou que tem um grande repertório no ataque e a levantadora Roberta teve uma atuação consistente.

Do lado mineiro, a expectativa estava na estreia dos reforços da temporada. Mesmo com pouco tempo de treinamento com o grupo, a ponteira Ellen e a central Fabiana, principal contratação do clube mineiro na temporada, mostraram que serão importantes para o time manter o nível da Superliga desta temporada. As duas equipes agora se preparam para estrear na Superliga Feminina. O Rio de Janeiro reedita a final do Campeonato Carioca e pega o Fluminense na estreia, dia 1º de novembro. O Praia Clube recebe o Valinhos, dia 27, em Uberlândia. Antes, porém, o time carioca disputa o Mundial de Clubes.

Rio de Janeiro, Praia Clube, Supercopa, 2016 (Foto: Reprodução/Twitter CBV)
Rio de Janeiro fatura bicampeonato da 
Supercopa (Foto: Reprodução/Twitter CBV)



O jogo
Logo no começo do jogo, um rali. Aparentemente, as duas equipes fariam um set equilibrado, digno de duas equipes que protagonizaram decisões das principais competições do país na temporada passada. Mas o Rio de Janeiro se impôs. Ritmo forte e fechando a porta das principais forças do Praia Clube (Ramirez, Alix e a estreante Fabiana), as cariocas sobraram. A holandesa Anne Buijs deu mostras de que vai substituir Natália à altura. Com repertório variado no ataque ajudou o time carioca a fechar em 25 a 12.

No segundo set, Claudinha acelerou o jogo e o Praia Clube conseguiu equilibrar as ações,principalmente nas bolas de meio com Fabiana e Walewska. Melhor nos ralis e nos bloqueios, o clube mineiro virava as bolas e chegou a ficar à frente no placar. O Rio de Janeiro forçava o saque, principalmente, em cima da ponteira norte-americana Alix Klineman, quebrou a defesa mineira e chegou a abrir cinco pontos de frente. Mas o Praia Clube encostou. As cariocas, porém, erravam pouco na defesa e contavam com uma Carol inspirada para fechar o segundo set em 25 a 19.

Praia Clube x Rio de Janeiro - Supercopa feminina de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter CBV)
Rio de Janeiro vence Praia Clube em Uberlândia 
(Foto: Reprodução/Twitter CBV)


O Praia Clube, assim como no segundo set, começou bem a terceira parcial. No entanto, os contra-ataques entravam, os bloqueios funcionaram, os saques conseguiram quebrar a linha de defesa do time carioca e o Praia Clube abriu cinco pontos: 17 a 12. Mas bastaram dois erros da líbero Tássia para o Rio crescer. Sobrou tranquilidade para as cariocas que empataram e viraram o jogo: 20 a 18. Mas o Praia Clube estava vivo. Primeiro com Alix virando bolas. Com uma sequência de bloqueios, as mineiras colocaram a bola no chão com Ellen e voltaram à frente do placar. A partir daí, foi equilíbrio. O Praia Clube tinha os set points, mas o Rio segurava. Foram quatro, até Juciely parar no bloqueio de Alix e as mineiras fecharem o set em 27 a 25.

O Praia Clube começou vencendo o set, muito com os erros do Rio de Janeiro. Quando os erros trocaram de lado, as cariocas abriram frente no placar. A virada mineira veio com os saques de Alix que quebraram a defesa carioca. Até Monique virar a bola, Roberta ir para o saque, quebrar a defesa adversária e o Rio de Janeiro voltar à frente. Do 16º ponto em diante, as equipes se revezavam à frente no placar. Ramirez, com um bloqueio, abriu dois pontos para o Praia Clube. Mas com Buijs e uma largada de Monique, o Rio deixou tudo igual: 20 a 20. O saque de Monique descontriu a defesa praiana. Juciely fechou a porta para Ramirez. Gabi, também parou Ramirez e explorou o bloqueio do Praia Clube. Depois foi parar Walewska com bloqueio, fazer 25 a 20, e comemorar o bicampeonato da competição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2016/10/rio-se-recupera-da-derrota-no-carioca-bate-praia-clube-e-leva-supercopa.html

Após marcar quatro gols, Cristiano Ronaldo diz: "Sinto-me um jogador útil"




ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA



Craque igualou recorde de Eusébio, Nuno Gomes e Pauleta e também se tornou o mais rápido a fazer dois gols na história das eliminatórias - em apenas quatro minutos




Por
Aveiro, Portugal



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)



Cristiano Ronaldo adotou uma versão mais humilde depois de marcar quatro gols na vitória de Portugal sobre Andorra, por 6 a 0, na última sexta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O craque luso mostrou-se bastante feliz com o fato de ter voltado muito bem depois da lesão que o afastou dos gramados por dois meses, desde a final da Eurocopa – foram três meses de ausência na seleção.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o camisa 7 agradeceu o apoio do técnico Fernando Santos, que via uma seleção portuguesa mais forte com a presença de Cristiano.

- Sei que sou um jogador importante, como são todos os outros. Tento dar sempre o meu melhor, desde os primeiros jogos pela seleção. Sinto-me um jogador útil, fiz quatro gols e estou feliz pelo meu retorno depois da grave lesão que sofri na final da Euro. Faltam oito jogos nestas eliminatórias e queremos ganhar todos para estarmos na Copa - disse à “RTP”.

+ Com quatro gols, Cristiano Ronaldo comanda atropelo de Portugal sobre frágil Andorra

Cristiano Ronaldo Portugal x Andorra eliminatórias (Foto: Reuters)
Nunca ninguém fez dois gols tão cedo como 
Cristiano Ronaldo na história das eliminatórias
 - em quatro minutos... (Reuters)


Cristiano também reforçou o fato de os gols terem saído cedo – aos dois e quatro minutos – facilitando o trabalho contra um time que iria basicamente se defender durante todo o jogo. Os dois gols, aliás, são um novo recorde na história das eliminatórias para Cristiano Ronaldo. Nunca ninguém foi tão rápido. Com quatro, ele se igualou a Pauleta, Eusébio e Nuno Gomes, que também tiveram grandes noites pela seleção portuguesa.

- Sabíamos que o primeiro gol seria importante porque eles jogam com onze atrás da linha da bola.
Entramos bem, marcamos dois gols nos primeiros cinco minutos e, depois, tudo ficou mais fácil. Queríamos voltar às vitórias. Sabemos que a Suíça ganhou e temos de lutar bastante porque vai ser uma classificação complicada. Estamos de parabéns porque a equipe jogou bem – encerrou.

Derrotado na estreia, Portugal terminou a segunda rodada apenas na terceira colocação do Grupo B com três pontos – a Suíça lidera com seis. Na próxima segunda, os campeões europeus tentarão entrar na zona de classificação em visita às Ilhas Faroe, que ocupam a segunda colocação (com quatro). Apenas o líder de cada chave avança diretamente ao Mundial, enquanto os respectivos vices disputam uma repescagem no sistema mata-mata em jogos de ida e volta para decidir as outras quatro vagas do velho continente.


 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/2016/10/apos-marcar-quatro-gols-cristiano-ronaldo-diz-sinto-me-um-jogador-util.html

Bélgica e Grécia vencem e lideram Grupo H das eliminatórias europeia





ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA

GRUPO H - 02ª RODADA




Belgas goleiam Bósnia por 4 a 0 em Bruxelas, em jogo com golaço e gol perdido de Lukaku. Gregos batem Chipre por 2 a 0 em Atenas. Estônia goleia Gibraltar por 4 a 0




Por
Bruxelas e Atenas




Bélgica e Grécia seguem tranquilos no Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2018. As duas seleções venceram suas partidas nesta sexta-feira e são as únicas com 100% de rendimento na chave após duas rodadas. Os belgas chegaram à liderança do grupo após golearem a Bósnia Herzegovina por 4 a 0, em Bruxelas. A Grécia recebeu Chipre e venceu por 2 a 0. No outro jogo da chave, a Estônia venceu Gibraltar por 4 a 0.

+ Confira a tabela completa das eliminatórias

A vitória dos Diabos Vermelhos começou aos 26 minutos da primeira etapa, com um gol contra de Spahic, que tentou interceptar cruzamento de Meunier e mandou para o próprio gol. Pouco tempo depois o principal nome do time, Eden Hazard, deixou sua marca, ao aproveitar belo passe de Mertens. 

Eden Hazard Bélgica x Bósnia (Foto: Francois Lenoir/Reuters)
Eden Hazard comemora um de seus gols na 
goleada da Bélgica por 4 a 0 contra Bósnia 
(Foto: Francois Lenoir/Reuters)


Os demais gols vieram no segundo tempo. O lateral Alderweireld fez o terceiro após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Lukaku foi protagonista. Em contragolpe, o atacante do Everton perdeu um gol incrível após receber passe e, mesmo com o gol aberto à sua frente, mandar para fora. Minutos depois, ele se redimiu com um belo chute de fora da área e marcou o quarto diante da seleção de Dzeko e companhia. 

Em Atenas, o atacante do Benfica, Mitroglou, e Mantalos, do AEK, maracaram os gols gregos na vitória por 2 a 0 contra Chipre. A Estônia recebeu Gibraltar e foi outra equipe a golear. Käit, duas vezes, Vassiljev e Mosnikov marcaram os gols em Tallinn, capital estoniana. 

Com os resultados, Bélgica e Grécia terminam a rodada com seis pontos. Os belgas têm sete gols de saldo contra cinco dos gregos. A Bósnia é a terceira, com três pontos. A Estônia, goelada pelos bósnios na primeira rodada por 5 a 0, também chega aos três pontos, mas tem saldo menor. Chipre e Gibraltar vêm em seguida, ambos com nenhum ponto conquistado.

Na próxima rodada, que será realizada toda nesta segunda-feira, a Bósnia recebe Chipre. Os gregos visitarão a Estônia, e Gibraltar encara a Bélgica em casa.

Grécia x Chipre eliminatórias Europa (Foto: Yorgos Karahalis/AP)
Gregos celebram o segundo gol contra Chipre 
em Atenas (Foto: Yorgos Karahalis/AP)


FONTE:

Promessa faz dois, Holanda volta a vencer em casa e lidera o Grupo




ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA

GRUPO A - 02ª RODADA





Quincy Promes, do Spartak Moscou, é destaque em goleada sobre Belarus




Por
Roterdã, Holanda



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO N
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




A Holanda voltou a vencer em casa depois de um ano e meio e cinco derrotas consecutivas. O atraso foi tirado contra Belarus, nesta sexta-feira, em Roterdã (casa do Feyenoord), em confronto pelo Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: goleada por 4 a 1, com direito a dois gols da promessa Quincy Promes, de 24 anos, do Spartak Moscou.

Promes marcou os dois primeiros gols da partida, aos 15 e 31 minutos. Rios chegou a diminuir aos dois da etapa final, mas Klaassen, aos dez, e Janssen, num chutaço aos 19, transformaram o placar em goleada.

+ Veja a classificação atualizada da eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018

Promes Sneijder Holanda Belarus (Foto: AP)
Promes comemora com Sneijder: ponta 
de 24 anos marcou os dois primeiros 
gols do jogo (Foto: AP)


A Holanda teve uma atuação empolgante, ainda que tenha cedido espaços aos bielorrussos. E não dependeu do meia veterano Sneijder, que saiu do time no intervalo para a entrada de Pröpper. Um bom sinal para a torcida depois das derrotas para Estados Unidos, Islândia, República Tcheca, França e Grécia. A última havia sido contra a Espanha no dia 31 de março de 2015.

A Laranja passa a liderar o Grupo A, com quatro pontos (e um gol pró a mais que a França). Belarus é o penúltimo, com um ponto. A Suécia, que venceu Luxemburgo por 1 a 0 também nesta sexta, fora de casa, gol de Lustig, está em terceiro, também com quatro pontos.

Janssen gol Holanda Belarus (Foto: AP)
Janssen marcou o gol mais bonito da noite num 
chutaço de canhota no ângulo (Foto: AP)


FONTE:

Suíça vence Hungria com gol no fim do jogo e assume a ponta do Grupo B





ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA

GRUPO B - 02ª RODADA





Stocker entra aos 43 da segunda etapa, balança as redes aos 44 e garante vitória por 3 a 2 dos suíços sobre húngaros. Ilhas Faroé surpreendem e vencem Letônia fora




Por
Budapeste, Hungria




A liderança da Suíça no Grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo só veio aos 44 minutos do segundo tempo. E em com a estrela de um reserva. Os suíços venceram a Hungria por 3 a 2 em Budapeste, com um gol nos minutos finais, e são os únicos com seis pontos na chave, que conta também com Portugal. O meia Stocker foi o autor do tento decisivo no confronto, marcado um minuto após sua entrada.


+ Confira a tabela completa das eliminatórias
+ Com quatro gols, CR7 comanda Portugal sobre a frágil Andorra


Os gols da emocionante partida na Hungria vieram todos na segunda etapa. A Suíça foi a única a ter a vantagem no placar. Seferovic fez o primeiro gol após aproveitar falha do lateral Lang e apenas tocar para o gol. Apenas dois minutos depois, o atacante húngaro Szalai marcaria o primeiro de seus dois gols. Em um erro de posicionamento da defesa suíça, o atacante aproveitou rebote e balançou as redes de Sommer. 

Stocker Suíça Hungria eliminatórias europa (Foto: Laszlo Balogh/Reuters)
Stocker é abraçado pelos companheiros após 
marcar o gol da vitória por 3 a 2 da Suíça 
sobre a Hungria em Budapeste: meia 
entrou aos 43 da segunda etapa e fez 
o gol aos 44 (Foto: Laszlo Balogh/Reuters)


O lateral do Wolfsburg, Ricardo Rodríguez, recolocou a Suíça na frente com um belo gol em chute de primeira com a perna esquerda. Mas Szalai apareceria novamente, ao aproveitar cruzamento na área e escorar com a cabeça. O empate já parecia consolidado até que, aos 43 minutos, o meia Stocker entrou na vaga de Mehmedi pelo lado dos visitantes. Aos 45, ele apareceu de surpresa na área depois de cobrança de lateral pela direita e deu seu primeiro toque na bola. Direto para o gol: 3 a 2 para a Suíça.

Nos outros jogos da chave, Portugal goleou Andorra por 6 a 0 e as Ilhas Faroé surpreenderam a Letônia e venceram por 2 a 0, fora de casa. Nattestad e Edmundsson marcaram os gols dos visitantes. 
Com os resultados, a Suíça chega aos seis pontos e é a única seleção a vencer nas duas primeiras rodadas. As Ilhas Faroé estão na segunda posição, com quatro pontos. Portugal e Letônia têm três pontos. A Hungria vem em seguida, com um ponto, e Andorra é lanterna, com nenhum ponto conquistado. Nesta segunda, os suíços pegam Andorra, a Hungria visita a Letônia, e Portugal encara as Ilhas Faroé fora de casa.


FONTE:

Lewandowski marca três veze,e Polônia bate a Dinamarca em casa




ELIMINATÓRIAS DA COPA  2018 - EUROPA

GRUPO E - 02ª RODADA




Atacante do Bayern brilha em vitória de 3 a 2 pelo Grupo E das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018.




Por
Varsóvia, Polônia




Dois jogos, quatro gols. Após marcar uma vez no empate de 2 a 2 da Polônia com Cazaquistão na primeira rodada do Grupo E das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018, o atacante Lewandowski fez três na vitória de 3 a 1 sobre a Dinamarca neste sábado, em casa.

O jogador do Bayern de Munique, que é um dos artilheiros do Campeonato Alemão com cinco gols, foi o destaque absoluto da partida, que colocou a Polônia ao lado de Montenegro e Romênia com quatro pontos no topo do grupo. A Dinamarca, que soma três, aparece em quarto lugar.

A Polônia chegou a abrir 3 a 0, mas viu a Dinamarca diminuir e assustar. Lewandowski abriu o placar aos 20 do primeiro tempo. O segundo foi de pênalti, aos 36. Aos dois da etapa final, o atacante ganhou na velocidade da defesa dinamarquesa, arrancou, invadiu a área e bateu sem chance para o goleiro Schmeichel. Logo em seguida, aos quatro, o polonês Glik tocou de cabeça por cima de Fabianski e fez um belo gol... contra. Poulsen, 20 minutos depois, fez o segundo dos visitantes, mas a reação parou por aí.

A seleção polonesa volta a campo na próxima terça contra a Armênia, em casa. Já a Dinamarca recebe Montenegro. O outro jogo do grupo é entre Cazaquistão e Romênia.

Clique aqui e veja a tabela completa das eliminatórias da Europa para 2018

Lewandowski Polonia x DInamarca (Foto: Reuters)
Lewandowski tem quatro gols em duas rodadas das 
eliminatórias pela seleção polonesa (Foto: Reuters)


FONTE:

PGR é contra PEC 241 por inviabilizar Sistema de Justiça



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/pgr-e-contra-pec-241-por-inviabilizar-sistema-de-justica






Jornal GGN – A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Congresso, nota técnica da Secretaria de Relações Institucionais que versa contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, a PEC da Maldade, que pretende impor um Novo Regime Fiscal.
De acordo com a nota técnica, as alterações ali pretendidas são inconstitucionais, pois ofendem a independência e autonomia dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de ofenderem a autonomia do Ministério Público e outras instituições do Sistema de Justiça. Em suma, ferem o princípio constitucional da separação dos Poderes, o que justifica plenamente o seu arquivamento ou alteração do texto.
"A PEC 241 institui o Novo Regime Fiscal pelos próximos 20 anos, prazo longo o suficiente para limitar, prejudicar, enfraquecer o desempenho do Poder Judiciário e demais instituições do Sistema de Justiça e, nesse alcance, diminuir a atuação estatal no combate às demandas de que necessita a sociedade, entre as quais o combate à corrupção, o combate ao crime, a atuação na tutela coletiva, a defesa do interesse público", diz a nota.
Para a PGR, a proposta de contenção de gastos, conforme discorre no documento, invade a competência orçamentária do Poder Judiciário e suas instituições, de maneira drástica e indiscriminada, e corre o risco de inviabilizar o desenvolvimento de suas funções constitucionais e institucionais.
A Procuradoria entende que, com o teor da PEC 241, haverá uma diminuição do Sistema de Justiça, pelos próximos 20 anos, que impedirá que amplie sua estrutura, faça investimentos, nomeie novos membros e servidores, promova os reajustes das despesas com pessoal e encargos sociais dos agentes públicos, estabelecidos em lei ou projetos de lei, além de afetar as despesas realizadas com inativos e pensionistas.
"Há que se assentar a inconstitucionalidade da PEC 241 nos moldes em que delineada, sob pena de se incutir no Poder Executivo a ideia de um 'super órgão' que, a pretexto de trazer a trajetória da dívida pública para níveis sustentáveis, passará a controlar os demais poderes ainda que de maneira indireta, inviabilizando o cumprimento de suas funções constitucionais e institucionais, o que contrariaria de maneira flagrante a ordem constitucional vigente", defende a nota.
Depois da alegação de inconstitucionalidade, a PGR dfende que a porposta pode ser alterada para que o Novo Regime Fiscal tenha vigência por dez exercícios financeiros, com revisão a partir do quinto exercício. Além disso, que promova a distribuição ou transferência do saldo positivo de receita, advindo do esperado crescimento real da economia, para as instituições de Estado, especialmente o Poder Judiciário e todo o Sistema de Justiça, para garantir seu desempenho.
Sugere ainda que a PEC que se modifique o limite para a despesa primária prevista no Projeto de Lei Orçamentária do exercício anterior, para permitir maior segurança no planejamento orçamentário. Pede também que se tire da PEC as despesas com as atividades de combate à corrupção, reajustes de pessoal, despesas com inativos e pensionistas, bem como projetos de lei com criação de cargos e custeio de obras acabadas.
Veja a íntegra da Nota Técnica PGR/SRI nº 82/2016 em anexo.
Com informações da PGR

Criador da Lei da Ficha Limpa explica por que Gilmar Mendes não gosta dela




FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/criador-da-lei-da-ficha-limpa-explica-por-que-gilmar-mendes-nao-gosta-dela/


por : 

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Fosse Moraes de outro partido, o STF mandaria investigar os R$ 4 milhões que ele recebeu? Por Kiko Nogueira



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/fosse-moraes-de-outro-partido-o-stf-mandaria-investigar-os-r-4-milhoes-que-recebeu-por-kiko-nogueira/




Eles
Eles
O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão definiu seu sucessor Alexandre de Moraes como dono de “uma indigência intelectual assustadora” em entrevista ao DCM.
É um pouco além disso.
Moraes não tem menor condição de permanecer no cargo, mas tudo é possível no governo Temer, aquele não liga para pesquisas de popularidade porque não precisou disso para chegar aonde chegou.
Depois de fazer papel de cabo eleitoral em Ribeirão Preto e bravatear novidades da Lava Jato na semana seguinte, quando prenderam Palocci, ele se vê agora implicado na Operação Acrônimo.
Segundo a Folha, Moraes recebeu 4 milhões de reais de uma empresa investigada, a JHSF Participações, entre 2010 e 2014.
O dinheiro foi para seu escritório de advocacia.
Veja só: o ministro Luiz Fux arquivou liminarmente o caso depois de oito dias. Oito dias, repito. Uma decisão considerada “monocrática”.
Estranhamente, Fux não quis saber, como eu e você queremos, o que esses 4 milhões pagaram. Simplesmente não se interessou. Em tese, são “honorários advocatícios”. Então tá.
Mais um vez, o fato de o sujeito não ser do PT já lhe de dá uma imensa vantagem competitiva na Justiça.
Moraes está sendo também acionado por um PM por tê-lo acusado, sem provas, de ser responsável por uma chacina em Carapicuíba.
Na ocasião, ele disse à TV Globo que Douglas Gomes Medeiros “lamentavelmente, ao querer se vingar ao invés de comunicar a polícia para que realizasse as prisões, acabou praticando esses crimes”.
Na lata, na boa, sem qualquer evidência. Experimente você fazer a mesma coisa com Moraes. Que tipo de ministro da Justiça é esse?
Quem tem licença para matar no Brasil é Alexandre de Moraes.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA